quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fome e sêde de justiça (Mat.5-6)

Os que têm fome e sede de justiça serão fartos (Mateus 5-6)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro

Em Mateus 5-6 vemos o Senhor Jesus falando claramente que, os que têm fome e sede de justiça serão fartos? Sabemos que isso nunca aconteceu aqui na terra, e hoje, isso também não acontece, isso porque, existem muitas maldades e injustiça neste mundo, então, quando acontecerão tais coisas? Aonde acontecerão? Vamos voltar ao passado e fazermos um pequeno estudo, para entender o que o Senhor Jesus está falando em Mateus 5-6, onde Ele fala que, os que têm fome e sede de justiça se fartarão.

Nota: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog:

www.sabiosentenderao.blogspot.com
Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, e mandou o povo de Israel ajudar os mais pobres e necessitados, vejam várias passagens provando na Bíblia no Capítulo 13 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - O povo de Israel entrou na terra de Canaã e não ajudava os mais pobres e necessitados, vejam várias passagens provando na Bíblia no Capítulo 23 do blog-1.
Após Israel entrar na terra de Canaã (Capítulo 3 do blog-1), Deus mandou o povo de Israel fazer juízo e justiça na terra de Canaã (Capítulo 39 do blog-1). Israel entrou na terra de Canaã e não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Capítulo 40 do blog-1), e com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Capítulo 30 do blog-1), e com isso, hoje, Deus está com a face escondida do povo de Israel (Capítulo 33 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
Quando Deus mandou o povo de Israel praticar justiça na terra de Canaã, Deus está mandando o povo de Israel ajudar os mais pobres e necessitados, isso porque, vemos em Salmos 112-9 e 2Corintios 9-9 onde fala: Espalhou, deu aos pobres e necessitados, A SUA JUSTIÇA PERMANECE PARA SEMPRE. Aqui em Salmos 112-9 e 2Corintios 9-9, não está falando que, se você ajudar os “pastores” construírem novas “igrejas”, se você dar dinheiro para “pastores” gastarem milhões por mês para fazerem “programas religiosos” em rádios e TVs a sua justiça vai permanecer para sempre, não é isso que está escrito, porque essas coisas não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e com isso, tudo se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26)., Israel fazia todas essas coisas, e Deus tinha nojo do povo de Israel, conforme vemos de Isaías 1-11 a 11. Vemos em Isaías 1-15, que Deus virava o rosto para as orações de Israel, isso porque, Israel não ajudava os mais pobres e necessitados, conforme a conclusão final em Isaías 1-17 e 18, e várias passagens no Capítulo 23 do blog-1.
Hoje, Deus está quieto, olhando da sua morada e vendo tudo, conforme vemos em Isaías 18-4. Por muito tempo estive (Deus) calado, mas agora me levantarei e darei gritos (Isaías 42-14), isto é, Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Capítulo 42 do blog-1).
Quando Deus se levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Capítulo 42 do blog-1), Deus estará se levantando e se manifestando, para fazer juízo e justiça nessa terra, conforme vemos várias passagens do Capítulo 114 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - veja que, quando eu falo uma coisa eu dou várias passagens provando na Bíblia, então, já não são mais palavras minhas, mas sim, palavras fiéis e verdadeiras do Senhor. Vamos ver umas passagens que eu acho muito linda, sobre a manifestação da justiça de Deus aqui na terra, coisa que ainda acontecerá, tais como:
SALMOS 85-11- A verdade brotará da terra, e a justiça olharás dos céus.
SALMOS 98-2- O Senhor manifestou (manifestará) a sua justiça perante os olhos de todas as nações. Aqui em Salmos 98-2 é uma profecia, e por ser uma profecia, fala como se já tivesse acontecido, mas é uma coisa que ainda acontecerá, isso porque, vemos que a justiça de Deus não é praticada aqui na terra, nos dias de hoje.
SALMOS 98-9- O Senhor vem julgar a terra e com justiça julgará o mundo.
ISAÍAS 51-4- O Juízo de Deus (a sua justiça) se estabelecerá COMO LUZ PARA AS NAÇÕES.
ISAÍAS 56-1- A justiça de Deus ESTÁ PRESTE A MANIFESTAR-SE (no mundo) – Isso é uma profecia, e está falando que a justiça de Deus está prestes a se manifestar-se, e em APOCALIPSE 15-4, fala que TODAS AS NAÇÕES se prostrarão perante o Senhor, porque OS TEUS JUÍZOS (Justiça) SÃO MANIFESTOS. O que eu acho lindo aqui, é que em Isaías 56-1, que é uma profecia, fala que a justiça de Deus, o seu juízo, está preste a manifestar-se no mundo, e aqui em Apocalipse 15-4, vemos os juízos (justiça) de Deus se manifestando no mundo, a profecia está de cumprindo e quando isso acontecer, todas as nações e povos de prostrarão diante do Senhor, conforme fala aqui no mesmo versículo (Apoc.14-4), e com isso, todos os povos e nações estarão adorando ao Senhor, vejam as passagens no capítulo 111 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e com isso todas essas nações estarão levando presentes e riquezas ao Senhor (Capítulo 112 do blog-1), na nova Jerusalém, na terra de Israel, conforme vemos de Zacarias 14-16 a 18, onde fala que, dos que restarem de todas as nações, subirão de ano em ano, para a Jerusalém (nova Jerusalém), para adorar ao Senhor, já que, a nova Jerusalém que desce do céu (Apoc.21-2), é chamada de Tabernáculo de Deus (Apoc.21-3), e em Ezequiel 37-27 vemos esse mesmo Tabernáculo de
Deus de Apoc.21-3, no meio do povo de Israel, na terra de Israel, conforme vemos em Ezequiel 37-27 e 28.
RESSUMINDO:
Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados, vejam várias passagens no Capítulo 115 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com .
Em Salmos 12-5 Deus fala: Por causa da opressão dos pobres, e dos gemidos dos necessitados, Me levantarei, agora. Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra. Se todos os evangélicos se tornarem prósperos e ricos em cima desta terra, então, Deus não vai levantar-se para esses evangélicos, mas Deus fala que se levantará em socorro aos pobres e necessitados, e as ovelhas gordas (os evangélicos rico que não ajudam os mais pobres) serão apascentados em juízos, conforme vemos em Ezequiel 34-16.
Em Salmos 146-7 fala: Que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos – Isso é uma profecia, é uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra. Vá lá ao sertão seco no Nordeste do Brasil, e lê, que Deus dá o pão aos famintos, conforme está escrito em Salmos 146-7, as pessoas famintas vão continuarem com fome, e com isso, as pessoas deixam de acreditar nos ensinamentos do Senhor Jesus, e o senhor fica desacreditado por muitas pessoas. Se Deus quiser, hoje, Ele pode dar pão para todos os pobres e necessitados, Ele pode acabar com os pobres e necessitados da terra, mas nesse caso, seria Ele fazendo justiça, e não nós, entendeu? Em Salmos 146-7 onde fala que Deus dá pão aos famintos, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando em cima desta terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).
Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados, conforme vemos várias passagens no Capítulo 115 do blog-1, e com isso, Deus estará julgando a terra (homens), Deus estará fazendo justiça nessa terra, conforme as passagens no Capítulo 114 do blog-1, e com isso, a justiça de Deus estará de manifestando nesse mundo (Capítulo 162 do blog-1), e então estará se cumprindo a profecia de Salmos 146-7, onde fala que Deus dará pão aos famintos.
Em Salmos 10-12 Davi fala: Levanta-te Senhor, mão esqueça dos necessitados – Vemos aqui, Davi clamando a Deus, para que Ele se levante em prol dos pobres e necessitados, coisa que ainda acontecerá, porque em Salmos 12-5, vemos Deus falando que se levantará por causa da opressão aos pobres e necessitados.
Em Salmos 22-26 fala: Os mansos (pobres) comerão se fartarão e louvarão o nome do Senhor – Hoje você não veja os pobres comendo e se fartando, isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra, e com isso, os pobres comerão e se fartarão, e louvarão ao Senhor, porque os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Capítulos 83 e 84 do blog-1).
Em Salmos 103-6 fala: O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos (pobres) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, isso porque, Deus vai fazer juízo e justiça nessa terra (Capítulo 114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Capítulo 162 do blog-1), e com isso, estará se cumprindo a profecia de Salmos 103-6, onde fala que o Senhor faz (ainda fará) justiça a todos os oprimidos, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).

Deus vai levantar e fazer juízo (Justiça) nessa terra. Vejam várias passagens no Capítulo 114 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com
A justiça de Deus se manifestará no mundo. Vejam as passagens no Capítulo 162 do blog-1.
Veja as passagens, onde fala que a justiça de Deus ainda se manifestará em cima desta terra, tais como:
SALMOS 85-11 A verdade brotará da terra, e a justiça olharas desde os céus – É uma profecia, ainda acontecerá em cima desta terra.

ISAÍAS 42-4 – Será posto o juízo e a justiça na terra – É uma profecia que ainda acontecerá, isso porque, sabemos que hoje os homens não praticam o juízo e a justiça de Deus

ISAÍAS 46-13- Faço chegar a minha justiça, e não está longe – É uma profecia, e está falando que a justiça de Deus está preste a manifestar-se.

ISAÍAS 51-4 – O juízo de Deus (A sua justiça) se estabelecerá como luz para as nações – Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, e quando essa justiça de Deus se estabelecer como luz para as nações, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com 
 
ISAÍAS 51-5- Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação – É uma profecia, e está falando que a justiça de Deus está perto para se manifestar-se no mundo.

ISAÍAS 56-1- A justiça (juízo) de Deus está preste a manifestar-se (no mundo) - Isso é uma profecia, aqui está prometendo, esta avisando, e em Apocalipse 15-4, vemos a profecia se cumprindo, onde fala que o juízo (justiça) de Deus são manifesto (ao mundo – Apoc.15-4)

ISAÍAS 61-11 – A justiça de Deus vai brotar para todas as nações – Isso é uma profecia, e com isso, todas as nações do mundo andarão na luz da justiça de Deus (Isaías 51-4).

OSÉIAS 10-12- Vai chover justiça de Deus – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra

APOCALIPSE 15-4- Os juízos (Justiça) de Deus são manifestos – Isso é uma profecia. Em Isaías 56-1 fala que a justiça (Juízo) de Deus está preste a manifestar-se, e aqui em Apocalipse 15-4, vemos a justiça de Deus se manifestando, isto é, está se cumprindo a profecia de Isaías 56-1.

E COM ISSO, ESTARÁ SE CUMPRINDO A PROFECIA FALADA PELO SENHOR JESUS, ONDE ELE FALA QUE: OS QUE TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SE FARTARÃO, conforme vemos em MATEUS 5-6.

Se Deus está te dando sabedoria e entendimento para entender essas coisas, não se esqueça de compartilhar para outras pessoas. Que o grande e bom Deus, abençoe a todos

Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário