quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resta um repouso (Hebreus 4-9)



RESTA UM REPOUSO (Paz) PARA O POVO DE DEUS (Hebreus 4-9)
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)
 
   Amós 3-7- O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos, entendereis isso (As profecias) claramente no fim dos dias (Jeremias 23-20 e Jer.30-24). mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).
   Em Hebreus 4-9 fala: Resta um repouso (Paz) para o povo de Deus. Que repouso é esse? Para quem? Veja, existe o dia do repouso do Senhor, que é o dia de sábado, mas não estamos falando do dia de sábado, mas sim, de ter paz, de viver em paz e não ser incomodado pelos inimigos, é desse repouso (paz) que o Paulo está falando.
   Em Hebreus 4-9 quando Paulo fala que ainda resta um repouso (Paz) para o povo de Deus, Paulo quer dizer que, resta um repouso (Paz) para o povo de Israel, está se referindo ao povo de Israel, quer a prova? Veja em Zacarias 14-12 que Jerusalém (e todo o povo de Israel) será intocável pelas nações, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra, que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3). Se Jerusalém (Todo Israel) será intocável pelas nações, conforme vemos em Zacarias 14-12, isso quer dizer que, Jerusalém (Todo Israel) terá muita paz, durante o milênio da restauração, e como prova, temos várias outras passagens, conforme veremos mais abaixo. Israel terá muita paz – Capítulo 118 do blog-1: 
   Em Deuteronômio 12-10 Deus fala ao povo de Israel: Passareis o rio Jordão e terá REPOUSO (Paz) de todos os vossos inimigos. Veja que o REPOUSO fala aqui em Deuteronômio 12-10 para o povo de Israel, é que Israel teria repouso (Paz) de todos os seus inimigos, isso é, Israel não seria incomodado e nem atacados pelos seus inimigos, isso aconteceria sob uma condição: Se Israel entrasse na terra de Canaã e guardasse e seguisse toda a Lei de Deus, dada através de Moisés.
   O povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus falou ao povo de Israel que, após Israel passar o rio Jordão, Israel teria repouso (Paz) de todos os seus inimigos, conforme vemos em Deuteronômio 12-10, mas os rebeldes de Israel que se rebelou contra Deus, no deserto, não entraram no repouso do Senhor (Hebreus 4-6), isto é, não entraram na terra de Canaã, mas sim, só entraram na terra os seus filhos e netos.
    Se em Hebreus 4-9 Paulo fala que resta um repouso (Paz) para o povo de Deus (Israel), e lá no velho Testamento eu encontro várias passagens falando que, o povo de Israel ainda terá muita paz, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, então, o repouso que o Paulo fala em Hebreus 4-9, é um repouso (Paz) para o povo de Israel, conforme várias passagens que veremos mais abaixo.
   Em Isaías 60-18 fala que nunca mais terá violência na terra de Israel, isso é uma profecia, uma coisa que acontecerá, durante o milênio da restauração, após as atribulações do Apocalipse, já que hoje, a terra de Israel está cheia de violência.
   Em Isaías 66-12 onde Deus está falando sobre Jerusalém, Ele fala que estenderá a paz (Repouso) como um rio, sobre Jerusalém (Nova Jerusalém), se referindo a todo o povo de Israel. Jerusalém (Nova Jerusalém) será intocável pelos povos e nações, conforme vemos em Zacarias 14-12, onde fala que, se alguém for atacar a Jerusalém (Todo Israel), será atacado por uma maldição, e terá a sua carne apodrecida no mesmo instante, isso porque, Jerusalém estará com a bênção e a proteção de Deus, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3)
   Em Jeremias 33-16 fala: Naqueles dias Jerusalém habitara seguramente (Em paz = Repouso). Aqui em Jeremias 33-16 quando fala: Naqueles dias, está se referindo aos dias do milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), e aqui em Jeremias 33-16 fala que Jerusalém habitará seguramente, isto é terá muita paz, e com isso, terá o repouso prometido por Deus em Deuteronômio 12-10.
    Em Ezequiel 28-24 fala que o povo de Israel nunca mais terá espinho que o pique, e nem que lhe cause dor, isto é, Israel não será pisado e nem atacado por outros povos e nações, já que em Zacarias 14-12 vemos que Jerusalém será intocável pelas nações, e se Jerusalém será intocável, todo o povo de Israel também será intocável, isso porque, Deus voltará a habitar novamente no meio do povo de Israel, ver as passagens no Capítulo 98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com
    Em Salmos 85-10 fala que a justiça e a paz (Repouso) vão se encontrarem e se beijarem, isso porque, Deus vai fazer juízo e justiça nessa terra (Capítulo 114 do blog-1:  ), isso porque, a justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Capítulo 162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com   ), e com isso, a paz (Capítulo 118 do blog-1) e a justiça vão se encontrarem e se beijarem, conforme vemos em Salmos 85-10.
    Em Zacarias 14-12 vemos que Jerusalém (Todo Israel) será intocável pelas nações, isso porque, se alguém for guerrear contra Jerusalém, receberá de imediatamente uma praga (Maldição) e terá a sua carne do seu corpo apodrecida no mesmo instante, e com isso, Jerusalém e todo o resto do povo de Israel terá muita paz, é o repouso que está faltando para o povo de Israel, falado pelo Paulo em Hebreus 4-9
    Em Salmos 10-18 fala que, o homem que é da terra, não vai mais prosseguir com a violência, isso porque, não haverá mais guerra no mundo, veja as passagens no Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , e sem guerra no mundo, todos viverão em paz (Capítulo 118 do blog-1), todos estarão em repouso, Israel e o resto do mundo, durante mil anos.
   
    Em Isaías 48-18 fala que, se o povo de Israel após ter entrado na terra de Canaã, tivesse dado ouvido ao senhor, a paz (Repouso) de Israel seria como um rio, coisa que não aconteceu, isso porque, Israel entrou na terra de Canaã. E virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), mas em Isaías 66-12 Deus fala que vai estender a paz (Repouso) sobre Jerusalém (Todo Israel) como um rio, coisa que acontecerá após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, e com isso, toda a Lei dada através de Moisés, estará sendo toda cumprida, sem cair um til ou um jota da Lei, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18.

    Logo mais abaixo, veremos várias passagens que o povo de Israel terá muita paz (Repouso) durante o milênio da restauração, a Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, mas porem, se o povo de Israel terá muita paz, todo o mundo também terá muita paz, isso porque, não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Se não haverá mais guerra no mundo, e os homens estarão em paz, os animais também estarão em paz, e não se agredirão mais, e nem matará nenhuma pessoa, isso porque, todos os animais do mundo serão mansos, conforme vemos as passagens no Capítulo 128 do blog-1:
   
       Israel terá muita paz e repouso no milênio da restauração, conforme as passagens:

Deuteronômio 12-9- A promessa do descanso (paz) e da terra de Canaã para Israel – Aqui o povo de Israel ainda não tinha nem entrado na terra de Canaã e Deus esta avisando a Israel que, se Israel entrar na terra de Canaã e guardar a sua Lei, Israel terá muita paz (Repouso) na terra de Canaã.

Deuteronômio 12-10- A promessa de Israel passar o Jordão, entrar na terra de Canaã e ter repouso - Se Israel guardar a Lei

Josué 21-44- Israel herdou a terra e teve repouso de todos os seus inimigos - No início, Israel seguia a lei e até teve um pouco de paz, mas não foi uma paz duradoura, isso porque, Israel sempre estava cometendo pecados diante de Deus, e Deus entregava Israel nas mãos dos seus inimigos, e com isso, logo Israel deixava de ter a paz.

Salmos 4-8- Em paz me deitarei, porque, só Tu, Senhor, me faz habitar em segurança – Isso é uma profecia de Davi, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as atribulações do Apocalipse.

Salmos 10-18- O homem que é da terra, não vai mais prosseguir com violência – Se não terá mais violência na terra, todos viverão em paz (Repouso).

Salmos 29-11- O Senhor abençoará Israel com paz – Isso é uma profecia que ainda acontecerá, e quando fala que Deus abençoará Israel com paz, isso quer dizer que, Deus dará muita paz e repouso para o povo de Israel.

Salmos 37-11- Os mansos herdarão a terra (Capítulo 102 do blog-1: ) e terrão abundância de paz (Capítulo 118 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com  )

Salmos 37-37- O futuro dos homens retos será de paz – Será de paz, porque não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Salmos 85-10- A justiça (Capítulo 162 do blog-1) e a paz (Capítulo 118 do blog-1) vão se encontrarem e se beijarem (Durante o milênio da restauração)

Salmos 116-7- Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem - É uma profecia de Davi, e ele fala para a tua alma voltar ao repouso, porque o Senhor te fez bem, isto é, Deus vai restaurar o povo de Israel

Salmos 125-5- Israel terá muita paz – Se Israel terá muita paz, todo o mundo também terá paz

Salmos 128-6- Verás os filhos dos teus filhos e Israel terá paz – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Provérbios 1-33- Mas o que me der ouvido, habitará seguramente (Paz, repouso) e estará descansado do temor do mal – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 2-4- Não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), todos ficarão em paz (no milênio)

Isaías 9-6- Jesus Cristo é o príncipe da paz (Apoc. 1-5, se colocarmos o Deus Pai como Rei, o filho do Rei é príncipe). Jesus Cristo é o Príncipe da paz, isso porque, quando Ele estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6) haverá paz em todo o mundo.

Isaías 9-7- O reinado (do Senhor Jesus – Apoc.20-6) será de paz – Se será de paz, isso porque, Ele dará paz ao povo de Israel (Capítulo 118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e a todo o mundo, também.

Isaías 14-3- Deus dará descanso (Paz, repouso) para Israel - Terá paz, no milênio

Isaías 14-7- Toda a terra (nova terra, no milênio) descansa, ficará sossegada, ficará em paz

Isaías 14-30- Os pobres deitarão em paz

Isaías 26-3- Os que confiam no Senhor ficarão em paz – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra.

Isaías 26-12- Deus dará a paz para o povo de Israel (durante o milênio)

Isaías 30-19- O povo de Israel não chorará mais, ficará em paz

Is. 32-17- O efeito da justiça será a paz (no milênio)

Isaías 32-17- A operação da justiça será repouso e segurança (paz, no milênio)

Isaías 32-18- Israel habitará em morada de paz (no milênio)

Isaías 33-20- Jerusalém (nova Jerusalém) terá paz (no milênio)

Isaías 48-18- Israel terá paz como um rio e a sua justiça, como as ondas do mar (no milênio)

Isaías 52-7-  Suave serão os pés, dos que anunciarão que já existe paz (é uma profecia para o milênio)

Isaías 54-10- Deus fará um Concerto de paz

Isaías 54-10- Israel terá paz em abundância (no milênio. Capítulo 118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Isaías 54-14- Israel não terá opressão e nem espanto, estará em paz (no milênio)

Isaías 55-12- O povo de Israel será guiado em paz (pelo Senhor Jesus, no milênio)

Isaías 57-19- Todo o mundo terá paz no Senhor (não haverá mais guerra no mundo no milênio - Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Isaías 60-18- Na terra de Israel (nova terra) não terá mais violência, vem a paz (durante o milênio)

Isaías 66-12- Deus vai estender a paz sobre Jerusalém (sobre o povo de Israel no milênio)

Jeremias 15-5- Deus tirou a sua paz de Israel más Ele fará um Concerto de paz com Israel

Jeremias 23-4- Israel não vai mais temer e nem se assombrar (no milênio)

Jeremias 23-6- Israel habitará seguro e em paz (no milênio)

Jeremias 30-10- Israel voltará (para a sua terra) e ficará em sossego (em paz, na sua terra de Canaã)

Jeremias 31-2- O resto do povo de Israel que escapar da espada, Deus dará descanso (na terra de Israel)

Jeremias 32-27- Israel habitará seguramente, terá paz (na sua terra, durante o milênio)

Jeremias 33-6- Deus vai curar e sarar a Israel e dará a abundância de paz

Jeremias 33-9- Deus dará muita paz para Jerusalém (para o povo de Israel, no milênio)

Jeremias  33-16- Jerusalém (Israel) habitará seguramente (em paz na sua terra, durante o milênio)

Jeremias 46-27- Israel voltará descansará e ninguém vai aterrorizar (Zac.14-12, no milênio)

Ezequiel 28-24- Israel não terá mais dor e nem sofrimento (ficará em paz, no milênio, Zac.14-12)

Ezequiel 28-26- Israel habitará seguro e em paz (no milênio - Capítulo 118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 34-14- Israel vai deitar em uma boa malhada (no milênio)

Ezequiel 34-15- Deus (através do Senhor Jesus) vai apascentar as ovelhas e dará paz (no milênio)

Ezequiel 34-25- Deus fará um Concerto de paz com Israel (com o resto de Israel)

Ezequiel 34-25- Israel habitará seguramente (no milênio)

Ezequiel 34-27- Israel  estará seguro na sua terra (no milênio)

Ezequiel 34-28- Israel habitará seguramente, ninguém vai espantar (no milênio)

Ezequiel 36-11- Israel vai habitar em paz, como antigamente (como no tempo dos primeiros pais, no início)

Ezequiel 37-26- Deus fará um Concerto de paz com Israel (com o resto do povo, no milênio)

Ezequiel 38-14- O povo de Israel vai habitar com segurança (no milênio, terá muita paz - Capítulo 118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 39-26- Israel habitará na sua terra (em segurança, no milênio)

Oséias 2-18- Israel vai deitar em paz (em segurança, no milênio)

Miquéias 4-3- As nações não vai mais fazerem guerra (o mundo terá paz, no milênio)

Miquéias 4-4- Israel ficará em paz, não haverá quem o espante (Zac.14-12, no milênio)

Miquéias  5-5- Jesus Cristo será a paz para o povo de Israel (no milênio)

Sofonias 3-13- O resto de Israel será apascentado (pelo Senhor) não terá quem espante

Sofonias 3-15- Israel não verá mais nenhum mal (no milênio)

Ageu 2-9- Deus dará a paz para o povo de Israel (para o resto, no milênio)

Naum 1-15- Será anunciada a paz para o povo de Israel (para o resto, no milênio)

Amós 4-12- Prepara-te ò Israel, para encontrares com o teu Deus (após as tribulações do apocalipse, no milênio)

Zacarias 5-4- Não vai mais existir ladrões na terra, serão consumidos pela maldição (durante o milênio)

Zacarias 9-10- Todas as nações terão paz (não haverá mais guerra no mundo – Capitulo 119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com  )

Zacarias 14-11- Jerusalém (Israel) habitará segura (em paz, no milênio)

Zacarias 14-12- Quem for fazer guerra contra Jerusalém (Israel), será atacado por praga (no milênio), e com isso, Jerusalém (Todo Israel) terá muita paz

Hebreus 4-9- Resta um repouso (paz) para o povo de Israel (durante o milênio da restauração)
--------------------------------------------------------------------------------------------------

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

     Acabamos de ver  em várias passagens, que o povo de Israel e todo o resto do mundo, estarão em paz, durante o milênio da restauração, após as atribulações e assolações do Apocalipse, e logo mais abaixo, vemos várias passagens que, não haverá mais guerra no mundo, veja que, uma coisa esta ligada a outra, isso porque, se todos terão paz, não haverá mais guerra no mundo, e no momento que não haverá mais guerra no mundo, todos estarão em paz.

    NÃO HAVERÁ MAIS GUERRA NO MUNDO, NO MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO, APÓS AS ATRIBULAÇÕES DO APOCALIPSE (Capítulo 119 blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Não haverá mais guerra no mundo durante o milênio da restauração, conforme as passagens:    

Levitico 26-6- Farei cessar os animais nocivos (Serão mansos - Capítulo 128 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) da terra e pela vossa terra, não passará a espada (Zac.14-12)

Salmos 10-18- O homem que é da terra, não prossiga mais com a violência (no milênio)

Salmos 68-30- Dissipam os povos que desejam as guerras (no milênio da restauração)

Provérbios 1-33- O povo de Israel e o mundo estarão descansados do temor do mau (não haverá mais guerra - Capítulo 119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Isaías 2-4-As armas de guerras, vão se transformarem em ferramentas de trabalhos (Ez.39-9, Osé. 2-18, Zac.9-10, Miq.4-3)

Isaías 2-4- As nações não vão mais fazer guerras (no milênio)

Isaías 14-7- Toda a terra terá a paz (no milênio)

Isaías 16-4- O homem violento terá fim (Capítulos 83 e  84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), a destruição será desfeita, os opressores serão destruídos

Isaías 60-18- Nunca mais se ouvirá falar de violência na terra (no milênio)

Ezequiel 39-9- As armas de guerras serão destruídas (Is.2-4, Zac.9-10, Osé.2-18)

Miquéias 4-3- As armas de guerras se transformarão vem ferramentas de trabalho (Is.2-4, Ez.39-9, Osé.2-18, Zac.9-10)

Miquéias 4-3- Uma nação não vai mais fazer guerra contra a outra (no milênio)

Oséias 2-18- Deus acabará com as guerras e com as armas (acabará com as armas, Is.2-4, Ez.39-9, Zac.9-10)

Zacarias 9-10- As armas de guerras serão destruída (Is.2-4, Ez.39-9, Osé.2-18)


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -  Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário