terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os pecadores não subsistirão na congregação dos justos (Sal.1-5)



Por: Bento Bevilacqua -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Click no link: OUTUBRO  e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 

Obs. Vejam estudos dos livros de Isaías, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)  

Os pecadores não subsistirão na congregação dos justos (Sal.1-5)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

     Salmos 1-5 pelo que, os pecadores não subsistirão na congregação dos justos. Hoje, um homem pecador, vai abre uma “igreja” e se você não gostar da “igreja” dele e deixar de frequentar, ele abre a Bíblia e lê o Salmo 1-5 onde diz: Os pecadores não subsistirão na congregação dos justos, se auto denominando ser justo, mas o que quer dizer o Salmo 1-5? Em Salmos 1-5 fala que os pecadores não SUBSISTIRÃO na congregação dos justos, e SUBSISTIR, significa: Permanecer (vivo). Sobreviver (Após o Apocalipse). Manter-se (Vivo após o Apocalipse), então, aqui em Salmos 1-5 está falando que, após as atribulações e assolações do Apocalipse, os pecadores não vão permanecer vivos, não vão sobreviver, não se manterão vivos, e com isso, os pecadores não subsistirão na congregação dos justos, após as atribulações e assolações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3). 
    Hoje existem os justos, após as atribulações e assolações do Apocalipse, esses justos vão subsistir, isto é, vão continuar existindo, assim também, hoje existem os pecadores, mas após as atribulações do Apocalipse, para o milênio da restauração, os pecadores não vão subsistirem na congregação dos justos (Sal.1-5)
    Em Salmos 1-5 quando fala que os pecadores não subsistirão (Permanecer, sobreviver, manter-se) vivos na congregação dos justos, isso porque, os homens pecadores serão destruídos da face da terra, durante as atribulações e assolações do Apocalipse (Sal.145-20, Sal.147-6, Provérbios 2-22, Isaías 1-28 – Ver outras passagens nos Capítulos 83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Vimos aqui que, os homens pecadores serão destruídos da face da terra, para que os mansos e justos herdem a terra (Sal.37-11, Sal.37-29 – Ver outras passagens no Capítulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
    Se os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Capítulos 83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e os justos herdarão a terra, que será a nova terra e novo céu (Apoc.21-1, Isaías 65-17), então, os pecadores não estarão SUBSISTINDO na congregação dos justos, conforme vemos em Salmos 1-5, que é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as atribulações e assolações do Apocalipse, para o reinado de mil anos do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).
   
    Em Provérbios 2-21 fala que os retos e sinceros (Justos) PERMANECERÃO na terra, que será a nova terra, esses justos serão santos e benditos de Deus, isto é, após as atribulações e assolações do Apocalipse, todo o mundo será santo e bendito de Deus, para se cumprir a promessa de Deus para com Abraão, onde Deus fala que, na descendência de Abraão (Resto de Israel) serão benditas (e santas) todas as famílias da terra (Gênesis 12-3, Gên.18-18, Gên.22-18). Todas as nações serão santas e benditas de Deus, durante o milênio da restauração, para que todas as carnes adorem ao Senhor (Isaías 66-23), para que todos os joelhos se dobrem diante do Senhor (Is.45-23, Rom.14-11, Fil.2-10), e com isso, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Ver passagens no Capítulo 111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e todos os povos e nações sendo santos e benditos de Deus, os pecadores não poderão subsistir na congregação dos santos e justos. Hoje, os pecadores existem, mas não vão subsistir após as atribulações e assolações do Apocalipse (Salmos 1-5).

-------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: OUTUBRO  e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)


Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário