sábado, 30 de novembro de 2013

O Cordeiro de Deus (S. João 1-29)



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Vejam estudos dos livros de Isaías. Salmos, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013).
  
EIS O CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO (S. João 1-29)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    Em S. João 1-29 chama o Senhor Jesus como o Cordeiro de Deus, isso porque, lá no velho Testamento, quando alguém do povo de Israel cometia algum pecado que não fosse digno de morte, segundo a Lei, tal pessoa teria que levar um cordeiro para os Sacerdotes oferecerem em sacrifício em beneficio a si, e com isso, o pecado de tal pessoa era perdoado, mas esse cordeiro que era sacrificado lá no velho Testamento, tirava o pecado só de uma pessoa, mas o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) que foi sacrificado na cruz, Esse ainda tirará todos os pecados do mundo, conforme fala em S. João 1-29, que o Cordeiro (Senhor Jesus) de Deus tira o pecado do mundo, isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.
    No momento que uma pessoa aceita o Senhor Jesus, e pratica os seus ensinamentos, o Senhor Jesus tira os pecados da vida de tal pessoa, isso é a pura verdade, mas em S. João 1-29 não está escrito que o Cordeiro de Deus, tira só os teus pecados, fala que Ele (Senhor Jesus) tirará o pecado do mundo, de todo o mundo, isso é uma coisa maior, ainda.
    Veja, no momento em que o Senhor Jesus tira os pecados da tua vida, mas o mundo ainda continua sendo um mundo pecador, e em S. João 1-29 fala que o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tira (tirará) o pecado do mundo, isto é, não existira mais pecado (Pecador) no mundo, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).
    Para você entender melhor o S. João 1-29 onde fala que o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tira o pecado do mundo, vou fazer um pequeno resumo dos acontecimentos:
    Hoje, Deus está quieto, olhando da sua morada e vendo tudo (Isaías 18-4, Isaías 42-14), mas logo Deus vai se manifestar e derramar a sua ira e indignação (Ver passagens no Capítulo 45 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que serão as atribulações e assolações do Apocalipse, durante sete anos, em todo o mundo. Após as atribulações e assolações do Apocalipse, a terra ficara assolada e destruída, mas Deus vai reconstruir as cidades (Ver passagens no Capítulo 96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Deus vai plantar tudo o que foi devastado (Ezequiel 36-36), e com isso, a terra assolada pelas atribulações do Apocalipse ficará como o jardim do Éden (Isaías 51-3 e Ezequiel 36-35). Deus vai restaurar os rios novamente (Ver Capítulo 50 do blog-1). Deus vai restaurar as florestas e ervas (Capítulo 52 do blog-1).
    Deus vai restaurar todo o mundo, após as atribulações e assolações do Apocalipse, para que o Senhor Jesus reine por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6). É necessário que o Senhor Jesus reine mil anos em cima desta terra, para que todas as coisas sejam colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus (1Corintios 15-25). O Senhor Jesus tem que reinar mil anos em cima desta terra, para que o Senhor Jesus possa ser o Rei dos reis, aqui na terra (Apoc. 17-14, Apoc.19-16). O Senhor Jesus tem que reinar mil anos em cima desta terra, para que todas as carnes adorem ao Senhor (Isaías 66-23). O Senhor Jesus tem que reinar mil anos em cima desta terra, para que todos os joelhos se dobrem diante do Senhor (Isaías 45-23, Rom.14-11, Fil.2-10).
    Em Ezequiel 20-33 Deus prometeu ao povo de Israel que, após derramar a sua ira e indignação (Apocalipse), Ele reinará sobre o povo de Israel, só que Deus reinará sobre Israel, através do Senhor Jesus, isso porque, todas as coisas foram entregue nas mãos do Senhor Jesus (S. João 3-35), e após as atribulações do Apocalipse, todos os reinos e nações do mundo, que hoje estão nas mãos dos homens, serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15).
     Durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), todos os povos e nações serão santos e benditos de Deus (Gênesis 12-3, Gên.18-18, Gên.22-18 – Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), isso porque, todos os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Ver passagens nos Capítulos 83 e 84 do blog-1). No momento que todas as nações do mundo serão santas e benditas de Deus, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Ver Capítulo 111 do blog-1). No momento que todas as nações e povos forem santas e benditas de Deus, todos os povos e nações levarão presentes e riquezas ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel, durante mil anos (Ver Capítulo 112 do blog-1). No momento que todas as nações do mundo forem santas e benditas de Deus, o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tirou todos os pecados do mundo, conforme vemos uma profecia em S. João 1-29 onde fala que o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tirará todo o pecado do mundo.
    Em Gênesis 12-3, Gên.18-18  e Gên.22-18 Deus prometeu para Abraão, que na sua descendência, e o Senhor Jesus é descendente de Abraão, serão benditas (e santas) TODAS AS FAMÍLIAS (Nações) DA TERRA, e no momento que todas as nações do mundo forem santas e benditas de Deus, não existirá mais o pecado no mundo, e quando não existir mais o pecado no mundo, é porque o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tirou todos os pecados do mundo, e com isso, se cumprirá a profecia de João Batista, conforme ele falou em S. João 1-29, que o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) tirará todos os pecados do mundo.
    Já sabemos que todas as nações do mundo, serão santas e benditas de Deus (Gênesis 12-3, Gên.18-18, Gên.22-18), mas o satanás é uma fonte de pecado, e sabemos que hoje, ele está solto e tentando a todo o mundo, é por isso que o satanás ficará mil anos preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e  3). O satanás ficará mil anos preso, isso porque, Deus tirará da terra todos os espíritos de impurezas (Zacarias 13-2), e o satanás é um espírito de impureza, e com isso, todos os ídolos e imagens serão destruídos da face da terra, conforme vemos as passagens no Capítulo 95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com e com o satanás preso (Apoc.20-2 e 3), e todos os ídolos e imagens destruídos da face da terra (Capítulo 96 do blog-1), a honra e a gloria será só do Senhor (Ver Capítulo 108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Ver passagens no Capítulo 113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

-----------------------------------------------------------------------------------
    Muitos estão gostando da comida (ensinamentos) más as pessoas são maldosas e ingratas, mal sabem que, tudo na vida tem um custo.
    O conhecimento e sabedoria que Deus me deu, não veio de graça, não, entes eu fui testado e aprovado por Deus, no qual você poderá ver a minha história, em uma postagem nesse blog que se chama: O grande livramento que Deus me deu.
    Enquanto muitos de vocês estavam com a barriga cheia, sentados em frente uma TV ou em frente ao um computador, no conforto do seu lar, eu estava fugindo clandestino no porão de um navio cargueiro Frances, indo para a França e Espanha, para salvar a minha vida, das mãos dos meus inimigos, com três dias e três noite sem comer e sem beber uma gota de água, no porão daquele navio, e atravessando a selva Amazônia, dormindo há mais de dez metros de altura, para não ser comido de onça. Vocês não acham que isso foi uma grande provação? Então, como podes falar que eu recebi todo o conhecimento de graça? Se antes eu fui testado e aprovado por Deus.
    Você que é um sábio que está entendendo, já que a Bíblia fala que só os sábios entenderão (Daniel 12-10), e queira me ajudar nesse trabalho, entre em contato através do e-mail (bentomaringa@bol.com.br ) e ajude nesse trabalho.

------------------------------------------------------------------------------------

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário