segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Semear (2Cor.9-6)

O SEMEAR (2Corintios 9-6)
Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br 


Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013) 

Quando eu vejo as Sagradas Escrituras (Bíblia) sendo falsificada, ou mal interpretada, isso é uma coisa que me magoa muito, dou um exemplo: Em 2Corintios 9-6 está escrito: Quem semeia pouco colherá pouco, quem semeia muito, colherá muito. Esse semear que está falando aqui em 2Corintios 9-6, é semear aos pobres e necessitados, é ajudar os pobres e necessitados, quer a prova? Então faça um estudo de 2Corintios 9-1 até 2Cor.9-13 e verá que o assunto que o Paulo está falando é com referencia a ajuda aos mais pobres e necessitados.
Hoje, quando um “pastor” quer comprar um jatinho particular que custa milhões de dólares, ele vai em 2Corintios 9-6 e lê: Quem semeia pouco, colherá pouco, quem semeia muito, muito colherá.
Hoje, quando um pastor quer construir uma nova “igreja” ele vai em 2Corintios 9-6 e lê: quem semeia muito, muito colherá, quem semeia pouco, pouco colherá.
Hoje, quando um pastor quer fazer programa em rádios e TVs, gastando milhões por mês com isso, ele vai em 2Corintios 9-6 e lê: Quem semeia pouco, pouco colherá, quem semeia muito, muito colherá.
Isso que acabamos de vermos, se chama: Falsificar a verdadeira palavra do Senhor, isso porque, se você fizeres um estudo de 2Corintios 9-1 a 13, verá que o semear que Paulo está falando, é semear para os mais pobres e necessitados. Quando você lê somente um versículo da Bíblia, isso se chama: Pegar ao pé da letra, e para você não pegar somente ao pé da letra, faça um estudo completo de todo o Capítulo da Bíblia, e não pegar somente um único versículo, e eu quero dizer com tudo isso, que, se você fizeres um estudo de 2Corintios 9-6 a 13, verá que o Paulo está falando com referencia na ajuda aos mais pobres e necessitados.
Se de 2Corintios 9-6 a 13 o Paulo está falando em ajuda aos pobres e necessitados, então, se o Paulo viesse aqui hoje, JAMAIS o Paulo iria mandar tirar o pão da boca dos mais pobres e necessitados, para construir novas “igrejas”. Se o Paulo viria aqui, hoje, JAMAIS o Paulo iria mandar tirar o pão da boca dos mais pobres e necessitados, para comprar jatinhos particulares que custam milhões de dólares. Se o Paulo viesse aqui na terra, hoje, JAMAIS o Paulo iria mandar tirar o pão da boca dos mais pobres e necessitados, para gastarem milhões por mês, fazendo programas religiosos em rádios e TVs.
Em Lucas 18-22 o Senhor Jesus manda o jovem rico vender tudo e dar aos pobres e necessitados, se o Senhor Jesus viesse aqui, hoje, JAMAIS o Senhor Jesus iria mandar o jovem rico vender tudo e dar para os “pastores” construírem novas “igrejas”. JAMAIS o Senhor Jesus iria mandar o jovem rico vender tudo e dar para os “pastores” comprarem jatinhos particulares que custam milhões de dólares. JAMAIS o Senhor Jesus iria mandar o jovem rico vender tudo, e dar para “pastores” fazem programas religiosos em rádios e TV.
Alguém vai me falar que, construir novas “igrejas” fazer programas em rádios e TVs é pregar, é louvar e adorar a Deus, o povo de Israel fazia todas essas coisas e Deus tinha nojo do povo de Israel, veja isso de Isaías 1-11 a 18. Deus virava o rosto para não ouvir as orações de Israel (Isaías 1-15), mas logo em seguida, em Isaías 1-17 e 18, Deus fala ao povo de Israel que, se Israel ajudasse os mais pobres e necessitados, os seus pecados se tornariam branco como a neve.
O “pastor” vai pega ao pé da letra e lê: Os seus pecados se tornarão branco como a neve (Isaías 1-18), mas se você olhar um versículo atrás, em Isaías 1-17 você verá que, para que os seus pecados se tornem brancos como a neve, você tem que ajudar os mais pobres e necessitados, ENTENDEU? Veja como é fácil enganar um povo (evangélico) sem sabedoria e sem entendimento, assim também, quando um pastor que usa o semear de 2Corintios 9-6 para arrecadar dinheiro que não seja para ajudar os mais pobres e necessitados, tal pastor está falsificando os verdadeiros ensinamento da sagrada Escritura (Bíblia).
Vem um falso pastor, pega ao pé da letra, e lê: Deus ama ao que dá com alegria (2Corintios 9-7), mas se você fazer um estudo de 2Corintios 9-1 a 13, verá que o Paulo está falando na ajuda aos mais pobres e necessitados, então, aqui em 2Corintios 9-7 onde diz: Deus ama ao que dá com alegria, Paulo está falando em dar aos pobres e necessitados, ENTENDEU? E não para “pastores” construírem nova “igrejas”, gastarem milhões para comprarem jatinhos particular, gastarem milhões por mês com programas religiosos em rádios e TVs, entendeu? Deus ama aos que dão com alegria, para os pobres e necessitados. Até hoje (2013) vocês estavam inocentes perante Deus, mas agora não estão mais, não terão desculpas que não sabia, ou que foram enganados, isso porque, tem alguém explicando claramente para vocês, desde o ano dois mil (2000).

Vamos fazer um pequeno estudo de 2Corintios 9-1 a 13, tais como:


2CORINTIOS 9-1- Quanto a administração (Ajuda) que se faz a favor dos santos – Esses santos que fala aqui, está se referindo aos irmãos mais pobres e necessitados.

2CORINTIOS 9-6- Quem semeia pouco, colherá pouco, e quem semeia muito, colherá muito – Se em 2Corintios 9-1 Paulo manda ajudar os irmãos mais pobres, e se logo em seguida, em 2Corintios 9-9 fala: Espalhou (semeou) aos pobres, a sua justiça permanece para sempre, conforme vemos a mesma coisa em Salmos 112-9, então, isso quer dizer que, o assunto de 2Corintios 9-1 a 13, está se referindo a ajuda aos mais pobres e necessitados, e não dar dinheiro para “pastores” construírem nova “igrejas”, gastarem milhões com jatinhos particular, ou gastarem milhões com programa em rádios e TVs.

2CORINTIOS 9-7- E cada um contribua segundo o seu coração – Esse contribuir aqui, é contribuir para com a ajuda aos mais pobres e necessitados, quer a prova? Veja dois versículo mais a frente, em 2Corintios 9-9 onde fala: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre (Sal.112-9)

2CORINTIOS 9-7- Porque Deus ama ao que dá com alegria – Esse dar com alegria falado aqui, está falando na ajuda aos mais pobres e necessitados, isso é, o teu dinheiro tem que ir diretamente em beneficio aos mais pobres e necessitados, em caso de dúvida, dê o seu dinheiro diretamente para os mais pobres e necessitados, e com isso, a sua justiça vai permanecer para sempre (2Corintios 9-9 e Salmos 112-9), e os seus pecados se tornarão brancos como o neve (Isaías 1-17 e 18).

2CORINTIOS 9-9- Espalhou (Semeou), deu aos pobres, a sua justiça (será justo) permanecerá para sempre – O teu dinheiro tem que ir diretamente para os mais pobres e necessitados, para que a sua justiça permaneça para sempre, aqui não está falando que, se você ajudar construir novas “igrejas”, ajudar comprar jatinhos particulares, patrocinar programas religioso em rádios e TVs, a sua justiça vai permanecer para sempre, não é isso que está escrito. Para a sua justiça permanecer para sempre, o teu dinheiro tem que ir diretamente às mãos dos mais pobres e necessitados, entendeu?

2CORINTIOS 9-10- Aquele que dá a semente ao que semeia – Deus te dá a semente, para você semear aos mais pobres e necessitados, quer a prova? Volta um versículo, em 2Corintios 9-9 onde fala: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanecerá para sempre, então, esse semear que Paulo está falando aqui em 2Corintios 9-10 também é para semear aos pobres e necessitados.

2CORINTIOS 9-10- E (Ele) aumentará o fruto da vossa justiça – Se em 2Corintios 9-9 fala que, se ajudarmos os pobres e necessitados a nossa justiça permanece para sempre, então, esse aumento da justiça que fala aqui em 2Corintios 9-10, é se ajudarmos os mais pobres e necessitados

2CORINTIOS 9-12- Porque a administração desse serviço (Ajuda aos pobres) supre a necessidades dos santos (Irmãos pobres), e abunda em muitas graças – Veja que, na ajuda aos pobres e necessitados, também recebemos muitas graças do Senhor

2CORINTIOS 9-13- Na administração desse serviço (Ajuda aos pobres) GLORIFICAM A DEUS – Veja que o Paulo está falando aqui, que na ajuda aos mais pobres e necessitados, GLORIFICAMOS A DEUS

Os “pastores” dizimistas gosta muito de ler a passagem de 2Corintios 9-6 para pegar dinheiro do povo, onde fala: Quem semeia muito, colherá muito, e em 2Corintios 9-7 onde fala: Deus ama ao que dá com alegria, mas esses pastores só não leem a passagem de 2Corintios 9-9 onde fala: Espalhou (Semeou) aos pobres, a sua justiça permanece para sempre, e quero dizer com isso, que as passagens de 2Corintios 9-6 e 9-7 Paulo está se referindo na ajuda aos mais pobres e necessitados, e não para pastores arrecadarem dinheiro do povo para gastarem ao seu bel prazer. Como está escrito: Pelas suas obras os conhecereis, isto é, só os sábios conhecem, mas como já disse: Já não estão mais inocentes perante Deus, não terão desculpas que não sabiam e que foram enganados, isso porque, tem alguém explicado claramente que, o que fala de 2Corintios 9-1 a 13, está se referindo na ajuda aos mais pobres e necessitados, onde o teu dinheiro deve ir diretamente aos mais pobres, para que a sua justiça permaneça para sempre (2Corintios 9-9- Sal.112-9)

Muitas “igrejas” ficam aumentando os seus patrimônios aqui na terra, mas pergunto: A verdadeira igreja do Senhor Jesus tem que ter patrimônio aqui na terra? É lógico que não, em caso de arrebatamento, esses patrimônios das igrejas ficariam todos aqui na terra, entendeu? O Senhor Jesus não mandou o jovem rico vender tudo e dar para ajuntar patrimônio na igreja, mas sim, vender tudo e dar aos mais pobres e necessitados (Lucas 18-22), é o que o Senhor Jesus falou que, devemos ajuntar tesouros no céu (Lucas 12-33), e os primeiros irmãos, na igreja primitiva, vendiam as suas propriedades, não para aumentar o patrimônio da igreja aqui na terra, mas sim, para repartir para com os mais pobres e necessitados (Atos 2-45 e Atos 4-32 a 34)

Se eu falar que, a verdadeira igreja do Senhor Jesus não precisa nem ter conta em banco, não precisa ter dinheiros em banco, muitos não vão concordar comigo, muitos vão achar isso um absurdo, mas veja, dou um exemplo: Digamos que a sua “igreja” tem um saldo de 5 mil no banco, e ai no teu bairro, na tua cidade, tem pessoas precisando de remédio, uma cirurgia, pessoas passando fome e necessidade, e é justo você ter 5 mil no caixa parado no banco, e não ajudar os irmãos mais pobres? Quando eu falo que a verdadeira igreja do Senhor Jesus não precisa ter conta em banco, isso porque, eu acho que os irmãos devem ser o CAIXA VIVO da igreja, isto é, deverão estar prontos para ajudar a qualquer momento que a igreja necessitar, entendeu o que eu quero disser?

Sobre o construir novas igrejas, não que eu seja contrário a construção de um templo para os irmãos se reunirem, cada um no seu bairro, mas em um pequeno bairro que bastaria ter uma igreja (Templo) tem 4 ou 5 "igrejas", separado e divididos segundos as suas placas, e com isso. a despesa também multiplica por 4 ou 5, cujo dinheiro deveria ir para os mais pobres e necessitados do bairro, ou para outras regiões mais carente, é esse sistema religioso que eu não entendo e não aceito. Se você teme e ama a Deus e eu também, e moramos em um mesmo bairro, porque que você tem que frequentar uma igreja e eu tenho que frequentar uma outra? Não seria um gesto de amor e carinho nós frequentarmos a mesma igreja, no mesmo bairro? Entendeu o porque eu tenho nojo da palavra: Dízimo. Ainda que muitos me chamam de inimigo, mas graças a Deus, eu ainda continuarei sendo Bento (bendito, abençoado, aquele que é de Deus)

Muitos vão pensarem que eu já falei demais, ou estou falando muito, mas eu fiquei dez anos aqui dentro da cidade de Maringá-pr fazendo esse mesmo trabalho, sem internet, entregando folheto de casa em casa, tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho, por amor e fé, ainda que eu estivesse todo errado, eu teria o perdão de Deus, porque, eu fiz por amor e fé, e se eu estiver certo? No momento que uma cidade de trezentos mil habitantes (Maringá) vem contra mim, me chamando de inimigo, e enfrentando os seus preconceitos, eu, pela minha sabedoria e conhecimento que Deus me deu, eu sei muito bem, que Deus não fica, e nunca ficou do lado dos mais fortes, temos o caso do Davi e Golias, entre outros, e com essa fé, amor e coragem, nunca deixei de falar aqui na cidade de Maringá, desde o ano dois mil, e hoje, através da internet, isso é fácil, pratico e barato. Quero dizer: Vai se acostumando comigo.



Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

3 comentários:

  1. Irmão Bento Bevilacqua, toda generalização é prejudicial. Tenho lido seus estudos e constatei que você expõe os "pastores evangélicos". Mas será que são apenas esses que tem feito coisas erradas? Porque você não cita também os "padres católicos"? Afinal, o que é maior: o futuro "Templo de Salomão" construído pela IURD ou o "VATICANO" construído pela ICAR? Até mesmo a Denominada de "Basílica de Nossa Senhora de Aparecida" em SP, o templo é o segundo maior do mundo, ficando atrás somente da Basílica de São Pedro no Vaticano! De onde veio tanto dinheiro? Já que você gosta de expôr os corruptores, porque não deixa de centralizar os questionamentos e abrange logo a "origem" do problema? Não penso que concordo com o que fazem. Porém, nem todos os "pastores evangélicos" são lobos. Se você conhece a Bíblia como diz, então deverá saber distinguir entre o Trigo e o Joio. Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas porem, os católicos não andam com a Bíblia nas mãos, falando que já estão salvos. O povo católico acreditam mais nos seus lideres (Padres) do que na Bíblia, ao contrário dos evangélicos que, pelos menos falam que acreditam na Bíblia.
      Você fala que eu generalizo, isto é, coloco todo mundo no mesmo saco. Se você olhar por esse lado, nem os profetas antigos poderia falar, dou um exemplo: Após Deus colocar o povo de Israel na terra de Canaã, Israel virou as costas para Deus e começou a seguir ídolos, agora eu pergunto: Será que foi todo o povo de Israel que virou as costas para Deus? Acredito que não, mas os profetas antigos falavam de uma forma geral, isso é, eles colocavam todo o povo de Israel no mesmo saco, não que Deus estava ou está cometendo alguma injustiça, isso porque, Deus conhece os corações e as obras de cada um, e todos serão julgados segundo as suas obras. Deus não pega por um pequeno grupo, ou só por uma "igreja", Deus pega e vê de uma forma geral, como anda o sistema religioso atual, isso é o que vale para Deus

      Excluir
  2. Walase forte esse discurso 3m irmão que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir