sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dar-lhe-ei abundâncias de dias (Sal.91-16)



Por: Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

 Obs. Vejam estudos dos livros de Salmos, Isaías, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013).
 
DAR-LHEI-EI ABUNDÂNCIA DE DIAS (Sal.91-16)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    Salmos 91-16 Dar-lhe-ei abundância de dias (Anos). Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra. Não podemos pegar promessas que Deus fez ao povo de Israel, lá no velho Testamento, após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, ou pegar profecias que ainda vai acontecer em cima desta terra, e querermos que tais coisas venham a acontecer em nossas vidas, porque tais coisas não acontecem, não que eu esteja negando a força e o poder de Deus, mas se Deus fez uma promessa para o povo de Israel, após Israel entrar na terra de Canaã, ainda sob uma condição, se o povo de Israel guardasse e seguisse toda a Lei de Deus dada através de Moisés, ou se é uma profecia de Deus para o futuro, isso também jamais acontecerá, hoje, na sua vida, e pelo fato das pessoas não entenderem essas coisas, a Bíblia fica desacreditada para muitos, e a fé de muitos também se esfriam.
    Dar-lhe-ei abundância de dias (Salmos 91-16), essa promessa não foi feita para os cristãos, isso porque, nesse caso, todos os cristãos só iriam morrerem com cem anos ou mais, e com isso, as pessoas passariam a ser cristãos, não por amor ao Senhor Jesus e aos seus ensinamentos, mas sim, para viverem bastante em cima desta terra, assim também não existe nenhuma promessa de prosperidade falada pelo Senhor Jesus para os cristãos em cima desta terra, isso porque, nesse caso, as pessoas iriam aceitarem o Senhor Jesus, não por amor ao Senhor e aos seus ensinamentos, mas sim, para ficarem ricas em cima desta terra, ao contrário, o Senhor Jesus nos ensina a ajuntarmos tesouros no céu (Lucas 12-33). Se o Senhor Jesus manda ajuntarmos tesouros no céu (Luc.12-33), e vem uma pessoa que se diz pastor, pregando riquezas aqui na terra, está totalmente contrário aos ensinamentos do Senhor Jesus, isto é o inimigo pegando as pessoas pelas suas ganâncias.
    Se Deus tem prazer em ti, Deus não quer lhe dar abundancias de dias (Anos) em cima desta terra, Ele quer lhe tirar desse mundo maligno e diabólico, para que você não seja corrompido e contaminado pelo mundo, quer a prova? Veja em Gênesis 5-24 que Enoque andou com Deus, e Deus tomou (Arrebatou) Enoque para si, isto é, Deus tirou Enoque desse mundo, e não lhe deu abundancias de dias (Anos) em cima desta terra, entendeu? Quer mais um exemplo: Elias era um homem de Deus, e com isso, Deus poderia dar abundâncias de anos para Elias viver aqui na terra, e ao contrário, Deus arrebatou Elias. Quer mais um exemplo? Paulo não teve abundancias de dias aqui na terra, ao contrário, Paulo não sabia se o melhor era morrer, e ir ao encontro do Senhor, ou ficar vivo aqui na terra para ensinar os irmãos, assim também, pelo que sei, os demais discípulos do Senhor Jesus não tiveram abundâncias de dias (anos) aqui na terra.
    Dar-lhe-ei abundâncias de dias (Salmos 91-16). Dou um exemplo: Se você for lá ao Japão, Índia e China, você encontrará muitas pessoas que estão vivendo bem acima dos cem anos, enquanto os que se dizem serem cristãos (Evangélicos) aqui no Brasil, morrem com poucas idades, com poucas exceções, isto é, de um modo geral, os evangélicos morrem com a média de idade dos não cristãos. Dou mais um exemplo: Tempo atrás aqui no Brasil, uma mulher lá no Nordeste, morreu com 120 anos, e se for investigar, acredito que a tal mulher não é evangélica. Eu quero dizer com tudo isso que,  muitas coisas que estão escritos na Bíblia, são profecias, são coisas que ainda vão acontece aqui na terra, que não são coisas para acontecerem agora, tal como, o Salmos91-16, onde fala da abundâncias de dias (Anos).

    O que quer dizer o Salmos 91-16, onde fala: Lhe dar-lhe-ei abundâncias de dias (Anos)? Veja, no inicio da criação do mundo as pessoas viviam bastantes, temos o exemplo do Matuselá que viveu 969 anos aqui na terra (Gênesis 5-27). O Lameque viveu 777 anos aqui na terra (Gênesis 5-31). Noé quando gerou os seus filhos (Sem, Cão, Jafé) Noé tinha 500 anos (Gênesis 5-32), entre outros, mas por causa dos pecados e das maldades dos homens, Deus abaixou essa idade para oitenta anos, e ao máximo cento e vinte anos, em que poucos conseguem chegar.

    Sabemos que o Senhor Jesus ainda vai reinar por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3), que será o milênio da restauração, após as atribulações e assolações do Apocalipse, que será a nova terra e novo céu (Apoc.21-1 e Isaías 65-17).
    Durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), existirá a morte carnal, conforme vemos em Isaías 65-20 onde fala que um jovem só vai morrer com cem anos, ou mais, isso porque, durante o milênio da restauração, mesmo todos sendo santos e benditos de Deus (Ver passagens no Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), vai existir a morte carnal, assim como, quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, Israel deveria ser um povo santo diante de Deus, e mesmo assim, existia a morte carnal, o povo de Israel morria quando estava habitando na terra de Canaã.
    Em Isaías 65-20 quando fala que um mancebo (Jovem) só vai morrer com cem anos, isso significa que, não haverá mortes de crianças, não haverá abortos de crianças, no novo céu e nova terra, já que de Isaías 65-17 a 25, está falando sobre a nova terra e novo céu (Is.65-17), isso significa que, a idade mínima para uma pessoa morrer será de cem anos (Isaías 65-20), e com isso, ninguém morrerá com mesmo de cem anos, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6).
    Se em Isaías 65-20 fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, então os dias (Anos) de uma pessoa serão como os dias (Anos) de uma árvore, conforme vemos logo em seguida, em Isaías 65-22 onde Deus fala: Os dias do meu povo (Israel) será como os dias (Anos) de uma árvore, isso porque, geralmente uma árvore vive bastantes anos, e com isso, o povo de Israel terá abundâncias de dias (Anos), conforme vemos em Salmos 91-16   
    Em Salmos 91-16 quando Deus fala: Dar-lhe-ei abundâncias de dias (Anos), Deus está falando que dará muitos anos de vida para o povo de Israel. Vemos em Isaías 65-22 onde Deus fala que os dias (Anos) do seu povo, se referindo ao povo de Israel, já que Isaías é um profeta enviado para o povo de Israel, serão como os dias (Anos) de uma árvore. A Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas essas coisas também se estenderão para todo o mundo, após as atribulações e assolações do Apocalipse, durante mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6).
   Veja em Salmos 91-16 quando Deus fala que vai dar abundância de dias (Anos), Ele também vai mostrar a sua salvação (Sal.91-16), isto é, Deus vai mostrar a sua salvação para o povo de Israel, vai restaurar o povo de Israel, e no milênio (Mil anos) da restauração Deus vai dar abundâncias de dias para o povo de Israel (Salmos 91-16), e os dias de Israel será como os dias (Anos) de uma árvore (Isaías 65-22), e com isso nenhuma pessoa vai morrer com menos de cem anos (Isaías 65-20), durante o milênio da restauração. Fala exclusivamente para o povo de Israel, mas inclui todo o mundo, e com isso, não precisamos ter inveja e ciúme do povo de Israel, assim como muitas pessoas tem (Veja uma postagem sobre a restauração de Israel, nesse blog)
   
    Já vimos que durante o milênio da restauração as pessoas vão viverem bastante, em cima desta terra, assim como as pessoas viviam bastante no tempo de Noé. Isso quer dizer que, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando em cima desta terra (Apoc.20-6), se o Senhor quiser, Ele poderá deixar uma pessoa viva, durante os mil anos do seu reinado aqui na terra, e em S. João 21-22 o Senhor Jesus disse: Se eu quero que Ele (João) fique (vivo) até que Eu venha, aqui, o senhor Jesus está falando que João vai viver mil anos em cima desta terra, sem morrer, que é a morte de Isaías 65-20.
    Aqui em S. João 21-22 quando o Senhor Jesus fala: Até que eu venha, isso porque, durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus estará sentado no seu trono, dentro da nova Jerusalém, e a nova Jerusalém será chamada de trono de Deus (Jeremias 3-17), mas no último dia do milênio da restauração, o Senhor Jesus terá que vir sobre as nuvens, e para vir sobre as nuvens, Ele terá que se levantar do seu Trono, é por isso que o Senhor Jesus disse: E Eu ressuscitarei no último dia (S. João 6-40, 6-44 e 6-54), se referindo ao último dia do milênio da restauração, é o mistério que o Paulo falou em 1Corintios 15-51 a 53 onde o Paulo fala que, nem todo vão dormir (Morrer), isso porque, quem estiver vivos no último dia do milênio da restauração aqui na terra,  por ser o último dia, não haverá mais tempo para morrer, que é o dormir falado pelo Paulo (1Corintios 15-51), e com isso, as pessoas que estiverem vivas aqui na terra, no último dia do milênio da restauração, terão os seus corpos TRANSFORMADOS, veja que o Paulo nem fala em arrebatamento, mas sim, na transformação de um corpo carnal (Na carne) para um corpo espiritual, isto é, as pessoas passam a ser um espírito, sem o corpo de carne, cujo corpo ficaria caído no chão (Veja uma postagem que não existe arrebatamento antes das atribulações do Apocalipse, nesse blog )
-------------------------------------------------------------------------------------------

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

 Obs. Vejam estudos dos livros de Salmos, Isaías, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013).

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário