sábado, 19 de outubro de 2013

Creia e seja batizado (Atos 16-31)

CREIA E SEJA BATIZADO (Atos 16-31)
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br
 
Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Em ATOS 16-31 está escrito: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Isso é verdade, está escrito, não estou negando tais coisas, mas nós temos que rever esse: Creia e seja batizado, e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16-31), pelo seguinte, veja: Paulo e Silas estavam na prisão (Atos 16-24 e 25) por causa da palavra e testemunho que dava do Senhor Jesus. Mesmo presos, Paulo e Silas cantavam hinos e faziam orações, e com isso, Deus enviou um grande terremoto que se abriram todas as portas da prisão (Atos 16-26), e o carcereiro vendo tal coisa, pensou em se matar, mas Paulo não deixou que ele fizesse tal coisa, e então, o carcereiro pediu orientação para o Paulo, e o Paulo falou: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16-31), veja bem, o Paulo e o Silas estavam em fuga da prisão, isso porque, novos guardas logo viria ver o que tinha acontecido na prisão, e com isso, o Paulo não tinha muito tempo, para dar maiores explicações para o carcereiro, sobre o Senhor Jesus, e com isso, o Paulo resumiu de uma forma bem simples para o carcereiro, e falou: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16-31).
Um grande mal dos pastores e evangélicos, hoje, é pegarem ao pé da letra, que é ler somente um versículo da Bíblia, é por isso, que está escrito que a letra mata (2Corintios 3-6). Dou um exemplo: Se você for em 1Samuel 17-49 você verá que Davi matou o Golias, se você pegar ao pé da letra, pegar somente esse versículo, então, a Bíblia está mandando matar os nossos inimigos, entendeu? Mas não, o Senhor Jesus nos manda amar e ajudar os nossos inimigos, para que eles possam ser transformados através do nosso amor.
Como está escrito: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16-31), mas veja:

1- Se você crê e foi batizado, e todos os teus familiares não creem e nem aceita serem batizados, todo o resto de teus familiares são pessoas pecadores e não temem a Deus, agora pergunto: Como que todo da sua casa serás salvos, pelo seu crer, e pelo seu batismo? Mas porem está escrito que, se tu crer e for batizado serás salvo, TU E A SUA CASA, não está? Ou você não acredita no que está escrito? Eu acredito no que está escrito, só que eu não pego ao pé da letra, entendeu?

2- Está escrito em várias passagens na Bíblia que, todos nós seremos julgados segundo as nossas obras (boas ou más), conforme várias passagens: Salmos 62-12, Jeremias 17-10, Jeremias 32-19, Mateus 16-27, Romanos 2-26, 2Corintios 5-10, Gálatas 2-9, Efésios 6-8, Apoc.2-23, Apoc. 20-13, Apoc.22-12 – Ver passagens no Capítulo 85 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ - Veja então que, todos nós seremos julgados e receberemos segundo as nossas obras, boas ou más, agora eu pergunto: Cadê o somente Crê e seja batizado para que tu e a tua casa sejam salvos (Atos 16-31)? Nesse caso aqui, as pessoas que creem e sejam batizadas, já estariam salvas, e não precisaria mais passar pelo julgamento das obras (boas ou más) conforme já vimos em várias passagens. Dou um exemplo: Você crê e é batizado, conforme fala em Atos 16-31, mas na hora do julgamento das obras, boas ou más, você é reprovado, como será salvo? Em 2Corintios 5-10 Paulo fala que todos nós devemos comparecer diante do tribunal do Senhor Jesus, para recebermos a cada um, segundo as suas obras (boas ou más), e é a mesma coisa que vemos em Apocalipse 20-12 onde fala que GRANDES E PEQUENOS (Todos) comparecerão diante do tribunal, para serem julgados segundo as suas obras (Apoc.20-13), e existem falsos ensinamentos que falam, que você já está salvo, e nem serás julgado, sendo que, em 2Corintios 5-10 Paulo fala claramente que todos nós devemos comparecer diante do tribunal do Senhor, para recebermos segundo as nossas obras feitas aqui na terra, e em Apocalipse 20-12 vemos que grandes e pequenos (Todos) comparecerão diante do tribunal (Juízo final) para sermos julgados segundo as nossas obras (Apoc.20-12 – Capítulo 85 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/

3- De Mateus 25-33 a 46 o Senhor Jesus fala que, vai pegar os que ajudaram os pobres e necessitados aqui na terra, e vai colocar a sua direita para irem ao céu, nesse caso então, o Senhor Jesus não teria que pegar os que creram e os que foram batizados e colocarem a sua direita para irem ao céu, conforme vemos em Atos 16-31? Mas não é isso que está escrito, de Mateus 25-33 a 46, o Senhor Jesus fala claramente que vai pegar os que ajudaram os pobres e necessitados, e os colocará a sua direita, para irem ao céu, e com isso, o Senhor Jesus está falando claramente que, a única forma de dar dinheiro para Ele, é dando aos pobres e necessitados (Mateus 25-40)
Veja então que, quando você fica dando o seu dinheiro (dizimo, ofertas) para pastores construírem novas “igrejas”, gastarem milhões de dólares com os seus jatinhos particulares, gastarem milhões por mês com programas religiosos em rádios e TVs, tudo isso se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), isso porque, os mais pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por tais coisas. As pessoas tapadas e sem entendimento vão falarem assim: Mas está levando a palavra do Senhor, mas de Mateus 25-33 a 46, o Senhor não vai colocar a sua direita, os que levaram a palavra, mas sim, os que ajudaram os mais pobres e necessitados, isso porque, o Senhor Jesus fala: Tive fome e me deste de comer (Mateus 25-35), e aqui o Senhor Jesus está falando de comida, em ajudar os mais pobres e necessitados e não da palavra. Em Mateus 22-7 vemos muitos pregadores da palavra indo para o inferno, não que eu esteja negando o pregar a palavra, só estou dizendo que o pregar e o praticar, tem que andar juntos, uma coisa está ligada a outra, uma coisa é a sobra da outra, como Tiago falou que as boas obras aperfeiçoa a fé (Tiago 2-22), e que a fé sem as obras, tudo se torna em fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e é o que temos hoje, tais como: Construção de novas “igrejas”, gastando milhões de dólares com os seus jatinhos particulares, gastando milhões por mês com programas religiosos em rádios e TVs.
Dou um exemplo: Tem uma “igreja” construindo um “templo maravilhoso” em São Paulo, que no final, gastará um bilhão de reais ou mais, em caso de arrebatamento, esse “templo maravilhoso” não ficaria aqui na terra, reservado para o fogo? Dou mais um exemplo: Um pobrezinho lá na África ou em outros países, que está morrendo de fome, ele só pensa em comida, a mente dele só está voltada para a comida, e com isso, se ele tiver que escolher entre o ouvir a palavra do Senhor Jesus, e um pão seco, ele troca o ouvir a palavra, pelo pão seco, isso quer dizer que, em primeiro lugar devemos dar o pão para essas pessoas, e JUNTAMENTE com o pão, a pregação da palavra do Senhor, e com isso, a verdadeira igreja vai cair na graça do povo, e a cada dia, a igreja aumentará mais, é isso que acontecia na igreja primitiva, conforme vemos em Atos 2-47. Veja então, que a igreja verdadeira ela cresce pela pratica do Evangelho, ao contrário de hoje, que os pastores ficam nos rádios e TVs fazendo propaganda do Senhor Jesus, como se fosse um produto qualquer, e com isso, Deus não ouve as orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15), e com isso, temos hoje, um Jesus que só “cura” dores, conforme vemos muitos falsos testemunhos e testemunhos ridículos em rádios e TVs, como já disse, dores até eu posso curar, com um simples comprimido de dipirona comprado em farmácias.
Essas “igrejas” que ficam curando só dores e tumores, porque que esses “pastores” não montam uma tenda em frente os hospitais de câncer e não cura os tumores malignos (câncer) para que o nome do Senhor seja glorificado, ou não existe nenhuma cura, tudo não passa de mentiras, falsidades e enganação, só para pegar dízimos e ofertas do povo?

Resumindo o crê e seja batizado de Atos 16-31, tais como:

1- Você crê e seja batizado, conforme fala em Atos 16-31. Aqui você já está aceitando o Senhor Jesus como filho de Deus, e já está amando a Deus, acima de todas as coisas. Crer no Senhor Jesus, é crer nos seus ensinamentos, é crer nas suas palavras.

2- Você educa e coloca todas as pessoas da sua família no caminho do Senhor, fazendo que elas creiam e sejam batizadas também, assim como você foi.

3- Você e todos os teus familiares, PRATICAM os ensinamentos do Senhor Jesus, e os ensinamentos do Senhor Jesus, é que praticamos boas obras, principalmente na ajuda aos mais pobres e necessitados, já que, a única forma de darmos dinheiro ao Senhor Jesus, é dando aos pobres e necessitados, conforme vemos em Mateus 25-35, já que Ele vai colocar os que ajudaram os pobres e necessitados aqui na terra, a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 a 46), já que, o Senhor Jesus não fala que vai colocar os que creram e os que foram batizados a sua direita para irem ao céu, mas sim, os que ajudaram os mais pobres e necessitados

4- Então, tu e toda a sua casa serás salvo, isso porque, você e todas as pessoas da tua família, não vão comparecerem com as mãos vazias (sem as boas obras) diante do tribunal do Senhor Jesus, conforme o Paulo falou em 2Corintios 5-10 onde o Paulo fala que, todo nós deveremos comparecermos diante do tribunal do Senhor Jesus, para receber segundo as nossas obras (boas ou más), que é a mesma coisa falada em Apocalipse 20-12 onde fala que grandes e pequenos (Todos) comparecerão diante do tribunal (Julgamento final) para recebermos segundo as nossas obras feita aqui na terra (Apoc.20-12 – Ver as passagens no Capítulo 85 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/

Os pastores e evangélicos falam assim: Creia no Senhor Jesus, seja batizado, e serás salvos tu e a tua casa. É só isso? Tem certeza? Se fosse somente isso, não precisaria um julgamento final, os homens não precisaria serem julgados segundo as suas obras (boas ou más) conforme vemos várias passagens no Capítulo 85 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ - para receberem segundo as suas obras (boas ou mas). Se você crê e foi batizado, mas se for reprovado nas obras, como fica a sua salvação? Já que o Paulo fala claramente em 2Corintios 5-10 que TODOS nós deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um, receba segundo as suas obras, e não segundo o seu crer e segundo o seu batismo, não que eu esteja pregando contra essas coisas, e em Apocalipse 20-12 fala também a mesma coisa que, grandes e pequenos comparecerão diante do tribunal do Senhor, e todas serão julgados e receberão segundo as suas obras, e não segundo o seu crer e o seu batizado.
Em Apocalipse 22-12 também fala que o Senhor vem, para dar a cada um, segundo as suas obras, e não segundo o seu crer e segundo o seu batismo.

Resumindo: Não tem lógica e nem cabimento para mim, os homens serem salvos só por crer e ser batizado, conforme fala em Atos 16-31, e TODOS SEREM JULGADOS SEGUNDO AS SUAS OBRAS, E RECEBENDO SEGUNDO AS SUAS OBRAS, entendeu?
Não tem lógica e nem cabimento para mim, as pessoas serem salvas só pelo seu crer e batizado de Atos 16-31, e o Senhor Jesus só colocar os que ajudaram os pobres e necessitados aqui na terra, a sua direita para irem ao céu, conforme vemos de Mateus 25-33 a 46.

As pessoas que tem amor a sua salvação, deveriam purificar as suas mentes de todos os falsos ensinamentos e falsas doutrinas, e buscar a verdade, e para isso, basta fazer um estudo em meu blog: www.bento-blog2.blogspot.com - e comparar as minhas explicações com o que está escrito na Bíblia.

Você acha que o anticristo está no bar bebendo e fumando? Com certeza, não. O anticristo está engravatado e com a Bíblia nas mãos, foi o que o Paulo falou que, após a sua morte, entrariam lobos (Falsos pastores) no meio do rebanho (fiéis).
Eu não tenho nada contra gravatas, mas hoje, basta uma pessoa colocar uma gravata e pegar uma Bíblia nas mãos, que as pessoas já chamam de “pastor e homem de Deus”, e chegam até ao ponto de darem os seus dízimos (fraco e inútil – Hebreus 7-18) e ofertas para esses “pastores”, usarem esse dinheiro ao seu bel prazer.
Pelo sistema religioso atual que temos hoje, qualquer pessoa que quiser esconder os seus negócios ilícito, basta colocar uma gravata e andar com uma bíblia nas mãos, mas se os ensinamentos do Senhor Jesus fossem praticados pelos que se dizem serem evangélicos, seria fácil de conhecer essas pessoas, pois está escrito que, pelos seus frutos (obras) os conhecereis, e tais pessoas não costumam dar bons frutos (boas obras). Dou um exemplo: Você veja esses “principais” pastores do Brasil, que gastam milhões de reais por mês em programas religiosos em rádios e TVs, você veja eles preocupados com os mais pobres e necessitados, que quando tem alguma obra de “caridade”, são apenas para disfarçar, ou para dizer que tem “obra de piedade”
Paulo também fala que, muitos se fizeram de anticristo, e os anticristos são todos aqueles que querem “modernizar” a igreja. Está escrito que o Senhor Jesus é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente, e se o Senhor Jesus é o mesmo, os seus ensinamentos também são.
Em Atos 2-44 vemos que todos os que aceitavam o Senhor Jesus, ficavam juntos (Sal,.133-1), que vai na contramão do sistema religioso atual, onde que, as pessoas estão separadas e divididas pelas suas placas de “igrejas”, ao invés de ficarem juntas e unidas em seus próprios bairros, juntamente com os seus irmãos de bairros, e com isso, em um pequeno bairro que bastaria um Templo (igreja) tem 4 ou 5 “igrejas” e com isso, as despesas são multiplicadas por 4 ou 5 vezes mais, dinheiro que deveria ir para os mais pobres e necessitados, e também, muitos “pastores” não são dignos de serem chamados de pastores, e muito menos dignos de cobrar os dízimos dos irmãos , agora: Você vem me chamar isso de obra do Senhor? Você vem me falar que isso é a igreja do Senhor? Isso é uma ofensa e desrespeito para com os ensinamentos do Senhor Jesus.
Ainda que eu morresse hoje, eu morreria em paz e com a consciência tranquila, isso porque, não teria passado por esse mundo, calado. Se eu tenho autoridade para falar? Tenho sim, tenho a história que se chama: O grande livramento que Deus me deu (Ver postagem no blog: www.bento-blog2.blogspot.com)
Assim como já ouvi falar: O Senhor Jesus veio tirar os seus pecados e não a sua inteligência. O dinheiro é seu, mas não está mais inocente perante Deus, não terás desculpas que não sabia.
-----------------------------------------------------------------------------
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br
Revelações: www.bento-blog2.blogspot.com

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A SALVAÇÃO VEM PELA GRAÇA OU PELAS BOAS OBRAS?
Bento Bevilacqua
E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Para inicio de conversa: Se a Salvação vem somente pela graça do Senhor Jesus, o Senhor Jesus não teria como Ele julgar o mundo, mas pelas obras (boas ou más), o Senhor Jesus pode julgar todo o mundo, conforme ESTÁ ESCRITO que será dado a cada um, segundo as suas obras, conforme vemos em: 1Sanuel 2-3. Salmos 62-12. Jeremias 17-10. Jer.32-19. Mateus 16-27. Romanos 2-6. 1Corintios 3-13. 2Corintios 5-10. Gálatas 2-9. Efésios 6-8. Apocalipse 11-18. Apoc.14-13. Apoc.20-13. Apoc.22-12. Todos serão julgados segundo as suas obras (Capítulo 85 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ ), e não está escrito que seremos julgados segundo a nossa fé, segundo o nosso crer, por ler a bíblia, sim ou não, ou por frequentar os cultos, não que eu esteja negando essas coisas, não que eu esteja negando a fé, mas o homem é considerado justo (justificado) pelas boas obras, e não somente pela sua fé, conforme vemos em Tiago 2-24.

Em Efésios 2-8 e 9 fala: sois salvo pela graça, por meio da fé. Veja, essa fé aqui, tem que ser uma fé praticante, tem que ser uma fé viva, e uma fé viva e praticante, É UMA FÉ COM BOAS OBRAS, entendeu? Do contrário a fé se torna uma fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). Está escrito (Efésios 2-18): Tu tem fé e eu TENHO AS BOAS OBRAS, mostra a tua fé sem as boas obras, que eu te mostrarei a minha fé, pelas minhas BOAS OBRAS (Efésios 2-18). Só faz boas obras quem tem fé. Resumindo: Seremos salvo pela graça, por meio da fé PRATICANTE, por meio de uma FÉ VIVA, uma fé acompanhada com BOAS OBRAS. Você tem fé e crê, o demônio também crê (Efésios 2-19), alguém vai falar que o demônio crê mas não obedece, no momento que os que se dizem cristãos e evangélicos não praticam boas obras, que são os bons frutos, esses evangélicos também não estão obedecendo, e com isso, tudo se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). Eu vejo a fé a as boas obras juntas, uma coisa, é a sombra da outra, é o que a Bíblia fala, e muitas pessoas, pastores e evangélicos, vejam a fé e as boas obras separadas, fala que uma coisa não depende da outra.

Hoje vemos “pastores” gastando milhões por mês, para fazerem programas religiosos em rádios e TVs, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, isso não é praticar justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e com isso, não são justificados, não são considerados justos, porque não praticam boas obras (Tiago 2-24), e com isso, tudo se torna em fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e Deus nem ouve as orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15). Ai se vós soubessem o que significa: Misericórdia Eu quero e não sacrifícios (Mat.9-13).
Está escrito que seremos salvos pela graça, mediante a fé, mas também está escrito que, o homem só é justificado, só é considerado justo, se tiver BOAS OBRAS, conforme vemos em Tiago 2-24, e esses justos herdarão a nova terra (Capítulo 102 do blog-1).

Muitos "pastores" falam assim: E creu Abraão, e Deus imputou isso como justiça, mas porem, Abraão praticou uma OBRA, isso porque, no momento que Abraão colocou o seu filho sobre o altar e iria sacrificar (matar) seu filho em oferecimento a Deus,e se Deus deixasse ele realmente iria sacrificar o seu filho, aqui Abraão praticou uma OBRA, isto é, o crer de Abraão, a fé de Abraão veio acompanhada de uma OBRA, e com isso, Abraão foi JUSTIFICADO, foi considerado JUSTO através da sua OBRA realizada (Tiago 2-21), e não somente pelo seu crer, não somente pela sua fé, e com isso, Abraão foi JUSTIFICADO PELAS OBRAS, conforme vemos em TIAGO 2-21. Não fique preso a falsos ensinamento e falsas doutrinas, mas busque a verdade, e a verdade te libertará de todos os falsos ensinamentos e falsas doutrinas, já que, hoje, tem muita gente morrendo no erro e na enganação.

Nota-1: Muitos já me chamaram de analfabeto, por causa dos meus erros de português. Ligo não, é apenas um analfabeto, contradizendo os “doutores da lei”.

Nota 2: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/

O homem é justificado (Considerado justo) pelas obras, e não somente pela fé, conforme vemos em TIAGO 2-24. Veja que Tiago não está desprezando a fé, assim com eu também não, mas ele está falando que, a fé e as BOAS OBRAS tem que andarem juntas, uma coisa é a sombra da outra, e se o homem tiver somente a fé, essa fé se torna em fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26).
Aqui em Tiago 2-24 quando Tiago fala que o homem é considerado justo (justificado) PELAS OBRAS (Boas obras), e não somente pela fé, isso quer dizer que, os que se dizem cristãos, os que se dizem evangélicos e não tem boas obras, não são justos, e por não serem justos, não herdarão a nova terra, já que está escrito que, os justos herdarão a terra (Nova terra), veja as passagens no Capítulo 102 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/

Quando falamos na graça do Senhor Jesus, as pessoas logo pensam: Veio de graça, realmente veio de graça, mas as pessoas não sabem o significado disso. Vemos fazermos um pequeno estudo, para entendermos o que é essa graça:
O Senhor Jesus veio para o povo de Israel, considerado como ovelhas do pasto do Senhor (Sal.74-1, Sal.95-7, Sal.100-3). Israel também é considerado a vinha do Senhor (Isaías 5-7), que foi tirada do Egito e plantada na terra de Canaã (Salmos 80-8 – A vinha do Senhor, Capítulo 15A do blog-1). O povo de Israel não aceitou o Senhor Jesus e nem os seus ensinamentos, e o matou-o na cruz, conforme conhecemos a história. Até a vinda do Senhor Jesus, somente o povo de Israel tinha direito a salvação, as demais nações, nós não tínhamos direito a salvação.
Após o povo de Israel rejeitar o Senhor Jesus e os seus ensinamentos, Deus escolheu o Paulo para pegar os ensinamentos do Senhor Jesus e trazer até nós (Atos 9-15 e 13-47), os não descendentes de Israel, e quando a Salvação chegou até nós, ISSO FOI UMA PORTA DA SALVAÇÃO QUE SE ABRIU PARA NÓS, e, essa PORTA DA SALVAÇÃO veio de GRAÇA, isto é, não fizermos nada de bom, para merecermos essa porta da Salvação que se abriu para nós, então, aqui entra a GRAÇA do Senhor sobre nós, mas para nós merecermos essa graça, temos que fazermos alguma coisa, isto é, temos que ACEITAR e PRATICAR os ensinamentos do Senhor Jesus, e o Senhor Jesus, nos manda praticar boas obras, principalmente para com os nossos irmãos mais pobres e necessitados, isto é, devemos ajudar os nossos irmãos mais pobres e necessitados, não para irmos ao céu, para sermos salvos, mas sim, PORQUE É UMA ORDEM DO SENHOR JESUS, e com isso, através da obediência ao Senhor, temos parte na Salvação. Quando a porta da salvação se abriu para nós, essa porta veio de GRAÇA, porque não fizemos nada para merecermos essa porta da Salvação, aqui é a GRAÇA do Senhor Jesus se manifestando a todos nós, mas temos que fazermos por merecermos essa GRAÇA, que é praticarmos as BOAS OBRAS (Bons frutos), principalmente na ajuda para com os nossos irmãos mais pobres e necessitados, que é uma ordem do Senhor Jesus.
A Bíblia fala em produzir bons frutos, que é produzir boas obras. Em MATEUS 3-10 João Batista fala que, toda árvore (homem) que não produz bons frutos (Boas obras) é cortada e lançada no fogo (inferno). Em MATEUS 7-17 o Senhor Jesus fala que, toda árvore (Homem) boa, produz bons frutos (boas obras), e logo em seguida, em MATEUS 7-19 o Senhor Jesus fala que, toda árvore (Homem) que não produz bons frutos (Boas obras) será cortada e lançada no fogo (inferno). Agora eu pergunto: Como que os que se dizem serem cristãos, não precisam produzir bons frutos, que são as boas obras? Sabemos que, quem salva é o Senhor Jesus, mas como Ele salvará uma árvore (homem) que não produz bons frutos (Boas obras)? Ele não salvará, segundo as suas palavras, Ele as cortarás e lançará no fogo (Mat.3-10 e Mat.7-19), e com isso, todos os nossos cultos, orações, hinos, tudo se torna em fé morta que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20 e 2-26. Deus nem ouve as nossas orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15). Vemos de Isaías 1-11 a 18, que Deus tinha nojo do povo de Israel, e nem ouvia as suas orações (Is.1-15), porque Israel não ajudava os mais pobres e necessitados (Is.1-17 e 18)

Em Oséias 10-1 fala que Israel era uma vide frondosa (bonita), que dava fruto só para si mesmo, isto é, o povo de Israel não dava bons frutos (boas obras) para as outras pessoas. Veja: Deus manda Israel ajudar os mais pobres e necessitados na terra de Canaã, vejam várias passagens no Capítulo 13 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ – O povo de Israel não ajudava os mais pobres e necessitados na terra de Canaã, vejam várias passagens no Capítulo 23 do blog-1. Deus manda o povo de Israel praticar juízo e fazer justiça na terra de Canaã, vejam as passagens no Capítulo 39 do blog-1. O povo de Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã, veja as passagens no Capítulo 40 do blog-1, e com isso, Israel era uma vide frondosa (bonita) que só produzia fruto para si mesmo, isto é, não produzia bons frutos (Boas obras) para as outras pessoas, e segundo a palavra do Senhor, uma árvore dessa (Homem), que não produz bons frutos (Boas obras) , será cortada e lançada no (Mateus 3-10 e Mat.7-19)

A Bíblia não está falando que, dará a cada um segundo o seu crer, segunda a sua fé, por ser batizado sim ou não, não que eu esteja pregando contra essas coisas, ao contrario, afirmo todas essas coisas, desde que venha acompanhada das boas obras, que é uma fé praticante, a fé viva, e não uma fé morta, que é uma fé sem as obras (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26).
Seremos salvos pela graça MEDIANTE A FÉ, isto é, seremos salvo pela graça do Senhor, juntamente com a fé, mas porem, as pessoas não sabem qual a diferença entre uma FÉ VIVA de uma FÉ MORTA. A fé viva é uma fé que vem acompanhada das boas obras, principalmente da ajuda aos mais pobres e necessitados. A fé morta, o nome já fala, é morta, não tem vida, não tem valor diante de Deus, porque é uma fé morta que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20 e 2-26. Como está escrito: Nada adianta um homem falar que tem fé, se não tiver boas obras, já que a fé sozinha não poderá salvá-lo, conforme vemos em Tiago 2-14.

Se o Senhor Jesus vai julgar as pessoas, segundo as suas obras praticadas aqui na terra, aonde entra a Salvação somente pela graça? Já que, vemos de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que somente os que ajudaram os pobres aqui na terra, entre outras boas obras, estarão a direita do Senhor Jesus para irem ao céu (as boas obras), então, a salvação estaria acontecendo para os que praticaram as boas obras, para os que ajudaram os pobres aqui na terra. Se a Salvação vem de graça, sem precisarmos praticar boas obras, então, o Senhor Jesus poderia dar a sua Salvação para todos os pecadores, para todos os que praticam o mal, já que, não precisamos de boas obras
Está escrito que, seremos salvos pela Graça MEDIANTE A FÉ. Esta fé aqui tem que ser a fé praticante, que é a fé viva, do contrário, se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). A fé (o crer) e as boas obras têm que andarem de mãos dadas, uma coisa está ligada a outra, uma coisa afirma e avaliza a outra (Tiago 2-22).
A diferença entre eu e os pastores, os lideres religiosos, é que os pastores, pregam e defendem uma fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e eu defendo uma FÉ PRATICANTE, UMA FÉ VIVA, onde o dinheiro arrecadado nas igrejas, vai para os mais pobres e necessitados (Atos 2-45 e Atos 4-34) e não para construções de mais igrejas, ou para fazerem programas religiosos em rádios e televisões ou com pagamentos de altos salários, como se piedade fosse causa de ganho, conforme fala em 1Timoteo 6-5
Nós seremos salvos pela GRAÇA, MEDIANTE A FÉ. Vejam que eu não estou negando a graça do Senhor Jesus. O Senhor Jesus entra com a graça e nós com a fé praticante, com a fé viva, na qual, a Doutrina Cristã seja praticada pelos irmãos nos seus referidos bairros, que é baseada na ajuda aos mais pobres e necessitados (Atos 2-45. Atos 4-34)
Hoje, quando um crente crê em Deus, tem fé, vai aos cultos e lê a Bíblia, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, os mais pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por você crer em Deus, por você ter fé, por você ir aos cultos e lê a Bíblia, e com isso, tudo se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26)
Eu vejo muitas pessoas falarem que, quem salva é o Senhor Jesus, realmente é o Senhor Jesus que salva, MAS COMO O SENHOR JESUS, VAI SALVAR ALGUÉM QUE NÃO PRATICA A SUA DOUTRINA, que não pratica os seus ensinamentos?
Atos 16-31, crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa. Tem que crer sim, mas no dia do julgamento final, o Senhor Jesus não vai colocar os que creram a sua direita para irem ao céu, mas sim, os que ajudaram os pobres, incluindo todas as boas obras (Mat. 25-33 a 25-46)
Crer é igual a praticar. Praticar é ajudar os pobres (Atos 2-45. Atos 4-34). Ajudar os pobres é dar ao Senhor Jesus (Mat. 25-33 a 25-46). Dar ao Senhor Jesus é estar a sua direita para ir ao céu (Mat.25-33 a Mat.25-46)
Não tem nenhuma lógica, a Salvação vir somente pela graça do Senhor Jesus, e o Senhor Jesus julgar os homens segundo as suas obras (boas ou más) praticadas durante a sua vida aqui na terra. Vemos de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que só estará a direita do Senhor Jesus para irem ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra, que é uma das praticas das boas obras
Em Tiago 2-21, vemos que Abraão foi justificado pelas OBRAS, isto é, Abraão tinha fé em Deus, Deus sabia disso, mas Deus testou a fé de Abraão, para nos servir de exemplo, o que é uma fé viva, uma fé praticante. Se Deus tivesse deixado, Abraão teria sacrificado o seu filho Isaque à Deus, aqui Abraão praticou uma obra, que aperfeiçoou a sua fé (Tiago 2-22)
Em Tiago 2-24, fala: Vedes então que, o HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS E NÃO SOMENTE PELA FÉ (Tiago 2-24). A fé coopera para as obras e pelas obras, a fé é aperfeiçoada (Tiago 2-22).
Em Tiago 2-21, quando Tiago fala que o homem é justificado (considerado justo) pelas obras e não somente pela fé, aqui ele esta unindo a fé e as boas obras, uma justifica a outra (Tiago 2-22), para que a fé não se torne uma fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26)
Os primeiros Cristãos que aceitaram o Senhor Jesus, eles passaram a terem fé, e logo fizeram boas obras, eles vendiam tudo e repartiam para com os mais pobres, no momento que esses repartiam os seus bens com os mais pobres, eles estavam praticando as boas obras, você não precisa vender tudo e dar aos pobres, basta distribuir parte do seu lucro ou parte do seu salário aos pobres.
Você que fica defendendo que, a Salvação vem somente pela graça do Senhor Jesus, mas esse mesmo Senhor Jesus vai julgar o mundo (os homens) segundo as suas obras (boas ou más) praticadas aqui na terra, CONFORME ESTÁ ESCRITO, em: 1Samuel 2-3. Salmos 62-12. Jeremias 17-10. Jer.32-19. Mateus 16-27. Romanos 2-6. 1Corintios 3-13. 2Corintios 5-10. Gálatas 2-9. Efésios 6-8. Apoc.20-13. Apoc.22-12
Em 2Corintios 5-10, Paulo fala que, todos nós devemos comparecermos diante do tribunal de Cristo, para recebermos segundo o que tivermos feito através deste corpo, o bem ou o mal. Veja que o Paulo está falando também (assim como outras passagens) que vamos sermos julgados e cada um, receberá segundo as suas obras (boas ou más) feita aqui na terra, CADÊ A SALVAÇÃO SOMENTE PELA GRAÇA, sem as boas obras?
Se o Senhor Jesus vai julgar o mundo (os homens) segundo as suas obras (boas ou más), isso quer dizer que, se você não tiver boas obras, você não será alcançado pela graça do Senhor Jesus.
Quando a porta da Salvação se abriu para nós (os não descendentes de Israel), isso já é a graça do Senhor Jesus se manifestando a nós, e com isso, se o Senhor Jesus julgar os homens segundo as suas obras feitas aqui na terra, ninguém poderá falar que a Salvação não esta sendo feita pela GRAÇA do Senhor.
Vemos em varias passagens acima que, o Senhor Jesus vai julgar os homens segundo as suas obras (boas ou más) feitas aqui na terra, isso quer dizer que, os que tiverem boas obras, vão receberem uma boa recompensa, vão receberem a salvação, estarão a direita do Senhor Jesus para irem ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46), e os que não tiverem as boas obras (ajuda aos pobres), estarão a esquerda do Senhor Jesus, para irem ao inferno (Mateus 25-33 a Mat.25-46). vejam que são palavras fiéis e verdadeira do próprio Senhor Jesus, então, a salvação esta vindo pelas boas obras (juntamente com a graça), APÓS A GRAÇA DO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR A NÓS, pelo seguinte: Nós os estrangeiros, os não descendentes de Israel, nós não tínhamos direito a Salvação, só o povo de Israel. O Senhor Jesus veio e derramou o seu sangue inocente por nós, aqui foi uma porta da Salvação que se abriu para nós (os não descendentes de Israel), AQUI É A GRAÇA DO SENHOR JESUS SE MANIFESTANDO A NÓS, então, como eu já disse, ainda que o Senhor Jesus venha a julgar os homens, segundo as suas obras (boas ou más), ninguém poderá dizer que a Salvação não está sendo feita pela graça do Senhor Jesus. Eu não estou negando a Graça do Senhor Jesus, ao contrário, eu estou afirmando a Graça do Senhor Jesus, vejam então, que a realidade, que a verdade, é bem diferente do que as ensinadas pelos lideres religiosos dentro das suas igrejas.
A fé (o crer) e as boas obras têm que andarem juntas, uma coisa esta ligada a outra, assim como uma lâmpada deve estar ligada na energia elétrica para produzir luz.
Como eu já disse: Não tem lógica e nem cabimento, a Salvação vier somente pela graça, e o Senhor Jesus, julgar os homens segundo as suas obras (boas ou más) praticadas aqui na terra. O Senhor Jesus disse: Toda arvore (homem) que não produz bons frutos (boas obras), será cortada e lançada no fogo, não estará a direita do Senhor Jesus para ir ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46).
Crer em Deus, ter fé, ir aos cultos, ler a Bíblia, isso não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, não estou pregando contra essas coisas, ao contrario, afirmo todas essas coisas, desde que venham acompanhadas da ajuda aos mais pobres e necessitados. Vemos de Isaías 1-11 até Isaías 1-18 que o povo de Israel faziam todas essas coisas e Deus tinha nojo do povo de Israel, Deus não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15), porque Israel não ajudava os mais pobres e necessitados (Isaías 1-17 e 1-18).
Quando o dinheiro do povo (dízimos e ofertas) vai para construções de novas igrejas e para fazerem programas em rádios e TVs, gastando milhões por mês com tais coisas, isso não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, os pobres e os necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por tais coisas, alguém poderá falar que, está adorando e louvando ao Senhor, mas porem, o Senhor só aceita o louvor e a adoração, se forem acompanhados da justiça, que é a ajuda aos mais pobres e necessitados. Vemos de Isaías 1-11 a Isaías 1-18, que Deus não aceitava o louvor e nem a Adoração do povo de Israel, porque Israel não ajudava os pobres.
Em Deuteronômio 15-11, Deus fala que nunca cessará o pobre na terra, que sempre vai ter pobre sobre a terra, isto porque, através dos pobres, Deus testa os nossos corações. A Doutrina Cristã, os ensinamentos do Senhor Jesus, são constituídos na ajuda aos mais pobres e necessitados, a única forma de darmos dinheiro a Deus e ao Senhor Jesus, é dando aos pobres, conforme vemos o próprio Senhor Jesus falando de uma forma bem clara, de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que só estará a sua direita para irem ao céu (salvação), os que ajudaram os pobres aqui na terra, incluindo todas as boas obras, porque todos serão julgados segundo as suas obras.
Se em várias passagens da Bíblia fala que, os homens serão julgados segundo as suas obras feitas aqui na terra (1Sam.2-3, Sal.62-12, Is.40-2, Jer.17-10, Jer.32-19, Mat.16-27, Rom.2-6, 1Cor.5-10, Gal.2-9, Efé.6-8, Apoc.2-23, 11-18, 14-13, 20-13, 22-12). Se os homens serão julgados segundo as suas obras praticadas aqui na terra, se de Mateus 25-33 a Mat.25-46, vemos o Senhor Jesus colocando a sua direita para irem ao céu os que ajudaram os pobres aqui na terra, os que tiveram boas obras, então, CADÊ A SALVAÇÃO SOMENTE PELA GRAÇA?
Quando o Senhor Jesus derramou o seu sangue inocente para salvar o mundo, aqui já é a graça do Senhor Jesus se manifestando a nós, agora, para que essa graça seja alcançada por você, você tem que PRATICAR OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS, você tem que fazer a vontade do Senhor Jesus, isto é, por você ter recebido a graça do Senhor Jesus, você tem que praticar as boas obras, ou você tem que praticar as boas obras, para receber a graça do Senhor Jesus? Eu acredito na primeira opção, mas se alguém optar e achar certa a segunda opção, eu acredito que ele também receberá a graça do Senhor Jesus. Louvar e adorar a Deus, é uma coisa, praticar as boas obras, principalmente ajudando os mais pobres e necessitados é outra coisa, ambas as coisas tem que andarem juntas, uma coisa esta ligada a outra, senão, Deus não aceita o teu louvor e a tua adoração.

Aos irmãos que estão entendendo e queira ajudar nesse trabalho, entre em contato pelo meu e-mail, e que o grande Deus abençoe a todos os que me ajudarem nesse trabalho
 
Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br - Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário