quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Entenda o dízimo

APRENDA A ESTUDAR E A ENTENDER O DÍZIMO
Bento Bevilacqua – E-mail: bentomaringa@bol.com.br 


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro
 
O povo de Israel ainda não existia, mas existia um homem chamado Abraão (Gên.12-1), que era um homem muito temente à Deus. Deus fez um Concerto com Abraão, um acordo, que, abençoaria os seus descendentes, a sua semente e que eles se tornariam uma grande nação diante do Senhor. Deus prometeu dar a terra de Canaã aos seus descendentes também (Canaã era uma terra boa, que pertencia a outros povos, que seguiam ídolos). Veja o acordo de Deus com Abraão em: Gênesis 15-18, Gên.17-7, Gên.17-9, Gên.17-10, Josué 24-3, etc. ( A Verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades )
Abraão teve um filho, chamou-o de Isaque (Gên.21-3). Isaque teve dois filhos: Esaú e Jacó, Deus escolheu à Jacó e trocou o seu nome para Israel (Gên.32-28), e com isso, todos os descendentes de Abraão ficaram conhecidos como povo de Israel. Na época houve uma grande seca e fome em toda a terra, mas na terra do Egito tinha muita comida e com isso, povo de Israel foi ao Egito (Gên.46-7) com aproximadamente setenta pessoas para trabalharem e peregrinarem no Egito. Com a benção e proteção de Deus, o povo de Israel multiplicou e se tornou um grande povo na terra do Egito. Israel não tinha uma terra própria, uma pátria, mas eles tinham a promessa de Deus para com Abraão, que Ele, lhes daria a terra Canaã. Depois de 400 anos de Israel estar na terra do Egito, Deus levantou Moisés (Êxo.3-12) para tirar Israel do Egito e levá-lo a terra de Canaã
Jacó teve 12 filhos (ver: Gênesis 35-18 à 35-26), cada filho de Jacó deu origem a uma tribo de Israel. Israel é constituído por 12 tribos, que são os 12 filhos de Jacó (os patriarcas). Levi é um dos filhos de Jacó, é o patriarca da tribo de Levi, chamados de levitas também. Após Israel entrar na terra de Canaã, Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas) para serem os seus sacerdotes (Números 3-6, Núm. 8-14), para cuidarem do seu Templo. Deus fez um acordo (Concerto) com a tribo de Levi, que somente os seus descendentes, os nascidos na tribo de Levi poderiam ser sacerdotes de Deus. Quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, 11 tribos de Israel receberam pedaço de terra para trabalharem, a terra de Canaã foi repartida entre 11 tribos de Israel, más a tribo de Levi (os levitas) que eram os sacerdotes de Deus, não receberam terra para trabalharem (Deut.10-9, Deut.18-2), porque, o serviço deles, eram cuidarem do Templo de Deus, e não trabalharem com a terra, com plantações e criações de gados, no lugar da terra para a tribo de Levi (levitas), Deus deu todos os dízimos e ofertas (Números 18-19, Deut.26-12) que o povo levavam ao seu Templo, Deus deu para os sacerdotes e seus familiares. Veja então que os dízimos e ofertas Deus deu para a tribo de Levi no lugar da terra, após a entrada na terra de Canaã, e com isso, todos os dízimos e ofertas que as 11 tribos de Israel levavam para Deus, no seu Templo, que eram de Deus, Deus deu todas essas coisas para a tribo de Levi. Veja então, que o dízimo está ligado ao povo de Israel e não tem nada a ver com os nossos dias atuais.
No velho Testamento os sacerdotes eram os descendentes da tribo de Levi, (os levitas). No novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, aqui mudou o sacerdote, também muda a Lei de Moisés (Hebreus 7-12) é por isso, que no novo Testamento não pede e nem cobra o dízimo, foi abolido por Jesus (2Corintios 3-14). É fraco e inútil (Hebreus 7-18). Estamos mortos para a Lei e para o dízimo (Gálatas 2-19). Vejam que o dizimo no velho Testamento era pago para os Sacerdotes e não para pastores ou donos de “igrejas”, como se faz nos dias atuais. Ainda que alguém queira pagar o dízimo, hoje, então, tal pessoa tem que pagar para o Sacerdote, assim como o povo de Israel pagava para os sacerdotes levitas (tribo de Levi), e o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, então, você tem que pagar o dizimo para o Senhor Jesus, que é o nosso Sacerdote hoje, mas porem, só existe uma forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, que é, quando damos e fazemos ao pobres, conforme o Senhor falou de uma forma bem clara de Mateus25-33 a 46, que, quando damos e fazemos aos pobres, estamos dando e fazendo a Ele.
Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã e deu uma Lei para Israel seguir, Israel deveria ser um povo santo, habitado em uma terra santa (Canaã). Em Deuteronômio 4-26, Deus tomou o céu e a terra em testemunhas contra o povo de Israel, que eles, só poderiam permanecerem na terra, com a bênção e a proteção de Deus, se eles guardassem toda a Lei, do contrario, eles seriam arrancados da terra, pelos inimigos, já que Deus tinha tirado um povo pecador da terra de Canaã e não poderia colocar um outro pecador dando a sua bênção e proteção.
A Lei que Deus deu para Israel seguir em Canaã tinha aproximadamente 60 itens, nessa Lei, foi colocado a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO na Lei (Deut. 11-26) diante do povo de Israel. A bênção, se Israel seguisse toda a Lei, todos os itens da Lei, e a maldição se Israel deixasse de seguir toda a Lei (Deut.27-12, Deut.27-13). Para Israel evitar a maldição da Lei, Israel tinha que seguir todos os itens da Lei, sem quebrar e sem faltar nenhum item, sob pena de virem todas as maldições da Lei dada através de Moisés. Vejam em Deuteronômio 27-26, onde fala que são malditos todos os que não confirmarem TODOS os itens da Lei, que tinha aproximadamente 60 itens. Vou dar um exemplo: Se a Lei tinha 60 itens, se você guardasse e seguisse 59 itens da Lei e negasse ou quebrasse somente UM item, já vinham todas as maldições da Lei sobre você, veja a confirmação disso em Tiago 2-10, onde fala que, se você guardasse toda a Lei e tropeçasse ou quebrasse um único item da Lei, um único ponto, já vinham todas as maldições da Lei de Moisés sobre você, você seria culpado de quebrar toda a Lei, veja isso também em Romanos 2-25, onde fala que, a circuncisão era um item da Lei (Levítico 12-3) mas ela só tinha valor, se todo o resto da Lei fossem seguido, sem faltar nenhum (Tiago 2-10, Romanos 2-25, Deut.27-26), sob pena de virem todas as maldições da Lei, isso também serve para o dízimo, o dízimo era um item da Lei, más o dízimo só tinha valor se todo o resto da Lei fosse cumprido. Vejam então que o dízimo só tinha valor para o povo de Israel, se eles seguissem todo o resto da Lei Moisés, e o dizimo sozinho e isolado, trazia a maldição e não bênção para o povo de Israel.
Muitos hoje defendem e é a favor do dízimo, más não tem conhecimento da verdade, do que está escrito, não tem um entendimento Espiritual, e com isso, tem um amor, sim, mas um amor cego e sem entendimento, estão com um véu sobre as suas cabeças, estão tapados, tapados pelo véu do velho Testamento por seguirem a lição do velho Testamento, conforme vemos em 2Corintios 3-14 e 15. Tem um amor à Deus sim, más um amor cego, e sem entendimento, o mesmo amor que levou o povo de Israel a matar o Senhor Jesus (entenderemos no fins dos dias claramente, Ver Jeremias 23-20 e Jer.30-24. Só os sábios entenderão – Daniel 12-10)
Em Malaquias 3-10, onde Malaquias manda pagar o Dízimo. Vejam: Malaquias está no velho Testamento. Malaquias é um profeta enviado para o povo Israel, não a nós, conforme vemos em Malaquias 1-1, onde Deus fala que o peso das palavras de Malaquias, é para o povo de Israel. O Profeta Malaquias 3-10, não está mandando o povo de Israel pagar o Dízimo sozinho, pagar o Dízimo isolado, más sim, juntamente com todo o resto da Lei, já que a Lei, não podia ser quebrada (Tiago 2-10, Rom.2-25) e o Dízimo sozinho não tinha nenhum valor, trazia a maldição e não a bênção. Em Malaquias 3-10, Malaquias manda o povo de Israel pagar o Dízimo e seguir todo o resto da Lei dada por Moisés, e com isso, Deus abriria as janelas do Céu para Israel, isto é, Deus mandava muita chuva que veria a maior abastança (fartura, riquezas) e todas as outras nações, iriam chamarem a nação de Israel de bem aventurados (Malaquias 3-12). Vejam bem, o povo de Israel tinha por obrigação pagar o Dízimo, porque estava na Lei de Moisés, se eles não pagassem vinham todas as maldições da Lei sobre eles, e além do mais, eles tinham que pagarem os dízimos porque esses dízimos e ofertas eram a herança da tribo de Levi, os levitas (Números 18-24), que não receberam terra (Números 18-20), ao entrarem na terra de Canaã. Vejam: os dízimos e as ofertas eram de Deus, mas Deus deu-as à tribo de Levi, no lugar da terra, ao entrarem na terra de Canaã. Se Israel não pagasse o dízimo, Israel estaria roubando a Deus e a tribo de Levi ficaria sem herança em Canaã.
Em nenhum ponto da Bíblia, fala que, pagar o dízimo sozinho, pagar o dízimo isolado atrai bênção, ao contrário, atrai a maldição, porque você não está seguindo todo o resto da Lei de Moisés. Seguir a Lei de Moisés hoje é negar o Senhor Jesus, é trazer a maldição sobre a sua cabeça, já que, o Senhor Jesus aboliu a Lei de Moisés, conforme: 2Corintios 3-14. Só os sábios entenderão Daniel 12-10. A verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades.

No novo Testamento, o Senhor Jesus só fala uma vez sobre o Dízimo, em Mateus 23-23, aqui o Senhor Jesus não está falando para você e nem para mim. Aqui em Mateus 23-23 é a conversa do Senhor Jesus com os escribas e fariseus, eles não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, eles estavam seguindo a Lei dada através de Moisés e com isso, eles tinham direito e obrigação de cobrarem o dízimo do povo, senão,vinham todas as maldições da Lei sobre eles, isso porque, eles estavam no domínio da Lei do velho Testamento, só que eles, só se preocupavam de receberem os dízimos e ofertas, e não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados (ver Isaías 1-11 à Isaías 1-18), e com isso, o Senhor Jesus chamou-os de hipócritas (Mat.23-23)
Em Hebreus 7-18, fala que o dízimo é fraco e inútil, isso porque, o dízimo está na Lei de Moisés e a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus, ver: 2Corintios 3-14.
Atos 2-45, vemos que, os primeiros Cristãos vendiam tudo e repartiam entre os mais pobres e não para pastores construírem igrejas ou para fazerem programas em rádios e TVs.
Em Lucas 18-22, o Senhor Jesus manda o Jovem rico vender tudo e dar aos pobres e não para pastores, padres ou lideres religiosos gastarem o dinheiro ao seu bel prazer, e o dinheiro não vai para os mais pobres e necessitados
Em Mateus 25-35 e Mat.25-40, fala que, a única forma de darmos dinheiro para Deus e ao Senhor Jesus, é através dos pobres e necessitados. Se o seu dinheiro não for diretamente para os pobres, você não está dando nada para o Senhor Jesus. Um dizimista fala assim: Eu comprei um carro novo. Um não dizimista, um não temente à Deus, compra vários carros novos, até melhores, não passa de um testemunho ridículo, um falso testemunho.
Os padres falam que, o dízimo é partilha, seria partilha se o dinheiro fosse distribuído para os pobres e necessitados, assim como os primeiros Cristãos, conforme vemos em Atos 2-45 e Atos 4-34. Vemos em Atos 4-34, que todo o dinheiro arrecadado pelos Apóstolos (pastores), era para distribuir para os mais pobres necessitados e não para construírem templos (basta um em cada bairro), fazerem programas em rádios e TVs, ou pagarem altos salários.
Em Deuteronômio 26-12, vemos que Deus manda o povo de Israel pegar o dinheiro do dízimo e distribuir para os pobres. (damos a Jesus, Mat.25-35)
Muitos pastores e lideres religioso, falam que, o dízimo é devolver à Deus, dar dinheiro para pastores, padres e lideres religiosos, isso é devolver à Deus? A Bíblia não fala tal coisa. A Bíblia fala que, quando damos aos pobres e necessitados, estamos dando ao Senhor Jesus, ver Mateus 25-35, Mat.25-40 etc.. O Senhor Jesus, só fala de dois grupos de pessoas, os que ajudam os pobres estarão a sua direita, irão para o céu. Os que não ajudam os pobres, que estarão a sua esquerda para irem ao inferno, vemos isso de Mateus 25-33 até Mat.25-46. Deus tinha nojo dos cultos e orações de Israel, por Israel não ajudar os pobres, vemos isso de Isaías 1-11 até Is. 1-18.
Vemos de Mateus 25-33 a Mat.25-46, o Senhor Jesus falando de uma forma clara, que, a única forma de darmos dinheiro a Ele, é dando aos pobres e necessitados, e os que ajudam os pobres e necessitados, estarão a sua direita para irem ao céu (Mateus 25-33 a 25-46). Gastar milhões com programas religiosos em rádios e TVs, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna a fé morta, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. O dinheiro é seu mas você não está mais inocente, você esta sabendo e não terá desculpa que não sabia.
Muitos lideres religiosos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não esta escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, então essas pessoas estão falsificando da Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra, que o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2. Efésios 4-14. 1Timoteo 1-7. 1Timoteo 6-5. 2Pedro 2-1. 2Pedro 2-3. Me mostre no novo Testamento, aonde que esta escrito que, o dizimo é devolver a Deus? Falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, cadê?
Muitos falam que Abraão pagou o dizimo (Gênesis 14-20), mas porem, Abraão pagou o dizimo somente uma vez, e ainda não foi com o dinheiro do seu trabalho, mas sim com os despojos de guerra, em que ele venceu os seus inimigos na guerra, e pegou as suas riquezas, conforme vemos em Gênesis 14-11. Abraão deu o dizimo para o Sacerdote Melquizedeque, somente uma vez, e ainda deu porque ele quis, mas ali ainda não existia lei de Deus para ele pagar o dizimo, ainda pagou somente uma vez, e não foi com o dinheiro do seu trabalho, mas sim, com os despojos que ele trouxe da guerra, onde ele venceu os seus inimigos (Gên.14-11). Quando Abraão estava voltando da guerra com sede e fome, o Sacerdote Melquizedeque pegou pão e vinho e foi ao encontro de Abraão (Gênesis 14-18), para servir a Abraão, e então, Abraão para retribuir a gentileza do Sacerdote Melquizedeque, Abraão pegou dez por cento de toda a riqueza que ele trouxe da guerra e deu para o Sacerdote Melquizedeque. Vejam que Abraão pagou o dizimo para o Sacerdote, e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje. No velho Testamento, as onze tribos de Israel pagavam os dízimos para os Sacerdotes levitas (tribo de Levi), e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje. Assim também seria para com os dias de hoje, ainda que alguém queira pagar o dízimo hoje, o tal tem que pagar para o nosso Sacerdote, e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje, mas porem, o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, e só tem uma forma de darmos dinheiro ao Senhor Jesus, é dando e fazendo aos pobres, conforme Ele falou de uma forma clara de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que, quando danos e fazemos aos pobres, estamos dando e fazendo a Ele.
Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia está escrito que, Deus esta trocando ou troca a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo, então, se os lideres religiosos vem usando a fidelidade de Deus para cobrar o dizimo do povo, essas pessoas estão falsificando a Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra do Senhor Jesus, já que isso não está escrito no novo Testamento. Veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento.
Em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, fala que, no fim dos dias (nossos dias atuais) iremos entendermos claramente. Só os sábios entenderão, ver Daniel 12-10.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS, O QUE É DE DEUS
(Marcos 12-17) .
Bento Bevilacqua
 

Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. O que é de Deus? Todas as coisas foram feita por Ele, então, todas as riquezas do mundo pertencem a Deus. O nosso dinheiro (real, dólar) só serve para comprar: Arroz, feijão, carne, pão, etc. Deus sendo Espírito Ele não come essas coisas, mas sim, os nossos irmãos mais pobres e necessitados. Então, o que podemos dar a Deus? O que Deus quer dos seus filhos? O que significa: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus (Marcos 12-17)?
Quem estava cobrando o imposto do povo era o Cesar, cujo dinheiro tinha a sua foto (Mar.12-16).
Quando o Senhor Jesus mandou dar a Cesar o que era de Cesar, o Senhor Jesus mandou pagar o imposto a Cesar, porque era o Cesar que estava cobrando o imposto do povo.
Dai a Deus o que é de Deus (Marcos 12-17). Aqui o Senhor Jesus não esta cobrando o dizimo e nem imposto. Me mostrar no novo Testamento, onde que o Senhor Jesus e o Paulo (nosso apóstolo- Atos 13-47. Atos 9-15), onde Eles mandam pagar o dizimo, ou se Eles mandam pagarem algum tipo de imposto para Deus? Mas sim, darmos aos pobres e necessitados, então, o que é de Deus e o que temos que dar a Deus? Temos que dar: o LOUVOR, A HONRA E A GLORIA a Deus, são essas coisas que são de Deus e que Deus quer dos seus filhos, o reconhecimento que Ele é tudo acima de todos.
Resumindo então:

1-Dai o imposto a Cesar, porque era o Cesar que estava cobrando o imposto do povo.
2-Dai: O LOUVOR, A HONRA E A GLORIA A DEUS (o reconhecimento que Ele é Deus).
Então, se vier alguém usando essa passagem de: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, para cobrar o dizimo de você, tal pessoa (pastores, lideres religiosos) está sem entendimento ou esta falsificando a palavra do Senhor Jesus, conforme o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 11-13. 1Timoteo 6-5. 1Tim.1-7, apartai dos tais e dê aos pobres com as tuas próprias mãos, você estará dando ao Senhor Jesus e estará a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46). Muitos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não está escrito na Doutrina Cristã, isso não está escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo. Seja um sábio e veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, e não se deixa a levar por falsos ensinamentos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O DEVORADOR (Malaquias 3-11)
Bento Bevilacqua
 
Existe o devorador? O que é o devorador?

O devorador são gafanhotos (insetos) que atacavam a lavoura de Israel. Ver Deuteronômio 28-38.
Não existe um devorador que vai devorar o seu dinheiro (salário) se você não pagar o dizimo, se existisse mesmo, o Senhor Jesus iria falar e o Paulo também iria falar tal coisa. Se existe um devorador que vai devorar o seu salário por você não pagar o dízimo, o Paulo teria falado, senão, seria uma falha e irresponsabilidade do Paulo, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os nãos descendentes de Israel, chamados de gentil. Paulo é o nosso Apóstolo: Atos 9-15 e 13-47.
O que é o devorador? São os gafanhotos e outros insetos que DEVORAM a lavoura, vemos em Malaquias 3-11, que Deus daria proteção para a lavoura de Israel. Já vimos que a Lei dada através de Moisés não podia ser quebrada e nem seguida pela metade, que vinha a maldição sobre o povo de Israel, então, se o povo de Israel pagasse o dizimo e seguisse todo o resto da Lei de Moisés, Deus abriria as janelas dos céus para Israel , isto é, Deus mandaria muita chuva para a lavoura de Israel, e Deus também repreendia os DEVORADORES da lavoura de Israel, isto é, a lavoura não seria atacada por gafanhotos (insetos- Deut.28-38) que DEVORAM a lavoura, é dai que vem a palavra DEVORADOR.
Vejam esses gafanhotos em Deuteronômio 28-38. Então, se vier alguém falando que, se você não pagar o dízimo você será atacado pelo devorador, tal pessoa esta sendo um enganador e falsificador da palavra do Senhor, posso provar: NÃO ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, NÃO ESTÁ ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO. Acreditar em devorador é a mesma coisa de acreditar em: Lobo mau, lobisomem, bicho papão, saci, etc.
Em Malaquias 3-10, onde Deus fala em abrir as janelas do céu para Israel. Abrir as janelas dos céus, significa mandar chuva, isto é, se Israel pagasse todos os dízimos e seguisse TODO O RESTO DA LEI da através de Moisés (Velho Testamento), Deus mandaria muita chuva para a lavoura de Israel, e haveria muita fartura na lavoura.
Muitos pastores e lideres religiosos falam que, pagar o dizimo é devolver a Deus, eu falo que é mentira e enganação, até posso provar: NÃO ESTA ESCRITO ISSO NA DOUTRINA CRISTA, NÃO ESTÁ ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, se isso fosse a verdade o Senhor Jesus teria falado isso claramente nos seus ensinamentos que estão no novo Testamento, o Paulo também iria falar, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, chamados de gentil, já que o Paulo é considerado o nosso Apóstolo, o emissário da luz de Cristo, conforme vemos em Atos 9-15 e Atos 13-47. Paulo representa a Luz do Senhor Jesus, isso quer dizer que, se seguirmos os ensinamento de Paulo, AUTOMÁTICAMENTE estamos seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus.
NÃO FIQUE NO ERRO E NA ENGANAÇÃO, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, VERIFIQUE SE FOI FALADO PELO SENHOR JESUS E PELO PAULO.
O Paulo é considerado o nosso Apóstolo (Atos 9-15 e Atos 13-47), isso porque, o Senhor Jesus trouxe a sua Doutrina (ensinamentos) para o povo de Israel. Israel não aceitou o Senhor Jesus, e o matou na cruz. Após a morte do Senhor Jesus, Deus mandou o Paulo pegar os ensinamentos do Senhor Jesus, a sua Doutrina e trazer até nós (resto do mundo), os não descendentes de Israel, chamados de gentil no velho Testamento, é por isso, que o Paulo é considerado o nosso Apóstolo (Atos 9-15 e Atos 13-47). Veja então que nos ensinamentos de Paulo, que são os mesmos ensinamentos do Senhor Jesus, Paulo não manda pagar o dizimo aos pastores. Paulo não fala que alguém vai ser atacado por um devorador por não pagar o dizimo. Paulo não fala que, pagar o dízimo é devolver a Deus. Muitos hoje, DEIXAM DE ACREDITAREM NOS ENSINAMENTOS DE PAULO, QUE SÃO OS MESMO ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS, PARA ACREDITAREM EM HOMENS (pastores, lideres religiosos) PECADORES QUE FALSIFICAM E ADULTERAM A VERDADEIRA DOUTRINA CRISTÃ.
Em Apoc. 22-18 e Apoc. 18-19, fala que não podemos tirar nada do que está escrito, mas também fala que NÃO PODEMOS ACRESCENTAR NADA, e quando alguém hoje, vem falando de dízimos, devoradores, que, pagar o dizimo é devolver a Deus, tais pessoas estão acrescentando coisas que não estão escritas nos ensinamentos do Senhor Jesus, então, são os falsificadores da palavra falado pelo Paulo, em: Atos 20-29, Romanos 16-18. 2Corintios 2-17, 2Corintios 4-2, 2Corintios 11-13, Efésios 4-14. Filipenses 3-2, Colossenses 2-8, 1Timoteo 1-4, 1Timoteo 1-7, 1Tim. 6-5, 2Pedro 2-1, 2Pedro 2-2.

Os pastores e lideres religiosos de hoje, se baseiam em MATEUS 23-23, para cobrar o dizimo do povo, mas em Mateus 23-23, é a conversa do Senhor Jesus com os Escribas e Fariseus, que não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, os Escribas e os Fariseus estavam seguindo a Lei de Moisés, eles estavam no domínio da lei do velho Testamento e com isso, segundo a lei, eles tinham direito e obrigação de cobrar o dízimo do povo, senão, vinham todas as maldições da lei dada através de Moisés sobre eles, e sobre o povo de Israel
Abraão pagou o dizimo somente uma vez (Gênesis 14-20) e não foi do seu trabalho, foi dos despojos de guerra, que ele venceu os seus inimigos, ver de Gênesis 14-14 a 14-20.
Em Mateus 23-23, não é a conversa do Senhor Jesus com você e comigo, mas sim, com os Escribas e com os Fariseus, que estavam seguindo a Lei de Moisés e não aceitou o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina e com isso o Senhor Jesus, estava ensinando os Escribas e os Fariseus, como eles deveriam seguir a Lei de Moisés, de uma forma que agradasse a Deus, que era cobrando o dizimo do povo, segundo a Lei e AJUDANDO OS POBRES E NECESSITADOS também. Veja que, o Senhor Jesus chamou os Escribas e os Fariseus de hipócritas, porque eles se preocupavam muito em receber o dizimo do povo, más não se preocupava de ajudar os mais pobres e pelos Escribas e Fariseus (pastores de Israel) não ajudarem os mais pobres, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, Deus tinha nojo do povo de Israel e não aceitava mais os seus sacrifícios e ofertas, conforme vemos de Isaías 1-11 a Is.11-18. Deus não ouvia mais as orações de Israel (Isaías 1-15).
Eu sempre ouvi falar que, a cidade de Sodoma foi destruída por causas das prostituições, mas pelo que está escrito, a cidade de Sodoma foi destruída porque não ajudava os pobres e necessitados, conforme vemos em EZEQUIEL 16-49, em que diz: Esta foi a maldade (pecado) de Sodoma, tinha fartura de pão e não ajudava os mais pobres, e com isso, Deus chamou a cidade de Sodoma de injusta, conforme vemos em Gênesis 19-15. Vemos aqui, que a cidade de Sodoma foi destruída porque era injusta (Gên.19-15), e isso foi a maldade (pecado) de Sodoma, é isso que está escrito.
Se eu tenho amor ao Senhor Jesus e a sua Doutrina (ensinamentos), eu não posso acreditar e nem aceitar falsos ensinamentos de lideres religiosos, que venham colocarem certas coisas na Doutrina Cristã, tais como: Se você não pagar o dizimo o devorador vai atacar você. Pagar o dízimo é devolver a Deus, não acreditar nessas coisas é um gesto de SABEDORIA, porque, não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, isto é, não está escrito no novo Testamento do Senhor Jesus. Verifique se esta escrito no novo Testamento, verifique se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo. Seja um sábio, e não um tolo sem entendimento
Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia, fala que, Deus esta trocando ou troca a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo. Quem usa a fidelidade de Deus para pegar o dizimo do povo, esta sendo um falsificador da Doutrina Cristã. Isso não esta escrito na Doutrina Cristã, Jesus não falou tal coisa. 


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro 

Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário