segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Uma medida de trigo por um dinheiro (Apoc.6-6)



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013) 
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)
 
 UMA MEDIDA DE TRIGO POR UM DINHEIRO (Apoc.6-6)
Bento Bevilacqua – E-mail: bentomaringa@bol.com.br
    O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7). No fim dos dias entendereis claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
    Em Apocalipse 6-6 fala: Uma medida de trigo por um dinheiro, isso quer dizer que, a comida será por peso e medida (Apoc.6-5). Alguém poderá falar assim: Mas hoje já se vende comida por peso e medida, mas porem, o que fala aqui em Apocalipse 6-6, é uma coisa que acontecerá durante as atribulações e assolações do Apocalipse. O que fala aqui em Apocalipse 6-6 é uma profecia,uma coisa que ainda acontecerá, e para você entender o Apocalipse 6-6 eu vou buscar essa mesma profecia lá no velho Testamento.
    Em Ezequiel 4-16 Deus fala: Eis que Eu torno instável de pão em Jerusalém (Todo Israel), e comerão o pão por peso (Apoc.6-5) e beberão a água por medida, e com espanto. Veja que aqui em Ezequiel 4-16 está falando a mesma coisa de Apocalipse 6-6, e vemos aqui em Ezequiel 4-16 que Deus está falando para Jerusalém, que representa todo o povo de Israel, porque é a capital, isso porque, não foi somente Jerusalém que virou as costas para Deus e para a sua Lei, mas sim, todo o povo de Israel (Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
    Já vimos que, o que fala em Apocalipse 6-6 é a mesma coisa que fala em Ezequiel 4-16, e em Ezequiel 4-16 vemos que Deus está falando para Jerusalém, que representa todo o povo de Israel, e logo em seguida, em Ezequiel 4-17 Deus fala que, para que falte o pão e a água, isso quer dizer que, Deus enviará a fome para o povo de Israel, coisas que vão acontecerem dentro das atribulações e assolações do Apocalipse.
    Vou buscar essas mesmas profecias de Apocalipse 6-6 e Ezequiel 4-16, onde Deus promete enviar a fome para o povo de Israel, lá em Levitico, conforme vemos em Levitico 26-26, onde Deus fala que Israel comerá o pão por peso, e não se fartará. Aqui em Levitico 26-26, o povo de Israel ainda não tinha nem entrado na terra de Canaã, mas Deus já estava falando ao povo de Israel que, após a entrada na terra de Canaã, Israel deveria guardar toda a Lei dada através de Moisés, senão, Deus trará a espada sobre Israel, que executará a vingança do seu concerto (Lei) quebrada por Israel, conforme vemos em Levitico 26-25, e essa vingança, é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, que ainda acontecerá, isso porque, essa vingança (Surra, castigo) sobre Israel está retardada por um pequeno momento, conforme vemos em Isaías 48-9, isso porque, após a surra e castigo, vem os abraços e beijos, isto é, vem a restauração do povo de Israel, e se Deus tivesse aplicado essa surra e castigo (Armagedom) sobre o povo  de Israel, há dois mil anos atrás, logo em seguida, Deus teria que restaurar o povo de Israel, há dois mil anos atrás, o que seria cedo demais, é por isso, que essa surra e castigo (Vingança – Levitico 26-25) sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9).  

    É por isso que o livro de Apocalipse tem sido um grande mistério para muitas pessoas, isso porque, as pessoas ficam lendo o livro de Apocalipse isoladamente, e não procura ligar as profecias de Apocalipse, com as profecias que estão no velho testamento, não culpo as pessoas, isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas até o ano dois mil (Daniel 12-9), falo até o ano dois mil, isso porque, foi no ano dois mil que, Deus começou a me dar sabedoria e entendimento para eu entender as suas profecias, isso porque, está escrito em Amós 3-7 que o Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos, as suas profecias, aos seus servos, e em Jeremias 23-20 e Jeremias 30-24 fala que no fim dos dias iremos entendermos claramente (As profecias), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10) é o que está acontecendo nos dias de hoje, em que as profecias estão sendo abertas e reveladas. 

     Aqui em Apocalipse 6-6 quando fala que a comida será por peso, Deus está falando exclusivamente para o povo de Israel, isso porque, em Ezequiel é um profeta que não foi enviado para as nações estrangeiras, mas sim, enviado ao povo de Israel, conforme vemos em Ezequiel 2-3 e Ezequiel 3-5, onde Deus fala que não está enviando Ezequiel para outros povos, mas sim, ao povo de Israel, e com isso, todas as coisas faladas por Ezequiel, foram faladas ao povo de Israel, e em Ezequiel 4-16 e 17, Deus fala através de Ezequiel que enviará a fome para Jerusalém, se referindo a todo o povo de Israel, veja que Deus está falando exclusivamente para Jerusalém, que é para todo o povo de Israel. Em Levitico 26-26 onde Deus fala que comerão o pão por peso e não se fartarão, Deus também está falando exclusivamente para o povo de Israel, isso porque, toda a Lei dada através de Moisés foi dada ao povo de Israel, e as nações estrangeiras seguiam os seus próprios ídolos, e não conhecia e nem seguia o Deus de Israel, e com isso, Deus não estava falando para essas nações, mas sim, ao povo de Israel que iria passar o rio Jordão e entrar na terra de Canaã.

    Vimos em Apocalipse 6-6, Ezequiel 4-16 e 17 e em Levitico 26-26 que Deus vai enviar a fome para o povo de Israel, agora surge duvidas para muitas pessoas, tais como: Quando e como acontecerá tais coisas? Em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 o Senhor Jesus fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (Exércitos das nações, ver esses exércitos no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Veja em Lucas 21-20 que o Senhor Jesus não fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) está sendo atacada, mas sim, será cercada de exércitos, e esse cerco dos exércitos durará três anos e meio, que são os quarenta e dois meses de Apocalipse m11-2 onde fala que as nações (Seus exércitos) pisarão a Jerusalém por quarenta e dois meses (Três anos e meio), mas nenhuma cidade aguenta um ataque de todas as nações (Seus exércitos) durante quarenta e dois meses, isso quer dizer que, Jerusalém e todas as cidades de Israel serão cercadas de exércitos, durante três anos e meio, e no fim, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque acontecerá a noite (Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e nesse ataque acontecerá a morte das grávidas e das crianças de Israel, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29 – Capítulo 63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e também acontecerá a grande fuga para o povo de Israel, onde o povo de Israel fugirá pelos campos e pelas montanhas, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

    Durante o cerco dos exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1) de três anos e meio sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Israel, que são os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, o povo de Israel estará todo encurralado dentro das suas cidades, e não poderão sair das cidades, para plantar e nem para colher, isso porque, todas as cidades de Israel estarão cercadas pelos exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1), quer a prova? Veja em Ezequiel 7-15 onde fala: Fora (das cidades de Israel) está a espada (inimigos, morte) e dentro das cidades, está a fome (para o povo de Israel). Quer mais uma prova? Veja em Jeremias 6-25 onde diz: Não saiais ao campo e nem andeis pelo caminho, porque espada do inimigo (exércitos das nações) há ao redor (Ao redor das cidades de Israel).  Quer mais uma prova? Veja em Deuteronômio 32-25 onde diz: Por fora (das cidades de Israel) devastarás a espada e por dentro (das cidades) o pavor, isso quer dizer que, os exércitos (Inimigos) estarão cercado todas as cidades de Israel, e por dentro das cidades estará o povo de Israel, com muito medo e pavor, conforme fala aqui em Deut.32-25.
    Veja então que, todas as cidades de Israel estarão cercadas pelos exércitos das nações, e veja esses exércitos no capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com – e com isso, povo de Israel que estará todos presos dentro das suas cidades (Cidades de Israel) não poderão saírem ao campo para plantar e para colher mantimento, e com isso, a comida dentro das cidades de Israel irá diminuindo a cada dia, e com isso, Israel começara a comer a comida por peso e por medida, conforme fala em Ezequiel 4-16, Levitico 26-26 e Apocalipse 6-6.
    Em Ezequiel 4-16 fala que o povo de Israel comerá a comida por peso, e a água por medida, e com espanto. Sabe o porquê o povo de Israel comerá a comida e beberá a água com espanto, conforme fala em Ezequiel 4-16? É porque todas as suas cidades (cidades de Israel) estarão todas cercadas pelos inimigos, que são os exércitos das nações (Capitulo 66 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )
   
    Estamos falando em comida, e fome, mas porem, quando os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1) cercarem toda a terra de Israel, e todas as suas cidades, esses exércitos também precisam comer, e com isso, esses exércitos das nações, que são os inimigos de Israel, comerão as comidas do campo, do povo de Israel, conforme vemos em Jeremias 5-17 e Deuteronômio 28-51, e com isso, só aumentarão a fome para Israel, que estarão todos presos e encurralados dentro das suas cidades.

     Em Ezequiel 4-16 fala que o povo de Israel comerá o pão e beberá a água com espanto (Medo, pavor), isso por dois motivos: Em primeiro lugar todas as cidades de Israel estarão cercadas de exércitos das nações, isso é motivo de medo, espanto e pavor para o povo de Israel, e em segundo lugar, a fome será tanto que, o povo de Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo, também, conforme vemos em Jeremias 19-9, isso quer dizer, que o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo, isso porque, a qualquer momento, alguém poderá te matar, para comer a sua carne, ou matar a você, enquanto você estiver dormindo, ou até matar o seu filho, para comer a carne do seu filho, por falta de comida dentro das cidades de Israel, e com isso, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo, conforme vemos as passagens: Deut.28-65 a 67,  Isaías 8-22, Isaías 9-19, Isaías 9-21. Em Ezequiel 38-21 fala que a espada de cada um se voltará contra o seu irmão, isso porque, o copo é de espanto (medo, pavor) conforme vemos em Ezequiel 23-33. Em Deuteronômio 28-56 fala que o olho do homem será maligno contra a sua mulher e contra o seu próprio filho, isso porque, durante o cerco do Armagedom de três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, o povo de Israel estará todo encurralado e preso dentro das suas cidades (Cidades de Israel) todos com fome. Comerão as carnes dos seus filhos e do seu próximo (Jeremias 19-9), e com isso, um terá medo de ser morto pelo outro, para ser comido, mesmo sendo da mesma família, é por isso que fala que o olho do homem será mal contra a sua mulher e contra os seus próprios filhos (Deut.28-56), é a mesma coisa falada em Isaías 3-5 onde fala que um será contra o outro, e fala que um menino será contra o ancião.       

    Veja uma postagem no blog: www.bento-blog2.blogspot.com que a grande prostituta de Apocalipse é a cidade de Jerusalém, que se fez de prostituta (Isaías 1-21 e Ezequiel 16-7 a 40), que largou o seu Deus (Capítulo 131 do blog-1), e começou a seguir ídolos (Capítulo 8 do blog-1), e com isso, Jerusalém fez o papel de uma prostituta (Isaías 1-21), e eu quero dizer com isso, que em Apocalipse 18-8 Deus vai enviar varias pragas para a grande prostituta (Jerusalém) – Israel), e entre essas pragas, está a fome 

=============================================================

       O SUSTENTO INSTÁVEL DE PÃO E FOME PARA ISRAEL, NO CERCO DO ARMAGEDOM (Capítulo 80 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 7-15- Fora da cidade, está a espada, dentro, está a fome e a peste, Deut. 32-25, Jer.6-25
Jeremias 19-9- Comerão as carnes de seus filhos e de seu próximo. Cap.63. Is.9-20
Ezequiel 4-12- No cerco e no aperto do Armagedom, Israel cozinhará o seu pão, no esterco que sai do homem (Estrume, fezes)
Levitico 26-26- Deus vai quebrar o sustento de pão para Israel, comerão por peso e medida
Ezequiel 4-16- A comida de Israel, serão por peso e medida, no cerco do Armagedom
Apocalipse 6-6- A comida e a água será por peso e medida, no cerco do Armagedom
Apocalipse 18-8- Deus vai enviar pragas sobre Israel, entre elas, a fome
Deuteronômio 28-51, Jer.5-17- No cerco do Armagedom, os inimigos comerão os alimentos da terra de Israel
Isaías 9-20- No cerco dos inimigos do Armagedom, Israel comerá a carne de seu próprio braço.
                   
        Nota: Muitos acontecimentos do passado, foram dados como sinal e enigma para o futuro, conforme fala em Salmos 78-2 e Isaías 41-22. Em Isaías 41-22, nos manda olharmos para os acontecimentos do passado. Dou um exemplo: Israel já teve falta de pão e fome no passado, conforme vemos em Jeremias 52-6, entre outras passagens, mas tudo isso, foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaías 41-22. Assim como Noé foi dado como sinal e enigma para o futuro (Sal.78-2, Is.41-22), onde os justos se salvaram e os homens pecadores foram mortos, é o que vemos nos Capítulos 83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , que os homens pecadores serão destruídos da terra, para que os justos herdem a terra (Capitulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

        O sustento instável de pão e fome para o povo de Israel, durante o cerco dos inimigos, conforme as passagens:     

Levitico 26-26- Quando Eu vos quebrantar o sustento de pão (Para Israel), então dez mulheres cozerão o vosso pão em um forno, comereis o pão por peso, comereis, mas não vos fartareis - No cerco do Armagedom, Ez.4-16, Apoc.6-6.

Levitico 26-29- Porque, comerão (Israel) as carnes de vossos filhos e filhas (Jer.19-9, no cerco do Armagedom a Israel)

Deuteronômio 28-51- Os inimigos (exércitos das nações, cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) vão comerem todos os alimentos da terra (Jer.5-17)

Deuteronômio 28-52- E (Israel) comerão as carne de vossos filhos, no cerco e no aperto com que os teus inimigos apertarão (no cerco dos exércitos das nações, o Armagedom sobre Israel, caps.15B, 66, 134)
  Deut. 28-55- No cerco e no aperto vai existir muita fome dentro de Jerusalém (dentro de todas as cidades de Israel) 

Deuteronômio 28-57- Vai faltar tudo no cerco e no aperto contra Jerusalém (no cerco dos exércitos das nações, cap.66)

Deuteronômio 32-24- Exaustos serão por causa da fome (no cerco sobre o povo de Israel)

2Reis 6-25- Samaria já foi cercada e ouve muita fome (dado como sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)

2Reis 6-28- Samaria foi cercada e os filhos eram comidos por falta de comida (sinal ao futuro, Sal.78-2, Is.41-22)

2Reis 6-29- Os filhos eram comidos no cerco e no aperto de Samaria (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)

2Reis 25-3- Jerusalém foi cercada pelos inimigos, houve muita fome dentro de Jerusalém (Sinal ao futuro,  Sal.78-2)

Isaías 3-1- Será tirado de Jerusalém (Israel), todo o sustento de pão e toda sede de água – É uma profecia, ainda acontecerá durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel

Isaías 3-7- Não tem pão em minha casa, não me ponhais por príncipe no meio do povo - No cerco dos exércitos sobre todas as cidade de Israel , por falta de comida, ninguém vai querer ser príncipe no meio do povo  

Isaías 5-13- Os nobres terão fome (durante o cerco dos exércitos das nações, o Armagedom a Israel)

  Is. 9-20- O povo (Israel) comerão a carne do seu próprio braço e não matará a fome (durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel)

Jeremias 5-17- Os inimigos (exércitos das nações) vão comerem todos os alimentos da terra de Israel (no cerco do Armagedom, Deut.28-51)

Jeremias 11-22- Os filhos (de Israel) morrerão de fome (no cerco dos exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Jeremias 19-9- E farei (Israel) comerem as carnes de seus filhos e comerá a carne de seu próximo (no cerco do Armagedom)

Jeremias 37-21- Acabou-se todo o pão dentro de Jerusalém, quando ela foi atacada pelos seus inimigos (sinal, Sal.78-2)

Jeremias 38-9- Todo o pão dentro de Jerusalém se acabou no cerco e tomada que ela sofreu (sinal ao futuro, Sal.78-2)

Jeremias 52-6- A fome prevaleceu na cidade, o povo não tinha pão (sinal para o futuro, Sal.78-2, Is.41-22)

Ezequiel 4-16- Eis que torno instável o sustento de pão dentro de Jerusalém, comerão o pão por peso e a água beberão por medida (Apoc.6-6) e com espanto (Israel terá espanto e pavor entre si mesmo no cerco – Capitulo 73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 4-17- Para que, o pão e a água lhes faltem e se espantem uns com os outros e se consumam

Ezequiel 5-17- E enviarei sobre vós (Israel) a fome (Apoc.6-6, Ez.4-16)

Ezequiel 14-13- E tornarei instável o sustento do pão e enviarei contra eles (Israel) a fome (no cerco dos inimigos)

Ezequiel 14-21- Deus vai enviar quatro maus juízos para Israel, entre eles, a fome (as pragas a Israel, cap.65 do blog-1)

Amós 4-6- Deus deu falta de pão ao povo de Israel (dado como sinal e enigma ao futuro, Sal.78-2, Is.41-22)

Apocalipse 6-6- Uma medida de trigo por um dinheiro, três medida de cevada por um dinheiro (Ez.4-16)

Apocalipse 6-8- Deus enviará  a fome contra o povo de Israel (durante o cerco do Armagedom a Israel, cap.66 do blog-1)

Apocalipse 18-8- Deus vai enviar as pragas sobre o povo de Israel (cap.65 do blog-1), entre elas, a fome

==================================================

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

E-mail:  bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua 

3 comentários:

  1. O apocalipse todo está em sentido figurativo. "Uma medida de trigo por um dinheiro" o trigo (representa alimento), que é a palavra de DEUS, o dinheiro é a cobrança pela palavra , ou seja, haverá um tempo em que a palavra de DEUS será comercializada; quaisquer ensinamentos, cursos, estudos biblicos, louvores,orações e etc serão cobradas por dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo
    .que Deus lhe pague irmão...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito tirei minhas dúvidas. Que Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir