domingo, 17 de novembro de 2013

As cidades serão destruídas e reconstruídas



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 
  
AS CIDADES SERÃO DESTRUÍDAS E RECONSTRUÍDAS
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

     O Senhor não fará nada sem antes revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7), entendereis isso claramente (As profecias) no fim dos dias (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
     Nesse estudo aqui, estaremos vemos através de várias passagens que as cidades de Israel, incluindo todas as cidades do mundo serão destruídas, durante as atribulações e assolações do Apocalipse, mas logo em seguida, estaremos vendo através de várias passagens, que as cidades serão reconstruídas novamente, após as atribulações do Apocalipse. Quando falamos a verdade, e aceitamos o que está escrito, encontramos várias passagens na Bíblia, para provar o que estamos falando.
    De Mateus 22-1 a 7 o Senhor Jesus fala uma parábola sobre as bodas que um Pai (Deus) vai celebrar de seu filho (Senhor Jesus), onde Deus enviava os seus servos (Os seus profetas – Mat.22-3) para chamar o povo de Israel para celebrar as bodas do Senhor Jesus. O povo de Israel não aceitou o convite para participar das bodas do Senhor Jesus (Mateus 22-5), e ainda mataram o Senhor Jesus (Mateus 22-6), e com isso Deus vai enviar os seus exércitos, que são os exércitos das nações, e veja esses exércitos se ajuntando no Capítulo 66 do blog-1:  - que é a batalha do Armagedom sobre o povo de Israel, e esses exércitos incendiará as cidades de Israel, conforme vemos em Mateus 22-7 onde fala que os exércitos destruirá a cidade dos homicidas, se referindo as cidades de Israel. Aqui em Mateus 22-7 chama Israel de homicidas (Assassinos) isso porque, o povo de Israel matava os profetas de Deus e matou o próprio Senhor Jesus (Mateus 22-6).
    Veja que de Mateus 22-1 a 7  na parábola do Senhor Jesus sobre as bodas, o Senhor Jesus fala sobre o Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, quando Ele fala que o Pai (Deus) enviará os seus exércitos para destruir os homicidas (povo de Israel), e as suas cidades, se referindo ao povo de Israel, isso porque, foi o povo de Israel que matava os profetas de Deus, e até matou o Senhor Jesus, e no final, o Pai (Deus) enviará os seus exércitos para destruir os homicidas (Israel), é o que o Senhor Jesus falou em Lucas 21-20 e  Lucas 19-43 que Jerusalém será cercada de exércitos, não somente Jerusalém, mas sim, todas as cidades de Israel serão cercadas e atacadas pelos exércitos das nação, que é o Armagedom sobre o povo  de Israel, e no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  vemos os exércitos de todas as nações se ajuntando para a batalha do Armagedom sobre o povo de Israel, que é a vingança do Concerto de Deus, que Israel quebrou ao entrar na terra de Canaã (Levitico 26-25), e tal coisa ainda não aconteceu sobre o povo de Israel, isso porque, a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento, conforme vemos em Isaías 48-9.

     Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35 o Senhor Jesus fala que as casas ficarão desertas. O Senhor Jesus foi enviado para o povo de Israel, e com isso, Ele está falando para o povo de Israel, e porque que, aqui em Mateus 23-38  e Lucas 13-35 o Senhor Jesus fala que as casas de Israel ficarão desertas? Graças a Deus, pelo conhecimento e sabedoria que Ele tem me dado, isso é fácil para eu entender. Veja: Em Mateus 22-7 o Senhor Jesus fala que os exércitos (das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) destruirão as cidades de Israel, coisa que acontecerá durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, já que em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o senhor Jesus falou que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada (e atacada) de exércitos, só que, no ataque desses exércitos das nações (Armagedom) sobre o povo de Israel, Deus não fará uma destruição total e final, sobre o povo de Israel, conforme vemos em Jeremias 5-18, não será uma destruição total, isso porque, muitas pessoas de Israel, fugirão pelos campos e montanhas, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat. 24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21), é por isso que em Apocalipse 18-4 Deus fala: Sai dela povo meu, falando ao povo de Israel, para sair (Fugir) do meio de Jerusalém, isso porque, vem o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, e sobre todas as cidades de Israel (Capítulo 71 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
 
    Em Jeremias 4-29 fala que todos (de Israel) fugiram pelos penhascos (cavernas, montanhas) e as cidades (de Israel) ficaram vazias. Isso é uma profecia, uma coisa que acontecerá no ataque do Armagedom sobre Israel, já que aqui em Jeremias 4-29 fala que as pessoas (de Israel) fugiram pelos penhascos (Cavernas, montanhas), que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 – Sai dela (de Jerusalém) povo meu – Apoc.18-4). Aqui em Jeremias 4-29 onde fala que o povo (de Israel) fugirão pelos penhascos, e as cidades ficarão vazias, se as cidades (de Israel) ficarão vazias, as casas também ficarão vazias, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 23-38 e Lucas 13-35. 

   Em Isaías 6-11 fala: Até que se assolem as cidades e fiquem sem moradores, e as casa não fique morador. Aqui em Isaías 6-11 que é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer, que é o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, podemos separar em dois grupos, tais como:
ISAÍAS 6-11 até que se assolem as cidades (de Israel), é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 22-7 onde o Senhor Jesus fala que as cidades dos homicidas (Israel que matava os profetas) serão incendiadas (destruídas).
ISAÍAS 6-11 e as casas (de Israel) não fiquem morador, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 23-38 e Lucas 13-35 onde o Senhor fala que as casas (de Israel) ficarão vazias.

    Existem várias passagens na Bíblia que fala, que as cidades e as casas de Israel ficarão vazias e crescerão espinhos, e serão habitação de animais, tais como: Is.5-6, Is.13-21, Is.13-22, Is.27-10, Is.32-13, Is.32-14, Is.34-11. Se as casas e as cidades de Israel crescerão espinhos e serão moradas de animais ferozes, isso quer dizer que, as cidades e as casas de Israel ficarão vazias (desertas), mas alguém poderá falar que essas passagens estão no velho Testamento, realmente estão no velho Testamento, e são profecias que ainda se cumprirão em cima desta terra, que acontecerá durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, mas essas mesmas coisas são faladas pelo Senhor Jesus, já que Ele falou que as casas de Israel ficarão vazias, conforme Ele falou em Mateus 23-38 e Lucas 13-35.

    Abaixo vemos várias passagens falando sobre as destruições das cidades (Capítulo 71 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). As cidades de Israel serão destruídas pelo ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Em Jeremias 10-22 vemos que todas as cidades de Judá (Tribo de Judá) serão destruídas, e se tornarão moradas de dragões, mas não foi somente a tribo de Judá que virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), mas sim, todo o povo de Israel, e com isso, o cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1), e com isso, todas as cidades de Israel serão assoladas e destruídas. Em Lucas 21-20 o Senhor Jesus fala que, quando virdes Jerusalém (Todas as cidades de Israel) cercada de exércitos, sabei que chegou a sua desolação. Se as cidades de Israel serão assoladas e destruídas, as cidades das nações também serão assoladas e destruídas, durante as atribulações e assolações do Apocalipse, em Apocalipse 16-19 vemos falar: As cidades das nações caíram (Serão destruídas), isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, durante as atribulações e assolações do Apocalipse.

       As cidades serão assoladas e destruídas, conforme as passagens:

Nota: ainda que alguma passagens já tenha acontecida, com o povo de Israel lá no passado, foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2, e em Isaías 41-22 nos manda olharmos para os acontecimentos do passado.  

Levitico 26-31- E porei as suas cidades (de Israel) em desertos – Isso é uma profecia que ainda acontecerá. Aqui o povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus já estava prometendo ao povo de Israel que, se Israel entrasse na terra de Canaã e quebrasse a sua Lei, Ele se vingaria de Israel (Levitico 26-25), e porá as cidades de Israel em desertos (Levitico 26-31) através do Armagedom sobre o povo de Israel, conforme vemos o Senhor Jesus falar em Mateus 22-7.

Levitico 26-33- E as vossas cidades (de Israel) serão desertas – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Durante o ataque do Armagedom sobre Israel, muitas pessoas serão mortos, outras fugirão pelos campos e montanhas, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21), e no momento que muitos de Israel fugirem pelos campos e montanhas, as cidade de Israel ficarão vazias


Salmos 9-6- Oh, inimigo, consumaram-se as assolações, tu arrasastes as cidades – Isso é uma profecia de Davi, veja que Davi fala: Arrasastes as cidades, uma coisa que não aconteceu, ainda, porque é uma profecia, e o profeta fala como se já tivesse acontecido.

Salmos 69-25- Fique desolado o seu palácio e não haja quem habite nas suas tendas (Casas)  -  É o que o Senhor Jesus falou em Mateus 23-38 e Lucas 13-35 que as casas ficarão vazias, e se as casas ficarão vazias, isso porque as cidades foram destruídas e estão vazias, uma coisa está ligada a outra.

Salmos 79-7- Porque, devoraram a Jacó (Israel) e assolaram as suas moradas – É uma profecia, quando fala: Devoraram a Jacó (Israel) está se referindo ao ataque do Armagedom sobre Israel, uma coisa que ainda acontecerá, com o ataque dos exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Isaías 1-7- As cidades (de Israel) serão abrasadas pelo fogo – É uma profecia, é o que o Senhor Jesus falou em Mateus 22-7 onde o Senhor Jesus fala que Deus enviará os seus exércitos e destruíras as cidades dos homicidas, se referindo ao povo de Israel que matava os profetas de Deus, e matou até o próprio Senhor Jesus

Isaías 5-6- Vão crescerem sarças e espinheiros nas cidades e casas vazias – É uma profecia, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 23-38 e Lucas 13-35 onde o Senhor Jesus fala que as casas (de Israel) ficarão vazias, e aqui em Isaías 5-6 quando fala que vão crescerem sarças e espinheiros nas cidades, isso quer dizer que as cidades de Israel ficarão vazias

 Isaías 5-9- Em verdade, que muitas casas ficarão desertas e até as grandes e excelentes sem moradores – É uma profecia, é o que o Senhor Jesus fala em Mateus 23-38 e Lucas 13-35 que as casas (de Israel) ficarão vazias.

Isaías 6-11- As cidades (de Israel) serão assoladas e ficarão sem habitantes - No ataque do Armagedom a Israel

Isaías 6-11- Não ficarão moradores nas casas (Jesus falou em; Mat.23-38, Lucas 13-35)

Isaías 13-21- As casas (de Israel) destruídas se encherão de animais ferozes – durante o ataque do Armagedom sobre Israel

Isaías 13-22- Os animais habitarão nos palácios vazios – Após o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel

Isaías 17-2- As cidades (de Israel) serão abandonadas – Serão abandonadas, isso porque, as pessoas de Israel fugirão pelos campos e montanhas, que é a grande fuga falada pelo Senhor Jesus (Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) - após o ataque do Armagedom

Isaías 17-2-Os rebanhos deitarão e repousarão nas cidades destruídas – Após o ataque do Armagedom sobre Israel

Isaías 17-9- Naquele dia, as suas cidades fortes (Cidades de Israel), serão como lugares abandonados – Após o ataque do Armagedom sobre Israel

Isaías 24-10- Demolida está a cidade (de Israel) vazia, todas as casas fecharam, ninguém pode entrar – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá, e com isso, fala como se já tivesse acontecido

Isaías 24-12- Na cidade (de Israel) só ficou a desolação e com o estalido de quebra porta – É uma profecia, ainda acontecerá no ataque do Armagedom

Isaías 25-2- Porque, das cidades (de Israel) fizeste (profecia) um montão de pedras – Acontecerá no  ataque do Armagedom sobre Israel

Isaías 25-2- Das cidades fortes (de Israel) serão feitas ruínas - No ataque do Armagedom

Isaías 27-10- A cidade (de Israel) forte, ficará solitária - Após o ataque do Armagedom

Isaías 27-10- As cidades (de Israel) fortes, serão rejeitadas e abandonadas - Após o ataque do Armagedom, pelos exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Isaías 27-10- Os animais repousarão nas cidades desertas – Nas cidades de Israel, após o ataque do Armagedom,

Isaías 32-13- Na terra de Israel, crescerão espinhos e sarças - Após o ataque do Armagedom

Isaías 32-13- Nas casas e nas cidades de Israel crescerão espinhos e sarças

Isaías 32-14- Porque os palácios serão abandonados e o ruído das cidades cessará

Isaías 32-14- Os animais habitarão nas cidades e nas casas abandonadas

Isaías 32-15- A terra e as cidades ficarão assolada, até que se derrame o Espírito do Senhor, então as cidades serão restauradas novamente, ver Joel 2-28 (Deus dará Espírito novo – Capitulo 93 do blog-1. Cidades restauradas – Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Isaías 34-11- Os animais repousarão nas cidades destruídas e abandonadas

Isaías 34-13- Nos seus palácios (casas de Israel) crescerão espinhos e urtigas

Isaías 34-13- As casas abandonadas servirão de morada e de repouso para os animais selvagens

Isaías 34-14- E os cães bravos se encontrarão com os gatos bravos e os animais noturnos ali repousarão – Nas casas e nas cidades de Israel, após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel

Jeremias 1-15- Jerusalém (Israel) será atacada e destruída pelos seus inimigos (exércitos das nações, Luc.21-20, cap.66)

Jeremias 1-15- Todas as cidades de Judá (tribo de Judá) serão destruídas (no ataque do Armagedom, caps.15B, 66, 134 do blog-1)

Jeremias 4-7- A terra (de Israel, cap.68) ficará assolada e as cidades destruídas de sorte que ninguém habite nela

Jeremias 4-16- Os inimigos (Exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) levantarão as suas vozes, contra as cidades de Judá (tribo Judá) – Durante o ataque do Armagedom

Jeremias 4-20- As tendas (casas) serão destruídas, num momento de repente - O ataque final do Armagedom sobre Israel será de repente, num instante – Capítulo 61B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 4-26- As terras férteis se tornarão em desertos - O cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel – Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 4-26- Todas as cidades serão derrubadas diante do furor da ira do Senhor – Durante as atribulações do Apocalipse

Jeremias 4-29- O povo de Israel vai fugirem das cidades - Durante o ataque final do Armagedom. A fuga falada pelo Senhor Jesus em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 – Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 4-29- Todas as cidades (de Israel) serão desamparadas – Após o ataque do Armagedom

Jeremias 4-29- As cidades (de Israel) ficarão vazias, ficarão desabitadas (Jesus falou; Mat.22-7, Mat.23-38, Luc.13-35)

Jeremias 5-17- As cidades fortes (de Israel) serão abatidas a espadas - Durante o ataque do Armagedom

Jeremias 6-5- Levantai-vos e subamos de noite e destruamos os seus palácios (o ataque final será a noite – Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 6-8- Jerusalém (Israel) se tornará em assolação e terra sem habitantes (no ataque do Armagedom)

Jeremias 7-34- As cidades de Judá (tribo de Judá), serão assoladas – Serão assoladas pelos exércitos das nações (Capitulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 7-34- Jerusalém (todas as cidades e toda a terra de Israel) será assolada – O cerco e ataque do Armagedom acontecerá em toda a terra de Israel – Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Jeremias 9-11- Jerusalém (todas as cidades de Israel) será destruída e se tornará em montões de pedras – Em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos, e se será cercada, será atacada também

Jeremias 9-11- As cidades de Judá (tribo de Judá), se tornarão em assolações e cidades sem habitantes

Jeremias 9-19- As casas serão transtornadas - No Armagedom. Jesus Cristo falou em; Mat.22-7, Mat.23-38, Luc.13-35.

Jeremias 9-21- A morte subirá pelas janelas e entrará pelos palácios (pelas casas de Israel, no ataque do Armagedom)

Jeremias 10-20- A minha tenda (casa) está destruída (é profecia) e as cordas se quebraram (no ataque do Armagedom)

Jeremias 10-22- As cidades de Judá serão destruídas, se tornarão em moradas de dragões

Jeremias 13-19- As cidades estão fechadas e ninguém há que as abras, todo o Judá foi levado cativo (sinal, Sal.78-2)

Jeremias 19-13- As casas de Jerusalém e de Judá, serão para habitação de animais imundos – Após o ataque do Armagedom  

Jeremias 26-9- Jerusalém (todas as cidades e toda terra de Israel, cap.68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) será assolada, ficará sem morador

Jeremias 34-22- Jerusalém será invadida, tomada e queimada a fogo (todas as cidades de Israel, no Armagedom)

Jeremias 34-22- As cidades de Judá, serão assoladas e ficarão sem moradores (Jesus Cristo falou; Mat.22-7, Mat.23-38)

Jeremias 44-2- Jerusalém e as cidades de Judá, já foram destruídas, as quais foram dados com sinal ao futuro, Sal.78-2

Jeremias 49-13- E todas as cidades se tornarão em assolações (todas as cidades de Israel, no Armagedom, cap.66)

Jeremias 50-3- Babilônia (Jerusalém) será destruída e ficará sem habitantes

Jeremias 50-13- As cidades (de Israel), se tornarão em assolações e sem moradores (no ataque do Armagedom)

Jeremias 50-12- A terra de Israel, se tornará deserta e em solidão (o cerco e ataque serão sobre toda terra – Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jer. 50-32- As cidades (de Israel), serão queimadas a fogo em todos os seus contornos (no Armagedom, cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 50-39- Os animais do campo, vão habitarem nas cidades e casas destruídas e abandonadas

Jeremias 51-29- A terra de Babilônia (Israel) se tornará em assolações e sem habitantes

Jeremias 51-37- Babilônia (Jerusalém) se tornará em assolações e morada de dragões

Jeremias 51-30- As casas (de Israel) serão queimadas e quebradas os ferrolhos (no ataque do Armagedom, caps.66, 134 do blog-1)

Jeremias 51-43- As cidades (de Israel) se tornarão em assolações

Jeremias 51-43- As cidades (de Israel) não terão habitantes (após o ataque do Armagedom, caps. 15B, 66, 134 do blog-1)

Jeremias 52-13- Jerusalém foi tomada e queimada a fogo pelo rei de Babilônia (dado com exemplo e sinal, Sal.78-2)

Ezequiel 6-6- As cidades (de Israel) serão destruídas e desertas (no ataque do Armagedom, cap.66 do blog-1)

Ezequiel 12-20- E as cidades habitadas serão assoladas (cap.71 do blog-1) e a terra se tornará em assolações (cap.68)

Ezequiel 23-47- As casas serão queimadas a fogo (no ataque final do Armagedom a Israel

Ezequiel 30-7- As cidades (de Israel) serão assoladas e ficarão desertas (no ataque do Armagedom, cap.66 do blog-1)

Ezequiel 35-4- E as cidades (de Israel) porei em assolações e te porei em solidão

Ezequiel 35-9- As cidades (de Israel) serão destruídas e ficarão sem habitantes

Ezequiel 36-33- As cidades (de Israel) assoladas serão restauradas novamente (no milênio da restauração, cap.96)

Ezequiel 36-35- As cidades e a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3. As cidades serão reconstruídas – Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 36-35- As cidades assoladas, serão habitadas novamente - No milênio da restauração, as cidades serão reconstruídas – Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 36-36- As cidades destruídas (Capítulo 71 do blog-1) serão edificadas novamente e habitadas (no milênio – Capítulo 96 do blog-1)

Ezequiel 36-38- As cidades ficarão desertas (cap.71 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), sem moradores, más se encherão de famílias Santificadas (cap.96)

Amós 1-7- O fogo consumirá os palácios (as casas e as cidades de Israel, no ataque do Armagedom, caps.66, 134)

Amós 1-10- O fogo consumirá os seus palácios (as casas e as cidades de Israel, no ataque do Armagedom, cap.66 do blog-1)

Amós 1-12- Os palácios (as casas de Israel) serão destruídos e consumidos (no Armagedom, caps.15B, 66, 134 do blog-1)

Amós 1-14- Os palácios serão destruídos no dia da batalha e tormenta (dia da ira sobre Israel, caps. 69, 70 do blog-1)

Amós 2-5- Colocará fogo a Judá (tribo Judá) e ele consumirá os palácios de Jerusalém (no ataque do Armagedom)

Amós 3-11- Os inimigos (exércitos) derrubarás as tuas fortalezas e os seus palácios serão saqueados e queimados

Amós 3-15- E derribarei a casa de inverno, com a casa de verão e as casas de marfim perecerão

Amós 6-8- Aborreço os teus palácios e entregarei a cidade e tudo o que há nela (nas mãos dos exércitos das nações)

Amós 9-14- As cidades assoladas (cap.71 do blog-1), serão edificadas novamente e terão muitos moradores (cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )    

Miquéias 5-11- E destruirei as cidades da tua terra (de Israel) e derrubarei todas as tuas fortalezas (no Armagedom)

Miquéias 5-14- E destruirei todos os teus bosques e destruirei também todas as suas cidades (cap.71 do blog-1)

Sofonias 1-16- O dia do Senhor (caps.69, 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) será contra todas as cidades de Israel (para serem destruídas, cap.71) 

Sofonias 1-16- As torres altas serão destruídas (cap.46), juntamente com as cidades (cap.71 do blog-1), no dia do Senhor (cap.69 do blog-1)

Sofonias 2-5- A terra (de Israel) será destruída e ficará sem moradores (O cerco e ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel – Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Sofonias 2-14-Os animais vão habitarem e repousarem nas cidades e nas casas assoladas e destruídas

Sofonias 2-15- As cidades assoladas servirão de repouso para os animais selvagens

Sofonias 3-6- As praças ficarão desertas (serão restauradas, terão velhos e crianças, Zac.8-4, Zac.8-5)

Sofonias 3-6- As cidades (de Israel) serão destruídas até não ficar ninguém nelas

Ageu 1-4- As casas hão de ficarem desertas (Jesus Cristo falou; Mat.22-7, Mat.23-38, Luc.13-35)

Oséias 8-14- Deus vai enviar um fogo (Armagedom) contra as cidades (de Israel) e ele consumirá os seus palácios 

Oséias 9-6-Urtigas e espinhos haverão nas suas moradas abandonadas e desertas

Oséias 10-8- Espinhos e urtigas crescerão sobre os altares e os homens se esconderão nas cavernas (Capitulo 55 do blog-1)

Oséias 13-16- Samaria (todas as cidades de Israel) virá a ser deserta, pois se rebelou contra o Senhor (caps.25, 131)

Zacarias 14-2- Jerusalém (todas as cidades de Israel) será tomada e saqueada pelos inimigos (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Mateus 22-7- Jesus Cristo, fala que as cidades, serão incendiadas (no ataque do Armagedom, Mat.23-38, Luc.13-35)

Mateus 23-38- Jesus Cristo disse: Eis que as vossas casas ficarão desertas e sem moradores (Luc.13-35, Sal.69-25)

Lucas 13-35- Eis que as vossas casas ficarão desertas (no ataque do Armagedom sobre Israel, Mat.23-38, Sal.69-25)

Lucas 21-20- Jerusalém será cercada, tomada (Zac.14-2) e destruída (todas as cidades de Israel, cap.71 do blog-1)

Apocalipse 16-19- E as cidades das nações caíram, serão destruídas (as cidades das nações também serão destruídas nas tribulações do Apocalipse, todas as nações beberão do copo da ira do Senhor (Jer.25-15.  Capítulo 56A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 18-2- Babilônia (Jerusalém) se tornará em morada de demônios e espíritos imundos (Jer.19-13)

-----------------------------------------------------------------------------------

E-mail: bentomaringa@bol.com.br    -    Bento Bevilacqua 
Veja outros estudos no blog: www.bento-blog2.blogspot.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


AS CIDADES SERÃO RECONSTRUÍDAS NOVAMENTE (Capitulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
Bento Bevilacqua – E-mail: bentomaringa@bol.com.br
Veja outros estudos no blog: www.bento-blog2.blogspot.com

    Acabamos de ver através de várias passagens que as cidades serão assoladas e destruídas, durante as atribulações e assolações do Apocalipse, e agora, mais abaixo, veremos várias passagens, provando na Bíblia, que Deus vai restaurar todas as cidades novamente, após as atribulações do Apocalipse, para o reinado de mil anos do Senhor Jesus, aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações, conforme vemos em Apoc.20-2 e 3. Veja que, quando a pessoa tem conhecimento e sabedoria, e sabe o que está falando, ela fala e encontra um montão de passagens provando na Bíblia, e como está escrito, nada podereis contra a verdade, senão a própria verdade.

 Ezequiel 36-38- As cidades desertas se encherão de famílias Santificadas – Após as atribulações do  Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 20-3). Aqui em Ezequiel 36-38 onde fala que as cidades desertas (destruídas) se encherão de famílias santificadas, isso porque, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração (mil anos) todos serão santos e benditos de Deus, veja as passagens no Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Amós 9-14- E removerei o cativeiro de Israel (restauração de Israel), e Israel reedificarão as cidades assoladas (Pelo Apocalipse) e plantarão, e comerão dos seus frutos, isto é não vai plantar para outros comerem, conforme fala no novo céu e na nova terra de Isaías 65-22 onde fala que (Israel) não vai plantar para outros comerem. Veja aqui em Amós 9-14 que Deus fala que o povo de Israel vai reedificar as cidades assoladas.

 Isaías 32-15- A terra e as cidades ficarão assoladas, até que se derrame o Espírito do Senhor, então,
  as cidades serão restauradas novamente (Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , para o milênio da restauração)

 Ezequiel 36-35 e Isaías 51-3- A terra assolada ficará igual o jardim do Éden e as cidades habitadas novamente

Ezequiel 36-36- Então, as nações que ficarem de resto (Após o Apocalipse) saberão que Eu, o Senhor, tenho reedificados as cidades destruídas, e plantado tudo o que foi devastados (Pelo Apocalipse). Veja que aqui em Ezequiel 36-36 Deus fala claramente que Ele vai reedificar as cidades destruídas.  

 Amós 9-14- As cidades de Israel assoladas serão reconstruídas novamente e habitadas, no milênio)
             
       As cidades serão reconstruídas novamente, após as atribulações e assolações do Apocalipse, conforme as passagens:

Salmos 69-35- Porque o Senhor salvará a Sião (Jerusalém) e edificarás as cidades de Judá (da tribo Judá) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra. Salvar a Sião é salvar a Jerusalém. Salvar a Jerusalém é salvar o povo de Israel. Esse salvar aqui em Salmos 69-35 é a restauração do povo de Israel. Veja uma postagem no blog: www.bento-blog2.blogspot.com sobre a restauração de Israel.

Salmos 69-35- O resto do povo vai herdar e habitar nas cidades – Após as atribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Salmos 69-36- E herdá-la-a as sementes (resto) dos seus servos e os que amam o nome do Senhor, herdarão as cidades – Os mansos e justos herdarão as cidades e a terra (Capítulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Salmos 107-36- E faz habitar ali os pobres, que edificam as cidades para as suas residências – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá, veja que aqui está falando que as cidades serão edificadas, para a habitação dos pobres, isso porque, Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados, conforme vemos varias passagens no Capítulo 115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Salmos 147-2- O Senhor edifica a Jerusalém, congrega (ajunta) os dispersos do povo de Israel – Jerusalém ainda será destruída pelo ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, e sobre todas as cidades de  Israel (Capítulo 71 do blog-1), vemos em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos, serão exércitos de todas, isso porque, no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com – vemos os exércitos de todas as nações se ajuntando 

Isaías 40-9- Tu, anunciador de boas novas à Sião, sobe a um monte alto, tu anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a tua voz, não temas e dize as cidades de Judá (tribo Judá): Eis aqui o vosso Deus – O anunciador de boas novas, dirá as cidades de Judá (Tribo de Judá) que o Senhor estará reinando (Apoc.20-6 – Ez.20-33)

Isaías 44-26- Jerusalém será habitada novamente após a sua assolação - Durante o milênio da restauração

Isaías 44-26- As cidades de Judá (tribo Judá) serão reedificadas e Eu levantarei das suas ruínas – Após as atribulações do Apocalipse, para que o Senhor Jesus reine mil anos aqui na terra (apoc.20-6)

Isaías 44-28- Dizendo a Jerusalém: Sê edificada e ao Templo; Funda-te – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as atribulações do Apocalipse

Isaías 45-13- Deus vai despertar em justiça e todos os caminhos se endireitarão, Ele edificarás as minhas cidades que foram assoladas – Isso é uma profecia, fala que o Senhor despertará em justiça, isso porque, a justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Capítulo 162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), isso porque, Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Capítulo 114 do blog-1). Aqui em Isaías 45-13 que é o nosso assunto principal, fala que o Senhor edificarás as cidades que foram assoladas

Isaías 49-19- Porque nos teus desertos e nos lugares solitários, na terra destruída, te verá agora apertada de gente – Isso é uma profecia, e fala que nos desertos e na terra assolada estará cheia de gente, isso quer dizer que, as cidades também estarão cheias de gentes.

Isaías 51-3- Porque o Senhor consolará à Sião, consolará todos os lugares assolados e fará os seus desertos como o jardim do Éden (Ez.36-35) e o povo terá gozo e alegria com voz de melodias

Isaías 54-3- Porque transbordará a mão esquerda e a direita, a tua posteridade (resto de Israel) possuirás as nações (Capítulo 117 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e fará que habite todas as cidades assoladas – Isso é uma profecia, e fala que todas as cidades assoladas, serão habitadas novamente (Capitulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 58-12- E os que de ti (de Israel) procederem, edificarão os lugares antigamente assolados e levantarão os fundamentos de geração em geração - No milênio da restauração. No céu, na vida eterna, não terá gerações. Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra

Isaías 61-4- E edificarão os lugares antigamente assolados e restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades assoladas e destruídas, de geração em – É uma profecia, e fala que edificarão as cidades assoladas

Isaías 65-21- E edificarão casas e as habitarão, plantarão vinhas e comerão dos seus frutos – É uma profecia, e está falando do novo céu e nova terra (Isaías 65-17), e é a mesma coisa que fala em Amós 9-14 onde Deus fala que vai remover o cativeiro de Israel, que é a restauração de Israel, e Israel não vai plantar para que venham outras pessoas e tomam e comam, mas sim, plantarão e comerão dos seus frutos.

Isaías 65-22- Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam - No milênio da restauração. No novo céu e na nova terra

Jeremias 30-18- Eis que acabarei o cativeiro da casa de Israel (serão ajuntados) e apiedar-me-ei das suas casas e as cidades serão reedificadas sobre o seu montão, os palácios permanecerão como antigamente (no milênio)

Jeremias 31-4- Ainda te edificarei e será edificada, ò Jerusalém, ainda será adornada (Apoc.21-18, no milênio)      

Jeremias 31-23- Ainda dirão estas palavras na terra de Judá (tribo Judá) e nas cidades, quando Eu acabar o teu cativeiro:  Ò Jerusalém morada de justiça (cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), ò monte de Santidade (Sião)

Jeremias 31-24- E em Jerusalém habitará a Judá e todas as suas cidades juntamente, como também os lavradores

Jeremias 31-38- Eis que dias vem (milênio da restauração) diz o Senhor, que Jerusalém será reedificada ao Senhor e será cheia de gloria (a nova Jerusalém, no milênio)

Jeremias 33-7- E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel e os edificarei como no principio (no milênio

Ezequiel 3-35- As cidades assoladas e vazias serão habitadas novamente (no milênio da restauração)

Ezequiel 22-24- A terra de Israel será purificada por Deus (cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com, após as tribulações e assolações do apocalipse)

Ezequiel 36-10- E multiplicarei homens sobre vos e toda a casa de Israel e as cidades destruídas, serão habitadas novamente (durante o milênio da restauração)

Ezequiel 36-11- E multiplicareis homens (cap.155 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e animais sobre vós (Israel) e vos farei habitar como dantes, como antigamente e o vosso estado será melhor em dobro (para o povo de Israel, no milênio da restauração)

Ezequiel 36-33- As cidades serão habitadas (durante o milênio da restauração)

Ezequiel 36-35- A terra assolada ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3) e as cidades habitadas novamente (no milênio)

Ezequiel 36-36- Deus vai reedificar as cidades destruídas (cap.71), para serem habitadas novamente (no milênio)

Ezequiel 36-38- Como o rebanho Santificado (Capitulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), como o rebanho de Jerusalém, nas suas solenidades, assim, as  cidades desertas se encherão de famílias e saberão que Eu sou o Senhor (cap.89, no milênio)

Daniel 9-25- Jerusalém será edificada (durante o milênio da restauração)
  Joel 3-20- As cidades de Judá (tribo de Judá) e Jerusalém serão habitadas novamente (no milênio restauração)

Amós 9-1- As cidades assoladas serão habitadas (no milênio da restauração)

Amós 9-11- Deus vai levantar e edificar a tenda (casa) de Davi ( Atos 15-16, caps.18, 19)

Amós 9-14- Israel vai reedificar as cidades assoladas (cap.71, no milênio)

Miquéias 7-11- Jerusalém será reedificada (durante o milênio da restauração)

Zacarias 1-17- As cidades assoladas ainda aumentarão e prosperarão (no milênio da restauração)

Zacarias 1-17- Deus vai voltar para Jerusalém (Israel) com misericórdia (habitará no meio, caps.98, 161, 165)

Zacarias 2-4- Jerusalém será habitada (no milênio da restauração)

Zacarias 6-15- O Templo do Senhor será reedificado novamente

Zacarias 8-4- Assim diz o Senhor: Ainda nas praças de Jerusalém, habitarão velhos e velhas, levando na sua mão, cada um o seu bordão, por causa da sua muita idade (em Is.65-20, um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, todos viverão bastante, durante o milênio da restauração. Em Sof.3-6, as praças destruídas)

Zacarias 8-5- E nas ruas de Jerusalém (nova Jerusalém, cap.109) se encherão de meninos que brincarão. (Em Sof.3-6, vemos que as praças ficarão desertas. Em Zac.8-4 e Zac.8-5, vemos as praças cheias de crianças e velhos)

Zacarias 12-6- Jerusalém será habitada novamente, outra vez, no seu próprio local

Zacarias 14-10- E toda a terra em redor de Jerusalém, se tornará em planície (cap.129 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e Jerusalém será exaltada e habitará no seu lugar (durante o milênio da restauração)

Zacarias 14-11- E habitarão nela (Jerusalém) e não haverá mais anátema

Atos 3-21- O qual convém que o céu e a terra se contenham até o tempo da restauração de tudo que foram ditos pelos profetas (o novo céu e nova terra vão conterem, até o final do milênio da restauração, Apoc.20-11)      
  
=========================================


Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 
  
E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário