segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Senhor é o meu Pastor (Sal.23-1)



O SENHOR É O MEU PASTOR (Salmo 23-1)
Bento Bevilacqua – E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013).

   O Salmo 23-1 e 2 onde fala que o Senhor é o meu pastor e guiará para as águas tranquilas, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3). Quer a prova que o Salmo 23-1 e 2 é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra? Então veja em Apocalipse 7-17 onde fala que o Cordeiro (Senhor Jesus) os APASCENTARÁ, e lhes servirá de guia para as fontes das águas, que são as águas tranquilas de Salmos 23-2, que também é a mesma coisa das correntes (águas, rios) falada em Ezequiel 34-13 onde Deus fala claramente que vai ajuntar Israel de todo o mundo e vai apascentar nos montes de Israel, junto as correntes (de águas).
   Aqui em Apocalipse 7-17 onde está escrito que o Cordeiro (Senhor Jesus) os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas, isso é uma profecia para o povo de Israel, quer a prova? Veja, sabemos que o povo de Israel está esparramado por todo o mundo, mas Deus vai ajuntar o povo de Israel de todo o mundo, é a passagem falada pelo Senhor Jesus em Mateus 24-31, onde o Senhor Jesus fala que enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta os quais ajuntarão os seus escolhidos (Israel) de todas as extremidades do céu e da terra (Marcos 13-27), se referindo ao ajuntamento, que é a restauração do povo de Israel, e em Isaías 27-13 também Deus fala que ao som de uma grande trombeta Ele ajuntará o povo de Israel de todas as nações, e os levará para a sua terra de Canaã, que é a mesma profecia de Deut. 30-4 e 5 onde Deus também fala que ajuntará o resto do povo de Israel de todas as extremidades do céu e da terra, se referindo a restauração de Israel, após as tribulações do Apocalipse.
   Após Deus ajuntar o povo de Israel de todo o mundo. O povo de Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) na terra de Canaã para servir o seu Deus, tais como: Deut.30-3 a 5,  Sal.50-5, Sal.106-47, Is.11-12, Is.45-20, Ez.28-25, Ez.36-24, Ez.37-21, Jer.12-15, Jer.23-3, Jer.31-8, Jer.32-37, Miq.2-12, Sof.2-1, Osé.8-10, Zac.10-10. Vejam outras passagens no passagens no Capítulo 97 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ - que Deus vai ajuntar (congregar, restaurar) o povo de Israel de todo o mundo.
    Deus vai restaurar o povo de Israel como antigamente (principio, antiguidade), conforme vemos em Jeremias 30-20 e Jer.33-7.
    Deus vai ajuntar e restaurar o povo de Israel na sua terra de Canaã como antigamente, não por merecimento de Israel, mas sim por amor e zelo ao seu grande nome, conforme vemos em Ezequiel 20-44, e outras passagens no Capítulo 47 do blog-1:  http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/ 
Já que hoje, Israel está profanando o nome de Deus, isso porque, muitas nações estão perguntando: Cadê o Deus de Israel? E com isso, o nome de Deus fica sendo profanado entre as nações.
     Em Ezequiel 34-13 fala: E as tirarei (Ovelhas – Israel) e as farei voltar de diversos países, e as apascentarei nos montes de Israel, junto as correntes (de águas), que é a mesma água tranqüila de Salmo 23-2, que é a mesma fonte da água da vida de Apoc.7-17.
    Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, que são os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), então, o povo de Israel estará sendo apascentado pelo Senhor Jesus, conforme vemos em Apoc.7-17, Ezequiel 34-13 e 14, e com isso, estará se cumprindo o Salmo 23-1 e 2, onde fala: Me faz deitar em verdes pastos, que são os pastos gordos de Ezequiel 34-14. Veja que a Bíblia fala exclusivamente para o povo de Israel, e hoje, nem o povo de Israel está deitado em pastos verdes, isso porque, existem muitos desertos na terra de Israel, e nem o povo de Israel está deitado em águas tranquilas, isso porque, existem muitas violências e atentados na terra de Israel, e a minha missão é explicar o que está escrito.
    Quando Davi falou: Faz deitar-me em verdes pastos (Salmos 23-2), lá no velho Testamento, somente o povo de Israel tinha direito a salvação, e com isso, Davi não está falando para as nações estrangeiras, mas sim, exclusivamente ao povo de Israel, se você não concorda com isso.
   Se você não aceita essas explicações tão claras, pega você, juntamente com toda a sua família, a tua Bíblia, e toda a sua fé, e vai morar lá na região seca da África, ou no nordeste seco do Brasil, e veja se você vai ficar deitado em verdes pastos, conforme está escrito em Salmos 23-2. Vá morar você e toda a sua família no sertão seco do nordeste do Brasil, ou na África seca, e veja se você será guiado mansamente junto as águas tranquilas (rios), conforme fala em Salmos 23-2. Você não tem coragem, isso porque, você passará muita fome e sede.
    No nordeste seco e pobre do Brasil, na África e entre outros países, tem muitas pessoas justas e tementes a Deus, incluídos pastores, e veja que, essas pessoas não estão deitas em verdes pastos e nem sendo guiadas as águas tranquilas, entendeu? Você não pode condenar aquelas pessoas que estão morando em regiões pobres e miseráveis, isso porque, se você for lá, com certeza o Salmo 23 1 e 2 também não cumprirá em tua vida e na vida dos teus familiares. Como já disse: Você que não aceita essas minhas explicações, você está sendo desafiado a ir morar nessas regiões secas e miseráveis.
    Veja bem, dou um exemplo: Se todas as pessoas que moram na região seca e miserável da África, e se essas pessoas aceitassem o Senhor Jesus, e com isso se cumprisse o Salmo 23-1 e 2 na vida dessas pessoas, essas pessoas ficariam deitadas em verdes pastos, isto é, teria chuva e rios em suas lavouras, e as outras pessoas não teria essas bênçãos, e com isso, todas as pessoas da África e do resto do mundo iria aceitar o Senhor Jesus, só para ficarem deitadas em verdes pastos e terem rios em suas lavouras. Assim também, se dízimos trouxesse benções, todas as pessoas do mundo iriam pagarem dízimos para receber riquezas nesse mundo, as pessoas iriam fazerem um troca com Deus, e não haveria mais bolsas de valores no mundo.
     
    Resumindo: Veja que o Salmo 23-1 e 2, é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, e nessa profecia, está falando exclusivamente para o povo de Israel, isso porque, vemos claramente em Ezequiel 34-13 e 14, onde deus fala claramente que, vai ajuntar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel de todas as nações, e vai apascentar as suas ovelhas (Israel) nos montes de Israel, e sabemos que Deus não pode pegar os brasileiros e levar todos os brasileiros para apascentar nos montes de Israel (terra de Israel), isso porque, nesse caso, a terra do Brasil ficaria vazia, e a terra de Israel ficaria superlotada. Os brasileiros têm a sua terra. Os americanos têm a sua terra, assim como o povo de Israel têm a sua terra, e pelo fato de Israel estar esparramado por todo o mundo Deus vai ajuntar o povo de Israel. De todas as terras do mundo, conforme vimos várias passagens acima (Capítulo 97 do blog-1), e então, o povo de Israel será apascentado pelo Cordeiro (Senhor Jesus) junto as correntes de águas da vida conforme fala em Apoc.7-17. Em Ezequiel 34-13 fala claramente que Israel será apascentado junto as correntes (de águas), que é a mesma água tranquila de Salmos 23-2.
      Em Ezequiel 34-14 fala que as ovelhas do Senhor (Israel) pastarão em pastos gordos, nos montes de Israel (Na terra de Israel), que são os verdes pastos de Salmos 23-2, que é a mesma coisa de Apoc.7-17, onde fala que o Cordeiro (Senhor Jesus) os apascentarás, e os guiarás as águas.   

   Salmo 23-2 Deitar me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Agora eu pergunto: Mostre-me no novo Testamento, onde que o Senhor Jesus e o Paulo, falam que, se nós aceitarmos o Senhor Jesus, nós estaremos deitados em verdes pastos (riquezas) e teremos correntes de águas tranquilas? Se aceitar o Senhor Jesus fosse sinal de riqueza material em cima desta terra, TODOS iriam aceitarem o Senhor Jesus, para serem ricos em cima desta terra, e não por amor. O Senhor Jesus sendo rico e dono de todas as coisas Ele teve uma vida simples e humilde em cima desta terra, para nos dar o exemplo, que devemos ajuntar tesouro no céu (Lucas 12-33).
    Eu vejo os pastores e evangélicos lerem muito esse Salmo 23, e muitos lideres religiosos até usa esse Salmo 23, para tirar dinheiro do povo, prometendo aos fiéis que, em troca do seu dinheiro (dízimos e ofertas) o Senhor vai te deitar em verdes pastos e te guiar para as correntes de águas tranquilas, o que não é verdade, é um falso ensinamento, que não foi dito pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo.
    No momento que eu explico que o Salmo 23-1 e 2 é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, eu acredito que a fé de muitos vai aumentar, isso porque, as pessoas não vão ficarem esperando acontecer coisas em suas vidas, coisas que o Senhor e Jesus e nem o Paulo prometeu, no novo Testamento. Eu não fico esperando acontecer o Salmo 23-1 e 2 em minha vida aqui na terra, e nem por isso, a minha fé diminuiu ou esfriou, ao contrário, a minha fé aumentou, porque eu não fico acreditando em promessas feitas por
”pastores”, que nem o Senhor Jesus e o Paulo, fez, tais como: Aceite o Senhor Jesus e deitarás em verdes pastos, e será guiados para as águas tranquilas (Sal.23-1 e 2).
    Hoje, as pessoas aceitam o Senhor Jesus, e ficam lendo o Salmo 23-1 e 2 e nada acontece na vida das pessoas, e com isso, a fé de muitos se esfriam, e é muito fácil os pastores jogarem a responsabilidades nas costas dos fiéis, falando que, tais coisas não acontecem, porque a pessoa não tem fé, e se o teu pastor falar que você não tem fé, manda ele morar no sertão seco do nordeste brasileiro, ou na África seca, e veja se ele vai ficar deitado em verdes pastos e terra correntes tranquilas de águas, conforme fala em Salmos 23-1 e 2.
    Hoje, um pastor pode ir morar em uma região seca e miserável, e ter uma vida boa, isso porque, ele vive de dinheiro do povo (dízimos, ofertas) de outras regiões, mas se ele fosse viver de plantio e da lavoura nessas regiões, ele também não ficaria deitado em verdes pastos e nem sendo guiado para as correntes tranquilas de água (Sal.23-1 e 2).
    Dou um exemplo: Se o pastor da tua igreja é o pastor Antonio, e alguém perguntar para você, qual é o teu pastor, você falará que o teu pastor é o Antonio, isso está certo, isso é verdade, isso porque, o Senhor Jesus é o verdadeiro dono das ovelhas (fiéis), mas após a sua subida ao céu, Ele deixou pastores responsáveis pelas suas ovelhas, assim como Ele mandou o Pedro apascentar as suas ovelhas, conforme vemos em S. João 21-16.
   Em Atos 20-28 vemos o Paulo falar que Deus constituiu bispos (pastores) para APASCENTAR a igreja do Senhor, que são as ovelhas do Senhor, o qual Ele comprou com o seu próprio sangue. Aqui em Atos 20-28 está uma grande prova que, a missão dos pastores é de APASCENTAR as ovelhas do Senhor.
    Em Efésios 4-11 vemos que o Senhor deixou muito para pastores, e a missão de um pastor, é de apascentar o rebanho do Senhor, que são os fieis, principalmente os mais pobres e necessitados.
    Em 1S. Pedro 5-2 o Pedro fala que os pastores têm que apascentar o rebanho do Senhor.

    Vemos então que, o Senhor Jesus deixou pastores responsáveis para apascentar as suas ovelhas (Os fiéis) que é a igreja do Senhor. Hoje, os pastores e lideres religioso pegam os dízimos e ofertas do povo, e na hora de apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados, eles usam o Salmo 23-1, para falar que, o seu pastor é o Senhor Jesus. O Senhor Jesus realmente é o verdadeiro Pastor e dono das ovelhas, mas o Senhor Jesus, hoje, não está apascentando as suas ovelhas, isso porque, se o Senhor Jesus estivesse apascentado as suas ovelhas, não haveria tanta maldade e injustiça nessa terra, e se o Senhor Jesus estivesse apascentado as suas ovelhas. Hoje, o Senhor Jesus também seria o responsável por todas as maldades e injustiças desse mundo, e também, se o Senhor Jesus estivesse apascentando as ovelhas, se o Senhor Jesus estivesse apascentando os mais pobres e necessitados, seria o Senhor Jesus fazendo justiça, e não nós, entendeu? 
   Faça um estudo de Ezequiel 34-2 a 40 e veja que a missão dos pastores e apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, isto é, cuidar dos mais pobres e necessitados, e pelo fato do povo de Israel não cuidar dos mais pobres e necessitados, Deus nem ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15). Pelo fato dos pastores de Israel não cuidarem dos mais pobres e necessitados, conforme vemos de Ezequiel 34-2 a 40, Deus chamou os pastores de cães gulosos, conforme vemos em Isaías 56-11. Como Deus pergunta  em Ezequiel 34-2: Não apascentarão os pastores, as velhas?  
    Para mim, não tem nenhuma lógica e cabimento, os atuais pastores ficarem pegando os dízimos e ofertas do povo, e na hora de apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados (Ver de Ezequiel 34-2 a 40) falar que é o Senhor que é o Pastor, e é Ele que está apascentando. Não estou negando o Senhor Jesus como pastor, só estou dizendo que o Senhor Jesus não está apascentado as suas ovelhas, hoje, quer a prova? Se o Senhor Jesus estivesse apascentando as suas ovelhas, hoje, Ele não teria mandado o Pedro apascentar as suas ovelhas, antes de subir ao céu (S. João 21-16). Em Atos 20-28 Paulo fala que os pastores têm que apascentar o rebanho (fiéis) do Senhor. Em Efésios 4-11 vemos que deus deixou alguns para pastores. Em 1S. Pedro 5-2 vemos o Pedro falando que os pastores tem que apascentar o rebanho (fiéis) do Senhor. Como Deus pergunta em Ezequiel 34-2: Não apascentarão os pastores, as ovelhas? Veja de Ezequiel 34-2 a 40 que Deus estava muito indignado com os pastores de Israel, isso porque, os pastores de Israel não apascentavam as ovelhas do Senhor Jesus, que era e é cuidar dos mais pobres e necessitados.
    Hoje, temos um sistema religioso atual, onde os pastores ficam dentro das suas “igrejas” fazendo as suas pregações (Em Mat.7-22 vemos muitos pregadores indo para o inferno), construídos novas “igrejas” e gastando milhões por mês, com os seus programas religiosos em rádios e TVs. Esse é o sistema religioso que temos atualmente e que você conhece, agora, compare esse sistema religioso atual, com o que Deus quer, conforme vemos de Ezequiel 34-2 a 40 que é buscar as ovelhas perdidas (fiéis) e cuidar dos mais pobres e necessitados.
    Em Oséias 3-4 fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem rei, que são os nossos dias atuais, isso porque, o povo de Israel, hoje, não tem um Rei descendente de Davi, sentado no trono de Israel e mandando sobre a nação de Israel, isso é uma grande prova que, hoje, o Senhor Jesus não está reinando nem sobre o povo de Israel, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, e eu não estou falando do reinar nos corações, estou falando em reinar, sentado em um trono e reinando sobre o povo de Israel, assim como Deus reinava sobre o povo de Israel, antigamente. Agora eu pergunto: Se o Senhor Jesus não está reinando nem sobre o povo de Israel para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, você acha que, o Senhor Jesus está reinando sobre o mundo? Se o Senhor Jesus estivesse reinando sobre o mundo, Ele também seria o responsável por todas essas maldades e injustiças que acontece no mundo, entendeu? Então, não fique jogando todas essas maldade nas costa do Senhor Jesus, isso porque, Ele está inocente. Agora eu pergunto novamente: Se o Senhor Jesus não está reinando ainda sobre o mundo, você acha que Ele está apascentando? Não, com certeza não está, isso porque, o senhor Jesus só reinará por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6) após as tribulações do Apocalipse, que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3), i9sso porque, após as tribulações do Apocalipse, todos os reinos (países) da terra, que hoje estão nas mãos dos homens, serão de deus e do Senhor Jesus, conforme vemos em Apocalipse 11-15, e o domínio (reinado) do Senhor Jesus se estenderá a todas as extremidades da terra, conforme vemos em Zacarias 9-10, e com isso, o Senhor Jesus será o Pastor dos pastores. O Rei dos reis, o Senhor dos senhores, e com isso, todas as carnes adorarão ao Senhor (Isaías 66-23), e todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23, Fil.2-10, Rom.4-12), e com isso, todos os povos e nações estarão adorando ao Senhor, conforme vemos as passagens no Capítulo 111 do blog-1: http://www.sabiosentenderao.blogspot.com.br/  - e com isso, estará se cumprindo a profecia do Salmo 23-1 e 2, onde todos poderão dizerem: O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará, e com isso, todos serão guiados para as águas tranquilas (Sal.23-2, Ez.34-13 e Apoc.7-17)
  



Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 

Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário