sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amor cego (Sem entendimento)

AMOR CEGO (Sem entendimento)
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)
 
Errais não conhecendo as profecias e nem o poder de Deus, não é isso que está escrito? Hoje, as pessoas que se dizem evangélicas (crentes) pega muito ao pé da letra, e a letra mata (2Corintios 3-6). Dou um exemplo:
Em ISAÍAS 43-2 fala: Quando passares pelo fogo não te queimarás. Está escrito, não está? Então, eu poderia mandar ou desafiar todos os pastores e evangélicos do mundo colocar as suas mãos no fogo, para fazer um teste, mas não faço, por dois motivos: Para não tentar a Deus, e para que TODOS os pastores e evangélicos do mundo não sejam queimados. Então a Bíblia está mentindo? Não, a Bíblia não está mentindo, ela e mal interpretada, e com isso, as coisas que nela estão escritas não pode acontecer nas vidas das pessoas, e com isso, a fé de muitos se esfriam, a Bíblia fica sendo desacreditada por muitas pessoas.

Eu classifico o velho Testamento em dois grupos:
1- As promessas de Deus para o povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel entrasse na terra de Canaã e seguisse toda a Lei e Mandamentos de Deus.
2- As profecias que ainda acontecerão em cima desta terra.

Se Deus fez um promessa para o povo de Israel, lá no velho Testamento, com certeza essa promessa não vai acontecer na tua vida, a não ser que, foi falada pelo Senhor Jesus ou pelo Paulo, no novo Testamento
Nos ensinamentos do Senhor Jesus e do Paulo, Eles não falam que, se você aceitar e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus, e se você cair no fogo, não será queimado, não fala que você ficará livre do fogo, conforme está escrito em ISAÍAS 43-2, é por isso que, hoje, todos os pastores e evangélicos que caírem no fogo, mesmo por acidente, se queimará todo

Vamos fazer um pequeno estudo de ISAÍAS 43-1 a 7 para entendermos o que fala em ISAÍAS 43-2.

ISAÍAS 43-1- Assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel – Veja que Deus está falando para o povo de Israel, isso porque, todos os profetas antigos do velho Testamento foram enviados para o povo de Israel. Se você não aceita isso, então, meta a sua mão no fogo, conforme vemos logo em Isaías 43-2, ou você não te fé?

ISAÍAS 43-1- Porque Eu te remi (Israel) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer após as tribulações do Apocalipse. Remir quer dizer: Libertar, expiar, perdoar (os pecados), e sabemos que o povo de Israel ainda não foi remido (perdoado) pelos seus pecados, por Deus. O povo de Israel ainda está como um povo pecador diante de Deus, quer a prova? Em LUCAS 24-21 fala: E nós (Israel) pensávamos que fosse Ele (Senhor Jesus) o que remisse à Israel, isso é a grande prova que, o povo de Israel ainda está esperando um Messias (Salvador) para remir (perdoar) o povo de Israel de todos os seus pecados. O Senhor Jesus ainda vai REMIR (Perdoar, salvar) o povo de Israel, veja as passagens no Capítulo 158 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com . Vamos ver algumas passagens, tais como:

Vou provar abaixo que, Deus ainda vai remir (Perdoar, salvar) o povo de Israel dos seus pecados, após as tribulações e assolações do Apocalipse, e com isso, quando o povo de Israel estiver remidos, serão santos (Capítulo 104 do blog-1), e com isso, durante o milênio da restauração, os mil anos que o Senhor Jesus reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3), então, o povo de Israel poderá colocarem as suas mãos no fogo, poderão cair dentro do fogo, e o fogo não os queimará (Isaías 43-2). A Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas se tais coisas acontecerão com o povo de Israel, também acontecerá para todo o mundo, e com isso, não precisa ficar com inveja ou ciúme do povo de Israel, e negar as coisas que estão escritas, tais como: A restauração do povo de Israel

O povo de Israel ainda será remido (perdoado, salvo) conforme vemos em Lucas 24-21, que o povo de Israel ainda está esperando um Messias, um Salvador, para remir o povo de Israel.

SALMOS 130-8- E Ele (Senhor Jesus) REMIRÁ a Israel de todas as suas iniquidades (Pecados).

SALMOS 25-22- REDIME (Redime = remir) ó Deus a Israel de todas as suas angustias (Pecados).

ISAÍAS 47-4- O nome do nosso REDENTOR (Aquele que redime, remir) é o Senhor

ISAÍAS 48-17- O Senhor é o REDENTOR (Aquele que redime = Remir) e santo de Israel

ISAÍAS 49-7- O Senhor é o REDENTOR (Aquele que redime, remir) de Israel

ISAÍAS 48-20- O Senhor REMIU o seu servo Jacó (Israel) – Isso é uma profecia, e por ser uma profecia, fala com se já tivesse acontecido, mas em LUCAS 24-21 vemos que o povo de Israel ainda está esperando um Messias e Salvador, para remir a Israel, que será o mesmo Senhor Jesus que Israel matou-o na cruz.

ISAÍAS 41-14- O Senhor é o REDENTOR (Aquele que redime, remir) de Israel

ISAÍAS 44-22- Desfaço as tuas transgressões (pecados de Israel), torna para Mim, porque Eu te REMI – Isso é uma profecia para o povo de Israel, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.

ISAÍAS 52-9- O Senhor consolou o seu povo (Israel), e REMIU a Jerusalém (Todo Israel) – Isso é uma profecia, e por ser uma profecia, fala: Remiu, mas isso é uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.

ISAÍAS 62-12- E chamar-lhe-ão (Israel) povo santo, REMIDOS do Senhor – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra. Aqui em Isaías 62-12 fala que o povo de Israel será chamado de povo santo (Israel será santo. Ver as passagens no Capítulo 104 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, o povo de Israel será chamados de REMIDOS do Senhor (Is.62-12), e sabemos que hoje, o povo de Israel não está como um povo santo, mas sim, como um povo pecador, que, está esperando um Messias e Salvador, para remir (Perdoar) o povo de Israel de todos os seus pecados, conforme vemos em LUCAS 24-21.

ISAÍAS 49-25- E os teus filhos (Resto de Israel) REMIREI – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse

ISAÍAS 50-2- A mão do Senhor não encolheu, para que não possa REMIR a Israel – Em LUCAS 24-21 vemos que o povo de Israel ainda está esperando o Senhor para remir a Israel, de todos os seus pecados.

ISAÍAS 54-5- O Senhor é o santo e REDENTOR de Israel – Redentor quer dizer: Aquele que redime. Redimir é a mesma coisa que remir.

ISAÍAS 54-8- O Senhor é o REDENTOR de Israel – O Senhor Jesus REMIRÁ o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.

ISAÍAS 58-20- Virá um REDENTOR (Remidor) a Sião (A Jerusalém. Todo Israel) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.

ISAÍAS 60-16- O Senhor é o REDENTOR de Israel – O Senhor remirá o povo de Israel (Capítulo 158 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com

ISAÍAS 63-4- O ano dos meus REMIDOS (Israel) é chegado – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá após as tribulações do Apocalipse.

ZACARIAS 10-8- Eu lhes assobiarei e os ajuntarei (Ajuntar Israel do mundo. A restauração de Israel), porque Eu os tenho REMIDOS – Isso é uma profecia e fala como se já tivesse acontecido, mas ainda não aconteceu, isso porque, em LUCAS 24-21 vemos que o povo de Israel ainda está esperando um Messias e Salvador para REMIR o povo de Israel.

Acabamos de ver em várias passagens que o Senhor ainda vai REMIR (Perdoar, salvar) o povo de Israel, e em LUCAS 24-21 vemos que o povo de Israel ainda está esperando um que venha a REMIR o povo de Israel.
Estamos fazendo um estudo de ISAÍAS 43-1 a 7, e em ISAÍAS 43-1 vemos uma profecia que Deus ainda vai REMIR o povo de Israel, e com isso, fizemos um pequeno estudo que, Deus ainda vai REMIR (Perdoar, salvar) Israel de todos os seus pecados, E ENTÃO, QUANDO O POVO DE ISRAEL FOR REMIDO, após as tribulações do Apocalipse, o povo de Israel vai se tornar um povo santo (Ver as passagens – Capítulo 104 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, o povo de Israel poderá passar pelo fogo e não será queimado, conforme fala em ISAÍAS 43-2.

ISAÍAS 43-2- Quando passares (Israel) pelo fogo não te queimarás, e nem a chama arderá em ti – Aqui é uma profecia para o povo de Israel, que, após as tribulações do Apocalipse, Deus vai REMIR o povo de Israel, Israel se tornará um povo santo (Capítulo 104 do blog-1) e com isso, o povo de Israel poderá passar pelo fogo e não será queimado.
Durante o milênio da restauração o povo de Israel será um povo santo (Capítulo 104 do blog-1), se Israel se tornará um povo santo, o resto do mundo também se tornará santo e bendito de Deus, e com isso, se o povo de Israel poderá passar no meio do fogo, sem ser queimado, o resto do mundo (Na nova terra e novo céu) também poderá passar no meio do fogo, sem ser queimado. Como já disse: Se você não aceita essas explicações, então, meta a tua mão no fogo, pois está escrito em Isaías 43-2, não está? Veja se algum pastor ou evangélico de todo o mundo possa passar pelo fogo sem ser queimado?

ISAÍAS 43-3- Dei o Egito e a Etiópia por ti (Israel) – Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse. Aqui (Is.43-3) Deus está falando que deu o Egito e a Etiópia para o povo de Israel, mas porem, hoje, o povo de Israel não tem poder e domínio sobre o Egito, e nem sobre a Etiópia, mas durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, quer a prova? Então vá ao Capítulo 117 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e veja um montão de passagens provando na Bíblia, que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo. Quer uma grande prova no novo Testamento, em Apocalipse, que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo? Então veja em APOCALIPSE 2-26 onde fala: O que vencer (Resto de Israel) eu lhe DAREI PODER SOBRE AS NAÇÕES. Veja, Aqui em APOCALIPSE 2-26 Deus está falando que alguém (Israel) terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, e o mundo, não pode ter poder e domínio sobre o próprio mundo, mas sim, Deus está falando que alguém (Israel) terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo. Aqui em APOCALIPSE 2-26 eu falo que é o povo de Israel que terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, isso porque, no Capítulo 117 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com - vemos um montão de passagens na Bíblia, que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, e com isso, todos os povos e nações do mundo levarão presente ao Senhor e ao povo de Israel (Capítulo 112 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6). Veja no Capítulo 112 do blog-1, um montão de passagens na Bíblia, onde fala que todos os povos e nações do mundo levarão presentes e riquezas para o povo de Israel, para a nova Jerusalém, que estará na terra de Israel.
Quando o povo de Israel terá poder e domínio sobre todo o mundo (Capítulo 117 do blog-1), o povo de Israel estará herdando o mundo, conforme está escrito, que o povo de Israel será herdeiro (herdará) do mundo, conforme vemos em ROMANOS 4-13 que é a promessa de Deus para com Abraão que, os seus descendentes (resto de Israel) será herdeiro do mundo. Aqui já entramos na restauração de Israel.

ISAÍAS 43-4- Dei os homens (Nações do mundo) por ti, e os povos pela sua alma (Alma de Israel) – Isso é uma profecia, onde fala que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, conforme vemos várias passagens no Capítulo 117 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com  

ISAÍAS 43-5- Não temas (Israel), trarei (Ajuntarei) a tua semente (Descendentes- resto) desde o Oriente, e os ajuntarei desde o Ocidente – Aqui é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, que é a restauração do povo de Israel. É o ajuntamento de Israel, falado pelo Senhor Jesus em MATEUS 24-31, onde Ele fala que ao clamor de uma grande trombeta, Ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos (Resto de Israel) de todas as extremidades do céu e da terra, e veja a mesma passagem em Isaías 27-13 e Deut.30-4 e 5. Aqui também já estamos falando da restauração do povo de Israel.

ISAÍAS 43-6- Direi ao norte: Dá, e ao Sul: Não retenhas. Trazei os meus filhos (povo de Israel) das extremidades da terra – É a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 24-31 onde o Senhor Jesus fala que ajuntará os seus escolhidos (resto de Israel) de todas as extremidades do céu e da terra (Is.27-13, Deut. 30-4 e 5).
Israel será restaurado e se congregará na terra de Canaã, para servir o seu Deus (Passagens no Capítulo 97 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
Israel ainda será plantado na sua terra de Canaã novamente (Capítulo 100 do blog-1)
Israel deixará de ser um opróbrio (vergonha) entre as nações (Capítulo 99 do blog-1).
Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Capítulo 117 do blog-1).
Deus dará um novo coração, novo espírito e nova Lei para Israel (Capítulo 93 do blog-1)
A nova Lei (Concerto) com Israel estará escrito no coração (Capítulo 94 do blog-1).
Deus ainda será glorificado e Santificado no resto do povo de (Capítulo 101A do blog-1)
O resto do povo de Israel será santo e bendito de Deus (Capítulo 104 do blog-1)
Vejam outros Capítulos no Blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com

ISAÍAS 43-7- E Eu os formei (Israel) para a minha gloria – Deus ainda será glorificado e santificado no resto do povo de Israel (Capítulo 101A do blog-1).

Nesse pequeno estudo que fizemos de ISAÍAS 43-1 a ISAÍAS 43-7 vimos duas coisas importante: O Senhor Jesus ainda vai REMIR (Perdoar, salvar) o povo de Israel, e também vimos que Deus vai ajuntar o povo de Israel de todas as nações do mundo, após as tribulações do Apocalipse, que é a restauração do povo de Israel, e com isso, o povo de estará como um povo santo (Capítulo 104 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e com isso, o povo de Israel (incluindo o resto do mundo) poderá passar no meio do fogo, e não será queimado, conforme vemos em ISAÍAS 43-2. Como já disse: Se não aceita essas explicações, pega vocês, todos os pastores e evangélicos do mundo, e manda todas passarem pelo fogo, eu te garanto que, TODOS ficarão queimado, isso porque, isso É UMA PROFECIA, UMA COISA QUE AINDA ACONTECERÁ EM CIMA DESTA TERRA, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).

CASOS ESPECIAIS
Existem os casos especiais na Bíblia, tais como:
Davi matou o gigante Golias, mas isso não significa que você ou um outro, também vai matar um gigante.
Lá em Daniel vemos que três homens de Deus foi jogados dentro de uma fornalha de fogo, e não foram queimados, mas isso, não significa que você ou um outro não será queimado.
Josué parou o sol (Parou a terra) de girar, para que o povo de Israel pudesse vencer os seus inimigos em guerra, mas isso, não significa que você ou um outro, também vai fazer tal coisa.
Davi comeu o pão santo, que não era licito comer, senão, somente os Sacerdotes de Deus. Mas isso não quer dizer que você ou um outro pode comer. São casos especiais. São apenas alguns exemplo que eu estou dando, mas temos muitos outros.

Quando o Senhor Jesus enviou os seus Discípulos para pregar o evangelho (boas novas), por todo o mundo, o Senhor Jesus falou que, eles poderiam beber veneno, e nenhum mal lhes seriam feitos, isto é, eles não morreriam, e com isso, eles também até poderia passar no meio do fogo, que o fogo não os queimaria, mas isso, o Senhor Jesus falou para os seus Discípulos, isso porque, eles tinham uma missão importante a fazer, e não era um veneninho de uma cobra, ou um foguinho, ou qualquer uma outra coisa, que iria impedir a missão deles, isso porque, a pregação do Evangelho estava se iniciando, mas isso não se prega para os dias de hoje, o Senhor Jesus não falou para os nossos dias, para os pastores atuais, isso porque, se todos os pastores do mundo tomarem veneno, todos serão mortos, ou se todos os pastores colocarem as suas mãos no fogo, todos os pastores do mundo serão queimados. Como está escrito: Errais não conhecendo as profecias.

Em ISAÍAS 43-2 onde fala: Quando passar pelo fogo não será queimado, isso é uma profecia que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, na nova terra e nova céu, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso. Hoje,até o povo de Israel, se enfiarem a mão no fogo, ou caírem no fogo, serão totalmente queimados, isso porque, ainda estão como um povo pecador, um povo não purificado por Deus (Capítulo 142 do blog-1), um povo que ainda não foi remido pelo Senhor Jesus

Em ISAÍAS 43-2 quando algum pastor ou evangélico meterem as mãos no fogo e forem queimados, esses não poderão reclamar, e se alguém falar reclamar para Deus que está escrito na Bíblia, Deus te falará que não está escrito no novo Testamento, Deus te falará que tal coisa não foi falada pelo Senhor Jesus. Nos ensinamentos do Senhor Jesus não está escrito que, alguém que aceita os seus ensinamentos, poderá entrar no meio do fogo e não será queimado. O Senhor Jesus também não te prometeu e nem promete que, se você aceitá-lo, se você cair dentro do fogo, por um acidente, você não será queimado, isso não está escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus.

Em DEUTERONÔMIO 28-12 fala: Emprestarás para muitas gentes (Nações) mas tu não tomarás emprestado – Isso é um promessa de Deus para o povo de Israel, onde Deus promete ao povo de Israel, que, se Israel entrar na terra de Canaã e seguir toda a Lei dada através de Moisés, viria todas as bênçãos da lei sobre o povo de Israel, e com isso, Israel seria uma nação rica e muita prospera, a nação de Israel iria emprestar para muitas gentes (Nações) mas Israel não iria precisar pegar dinheiro emprestado, Essa promessa nem o povo de Israel conseguiu, porque, Israel entrou na terra de Canaã e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com   ), e com isso, os dizimistas e patrocinadores de programas religiosos em rádios e TV que não prosperam materialmente, não pode reclamar contra Deus, isso porque, se falarem alguma coisa, Deus falará que não está escrito no novo Testamento, Deus falará que não foi ensinado tal coisa pelo Senhor Jesus.
Aqui em Deuteronômio 28-12 onde fala: Emprestarás para muitas gentes (nações) mas tu não tomará emprestado, o Senhor Jesus não te prometeu isso, nos seus ensinamentos

Em DEUTERONÔMIO 28-13- Fala: Deus te colocará por cabeça, e não por calda – Isso é uma promessa de Deus para o povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel entrasse na terra de Canaã e seguisse toda a Lei dada através de Moisés, uma coisa (bênção) que nem o povo de Israel conseguiu, e não existem tais coisas nos ensinamentos do Senhor Jesus, no novo Testamento.

Um grande erro dos pastores e evangélicos, hoje, é ficarem pegando promessas que Deus fez ao povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel seguisse toda a Lei dada através de Moisés, e querem que essas promessas de Deus, que estão no velho Testamento, venha a acontecer hoje, o que não acontece, e com isso, a Bíblia fica desacreditada, e a fé de muitos se esfriam.
Um outro erro dos pastores e evangélicos, é ficarem pegando profecias, que são coisas que ainda acontecerão em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, e querem que tais coisas aconteçam já, e não acontecendo, a fé de muitos se esfriam, e a Bíblia fica desacredita, é o que vemos em ISAÍAS 43-2 onde fala que, se entrar no meio do fogo não será queimado, e com isso, quando alguém cai no fogo e é queimado, tal pessoa fica magoada, e a sua fé até se esfria

Os que ficam lendo e querendo seguir o velho Testamento, estão com um véu nos seus corações, são uns tapados pelo véu do velho Testamento, conforme o Paulo falou em 2Corintios 3-14 e 15. No velho Testamento manda amar a Deus acima de todas as coisas, mas nos ensinamentos do Senhor Jesus também manda amar a Deus, acima de todas as coisas. No Velho Testamento manda ajudar os pobres e necessitados, mas nos ensinamentos do senhor Jesus, no novo Testamento, Ele também manda ajudar os mais pobres e necessitados, e com isso, se seguirmos os ensinamentos do senhor Jesus, que estão no novo Testamento, automaticamente estamos fazendo a vontade e agradando a Deus.

Eu vejo que o povo evangélico tem muito amor por Deus, mas de uma forma geral, é um amor cego e sem entendimento, e não é esse amor que Deus quer e tem prazer. O povo de Israel tinha um amor muito grande por Deus, em seguir a Lei dada através de Moisés, mas era um amor cego e sem entendimento que, mataram o seu próprio Rei (Senhor Jesus). Deus quer o conhecimento das suas palavras, mais que os sacrifícios.

Se você é um sábio que está entendendo, repasse esses conhecimentos para outras pessoas


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)


Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário