quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Israel será purificado - Jer.33-8



Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)
-----------------------------------------------------------------  

ISRAEL SERÁ PURIFICADO – Jer.33-8
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

     Amós 3-7- O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos. No fim dos dias entendereis claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
     Encontramos várias passagens falando na Bíblia que Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Isaías 1-25, Jer.33-8, Ez.36-25, Ez.37-23, Zac.13-9, Mal.3-3 – Ver Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), se está escrito em várias passagens, então, vai acontecer, isso porque, Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Capítulo 47 do blog-1). A Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas porem, se Deus vai purificar o resto do povo de Israel, Ele também purificará todo o resto do mundo.
    Após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, Israel cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus (Ver passagens no Capítulo 25 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e todas essas iniqüidade e abominações provocadas por Israel, estão gravadas diante de Deus (Ver Capítulo 54 do blog-1), mas deus ainda vai visitar essas iniquidades e abominações de Israel (Ver Capítulo 58 do blog-1), e Deus só não fez tal coisa, porque a sua ira contra o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9).
   
    Em Isaías 40-2 fala: Falei bem a Jerusalém (Todo Israel), que as suas iniquidades (Pecados) estão expiadas (Perdoados), porque ela já recebeu em dobro das mãos do Senhor. O que fala aqui em Isaías 40-2 é uma profecia, e quando fala Jerusalém, está se referindo a todo o povo de Israel, fala Jerusalém, porque ela é a capital, e representa todo o povo de Israel.
    O que fala aqui em Isaías 40-2 é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer aqui na terra, isso porque, aqui em Isaías 40-2 fala que os pecados de Jerusalém (Todo o povo de Israel) já foram perdoados, mas sabemos que tal coisa ainda não aconteceu, isso porque, o povo de Israel, hoje, ainda está como um povo pecador, está se cumprindo a profecias de Oséias 3-4 onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, que são os nossos dias atuais.
     Vou provar aqui que, a grande prostituta de Apocalipse é Jerusalém, isso porque, aqui em Isaías 40-2 que é uma profecia, fala que Jerusalém já recebeu em dobro das mãos do Senhor. Em Jeremias 16-18 Deus fala que vai retribuir em dobro a Jerusalém (Todo Israel), pelos seus pecados cometidos, e em Apocalipse 18-6 vemos Deus mandando alguém (Exércitos das nações) dar em dobro para a grande prostituta, se referindo a Jerusalém. Aqui em Apoc.18-6 quando Deus manda alguém dar em dobro para a grande prostituta (Jerusalém), Deus está mandando os exércitos das nações darem em dobro para Jerusalém, a prova disso, é que o Senhor Jesus falou em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 que Jerusalém ainda será cercada de exércitos das nações, e veja esses exércitos das nações se ajuntando no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com
     Em Isaías 1-25 Deus fala que vai purificar a Jerusalém (Todo Israel) de todas as suas impurezas (Pecados). Em Jeremias 16-18 Deus fala que dará em dobro para Jerusalém (Todo Israel) pelos seus pecados, e em Apocalipse 18-6 vemos Deus mandando os exércitos das nações (Ver Capítulo 66 do blog-1) dar em dobro para Jerusalém (Grande prostituta), e em Isaías 40-2 vemos Deus falando em uma profecia, que Jerusalém já recebeu em dobro das mãos do Senhor, e que os seus pecado já foram expiados (Perdoados), isto é, aqui em Isaías 40-2 fala que Jerusalém (Todo Israel) já foi purificado (Deus vai purificar Israel – Ver Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), para que Jerusalém (Todo Israel) se torne santa diante de Deus, e Jerusalém (Nova Jerusalém) será chamada de trono do Senhor (Jeremias 3-17), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).      

    Em Ezequiel 22-20 Deus fala que Israel será ajuntado e fundido (Purificado). Como Israel será ajuntado? Eu sei, o povo de Israel será ajuntado dentro das suas cidadãs, pelo cerco dos exércitos das nações, conforme vemos em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos das nações (Luc.21-20), e se Jerusalém será cercada de exércitos das nações, o povo de Israel estará todo dentro das suas cidades, e após três anos e meio de cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, que são os 42 meses de Apocalipse 11-2, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, onde haverá as mortes das grávidas e das crianças, falado pelo Senhor Jesus (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29 – Capítulo 63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e muitas pessoas de Israel fugirão pelos campos e montanhas, que é a grande fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 – Ver Capítulo 77 do blog-1).
    Quando o povo de Israel estiver todo ajuntado dentro das suas cidades, pelo cerco dos exércitos das nações (Capitulo 66 do blog-1), estará se cumprindo a profecia que Deus falou em Ezequiel 22-20 onde Deus fala que Israel será ajuntado, e será fundido, isso porque, logo em seguida, vira o ataque final do Armagedom sobre todas as cidades de Israel (Capítulo 71 do blog-1), e sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1).

    Encontramos várias passagens onde fala que o resto do povo de Israel será purificado como se purifica o ouro e a prata, isso porque, o ouro e a prata se purificam no fogo, isso quer dizer que, o resto do povo de Israel estará no meio do fogo, isto é, estará no meio das atribulações e assolações do Apocalipse, para que o resto do povo de Israel seja purificado (Ver Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), para que o resto do povo de Israel, se torne um povo santo perante Deus (Ver Capítulo 104 do blog-1). Se o resto do povo de Israel será purificado, o resto de todo o mundo também será. Se o resto do povo de Israel, será santo e bendito de Deus, o resto do mundo também será santo e bendito de Deus, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), após as atribulações e assolações do Apocalipse.  

    Vemos mais abaixo através de várias passagens bíblicas que Deus vai purificar o resto do povo de Israel, mas existe um grupo de 144 mil (Apoc.7-4), todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo de Israel (Apoc.7-4 a 8). Esses 144 mil de Israel estarão no monte Sião, na terra de Israel, com o Senhor Jesus (Apoc.14-1), e não serão atingidos pelas pragas do Apocalipse, porque, somente esses 144 mil de Israel terão o sinal de Deus em suas testas (Apoc.7-4), para não serem atingidos pelas pragas do Apocalipse. Esses 144 mil de Israel são santos, e nem se contaminaram com mulheres (São virgens – Apoc.14-3 e 4), e foram comprado como primícias aqui na terra, para Deus e ao Senhor Jesus.
    Os 144 mil todos descendentes de Israel, que receberão o sinal de Deus (Apoc.7-4) não serão arrebatados para o céu, veja que eles estarão recebendo o sinal de Deus em suas testas para não serem atingidos pelas pragas do apocalipse, mas o resto do povo de Israel, e o resto do mundo, estarão passando pelas atribulações do apocalipse, para serem purificados (Ver Capítulo 142 do blog-1), para que todos se torne santos diante de Deus (Ver Capítulo 104 do blog-1), após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).

   Deus tem que purificar e restaurar o povo de Israel, para que Deus possa ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Ver as passagens no Capítulo 101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com – isso porque, o povo de Israel conheceu a Deus e não o glorificou (honrou) como Deus, conforme vemos em Romanos 1-21, e em 2Tessalonicenses 1-10 Paulo fala: Quando vier para ser glorificado nos seus santos, se referindo ao povo de Israel.
    Muitos pastores não gostam da idéia da restauração de Israel, isso porque, esses não pregam e nem defendem essa idéia, mas que está escrito em várias passagens da Bíblia, mas só tem uma forma dessas pessoas impedirem de Deus restaurar o povo de Israel, é se essas pessoas mudarem as ordenanças do céu, para que  a noite não venha, para que o sol não brilhe, e então, Deus deixará de restaurar o povo de Israel, Israel deixará de ser uma nação diante de Deus, conforme vemos em Jeremias 31-36.

   Para você entender toda a bíblia, assim como deus me deu conhecimento e sabedoria, você tem que entender o que é o Armagedom sobre o povo de Israel, e o que é a restauração do povo de Israel, que inclui a restauração de todo o mundo, já que, essas duas coisas eu entendi logo de inicio, no ano de 2000 mil, quando eu comecei a ler a Bíblia em casa. 
    Nessa postagem estamos vendo que Deus vai purificar o resto do povo de Israel, isso é a restauração de Israel, entendeu? Veja o que é o Armagedom sobre o povo de Israel, e o que é a restauração de Israel, em duas postagens nesse blog.
   
-------------------------------------------------------------------------------------------

     ISRAEL SERÁ PURIFICADO COMO SE PURIFICAM O OURO E A PRATA (Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
  
      O resto do povo de Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme as passagens:     

Salmos 66-10- Israel será afinado (Purificado), como se afinam o ouro e a prata – Isso porque, o ouro e a prata se afinam (purifica) no fogo, e isso significa que o resto do povo de Israel estará no meio do fogo, estará no meio das atribulações e assolações do Apocalipse, para que o resto do povo de Israel seja purificado (Capítulo 142 do blog-1).

Isaías 1-25- Jerusalém será purificada, e será tirada todas as impurezas – Fala Jerusalém, mas se refere a todo o povo de Israel, isso porque, não foi somente os habitantes de Jerusalém que viraram as costas para Deus e para a sua Lei (Ver Capítulo 131 do blog-1), mas sim, todo o povo de Israel.

Jeremias 9-7- Israel será fundido e provado – O povo de Israel será fundido dentro das suas cidades, pelo cerco e ataque dos exércitos das nações, e esses inimigos de Israel colocarão fogo nas cidades de Israel, e o fogo serve para fundir, é o que o Senhor Jesus fala em Mateus 22-7 que o Senhor da vinha vai enviar os seus exércitos e incendiar as cidades dos homicidas (Israel) que matavam os profetas de Deus, se referindo ao povo de Israel

Jeremias 33-8- Israel será purificado de todas as suas maldades (Pecados) – em Ezequiel 20-33 Deus fala que vai derramar a sua ira e indignação (Apocalipse) e vai reinar sobre o povo de Israel, só que deus vai reinar mil anos aqui na terra, através do Senhor Jesus (Apoc.20-6), isso porque, todas as coisas foram entregue nas mãos do Senhor Jesus (S. João 3-35), e no final das atribulações do apocalipse, todos os reinos e nações da terra, serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15), para que todos os povos e nações adorem ao senhor (Capítulo 111 do blog-1). Para que todos os joelhos se dobrem diante do Senhor (Isaías 45-23, Rom.14-11, Fil.2-10), para que todas as carnes adorem ao Senhor (Isaías 66-23), para que o Senhor Jesus seja o Rei dos reis, aqui na terra (Apoc.17-14, Apoc.19-16), e o Senhor Jesus não vai reinar mil anos aqui na terra (Apoc.20-6) sobre um povo pecador, é por isso, que Deus vai purificar o resto do povo de Israel, incluindo todo o mundo (Capítulo 142 do blog-1), para que o resto do povo seja um povo santo e bendito de Deus (Capítulo 104 do blog-1)

Ezequiel 22-20- Israel será ajuntado (dentro das cidades, cerco do Armagedom) e fundido  (Purificado) – O povo de Israel será ajuntado dentro das suas cidades, isso porque, os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) estarão cercado todas as cidades de Israel (Lucas 21-20 e Lucas 19-43), e no final do cerco, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.

Ezequiel 22-22- Israel será fundido com se funde a prata – a prata se funde no fogo, isso quer dizer que o resto do povo de Israel estará no meio das atribulações do Apocalipse para ser purificado (Capitulo 142 do blog-1)

Ezequiel 22-24- Israel ainda não está purificado, será purificado na ira – Aqui fala que o povo de Israel ainda não está purificado, isso porque, o povo de Israel, hoje, está como um povo pecador, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4 onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, mas logo em seguida, e, Oséias 3-5 fala que nos últimos dias, que serão os mil anos da restauração, após o Apocalipse, o povo de Israel vai voltar para o seu Deus

Ezequiel 36-25- Israel será purificado de todas as suas imundícies – O Senhor Jesus vai reinar por mil anos aqui na terra (Apoc.20-6), sobre o povo de Israel, e o Senhor Jesus sendo santo, não poderá reinar sobre um povo pecador, e  por isso que o povo de Israel será purificado de todas as suas imundícies (Pecados – Ez.36-25). O Senhor Jesus reinará sobre o povo de Israel, e as demais nações terão os seus reis, mas reis santos e benditos de Deus (Ver passagens no Capítulo 141 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) para que o Senhor Jesus possa ser o Rei dos reis, aqui na terra (Apoc.17-14, Apoc.19-16).

Ezequiel 37-23- Israel será purificado e não se contaminará mais – Israel será purificado durante as atribulações do apocalipse (Ver Capítulo 142 do blog-1) e não se contaminará mais, durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), isso porque, o satanás e tentador, estará preso por mil anos, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3)

Zacarias 13-9- O resto (de Israel) será purificado – O resto do povo de Israel será purificado (Capítulo 142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel entre no milênio da restauração, como um povo santo e bendito de Deus (Capitulo 104 do blog-1)

Malaquias 3-3- Israel será afinado e purificado como a prata - A prata se purifica no fogo, Israel estará no meio das atribulações do Apocalipse para ser purificado e se tornar santo (Capítulo 104 do blog-1) 

--------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)


E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

2 comentários:

  1. olá gostaria de saber mais sobre o assunto tenho ideias semelhantes para trocar ,

    ResponderExcluir
  2. olá gostaria de saber mais sobre o assunto tenho ideias semelhantes para trocar ,

    ResponderExcluir