segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O poder da oração



O PODER DA ORAÇÃO
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de janeiro (2013)

      Eu gostaria que alguém me perguntasse se eu oro, e quantas vezes eu oro por dia, mas como ninguém me perguntou, até agora, e nem sei se vai me perguntar, eu gostaria de mostrar como é o meu relacionamento com Deus, através da oração.
    A oração é uma forma de falarmos com Deus, mas acredito que existem outras formas, tais como: Praticando boas obras, o amor e o temor, o respeito, a fé.
    Se a oração é uma forma de falarmos com Deus, mas não podemos falar que uma pessoa que não sabe orar, não tem parte com Deus. Uma pessoa que não sabe orar, para mim, é como uma pequena criança diante de Deus, que não sabe falar com o Pai, dou um exemplo: Se você tem um filhinho de três meses, o teu filhinho não sabe falar com você, e nem por isso, você vai deixá-lo de amar, nem por isso, ele deixará de ser seu filho, entendeu? Assim também, uma pessoa jamais deixará de ser filho de Deus, por não saber orar, ou orar pouco.
    Eu posso dizer: Eu não sei orar. Se eu fosse depender de orações eu já estaria morto, ou entregue nas mãos dos meus inimigos. Eu oro uma vez por dia, pela manhã, cuja oração dura aproximadamente cinco minutos, e durante todo o dia, sempre que me lembro, dou gloria a Deus, por várias vezes ao dia, e sinto a presença e o amor de Deus em meu coração, e ao me deitar, me ajoelho ao chão, e dou gloria a Deus, somente a gloria, somente isso, e mais nada. Veja então que, como já disse, se eu fosse depender de orações, eu já estaria morto.
    Quando eu andava sendo caçado e perseguido pelos meus inimigos, no qual vocês podem lerem a minha história que se chama: O grande livramento que Deus me deu, em meu blog: www.bento-blog2.blogspot.com – eu nem orava, ou quando orava, orava muito pouco, mesmo assim, Deus não me entregou nas mãos dos meus inimigos, mas sempre esteve ao meu lado, me livrando e me protegendo, graças ao bom Deus.
    Deus tem me dado muito conhecimento e sabedoria, no qual eu consigo explicar muitas profecias da Bíblia, como se vê nesses dias, mas se eu fosse depender de oração, Deus não teria me dado esse conhecimento e sabedoria. Eu acredito assim: Quando você teme a Deus, e tem um coração reto diante de Deus, você não depende de oração, isso porque, Deus conhece todos os nossos pensamentos, conhece todas as nossas obras, e com isso, Ele não depende de orações, para nos julgarmos.
   Estou falando essas coisas, como uma forma de me desabafar, isso porque, de tanto ver os pastores e evangélicos falarem em orações, só que esses não sabem que, você orar, é uma coisa, Deus ouvir e atender as suas orações, é uma outra coisa totalmente diferente. Vemos em Isaías 1-15 que Deus não ouvia as orações de Israel, porque Israel não ajudava os pobres, conforme Ele fala logo em seguida, em Isaías 1-17 e 18.
   Veja bem, não estou pregando contra orações. Não estou falando para as pessoas não orarem, ou deixarem de orarem, só estou dizendo que, se eu fosse depender de orações, eu já estaria morto, e Deus não teria me dado conhecimento e sabedoria, se isso vem contrário aos ensinamentos dos lideres religiosos, isso não me importa, só estou mostrando como é o meu relacionamento com Deus através da oração.
    Hoje, vemos pastores em emissoras de rádios e TVs, e dentro das suas igrejas, fazendo “grandes e bonitas” orações, são pessoas treinadas e preparadas para tais coisas, mas isso, não significa que Deus está ouvindo tais “orações”. Hoje, vemos muitos os evangélicos falarem em orações, mas não se preocupam se Deus está ouvindo e contente com as orações. Deus ouve todas as orações, isso porque, Ele não é surdo, mas só que Ele não atende as nossas orações, por causas das nossas injustiças, principalmente para com os mais pobres e necessitados, quer a prova? Veja em Isaías 1-15 que Deus escondia o rosto para não ouvir as orações de Israel, e logo em seguida, em Isaías 1-17 e 18 Ele fala ao povo de Israel que, se Israel ajudasse os pobres, os pecados de Israel se tornariam brancos como a neve, quer mais prova? Veja em Isaías 58-7 onde Deus fala que, se ajudarmos os pobres, a nossa justiça ira diante da nossa face (Isaías 58-8), então, quando orarmos a Deus, ele nos dirá: EIS ME AQUI (Isaías 58-9), e a nossa luz nascerá nas trevas (Isaías 58-10). Vejam que coisa linda, mas só que, os inimigos da verdade querem esconder essas coisas das pessoas, e com isso, tem muita gente morrendo sem entendimento. Até hoje, vocês estavam inocente perante Deus, agora não estão mais, isso porque, tem alguém explicando claramente. Dou mais um exemplo: Eu sempre ouvi pastores e evangélicos falarem que, a cidade de Sodoma foi destruída por Deus, por causa das suas prostituições. Sodoma tinha um problema grave de prostituição, sim, mas a Bíblia fala que Sodoma foi destruída, porque era rica, tinha fartura de pão, mas não ajudava os mais pobres e necessitados, quer a prova? Então veja em Ezequiel 16-49, onde Deus fala: Essa foi a maldade (Pecado) de Sodoma, tinha fartura de pão (era rica) mas não ajudava os pobres, e com isso, Deus chamou a cidade de Sodoma de injusta, quer a prova? Veja em Gênese 19-15 onde Deus manda Ló sair rapidamente do meio de Sodoma, para que não pereça na sua INJUSTIÇA (era injusta), já que em Ezequiel 16-49 Deus fala que a maldade (Pecado) de Sodoma foi que, ela era rica, tinha fartura de pão. Mas não ajudava os pobres.

    O Senhor Jesus falou que, quando formos orarmos, devemos entrar em nossos quartos e oramos em segredo, e em segredo Deus vê. Hoje, vemos lideres religiosos em emissoras de rádios, TVs e dentro das suas igrejas, que fazem “lindas e grandes orações” que chega até a humilhar as pessoas mais simples e humilde, mas isso, não significa que Deus esteja ouvindo essas “orações”, a prova disso é que, só vemos o Senhor Jesus “curando” dores e tumores, dentro dessas igrejas, e isso não edifica o nome do Senhor, ao contrário, isso mostra que temos um Senhor limitado, somente a curar dores, entendeu? Curar dores, até eu faço com um simples comprimido de dipirona comprado em farmácias. Se essas igrejas realmente cura tumores, porque que esses pastores não montam uma tenda em frente aos hospitais de câncer, e curam os tumores de câncer, para que o nome do Senhor, realmente seja glorificado?
   Eu vejo muito falsos testemunhos de cura, tais como: Uma pessoa fica doente, vai para o hospital, fica internada, toma remédios, toma injeção, tem cuidados médicos vinte e quatro horas por dia, dentro do hospital, e após ficar curada, fala que foi uma “cura” divina, fala que foi o Senhor Jesus quem a curou, isso para mim, é um falso testemunho, isso porque, se fosse uma cura divina, uma cura feita pelo Senhor Jesus, a tal pessoa não precisaria ficar internada em um hospital, e nem de tomar remédios, isso porque, alguém poderá falar assim: Você foi e tomou remédio, após a doença ficar fraquinha, ai sim, o Senhor Jesus veio e curou a doença. Veja que, essas coisas só servem para difamar o nome do Senhor, e não para edificar e glorificar, entendeu? Muitas pessoas falam assim: Eu pago o dízimo e comprei um carro novo, mas porem, muitas pessoas que não pagam os dízimos, e nem teme a Deus, também compras carros novos, e até melhores, veja que, esses falsos testemunhos, só servem para prejudicar e difamar o nome do senhor, e não para edificar e glorificar.
    Para mim não existe “meia cura”, o Senhor Jesus cura ou não cura? Se cura, como pode Ele curar somente dores? Paulo falou que, após a sua morte, entraria muitos lobos no meio do rebanho (Fiéis), e isso realmente aconteceu, mas porem, o Paulo fez a parte dele, entendeu? Assim também, temos que fazermos a nossa parte, ou teremos passado por esse mundo, e não temos feito nada de bom, em prol da união dos irmãos. Eu defendo duas coisas: A união dos irmãos em seus próprios bairros, para louvar e adorar ao Senhor, e em segundo lugar, a ajuda aos mais pobres e necessitados. Veja como é simples a igreja do Senhor Jesus, mas os inimigos querem dificultar e complicar os ensinamentos do Senhor, dividindo e espalhando o povo, através das suas placas de “igrejas”.  Vemos em Atos 2-44 que os primeiros cristãos ficavam juntos (unidos), e ajudavam os mais pobres e necessitados (Atos 2-45),  e com isso, a igreja caia na graça (confiança) do povo e a cada dia, a igreja aumentava mais, conforme vemos em Atos 2-47. Veja como é simples os ensinamentos do senhor Jesus, é só isso, e mais nada, mas os inimigos querem complicar e dificultar, para confundir o povo, e com isso, tem muita gente morrendo no erro e na enganação
    Hoje, as pessoas falam tanto em despesas das “igrejas”, mas dou um exemplo: Se eu abrir uma “igreja” hoje, essa minha “igreja” só vai servir para dividir e espalhar mais o povo, e tudo aquilo que divide e espalha, não podemos falar que é obra do Senhor, entendeu? E também, pergunto: Se eu abrir uma “igreja”, hoje: você é responsável pelas minhas despesas? Acredito que não, isso porque, você não mandou eu abrir uma “igreja”. Assim também, o Senhor Jesus não está mandando ninguém abrir “igreja”. A igreja do Senhor Jesus, já foi aberta e fundada por Ele mesmo, há mais de dois mil anos atrás, e com isso, só falta os que se dizem serem cristãos, tomarem vergonha na cara, e se unirem nos seus próprios bairros, para viver e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus, assim como os primeiros cristãos faziam, onde vemos em Atos 2-44 que os primeiros cristãos ficavam juntos (unidos nos seus bairros), ajudavam os pobres (Atos 2-45 e 46), e com isso, a igreja caia na graça e na confiança do povo, e a cada dia a igreja aumentava mais (Atos 2-47). Veja aqui que, a igreja primitiva, no tempo dos primeiros cristãos, a igreja crescia pela pratica dos ensinamentos do Senhor Jesus, ao contrário de hoje, que a “igreja” cresce, através de propaganda em rádios e TVs como se o senhor Jesus fosse um produto comercial, e com isso, tudo se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26), já que, construir novas “igrejas” e fazerem programas em rádios e TVs não são atos de justiça e misericórdia para com os nossos irmãos mais pobres e necessitados, e com isso, tudo se torna em fé morta, e Deus não ouve as nossas orações. Se o senhor Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, conforme está escrito, porque que os seus ensinamentos também não são?

        Em Miquéias 6-8 Deus só pede duas coisas aos homens: Que pratique a justiça (Ajuda aos pobres, boas obras) e que ande humildemente perante Ele. Veja como Deus gosta das coisas simples, isso quer dizer que, se você pratica a justiça e anda humildemente perante Ele, Ele se agrada de ti, mas o problema grave, hoje, é que, as pessoas não sabem o que é praticar a justiça, as pessoas pensam que, praticar a justiça, é ler a Bíblia, fazer orações, cantar hinos, ir na igreja, não estou pregando contra essas coisas, só que, essas coisas não são atos de misericórdia e ajuda aos mais pobres e necessitados, e por não ser ato de misericórdia, tudo se torna em fé morta, e Deus nem ouve as orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15). Temos o exemplo de Sodoma, que era rica e tinha fartura de pão, e não ajudava os pobres (Ezequiel 16-49), e por isso, Deus chamou Sodoma de injusta (Gênesis 19-15). Em Salmos 112-9 e 2Corintios 9-9 fala: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Em Isaías 58-8 fala que, se ajudarmos os pobres, a nossa justiça vai a nossa frente. Veja então que, ajudar os pobres e necessitados, é um grande ato de justiça perante Deus, você se torna uma pessoa justo, mas porem, não está escrito na Bíblia que, construírem novas “igrejas” e fazerem programas em rádios e TVs, são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, isso porque, os pobres e necessitados não estão recebendo nada, por tais coisas, e com isso, tudo se torna em fé morta, e vale o que está escrito, e não coisas inventadas e criadas por homens.

    Muitos vão me chamar de inimigos, por essas palavras, mas porem, ser inimigo dessas pessoas, não significa que sou inimigo de Deus.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------        
Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário