quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Dia da visitação

DIA DA VISITAÇÃO (Êxodo 32-34). Que dia é esse?
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Encontramos várias passagens na Bíblia, onde Deus fala de um dia de visitação, tais como: Êxodo 32-34, Isaías 10-3, Isaías 24-21, Amós 3-14, entre outras passagens no Capítulo 58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com . Se a Bíblia fala muito em um dia de VISITAÇÃO, temos que saber que dia é esse, coisa que eu já sei desde o ano dois mil (2000) quando Deus começou a me dar sabedoria e entendimento, já que está escrito que, Ele não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos, conforme vemos em Amós 3-7, isso porque, não teria nenhuma lógica e sentido, Deus falar uma profecia lá no velho Testamento, para nunca ser revelada

Esse dia da visitação que fala na Bíblia, é o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1), o dia terrível para o povo de Israel que nunca mais terá outro (Capitulo 70 do blog-1), que será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque acontecerá a noite (Capítulo 64 do blog-1), e nesse ataque haverá as mortes das grávidas e das crianças de Israel, conforme o Senhor Jesus falou (Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23, Lucas 23-29 – Capítulo 63 do blog-1). Nesse dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitas pessoas de Israel fugirão pelos campos e montes, que é a grande fuga falada pelo Senhor Jesus (Mateus 24-16, Mateus 24-20, Marcos 13-14, Marcos 13-18, Lucas 21-21), já que em Lucas 21-20 e Lucas 19-42 o Senhor Jesus fala claramente que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada pelos exércitos das nações (Luc.21-20), e no Capítulo 66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - vemos esses exércitos das nações se ajuntado, para o cerco e ataque sobre o povo de Israel, que será o Armagedom sobre Israel.
Veja que os seminários e pastores não têm uma explicação para as mortes das grávidas e das crianças, falada pelo Senhor Jesus, e nem tem uma explicação para a grande fuga falada pelo Senhor Jesus, ou se explicam, tem uma explicação muita confusa, e sem nenhuma base bíblica, não tem uma historia completa, com um inicio, um meio, e um fim, e com isso, trás mais dúvidas e confusão do que explicação e esclarecimento.

Resumo da visitação:
1- Israel entrou na terra de Canaã e cometeu muitas iniquidades e abominações (Pecados) diante de Deus. Veja as passagens no Capítulo 25 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com

2- As iniquidades e abominações (Pecados) de Israel estão gravadas diante de Deus. Veja as passagens no Capítulo 54 do blog-1.

3- Deus vai visitar (Visitação) as iniquidades e abominações cometidas pelo povo de Israel na terra de Canaã. Veja as passagens no Capítulo 58 do blog-1.

Veja que, quando falamos a verdade, existe uma sequencia dos acontecimentos, com várias passagens provando na Bíblia, e veja que muitas explicações dadas pelos seminários e pastores, não existe essas sequencia dos acontecimento, isto é, mais confundem do que explica.
Vamos fazer um pequeno estudo, para entendermos o que é esse dia de VISITAÇÃO, já que encontramos várias passagens na Bíblia, falando sobre esse dia da visitação.
Nota: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog:
www.sabiosentenderao.blogspot.com   - no qual deves acessar para encontrar as passagens.

Após o povo de Israel entrar na terra de Canaã (Capítulo 3 do blog-1), o povo de Israel recebeu uma boa terra e todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), e com isso, Israel se tornou uma nação rica e poderosa, isso porque, Israel tinha a bênção e a proteção do seu Deus. Israel se gloriava na gloria de Deus, porque o Senhor tinha posto a sua gloria sobre Israel.
-------------------------------------------------------------------------------

AS FALTAS COMETIDA PELO POVO DE ISRAEL
(Capitulo 25 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Após o povo de Israel receber uma boa terra dada por Deus, isso porque, Deus entregava todos os antigos moradores de Canaã nas mãos de Israel (Capítulo 4 do blog-1), e receber todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), Israel comeu e se fartou, e logo se esqueceu do seu Deus, e começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Capítulo 8 do blog-1). Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), e com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Capítulo 30 do blog-1 – Deus vai derramar a ira – Capitulo 45). Israel cometia muitas iniquidades e abominações (Pecados) diante de Deus, tais como:

2Reis 22-8 – Israel chegou ao ponto de perder o livro da Lei (Bíblia), isso porque, Israel virou as costas para o seu Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), e com isso, Israel chegou ao ponto de perder o livro da Lei (2Reis 22-8).

1Samuel 2-17 e 2-29- O Sacerdote Eli e seus filhos desprezavam as ofertas do Senhor

1Reis 12-28- O rei Jeroboão que reinava sobre dez tribos de Israel, fez um bezerro de ouro para que o povo não fosse para Jerusalém adorar ao Senhor, mas sim, adorasse o bezerro de ouro, e com isso, o povo adorava o bezerro (ídolo) de ouro (1Reis 12-39).

1Reis 12-30- Israel derrubou o Altar de Deus, e fez altares para os seus ídolos. Israel seguia ídolos na terra de Canaã, conforme vemos as passagens no Capitulo 8 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com  

2Reis 21-4- O rei de Israel Manasses constrói altares para ídolos dentro da própria Casa (Templo) de Deus.

2Reis 21-9- O povo de Israel fazia pior que os antigos moradores da terra de Canaã – Após Israel entrar na terra de Canaã, Israel começou a cometer mais iniquidades e abominações diante de Deus, do que os antigos moradores da terra de Canaã (Capítulo 159 do blog-1).

Veja as iniquidades e abominações (pecados) cometidas pelo povo de Israel na terra de Canaã, no Capítulo 25 do blog-1: 
www.sabiosentenderao.blogspot.com
------------------------------------------------------------------------------

AS INIQUIDADES E ABOMINAÇÕES (Pecados) DE ISRAEL ESTÃO GRAVADAS DIANTE DE DEUS
(Capitulo 54 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

No Capítulo 25 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - vemos que o povo de Israel após entrar na terra de Canaã, cometeu muitas iniquidades e abominações (Pecados) contra o seu Deus, mas esses pecados de Israel, estão GRAVADOS DIANTE DE DEUS, conforme vemos as passagens:

Isaías 22-14- As iniquidades (pecados) de Israel não serão expiados (perdoados) – Isso quer dizer que Deus ainda se vingará do povo de Israel, por todas as suas iniquidades e abominações cometida na terra de Canaã, isto é, Deus vai trazer a vingança do seu Concerto (Lei) quebrado por Israel na terra de Canaã (Levítico 26-25).

Isaías 65-6- Eis que está escrito diante de Mim (As iniquidades de Israel), não me calarei, mas sim, lhes darei a recompensa no seu seio (de Israel).

Jeremias 2-22- Ainda que te lave (Israel) com sabão, as tuas iniquidades estão escritas diante de Mim, diz o Senhor.

Jeremias 5-9- Deixaria Eu de castigar tais coisas? Não Me vingaria de uma nação (Israel) como essa?

Jeremias 5-29- Não castigaria uma coisa como essa? Não vingaria a minha alma de uma nação (Israel) como essa?

Jeremias 9-9- Não Me vingaria de uma nação (Israel) como essa?

Jeremias 17-1- Os pecados de Judá (Tribo de Judá- Todo Israel) estão escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante diante de Deus – Aqui fala tribo de Judá, mas não foi somente a tribo de Judá que cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus, mas sim, todo o povo de Israel.

Amós 8-7- Não Me esquecerei das tuas obras (Pecados de Israel) para sempre – Isso quer dizer que esta gravado diante de Deus.

-----------------------------------------------------------------------

DEUS VAI VISITAR (Visitação) AS INIQUIDADES E ABOMINAÇÕES (Pecados) DE ISRAEL
(Capítulo 58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Vamos ver aqui em varias passagens bíblica onde Deus fala que vai visitar as iniquidades (pecados) de Israel, que é o dia da sua VISITAÇÃO, que é o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1), e o povo de Israel não terá outro dia igual (Capítulo 70 do blog-1). Está se referindo ao povo de Israel, isso porque, todas essas passagens estão no velho Testamento, e no velho Testamento somente o povo de Israel tinha direito a salvação, já que toda a Lei dada através de Moisés, foi dada ao povo de Israel, e quem provocou a ira e o furor de Deus (Capítulo 30 do blog-1) lá no velho Testamento, foi o povo de Israel.
Em Jeremias 6-6 fala que Jerusalém (Todo Israel) é a cidade que há de ser visitada, isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra. Aqui e, Jeremias 6-6 fala que Jerusalém será visitada, e em Lucas 21-20 e Lucas 19-43 vemos o Senhor Jesus falando claramente que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (Exércitos das nações – Ver Capítulo 66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e se Jerusalém será cercada de exército, com certeza ela será atacada, que será o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque acontecerá a noite, e nesse ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as mulheres grávidas e as crianças serão mortas, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29), e durante esse ataque sobre o povo de Israel, muitos fugirão pelos montes e pelos campos, que é a grande fuga (para Israel) falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21. Sai (foge) dela (de Jerusalém) povo (Israel) meu –Apoc.18-4).
No dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que é o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1), que Israel nunca mais terá outro dia igual (Capítulo 70 do blog-1), esse dia, também será o dia da VISITAÇÃO de Deus, sobre o povo de Israel, isto é, Deus estará trazendo a vingança do seu Concerto quebrado por Israel, ao entrar na terra de Canaã, conforme vemos em Levitico 26-25.

Resumindo:
1- Já vimos que o povo de Israel cometeu muitas iniquidades e abominações (pecados) contra Deus, após entrar na terra de Canaã (Passagens no Capítulo 25 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

2- Já vimos que as iniquidades e abominações (Pecados) de Israel estão gravadas diante de Deus (Capitulo 54 do blog-1)

3- E agora, vamos ver várias passagens onde Deus está prometendo a Israel, que Ele vai VISITAR as iniquidades e abominações (Pecados) de Israel, que será o dia da sua VISITAÇÃO, ou seja: O DIA DO ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM SOBRE O POVO DE ISRAEL
Veja que, quando falamos a verdade temos uma sequencia completa dos acontecimentos, é uma coisa que, ninguém que teme a Deus, e que acredita na Sagrada Escritura pode negar, isso porque, se falo uma coisa e dou várias passagens provando, já não são palavras minhas, mas sim, palavras fieis e verdadeira do Senhor.

Quando Deus fala que vai visitar os pecados de Israel, isso é necessário, porque, nessa visitação, que é um castigo ou uma surra para o povo de Israel, que é a sua vingança do seu Concerto quebrado pelo povo de Israel na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25, que será o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Passagens no capítulo 142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo e bendito de Deus (Capitulo 104 do blog-1), para que o Senhor Jesus possa reinar mil anos aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).
No dia da VISITAÇÃO sobre Israel, Deus estará derramando a sua ira e indignação sobre Israel, para que Ele possa reinar sobre o resto do povo de Israel, conforme Ele fala em Ezequiel 20-33 onde Ele fala que, após derramar a sua ira e indignação, Ele reinará sobre Israel, isso porque, lá no velho Testamento, Israel rejeitou a Deus como o seu Rei e pediu outro rei humano (Capítulo 28 do blog-1), só que Deus reinará mil anos aqui na terra através do Senhor Jesus (Apoc.20-6), já que todas as coisas foram entregue nas mãos do Senhor Jesus (S. João 3-35), e também, após as tribulações do Apocalipse, todos os reinos (países) do mundo que hoje estão nas mãos dos homens, serão de Deus e do Senhor Jesus, que será a nova terra e novo céu, conforme vemos em Apocalipse 11-15 e Zacarias 9-10. Será somente um reinado de mil anos (Apoc.20-6) isso porque, não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, mesmo sendo uma terra nova, mas sim, no final do milênio da restauração seremos espíritos eterno no céu, assim como o Senhor Jesus falou (Marcos 12-25, Mateus 22-30 e S. João 14-2).

Em Lucas 19-43 o Senhor Jesus falou que Jerusalém será cercada de inimigos, que são os exércitos das nações, quer a prova? Veja em Lucas 21-20 onde o Senhor Jesus fala claramente que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (das nações- Capítulo 66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e nesse cerco e ataque do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel) será a VISITAÇÃO para Jerusalém, conforme vemos logo a seguir em Lucas 19-44, e então, veja que essa visitação, está ligada ao cerco dos exércitos das nações, que será o ataque final do Armagedom sobre todo o povo de Israel.

Deus Vai VISITAR (dia da visitação) os pecados de Israel, conforme as passagens:
(Capítulo 58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Êxodo 32-34- Porque no dia da VISITAÇÃO visitarei neles (Israel) os seus pecados.
Salmos 80-14- Deus vai VISITAR a sua vinha (Israel é a vinha do Senhor – Capitulo 15A do blog-1)
Salmos 89-32- Então VISITAREI com vara as suas transgressões (Pecados)
Isaías 10-3- Mas o que farei vós (Israel) no dia da VISITAÇÃO?
Jeremias 6-6- Jerusalém (Todo Israel) é a cidade que há de ser VISITADA, só opressão há nela.
Jeremias 6-15- No tempo que Eu VISITAR , tropeçarão
Jeremias 8-12- Cairão e tropeçarão no tempo que Eu VISITAR.
Jeremias 9-9- Por essas coisas (pecados) não VISITAREI?
Jeremias 10-15- Obras de engano (imagens, ídolos) no tempo da VISITAÇÃO virão a perecer.
Jeremias 14-10- Me lembrarei das maldades, e VISITAREI os seus pecados (de Israel).
Jeremias 23-12- Trarei sobre eles (Israel) o mal (Armagedom) no anos da VISITAÇÃO.
Jeremias 36-31- VISITAREI sobre eles e sobre as suas sementes as suas transgressões
Jeremias 46-21- Veio sobre eles (Israel) o tempo da VISITAÇÃO
Jeremias 48-44- Quem fugir do temor, cairá na cova, no dia da VISITAÇÃO.
Jeremias 50-27- Porque veio o seu dia, o tempo da VISITAÇÃO
Jeremias 50-31- Porei fogo nas suas cidades, porque veio o dia da sua VISITAÇÃO
Jeremias 51-18- Obras de engano são (ídolos, imagens), no tempo que Eu VISITAR, cairão.
Oséias 4-9- E VISITAREI sobre o povo e sobre os sacerdotes, os seus caminhos.
Oséias 9-7- Chegaram os dias da VISITAÇÃO, chegaram os dias da destruição – Esses dias falado aqui, são os dias do cerco do Armagedom sobre todas as cidades e sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1).
Amos 3-2- Portanto, todas as vossas injustiças (pecados) VISITAREI sobre vós (Israel)
Amós 3-14- No dia em que eu VISITAR as transgressões de Israel
Lucas 19-44-Vem o tempo da VISITAÇÃO de Jerusalém (Todo Israel)

Em Jeremias 48-44 fala que, quem (de Israel) fugir do temor, cairá no laço, no dia da VISITAÇÃO. Essa fuga falada aqui em Jeremias 48-44 que acontecerá no dia da VISITAÇÃO, é a mesma fuga falada pelo Senhor Jesus, conforme vemos em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, o sai dela (de Jerusalém) de Apoc.18-4, isto é, no dia da VISITAÇÃO de Deus sobre o povo de Israel, Israel vai ter que fugir das cidades (Jer.48-44), que é a mesma fuga falada pelo Senhor Jesus, que, durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, muitas pessoas de Israel vão fugirem pelos campos e montes.

Em Jeremias 50-31 e 32- Aqui Deus fala ao povo de Israel que, no dia da VISITAÇÃO Ele colocará fogo nas cidades de Israel, que é o ataque final do Armagedom sobre Israel, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 22-7 onde o Senhor Jesus fala em uma parábola, que o Rei e dono da vinha (Deus) enviarás os seus exércitos, que é os exércitos das nações ajuntados, conforme as passagens no Capítulo 66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - que é o ataque final do Armagedom sobre Israel, e esses exércitos colocarão fogo nas cidades (de Israel), que é a mesma coisa falada em Jeremias 50-31 e 32, onde Deus fala que no dia da VISITAÇÃO Ele colocará fogo nas cidades de Israel.

Nota: Para você entender a Bíblia, você tem que entender o que é o Armagedom sobre o povo de Israel, e a Restauração do povo de Israel (A restauração de Israel, inclui a restauração de todo o mundo). Veja a Restauração de Israel, e o que é o Armagedom, em duas postagem nesse blog
------------------------------------------------------------------------------


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Um comentário: