quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cartas as igrejas - Apoc.2-1



CARTAS AS IGREJAS (Apoc.2-1)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)
 
    Amos 3-7- O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7). No fim dos dias entenderei isso (As profecias) claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
    2Corintios 11-3- Assim como a serpente enganou a Eva, os inimigos vão enganar você, e afastar você da SIMPLISCIDADE que há em Cristo – 2Cor.11-3 (Através de “igrejas” abertas por homens)

    De Apocalipse 2-1 a Apoc.3-14, vemos que João escreveu sete cartas, para sete igrejas, tais como: Para a igreja de Efésios (Apoc.2-1). Para a igreja QUE ESTÁ em Smirma (Apoc.2-8). Para a igreja QUE ESTÁ em Pérgamo (Apoc.2-12). Para a igreja QUE ESTÁ em Tiatira (Apoc.2-18). Para a igreja QUE ESTÁ em Sardo (Apoc.3-1). Para a igreja       QUE ESTÁ em Filadelfia. Para a igreja QUE ESTÁ em Laodicéia (Apoc.3-14).
    Será que as cartas escritas por João, no Apocalipse, para as igrejas, têm alguma coisa a ver com essas placas (denominações) de “igrejas” abertas por homens, nos dias atuais? As pessoas confundem as igrejas em que João escreveu as cartas, conforme vemos no Apocalipse, com essas placas (denominações) de igrejas abertas e fundadas por homens, nos dias de hoje, o que não tem nada a ver.
    A igreja somos nós, a reunião das pessoas forma-se a igreja do Senhor Jesus, então, como algum homem pode abrir uma “igreja”, se a igreja somos nós, se a igreja está dentro de nós? Se abrir igreja fosse a solução, eu já teria aberto uma para mim, há muito tempo, mas eu sei que, isso, só serve para dividir e espalhar os irmãos. O Senhor Jesus não precisa que ninguém para abrir e fundar a sua igreja. A igreja do Senhor Jesus já foi aberta e fundada há mais de dois mil anos, pelo próprio Senhor Jesus, só falta os irmãos se reunirem nos seus próprios bairros, assim como os primeiros cristãos ficavam juntos (Atos 2-44 – Sal.133-1) para pregar e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus. Veja que eu estou falando em pregar e praticar, para que a igreja caia na graça e confiança do povo de fora, e a cada dia, a igreja aumentará mais, assim como acontecia com a igreja primitiva, conforme vemos em Atos 2-47. É por isso que eu tenho nojo do dízimo, isso porque, isso só serve de estimulo para a abertura de novas “igrejas”. O Dízimo no velho Testamento era sagrado de Deus, que ia para a tribo de Levi, que eram os Sacerdotes de Deus, veja então, que os dízimos lá no velho Testamento eram para sacerdotes de Deus, e não para pastores, ou “donos de igrejas”, mas hoje, no novo Testamento, o dizimo é fraco e inútil (Hebreus 7-18). Se dízimos eram pago para sacerdotes, mas hoje, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, então, temos que darmos os nossos dízimos e ofertas diretamente para o Senhor Jesus, isto é, diretamente para os pobres e necessitados, já que o Senhor Jesus falou que, quando damos e fazemos aos pobres e necessitados, estamos dando e fazendo a Ele, conforme vemos de Mateus 25-33 a 46. O dinheiro é seu, podes até aumentar para quinze ou vinte por cento do seu salário, mas não está mais inocente perante Deus, não terá desculpa que não sabia. Voltando as cartas as igrejas.

    Quando João escreveu as cartas as igrejas, conforme vemos de Apocalipse 2-1 a Apoc.3-14, vemos que João escreveu uma carta para cada igreja de cada cidade, isto é, em cada cidade, uma igreja do Senhor, entendeu? Veja que João fala: A igreja QUE ESTÁ em Efésio, e assim para com todas as demais igrejas. Dou um exemplo: Se João, hoje, fosse escrever uma carta para a igreja que está aqui na cidade de Maringá-pr, ele iria escrever, assim: A igreja QUE ESTÁ em Maringá. Veja, aqui na cidade de Maringá-Pr, acredito que deve ter umas duzentas placas (denominações) de “igrejas” abertas pelos homens, então, se João fosse escrever uma carta para a igreja que está na cidade de Maringá-pr, então, o João teria que escrever duzentas cartas só para a cidade de Maringá, já que aqui tem duzentas ou mais placas (denominações) de igrejas, entendeu? Veja então, que essas placas (denominações) de igrejas abertas por homens, não tem nada a ver com as cartas escritas por João, no livro de Apocalipse, e não importa se a sua igreja tem cinqüenta, cem, ou duzentos anos de fundação, ou se foi uma igreja aberta ontem, são todas farinha do mesmo saco, entendeu?
     Em cada cidade, para Deus, só existe uma igreja do Senhor Jesus, e podemos dizer, assim: A igreja do Senhor Jesus que está na cidade de Maringá-Pr. A igreja do Senhor Jesus que está na cidade de Londrina-Pr. A igreja do Senhor Jesus que está na cidade de Campinas-Sp. É assim para com todas as igrejas e cidades de todo o mundo. Dou mais um exemplo: Se a cidade de São Paulo, têm mil placas (denominações) de igrejas, diferentes, você acha que o João iria escrever mil cartas, só para a cidade de São Paulo? Não, João iria escrever somente uma carta, falando, assim: A igreja do Senhor Jesus, QUE ESTA na cidade de São Paulo, entendeu? Se você entendeu, porque você fica defendendo a placa (denominação) da sua igreja, que só serve para dividir e espalhar os irmãos? Veja então, que os teus dízimos e ofertas que não vão para os mais pobres e necessitados, só serve para dividir e espalhar os irmãos, e tem muita gente, chamando isso de: Obra do Senhor. Existem duas obras: A obra do Senhor, e a obra do demônio. Uma obra para ser do Senhor, tem que agradar ao Senhor, e no momento que uma obra não agrada ao Senhor, ela passa a ser uma obra do demônio, e vemos de Isaías 1-11 a 18 que Deus tinha nojo do povo de Israel, e nem ouvia as suas orações (Isaías 1-15), isso porque, o povo de Israel fazia a obra do demônio, isso porque, uma coisa que não agrada ao Senhor, passa a ser uma obra do demônio, e tem muitos fazendo a obra do demônio, sem saberem, mas essas pessoas já não estão mais inocentes perante Deus.

    Quando falamos na igreja do Senhor Jesus, que está na cidade de Maringá-Pr, podemos classificar essa igreja que está na cidade de Maringá, segundo os bairros da cidade, tais como: A igreja do Senhor Jesus que está no bairro da Alvorada. A igreja do Senhor Jesus que está no bairro Ebenezer. A igreja do Senhor Jesus que está na vila Esperança, e assim para com todos os bairros da cidade, e também, se João fosse escrever uma carta, ele não iria escrever uma carta para cada bairro, mas sim, somente uma carta para cada cidade. Isso serve para todas as cidades do Brasil e do mundo, é assim que é estabelecida a igreja do Senhor Jesus, em cada cidade. Repito: As cartas escritas por João no livro de Apocalipse (Apoc.2-1 a 3-14) não tem nada a ver com essas igrejas abertas e fundadas por homens.       

    Muitos me perguntam, assim: De que igreja você é? Eu sou batizado em uma igreja evangélica, há vinte e cinco anos, só frequentei ela por dois meses, e nunca mais fui nela, e nem em outra igreja, isso porque, eu não tinha nenhum conhecimento bíblico, mas eu sabia que tinha e tem muitas coisas errada nesse sistema religioso, atual. Veja que eu estou há vinte e cinco anos, sem frequentar uma igreja, e com isso, muitos vão falar que eu sou um “de fora”, sim, realmente eu sou um de fora, desse sistema religioso atual, mas Deus olhou para a terra, e viu que vocês (Pastores, evangélicos) todos estão ligados e compromissados com as suas placas (denominações) de igreja, e com isso, você não vai falar contra a sua igreja, e com isso, também Deus teve que pegar um de fora desse sistema religioso atual, para falar. Deus teve que pegar um pecador de fora, isso porque, os pastores e evangélicos “santos”, estão todos ligados e defendendo as suas placas de “igrejas”, e com isso, não podem falar contras as suas próprias igrejas, porque, seria expulso, seria mal vindo, e deixaria de receber os seus salários, como pastor ou como empregado da igreja, e com isso, ai vem um de fora, que não tem compromisso e nem rabo preso, para falar a verdade.
   
    Se você acha que eu sou um de fora, e não tenho parte com Deus, agora eu te pergunto: Como pode Deus dar sabedoria e conhecimento para um inimigo, seu? Dou um exemplo: Os seminários, pastores e evangélicos, sempre falaram que a grande prostituta do livro de Apocalipse, é Roma e a sua igreja (Católica), eu estou falando e provando, que não é Roma (igreja católica), mas sim, a cidade de Jerusalém, que virou as costas para Deus e para a sua Lei, veja as passagens no Capítulo 131 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/  e começou a seguir ídolos das nações (Ver passagens no Capítulo 8 do blog-1), e com isso, Jerusalém largou o seu Deus, considerado o seu marido, e começou a seguir ídolos (outros homens), e com isso, Jerusalém FEZ O PAPEL de uma grande prostituta, conforme vemos em Isaías 1-21 e pode fazer um estudo de Ezequiel 16-7 a 40, onde você verá que, Jerusalém (Todo Israel) recebeu todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), e Jerusalém se assentou como uma rainha, conforme vemos em Ezequiel 16-13, que é a mesma prostituta de Apocalipse 18-7 que está assentada como uma rainha. Aqui em Ezequiel 16-11-13 vemos que Jerusalém foi enfeitada com muitas joias, e vemos em Apocalipse 17-4 vemos que a grande prostituta (Jerusalém) está enfeitada com joias. Vá ao meu blog-2: www.bento-blog2.blogspot.com e veja uma postagem completa sobre a grande prostituta de Apocalipse. Veja, eu não frequentando nenhuma igreja, Deus me deu conhecimento e sabedoria para eu explicar as profecias da Bíblia, e jamais Deus iria dar conhecimento e sabedoria, para uma pessoa que não o teme, e não tem amor pela verdade, jamais Deus iria dar conhecimento e sabedoria, para um inimigo seu, então eu sou a prova viva que ficar frequentando essas igrejas abertas e fundadas por homens, não é a solução. Não estou pregando para que os irmãos não se congreguem, os irmãos têm que ir à igreja, sim, mas ficarem unidos nos seus bairros, entendeu?
    Se você quer ser um vencedor, e agradar a Deus, defenda duas coisas: A união dos irmãos nos seus bairros, e a ajuda aos pobres e necessitados, coisas que eu sei e aprendi desde o ano dois mil. Você deve defender a união dos irmãos nos seus bairros, isso porque, os primeiros cristãos ficavam unidos, conforme vemos em Atos 2-44, e em Salmos 133-1 fala que é bom que os irmãos vivam em união, que fiquem juntos. Você deve defender a ajuda aos mais pobres e necessitados, porque os primeiros cristãos ajudavam os mais pobres, conforme vemos em Atos 2-45 e Atos 4-34, e de Mateus 25-33 a 46, o Senhor Jesus fala que, os que ajudarem os pobres e necessitados aqui na terra, estarão a sua direita para irem ao céu, é lógico que os inimigos da verdade e os falsificadores da palavra, vão tentarem esconderem essas coisas de vocês, mas não se deixa ser dominado pelos falsos ensinamentos e falsas doutrinas, busquem a verdade nas Sagradas Escrituras (Bíblia).
   Veja que, pelo fato de eu não estar ligado a nenhuma denominação religiosa, não ter compromisso com nenhuma placa de igreja, isso me dá liberdade de falar a verdade, e no momento que eu defendo a união dos irmãos nos seus bairros, veja que eu não estou falando contra os irmãos se congregarem, não estou falando contra os irmãos frequentarem um local, chamado de igreja, mas desde que, fiquem unidos nos seus bairros, para louvar e adorar ao Senhor, e ajudar os mais pobres e necessitados do seu bairro, e com isso, a igreja ai no seu bairro vai cair na graça e confiança do povo, e aumentar a cada dia, assim como acontecia com a igreja primitiva (Atos 2-47), veja então, se os irmãos se unirem nos seus bairros para pregar e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus, não precisa construir novas igrejas, não precisa gastar milhões por mês em emissoras de rádios e TVs com programas religiosos, onde tudo se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e com isso, todo esse dinheiro vai para os mais pobres e necessitados. Você sabe quanto custa, hoje (2013), uma hora de programa religioso em rede nacional? Custa aproximadamente DEZ MILHÕES DE REAIS por mês, dinheiro que deveria ir para os mais pobres e necessitados.
     Quando eu falo que, bastaria os irmãos ficarem unidos nos seus bairros, para pregar e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus, e com isso não precisaria de construir mais “igrejas” no seu bairro, e nem precisaria gastarem milhões por mês com programas religiosos em rádios e TVs, cujo dinheiro deve ir para os mais pobres e necessitados, e com isso a igreja iria cair na graça e confiança do povo, e a igreja vai crescer, assim como a igreja primitiva fazia, conforme vemos em Atos 2-47, você não acha isso simples, demais? Mas é o que o Paulo falou em 2Corintios 11-3 que, assim como a serpente enganou a Eva, os inimigos vão enganar você, e tirar da SIMPLICIDADE que há em Cristão, entendeu? Veja isso falado pelo Paulo em 2Corintios 11-3.
    Está escrito que, o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e com isso, se o Senhor Jesus é o mesmo, os seus ensinamentos também são, isso porque, não podemos ter um ensinamentos do Senhor Jesus primitivo, e outro ensinamento do Senhor Jesus, moderno, isto é, mudado pelos homens.
     Paulo falou que, após a sua morte, entraria lobos (Falsos pastores) no meio do rebanho (fiéis), então o trabalho de Paulo foi em vão? Não, não foi em vão, o Paulo fez a parte dele, entendeu? No final, o Paulo falou que, não sabia o que era melhor, se morrer ou continuar vivo, isso porque, se morresse iria de encontro com o Senhor Jesus, e se ficasse vivo, estaria no meio dos irmãos, e ensinando-os, assim também, temos que fazermos a nossa parte e voltarmos ao mais próximo da igreja primitivo, no tempo dos primeiros cristãos, e o que acontecer após a nossa morte, não será de responsabilidade nossa, entendeu? Ou passaremos por esse mundo, sem termos feito nada, em prol da união dos irmãos, e a assistência aos nossos irmãos mais pobres e necessitados. Ninguém poderá negar que eu estou fazendo a minha parte, e Deus é testemunha fiel, que faço esse trabalho desde o ano dois mil, aqui na cidade de Maringá-Pr, sem internet, já que, só coloquei internet no ano passado (2012), tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho, e humanamente sozinho, e nunca veio um pastor ou evangélico na minha porta, para ver se eu estava precisando de alguma coisa, mas se Deus me deu essa carga para mim levar sozinho, dou graças a Ele, que tem me dado força e sabedoria, mas agora, graças a Deus e a internet, estou indo para o Brasil e ao mundo.
  

Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário