quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Não haverá mais guerra no mundo

NÃO HAVERÁ MAIS GUERRA NO MUNDO 
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

(Obs. Click no link: JANEIRO ao lado, e veja as postagens do mês de Janeiro. 


Nota: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Se eu falo que não haverá mais guerra nesse mundo, e dou várias passagens provando na Bíblia, já não são palavras minhas, mas sim, palavras fiéis e verdadeiras do Senhor, e somente os inimigos da verdade, para quererem esconder essas coisas, mas Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Capítulo 47 do blog-1).
O mundo, hoje, está cheio de guerra e de violência, isso porque os homens se afastam da Lei e Mandamentos de Deus. Se os homens cumprissem os dois grandes Mandamentos deixados pelo Senhor Jesus, que é amar a Deus acima de todas as coisas, e amar o seu próximo como a ti mesmo, não haveria tantas guerras e violência nesse mundo. Mas o meu coração se alegra em saber que Deus acabará com todas as guerras desse mundo (Capítulo 119 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ) – e com isso, todos os homens viverão em paz nesse mundo, conforme vemos as passagens no Capítulo 118 do blog-1, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante mil anos, que são os mil anos que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3), é a promessa que deus fez ao povo de Israel em Ezequiel 20-33, onde Deus promete ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira e indignação (Capítulo 45 do blog-1), que são as tribulações e assolações do Apocalipse, Deus reinará sobre o povo de Israel, só que Deus reinará através do Senhor Jesus, porque, todas as coisas foram entregue em suas mãos (S. João 3-35), e após as tribulações do Apocalipse, todos os reinos (países) do mundo serão de Deus e do Senhor Jesus, conforme vemos em Apocalipse 11-15, e com isso, o Senhor Jesus vai reinar mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), para que todas as coisas sejam colocadas debaixo dos pés do senhor Jesus (1Corintios 15-25), e o Senhor Jesus reinará até o último dia do milênio da restauração, e depois entregará o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24 e 28), para que venham a vida eterna e espiritual no céu, já que, todas as coisas já foram colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus, conforme está escrito (1Cor.15-25). Não haverá mais guerra no mundo, conforme:

LEVITICO 26-6- Farei Cesar os animais nocivos da terra (da terra de Israel), e pela vossa terra (de Israel) não passará a espada - Aqui em Levítico 26-6, o povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus está prometendo ao povo de Israel que, após Israel entrar na terra de Canaã, se Israel cumprir toda a Lei e Mandamentos de Deus, o povo de Israel ficaria livres de animais nocivos e ficaria livre de guerra. Essa é um promessa que o povo de Israel não conseguiu alcançar, porque o povo de Israel entrou na terra de Canaã e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ). A Bíblia fala muito de espada, isso porque, as guerras de antigamente era feito através de espadas. A espada significa mortes e guerras.

SALMOS 10-18- O homem que é da terra, não prossiga mais com a violência – Aqui é uma profecia de Davi, onde ele fala que o homem não vai mais prosseguir com a violência, com as guerras, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).

SALMOS 68-30- Dissipam os povos que desejam (fazem) as guerras – Isso é uma profecia de Davi, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, já que, as guerras estão em cima desta terra.Hoje o mundo está cheio de guerras, se isso não é uma profecia, se isso não vai acontecer, então, Davi estaria mentindo, mas Davi não está mentindo, isso porque, existem muitas outras passagem provando na Bíblia, que não haverá mais guerra nesse mundo (Capítulo 119 do blog-1), e Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Capítulo 47 do blog-1).

PROVÉRBIOS 1-33- Mas o que me der ouvido habitará seguramente (em paz), e estará descansado do temor do mau (guerras, assaltos) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra. Aqui em Provérbios 1-33 quando Deus fala que habitará seguramente, isso porque, após as tribulações do Apocalipse, durante mil anos, o milênio da restauração, todos vão viverem em paz, o mundo estará em paz, vejam as passagens no Capítulo 11 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e havendo paz, não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1). Vemos em Zacarias 14-12 que Jerusalém (nova Jerusalém) será intocável pelas nações, isso porque, se alguém for tocar em Jerusalém será atacado por uma maldição (praga) no mesmo instante, Aqui em Zacarias 14-12 quando fala que Jerusalém será intocável pelas nações, Deus está se referindo a todo o povo de Israel, e com isso, Israel e todo o mundo viverão em paz (Capítulo 118 do blog-1), e sem guerras (Capítulo 119 do blog-1).

ISAÍAS 2-4- As armas de guerras vão se transformarem em ferramentas de trabalhos – As armas de guerra e as suas armas está em cima desta terra, e com isso, essas coisas que são profecias ainda acontecerá em cima desta terra, isso porque, o mundo hoje, está cheio de armas de guerra, e não teria lógica, e nem tem, as armas de guerra que estão em cima desta terra, se transformar em ferramentas de trabalhos no céu, na vida eterna e espiritual, sendo que no céu, na vida espiritual, não terão essas coisas, entendeu? Lembrando: Deus zela pelas suas palavras para se cumprirem (Capítulo 47 do blog-1) e com isso, todas essas coisas que estão escritas, ainda acontecerão em cima desta terra, mas os inimigos da verdade, com os seus falsos ensinamentos, querem esconder essas grandes maravilhas que Deus ainda fará em cima desta terra. Seja uma pessoa sábia, e busque a verdade, e não seja um tolo e sem entendimento, que se deixa a levar por falsos ensinamentos. Aqui em Isaías 2-4 onde fala que as armas de guerra vão se transformarem em ferramentas de trabalhos, vemos essa mesma passagem em Miquéis 4-3.

ISAÍAS 14-7- Já descansa, já está sossegada toda a terra – Isso é uma profecia, e por ser uma profecia, fala como se já tivesse acontecido, entendeu? Aqui em Isaías 14-7 fala que a terra já descansa, já está sossegada, mas porem vemos que hoje, toda a terra está cheia de violências e guerra. Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6).

ISAÍAS 16-4- O homem violento terá fim, e a destruição será desfeita – Aqui em Isaías 16-4 onde fala que o homem violento, que é o homem pecador, terá fim, isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, isso porque os homens pecadores e violentos serão destruídos da face da terra, conforme vemos várias passagens nos Capítulos 83 e 84 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e com isso, os mansos e justos herdarão a nova terra (Capítulo 102 do blog-1), é o que fala em Provérbios 1-21 onde fala que, os justos e sinceros PERMANECERÃO NA TERRA, mas os pecadores serão ARRANCADOS E DESTRUÍDOS DA TERRA (Prov.2-22), isso porque, após as tribulações do Apocalipse, a terra assolada ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaías 51-3 e /Ezequiel 36-35.

ISAÍAS 60-18- Nunca mais se ouvirá falar de violência na sua terra (Terra de Israel) – Isso é uma profecia, e está falando que não haverá mais violência na terra de Israel. Se não terá mais violência na terra de Israel, também não terá mais violência em todo o mundo, e sabemos hoje, que a terra de Israel e todo o mundo, estão cheios de guerras e violência. O que fala aqui, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.

EZEQUIEL 39-9- E os habitantes das cidades de Israel queimarão as armas – Isso é uma profecia que ainda se cumprirá em cima desta terra, isso porque, o povo de Israel nunca queimou as armas, e hoje, estão cheios de armas, assim como as demais nações estão cheios de armas. Se queimarem as armas (Ezequiel 39-9), então, não haverá mais guerra.

MIQUÉIS 4-3- E converterão as suas armas, em ferramentas de trabalho – É a mesma coisa falada em Isaías 2-4, onde fala que as armas de guerra serão transformadas em ferramentas de trabalhos. Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.

MIQUÉIS 4-3- Uma nação (país) não vai fazer mais guerra com outra nação – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, isso porque, hoje, muitas nações vivem fazendo guerras, ou estão com temores de guerras em seus corações, e esse temor acabará. Acabará o temor do mau (Prov.1-33).

OSÉIAS 2-18- E naquele dia (Milênio da restauração) farei aliança com os animais da terra, e tirarei e espada e o arco (Armas de guerra), e deitar-se-ão em segurança – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse. Aqui em Oséias 2-18 quando Deus fala que fará aliança com os animais da terra, isso porque, durante o milênio da restauração, todos os animais da terra serão mansos, vejam as passagens no Capítulo 128 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e com isso, nenhum homem será mais morto por animais, conforme vemos em Ezequiel 34-28, se refere ao povo de Israel, mas também servirá para todo o mundo.

ZACARIAS 9-10- Os arcos de guerra serão destruídos, e o meu domínio será até todas as extremidades da terra – Aqui remos duas profecias lindas, a primeira é que Deus destruirás todas as armas de guerra, e com isso, não haverá mais guerra no mundo, e uma segunda profecia, é Deus falando que o seu domínio (reino) será sobre todas as extremidades da terra, é a mesma profecia falada em Apocalipse 11-15, onde fala que todos os reinos (países) da terra serão de Deus e do senhor Jesus, e com isso, o seu domínio será sobre todas as extremidades da terra, conforme vemos em Zacarias 9-10, onde o Senhor Jesus estará reinando por mil anos, aqui nessa terra (Apoc.20-6), que será a nova terra e novo céu, após as tribulações e assolações do Apocalipse.

Acabamos de ver em várias passagens que, não haverá mais guerra no mundo, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6). Ainda de tivesse somente uma única passagem, já seria digna de toda confiança, isso porque, é a palavra de Deus, e Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem.

Uma consolação para as pessoas honestas: Durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra, não haverá mais ladrões na terra, veja isso em Zacarias 5-3 e 4. Espero que essa passagem sirva de consolo para as pessoas que são honestas.

Se Deus está te dando conhecimento e sabedoria para entender essas coisas, não se esqueça de ensinar e COMPARTILHAR para outras pessoas, assim com Deus me deu conhecimento e sabedoria, e eu estou repassando a vocês.


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de janeiro
 

Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário