quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Israel será multiplicado (Is.27-6 - Is.60-22)



Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013). 
------------------------------------------------------------------------ 

ISRAEL SERÁ MULTIPLICADO (Is.27-6 – Is.60-22)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    AMÓS 3-7- O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos, no fim dos dias entendereis isso (As profecias) claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
    Estamos vendo que as profecias estão abertas e reveladas, isso porque, está escrito que no fim dos dias iremos entendermos claramente as profecias (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas os inimigos da verdade não querem que a verdade seja revelada, isso porque, no momento que a verdade é revelada ao povo, não precisamos mais de “seminários” e nem de “diplomas” na parede, e com isso, se afetam muitos interesses de muitas pessoas, e essas pessoas, inimigas da verdade, não tem prazer nas profecias reveladas. Dou um exemplo: Se eu falo que o resto do povo de Israel será multiplicado aqui na terra, por Deus, assim como Israel foi multiplicado na terra do Egito (Zacarias 10-8) e dou várias passagens provando na Bíblia, somente um inimigo de Deus e da verdade, para negar todas essas coisas. Diplomas nas paredes só têm valor perante os homens aqui na terra, mas isso não significa que tem valor diante de Deus. O Pedro era um simples pescador, era um semi-analfabeto, e não tinha nenhum diploma na parede, e foi um grande homem perante o Senhor, que até recebeu as chaves  do céu. Os sábios estão entendendo, isso porque, está escrito que os sábios entenderão (Daniel 12-10), isso porque, Deus não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos, que são as suas profecias, aos seus servos, conforme vemos em Amós 3-7. 
    Houve uma grande seca em toda a terra, e com isso, houve também muita fome sobre toda a terra, mas na terra de Egito tinha muita comida, isso porque, a terra do Egito é irrigada pelo rio Nilo, e com isso, os descendentes de Israel foram peregrinar e trabalhar na terra do Egito, com aproximadamente setenta pessoas, mas com a bênção e proteção de Deus, porque eram os descendentes de Abraão, o povo de Israel foi multiplicado por Deus, na terra do Egito, e com isso, Israel se tornou um grande povo, na terra do Egito. Israel se tornou um grande povo na terra do Egito, mas não tinha uma terra própria, mas Israel tinha a promessa de Deus para com Abraão, que Deus lhes daria a terra de Canaã em possessão.
    Após o povo de Israel ter entrado na terra de Canaã, se Israel tivesse dado ouvido a voz do Senhor, o povo de Israel teria sido como a areia do mar, conforme vemos em Isaías 48-19, mas após Israel entrar na terra de Canaã, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Ver Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, o povo de Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Ver Capítulo 10 do blog-1), e com isso, o povo de Israel não foi multiplicado como a areia do mar, conforme vemos em Isaías 48-19.
    Sabemos que Deus vai restaurar o povo de Israel, após as atribulações e assolações do Apocalipse. Veja a restauração de Israel em uma postagem nesse blog,  isso porque, durante as atribulações e assolações do Apocalipse, Deus não fará uma destruição total e final, conforme vemos em Jeremias 5-18, Deus deixará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), isso quer dizer que, de trezentos homens, morrem duzentos e ficam cem, após as atribulações e assolações do Apocalipse, mas esse resto dos homens serão santos e benditos de Deus (Ver passagens no Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).
    Já vimos que, após as atribulações e assolações do Apocalipse, só ficará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), isso porque, Deus não fará uma destruição total e final (Jeremias 5-18), e no final das atribulações do Apocalipse, esses restos dos homens serão santos e benditos de Deus (Capítulo 104 do blog-1), isso porque, esses restos dos homens já passaram pelas grandes atribulações do Apocalipse e foram purificados por Deus, já que Deus vai purificar o resto dos homens (Ver passagens no Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso Deus vai multiplicar esse resto dos homens (Ver Capítulo 155 do blog-1), após as atribulações e assolações do Apocalipse, para o reinado de mil anos aqui na terra, pelo Senhor Jesus (Apoc.20-6).
      Encontramos várias passagens na Bíblia, onde Deus fala que vai multiplicar o resto do povo de Israel, sobre a face da terra (Isaías 27-6, Is.37-31, Is.60-22, Zac.10-8 – Capítulo 155 do blog-1), a Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, porque essas passagens estão no velho Testamento, e todos os profetas do Velho Testamento foram enviados exclusivamente para Israel, e com isso, eles também falavam exclusivamente ao povo de Israel, mas porem, se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, após as atribulações do Apocalipse, Deus também multiplicará o resto do mundo, e não seja como muitos lideres religiosos que, por causa do seu orgulho, ou inveja do povo de Israel, negam a verdade do que está escrito, e com isso, negam a restauração de Israel, que inclui a restauração de todo o mundo.

    Em Zacarias 10-8 Deus fala: E ajuntarei (a Israel) e multiplicar-se-ão como tinha multiplicado no Egito. Quem foi multiplicado no Egito, foi o povo de Israel, e com isso, Deus também está falando ao povo de Israel. Aqui em Zacarias 10-8 quando Deus fala que vai ajuntar o povo de Israel, isso é a restauração do povo de Israel (Veja uma postagem sobre a restauração de Israel nesse blog)
    Em Jeremias 23-3 Deus fala que as suas ovelhas (Povo de Israel) vai voltar para o seu aprisco (Para a sua terra) e serão multiplicados. Aqui em Jeremias 23-3 quando Deus fala que  o povo de Israel vai voltar para a sua terra, isso porque, o povo de Israel está esparramado por todo o mundo, nos dias de hoje, e após as atribulações do Apocalipse, o Senhor Jesus enviará os seus anjos, com um rijo clamar de trombeta, eles ajuntarão os seus escolhidos de todas as extremidades da terra (Mateus 24-31, Marcos 13-27), que é a mesma coisa falada em Isaías 27-13 onde Deus fala que ao toque de uma grande trombeta, Ele ajuntará o povo de Israel de todas as nações, e Israel voltará para a sua terra de Canaã, que também é a mesma coisa de Deuteronômio 30-4 e 5 onde Deus fala que, ainda que o resto do povo de Israel esteja espalhados por todas as extremidades dos céus ou da terra, Deus ajuntará o resto do povo de Israel, e Israel voltará para a sua terra, que é a restauração do povo de Israel, após as atribulações do Apocalipse.

    Vemos mais abaixo, através de várias passagens que o resto do povo de Israel será multiplicado por Deus, e se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também vai multiplicar todo o resto do mundo, e para isso, precisará muita terra, é por isso que, o mar não vai existir mais na nova terra, conforme vemos em Apocalipse 21-1, isso porque, o mar ocupa muito espaço, e o espaço ocupado pelo mar, nos dias de hoje, terá terra férteis para todos. O mar não vai existir mais na nova terra (apocalipse 21-1) mas Deus deixará os charcos e os lamaceiros do mar para a retirado do sal, conforme vemos em Ezequiel 47-11. Aqui em Apocalipse 21-1 quando fala que o mar não vai existir mias, na nova terra, mas serão deixados os lamaceiros e charcos do mar para a retirado do sal (Ezequiel 47-11), aqui está uma grande prova que, a nova terra não é a morada eterna e espiritual no céu, isso porque, no céu, na vida eterna e espiritual, um espírito não come sal, então, toda essas coisas, incluindo o novo céu e a nova terra (Apoc.21-1 e Is.65-17) são para o milênio da restauração, após as atribulações do apocalipse, durante mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).  
      
---------------------------------------------------------------------------------------

     ISRAEL SERÁ MULTIPLICADO (Capitulo 155 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
                      
      O resto do povo de Israel será multiplicado por Deus, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:

Números 24-6- O Senhor plantou Israel como um cedro junto as águas – Isso aconteceu ao Israel entrar na terra de Canaã, e se Israel tivesse dado ouvido a voz do Senhor, Israel teria sido multiplicado com a areia do mar, na terra de Canaã (Isaías 48-19). Coisa que não aconteceu, porque o povo de Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Ver Capítulo 131 do blog-1), e com isso, Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Ver Capítulo 10 do blog-1).

Salmos 92-12- O justo florescerá, crescerá como o cedro do Líbano – É uma profecia, fala que o justo crescerá (Será multiplicado), isso porque, os justos herdarão a nova terra (Ver Capítulo 102 do blog-1)

Salmos 92-13- Os que estão plantados nos Átrios da Casa do Senhor, florescerão – É uma profecia, isso acontecerá após as atribulações do apocalipse, durante o milênio da restauração, que será os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3)

Salmos 107-41- Ele multiplica as famílias como um rebanho - É uma profecia de Davi, acontecerá no milênio da restauração, após as atribulações do Apocalipse

Isaías 27-6- Dias virão (milênio) que Jacó (Israel) lançará raízes, florescerá e brotará à Israel e encherão de frutos a face do mundo – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 37-31- O resto de Israel tornará em raízes para baixo e dará fruto para cima – Isso porque, o resto do povo de Israel será multiplicado por Deus (Capítulo 155 do blog-1), assim como Israel foi multiplicado na terra do Egito (Zacarias 10-8)

Isaías 48-19- Se Israel tivesse dado ouvido ao Senhor (em Canaã), Israel seria como a areia do mar – Israel teria sido muito multiplicado por Deus, se Israel tivesse ouvido a voz do Senhor, na terra de Canaã, coisa que não aconteceu, porque, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, o povo de Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Ver Capítulo 10 do blog-1).

Isaías 60-6- Israel será coberto por uma multidão de camelos – Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Deus também vai multiplicar os animais de Israel, e com isso, Israel terá muita riquezas e fartura (Ver Capítulo 120 do blog-1), e isso, Israel nunca mais terá fome e sede (Ver passagens no Capítulo 166 do blog-1)

Isaías 60-22- O menor, virá a ser mil e o mínimo, um povo grandíssimo, Eu, o Senhor, a seu tempo o farei – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, e Deus está falando que vai multiplicar o resto do povo de Israel. Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também multiplicará todo o resto do mundo, isso porque, o mar não vai existir mais (Apoc.21-1) e com isso, no lugar do mar, terá terras férteis para todos.

Jeremias 3-16- Quando Israel multiplicar e frutificar na terra (no milênio), Israel não vai mais se lembrar da Arca do Concerto – É uma profecia, e fala que Israel será multiplicado por Deus, e Israel não terá mais lembrança da Arca do Concerto, isso porque, Deus fará nova todas as coisas, após as atribulações do Apocalipse, e não teremos mais lembranças das coisas passada, e com isso, Israel não vai mais se lembrar da Arco do Concerto.

Jeremias 23-3- O resto Israel vai voltar frutificar e multiplicar – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as atribulações do Apocalipse, e fala que o resto do povo de Israel será multiplicado por Deus.

Ezequiel 17-22- Deus vai pegar o topo do cedro (o resto de Israel) e plantar em um alto monte – Esse topo do cedro, é o resto do povo de Israel, que estará purificado por Deus, já que Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Ver Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e quando Deus fala que vai plantar no monte, Ele está se referindo ao monte Sião, na terra de Israel, isso porque, o resto do povo de Israel será plantado novamente na terra de Canaã (Ver passagens no Capítulo 100 do blog-1)

Ezequiel 17-23- Israel será plantado (na sua terra novamente, cap.100 do blog-1) dará fruto e será um cedro excelente – Após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6).

Ezequiel 36-29- Israel será livrado das imundícies e o trigo será multiplicado – Aqui em Ez.36-29 quando fala que Israel será livrado das imundícies, isso porque, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Ver Capítulo 142 do blog-1), é o que vemos em Isaías 1-25 onde Deus fala que vai purificar Jerusalém (Todo Israel) de todas as suas impurezas (pecados). Vemos aqui em Ezequiel 36-29 que Deus fala que vai multiplicar o trigo, isso porque, se  Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Capítulo 155 do blog-1), Deus também vai multiplicar o trigo, e com isso, o povo de Israel terá muita riquezas e fartura (Ver Capítulo 120 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

Ezequiel 36-11- E multiplicareis homens e animais sobre vós (Israel) e farei habitar (na terra Canaã) como dantes, bem mais melhor – Vemos aqui que o povo de Israel será multiplicado na terra de Canaã, após as atribulações do apocalipse, e o seu estado será bem melhor (Ez.36-11)

Oséias 14-5- Deus será como orvalho para Israel, Israel florescerá e espalharas as suas raízes – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as atribulações do Apocalipse

Zacarias 10-8- E ajuntarei (Israel) e multiplicar-se-ão como tinha multiplicado no Egito – Quem foi multiplicado na terra do Egito, foi o povo de Israel, e com isso, Deus está falando ao povo de Israel. Mas se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também multiplicará o resto do mundo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013).


Bento Bevilacqua  -  E-mail:  bentomaringa@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário