terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O copo de espanto e assolação (Ez.23-33)



Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO  e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mes de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos dos livros de Isaías, Salmos. Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)
---------------------------------------------------------------------
 
O COPO DE ESPANTO E ASSOLAÇÃO (Ez.23-33)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    A Bíblia fala de um copo de espanto e assolação, conforme vemos em Ezequiel 23-33. Em Ezequiel 4-17 Deus fala que comerão o pão e beberão a água com espanto. Em Ezequiel 4-17 fala: Para que lhes falte o pão e a água, e se espantem uns com os outros, mas o profeta Ezequiel foi enviado para o povo de Israel, conforme vemos em Ezequiel 2-3, Ezequiel 3-1 e Ezequiel 3-4 e 5), isso quer dizer que, tudo o que o profeta Ezequiel falou, ele falou ao povo de Israel, quer Israel ouça ou deixa de ouvir (Ez.2-5).
    O Copo é de espanto e assolação (Ez.23-33). É de espanto, porque, durante o cerco do Armagedom sobre Israel, Israel terá espanto uns para com os outros, entre si mesmo, conforme vemos em Ezequiel 4-16 e 17. O copo também é de assolação, isso porque, após o cerco verá o ataque final do Armagedom sobre Israel, em que Israel será assolado, é por isso que o copo também é de assolação (Ez.23-33)
    Em Ezequiel 4-16 e 17 o profeta Ezequiel fala que o povo de Israel comerá o pão e beberá a água, com espanto, mas porque tal coisa vai acontecer? Isso é fácil, em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o Senhor Jesus falou que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (Exércitos das nações – Ver Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o Senhor Jesus falou que Jerusalém será cercada de exércitos, o Senhor fala de Jerusalém, porque ela é a capital, ela representa todo o povo de Israel, mas não será somente a cidade de Jerusalém que será cercada e atacada pelos exércitos das nações (Armagedom), mas sim, todas as cidades de Israel. Em Jeremias 1-15 fala que todas as cidades da tribo de Judá serão cercadas de inimigos (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e se todas as cidades da tribo de Judá será cercada de inimigos, as demais cidades de Israel também serão.
    No momento que todas as cidades de Israel estiverem cercadas pelos exércitos das nações (Ver exércitos no Capítulo 66 do blog-1), o povo de Israel estará todo encurralado e preso dentro das suas próprias cidades, conforme vemos em Deuteronômio 32-25 que é uma profecia, e fala que, fora da cidade (Cidades de Israel) estará a espada (Inimigos, mortes) e dentro das cidades de Israel estará o pavor, que é o copo de espanto (Ez.23-33). Vemos a mesma coisa em Ezequiel 7-15 onde fala que fora da cidade (Cidades de Israel) estará a espada (Inimigos, mortes) e dentro da cidade estará a fome e a peste (doenças). Aqui em Ezequiel 7-15 quando fala que fora da cidade estará a espada (Inimigos-exércitos das nações) e dentro da cidade a fome, é a mesma coisa que vemos em Ezequiel 4-16 e 17 onde fala que o povo de Israel vai comer o pão e beber a água com medo e espanto, e para que lhe falte o pão e a água, e também fala que o povo de Israel comerá o pão e beberá a água por peso e medida, que é a mesma coisa falada em Apocalipse 6-6 onde fala que o pão e a água será por peso e medida, durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.  

    Ezequiel 4-17 para que lhes falte o pão e a água (durante o cerco do Armagedom sobre Israel, durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2) e se espantem uns com os outros. Aqui em Ezequiel 4-17 fala duas coisas terríveis para o povo de Israel, durante o cerco do Armagedom, que é a falta de comida e água, e o pavor entre o povo de Israel, isto é, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo, dentro das suas cidades, e isso é fácil de entender, por dois motivos; O primeiro motivo é que as cidades de Israel estarão cercadas pelos exércitos das nações (Ver Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e em segundo lugar, é que faltará comida dentro das cidades de Israel, e com isso, Israel comerá a carnes dos seus filhos e do seu próximo, conforme vemos em Jeremias 19-9 (Fome para Israel durante o cerco – Ver Capítulo 80 do blog-1).
    Se durante o cerco dos exércitos das nações (Ver Capítulos 66 do blog-1) faltará comida para o povo de Israel, e Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo, conforme vemos em Jeremias 19-9, isso quer dizer que, a qualquer momento alguém poderá matar você, para comer a sua carne, principalmente quando você estiver dormindo, e se você tiver um filho, alguém poderá querer matar o seu filho, para comer a carne do seu filho, por falta de comida dentro das cidades de Israel, já que, fora das cidades estará a espada (Inimigos, mortes) e dentro das cidades de Israel estará a fome e o pavor, conforme vemos em Deut.32-25 e Ezequiel 7-15, e com isso, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo, conforme fala em Ezequiel 4-17 onde fala que faltará a comida para o povo de Israel, e Israel se espante uns com os outros, isto é, alem de Israel se espantar com os exércitos da nações que estarão ao redor das suas cidades, também vai se espantar e ter medo do seu próprio irmão, se espantará com o seu próximo que estiver perto de si.
    Se Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo (Jeremias 19-9), durante o cerco dos inimigos, então, ninguém vai confiar em ninguém, e com isso, os pais serão contra os filhos, e os filhos contra os seus pais (Deut.28-56, ), e o olho do homem será maligno contra a sua mulher (Deut. 28-54), isso porque, qualquer um poderá matar qualquer um, para alimentar-se da sua carne (Fome para Israel – Ver Capítulo 80 do blog-1), e com isso, o povo de Israel vai se espantar um contra os outros, conforme vemos em Ezequiel 4-16 e 17, e com isso, um será contra o outro (Isaías 3-5, Is.9-21)          
   
------------------------------------------------------------------------------------

      ISRAEL TERÁ ESPANTO E PAVOR  ENTRE  SI, SERÁ UM CONTRA O OUTRO (Capítulo 73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

    O povo de Israel terá espanto e pavor entre si mesmo, durante o cerco de três anos e meio do Armagedom, conforme as passagens:
      
Deut. 28-65- O Senhor te dará um coração tremente e desfalecimento dos olhos e desmaio da alma – O povo de Israel terá medo e pavor, durante o cerco dos inimigos.

Deuteronômio 28-66- E a tua vida estará como suspensa diante de ti, estremecerá de dia e de noite – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá para o povo de Israel, durante o cerco do Armagedom.

Deut. 28-67- Pelo pasmo do teu coração, com que pasmarás e pelo que verás com os teus olhos – durante o cerco do Armagedom dobre o povo de Israel.

Deuteronômio 28-54- O seu olho será maligno contra o seu irmão e contra a sua própria mulher – Isso porque, Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo, e com isso, será cada um tomando conta da sua vida.

Deuteronômio 28-56- O olho do homem será maligno contra a sua mulher, contra a sua filha e contra o seu filho – Em Jeremias 19-9 fala que Israel comerá as carnes dos seus filhos e do seu próximo, e com isso, um será contra o outro, como que, um querendo comer o outro, devido a fome para o povo de Israel (Capítulo 80 do blog-1), durante o cerco dos exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1)

Deuteronômio 32-25- Por fora (das cidades) devastará a espada (mortes, exércitos das nações, cap.66 do blog-1) e por dentro (das cidades) o pavor (no cerco dos exércitos das nações, o Armagedom sobre Israel) – Veja que fora das cidades de Israel estará a espada, que são os inimigos, e dentro das cidades de Israel está o pavor

Provérbios 1-27- Vindo como assolação, o vosso temor e vindo a vossa perdição, como tormenta sobrevindo-vos, aperto e angustia

Isaías 3-5- Um será contra o outro e cada um contra o seu próximo, o menino se atreverá contra o ancião (Jer.13-14) – É uma profecia, isso acontecerá durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.

Isaías 8-22- Haverá angustia e escuridão e serão entrenebrecidos com ânsia – Veja que o povo de Israel terá muito medo e pavor, durante o cerco dos inimigos. 

Isaías 9-19- Ninguém poupará o seu irmão – Em Isaías 9-21 fala que um será contra o outro

Isaías 9-21- Um será contra o outro – Em Ezequiel 4-16 e 17 fala que o povo de Israel vai se espantar um contra o outro, é por isso que aqui em Isaías 9-21 fala que um será contra o outro, se referindo ao povo de Israel, durante o cerco do Armagedom sobre todas as cidades de Israel.

Isaías 13-7- Pelo que, todas as mãos se debilitarão e o coração de todos os homens se desanimará – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.

Isaías 13-8- E assombrar-se-ão – O povo de Israel vai se assombrar, pelo cerco dos exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1).

Isaías 17-14- Ao anoitecer, eis que há pavor – Há pavor para o povo de Israel ao anoitecer, isso porque, o ataque final do Armagedom acontecerá a noite (Ver Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 29-14- Deus vai fazer um assombro no meio do povo – Vai fazer um assombro no meio do povo de Israel.

Isaías 31-9- E de medo pasmará e os seus príncipes (filhos do rei) se assombrarão – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.

Jeremias 13-14- Serão feitos em pedaços, uns contra os outros e juntamente os pais contras os filhos  -  Foi dado como sinal e enigma para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22.

Jeremias 49-24- O tremor a tomou, angustia e dores – É uma profecia e está falando que Israel terá tremor.

Ezequiel 4-16- Comerão o pão e beberão a água (no cerco) com espanto – Ezequiel foi enviado para o povo de Israel (Ez.2-3, Ez.3-1, Ez.3-4 e 5), e com isso, Ezequiel está falando ao povo de Israel que, Israel vai comer o pão e beber a água com espanto, porque o copo é de espanto (Ez.23-33)

Ezequiel 4-17- Para que espantem uns com os outros – Veja aqui que, o povo de Israel terá espanto e pavor entre si mesmo, durante o cerco do Armagedom.

Ezequiel 7-18- E o temor os cobrirá – Durante o cerco dos exércitos das nações (Capitulo 66 do blog-1) contra o povo de Israel, porque o copo é de espanto (Ez.23-33)

Ezequiel 12-19- O seu pão e a água comerão e beberão com receio – Comerão e beberão com espanto (Ez.4-16 e 17), durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.

Ezequiel 21-7- Todo o coração se desmaiará (no cerco), todas as mãos se enfraquecerão e todos os espíritos se angustiarão – Isso acontecerá durante o cerco sobre todas as cidades de Israel, pelos exércitos das nações (Ver Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 23-33- O copo é de espanto e assolação –veja que o copo é de espanto e assolação, fala assolação, isso porque, virá o ataque final do Armagedom sobre Israel, e com isso, o povo de Israel será assolado.

Ezequiel 33-28- Tornarei a terra (de Israel) em espanto – Se refere a terra de Israel, isso porque, o cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1)

Ezequiel 33-29- A terra (de Israel) se tornará em espanto – Veja que fala a terra, se referindo a toda a terra de Israel, que se  tornará em espanto, já que o cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel.

Ezequiel 38-21- Porque, a espada de cada um se voltará contra o seu irmão (Is.9-21, Jer.13-14. Em Êxo.32-29 e Êxo.32-27, foi dado como sinal e enigma para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22) 

----------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO  e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mes de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos dos livros de Isaías, Salmos. Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)


E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua  

Nenhum comentário:

Postar um comentário