segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A vinha do Senhor será pisada (Isaías 5-5)

Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail:bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: NOVEMBRO  e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)  
 -------------------------------------------------------------------------
 
A VINHA DO SENHOR SERÁ PISADA (Isaías 5-5)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7). No fim dos dias entendereis isso claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24).
    Em Salmos 80-8 Davi fala claramente que o povo de Israel é a vinha do Senhor, que foi tirada do Egito, e plantada na terra de Canaã. Em Isaías 5-2 fala que a vinha do Senhor (Israel) foi plantada de excelente semente, isto é, foi tirada uma muda de uma excelente planta, que é o pai Abraão, isso porque, Israel é o descendente de Abraão.
    Em Isaías 5-7 fala claramente que Israel é a vinha do Senhor, e com isso, veja que a Bíblia está falando para o povo de Israel, e não para as demais nações do mundo.
    Vemos que Israel é a vinha do Senhor, mas a Bíblia também fala que a vinha do Senhor será pisada, isto é, a Bíblia fala que o povo de Israel será pisado (Isaías 5-5, Is.10-6, Joel 1-7, Lucas 21-24, Apoc. 11-2 – Capítulo 15B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , mas como pisado? Significa que todo o povo de Israel será atacado, e em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém (Todo Israel) será cercado de exércitos das nações, mas não foi só Jerusalém que virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), mas sim, foi todo o povo de Israel que abandonou o seu Deus e começou a seguir ídolos das nações (Capítulo 8 do blog-1), e com isso, o cerco e ataque final do Armagedom,não será somente sobre Jerusalém, mas sim sobre todo o povo de Israel.
   Em Apocalipse 11-2 fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelas nações durante 42 meses, mas nenhuma cidade aguenta ser pisada (atacada) por 42 meses seguindo, isso porque, os exércitos das nações não vão chegarem e atacar a Jerusalém, mas sim, vão cercar toda a cidade de Israel, incluindo Jerusalém (Lucas 21-20 e Luc.19-43) durante 42 meses (Apoc.11-2), e após esses 42 meses, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e nesse ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, haverá as mortes das grávidas e das crianças conforme o Senhor Jesus falou (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23. Luc.23-29 – Capítulo 63 do blog-1), e nesse ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitas pessoas de Israel fugirão pelos campos e pelos montes, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21- Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com – cujo ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá a noite (Ver Capítulo 64 do blog-1).
    Mais abaixo veremos passagens que a vinha do Senhor, isto é, o povo de Israel será pisado (Atacado, assolado), isso é a vingança do Concerto de Deus que Israel quebrou ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levitico 26-25. Essa vingança de Deus sobre o povo de Israel ainda não aconteceu, isso porque, a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9). Após essa vingança de Deus sobre o povo de Israel, virá o consolo para o resto do povo de Israel, isto é, virá a restauração do povo de Israel, e se Deus tivesse aplicado esse castigo (Armagedom) sobre o povo de Israel há dois mil anos atrás, Deus logo em seguida teria que fazer a restauração de Israel, o que seria cedo demais para a restauração de Israel.
    Quando Deus trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, em que a sua vinha estará sendo pisada, Deus não fará uma destruição total e final sobre o povo de Israel, conforme vemos em Jeremias 5-18, isso porque em toda a terra, após as atribulações do Apocalipse, ficará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra, conforme vemos em Zacarias 12-8, isto é, de 300 homens, 200 morrem e ficam 100, mas esse resto dos homens que ficarem, já estarão purificados, já que Deus vai purificar o resto do povo (Ver passagens no Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Esse resto dos homens após as atribulações do Apocalipse, serão santos e benditos de Deus (Ver Capítulo 104 do blog-1). Estarão herdando a nova terra (Ver Capítulo 102 do blog-1), e serão multiplicados por Deus (Ver Capítulo 155 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
     Para você entender toda a Bíblia, você tem que entender o que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, em que a vinha (Israel) do Senhor será pisada, e o que é a restauração do povo de Israel, falo restauração de Israel, porque a Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas será a restauração de todo o mundo. Veja duas postagens sobre o Armagedom e a restauração de Israel, no blog: www.bento-blog2.blogspot.com    

-----------------------------------------------------------------------------------------

   ISRAEL É A VINHA DO SENHOR (Tirada do Egito e plantada em Canaã – Capítulo 15A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com   
       
  Israel é a vinha do Senhor, tirada da terra do Egito e plantada na terra de Canaã, conforme as passagens;   

Números 24-6- O Senhor te plantou (Israel), como cedros junto as águas – Israel foi tirado do Egito e plantado em uma boa terra, na terra de Canaã

Salmos 80-8- Trouxeste uma vinha (Israel) do Egito, lançastes fora as nações e os plantastes em Canaã – Israel foi plantado na terra de Canaã como uma vide (Pé de uva) excelente, isso porque, Israel é descendente de Abraão, que foi um homem fiel e temente a Deus.

Salmos 80-9- Preparaste-lhes lugar, fizesse com que ela profundassem as raízes e assim encheu a terra – Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel (Ver Capítulo 6 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos de Israel (Capítulo 156 do blog-1)

Salmos 80-14- Deus ainda vai visitar a sua vinha – Aqui Davi está falando que Deus vai visitar a sua vinha, isto é, Deus ainda virá visitar o povo de Israel, é a mesma coisa falada na parábola pelo Senhor Jesus em Mateus 21-40, onde o Senhor Jesus fala que o dono da vinha (Deus) virá e destruirás os maus lavradores (Povo de Israel) que matava os servos (Profetas) que lhes eram enviados

Salmos 80-15- E a videira (Israel) que a tua mão plantou, o sarmento que fortificaste para ti – Israel foi plantado na terra de Canaã como um povo de Deus, para que Deus pudesse ser glorificado e Santificado no povo de Israel, e para isso, Israel deveria ser um povo santo, diante de Deus

Isaías 3-14- Os pastores de Israel, consumiu a vinha do Senhor (o povo Israel) – Aqui Deus esta falando contra os pastores de Israel, que não cuidava da vinha do Senhor, isto é, os pastores não ajudavam os mais pobres e necessitados na terra de Canaã (Ver Capítulo 23 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Vejam de Ezequiel 34-2 a 40 que os pastores de Israel não ajudava os pobres, e Deus está muito indignado com os pastores de Israel. Hoje existe as ovelhas do Senhor Jesus, que Ele comprou com o seu próprio sangue

Isaías 5-1- Agora cantarei ao meu amado, o cântico do meu querido, a respeito da sua vinha – São as profecias contra o povo de Israel, contra a vinha do Senhor

Isaías 5-2- E a cercou, a limpou das pedras e a plantou (Israel) de excelente vide (semente Abraão) e construiu uma torre no meio dela, construiu no meio dela um lagar, esperava que desse uvas boa, más deu uvas bravas – Vemos aqui que Deus cuidou do povo de Israel (sua vinha) e esperou que desse uvas boas, mas Israel (a vinha) deu uvas bravas que não serve para comer, isto é, Deus mandou Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã (Capítulo 13 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), mas Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Ver Capítulo 23 do blog-1). Deus mandou Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Ver Capítulo 39 do blog-1), mas Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Ver Capítulo 40 do blog-1)

Isaías 5-4- Que mais se poderia fazer da minha vinha (Israel)? Esperando que desse uvas, deu uvas bravas – Deus esperava que Israel praticasse boas obras na terra de Canaã, mas Israel não ajudava os pobres (Capítulo 23 do blog-1),  e não praticava juízo e justiça na terra de Canaã (Capítulo 40 do blog-1). 

Isaías 5-5- Agora faço saber o que hei de fazer com a minha vinha (Israel), tirarei a sua sabe, para que sirva de pasto, derrubarei a sua parede, para que seja pisada – A vinha do Senhor, que é o povo de Israel, será pisado pelos exércitos das nações (Ver Capítulo 66 do blog-1), que é a mesma coisa falada em Lucas 21-24 onde fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentil, que são os exércitos das nações, já que em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos (Ver exércitos Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que é a mesma coisa falada também em Apocalipse 11-2 onda fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelas nações (Seus exércitos) por 42 meses, que será três anos e meio de cerco sobre todo o povo de Israel, e sobre toda a terra de Canaã, que será o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Veja uma postagem sobre o Armagedom sobre Israel em uma postagem nesse blog

Isaías 5-7- Porque a vinha do Senhor é o povo de Israel – A vinha do Senhor que é o povo de Israel, foi tirada do Egito e plantada na terra de Canaã.

Isaías 10-6- Israel é um povo hipócrita e povo do furor de Deus, será pisado – Vemos Deus falando claramente aqui, que o povo de Israel será pisado, isso porque, para se fazer vinho, tem que pisar as uvas, e Israel que é a vinha do senhor, ainda será pisado pelos gentil, isto é, será pisado pelos exércitos das nações (Ver exércitos no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaias 18-5- Porque antes da cega, quando o renovo está perfeito, as uvas verdes amadurecem, então podará os sarmentos e tirará os ramos e os cortará – Aqui Deus esta falando que vai apodar a sua vinha, isto é, vai trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, para que Israel (sua vinha) seja pisada (Capítulo 15B do blog-1)

Jeremias 2-21- Eu mesmo te plantei como vide excelente (Israel), uma semente inteiramente fiel dos pais antigos, como tornaste para mim, uma planta degenerada, de vide estranha? – Israel foi plantado na terra de Canaã de uma boa semente, isso porque, o povo de Israel é descendente de Abrão, que era temente e fiel a Deus.

Jeremias 12-10- Muitos pastores destroem a minha vinha (Israel), pisam o meu pasto, tornam em desolado deserto o meu campo desejado (povo Israel) – Vemos aqui Deus muito indignado com os pastores de Israel, isso porque, os pastores de Israel não cuidavam da vinha do Senhor, isto é, não ajudava os mais pobres e necessitados na terra de Canaã, conforme vemos de Ezequiel 34-2 a 40 e Capítulo 23 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com e com isso, Deus chamou os pastores de Israel de cães gulosos (Isaías 56-11).

Ezequiel 30-3- O dia do Senhor (Capítulos 69, 70 do blog-1) será o tempo dos gentios – Isso porque, será os gentil, os não descendentes de Israel, que.com os seus exércitos (Ver Capítulo 66 do blog-1) vão pisar a vinha do Senhor, isto é, vão cercarem toda a terra de Israel, durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, e no final, terá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, onde as nações (Seus exércitos0 estarão pisando a vinha do Senhor (Povo Israel)

Daniel 8-13- Jerusalém (Todo Israel) será pisada - No ataque final do Armagedom. Veja uma postagem sobre o Armagedom no blog: www.bento-blog2.blogspot.com 

Oséias 10-1- Israel é uma vide frondosa, que dá fruto para si próprio – Isso porque, o povo de Israel não produzia bons frutos, não produzia boas abras, e com isso, Israel não ajudava os mais pobres e necessitados na terra de Canaã (Ver Capítulo 23 do blog-1)

Joel 1-7- A vinha do Senhor (Israel) será assolada – Se será assolada, será pisada pelos exércitos das nações (Ver exércitos Capítulo 66 do blog-1)

Mateus 21-33- Deus plantou a sua vinha (Israel) e circundou-a de uma valado e construiu nela um lagar – Vemos aqui na parábola do Senhor Jesus, onde ele fala sobre a vinha (Israel) do Senhor

Mateus 21-39- A vinha do Senhor (Israel), matava os profetas de Deus – Vemos aqui que, os responsáveis pela vinha do Senhor, matava os profetas de Deus, que são os maus lavradores

Mateus 21-40- O Senhor da vinha (de Israel), vai voltar para visitá-la – É a mesma coisa falada por Davi em Salmos 80-14 onde Davi fala que Deus ainda vai vir e visitar a sua vinha (Povo de Israel)

Marcos 12-2- Deus plantou uma vinha (Israel), cercou-a de um valado e fundou nela um lagar

Marcos 12-9- Deus vai voltar e visitar a sua vinha (Israel), destruirá os maus lavradores e dará a sua vinha para que outros a cuidem

Lucas 20-9- Deus plantou a sua vinha (Israel) e deixou responsáveis por ela

Lucas 20-13- O Senhor da vinha (o Senhor de Israel) mandou o seu filho Jesus Cristo – Os lavradores da vinha mataram o filho do dono da vinha, mataram o Senhor Jesus

Lucas 20-16- O Senhor da vinha (o Senhor de Israel) vai voltar para visitá-la – Em Salmos 80-14 Davi também fala que Deus vai voltar para visitar a sua vinha

Lucas 21-24- Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentios, pelos estrangeiros – É a mesma coisa falada em Apocalipse 11-2 onde fala que as nações (Seus exércitos) vão pisarem a Jerusalém por 42 meses (Três anos e meio)

Apocalipse 11-2- As nações (seus exércitos) pisarão à Jerusalém (Israel), a vinha do Senhor – É a mesma coisa falada em Lucas 21-24 onde o senhor Jesus fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentil

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    A VINHA DO SENHOR SERÁ PISADA (Capítulo 15B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

  A vinha do Senhor (povo Israel) será pisada durante o ataque do Armagedom, conforme as passagens:

Isaías 5-5- Agora faço saber o que hei de fazer com a minha vinha (Israel), tirarei a sua sabe, para que sirva de pasto, derrubarei a sua parede, para que seja pisada – Veja que aqui esta falando que a vinha (Israel) será pisada. A vinha do Senhor, que é o povo de Israel, será pisado pelos exércitos das nações (Ver Capítulo 66 do blog-1), que é a mesma coisa falada em Lucas 21-24 onde fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentil, que são os exércitos das nações, já que em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos (Ver exércitos Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que é a mesma coisa falada também em Apocalipse 11-2 onda fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelas nações (Seus exércitos) por 42 meses, que será três anos e meio de cerco sobre todo o povo de Israel, e sobre toda a terra de Canaã, que será o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Veja uma postagem sobre o Armagedom sobre Israel em uma postagem nesse blog

Isaías 10-6- Para que o povo de Israel seja pisado – será pisado pelos exércitos das nações, que será o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Veja o que é o Armagedom sobre Israel, em uma postagem nesse blog

Daniel 8-13- Para que seja pisada – Vemos aqui que o Santuário de Deus (Jerusalém) será pisado

Joel 1-7- Fez da minha vide (Israel) uma assolação – É uma profecia e esta falando como se já estivesse acontecido, mas é uma coisa que ainda vai acontecer. Se foi feito uma assolação na vinha, isso quer dizer que a vinha (Israel) foi toda pisada.

Mateus 21- 40 e 41- Deus dará afrontosa morte aos mal lavradores da vinha do Senhor – Essa afrontosa morte aos mal lavradores da vinha falada aqui em Mateus 21-41, é o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, em que o povo de Israel, que é a sua vinha, estará sendo pisada no ataque do Armagedom.

Lucas 21-24- Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentios, pelos estrangeiros – É a mesma coisa falada em Apocalipse 11-2 onde fala que as nações (Seus exércitos) vão pisarem a Jerusalém por 42 meses (Três anos e meio)

Apocalipse 11-2- As nações (seus exércitos) pisarão à Jerusalém (Israel), a vinha do Senhor – É a mesma coisa falada em Lucas 21-24 onde o senhor Jesus fala que Jerusalém (Todo Israel) será pisada pelos gentil

--------------------------------------------------------------------------
Click no link: NOVEMBRO  e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)  

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário