sábado, 23 de novembro de 2013

Os desertos terão água e os solos serão férteis



Por: Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Obs. Veja estudos sobre os livros de Isaías, Jeremias, Ezequiel, entre outros, no link do mês de Janeiro (2013)
 
 Os desertos terão água e os solos serão férteis
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br
    O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7), no fim dos dias entendereis isso (As profecias) claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão. (Daniel 12-10).
    Em Isaías 43-19 Deus fala: Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá a luz. Vemos aqui em Isaías 43-19 que Deus está prometendo uma coisa nova, e que tal coisa nova sairá a luz, isto é, tal coisa deixará de ser um mistério, para que as pessoas posam entender claramente, conforme fala em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas até o ano dois mil (Daniel 12-9), falo até o ano dois mil, porque foi nesse ano que o grande e bom Deus começou a me dar conhecimento e sabedoria, para eu entender essas coisas,  que são as suas profecias e no momento que um entende, já não é mais mistério, isso porque, o tal divulgará para outros, e com isso, podemos dizer que as profecias estão abertas e reveladas.
    Em Isaías 43-19 quando Deus fala que fará uma coisa nova e agora sairá a luz, logo em seguida, no mesmo versículo vemos que a coisa nova que Deus fará é colocar caminho no deserto (onde ninguém passava por causa da seca) e rios no ermo, e ermo quer dizer: Deserto, lugar isolado, lugar despovoado, isso porque, existe muitas regiões no mundo que não são habitadas por pessoas, por causa da seca, por não existir fontes de água, e nem haver chuva, mas segundo o falado por Deus aqui em Isaías 43-19, Ele porá rios nos desertos, e conforme vemos outras passagens mais abaixo (Ver Capítulo 121 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e sabemos que tal coisa é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, isso porque, hoje o mundo está cheio de desertos, e Deus está falando sobre essa terra aqui, e não na vida eterna e espiritual no céu, isso porque, os desertos estão em cima desta terra, então, tais coisas ainda acontecerão em cima desta terra, isso porque, a terra assolada pelas atribulações e assolações do Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Isaías 51-3 e Ezequiel 36-35) para que o Senhor Jesus reine durante mil anos em cima desta terra, conforme vemos em Apocalipse 20-6, que são os mil anos em que o satanás ficará preso para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).
    Em Isaías 32-15- fala: Até que se derrame sobre nós, o Espírito lá do alto, então, os desertos se tornarão em campos férteis. Esse versículo aqui (Isaías 32-15) podemos dividir em duas partes: Aqui fala que Deus vai derramar o seu Espírito sobre o povo, isso porque, Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Jer.31-31 – Ver as passagens no Capítulo 93 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), isso porque, o velho Concerto foi feito com Israel, e nesse novo Concerto de Deus com Israel, Deus dará um novo coração e um novo Espírito para o povo de Israel, tais como: Em Isaías 59-21 Deus fala que colocará o seu Espírito sobre ti (Israel). Em Ezequiel 11-19 Deus fala que dará um novo Espírito para o povo. Em Ezequiel 36-26 vemos que Deus vai tirar o coração de pedra e dará um novo Espírito. Em Ezequiel 36-27 Deus fala que colocará dentro de vós (Israel) o meu Espírito. Em Ezequiel 37-14 Deus também fala que porá o seu Espírito sobre o povo. Em Ezequiel 39-29 Deus fala que vai derramar o seu Espírito sobre o povo de Israel. A Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas isso também, incluirá todo o mundo, todo o mundo terá o Espírito de deus, e com isso, todo o mundo será santo e bendito de Deus (Ver passagens no Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), então, toda a terra encherá do conhecimento de Deus (Habacuque 2-14 e Isaías 11-9), após as atribulações e assolações do Apocalipse e com isso, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Ver Capítulo 111 do blog-1). Vimos aqui através de varias passagens, que Deus vai dar um nono Espírito para o povo, que é a mesma coisa falada em Isaías 32-15, onde fala que será derramado o Espírito lá do alto (céu), e quando esse Espírito for derramado sobre o povo, aqui na terra, o que vai acontecer? Os desertos se tornarão em campos férteis, isso quer dizer que, os desertos terão água, conforme veremos várias passagens mais abaixo.   
    OS DESERTOS TERÃO ÁGUA E OS SOLOS SERÃO FÉRTEIS, NO MILÊNIO (Capítulo 121 do blog1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

    Os desertos terão águas e os solos serão férteis, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:       

Salmos 107-35- Convertem os desertos em lagos e a terra seca em nascentes - É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as atribulações e assolações do Apocalipse, isso porque, a terra assolada pelo Apocalipse será restaurada e dada ao resto do povo, conforme vemos em Isaías 49-8, e com isso, os justos estarão herdando a nova terra (Ver passagens no Capítulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), isso porque, os justos permanecerão na terra (Provérbios 2-21), herdarão a terra (Capítulo 102 do blog-1), mas os pecadores serão arrancados da terra (Provérbios 2-22 – Capítulo 83 e 84 do blog-1)

Isaías 29-17- Porventura, não se converterá o Líbano num breve momento, em campo fértil? E o campo fértil não se reputará por um bosque – E com isso a terra assolada ficará igual o jardim do Éden,  Ez.36-35, Is.51-3, após a atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

Isaías 30-23- Então dará a chuva sobre a sua semente e a terra será cheia e fértil  - É uma profecia, isso acontecerá após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

Isaías 32-15- Até que se derrame sobre nós, o Espírito lá do alto (Deus dará novo Espírito – Capítulo 93 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ),  então o deserto se tornará em campo fértil e o campo fértil será reputado por um bosque (ficará igual o Éden, Ez.36-35, Is.51-3)

Isaías 35-1- Os desertos e os campos secos se alegrarão disto e o ermo exultará e florescerá como a rosa – Após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração. Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 35-7- E a terra seca se transformarão em tanques e a terra sedenta em mananciais de águas – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 41-18- Abrirei rios em lugares altos e fontes no meio de vales, tornarei os desertos em tanques de águas e a terra seca em mananciais – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 43-19- Eis que colocarei caminhos e rios nos desertos – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá. Deus colocará caminhos nos desertos, isso porque, hoje, as pessoas evitam passarem pelos desertos, por falta de água e comida, mas aqui em Isaías 43-19 vemos Deus falando que Ele colocará caminhos e água nos desertos.

Isaías 44-3- Porque derramarei água sobre o sedento e rios sobre a terra seca – Isso é uma profecia, isso quer dizer que, não haverá mais deserto em todo o mundo, após as atribulações do Apocalipse

Ezequiel 34-26- E farei descer a chuva ao seu tempo, serão chuvas de bênçãos – É uma profecia, isso quer dizer que, ninguém vai perder nenhuma plantação, por falta de chuva, como acontece hoje, em todo o mundo.

Joel 2-23- Alegrei-vos no Senhor, porque Ele fará descer a chuva, a temporã e a serôdia – Aqui manda se alegrar no Senhor, porque não faltará a chuva. No capítulo 106 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , vemos várias passagens que todos se alegrarão no Senhor, e no Capítulo 107 vemos várias passagens, que o Senhor se alegrará no seu povo, durante o milênio da restauração, após as atribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).

Zacarias 8-12- Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, a terra dará a sua novidade e os céus darão os seus orvalhos e o resto do povo herdará tudo – Isso é uma profecia, e veja o que diz aqui em Zacarias 8-12, onde diz: O resto deste povo herdará tudo, isso porque, os mansos e justos herdarão a nova terra (Capítulo 102 do blog-1: www.sabiosentendrao.blogspot.com )

Zacarias 10-1- Pedi ao Senhor, chuva no tempo da chuva serôdia, Ele dará chuveiro de água e erva – Isso é uma profecia, e esta falando que ninguém perderá alguma plantação, por falta de chuva, isso porque, a chuva virá no tempo certo.

-------------------------------------------------------------------------------------------- 

Click no link: OUTUBRO e veja as postagens do mês de Outubro (2013)
Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)


E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

2 comentários:

  1. Concordo com a matéria e acrescento que para administrar este mundo de restauração Jesus está selecionando um pequeno "rebanho", ou seja, pessoas boas e mansas feito cordeiros, já que ele mesmo É comparado a um cordeiro, para reinar com ele neste milênio. Pouca gente que lê a bíblia consegue discernir as mensagens dirigidas a este grupo seleto que irá reinar na terra no milênio de Jesus com a grande multidão de pessoas. Não tenho religião definida. Falo devido aos estudos que qualquer nivel pessoa pode fazer lendo a bíblia. E ao ler devemos ler de uma maneira lógica, sem pré definições de grupos religiosos que tendem em adaptar o entendimento às suas teorias. Por isso recomendo que prestem atenção a este livro. O maior e melhor livro já escrito na terra segundo Einstein, um dos gênios da humanidade. Boa vida a todos. Amém

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a matéria e acrescento que para administrar este mundo de restauração Jesus está selecionando um pequeno "rebanho", ou seja, pessoas boas e mansas feito cordeiros, já que ele mesmo É comparado a um cordeiro, para reinar com ele neste milênio. Pouca gente que lê a bíblia consegue discernir as mensagens dirigidas a este grupo seleto que irá reinar na terra no milênio de Jesus com a grande multidão de pessoas. Não tenho religião definida. Falo devido aos estudos que qualquer nivel pessoa pode fazer lendo a bíblia. E ao ler devemos ler de uma maneira lógica, sem pré definições de grupos religiosos que tendem em adaptar o entendimento às suas teorias. Por isso recomendo que prestem atenção a este livro. O maior e melhor livro já escrito na terra segundo Einstein, um dos gênios da humanidade. Boa vida a todos. Amém

    ResponderExcluir