terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O ataque será repentino (Isaías 29-5)


Por: Bento Bevilacqua   -   E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías. Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)
--------------------------------------------------------------------------- 

O ATAQUE SERÁ REPENTINO (Rápido – Isaías 29-5)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bolcom.br

     Para você entender toda a Bíblia, você tem que entender o que é o Armagedom sobre o povo de Israel, que é a surra e castigo de Deus, a sua vingança sobre Israel, por Israel ter quebrado a sua Lei ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levitico 26-25, e entender também, o que é a restauração do povo de Israel, isso porque, após o castigo, após a surra (Armagedom), vem a recompensa, que é a restauração de Israel. Veja o que é o Armagedom sobre o povo de Israel, e a restauração de Israel, em duas postagem nesse blog
     Temos na Bíblia várias passagens que fala de um ataque repentino (Rápido), num momento, numa hora, de repente, e por ser várias passagens, não podemos ignorar tal ataque. Vejam as passagens que falam de um ataque repentino (Rápido), num momento, numa hora, de repente, tais como: Isaías 29-5,  Is.30-13, Is.47-9,  47-11, Jer.4-20,  Jer.18-22, Jer.49-19, Jer.50-44,  Jer.51-8,  1Tess.5-3,  Apoc. 18-8,  Apoc.18-10, Apoc.18-16,  Apoc.18-19  -  Capítulo 61B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com
    O ataque repentino (Rápido) é falado de outras formas, também, tais como: De repente (Is.47-11). Num momento (Jer.4-20). Subida destruição (Amós 5-9). Numa hora (Apoc.18-10).
    Esse ataque repentino (Rápido) eu falo que é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, quer a prova? Veja em Isaías 29-5 onde Deus fala que a multidão de inimigos (Exércitos das nações- Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) contra Judá (Tribo de Judá)será como o pó miúdo, e no final, Deus fala que isso (O ataque) acontecerá num momento repentino (Is.29-5), e se você voltar dois versículo, em Isaías 29-3 vemos Deus falando que Judá (Tribo Judá) será cercada de todos os lados, que é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Lucas 19-43 e Lucas 21-20 onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos (das nações – Capítulo 66 do blog-1), isso porque, não será somente Jerusalém que será cercada de exércitos das nações, mas sim, todas as cidades de Israel, incluindo toda a terra de Israel, cujo cerco e ataque será sobre toda a terra de Israel (Ver Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
   
    Jeremias 49-19 e 50-44- Porque num momento, farei correr dali – Aqui Deus fala que fará correr num momento, esse correr aqui, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, que é o sair dela (fugir de Jerusalém) falado em Apoc.18-4 – A fuga, Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

    Em Miquéias 6-2 fala que Deus tem uma contenda com o povo de Israel, e entrará em juízo contra Israel, é a mesma coisa que fala em Apocalipse 18-10 onde fala que numa hora (Num momento) veio o juízo contra a grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém, e se veio o juízo contra Jerusalém, também virá o juízo sobre todas as cidades e do povo de Israel, e com isso, Deus julgará a grande prostituta (Jerusalém) e também estará julgando todo o povo de Israel.

    Em Apocalipse 18-10, Apoc.18-16 e Apoc.18-19, fala que o ataque sobre a grande prostituta, se referindo a Jerusalém que se fez de prostituta (Isaías 1-21 e de Ezequiel 16-7 a 40), será numa hora (Num momento, de repente, repentino)
    Aqui em Apocalipse 18-10 fala que numa hora (Num momento) virão as pragas sobre a grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém, que são: A morte, o choro, e será queimada a fogo, coisas que acontecerão durante o ataque final do Armagedom sobre a cidade de Jerusalém, e sobre todas as cidades de Israel, isso porque, o cerco e ataque do Armagedom acontecerá em toda a terra de Israel (Ver Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
  
    Aqui em Apocalipse 18-10 quando fala que no ataque a grande prostituta (Jerusalém) ela será queimada a fogo, que é um das pragas, é a mesma coisa que o Senhor Jesus falou em Mateus 22-7 onde o Senhor Jesus falou em uma parábola que a cidade dos homicidas (cidades de Israel) serão incendiadas, esses homicidas é o povo de Israel que matava os profetas de Deus (Mat.22-6). As cidades serão destruídas (Ver Capítulo 71 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), mas logo após as atribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Ver Capítulo 96 do blog-1).
    Veja aqui em Apocalipse 18-10 quando fala que a grande prostituta (Jerusalém) será queimada a fogo, numa hora (num momento), está se referindo ao ataque final do Armagedom sobre a cidade de Jerusalém, já que em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos, e se será cercada de exércitos, também Jerusalém será atacada, se referindo também a todas as cidades de Israel, já que o cerco a ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel (Ver Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

    A grande prostituta do Apocalipse, é a cidade de Jerusalém, que se fez de prostituta (Isaías 1-21 e de Ezequiel 16-7 a 40), isso porque, Jerusalém (Todo Israel) largou o seu Deus e começou a seguir ídolos. Veja uma postagem sobre a grande prostituta nesse blog  
   
-------------------------------------------------------------------------------------

       A DESTRUIÇÃO DO ATAQUE DO ARMAGEDOM SERÁ REPENTINO, NUM MOMENTO (Capítulo 61B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
 
     A destruição do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, será repentino, num momento de repente, conforme as passagens:      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
Provérbios 6-15- Pela que, a sua destruição, virá repentinamente, subitamente será quebrantado – Aqui é uma profecia, e está falando para os descendentes dos rebeldes de Israel, que pecaram contra o Senhor

Isaías 29-5- Num momento repentino, isto acontecerá. Aqui em Isaías está falando que os inimigos da tribo de Judá (Exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1) serão como o pó da terra, e isso, o ataque acontecerá num momento repentino 

Isaías 30-13- Pelas maldades de Israel, a queda virá repentina, num momento – É uma profecia e está se referindo ao ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que será um ataque repentino, e num momento.

Isaías 47-9- Más ambas as coisas virão sobre ti (Israel), num momento, perda de filhos e viuvez – Essa perda de filhos falada aqui, é a morte das pessoas durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e veja que fala que será num momento.

Isaías 47-11- Porque virá sobre ti (Israel), de repente, tão grande tempestuosa desolação, que não pode conhecer – Veja aqui que está falando que virá uma grande desolação de repente, se referindo ao ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.

Jeremias 4-20- Quebrantamento sobre quebrantamento se apregoa, porque toda essa terra (Terra de Israel – Capitulo 68 do blog-1) será destruída, as casas foram destruídas num momento – Aqui fala que toda a terra (de Israel) e as casas serão destruídas num momento, que é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.

Jeremias 18-22- Ouça-se o clamor de suas casas, quando trouxer esquadrões sobre eles (Israel) de repente – Veja aqui que, está falando que virá esquadrões, se referindo aos exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1), e será de repente (rápido)

Jeremias 49-19- Porque num momento, farei correr dali – Aqui Deus fala que fará correr num momento, esse correr aqui, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, que é o sair dela (fugir de Jerusalém) falado em Apoc.18-4 – A fuga, Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 50-44- Más num momento, farei (povo Israel sair das cidades) correr dali – O correr dali, é a fuga falada pelo Senhor Jesus ( Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 – Capítulo 77 do blog-1), cuja fuga acontecerá para o povo de Israel que, no momento do ataque. Muitas pessoas do povo de Israel fugirão pelos campos e montanhas, e o Senhor Jesus manda o povo de Israel orar, para que essa fuga, o dia do ataque, no aconteça no inverno (Mat.24-20), devido o grande frio que faz na terra de Israel, no inverno

Jeremias 51-8- Num momento, caiu Babilônia (Apoc.18-2, Jerusalém) e ficou arruinada – Fala Babilônia, porque Jerusalém seguia os ídolos de Babilônia, mas está se referindo a Jerusalém. Em Apocalipse 18-2 fala Babilônia, mas também está se referindo a grande prostituta, que é Jerusalém que se fez de grande prostituta com os ídolos (Isaías 1-21 e de Ezequiel 16-7 a 40)

Ezequiel 5-9- E farei em ti (Israel) o que nunca fiz, e que jamais farei – Deus nunca trouxe um Armagedom sobre o povo de Israel, e após trazer, durante as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, Deus nunca mais trará um outro Armagedom sobre o povo de Israel, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6).

Amós 5-9- O que faz vir súbita destruição sobre o forte, vem a destruição sobre a fortaleza – As fortalezas e as casas de Israel serão destruídas, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.

Mateus 24-19- Más ai das grávidas e das que amamentam naqueles dias – Esse: Naqueles dias, está se referindo aos dias do cercos das cidades de Israel, conforme vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exército, conforme vemos em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, se será cercada, também será atacada, mas o cerco sobre todas as cidades de Israel durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2.

1Tessalonicensses  5-3- Lhes sobrevirão repentina destruição – Paulo falou nessa repentina destruição, mas ele não tinha muita noção do que estava falando, isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas no tempo dele (Daniel 12-9), mas está escrito que no fim dos dias entenderemos claramente (Jer.23-20, Jer.30-24)

Apocalipse 18-8- Portanto num dia, virão as suas pragas – Aqui em Apoc.18-8 fala que num dia (de repente) vem as pragas sobre a  grande prostituta (Jerusalém), que são: A morte, o pranto (Choro) fome e será queimada a fogo. Essas pragas acontecerá sobre Jerusalém no dia do ataque final do Armagedom, isso porque, na hora do ataque virá a morte, que é uma praga de Apoc.18-8. Na hora do ataque virá o choro, que é uma das pragas de Apoc.18-8. Na hora do ataque, Jerusalém será queimada a fogo, que é uma praga de Apocalipse 18-8

Apocalipse 18-10- Pois numa hora (Num momento), veio o seu juízo – Esse juízo de Deus sobre a grande prostituta (Jerusalém) virá numa hora (Num momento) porque será numa hora o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, sobre todas as cidades e sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1).  

Apocalipse 18-16- Porque numa hora, foram assoladas tantas riquezas – Aqui fala que numa hora (Num momento) foram assoladas tantas riquezas, isso porque, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades de Israel serão incendiadas (Jesus falou – Mat.22-7)

Apocalipse 18-19- Porque numa hora (Num momento), foi assolada – Aqui fala que a grande prostituta (Jerusalém), foi assolada numa hora (Num momento), isso porque, após o cerco dos exércitos das nações sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Israel, conforme o Senhor Jesus falou (Lucas 21-20 e Luc.19-43), virá o ataque final do Armagedom, e com isso, numa hora, num momento será assolada, conforme vemos em Apocalipse 18-19. 

--------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: NOVEMBRO e veja as postagens do mês de Novembro (2013)
Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos sobre os livros de Isaías. Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)


E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário