sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Po-lo-ei em um alto retiro (Sal.91-14)



Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Veja estudos dos livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Jeneiro (2013)

PO-LO-EI EM UM ALTO RETIRO (Sal.91-14)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    Em Salmos 91-14 Deus está falando que, colocará alguém em um alto retiro, para quem Deus está falando tal coisa? Sabemos que, todos os profetas antigo (Velho Testamento) foram enviados para o povo de Israel  (Ez.2-3, Ez.3-1 e Ez.3-4), incluindo a vindo do Senhor Jesus aqui na terra, foi em prol do povo de Israel, para tirar a maldição da Lei que veio sobre o povo de Israel, e para isso, o Senhor Jesus se fez de maldição, isso porque, segundo a Lei dada através de Moisés, quem era pregado na cruz, era maldito de Deus (Deut.21-23), e o Senhor Jesus se fez de maldição, para tirar a maldição que estava sobre o povo de Israel, desde que, Israel aceite o Senhor Jesus.
    Assim como o senhor Jesus veio para o povo de Israel, os profetas antigos, incluindo Davi, também falavam ao povo de Israel, e não para as demais nações do mundo. Em 1Crônicas 16-35 vemos Davi falando: Salva-nos o Deus, que é a restauração do povo de Israel, uma coisa que ainda vai acontecer aqui na terra, e logo em seguida, Davi disse: Livra-nos (Israel) das nações. Se aqui em 1Crônicas 16-35 Davi está pedindo a Deus para livrar Israel das nações, com certeza, Davi está falando para o povo de Israel, assim também, o que Davi está falando no Salmo 91, ele está falando com referencia ao povo de Israel.
     O povo de Israel entrou na terra de Canaã, e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Ver as passagens no Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Ver Capítulo 30 do blog-1), e com isso, hoje, Deus está com a face escondida do povo de Israel (Capítulo 33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, hoje, esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4 onde fala que, o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, mas logo em seguida, em Oséias 3-5 fala que no fim dos dias, que é o milênio da restauração, após as atribulações do Apocalipse, o povo de Israel vai voltar para o seu Deus (Oséias 3-5), que é a restauração do povo de Israel (Veja a restauração de Israel em uma postagem nesse blog ), eu quero dizer que, o povo de Israel, hoje, está como um povo pecador diante de Deus.
    Sabemos que o povo de Israel, hoje, está como um povo pecador diante de Deus, e Deus não vai pegar um povo pecador, e colocar em um alto retiro, conforme vemos em Salmos 91-14, mas aqui em Salmos 91-14 Deus fala através de Davi, que colocará alguém em um alto retiro, quem será? São os 144 mil (Apoc.7-4), todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo (Apoc.7-4 a 8), quer a prova? Veja, em Salmos 91-16 Deus fala que colocará em um ALTO RETIRO, e em Apocalipse 14-1 vemos esses 144 mil de Israel, no monte Sião, com o Senhor Jesus. Se esses 144 mil de Israel estão no monte (Sião), isso quer dizer que, esses 144 mil de Israel estarão em um local ALTO, que é o ALTO RETIRO de Salmos 91-16, entendeu?
    Deus não pode pegar todo o povo de Israel, e colocar no monte Sião, juntamente com o Senhor Jesus, conforme vemos em Apocalipse 14-1, isso porque, o povo de Israel está como um povo pecador diante de Deus, mas esses 144 mil de Israel são homens santos, comprados aqui na terra como primícias para Deus e ao Senhor Jesus (Apocalipse 14-4), e são tão santos, que nem se contaminaram com mulheres (Apoc.14-4), esses 144 mil de Israel, esses sim, estarão em alto retiro, conforme fala em Salmos 91-14, isto é, estarão no monte Sião, com o Senhor Jesus, conforme vemos em Apocalipse 14-1, isso porque, somente esses 144 mil de Israel receberão o sinal de Deus para não serem atingidos pelas pragas das atribulações e assolações do Apocalipse, conforme vemos em Apocalipse 7-4. Se essas 144 mil de Israel estarão no meio das atribulações do Apocalipse, e receberão o sinal de Deus, para não serem atingidos pelas pragas (Apoc.7-4), você acha, que o Senhor Jesus viria aqui, hoje, para arrebatar você, e levar você para o céu, só para ficar livre das pragas do Apocalipse? Eu não acredito, eu não acredito, porque isso não está escrito na Bíblia (Veja que não existe arrebatamento dos evangélicos para o céu antes das atribulações do Apocalipse, em uma postagem nesse blog )
    Em Salmos 91-7 fala: Mil cairão a teu lado, e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. Aqui está falando para os 144 mil santos de Israel, esses não serão atingidos pelas pragas do Apocalipse, porque esses 144 de Israel estarão com o sinal de Deus em suas testas, conforme vemos em Apocalipse 7-4, e por estarem com o sinal de Deus em suas testas, não serão atingidos pelas pragas do Apocalipse. Se vocês (Pastores, evangélicos) não aceitam essa explicação, então, faça o teste, o dia que estiver chovendo pedras de granizos (pedras de gelo) se vocês entrarem na chuva, vocês levarão muitas pedradas em suas cabeças, e se fossem assim, então, os evangélicos e pastores, não morreriam de acidentes, e nem cairia nada em suas cabeças, conforme fala em Salmos 91-7.
    No momento que eu passei a entender muitas profecias, a minha fé aumento, isso porque, se cair alguma coisa em minha cabeça, já que em Salmos 91-7 fala que nada cairá na cabeça, eu já sei que, o que fala em Salmos 91-7 não é para mim, é para os 144 mil de Israel (Apoc.7-4), e ainda é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, e com isso, jamais tais coisas poderiam se cumprir em minha vida, e na tua, nos dias de hoje.
    Em Salmos 91-8 Fala: Somente com os teus olhos (Os olhos dos 144 mil de Israel – Apoc.7-4) verás a recompensas dos ímpios, isso porque, os 144 mil de Israel estarão com o sinal de Deus (Apoc.7-4), e com isso, esses estarão livres das atribulações do Apocalipse, mas esses 144 mil de Israel, estarão vendo com os seus olhos, a recompensa dos ímpios, que estarão no meio das atribulações e assolações do Apocalipse. Não precisa ter medo das atribulações do Apocalipse, isso porque, quando tais coisas começarem a acontecer em cima desta terra, provavelmente nós não estaremos em vida, em cima desta terra, mas não se esqueçam que seremos julgados segundo as nossas obras feitas aqui na terra (Ver Capítulo 85 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )     
    Em Salmos 91-10 fala: Nenhuma praga (Do Apocalipse) chegará na sua tenda (Casa), isto é, nenhuma praga do Apocalipse chegará nas casas dos 144 mil de Israel, isso porque, esses 144 mil de Israel estarão com o sinal de Deus em suas testas (Apoc.7-4), e com isso, nenhuma praga chegará nas casas desses 144 mil de Israel, assim como aconteceu na terra do Egito, em que as pragas chegava nas casas dos egípcios, mas as casas dos Israelitas (Descendentes de Israel) não era atingidas pelas pragas que Deus fez na terra do Egito, isso porque, todos os Israelitas tinham colocado um sinal de sangue em suas portas (Êxodo 8-22, Êxodo 9-4).
    Salmos 91-13- Pisarás o áspide (Escorpião), o leão, e a serpente. Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as atribulações e assolações do Apocalipse, isso porque, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), todos os animais serão mansos, vejam as passagens no Capítulo 128 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ) e com isso, todas as pessoas poderão pesar nos escorpiões, poderão brincar com o filho do leão, poderá pisar na cobra, e nada de mal acontecerá, isso aqui, acontecerá para todo o mundo.
    Tem muitos pastores e evangélicos que sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua, e não aceitarão essas explicações, então, manda essas pessoas radicais e sem entendimento, as manda irem pegarem no escorpião, brincar com o filho do leão selvagem, pisar na cobra, conforme vemos em Salmos 91-13,  veja se elas tem coragem, e ainda que essas pessoas não vejam uma cobra, mas se pisarem em uma cobra, certamente serão picadas pela serpente, isso porque, tais coisas é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, e portanto, tais coisa não podem acontecer em nosso dias atuais.
     No momento que eu entendo as profecias, isso faz aumentar a minha fé, isso porque, o dia em que eu pisar em uma cobra (Serpente) e for picado, eu não vou ficar magoado com Deus, só porque está escrito em Salmos 91-13  onde fala que não será picado pela serpente, isso porque, eu estou sabendo que, isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as atribulações e assolações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).

------------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Veja estudos dos livros de Isaías, Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Jeneiro (2013)



Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

3 comentários:

  1. O abestado , quanta ignorancia ñ induzas as pessoas oa pecado

    ResponderExcluir
  2. Nao sao vcs. que vao aprender sozinhos é o Espirito Santo de Deus que vai ensinar vcs. Conforme João 16.

    ResponderExcluir