sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eis que venho como ladrão (Apoc.16-15)



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 

EIS QUE VENHO COMO LADRÃO ( Apoc.16-15)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br
Nota: Para você entender essas coisas, você tem que entender o que é o Armagedom (Grande mal) sobre o povo de Israel, e o que é a restauração de Israel, e com isso, você entenderá praticamente toda a Bíblia. No ano dois mil, quando eu comecei a estudar a Bíblia em casa, e humanamente sozinho, com o conhecimento e sabedoria que Deus me deu, logo de inicio eu já entendi o que é o Armagedom (Grande mal) sobre o povo de Israel, e o que é a restauração de Israel, e com isso, praticamente eu entendi toda a Bíblia, assim também, se você quiser entender a Bíblia, aprenda o que é o Armagedom (Grande mal), e o que é a restauração de Israel, falo isso, porque a Bíblia fala muito sobre esses dois assuntos, entendeu? Veja duas postagens sobre esses assuntos nesse blog.

    Em 1Tessalonicenses 5-2 o Paulo falou que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Em 2Pedro 3-10 o Pedro também falou que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. Veja que o Paulo e Pedro não dão maiores explicações sobre tal coisa, isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas nos seus dias (Daniel 12-9), e se eles falavam tais coisas, isso porque, eles liam essas coisas que já estavam escritas no velho Testamento, conforme vemos várias passagens mais abaixo, falando que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite, vejam as passagens no Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com 
    Paulo e Pedro falaram que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite (1Tess.5-2 e 2Pedro 3-10), mas esse dia do Senhor, não é o dia do arrebatamento para o céu, como muitos pastores e evangélicos tem falado, isso porque, o dia do Senhor, é falado e expressado de várias formas na Bíblia, e não fala de arrebatamento, mas sim, de ruínas, destruição, vingança, mortes, pavor, assolação, ira, furor, etc...
    Veja nessas passagens abaixo, que o dia do Senhor é falado de várias formas, e com isso, estou provando que, o dia do Senhor, não é o dia do arrebatamento para o céu, assim como muitos religiosos tem falado, tais como:   

O DIA DO SENHOR:
DEUTERONÔMIO 32-35- O dia da ruína está próximo.
SALMOS 110-3- O dia do poder de Deus
SALMOS 110-5- O dia da ira de Deus
SALMOS 137-7- O dia de Jerusalém
ISAÍAS 3-18- Naquele dia (dia do Senhor) será tirado o enfeite de Jerusalém (Todo Israel)
ISAÍAS 13-13- O dia da ardente ira
ISAÍAS 22-5- Dia de alvoroço
ISAÍAS 22-12- Dia de choro e pranto
ISAÍAS 63-4- Dia da vingança
JEREMIAS 12-3- O dia da matança
JEREMIAS 50-27- O dia da visitação
JEREMIAS 51-2- O dia da calamidade
EZEQUIEL 7-7- O dia de turbação
EZEQUIEL 7-19- O dia do furor
EZEQUIEL 13-5- O dia da peleja
EZEQUIEL 22-24- O Dia de indignação
EZEQUIEL 30-3- O dia nublado
EZEQUIEL 30-3- O dia dos gentios (Não descendentes de Israel)
OSÉIAS 5-9- O dia do castigo e assolação
JOEL 2-2- O dia das trevas
JOEL 2-11- O dia grande e terrível
AMÓS 1-14- O dia da batalha
AMÓS 5-18- O dia das trevas
SOFONIAS 1-15- O dia de indignação, angustia, ânsia, alvoroço e desolação
ROMANOS 2-5- O dia da manifestação do juízo de Deus (Contra o povo de Israel, por ter quebrado o seu Concerto ao entrar na terra de Canaã – Levítico 26-25).
APOC. 16-14- Naquele grande dia de Deus

    Conforme acabamos de ver, o dia do Senhor, não fala de arrebatamento para o céu, mas sim, de destruição e mortes, coisas que eu já sei desde o ano dois mil, aqui na cidade de Maringá-pr, pelo conhecimento e sabedoria que o bom Deus tem me dado, para revelar as suas profecias, já que em Jeremias 23-20 e Jer.30-24 fala que no fim dos dias, iremos entendermos claramente as suas profecias, já que o Senhor não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos, conforme vemos em Amós 3-7.
   Em Apocalipse 16-14 Deus está falando que os reis (e presidentes) de todo o mundo vão se ajuntarem (Seus exércitos) para a batalha do Armagedom sobre o povo de Israel, essa batalha é a batalha do Armagedom, isso porque, logo em seguida aparece a palavra Armagedom (Apoc.16-16). Aqui em Apocalipse 16-14 o Senhor está falando de batalha, esta falando de guerra, e logo em seguida, em Apocalipse 16-15 Ele fala que vem como um ladrão, isso porque, geralmente um ladrão vem a noite.

   Resumindo Apocalipse 16-14 e Apoc.16-15:
APOCALIPSE 16-14- Os reis (e presidentes) vão ajuntarem os seus exércitos (Ver Capítulo 66 do blog-1:  ) para a batalha, que é a batalha do Armagedom contra o povo de Israel.
APOCALIPSE 16-14- A batalha será no grande dia de Deus. Esse grande dia de Deus falado aqui em Apoc.16-14, é o dia do Senhor que é falado de várias formas, conforme já vimos. Veja o dia do Senhor no Capítulo 69 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com   , e o povo de Israel jamais terá um outro dia terrível igual – Capítulo 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  , durante o milênio da restauração.
APOCALIPSE 16-15- Eis que venho como ladrão – Isso porque, o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá a noite, é por esse motivo que o Paulo e o Pedro falou que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite (1Tess.5-2 e 2Ped.3-10)

    Existe um falso ensinamento que, Jerusalém já foi cercada e invadida no ano setenta (Depois de Cristo – DC) pelo exército de Roma, e com isso, Jerusalém não será mais cercada e nem invadida, o que não é verdade, isso é um falso ensinamento, isso porque, o Senhor Jesus fala claramente em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 que Jerusalém (Todas as  cidades de Israel) será cercada de exércitos, veja que fala exércitos (várias) e não só pelo exército de Roma, ainda que Jerusalém tenha sida cercada e invadida pelos Romanos, no passado, isso foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2, e em Isaías 41-22 nos manda olharmos para os acontecimentos do passado.
    Vemos em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1:  ). Em Apocalipse 16-14 vemos os reis (Seus exércitos) se ajuntando para a batalha, mas os reis não vão para a batalha, mas sim, os seus soldados, ainda que forem, não vão sozinho, levam os seus soldados, e no Capítulo 66 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com   , vemos várias passagens em que os exércitos de todo o mundo estão se ajuntando para a batalha, que é a batalha do Armagedom sobre Israel, já que, os exércitos de todo o mundo, não pode se ajuntar para lutar contra o próprio mundo, e será contra o povo de Israel, isso porque, vemos o Senhor Jesus falando claramente em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 que Jerusalém será cercada de exércitos. O Senhor Jesus falou que Jerusalém será cercada de exércitos, mas porem, todas as cidades de Israel serão cercadas de exércitos das nações, isso porque, o cerco e ataque do Armagedom, será sobre toda a terra de Israel, veja as passagens no Capitulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com   

   Em Zacarias 14-1 fala: Eis que vem um DIA DO SENHOR que os teus despojos (riquezas) serão repartidos no meio de ti (Jerusalém). Veja, aqui em Zacarias 14-1 fala claramente que, no DIA DO SENHOR serão repartidos os despojos no meio de Jerusalém, isso porque, no dia do Senhor, será o dia do ataque final do Armagedom sobre todo o povo de Israel, quer a prova? Eu dou com muito prazer, então, vamos continuar lendo em Zacarias 14-2.
    Zacarias 14-2 porque Eu AJUNTAREI TODAS AS NAÇÕES (Seus exércitos) para a peleja (Batalha) contra Jerusalém. Fala Jerusalém porque ela é a capital, representa o povo de Israel, mas está se referindo a todas as cidades de Israel, incluindo toda a terra de Israel, já que o cerco e ataque do Armagedom sobre Israel será sobre toda a terra de Israel (Ver Capítulo 68 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )    

   Até aqui tentei explicar duas coisas:
1- Que o dia do Senhor não é o dia do arrebatamento para o céu, porque vimos que o dia do Senhor e falada de várias formas, conforme já vimos acima, e no dia do Senhor, só fala em mortes, destruição, choro, assolação, etc...
2- Que a cidade de Jerusalém (Todas as cidades de Israel) ainda será cercada e atacada por todos os exércitos de todo o mundo, conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, e em Zacarias 14-2 vemos Deus falando que vai ajuntar todas as nações para a peleja (batalha) contra Jerusalém, e sabemos que, a cidade de Jerusalém nunca foi atacada por todos os exércitos do mundo, e veja esses exércitos se ajuntando para a batalha no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com 

    A cidade de Jerusalém, incluindo todas as cidades de Israel serão cercadas de exércitos (Lucas 21-20 e Lucas 19-43) durante três anos e meio, que são os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, já que em Apoc.11-2 fala que as nações (Seus exércitos) vão pisarem a Jerusalém por quarenta e dois meses, e nenhuma cidade aguenta ser atacada durante quarenta e dois meses, pelos exércitos de todo o mundo, isso porque, esses exércitos vão cercarem todas as cidades de Israel por três anos e meio, e no final, haverá um ataque final, que será o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1:  ), e Israel nunca mais terá outro dia terrível (Capítulo 70 do blog-1:  ) durante o milênio da restauração. O ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a mortes das grávidas e das crianças de Israel, conforme o Senhor Jesus falou ( Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29), e esse ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá a noite (Capitulo 64 do blog-1), conforme vemos várias passagens, mais abaixo

          O ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM SOBRE ISRAEL SERÁ A NOITE (Capítulo 64 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e geralmente os ladrões gostam de atacarem a noite, é por isso, que fala que, o dia do Senhor virá como um ladrão de noite (1Tess.5-2. 2Pedro 3-10), e nesse ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite, acontecerá a mortes das grávidas e das crianças, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29), e muitos de Israel terão que fugirem pelos campos e montes, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus ( Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21).

  (Miq. 6-2- Deus tem uma contenda com o povo de Israel e entrará em juízo -Trará o Armagedom)
  (Luc. 21-22- Dias de vinganças, para se cumprirem todas as coisas que estão escritas)
  (Luc. 19-42- O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até o ano dois mil, isso porque, foi no ano dois mil que entendi o Armagedom)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     O ataque final do Armagedom ao povo de Israel acontecerá à noite, conforme as passagens:    

2Reis 25-4- O povo de Israel fugiu a noite, pelos campos e montanhas, para se salvar – Aqui é uma coisa que já aconteceu, e foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme fala em Salmos 78-2. Em Isaías 41-22 Deus nos manda olharmos para os acontecimentos do passado. Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muito de Israel vão fugirem para os campos e montanhas, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21), que é o sai dela (Sai de Jerusalém) falado em Apoc.18-4.

 Isaías 15-1- Peso de Moabe, certamente numa noite foi destruída Ar, numa noite foi destruída – Se já aconteceu foi dado como sinal e enigma para o futuro (Sal.78-2 e Is.41-22), e se não aconteceu, é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá, e veja que fala, que acontecerá a noite

Isaías 17-14- Ao anoitecer, eis que há pavor e antes que amanheça eles não serão – Aqui fala que o ataque vai acontecer a noite (Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 21-11- Gritem-me de Seir, guarda, que houve a noite? – Veja que estará acontecendo alguma coisa grave, durante a noite.

Isaías 21-12- E disse o guarda: Vem o amanhã e também a noite – Vem a noite, e o ataque final do Armagedom acontecerá a noite.

Jeremias 6-4- Ai de nós (Israel) que já declina o dia (Vem a noite), já vão estendendo as sombras da tarde, logo vem a noite – Logo vem a noite, e a noite acontecerá o ataque final do Armagedom

Jeremias 6-5- Subamos de noite (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1) e destruamos os seus palácios (as casas de Israel) – Aqui fala que as casas (Palácios) ficarão vazias, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Lucas 13-35 onde o Senhor Jesus disse que as casas (de Israel) ficarão vazias (Após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel)

Jeremias 39-4- Os homens fugiram e saíram a noite – Já aconteceu, foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme Salmos 78-2 e Is.41-22)

Jeremias 49-9- Quando o ladrão vem a noite, sempre ficam alguns de resto – É a mesma coisa que o Senhor Jesus falou em Lucas 17-34 onde o Senhor Jesus fala: Naquela noite, um será tomado (Irá em cativeiro – Capítulo 81 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ) e outro (de Israel) será deixado. Veja em Lucas 17-34 que o Senhor Jesus disse: Naquela noite, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite, assim como um ladrão que ataca a noite.

Jeremias 52-7- Os homens (de Israel) fugiram a noite pelos campos e montes - Dado como sinal e enigma para o futuro, Salmos 78-2, Is.41-22.

Ezequiel 12-6- As vistas deles (Israel) aos ombros os levarás, as escuras (A noite) – Ezequiel foi dado como sinal maravilhoso para o povo de Israel, e veja que Deus está mandando Ezequiel fazer as coisas as escuras, que quer dizer, a noite, isso porque, o ataque do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite

Ezequiel 12-12- E o príncipe que está no meio deles levará aos ombros e as escuras – Veja aqui, que Deus está mandando o profeta Ezequiel pegar um príncipe (filho de rei) e levar nas costas, as escuras, que quer dizer, a noite. Aqui em Ezequiel 12-12 quando Deus manda Ezequiel levar um príncipe a noite nos ombros, está falando que muitos do povo de Israel irão em cativeiro, é o que o Senhor Jesus disse em Lucas 17-34 onde Ele diz: Naquela noite, um será tomado (Irá em cativeiro) e outro (de Israel) deixado. Israel ainda irá em cativeiro - Capítulo 81 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com 

Obadias 1-5- Se viessem a ti (à Israel) ladrões de noite – É uma profecia, e está falando que o ataque final do Armagedom acontecerá a noite,é a mesma coisa falada em Jeremias 49-9 onde Jeremias fala que, quando o ladrão vem a noite, sempre fica um resto para trás, que não é visto  

Lucas 17-34- Naquela noite, um será tomado (de Israel, irá em cativeiro) e outro deixado – O tomado aqui (de Israel), irá cativo para outras nações (Capítulo 81 do blog-1:  ). Veja aqui em Lucas 17-34 que o Senhor Jesus está falando: Naquela noite, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite.

1Tessalonicenses 5-2- Porque o dia do Senhor (dia da ira sobre Israel, caps.69, 70) virá como o ladrão de noite – Paulo não sabia o que estava falando, ele falou tal coisa, isso porque, existem várias passagens no velho Testamento que fala que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite, não que o Paulo não tinha conhecimento e sabedoria para tais coisas, mas porque, as profecias estavam fechadas e seladas, no tempo do Paulo, conforme vemos em Daniel 12-9

2Pedro 3-10- O dia do Senhor (caps.69, 70) virá como o ladrão de noite – O ataque final do Armagedom sobre Israel será a noite – Capitulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 16-15- Eis que venho como ladrão – Em Apocalipse 16-14 fala que os reis estão se ajuntando (Ajuntando os seus exércitos) para a batalha (O Armagedom sobre Israel), onde também fala no mesmo versículo (Apoc.16-14) que a batalha acontecerá no grande dia de Deus, que é o dia do Senhor. Vemos aqui em Apocalipse 16-14 que Deus está falando do Armagedom sobre o povo de Israel, e logo em seguida, no versículo seguinte, Ele fala que vem como um ladrão, isso porque, os ladrões gostam de atacarem a noite, significando que, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite.

===========================================================


Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 


  
E-mail:  bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

Um comentário:

  1. Boa noite Bento, quanto tempo hein?

    De fato, o Dia do Senhor não será o mesmo dia do arrebatamento como pregam os teologandos de conhecimento “curtin”. Neste dia, a Escritura é bastante clara: O Senhor virá com fogo e com sua espada sobre toda a carne do pecado (Isa. 66:16 – Jd. 14:15).

    Jesus, disse que a sua vinda seria como nos dias de Noé; no Dilúvio quem foi levado primeiro foram “OS ÍMPIOS” (Mat. 24:39).
    De igual forma também, acontecerá na vinda do Senhor; Ele colherá “PRIMEIRO O JOIO”; já o trigo somente será colhido depois.

    “Deixai crescer ambos juntos até a ceifa: e por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro”. Mat. 13:30.

    Diante desta verdade, é fácil notar também, que o ensino das teologias Pré e Meso está torcido, pois dizem que na vinda de Jesus, dos dois que estarão no campo, o que será levado primeiro é o cristão, enquanto que o deixado será o pecador. Ao passo que a escritura é clara:
    Quem foi e será levado primeiro é joio, quem foi deixado na terra, foi a família de Noé, como também será a Igreja, arrebatada p/ Sião (Isa. 35:10 - Zac.8:7-8 - Heb. 12:22).

    Abraços,
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: jaime.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir