quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Darei poder sobre as nações (Apoc.2-26)



E AO QUE VENCER, DAREI PODER SOBRE AS NAÇÕES (Apoc.2-26)
Bento Bevilacqua – E-mail: bentomaringa@bol.com.br
 
Obs. Click no link: JANEIRO  e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)


   O Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (As profecias) aos seus servos (Amós 3-7). No fim dos dias entendereis isso (As profecias) claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24), mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10), isso porque, as profecias estavam fechadas e seladas (Daniel 12-9).
   A Bíblia é a palavra do Senhor. Amar a Bíblia, é aceitar o que está escrito, doa a quem doer. Entre o que está escrito na Bíblia, e os ensinamentos dos homens (Seminários, pastores), eu fico com o que está escrito.
   Muitos não gostam de lerem o livro de Apocalipse, ou acha um livro muito misterioso, e é o livro que eu mais gosto de ler, isso porque, eu não leio o livro de Apocalipse, isoladamente, e nem me preocupo com certos detalhes, tais como: Quantos selos serão abertos, quantas trombetas vão tocarem. O que vai acontecer após o toque da quinta trombeta. Se alguém me perguntar, quantos selos serão abertos, eu não sei, e nem quero saber. Se alguém me perguntar quantas trombetas vão tocarem, eu não sei e nem quero saber, eu não me apego e esses detalhes, e também muitas coisas são mistérios de Deus. Dou um exemplo: Em Apocalipse 2-26 fala que, quem vencer, terá poder e domínio sobre todo o mundo. Aqui (Apoc.2-26) Deus está falando que, alguém terá poder e domínio sobre todo o mundo, isso me interessa saber que são os que terão poder e domínio sobre todo o mundo, mas porem, se eu ficar somente aqui no livro de Apocalipse 2-26, jamais eu vou descobrir que vai ter poder e domínio sobre todo o mundo, e para isso, eu tenho que ir lá no velho Testamento, onde estão as profecias de Deus, e tentar ligar as profecias do velho Testamento, com o livro de Apocalipse, coisa que eu sei e faço desde o ano dois mil, aqui na cidade de Maringá-pr, através de folhetos de casa em casa, tentando explicar essas coisas para os pastores e evangélicos de Maringá, sem internet, já que a internet só coloquei no ano passado (2012), e só tenho recebido o desprezo e portas fechadas, e sendo chamado de inimigo pelos pastores e pelo povo de Maringá, mas agora, graças a Deus e a internet, estou explicando essas coisas para o mundo.
 
    Em Apocalipse 2-26 Deus fala que, aos que vencerem terão poder e domínio sobre todo o mundo. Veja bem, o mundo não poderá ter poder e domínio sobre si mesmo, aqui em Apocalipse 2-26 Deus está falando que alguém terá poder e domínio sobre todo o mundo, e quem será? Eu falo que, o resto do povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, quer a prova? Veja em Isaías 55-4 que o povo de Israel será como príncipe e governador dos povos (Nações). Aqui em Isaías 55-4 fala que o povo de Israel estará como governador dos povos, isso quer dizer que, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3).
    Em Gênesis 18-18 Deus promete a Abraão, que os seus descendentes (Resto de Israel) será uma grande e poderosa nação na terra, e hoje, Israel não é uma nação grande e nem poderosa na terra, isso é uma profecia, que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.
    Em Gênesis 24-60 Deus fala a Abraão, que o resto dos seus descendentes possuirá as portas dos seus inimigos. Quando Deus fala que o resto do povo de Israel possuirá as portas dos seus inimigos, Deus está falando que, o resto do povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, que é a mesma profecia falada em Apocalipse 2-26, conforme várias outras passagens que veremos mais abaixo que, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo.
    Em Salmos 47-3 Davi fala que Deus submeterá os povos e nações debaixo dos nossos pés, se referindo, debaixo dos pés do povo de Israel. Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra.
    Em Isaías 54-3 fala que a posteridade (Resto de Israel) possuirá as nações. Somente essa passagem aqui de Isaías 54-3 já é o suficiente para provar que em Apocalipse 2-26 onde fala que alguém terá poder e domínio sobre todas as nações, esse alguém é o povo de Israel.
    Em Romanos 4-13 Paulo fala que o resto de Israel será herdeiro do mundo, Paulo só está confirmando a promessa de Deus, feita para com Abraão, em Gênesis 24-60 onde Deus fala a Abraão, que o resto do povo de Israel possuirá as portas dos seus inimigos, se referindo a todas as nações.
               
      Vemos abaixo aproximadamente cinquenta passagens, que eu vejo como, onde fala que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, ainda que alguém fazer uma peneirada, fazer uma seleção de passagens, ainda que encontre somente cinco passagens, falando que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, já serei mais que o suficiente para acreditar que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as mações do mundo.   

      Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, durante o milênio da restauração, conforme as passagens:

Gênesis 18-18- Israel será uma grande e poderosa nação (será reino sacerdotal de Deus) – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6) que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3). Se Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, Israel será uma nação poderosa, entendeu o que eu quero dizer (Gên.18-18)? 

Gênesis 24-60- O resto do povo de Israel, possuirá as portas dos seus inimigos – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá, chama as nações de inimigos, isso porque, lá no velho Testamento, as nações atacavam e roubavam a nação de Israel.

Deuteronômio 15-6- Israel vai dominar sobre todas as nações – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda vai acontecer, isso porque, o povo de Israel nunca teve domínio sobre todas as nações.

Salmos 47-3- Deus submeterás os povos e as nações debaixo dos pés de Israel – Isso é ima profecia, uma coisa que ainda vai acontecer em cima desta terra, já que, nunca todos os povos e nações estiveram debaixo dos pés do povo de Israel

Salmos 66-3- Os povos serão submetidos ao domínio de Israel – É uma profecia, isso porque, nunca todas as nações estiveram submetidas ao povo de Israel.

Salmos 67-7- Deus abençoará a Israel e todas as nações o temerão – Nunca todas as nações do mundo temeram o povo de Israel. Se as nações temerão o povo de Israel, isso porque, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações.

Salmos 72-9- Os povos se inclinarão diante de Israel e lamberão o pó dos seus pés (Ver mesma coisa em Is.49-23) – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, já que, nunca aconteceu tais coisas aqui na terra

Salmos 149-6- Israel terá uma espada de dois fios na sua mão - Para dominar as nações com vara de ferro conforme vemos em Apocalipse 2-27, durante o milênio da restauração, após as tribulações do apocalipse

Salmos 149-7- Israel vai tomar vingança e dar repreensão aos povos – Isso porque as nações lá no velho Testamento atacavam e saqueava a nação de Israel, e pelo motivo também de Israel ter sido atacado e saqueado pelos alemães na segunda guerra mundial.

Salmos 149-8- Israel terá poder sobre os reis e nobres de todo o mundo – Israel terá poder sobre os reis de todo o mundo, durante o milênio da restauração, isso porque, o Senhor Jesus será o Rei de Israel, e as demais nações terão os seus reis (Terá reis em todo o mundo - Capitulo 141 do blog-1: )

Isaías 14-2- Israel terá os estrangeiros por servos e servas – Isso para quem quiser morar e trabalhar na terra de Israel. Os estrangeiros que forem morarem na terra de Israel, terão pedaço de terra para trabalhar (Ez.47-22), mas terá riquezas em todo o mundo que, nem todos vão quererem ir morarem na terra de Israel.

Isaías 43-4- Pelo que, dei os homens por ti (Israel) e os povos pela sua alma – É uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do apocalipse.  

Isaías 49-23- E os reis serão os seus aios e as suas princesas, as tuas amas, diante de ti (Israel) se inclinarão com o rosto por terra e lamberão o pó dos teus pés (Sal.72-9, os povos irão levarem presentes – Isso é uma profecia, aqui em Isaías 49-23 fala que os povos levarão presente para o povo de Israel, coisa que nunca aconteceu em cima desta terra, coisa que acontecerá após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

Isaías 54-3- E a tua posteridade (resto de Israel) possuirá as nações – Vemos falando aqui em Isaías 54-3 que o resto do povo de Israel possuirá as nações, aqui só vem a provar que, a profecia de Apocalipse 2-26 onde fala que, alguém terá poder e domínio sobre todas as nações, esse alguém é o povo de Israel.

Isaías 60-3- As nações de todo o mundo, caminharão a luz da nova Jerusalém – A nova Jerusalém estará na terra de Israel, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o senhor Jesus reinará aqui na terra, e no momento que as nações caminharão a luz da nova Jerusalém que estará na terra de Israel, Israel estará tendo domínio sobre todas as nações do mundo.

Isaías 60-10- Os estrangeiros serão empregados do povo de Israel – Nem todos serão empregados, somente os que quiserem morar na terra de Israel, já que, terá riquezas em todo o mundo. Os estrangeiros que forem morarem na terra de Israel, receberão um pedaço de terra para trabalhar (Ezequiel 47-22).

Isaías 60-11- As riquezas e os reis de todo o mundo, irão para Jerusalém – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra. Todos os povos e nações levarão presente e riquezas para a terra de Israel – Capitulo 112 do blog-1:  )

Isaías 60-12- As nações vão servirem a Israel, por amor à Deus – As nações vão servirem a Israel por amor a Deus, isso porque, Deus voltará e habitará novamente no meio do povo de Israel (Capítulo 98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 60-14- Os estrangeiros se inclinarão diante de Jerusalém e do monte Sião  -  Durante o milênio da restauração, após as atribulações

Isaías 60-16- Israel mamará o leite das nações – Isso porque, todos os povos levarão presente e riquezas ao Senhor, na terra de Israel, cujas riquezas ficarão com o povo de Israel (Capítulo 112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 61-5- Os estrangeiros serão empregados do povo de Israel – Nem todos serão empregados, somente os que quiserem ir morarem na terra de Israel, e ainda terrão pedaço de terra para trabalhar (Ezequiel 47-22)

Isaías 61-6- Israel comerá das abundâncias das nações – Israel comerá da abundâncias das nações, isso porque, todos os povos e nações levarão presentes e riquezas para a terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Ezequiel 36-12- Israel possuirá os povos (durante o milênio)

Ezequiel  39-10- Israel vai se vingar, Israel vai despojar os que os despojaram (durante o milênio da restauração)   

Daniel 7-14- Todos os povos vão servirem o Rei e ao povo de Israel – Durante o milênio da restauração, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1: ), mas o Senhor estará habitando na terra de Israel (Capítulo 98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ), é por isso, que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo

Daniel 7-27- Todas as nações servirão ao povo de Israel (no milênio)

Miquéias 7-16- Israel terá poder, sobre todas as nações do mundo (no milênio)

Miquéias 7-17- As nações estrangeiras terão medo e pavor do povo de Israel – Isto é, as nações vão respeitarem o povo de Israel. Jerusalém (Todo Israel) será intocável pelas nações (Zacarias 14-12)

Sofonias 2-9- O resto de Israel possuirá as nações – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações

Amós 9-12- Israel possuirá todas as nações – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações (Capítulo 117 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Obadias 1-17- Israel possuirá as heranças – Israel possuirás as heranças, isso porque, todos os povos e nações levarão presente ao Senhor, cujas riquezas ficarão para o povo de Israel (Capítulo 112 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Zacarias 14-16- Todas as nações irão para Israel, em Jerusalém – Se as nações vão para Jerusalém, na terra de Israel, isso quer dizer que, o povo de Israel estará tendo poder e domínio sobre todas as nações

Zacarias 14-17- Todas as nações irão para Jerusalém, na terra de Israel, para adorarem ao Senhor – Se as nações vão para Israel, Israel estará tendo poder e domínio sobre as nações. Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Zacarias 14-18- Todas as nações irão celebrarem as festas santas em Israel (no milênio) – No momento que todas as nações terão que irem para a terra de Israel, Israel estará tendo poder e domínio sobre todas as nações, veja que, uma coisa está ligada a outra.

Romanos 4-13- O povo de Israel será herdeiro do mundo (no milênio) – É a promessa de Deus para com Abraão, onde Deus promete a Abraão, que o resto de Israel possuirá as portas dos seus inimigos (Gênesis 24-60)

Apocalipse 2-26- O resto do povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações – Capítulo 117 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 2-27- O povo de Israel regerá o mundo com vara de ferro (durante o milênio da restauração) – Israel receberá presentes e riquezas de todo o mundo (Capítulo 112 do blog-1:  )

Apocalipse 12-5- Todas as nações do mundo, serão regidas com vara de ferro - Pelo resto de Israel, durante o milênio da restauração

Apocalipse 21-24- As nações de todo o mundo, andarão à luz da nova Jerusalém (levarão presentes – Capítulo 112 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Apocalipse 21-26- Todas as nações levarão a honra e a gloria para a nova Jerusalém – Levarão a honra e a gloria, e também levarão presentes e riquezas (Capítulo 112 do blog-1:  )

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
   TODOS OS POVOS LEVARÃO PRESENTE AO SENHOR (Capítulo 112 do blog-1:  )   

   Acabamos de ver em várias passagens que, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Capítulo 117 do blog-1:  ).
   Vamos ver em várias passagens mais abaixo que, todos os povos e nações levarão presentes e riquezas ao Senhor, na terra de Israel, cujas riquezas ficarão para o povo de Israel. Essas coisas acontecerão ainda em cima desta terra, por dois motivos: Porque o povo de Israel será um reino (Nação) Sacerdotal de Deus, e em segundo lugar, Deus vai dar vingança nas mãos de Israel, pelos saques (roubos) sofridos pelo povo de Israel, incluindo os saques feitos pelos nazistas (Alemães) na segunda guerra mundial, onde o povo judeu (Israel) foi saqueado e muitos foram mortos (Ver Ezequiel 39-10 e Salmos 149-7).

   ISRAEL, O REINO SACERDOTAL – Israel foi formado por Deus, para ser um reino Sacerdotal de Deus, conforme vemos em Êxodo 19-6, mas pelo motivo de Israel ter virado as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1:  ) tal coisa ainda não pode acontecer, mas Deus não vai deixar as suas palavras e vontade passar em branco, porque, Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Capítulo 47 do blog-1:  ), e com isso, após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar o povo de Israel, e com isso, a nação de Israel ainda será um reino (Nação) sacerdotal de Deus, conforme vemos uma profecias em Isaías 61-6 onde o povo de Israel será chamados de Sacerdotes e ministros do Senhor. Deus também vai pegar alguns dos estrangeiros para serem seus sacerdotes também, conforme vemos em Isaías 66-21. Se a nação de Israel será um reino sacerdotal (Sacerdotes) de Deus, durante o milênio da restauração, é por isso que, todos os povos e nações levarão presentes e riquezas para o Senhor, cuja riquezas ficarão para o povo de Israel, assim como lá no velho Testamento, onde onze tribos de Israel, levavam presentes e riquezas (Dízimos, ofertas) parta a tribo de Levi, que era uma tribo sacerdotal (Sacerdotes) de Deus. Se as onze tribos de Israel levavam presentes e riquezas para a tribo de Levi, lá no velho Testamento, porque que, todos os povos e nações não poderão levar presentes e riquezas ao povo de Israel ,que será uma nação sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6 e Isaías 61-6)? Muitos pastores e lideres religioso não aceitam essa ideia, porque são homens orgulhosos e vaidosos e não aceita essa ideia, tendo como, inveja e ciúme do povo de Israel, coisa que eu não tenho e nem sinto, isso porque, eu aceito e acredito no que está escrito.  

   TODOS OS POVOS E NAÇÕES LEVARÃO PRESENTES AO SENHOR E AO POVO DE ISRAEL – Lá no velho Testamento, o povo de Israel foi atacado e saqueado por várias vezes, e também, durante a segunda guerra de Israel, os judeus (Povo de Israel) foram atacados e saqueados pelos nazistas alemães, e com isso, Deus vai dar a vingança nas mãos do povo de Israel, pelos saques sofridos, conforme vemos em Ezequiel 39-10 onde fala que Israel vai despojar os que os despojaram, e no momento que o povo de Israel estará recebendo riquezas e presentes de todo o mundo (Capítulo 112 do blog-1:  ) conforme vemos várias passagens mais abaixo, Israel estará despojando os que despojaram, conforme fala em Ezequiel 39-10.
   Em Salmos 149-7 Davi também fala que Israel vai tomar vingança das nações, que é a vingança por Israel ter sido atacado e saqueado por várias vezes, incluindo o saque dos nazistas alemães na segunda guerra mundial, conforme vemos em Ezequiel 39-10 onde fala que Israel vai se vingar, e despojar os que despojaram. 

    Nota 1: Muitos lideres religiosos e pastores, não aceitam a idéia que a nação de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, e que todos os povos e nações levarão presentes e riquezas para o povo de Israel, assim como as onze tribos de Israel levavam presentes e riquezas (Dízimos, ofertas) para a tribo de Levi, eu vejo isso, como um gesto de orgulho, inveja ou ciúme do povo de Israel, mas, como eu vou negar uma coisa que esta escrito? Conforme vemos várias passagens logo mais abaixo, que seja feita a vontade de Deus.

   Nota 2: Abaixo veremos varias passagens que todos os povos e nações, levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel, mas terá muitas riquezas em todo o mundo, e com isso, durante o milênio da restauração, as pessoas levarão presentes e riquezas ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel, com muito gosto e prazer, assim como, quando Davi pediu ao povo de Israel que doassem ouro, prata, entre outras coisas para a construção do Templo do Senhor, Davi recebeu tanta coisa, que teve que pedir ao povo, para parar de levar coisas, para a construção do Templo, e assim será também, terão muitas riquezas em todo o mundo, e as pessoas levarão com prazer e amor, muitas riquezas, para o povo de Israel enfeitar a Casa (Templo) do Senhor, que será a segunda Casa (Templo) do Senhor, maior e mais cheia de gloria, do que a primeira Casa feita pelo rei Salomão, conforme vemos em Ageu 2-9, já que em Isaías 2-2 e Miquéias 4-1 fala que, nos últimos dias (Milênio da restauração) será estabelecida a Casa (Templo) do Senhor, no monte Sião, em Jerusalém, na terra de Israel.

   Nota 3: Vimos em várias passagens que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, e logo mais abaixo, veremos que todos os povos e nações levarão presentes e riquezas na terra de Israel, ao Senhor, e ao povo de Israel, e no momento que todas as nações estarão levando presentes e riquezas ao Senhor a ao povo de Israel, isso vem confirmar que, o povo de Israel estará tendo poder e domínio sobre todas as nações do mundo, isso porque, Deus voltará e habitará novamente no meio do povo de Israel, veja as passagens no Capítulo 98 do blog-1:   , durante o milênio da restauração.

        Todos levarão presentes ao Senhor, e ao povo de Israel, na nova Jerusalém, durante o milênio da restauração conforme as passagens: 

1Crônicas 16-29- Daí gloria ao Senhor e trazei presentes – Isso é uma profecia, hoje o mundo todo não dá gloria a Deus, e nem levam presentes

Salmos 45-12- Todos os povos levarão presentes ao Senhor, que estará em Jerusalém – Os presentes e riquezas é para o Senhor, mas Deus não precisa dessas coisas, então, todas as riquezas das nações ficarão para o povo de Israel, que estará ministrando a Casa (Templo) do Senhor, que estará dentro da nova Jerusalém, na terra de Israel, após as atribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

Salmos 68-29- Por amor ao teu Templo em Jerusalém, os reis de todo o mundo te trarão presentes – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, já que hoje, os reis de todo o mundo não  levam presentes ao Senhor, em Jerusalém, conforme está escrito em Salmos 68-29. Aqui em Salmos 68-29 fala que todos os reis do mundo levarão presente ao Senhor, em Jerusalém, isso porque, durante o milênio da restauração, após as atribulações e assolações do Apocalipse, o Senhor Jesus reinará por mil anos em cima desta terra, e o Senhor Jesus será o Rei de Israel, e todas as demais nações do mundo, terão os seus reis, mas reis santos e benditos de Deus, e esses reis do mundo, levarão presentes e riquezas ao Senhor em Jerusalém, conforme vemos em Salmos 68-29. Terá reis em todo o mundo, durante o milênio da restauração, vejam as passagens no Capítulo 141 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  

Salmos 72-10- Os reis de Tarsis e das ilhas, trarão presentes, os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons – Todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor, ver as passagens no Capítulo 112 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com

Salmos 76-11- Fazei votos e pagai ao Senhor, tragam presentes, porque Ele é tremendo – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá, e todos vão fazerem votos ao Senhor, e pagarem os seus votos (Capítulo 122 do blog-1:  ), e todos levarão presentes (Capítulo 112 do blog-1)

Salmos 96-8- Daí ao Senhor, a sua gloria devida ao seu nome, trazei oferendas – Aqui quando fala: Trazei oferendas, está falando para trazer presentes ao Senhor

Isaías 60-5- Porque, da abundância do mar, se tornará a ti (Israel) e as riquezas das nações, a ti (Israel) virão – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, e vemos falar que as riquezas das nações irão para Israel

Isaías 60-5- Ouro e incenso trarão (para Israel) e publicarão os louvores do Senhor – As nações levarão riquezas ao Senhor e ao povo de Israel, e publicarão o nome do Senhor, isso porque, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Isaías 60-11- As tuas portas (Jerusalém) estarão abertas de continuo, nem de dia e nem de noite se fecharão (Ap.21-25) para que tragam a ti (Israel), as riquezas das nações e conduzam com elas, os seus reis – Isso é uma profecia, uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra. Aqui em Isaías 60-11 fala que as portas da nova Jerusalém que estará na terra de Israel não se fecharão, para receber as riquezas das nações, é a mesma coisa que fala em Apocalipse 21-25 onde também fala que as portas da nova Jerusalém não se fecharão para receber a honra e a gloria das nações, isto é, receber riquezas das nações.

Isaías 60-13- As riquezas das nações, irão para a nova Jerusalém, para ornamentarem o Templo do Senhor – Isso é uma profecia, isso porque, nunca todas as nações levaram presente ao Senhor, em Jerusalém, na terra de Israel

Isaías 60-16- O povo de Israel, receberá riquezas de todas as nações - Israel será um reino sacerdotal (Êxodo 19-6, Isaías 61-6) e com isso, estará recebendo presentes e riquezas de todo o mundo (Capítulo 112 do blog-1:  ), assim como a tribo de Levi recebia presentes (Dízimos, ofertas) das onze tribos de Israel (Capítulo 11C do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).

Ageu 2-7- E farei tremer todas as nações e virão os desejos (riquezas) de todas as nações e encherei essa Casa de gloria, diz o Senhor – Vemos aqui em Ageu 2-7 que Deus fará tremer todas as nações, durante as atribulações e assolações do Apocalipse, e após as atribulações do Apocalipse, irão muitas riquezas de todo o mundo, para o Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel.

Ageu 2-8- Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor - As nações levarão presentes para o Senhor, na nova Jerusalém, durante o milênio da restauração

Zacarias 14-14- E se ajuntarão as riquezas de todas as nações, o ouro e a prata em grande abundância - Na terra de Israel, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3)

Apocalipse 21-24- As nações andarão a luz de Jerusalém e levarão a honra e a gloria, com muitas riquezas para a nova Jerusalém - Durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6)

Apocalipse 21-26- A gloria e a honra de todas as nações irão para a nova Jerusalém - No milênio da restauração, irão a honra e a gloria, juntamente com muitas riquezas

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs. Click no link: JANEIRO e veja as postagens do mês de Janeiro (2013)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua

Um comentário:

  1. Tudo que foi discorrido neste texto é verdade e dou fé..eu creio.. a única coisa que eu discordo é em relação ao nome do Salvador..ou melhor Jesus não é o MESSIAS de Israel, até porque Jesus é o D-us do Catolicismo o mesmo instituido por Constantino no Concílio de Niceia portanto Romano e não judeu, o meu Leão é da tribo de judá.

    ResponderExcluir