quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O dia do Senhor

O DIA DO SENHOR Bento Bevilacqua  -   E-mail: bentomaringa@bol.com.br
 
A Bíblia fala muito no dia do Senhor. Existe o dia do repouso do Senhor, que é o dia de sábado (não sou Adventista e nunca fui), e não é desse dia que vamos falar.
Em 2Pedro 3-10 Pedro fala que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite, mas veja que o Pedro está falando de uma forma muita resumida, isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas (Daniel 12-9) e com isso, muitas coisas nem os próprios Discípulos do Senhor Jesus sabia. Dou um exemplo: Em Atos 1-6 os Discípulos do Senhor Jesus lhe perguntaram se Ele iria Restaurar a nação de Israel, o Senhor Jesus não falou sim, mas também não falou não (Atos 1-7), isso porque, o tempo estava muito distante, mas agora as profecias tem que serem reveladas, conforme fala em Jeremias 23-20 e Jer.30-24 que nós iremos entendermos claramente as profecias. Eu quero dizer com isso que, quando o Pedro falou que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, nem o Pedro sabia o que eles estava falando, isto é, ele falou de uma forma muita resumida, veja que ele não dá maiores explicações.
Quando o Pedro fala que o dia do Senhor vem como um ladrão de noite, muitos falam que isso é o arrebatamento, mas não é verdade, isso porque, já vimos que não existe arrebatamento antes das tribulações do Apocalipse, no qual você poderá ver uma postagem nesse blog.
Quando a Bíblia fala no dia do Senhor, está falando de um único dia. Está falando de um dia especial. O dia do Senhor, não é e não pode ser o arrebatamento, isso porque, no dia do Senhor será um dia de vingança, destruição, ira e mortes. O dia do Senhor é falado de várias formas, tais como:

O DIA DO SENHOR:
DEUTERONÔMIO 32-35- O dia da ruína está próximo.
SALMOS 110-3- O dia do poder de Deus
SALMOS 110-5- O dia da ira de Deus
SALMOS 137-7- O dia de Jerusalém
ISAÍAS 3-18- Naquele dia (dia do Senhor) será tirado o enfeite de Jerusalém (Todo Israel)
ISAÍAS 13-13- O dia da ardente ira
ISAÍAS 22-5- Dia de alvoroço
ISAÍAS 22-12- Dia de choro e pranto
ISAÍAS 63-4- Dia da vingança
JEREMIAS 12-3- O dia da matança
JEREMIAS 50-27- O dia da visitação
JEREMIAS 51-2- O dia da calamidade
EZEQUIEL 7-7- O dia de turbação
EZEQUIEL 7-19- O dia do furor
EZEQUIEL 13-5- O dia da peleja
EZEQUIEL 22-24- O Dia de indignação
EZEQUIEL 30-3- O dia nublado
EZEQUIEL 30-3- O dia dos gentios (Não descendentes de Israel)
OSÉIAS 5-9- O dia do castigo e assolação
JOEL 2-2- O dia das trevas
JOEL 2-11- O dia grande e terrível
AMÓS 1-14- O dia da batalha
AMÓS 5-18- O dia das trevas
SOFONIAS 1-15- O dia de indignação, angustia, ânsia, alvoroço e desolação
ROMANOS 2-5- O dia da manifestação do juízo de Deus (Contra o povo de Israel, por ter quebrado o seu Concerto – Levítico 26-25)

Já vimos em várias passagens que o dia do Senhor, é um dia de vingança, assolação, ira, batalha, trevas, visitação, choro, calamidade, alvoroço, furor, etc... e com isso, esse dia do Senhor jamais poderia ser um arrebatamento dos evangélicos para o céu, assim como muitos tem falado e ainda falam.
Esse dia do Senhor é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. O grande mal para Israel (Capítulo 59 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Veja: Em LUCAS 21-20 o Senhor Jesus fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, e vejam esses exércitos se reunindo no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com , e o Senhor Jesus fala também que, quando Jerusalém (Todo Israel) estiver cercada de exércitos (plural) chegou a sua DESOLAÇÃO (Luc.21-20), e em SOFONIAS 1-15 fala que o dia do Senhor é de DESOLAÇÃO. Em LUCAS 19-43 o Senhor Jesus também fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de inimigos (exércitos), e com isso, se Jerusalém será cercada de exércitos (Lucas 21-20) conforme o Senhor Jesus falou, isso quer dizer que terá um ATAQUE FINAL, e no dia desse ataque final, é o DIA DO SENHOR, é o dia da sua vingança sobre Israel (dia da vingança – Is.63-4), qual vingança? A vingança do seu Concerto (Lei) que Israel quebrou na terra de Canaã, conforme vemos em LEVÍTICO 26-25, só que essa vingança (ira), está retardada por um pequeno momento, conforme vemos em ISAÍAS 48-9.

Em JEREMIAS 50-27 fala que o dia do Senhor, é o dia da visitação, que visitação? Quando Israel entrou na terra de Canaã, Israel cometeu muitas iniquidades (pecados) contra o seu Deus (Capítulo 25 do blog-1), e com isso, essas iniquidades de Israel ainda estão gravadas diante de Deus (Jer.2-22), vejam várias passagens no Capítulo 54 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - e com isso, Deus ainda vai visitar (visitação – Is.10-3) as iniquidades (pecados) de Israel, conforme vemos várias passagens no Capitulo 58 do blog-1. Em Jeremias 50-27 fala que o dia do Senhor é o dia da visitação, e vemos no Capítulo 58 do blog-1, que Deus ainda vai visitar as iniquidades (pecados) do povo de Israel, e nesse dia da visitação, é o dia do Senhor, o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.
Em SALMOS 137-7 fala que o dia do Senhor, é o dia de Jerusalém (todo Israel), isso é fácil de entender, isso porque, no dia do Senhor, no dia da sua ira (Is.13-13), Jerusalém sofrerá o ataque final do Armagedom, isso é, Jerusalém sofrerá o ataque dos exércitos das nações, já que em LUCAS 21-20 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos, e se será cercada, será atacada, entendeu? E em LUCAS 19-43 o Senhor Jesus também fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de inimigos (exércitos das nações), vejam várias passagens desses exércitos das nações se ajuntando no Capítulo 66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com - é por isso que em Salmos 137-7 fala que o dia do Senhor, é o dia de Jerusalém.

Em ISAÍAS 3-18 Deus fala que naquele dia (dia do Senhor) será tirado os enfeites de Jerusalém (Todo Israel), isso porque, Jerusalém se enfeitou de joias e ouro e se assentou como uma rainha, conforme vemos em Ezequiel 16-13, que é a mesma grande prostituta enfeitada de ouro e pedras preciosas que vemos em Apocalipse 18-7, e Deus está falando que no dia do Senhor, que será o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, será tirado todos esses enfeites de Jerusalém (Isaías 3-18).

Em EZEQUIEL 30-3 fala que o dia do Senhor, é o dia dos gentios (não descendentes de Israel), isso também é fácil de entender, isso porque, são os gentios, os seus exércitos que atacarão a Jerusalém e a todo o povo de Israel. São os espíritos de demônios que ajuntarão todos os reis do mundo, ajuntarão os seus exércitos, para a grande batalha contra Israel, conforme vemos em Apocalipse 16-14. Em Apocalipse 16-14 fala que os espíritos de demônios vão ajuntarem os reis (presidentes) de todo o mundo (os seus exércitos) para a grande batalha, e esses reis (presidentes) de todo o mundo, não podem se ajuntarem para lutar contra o próprio mundo, se está se ajuntando é para lutar contra alguém, que será contra o povo de Israel, que será o cerco e o ataque final do Armagedom.
Os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1) não vão chegarem e atacarem o povo de Israel, de imediatamente, antes, esses exércitos das nações, cercarão toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1), e todas as cidades de Israel, em Lucas 21-20 e Luc.19-43 vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos, não só Jerusalém, mas sim, todas as cidades de Israel, e esse cerco dos exércitos sobre o povo de Israel durará três anos e meio, são os 42 meses de Apocalipse 11-2. Em Ezequiel 7-15 fala que fora (das cidades de Israel) está a espada (exércitos das nações) e dentro das cidades (de Israel) está a fome, isso porque, durante o cerco de três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, o povo de Israel não poderá sair de dentro das suas cidades para plantar e colher por causa dos exércitos das nações que estão ao redor das suas cidades, e com isso, acabará a comida para o povo de Israel, Israel comerá a comida por peso e a água por medida (Apoc.6-6), Israel terá muita fome que comerão as carne dos seus filhos (A fome para Israel – Capítulo 80 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), é a mesma coisa que fala em Deuteronômio 33-25 onde fala que fora (das cidades de Israel) está a espada (exércitos das nações) e dentro (das cidades de Israel) está o pavor, e com isso, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo (Capítulo 73 do blog-1).
Veja que eu comecei falando do dia do Senhor, e já estou falando do Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, o dia do Senhor, que é o dia da sua ira e vingança, é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e com isso, uma coisa está ligada a outra, o dia do senhor, está ligado ao Armagedom, o grande mal sobre Israel, é por isso que eu sempre falo que, quem quer entender toda a Bíblia, tem que entender o que é o Armagedom, e o que é a restauração do povo de Israel.

Em JOEL 2-11 fala que o dia do Senhor será grande e terrível, será terrível para o povo de Israel, isso porque, no dia do Senhor acontecerá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e com isso, as mulheres grávidas e as crianças de Israel serão mortas, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29, Osé.10-14, Osé.13-16 – Capítulo 63 do blog-1). O Dia do Senhor será um dia grande e terrível para Israel (Joel 2-11), e com isso, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitas pessoas de Israel fugirão pelos montes e pelos campos, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, é o sai (foge) dela (de Jerusalém) falada em Apoc.18-4 - A fuga. Veja as passagens no Capítulo 77 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )
Veja então que o dia do Senhor está ligado ao dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o grande mal sobre o povo de Israel. O ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel é muito importante para Deus, por dois motivos: Em primeiro lugar, Deus estará trazendo a vingança do seu Concerto (Lei) que Israel quebrou na terra de Canaã, conforme vemos em LEVÍTICO 26-25, cuja vingança (ira) de Deus sobre Israel está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9), e em segundo lugar, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel é importante para Deus, para que Deus possa purificar o resto do povo de Israel. Existem passagens na Bíblia, que Deus vai purificar o resto do povo de Israel, assim como se purifica o ouro e a prata, tais como: Salmos 66-10, Ezequiel 22-22, Malaquias 3-3, isso porque, o ouro e a prata se purifica no fogo, e isso quer dizer que, o resto do povo de Israel estará no meio do fogo, isto é, estará no meio das tribulações para que o resto do povo de Israel seja purificado. Vejam várias passagens que o povo de Israel será purificado no Capítulo 142 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com 

Em 2PEDRO 3-10 quando o Pedro fala que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite, quer a prova? Então veja:
Em 2Reis 25-4 o povo de Israel já teve que fugir a noite, para se salvarem, isso já aconteceu e foi dado como sinal e enigma para o futuro (Salmos 78-2 e Isaías 41-22). Em Isaías 41-22 nos manda olhar para os acontecimentos do passado. O povo de Israel ainda terá que fugir a noite, durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, O sai dela, de Jerusalém, de Apoc.18-4)
Vejam outras passagens que o ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite, tais como: Isaías 15-1, Isaías 17-14, Isaías 21-11, Isaías 21-12, Jeremias 6-4, Jeremias 6-5, Jeremias 39-4, Jeremias 49-9, Jeremias 52-7, Ezequiel 12-6, Ezequiel 12-12, Obadias 1-5, Lucas 17-34, 1Tessalonicenses 5-2, 2Pedro 3-10, Apoc.16-15 - Capítulo 64 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )
Em Lucas 17-34 o Senhor Jesus disse: Naquela NOITE (noite do ataque do Armagedom) um será tomado (irá em cativeiro- Capítulo 81 do blog-1) e outro deixado. Esse deixado aqui de Lucas 17-34, é porque, devido o ataque ser a noite, muitos não serão visto e ficarão para trás, como um ladrão que vem a noite, e não veja tudo, é isso que fala em Obadias 1-5 e Jeremias 49-9 onde Obadias e Jeremias falam que, se o ladrão vem de noite, sempre fica alguma coisa de resto, que será o deixado de Lucas 17-34.
Veja que no inicio desse trabalho iniciamos o trabalho falando sobre o dia do Senhor, e já estamos estudando o Armagedom, isso porque, o dia do Senhor, é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque acontecerá a noite (Capítulo 64 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), isso porque, o dia do Senhor, que é o dia da sua ira e vingança, está ligado ao ataque final do Armagedom sobre Israel, e com isso, não tem como falar do dia do Senhor, sem falar do Armagedom, o grande mal para Israel.

------------------------------------------------------------------------------                                                            VEJAM OUTRAS PASSAGENS QUE FALAM SOBRE O DIA DO SENHOR

O dia do Senhor. O dia da ira e vingança do seu Concerto sobre Israel (Levítico 26-25), conforme as passagens:

Nota: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: 
www.sabiosentenderao.blogspot.com

Levítico 26-25- Deus executará a vingança (está retardada, Is.48-9) do Concerto que Israel quebrou na terra de Canaã (o Armagedom. O grande mal sobre Israel, para purificar o resto do povo de Israel)

Deuteronômio 32-35- A vingança é de Deus (sobre Israel), o dia da ruína está perto (o dia da ira sobre Israel. Capítulos 69, 70 do blog-1)

Salmos 110-3- O dia do poder de Deus (o dia da vingança sobre o povo de Israel, quebrou a lei do Senhor. Cap.131)

Salmos 110-5- O dia da ira do Senhor (não terá um outro igual jamais, sobre Israel. Cap.70 do blog-1)

Sal. 137-7- O dia de Jerusalém (dia da ira sobre Israel, dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel)

Provérbios 11-4- Não aproveitam as riquezas no dia da ira (Israel provocou a ira. Cap.30 do blog-1. Deus vai derramar a sua ira. Cap.45 do blog-1)

Provérbios 16-4- Os ímpios foram feitos para o dia do mal (serão destruídos. Capítulos 83 e 84 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 2-12- Porque o dia (da ira. Caps.69 e 70) do Senhor, será contra todos os soberbos e altivos, contra todos os que se exaltam, para que sejam abatidos (Caps.46, 83, 84 do blog-1)

Isaías 3-18- Naquele dia (Caps.69, 70 do blog-1), tirará o Senhor, o enfeite de Jerusalém (Israel, no dia do ataque do Armagedom)

Isaías 13-9- Eis que o dia do Senhor (caps.69, 70), vem com furor e ira ardente (Cap.45 do blog-1), para por a terra em assolação e destruir os pecadores dela (Caps.83 e 84 do blog-1)

Isaías 13-13- No dia (Caps.69, 70) da ardente ira do Senhor, o céu e a terra vão se estremecerem (Cap.44)

Isaías 22-5- Porque, dia de alvoroço e de vexame e de confusão é esse da parte do Senhor (para o povo de Israel)

Isaías 22-12- O Senhor vos convidará aquele dia ao choro e ao pranto (no ataque do Armagedom sobre Israel)

Isaías 35-4- Eis que Deus virá com vingança, os rebeldes serão destruídos e o resto de Israel será salvo (Cap.103 do blog-1)

Isaías 47-1- Deus vai tomar vingança (sobre Israel, por eles terem quebrado a sua lei, em Canaã. Capítulos 30, 45, 54, 58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 61-2- O dia da vingança do Senhor, a consolar todos os tristes (Deus levantará em socorro aos pobres. Cap.115 do blog-1)

Isaías 63-4- Porque o dia da vingança de Deus está em seu coração (sobre Israel, Lev.26-25. Caps.30, 45, 54, 58 do blog-1)

Jeremias 5-9- Deus vai se vingar da nação de Israel (quebrou sua lei em Canaã, Lev.26-25. Caps.30, 45, 54, 58 do blog-1)

Jeremias 5-29- Deus vai se vingar da nação Israel (trará o Armagedom. Caps.15B, 66, 134 do blog-1)

Jeremias 12-3- O dia da matança (dos rebeldes de Israel, no Armagedom. Cap.74 do blog-1)

Jeremias 15-14- O fogo do Senhor se acenderá e queimará contra Israel (vingará através do Armagedom. Cap.66 do blog-1)

Jeremias 16-18- Deus vai retribuir em dobro (Ap.18-6) as abominações (cap.25) de Israel (em Is.40-2, é uma profecia, vemos que Jerusalém, já foi julgada, já recebeu o Armagedom, já recebeu em dobro das mãos do Senhor)

Jeremias 18-11- Deus já planejou um plano contra Israel (um grande mal. Cap.59 do blog-1. O Armagedom. Caps.15B, 66, 134 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 19-3- Deus vai trazer um grande mal (Cap.59 do blog-1) sobre Israel (O Armagedom)

Jeremias 30-7- Ah, porque aquele dia é tão grande, tempo de angustia, que nunca teve um antes e nem terá outro

Jeremias 30-15- Porque grita em razão do teu quebrantamento? A dor é mortal, pela grandeza das tuas maldades

Jeremias 46-10- Porque esse dia é o dia do Senhor, dia de vingança, para se vingar dos seus adversários (Capitulo 74 do blog-1)

Jeremias 50-15- O dia da vingança do Senhor (sobre Israel que quebrou a sua lei, Lev.26-25)

Jeremias 50-27- Porque veio o seu dia, o tempo da sua visitação (Deus vai visitar as iniquidades de Israel. Capítulos 54,58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Jeremias 50-31- Porque veio o seu dia, o tempo em que hei de te visitar (Caps.54, 58 do blog-1)

Jeremias 51-2- O dia da calamidade (o dia do ataque a noite do Armagedom, sobre o povo de Israel. Caps.64, 66 do blog-1)

Jeremias 51-6- O tempo da vingança do Senhor (sobre Israel, que quebrou a sua lei, Lev.26-25, está retardada, Is.48-9)

Lamentações 2-1- No dia do Senhor, Jerusalém será coberta por uma nuvem de inimigos (Ez.38-16, Jer.4-13 – Exércitos das nações, Capítulo 66 do blog-1)

Ezequiel 7-2- Vem o fim, sobre os quatros cantos da terra (de Israel, o cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, sobre toda a terra de Israel, Capítulo 68 do blog-1)

Ezequiel 7-5- Um mal, eis que um só mal vem (o grande mal. Cap.59, o Armagedom. Cap.66)

Ezequiel 7-7- Chegado é o dia de turbação (para o povo de Israel, vem o dia da vingança, Lev.26-25)

Ezequiel 7-10- Eis que o dia, eis que vem, veio a tua ruína (sobre toda a terra de Israel. Cap.68)

Ezequiel 7-19- O ouro e a prata não poderão te salvar no dia do furor (se esconderão nas cavernas. Cap.55 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 11-9- Deus vai exercer o seu juízo contra Israel (Israel largou a sua lei. Cap.131 do blog-1)

Ezequiel 13-5- A peleja do dia do Senhor (o dia do ataque do Armagedom, que não terá um outro jamais. Cap.70 do blog-1)

Ezequiel 14-23- E sabereis que não fiz sem razão, tudo quanto tenho feito (Caps.8, 25, 30 do blog-1)

Ezequiel 22-24- Vem o dia da indignação (sobre o povo de Israel, dia do ataque do Armagedom. Caps.15B, 66, 134 do blog-1)
Ezequiel 30-3- Esta perto o dia do Senhor (dia da ira e vingança sobre Israel, Lev.26-25)

Ezequiel 30-3- O dia do Senhor, é o dia nublado (para o povo de Israel)

Ezequiel 30-3- O dia do Senhor, será o tempo dos gentios (é os gentios, com seus exércitos, que atacarão Israel. Cap.66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Oséias 5-9- O dia de castigo, será de assolação (sobre toda a terra de Israel. Cap.68 do blog-1)

Joel 2-1- O dia do Senhor, vem, ele está perto (dia da vingança sobre o povo de Israel)

Joel 2-2- Dia de trevas e de tristeza, dia de nuvem e de trevas espessas (dia de medo e pavor para Israel)

Joel 2-11- No dia do Senhor, Deus vai ajuntar as nações contra Israel (o Armagedom. Caps.15B, 66, 134 do blog-1)

Joel 2-11- O dia do Senhor será grande e terrível (para o povo de Israel que abandonou a Deus. Cap.131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Joel 1-15- Ah, aquele dia, porque o dia do Senhor está perto, o dia do Senhor, virá como assolação (Visitar as iniquidades de Israel. Cap.68 do blog-1)

Joel 2-31- O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande dia do Senhor

Joel 3-14- Multidões, multidões no vale da decisão, porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão

Amós 1-14- No dia da batalha, será colocado fogo nas casas e nas cidades (Cap.71 do blog-1)

Amós 1-14- O dia da tormenta será como uma tempestade

Amós 5-18- O dia do Senhor será de trevas e não de luz (para o povo de Israel)

Amós 5-20- O dia do Senhor será de trevas e não de luz (para o povo de Israel)

Amós 9-8- O Senhor está contra o Israel pecador (cap.25), más não será todo destruído (ficará um resto. Cap.76 do blog-1)

Miquéias 2-3- Deus projetou um mal (Cap.59 do blog-1) e o tempo será mal (o Armagedom. Cap.66)

Miquéias 6-2- O Senhor tem uma contenda com Israel e entrará em juízo (Israel quebrou a sua lei.
Cap.131 do blog-1)

Obadias 1-13- O dia do Senhor está perto sobre todas as nações (todas nações beberão do copo da ira. Cap.56A do blog-1)

Sofonias 1-7- Cala-te diante do Senhor, porque o dia do Senhor está perto (vingar dos seus inimigos. Capítulos 74, 83, 84 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Sofonias 1-14- O grande dia do Senhor está perto e se apressa muito

Sofonias 1-15- O dia do Senhor é um dia de indignação, dia de angustia e ânsia (para o povo de Israel)
Sofonias 1-15- O dia do Senhor é de alvoroço e de desolação e nuvem (no ataque do Armagedom a Israel. Cap.66 do blog-1)

Sofonias 1-16- O dia do Senhor será contra todas as cidades fortes e contra todas as torres altas

Sofonias 1-18- O ouro e a prata não poderão te salvarem no dia do Senhor (Caps.69,70 do blog-1)

Sofonias 2-2- O dia do Senhor vem como uma pragana e com ira (vai derramar sua ira, cap.45)

Sofonias 2-3- Os mansos serão escondidos no dia da ira do Senhor (os 144 mil de Apoc.7-4, Apoc.14-1)

Zacarias 14-1- Eis que vem um dia do Senhor (dia da vingança sobre Israel, que largou seu Deus. Cap.131, Lev.26-25)

Zacarias 14-2- No dia do Senhor, Deus vai ajuntar as nações (seus exércitos) contra Jerusalém (Caps.15B, 66, 134 do blog-1)

Zacarias 14-6- E acontecerá naquele dia do Senhor, que não haverá preciosa luz (Cap.48 do blog-1)

Zacarias 14-7- Más será um dia conhecido como do Senhor (da sua vingança sobre Israel, Lev.26-25)

Malaquias 4-1- Porque eis que aquele dia (do Senhor) vem ardendo como forno

Lucas 21-22- Porque dias de vinganças são estes, para se cumprirem todas as coisas ditas pelos profetas (Cap.79 do blog-1)

Lucas 21-23- Mas ai das grávidas e das que criarem naqueles dias e que tem filhos pequenos, porque haverá grande aperta na terra e ira sobre o povo (a morte das crianças, cap.63, ira sobre Israel. Caps.54, 58 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com   )

Atos 2-20-O sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor

1Corintios 5-5- O dia do nosso Senhor Jesus Cristo

2Corintios 1-14- O dia do nosso Senhor Jesus Cristo

1Tessalonicenses 5-2- Porque o dia do Senhor, virá como o ladrão de noite (ataque final do Armagedom a noite. Cap.64)

2Pedro 3-10- O dia do Senhor virá como o ladrão de noite (ataque final do Armagedom a noite. Cap.64 do blog-1)

Apocalipse 16-14- O ataque final do Armagedom acontecerá no grande dia do Senhor (acontecerá a noite. Capitulo 64:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 18-8- No dia do Senhor (Capítulos 69 e 70 do blog-1) virão as pragas sobre Jerusalém (Capitulo 65 do blog-1)

**************************************************

O DIA DO SENHOR NÃO TERÁ OUTRO JAMAIS (Ezequiel 5-9, Joel 2-2)

Já vimos que o dia do Senhor, é o dia da sua ira e vingança sobre o povo de Israel, que será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e a Bíblia fala que não terá outro dia igual, isso porque, NÃO TERÁ UM OUTRO ARMAGEDOM SOBRE O POVO DE ISRAEL, entendeu? Após Deus trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá dentro das tribulações do Apocalipse, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Capítulo 142 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ) e com isso, o resto do povo de Israel se tornará um povo santo, durante o milênio da restauração (Capítulo 104 do blog-1), e com isso, Deus nunca mais vai se irar e se indignar contra o povo de Israel, conforme vemos em Isaías 54-9 e Ezequiel 16-42, e com isso, Deus jamais vai trazer um outro Armagedom sobre o povo de Israel, durante o milênio da restauração, e com isso, Israel jamais terá ou outro dia igual, durante o milênio da restauração, entendeu? Se Israel nunca mais trará um outro Armagedom para o povo de Israel, durante o milênio da restauração, automaticamente também o povo de Israel nunca mais terá um outro dia tão terrível sobre as suas cabeças, isso porque, uma coisa esta ligada a outro

O dia terrível de grande aflição para o povo de Israel, jamais terá outro, conforme as passagens:

Jeremias 30-7- Ah, porque aquele dia (dia do Senhor) é tão grande, que não houve outro semelhante, é tempo de angustia (Não haverá outro dia terrível para Israel, durante o milênio da restauração

Ezequiel 5-9- E farei em ti (Israel) o que nunca fiz e que jamais farei (no milênio da restauração) - Não terá outro dia semelhante (no milênio), porque Deus nunca mais se indignará com o povo de Israel, porque o povo de Israel se tornará um povo santo e bendito de Deus, conforme vemos várias passagens no Capítulo 104 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com . Aqui em Ezequiel 5-9 quando Deus fala que fará em Israel o que Ele nunca fez, isso porque, Deus nunca trouxe um Armagedom, um grande mal sobre o povo de Israel, e só trará uma vez, para se vingar do seu Concerto (Lei) que Israel quebrou na terra de Canaã, conforme vemos em LEVÍTICO 26-25, e para purificar o resto do povo de Israel, através do Armagedom. Israel será purificado, conforme vemos as passagens no Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Joel 2-2- O dia do Senhor, nunca houve outro igual e nem haverá jamais - Nunca mais haverá um outro igual durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), isso porque, Deus nunca mais se indignará contra o povo de Israel, conforme vemos em Isaías 54-9 e Ezequiel 16-42. Aqui em Joel 2-2 Deus fala que nunca teve um dia semelhante, isso porque, Deus nunca trouxe um Armagedom sobre o povo de Israel

Joel 2-11- O dia do Senhor (Capitulo 69 do blog-1) é grande e terrível (ParaIsrael, no dia do ataque final do Armagedom, que acontecerá a noite – Capítulo 64 do blog-1)

Mateus 24-21- No dia do Senhor (cap.69), haverá tão grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver outro depois (não indignará mais com Israel, Is.54-9, Ez.16-42)

Marcos 13-19- Porque naqueles dias (dias do cerco do Armagedom sobre Israel ) haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o principio da criação do mundo até agora, nem jamais haverá outro depois – Aqui em Marcos 13-19 quando o Senhor Jesus fala que NAQUELES DIAS haverá uma grande aflição, esses AQUELES DIAS, o Senhor Jesus está se referindo nos dias do cerco sobre todas as cidades de Israel, e sobre toda a terra de Israel, cujo cerco durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, é o que o Senhor Jesus falou em LUCAS 21-20 que Jerusalém será cercada de exércitos, é o que vemos em Ezequiel 7-15 onde fala que: Fora (das cidades de Israel) está a espada (exércitos) e dentro (das cidades de Israel) está a fome para o povo de Israel (Fome – Capítulo 80 do blog-1)
Até hoje, essa passagem sempre foi lida, más nunca entendida e explicada, porque as profecias de Deus estavam fechadas e seladas até o dia de hoje, conforme vemos em Daniel 12-9.

Se você é um sábio que está entendendo (Daniel 12-10) compartilhe esses estudos para com outras pessoas

---------------------------------------------------------------------------------
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário