quarta-feira, 20 de novembro de 2013

E nela se achou os sangue dos seus profetas (Apoc.18-24)



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)
 
E NELA SE ACHOU OS SANGUE DOS SEUS PROFETAS (Apoc.18-24)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br
    O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7), no fim dos dias entendereis isto claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24). Mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
    Apocalipse 18-24- E nela se achou o sangue de todos os profetas de Deus. Quem matava os profetas de Deus era Jerusalém, incluindo a morte do Senhor Jesus, conforme vemos em Mateus 23-37 e Lucas 9-31, e com isso, em Apocalipse 18-24 está se referindo a Jerusalém. Roma matou muitos cristãos. Roma derramou muito sangue inocente, eu não estou falando que Roma está inocente perante Deus. Roma também está com as mãos sujas de sangue, mas aqui em Apocalipse, Deus não está se referindo a Roma, mas sim, a Jerusalém.  

    No Capítulo 18 do livro de Apocalipse está falando sobre uma grande prostituta, e já vimos que essa grande prostituta é a cidade de Jerusalém que se fez de prostituta, conforme vemos em Isaías 1-21 e de Ezequiel 16-7 a 40, vemos que Jerusalém (Todo o povo de Israel) recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Josué 24-13, Neemias 9-25, Salmos 105-44 – Capítulo 156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, Jerusalém se assentou como uma rainha (Ezequiel 16-13, e em Apocalipse 18-7 vemos que a grande prostituta (Jerusalém) está assentada como uma rainha.

    Sabemos que era a cidade de Jerusalém que matava os profetas de Deus, incluindo a morte do Senhor Jesus, que foi na cidade de Jerusalém (Mateus 23-37 e Lucas 9-31). Sabemos que a grande prostituta falada em Apocalipse é a cidade de Jerusalém, que se fez de prostituta (Isaías 1-21 e Ezequiel 16-7 a 40), e em Apocalipse 17-6 fala que a grande prostituta (Jerusalém) está embriagada de sangue dos santos e servos de Deus, e em Isaías 51-21 fala que Jerusalém está embriagada, mas não de vinho, isto é, Jerusalém está embriagada de sangue dos santos e servos de Deus, conforme vemos em Apocalipse 17-6 onde fala que a grande prostituta (Jerusalém) está embriagada de sangue dos servos e santos de Deus. Como já disse: Roma derramou muito sangue inocente dos primeiros cristãos. Roma está com as mãos sujas de sangue inocente. Roma não está inocente perante Deus, mas o livro de Apocalipse não está falando de Roma, mas sim, de Jerusalém.
    Quando a Bíblia fala que Jerusalém está embriagada de sangue inocente (Apoc.17-6 e Isaías 51-21), esta falando sobre Jerusalém, mas está se referindo a todo o povo de Israel, isso porque, não era só os habitantes de Jerusalém que derramava sangue inocente na terra de Canaã, mas sim, todo o povo de Israel, conforme vemos várias passagens no Capitulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

    Não existe nenhuma expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem o derramou, conforme vemos em Números 35-33, isso porque, ninguém tinha e nem tem o direito de derramar o sangue de uma pessoa inocente. Aqui, segundo a Lei dada através de Moisés, era o sangue por sangue, assim como era o dente por dente, isto é, segundo a Lei, se você quebrasse o dente de uma pessoas, você também teria o seu dente quebrado, e se você derramasse o sangue de um inocente, você também teria o seu sangue derramado, é por isso que em Números 35-33 fala que não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem o derramou.
    Sem em Números 35-33 fala que não existe expiação (perdão) pelo sangue derramado, e sabemos que o povo de Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, conforme vemos várias passagens mais abaixo, e no Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , então, é por isso que Deus ainda trará o Armagedom sobre a cabeça do povo de Israel, isso porque, será derramado o sangue, de quem derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 23-35 onde o Senhor Jesus fala: Para que sobre vós (Israel) caia o sangue inocente, derramado por Israel, e com isso, Israel está com as mãos sujas de sangue inocente (Isaías 59-3).

   Em Levitico 35-33 Deus fala ao povo de Israel, para não contaminar a terra de Canaã com sangue inocente, e em Jeremias 19-4 vemos que o povo de Israel contaminou a terra de Canaã com muito sangue inocente (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).
    O povo de Israel contaminou a terra de Canaã de sangue inocente, de três formas:

1- Israel matava muito dos profetas de Deus que lhes eram enviados, e com isso, Israel contaminava a terra de Canaã, com os sangue dos profetas que eram mortos (1Reis 19-14, Neemias 9-26, Salmos 79-10, Mateus 23-35, etc...)

2- Israel matava os seus filhos primogênitos (Primeiro filho) em oferecimento aos demônios, e com isso, Israel contaminava a terra de Canaã, com os sangue inocentes de seus filhos (2Reis 16-3, 2Reis 17-17, Isaías 57-5, etc...)

3- Em Ezequiel 22-12 vemos que o povo de Israel recebia presente (pagamento) para matar pessoas inocente, e com isso, Israel contaminava muito a terra de Canaã, com sangue inocente. Vemos em Isaías 1-21 onde Deus fala que dentro de Jerusalém, só habitas homicidas (Assassinos), e com isso, toda a terra de  Canaã ficou contaminada com sangue inocente (Jeremias 19-4), é por isso que em Isaías 51-21 vemos que Deus está falando que Jerusalém está embriagada, mas não de vinho, isto é, Jerusalém está embriagada de sangue inocente, que é a mesma coisa de Apocalipse 17-6 onde vemos que a grande prostituta de Apocalipse (Jerusalém) está embriagada de sangue dos servos e santos de Deus, é por isso que em Apocalipse 18-24 Deus fala que encontrou os sangue dos seus profetas, nas mãos da grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém

    No Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com vemos várias passagens que o povo de Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, e no Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com vemos que Deus ainda vingará o sangue derramado pelo povo de Israel. Em salmos 79-10 Davi fala que Deus tornará manifesto a sua vingança, sobre o sangue derramado. Em Isaías 26-21 fala que a terra vai descobrir o sangue inocente derramado
    Quando eu falo que Deus ainda vingará o sangue derramado pelo povo de Israel, a prova mais fiel que eu encontrei, é em Apocalipse 19-2 que é uma profecia, onde fala que Deus vingou o sangue dos seus servos, das mãos da grande prostituta (Jerusalém), se referindo aos sangue dos seus profetas que foram mortos pelo povo de Israel.
    Em Isaías 1-21 Deus fala que dentro de Jerusalém só habitava homicidas (Assassinos), homicidas são os que matam pessoas, e com isso, derramam sangue, e logo mais em seguida, em Isaías 1-25 Deus fala que vai voltar para Jerusalém (Todo o povo de Israel) e vai purificar Jerusalém de todas as suas impurezas e imundícies. Aqui em Isaías 1-25 Deus está falando que vai purificar Jerusalém, mas não somente Jerusalém, mas sim, Deus vai purificar todo o povo de Israel, conforme vemos várias passagens no Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , isso porque Jerusalém (Todo Israel) está com as mãos sujas de sangue inocente (Ezequiel 23-45)     

-----------------------------------------------------------------------------------------

        ISRAEL DERRAMOU MUITO SANGUE INOCENTE, EM CANAÃ
(Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 51-21- Jerusalém está embriagada não de vinho, mas de sangue inocente - Apoc. 17-6
Apocalipse 17-6- Jerusalém está embriagada de sangue dos profetas de Deus, Is. 51-21).
Números 35-33- Não existe expiação pelo sangue derramado, senão o sangue de quem o derramou-o. É por isso, que Deus trará o Armagedom sobre a cabeça do povo de Israel, para derramar o sangue, de quem derramou sangue.
Isaías 1-21- Jerusalém está cheia de homicidas e assassinos.
Ezequiel 22-2- Jerusalém é uma cidade sanguinária.
Prov. 6-17- Deus abomina as mãos de quem derrama sangue.
Mat. 23-37- Jerusalém matava os profetas e apedrejavam os que lhes eram enviados.
Mat. 23-35- Cairão todos os sangue que foram derramados, sobre o povo de Israel.
Luc. 9-31- A morte do Senhor Jesus e de todos os profetas, foram dentro de Jerusalém.

         Nota: Em Números 35-33, fala que, não existe expiação (perdão) para o sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou, era o olho por olho e o dente por dente na Lei de Moisés (Êxo.21-24), o que eu acho muito justo, porque você não pode tirar a vida de uma pessoa inocente, é por isso, que no velho Testamento, segundo a Lei dada através de Moisés, quando alguém matava alguma pessoa inocente, tal pessoa também era morta (Êxo.21-12. Êxo.21-23. Lev.24-27). Sabemos que o povo de Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, conforme vemos muitas passagens no Capítulo 22 do blog-1, e todas as iniquidades de Israel, estão gravadas diante de Deus (Capitulo 54 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), e Deus ainda vai visitar as iniquidades de Israel (Capitulo 58 do blog-1, e com isso, Deus também estará visitando o sangue inocente derramado por Israel, Deus vingará o sangue inocente das mãos de Israel (Cap.160 do blog-1), é por esse motivo, que Deus trará o Armagedom sobre o povo de Israel, para purificar o resto do povo (Capitulo 142 do blog-1)

     Israel derramou muito sangue inocente, na terra de Canaã, conforme as passagens: 

Números 35-33- Deus pede para Israel, não contaminar a terra de Canaã, com sangue inocente

Deuteronômio 19-10- Deus pede para Israel, não contaminar a terra de Canaã, com sangue inocente

Deuteronômio 27-25- Maldito aquele que tomar peita para matar um inocente – Israel fazia. Ez. 22-12

Juízes 9-5- Abimeleque mata todos os seus setenta irmãos (mais justos do que ele)

1Samuel 18-4- Israel matava os profetas que lhes eram enviados

1Samuel 19-5- O rei Saul sempre procurava matar a Davi

1Samuel 22-18- Saul, manda matar oitenta e cinco sacerdotes do Senhor

1Samuel 22-19- Saul destrói as cidades dos sacerdotes levitas e matou todas as pessoas

1Reis 18-13- Jezabel, mandava matar os profetas de Deus

1Reis 19-10- Israel matava os profetas de Deus a espada (Deus vingará o sangue – Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

1Reis 19-14- Israel matava os profetas de Deus

1Reis 21-14- Jezabel (mulher rei Acabe), manda matar a Nabote, para tomar a sua vinha, ele não queria vender

1Reis 21-19- Jezabel, mandou matar a Nabote para ficar com a sua vinha, que tinha recebido como herança

2Reis 9-7- E ferirás a casa de Acabe, para que se vingue o sangue de todos os profetas

2Reis 9-26- Nabote e seus filhos, foram mortos, para o rei Acabe, ficar com a sua vinha

2Reis 16-3- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios, seguindo as abominações dos gentios  - Aqui Israel estava derramando o sangue inocente dos seus filhos.

2Reis 17-17- Israel fazia passar os seus filhos pelo fogo (era doutrina das nações estrangeiras, que Israel começou a seguir)

2Reis 21-6- E até faziam passarem os seus filhos primogênitos (primeiro filho)  pelo fogo  (doutrina das nações estrangeiras)

2Reis 23-10- Israel fazia passarem seus filhos pelo fogo, em oferecimento a maloque, um falso deus dos gentios

2Reis 24-4- Por causa do sangue derramado, Jerusalém (Israel) se encheu de sangue - Deus vingará, capitulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

2Reis 21-16- Manasses (rei de Israel) derramou muito sangue inocente

2Crônicas 21-13- Gearão, matou os seus irmãos, melhores do que ele

2Crônicas 4-25- O rei Joás, matou os filhos dos sacerdotes

2Crônicas 24-25- O rei Joás, é morto na sua própria cama

2Crônicas 25-3- O rei Amazias, manda matar todos os seus servos

2Crônicas 28-3- Israel matava e queimava os seus filhos primogênitos, seguindo as abominações dos gentios

2Crônicas 33-6- O rei Manasses, fez passar os seus filhos primogênitos pelo fogo (Ensinamentos dos estrangeiros, já que Israel se uniu e passou a seguir as nações estrangeiras – Capítulo 6 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Neemias 9-26- Israel matava os profetas de Deus

Salmos 79-10- Israel matava os profetas do Senhor

Salmos 106-37- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios

Salmos 106-38- Israel derramou muito sangue inocente (contaminando a terra de Canaã, Deus vingará, cap.160 do blog-1)

Provérbios 6-17- Deus abomina as mãos de quem derramam sangue inocente

Isaías 1-21- Jerusalém (Israel) está cheia de homicidas e assassinos (Deus vingará o sangue derramado, cap.160 do blog-1)

Isaías 4-4- Jerusalém (Israel) está cheia de sangue inocente (Deus vai lavar, vai purificar Jerusalém, cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Isaías 26-21- A terra vai descobrir os sangue inocentes (Deus vai vingar o sangue derramado, cap.160 do blog-1)

Isaías 51-21- Jerusalém (Israel) está embriagada de sangue inocente  - É a grande prostituta de Apoc.17-6 que está embriagada de sangue dos servos (profetas) de Deus

Isaías 57-5- Israel sacrificava os seus filhos primogênitos aos demônios

Isaías 59-3- O povo de Israel, está com as mãos sujas de sangue inocente (Deus vingará o sangue derramado, cap.160 do blog-1)

Isaías 59-7- Israel derramava muito sangue inocente (Ez. 23-45. Deus ainda vingará o sangue derramado, cap.160 do blog-1)

Jeremias 2-30- Israel matava os profetas, como um leão devorador

Jeremias 2-34- Jerusalém (Israel) está cheia de sangue inocente (Deus vingará o sangue derramado, cap.160)

Jeremias 7-9- Israel matava muitas pessoas inocente (contaminou a terra com sangue, Deus vingará o sangue – Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Jeremias 7-31- Israel matava os seus filhos primogênitos

Jeremias 11-19- Israel planejava e fazia plano para matar o profeta Jeremias

Jeremias 18-18- Israel planejava matar o profeta Jeremias

Jeremias 19-4- Israel encheu a terra de Canaã de sangue inocente (Deus ainda vingará o sangue derramado, cap.160)

Jeremias 19-5- Israel matava os filhos primogênitos em sacrifícios aos demônios

Jeremias 22-17- Israel derramou muito sangue inocente (está com as mãos sujas, Deus vingará o sangue, cap.160 do blog-1)

Jeremias 26-8- O povo de Israel, planejava matar o profeta Jeremias

Jeremias 26-15- Israel queria matar o profeta Jeremias

Jeremias 26-21- O rei Jeoaquim, procura matar o Urias

Jeremias 26-23- O rei Jeoaquim, mata o Urias

Jeremias 28-23- Israel queria matar o profeta Jeremias

Jeremias 32-35- Israel matava os seus filhos primogênitos aos demônios, em sacrifício ao falso deus maloque

Lamentações 4-13- Foi derramado muito sangue inocente dentro de Jerusalém (Deus vingará o sangue, cap.160)

Ezequiel 7-23- A terra de Israel, está cheia de sangue inocente (Deus vai purificar a terra e o povo Israel – Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 9-9- A terra de Israel, está cheia de sangue inocente (Deus vingará o sangue derramado por Israel, cap.160 do blog-1)

Ezequiel 11-6- Multiplicastes os vossos mortos, enchestes a cidade de mortos (sangue inocente)

Ezequiel 16-21- Israel matava os seus filhos primogênitos - Em sacrifícios aos demônios, seguia a doutrinas das nações, e com isso, derramava sangue inocente na terra de Canaã

Ezequiel 16-36- Israel derramou muito sangue inocente de seus filhos (sacrificando aos demônios)

Ezequiel 20-31- Israel fazia passar os seus filhos primogênitos pelo fogo

Ezequiel 22-2- Jerusalém é uma cidade sanguinária (Ez.24-6. Ez.24-9. Apoc.17-6, Deus vingará o sangue – Capitulo 160 do blog-1)

Ezequiel 22-3- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue inocente no meio dela - Virá o seu tempo, o seu dia, o dia da ira e vingança (Capítulos 69 e 70 do blog-1) de Deus sobre Israel, o Armagedom

Ezequiel 22-6- Os príncipes de Israel, derramaram muito sangue inocente (na terra de Canaã)

Ezequiel 22-9- Foi derramado muito sangue inocente no meio de Jerusalém (Deus vingará o sangue derramado – Capitulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 22-12- O povo de Israel recebia presentes para matar (para derramar sangue inocente, Deut.27-25)

Ezequiel 22-13- Existia muito sangue inocente no meio de Jerusalém (Deus vingará o sangue derramado – Capitulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 22-25- Era grande o número de viúvas dentro de Jerusalém (tiveram os maridos mortos)

Ezequiel 22-27- Os príncipes de Jerusalém, eram como lobos, para derramarem sangue inocente

Ezequiel 23-37- Existia muito sangue nas mãos do povo de Israel

Ezequiel 23-39- Israel sacrificava os seus filhos aos ídolos

Ezequiel 23-45- Jerusalém (Israel) está com as mãos sujas de sangue inocente. (Is.59-3)

Ezequiel 24-6- Jerusalém é uma cidade sanguinária (Ez.22-2. Ez.24-9)

Ezequiel 24-9- Jerusalém é uma cidade sanguinária (derramava muito sangue inocente. Ez.24-6. Ez.22-2)

Oséias 4-2- O povo de Israel, cometiam homicídios sobre homicídios

Oséias 6-8- A cidade de Gileade, está cheia de sangue inocente

Oséias 6-9- Os sacerdotes de Israel, agiam como lobos, que derramam sangue

Miquéias 3-10- Sião (Jerusalém) está edificado com sangue

Miquéias 7-2- Israel armava ciladas para derramar sangue inocente

Mateus 2-16- O rei Herodes, manda matar todas as crianças de Belém

Mateus 2-20- Os judeus procuravam matar o menino Jesus Cristo

Mateus 12-14- Os fariseus, faziam planos para matarem o Senhor Jesus Cristo

Mateus 14-5- Israel queria matar o Senhor Jesus

Mateus 21-35- Israel matava os servos (os profetas) de Deus

Mateus 21-39- Israel matava os que eram enviados a si

Mateus 23-30- Israel derramava muito sangue – Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Mateus 23-35- Sobre Israel cairão todos os sangue que foram derramados (Deus vingará ainda, cap.160 do blog-1)

Mateus 23-37- Jerusalém (Israel) matava os profetas e apedrejavam os que lhes eram enviados

Marcos 12-5- Israel matava os profetas e apedrejavam

Marcos 12-8- Israel matava os servos de Deus

Lucas 9-31- A morte do Senhor Jesus, foi em Jerusalém, que matava e apedrejava os profetas de Deus

Lucas 11-47- Israel matava os profetas de Deus

Lucas 11-49- Israel matava e perseguia os profetas

Lucas 11-50- será requerido os sangues derramados das mãos de Israel, de todos os profetas - Deus vingará todos os sangues derramados – Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Lucas 11-51- Zacarias foi morto dentro do Templo, em Jerusalém

Lucas 13-31- Herodes quer matar o Senhor Jesus

Lucas 13-34- Jerusalém matava os profetas

Lucas 19-47- Os príncipes dos sacerdotes, sempre perseguiam a Jesus Cristo

Atos 2-23- Os príncipes de Israel, mataram o Senhor Jesus Cristo (Deus vingará o sangue derramado, cap.160 do blog-1)

Atos 5-30- Israel matou o Senhor Jesus Cristo na cruz (Deus vingará o sangue derramado – Capitulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Atos 5-33- Israel planejavam matar os apóstolos de Jesus Cristo

Atos 7-52- Israel perseguiam todos os profetas e mataram muitos

Atos 12-2- Israel matou Tiago a espada, derramando sangue inocente

Atos 22-20- Foi derramado o sangue de Estevão

Atos 23-12- Os judeus juraram que mataria à Paulo (Atos 26-21)

Atos 26-10- Israel matavam muitas pessoas inocentes

Atos 26-21- Os judeus procuravam matar à Paulo (Atos 23-12)   

Romanos 3-15- Israel tinha os pés ligeiro para derramar sangue

Romanos 11-3- Israel matava os profetas de Deus

1Tessalonicenses 2-15- Israel matava os profetas, mataram o Senhor Jesus e perseguiam os apóstolos

Apocalipse 6-10- Os que foram mortos inocentes aqui na terra, estão clamando a Deus, para que o Senhor vingue os seus sangue derramados, aqui na terra.

Apocalipse 16-6- Durante as atribulações do Apocalipse, as águas se tornarão em sangue, para que Deus se vingue dos sangue inocente derramado.

Apocalipse 17-6- A grande prostituta (Jerusalém - Israel) está embriagada de sangue inocente – É a mesma coisa que vemos em Isaías 51-21 onde Deus fala que Jerusalém está embriagada, não de vinho, mas sim, de sangue inocente.

Apocalipse 18-20- Aqui está mandando os profetas se alegrarem, isso porque, Deus já julgou as suas causas (Vingou os seus sangue derramado). Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, durante as atribulações do Apocalipse

Apocalipse 18-24- A terra de Israel, está cheia de sangue inocente (Deus vingará – Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Apocalipse 19-2- Deus vai vingar o sangue inocente das mãos da grande prostituta (Jerusalém) se referindo a todo o povo de Israel. O que fala aqui em Apoc.19-2 é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, durante as atribulações do Apocalipse

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      DEUS VINGARÁ O SANGUE DERRAMADO POR ISRAEL
(Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Números 35-33- Não existem nenhuma expiação pelo sangue derramado, senão o sangue de                        quem o derramou
Mateus 23-35- Sobre o povo de Israel cairá todos os sangue que foram derramados.
Isaías 26-21- A terra vai descobrir os sangue inocentes.
Isaías 51-21- Jerusalém está embriagada de sangue inocente.

     Em Números 35-33, fala que não existe expiação pelo sangue inocente derramada, a não ser o sangue de quem derramou-o, isto é, se alguém matasse uma pessoa inocente, tal pagaria com sua própria vida, o sangue por sangue, o olho por olho, dente por dente. Se aqui em Números 35-33 fala que não existe expiação (perdão) para o sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou, é por isso que deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, para derramar o sangue, de quem derramou sangue inocente, entendeu? Só que a ira de Deus sobre o povo de Israel, que é a vingança do seu Concerto (Lei) quebrado por Israel na terra de Canaã, conforme vemos em Levitico 26-25, está retardada por um pequeno momento, conforme vemos em Isaías 48-9.
    Em Ezequiel 9-9, vemos que a terra de Canaã, esta cheia de sangue inocente, esta contaminada, uma terra que deveria ser purificada e santa diante de Deus. Em Mateus 23-35, fala que todos os sangues derramado cairá sobre a cabeça do resto do povo de Israel. Em Apocalipse 18-24, também fala que a terra de Canaã, esta cheia de sangue inocente. Em Apocalipse 18-20 e Apocalipse 19-2, fala que Deus estará vingando o sangue das mãos do povo de Israel, que será a sua vingança do seu Concerto, que Israel quebrou, conforme vemos em Levítico 26-25, que será o Armagedom sobre o povo de Israel.

    A prova mais fiel que, Deus ainda vingará o sangue derramado pelo povo de Israel, na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1), é a passagem de Apocalipse 19-2 onde vemos uma profecia, onde fala que Deus já vingou (ainda vingará) o sangue derramado pela grande prostituta (Jerusalém). Aqui em Apocalipse 19-2 por ser uma profecia, fala como se já tivesse acontecido, mas isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, durante as atribulações e assolações do Apocalipse

       Deus vingará os sangue inocente, incluindo dos seus profetas das mãos de Israel, conforme as passagens:

Deuteronômio 32-43- O Senhor vingará os sangue dos seus servos – Vingará durante as atribulações do Apocalipse, e em Apoc.19-2 vemos uma profecia, onde Deus está se vingando dos sangues dos seus profetas, das mãos da grande prostituta, se referindo a Jerusalém, que inclui todo o povo de Israel, já que Jerusalém se fez de uma grande prostituta (Isaías 1-21 e Ezequiel 16-7 a 40).

Salmos 79-10- A vingança do sangue derramado (por Israel - Capitulo 22 do blog-1) dos servos de Deus
                                                      
Isaías 26-21- A terra vai descobrir os sangue inocentes (Deus se vingará o sangue derramado por Israel – Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 2-34- Jerusalém (Israel) está cheia de sangue inocente – Em Isaías 1-25 deus fala que vai purificar a Jerusalém de todas as suas imundícies, isto é, Deus purificará todo o povo de Israel (Capítulo 142 do blog-1)

Lamentações 4-13- Foi derramado muito sangue inocente dentro de Jerusalém (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com . Deus ainda vingará todo o sangue – Capítulo 160 do blog-1)

Ezequiel 22-2- Jerusalém (Israel) é uma cidade sanguinária - Deus vai purificar. Isaías 1-25 -  Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 22-3- Jerusalém (Israel) derramou muito sangue no meio dela virá o seu tempo – Vira o dia de Jerusalém, que é o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1), o dia da sua ira sobre o povo de Israel, que o povo de Israel jamais terá um outro dia igual, durante o milênio da restauração (Capítulo 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 23-45- Jerusalém (Israel) está com as mãos sujas se sangue inocente – Isso porque, Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1)

Lucas 11-50- Para que desta geração (de Israel), seja requerido o sangue de todos os profetas, que foram derramados – Em Apocalipse 19-2 vemos uma profecia, em que Deus se vingou da grande prostituta, se referindo a Jerusalém, onde fala que Deus se vingou dos sangue que ela derramou dos seus profetas

Lucas 11-51- Será requerido o sangue de todos os profetas, que foram derramados (por Israel, cap.22 do blog-1)

Mateus 23-35- Para que sobre vós (Israel) caiam todos os sangue que foram derramados

Mateus 23-37- Jerusalém (Israel) matava os profetas e apedrejavam os que lhes eram enviados

Apocalipse 6-10- Foi derramado muito sangue em Canaã (Capítulo 22 do blog-1. Deus vai purificar o povo de Israel – Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 16-6- Israel derramou muito sangue dos profetas de Deus (Deus purificará Israel – Capítulo 142 do blog-1)

Apocalipse 17-6- A grande prostituta (Jerusalém - Israel) esta embriagada com o sangue dos profetas de Deus – É a mesma coisa que vemos em Isaías 51-21 onde Deus fala que Jerusalém está embriagada, mas não de vinho, mas sim, de sangue inocente, derramado na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 18-20- Aqui esta mandando os profetas de Deus (que foram mortos) se alegrarem, porque Deus já julgou as suas causas, isto é, Deus já vingou o seus sangue derramado, já que em Apocalipse 19-2 fala que Deus já se vingou o sangue derramado pela grande prostituta, se referindo a Jerusalém (Todo Israel)

Apocalipse 18-24- A terra de Canaã esta cheia de sangue inocente (cap.22 do blog-1. Deus vai purificar, cap.142 do blog-1)

Apocalipse 19-2- Aqui fala que Deus já vingou os sangue dos seus profetas das mãos da grande prostituta, se referindo a Jerusalém, que se fez de prostituta (Isaías 1-21 e Ezequiel 16-7 a 40)
================================================

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário