quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A terra de Canaã será repartida pela segunda vez

A TERRA DE CANAÃ, AINDA SERÁ REPARTIDA PELA SEGUNDA VEZ, ENTRE AS TRIBOS DE ISRAEL  (Ver Capítulo 101B do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com )                                   Bento Bevilacqua                       
   
  Vou pegar dois homens de Deus, lá no velho Testamento: Josué e Ezequiel. Qual desses homens nasceu primeiro, e veio primeiro? Foi Josué, Ezequiel veio bem depois. Vemos lá no velho Testamento, no tempo de Josué, a terra de Canaã sendo repartida pela primeira vez (Josué 13-7), entre as tribos de Israel. Vemos aqui, que a terra de Canaã, foi dada ao povo de Israel, para os descendentes de Abraão, e não existe uma Canaã celestial, como se fosse ter uma terra no céu, terra é matéria, e coisas materiais não vão para o céu, e nem pode ter no céu. Todas as coisas que vemos com os nossos olhos carnais, são coisas materiais, e todas as coisas materiais, são temporais e passageiras, conforme o Paulo fala em 2Corintios 4-18. Eu sempre ouvi pastores e pregadores, falarem de uma “Canaã celestial”, como se fosse ter uma “terra” no céu. São homens carnais e naturais da terra, que não entendem das coisas Espirituais do céu, da vida eterna e Espiritual, conforme o Paulo falou em 1Corintios 2-14 e 15. A Bíblia não fala de uma terra Canaã celestial, como se fosse ter uma terra no céu, isso porque, na vida eterna seremos espíritos como os anjos, assim como o Senhor Jesus falou (Mat.22-30, Mar.12-25, S. João 14-2), e os espíritos não precisa de uma terra para colocar os pés em cima dela e nem para plantar arroz e feijão, já que os espíritos não comem tais coisas, que são sólidas e matérias, assim como não bebem líquidos também.                                 
   Sabemos que, após a terra de Canaã ser repartida pela primeira vez, entre as tribos de Israel, no tempo de Josué, a terra de Canaã nunca mais foi repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, e no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá uma terra para ser repartida, mas porem VEMOS EZEQUIEL FALANDO DE UMA SEGUNDA REPARTIÇÃO DA TERRA DE CANAÃ, ENTRE AS TRIBOS DE ISRAEL, O QUE SERIA UMA SEGUNDA REPARTIÇÃO DA TERRA DE CANAÃ, ENTRE AS TRIBOS DE ISRAEL, que é uma profecia, que ainda vai acontecer, já que a terra de Canaã e as doze tribos de Israel, estão aqui nesse mundo material, e não no mundo Espiritual, no céu. Se a terra de Canaã já foi repartida pela primeira vez entre as tribos de Israel, lá no velho Testamento, no  tempo de Josué (Josué 13-7), e Ezequiel que veio bem depois de Josué, esta falando de uma repartição da terra de Canaã, entre as tribos de Israel, isso quer dizer, que tudo o que Ezequiel esta falando, são profecias que ainda acontecerão em cima desta terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apocalipse 20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apocalipse 20-2 e 3). A terra de Canaã, ainda será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel, isso porque, a terra assolada pelas tribulações e assolações do Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaías 51-3 e Ezequiel 36-35.                                    
    Em Levítico 26-42, Deus fala que se lembrará da terra, se referindo à terra de Canaã. O que Deus esta falando aqui de Levítico 26-40 a 42, é uma profecia, isso porque, o que Deus fala aqui em Levítico, o povo de Israel ainda não tinha nem entrado ainda na terra de Canaã, mas Deus que conhece o futuro, já previa que Israel iria entrar na terra e abandoná-lo (Capitulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), e com isso, Deus fala de Levítico 26-40 a 42, que após o povo de Israel abandoná-lo, se Israel aceitar por bem o castigo (Lev.26-41), que é o Armagedom que ainda virá sobre o povo de Israel, então Deus vai lembrar do seu Concerto com os pais antigos de Israel (Abraão, Isaque, Jacó, Davi), e Deus também se lembrará da terra (de Canaã – Lev.26-42), e então, a terra de Canaã, será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, conforme Ezequiel falou em:                                                                                                      
   NOTA IMPORTANTE -1: O Profeta Ezequiel, não esta falando nada para as nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel, mas sim, tudo o que o profeta Ezequiel falou e que esta escrito, se refere ao povo de Israel. Ezequiel não foi enviado as nações e povos estrangeiros, mas sim, ao povo de Israel, conforme vemos em Ezequiel 2-3, Ez.3-4, Ez.3-5, e quando Deus envia um profeta, quer o povo ouça sim ou não (Ezequiel 2-5), mas o importante é que o povo ouviu, e com isso, não ficarão mais inocentes perante Deus, isso também serve para os nossos dias.                                                
    NOTA IMPORTANTE -2: Tudo o que Ezequiel falou em seu livro, ele viu em visão, que são profecias que ainda acontecerão, quando ele estava preso em cativeiro, conforme vemos em Ezequiel 1-1, e aqui, Ezequiel esta falando de uma segunda repartição da terra de Canaã, entre as tribos de Israel, coisa que nunca aconteceu ainda, da terra de Canaã ter sido repartida pela segunda vez. A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, conforme as passagens:                                                                                             
      EZEQUIEL 11-17- Hei de ajuntar-vos (Israel) dentre os povos, e VOS DAREI A TERRA DE ISRAEL (Canaã) EM HERANÇA – Quando Ezequiel falou isso, Deus já tinha dado a terra em herança ao povo de Israel, quando Deus trouxe o povo de Israel do Egito e colocou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), isso quer dizer, que Deus ainda dará a terra em herança ao povo de Israel PELA SEGUNDA VEZ, coisa que ainda não aconteceu.         

      EZEQUIEL 28-25- Quando eu ajuntar a casa de Israel (Restauração) dentre os povos, e me Santificar neles (em Israel – Cap.101A do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com). Deus ainda virá para ser glorificado no povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10 – Cap.101A do blog-1), ENTÃO HABITARÃO NA TERRA (Canaã) que dei ao meu servo Jacó – Israel já habitou e ainda habita na terra de Canaã, mas nunca teve um paz duradoura, assim como Israel terá durante o milênio da restauração (Cap.118 do blog-1). Aqui em Ez.28-25, fala que Israel habitará na terra, e para isso, a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel.        

     EZEQUIEL 36-35- A terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3), para que a terra de Canaã possa ser repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel.       


     EZEQUIEL 37-25- E habitarão (Israel) na terra (Canaã) que dei ao meu servo Jacó, e HABITARÃO NELA – Quando Ezequiel falou isso, Israel já tinha entrado e habitado na terra de Canaã, mas o profeta Ezequiel, esta falando de uma segunda habitação do povo de Israel, uma habitação com paz duradoura (Capitulo 118 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com), assim como está escrito, que ainda resta um repouso (paz) para o povo de Israel, conforme vemos em Hebreus 4-9.        

     EZEQUIEL 45-1- Quando pois REPARTIRES A TERRA por sorte em herança – Vemos  Ezequiel falando claramente aqui, que a terra de Canaã será repartida em herança, quando Ezequiel falou isso, a terra de Canaã, já tinha sido repartida pela primeira vez, lá no velho Testamento, no tempo de Josué (Josué 13-7), entre as tribos de Israel, e se Ezequiel esta falando de uma repartição da terra de Canaã, o que seria uma segunda repartição da terra, coisa que ainda não aconteceu, e somente acontecerá após as tribulações e assolações do Apocalipse, isso porque, lá no céu, na vida eterna e Espiritual, não tem uma terra para ser repartida entre as tribos de Israel.                         


      EZEQUIEL 46-18- E o príncipe (de Israel) não tomará a herança (terra) do povo – Durante o milênio, a terra não será tomada por um banco, ou por um agiota, ninguém tomará a terra que é sua.                                 


     EZEQUIEL 47-13- Este será o termo em que tomareis a terra em herança – Quando Ezequiel falou isso, Israel já tinha recebido a terra em herança, isso quer dizer, que Ezequiel esta se referindo a uma segunda tomada de posse da terra de Canaã, em herança as tribos de Israel.     


      EZEQUIEL 47-14- E vós (Israel) herdareis, tanto um como o outro, essa terra (de Canaã) que dei em herança a vossos pais, cairá em herança a vós (Israel) – Coisa que ainda não aconteceu ainda, da terra de Canaã ser repartida pela segunda vez, coisa que ainda acontecerá, após as tribulações do Apocalipse.                         

     EZEQUIEL 47-21- E repartirei essa terra (Canaã) segundo as tribos de Israel - Veja aqui, que a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, e não para os povos estrangeiros, os não descendentes de Israel. Será a nova Canaã, repartida entre as tribos de Israel, os brasileiros tem a sua terra aqui no Brasil, os americanos tem a sua terra, assim como Israel, tem a sua terra de Canaã, que foi dada ao povo de Israel, e não para outras nações. Em Ezequiel 34-12 e 13, vemos que Deus vai ajuntar o povo de Israel que estão esparramados pelo mundo e vai apascenta-los nos montes de Israel, na terra de Israel, e com isso, Deus não vai levar os brasileiros, para serem apascentados na terra de Israel, os brasileiros tem a sua própria terra.                          
     EZEQUIEL 47-22- E será que, sorteareis essa terra entre vós (Israel), e para os estrangeiros que peregrinarem no meio de ti (no meio de Israel) – Durante o milênio da restauração, os estrangeiros que forem morarem na terra de Israel, terão terra para trabalharem, conforme vemos aqui em Ezequiel 47-22, só que, terão muitas riquezas em todo o mundo, durante o milênio da restauração, o s mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), e com isso, nem todos vão querem morarem na terra de Israel, mas o s que forem, terão terra para trabalharem (Ez.47-22 e 23), e terão que seguirem as leis de Israel

     EZEQUIEL 47-23- Os estrangeiros que forem morarem na terra de Israel, terão terra para trabalharem, isso porque, durante o milênio da restauração, todos serão santos e justos (Cap.104 do blog1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com).                                                              
     EZEQUIEL 48-29- Essa é a terra (Canaã) que sorteareis (repartirei) entre as tribos de Israel – A terra de Canaã, já foi repartida (sorteada) entre as tribos de Israel, lá no velho Testamento, no tempo de Josué (Josué 13-7), e Ezequiel que veio bem depois, quando a terra de Canaã já tinha sido repartida entre as tribos de Israel, esta falando de uma segunda repartição da terra de Canaã, coisa que ainda não aconteceu, mas acontecerá, após Deus levantar e derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1), que são as tribulações do Apocalipse, para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, durante mil anos (Apoc. 20-6).                       

      EZEQUIEL 48-31- E as portas da cidade (nova Jerusalém) serão conforme os nomes das tribos de Israel – Aqui nesse capítulo 48 de Ezequiel estamos vendo Ezequiel falar de uma segunda repartição da terra de Canaã, e sabemos que no céu, não terá uma terra para ser repartida, isso quer dizer, que essas coisas ainda acontecerão em cima desta terra, e aqui no capitulo 48 de Ezequiel, também fala que a cidade (Jerusalém), terão as suas portas, conforme os nomes das tribos de Israel, é a nova Jerusalém, porque em Apocalipse 21-12, vemos que a nova Jerusalém, terá doze portas, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel, e Vemos em Apoc.21-2 e 3, que a nova Jerusalém, vem do céu para a terra, para junto com os homens.      
     JEREMIAS 3-18- Naqueles dias (milênio da restauração) a casa de Judá e a casa de Israel, virão juntas para a terra que dei em herança a vossos pais (E a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, após as tribulações do Apocalipse).           

     JEREMIAS 12-15- E depois de ter arrancados (Israel foi arrancado da sua terra – Cap.31 do blog-1), me compadecerei deles (de Israel), e farei voltar, cada um (tribo) para a sua herança (a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel.           


     JEREMIAS 30-3- Eis que vem dias (milênio da restauração) que trarei os cativos de Israel, e tornarão a terra de dei a seus pais, e a possuirão (herdarão, durante o milênio. Os mansos e os justos herdarão a terra- Capitulo 102 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com).               

     JEREMIAS 31-17- Há esperança no derradeiro fim (no milênio), porque os teus descendentes (Israel) voltarão para o seu termo (e com isso, a terra de Canaã, será repartida pela segunda vez).                                       

    JEREMIAS 31-28- Assim como os arranquei (Israel foi arrancado da sua terra de Canaã – Cap.31 do blog-1), também velarei sobre eles (sobre Israel) para edificar e para plantar, diz o Senhor, isto é, Israel ainda será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                                     
    JOEL 2-18- Deus se compadecerá da terra de Canaã e do seu povo –  A terra assolada, ficará  igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), e com isso, deus vai compadecer da terra de Canaã, e a terra será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel, conforme vemos várias passagens em Ezequiel, e com isso, o povo de Israel, ainda será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1).


     Se a terra de Canaã será repartida entre as tribos de Israel, pela segunda vez, então, será a nova Canaã, assim como virá a nova terra (Is.65-17 e Apoc.21-1), não para a morada eterna e espiritual no céu, porque no céu, na vida espiritual, não terá uma terra para ser repartida, pela segunda vez, entre as tribos de Israel, então, todas essas coisas, acontecerão em cima desta terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse. Eu sei dessas coisas desde o ano dois mil, as quais venho falando aos pastores e Maringá, através de cartas e folhetos ao povo, de casa em casa, tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho, sendo que, esses, sempre me trataram como um inimigo e me fecharam todas as portas, durante doze anos, mas agora, graças a Deus e a internet, estou saindo de Maringá, e indo para todo o Brasil e para o mundo, isto é: Nada podereis contra a verdade, senão a verdade.  


E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua     -------------------------------------------------------------------------
    
    Acabamos de vermos, que a terra de Canaã, será repartida pela segunjda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1), isso se chama: A restauração do povo de Israel. Veja a restauração do povo de Israel logo abaixo, para que você venha a entender toda a Bíblia.

---------------------------------------------------------------------------------------------------- 


  A  RESTAURAÇÃO DE ISRAEL (Inclui todo o mundo)           .                                          (Para o reinado milenar do Senhor Jesus aqui na terra - Apoc.20-6)                                                                Bento Bevilacqua             
DANIEL 12-9- AS PROFECIAS DE DEUS ESTAVAM FECHADAS E SELADAS ATÉ HOJE  (teriam que serem abertas).

AMÓS 3-7- DEUS NÃO FARÁ NADA, SEM PRIMEIRO REVELAR OS SEUS SEGREDOS (abrir as Profecias)

ISAIAS 43-19- EIS QUE FAREI UMA COISA NOVA E AGORA SAIRÁ A LUZ (a Restauração do povo de Israel e do mundo)

ISAIAS 42-9- ANTES QUE AS COISAS NOVAS VENHAM, EU VOS FAÇOS OUVIREM (a Restauração do mundo) 

ISAIAS 48-5- DEUS AVISA ANTES, PARA QUE NINGUEM VENHA FALAR, QUE FOI O SEU IDOLO QUE  MANDOU AS COISAS

DANIEL 12-10- OS SÁBIOS ENTENDERÃO, MAS OS TOLOS (ímpios) NÃO ENTENDERÃO

JEREMIAS 23-20 e JER.30-24- ENTENDEREIS ISSO NO FIM DOS DIAS CLARAMENTE (nossos dias atuais, só os sábios )


      IMPORTANTE: Se você entender a RESTAURAÇÃO do povo de Israel e o ARMAGEDOM, você entenderá toda a Bíblia (Ver POST do Armagedom)

    Em Isaias 29-14, vemos Deus falando que Ele fará uma obra maravilhosa no meio deste povo (Israel), que é a Restauração do povo de Israel e de todo o mundo, mas os falsificadores da palavra e inimigos da verdade, querem esconderem tais coisas. Vai acontecer segundo o que esta escrito que é a vontade de Deus e não os que os homens querem ou ensinam em seus cursos e seminários.

     Provérbios 2-21- Porque os retos (justos) HABITARÃO (herdarão- Cap.102 do blog-1) a terra, os sinceros PERMANECERÃO nela (por mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar em cima desta terra - Apoc.20-6)          

    Provérbios 2-22- Mas os ímpios (pecadores) serão arrancados e exterminados da terra (Caps.83 e 84 do blog-1, não ficarão na nova terra por mil anos, não ficarão sobre a terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando - Apoc.20-6), Já que a terra assolada pelas tribulações e assolações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Ezequiel 36-35, Is.51-3), e os mansos e justos herdarão a nova terra e novo céu por mil anos. Os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 ), os mil anos em que o Senhor Jesus reinará em cima da nova terra (Apoc.20-6 e Ezequiel 20-33 etc.). Em Isaías 49-8, vemos que Deus vai RESTAURAR a terra e dará em herança (herdarão)  ao resto do povo (Cap.102 do blog-1), Deus vai restaurar essa terra aqui e não fazer uma nova terra. (Os sábios entenderão – Daniel 12-10)      

    Deus vai Restaurar o povo de Israel  não por merecimento de Israel, mas por amor e zelo ao seu nome (Ezequiel 36-22).Se você mudar as ordenanças do céu para que o sol não brilhe, a noite não venha, Deus deixará de restaurar o povo de Israel, Israel deixará de ser uma nação diante de Deus no milênio (Jeremias 31-36).  

    Prepara-te ò Israel, para encontrares com o teu Deus  (Amós 4-12). Por um pequeno momento te deixei (Israel), mas com grande misericórdia te recolherei (restaurará, Isaias 54-7). Deus vai ajuntar os seus escolhidos (povo Israel), em todas as extremidades dos céus e da terra  (Mateus 24-31, Marcos 13-27, Deut.30-4 e Deut.30-5). Israel será restaurado como na antiguidade, como os pais antigos (Jeremias 30-20 - Cap.97 do blog-1).

      Em  Deuteronômio 30-3 e 30-4, vemos Deus falando sobre a Restauração de Israel. Deus vai ajuntar o povo  Israel de todo do mundo (Ez. 36-24 - Cap.154 do blog-1).                   

      Em quase toda a Bíblia, encontramos passagens em que Deus esta falando sobre a restauração do povo de Israel, mas Deus não vai restaurar o povo de Israel e deixar o resto do mundo sem a restauração, então, quando falamos da restauração do povo de Israel, está incluído todo o mundo também. Eu vejo que, os lideres religiosos (pastores), não gostam de farem sobre a restauração do povo de Israel, como se eles tivessem inveja ou ciúme do povo de Israel. Até o ano 2000 (dois mil), eu não via pastores ou lideres religiosos pregarem ou falarem sobre a restauração do povo de Israel (inclui todo o mundo), que será a nova terra e novo Céu (Apoc. 21-1 e Is. 65-17), mas sim, eu sempre ouvia os pastores falarem que a nova terra será a morada eterna e Espiritual no céu, como se fosse ter uma terra no céu, terra é matéria e coisas materiais não vão para o céu e desde o inicio em que eu fiz um estudo Bíblico em casa, logo de inicio, com a sabedoria e conhecimento que Deus me deu, eu logo de inicio entendi que Deus vai restaurar o povo de Israel (incluindo todo o mundo) e com isso, eu via que os ensinamentos dos pastores não estavam correto e com isso, eu comecei  a escrever cartas aos pastores daqui de Maringá-Pr. e folheto ao povo desde o ano 2000 (dois mil), explicando que a nova terra e novo céu não é a morada eterna e Espiritual para sempre, mas sim, por mil anos, o milênio da restauração, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 20-3), os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar em cima desta terra (Apoc.20-6), e com isso, estou até hoje escrevendo, saindo de Maringá-pr. através da internet e indo para todo o Brasil, como se vê hoje.  Vejam:

O PORQUE DEUS VAI RESTAURAR O POVO DE ISRAEL? Porque Israel conheceu a Deus e não o glorificou como Deus, conforme vemos em Romanos 1-21, Israel não exaltava a Deus (Oséias 11-7), então, Deus ainda virá para ser Glorificado e Santificado no povo de Israel, conforme vemos em 2Tessalonicenses 1-10, porque o povo de Israel está ligado a Deus, para lhe servir de: Nome, louvor e gloria, ver Jeremias 13-11.

     Em Isaias 61-3, fala que Israel é a plantação de Deus, para que Deus seja glorificado em Israel, coisa que ainda acontecerá no milênio da restauração. Em Ezequiel 39-13, fala que será memorável para Israel, o dia em que Deus for glorificado e Santificado em Israel. Em Is. 60-21, fala que o povo de Israel é uma obra das mãos de Deus, para que Ele seja glorificado em Israel, isto é, DEUS AINDA SERÁ GLORIFICADO E SANTIFICADO NO POVO DE ISRAEL (Cap.101A do blog-1), durante mil anos, o milênio da restauração, os mil anos em que o satanás estará preso

    Em MATEUS 24-31, onde o teu pastor pregava e ensinava a você, que é o seu arrebatamento ao céu, antes das tribulações e assolações do apocalipse, não é verdade, não está certo. Em MATEUS 24-31, onde fala: e Ele (Senhor Jesus) enviará os seus Anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos nos quatro cantos da terra (veja isso também em MARCOS 13-27), SE REFERE A RESTAURAÇÃO DO POVO DE ISRAEL, o ajuntamento do povo de Israel, que esta esparramado por todo o mundo hoje, vaja a mesma passagem do RIJO CLAMOR DE TROMBETA em ISAÍAS 27-13, onde fala: que se tocará UMA GRANDE TROMBETA, e o povo de Israel que estão espalhado por todo o mundo voltarão para a sua terra de Canaã, para adorar ao Senhor em Jerusalém, E COM ISSO, NÃO ENCONTRAMOS NENHUMA OUTRA PASSAGEM MAIS, FALANDO QUE OS CRENTES SERÃO ARREBATADOS PARA O CÉU, ANTES DAS TRIBULAÇÕES E ASSOLAÇÕES DO APOCALIPSE, todos passarão pelas tribulações e assolações do apocalipse para serem purificados, assim como se purificam o ouro e a prata, no fogo (Ver o POST sobre o arrebatamento)

      Em MATEUS 24-31, onde o teu pastor falava que é o teu arrebatamento ao céu, em que fala que, o Senhor Jesus ajuntará os seus escolhidos (povo Israel) em todas AS EXTREMIDADES DOS CÉUS, essa passagem também não é o teu arrebatamento para o céu antes das tribulações do apocalipse, mas sim, a restauração de Israel, veja a mesma passagem também em DEUTERONÔMIO 30-4, onde Deus fala que ajuntarás os DESTERRADOS DE ISRAEL, os que estão fora da sua terra de Israel, DAS EXTREMIDADES DOS CÉUS, que é a mesma extremidade dos céus falada em Mateus 24-31, que não é o teu arrebatamento para o céu, antes das tribulações do apocalipse

AMÓS 4-12, prepara-te ò Israel, para encontrares com o teu Deus (ainda virá a restauração do povo de Israel)

ROMANOS 9-27, ainda que o povo de Israel seja como a areia do mar, só o resto será salvo (o resto será purificado)

EZEQUIEL 37-12, ainda que o povo de Israel esteja morto, Deus abrirá as sepulturas e levará o resto de Israel para a sua terra de Canaã novamente, já que o povo de Israel, esta esparramado por todo o mundo hoje.

ZACARIAS 13-8, dois terço dos homens serão destruídos (de três homens, ficará um), mas restará um terço na terra.

ISAIAS 54-7, por um pequeno momento Eu te deixei (Israel, Oséias 3-4), mas com grande misericórdia te recolherei.

ATOS 3-21, O QUAL CONVEM QUE O CÉU CONTENHA (não passará) até o tempo da RESTAURAÇÃO DE TUDO, pelo qual Deus falou pela boca dos seus profetas (em Apoc.20-11, vemos o novo céu e nova terra passando).  Deus vai honrar tudo o que Ele falou através dos seus profetas. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Capitulo 47 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

ATOS 1-6, Senhor, Tu restaurarás o reino de Israel? Os Discípulos do Senhor Jesus lhes perguntaram, se Ele restauraria a nação de Israel, Ele não falou sim e nem não, porque as profecias estavam fechadas  (Daniel 12-9).

ATOS 15-16, depois disto voltarei e REEDIFICAREI o Tabernáculo (Trono) de Davi que esta caído. Primeiro o Senhor Jesus veio abrir uma porta da Salvação para nós (Atos 15-14), os não descendentes de Israel e DEPOIS (ainda virá), para reedificar (restaurar) o Tabernáculo (trono) de Davi, para que o RESTO DOS HOMENS (no milênio da restauração - Cap.76 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), busquem ao Senhor (Atos 15-17).

     No Velho Testamento encontramos um montão de passagens, em que falam sobre a restauração do povo de Israel, mas peguei somente as passagens do novo Testamento, onde vemos que fala claramente sobre a restauração do povo de Israel.

EZEQUIEL 36-35 (Is.51-3), a terra assolada pelas tribulações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden , que será a nova terra e novo céu, Apoc.21-1, Is.65-17,  PARA A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL, DURANTE MIL ANOS

ISAIAS 51-3, os desertos ficarão igual o jardim do Éden. PARA A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL, DURANTE MIL ANOS

      Vocês sabem que a terra de Canaã foi repartida PELA PRIMEIRA vez entre as 12 tribos de Israel, no tempo de Josué. O profeta Ezequiel veio bem depois de Josué, quando o profeta Ezequiel veio, a terra de Canaã já tinha sido dividida entre as tribos de Israel e vemos o profeta Ezequiel falando de uma REPARTIÇÃO DA TERRA DE CANAÃ, O QUE SERIA UMA SEGUNDA REPARTIÇÃO DA TERRA DE CANAÃ ENTRE AS TRIBOS DE ISRAEL, coisa que ainda não aconteceu, só acontecerá no milênio da restauração, já que no céu, na vida eterna e Espiritual não tem terra para ser repartida. Vejam Ezequiel falando de uma SEGUNDA REPARTIÇÃO DA TERRA DE CANAÃ entre as tribos de Israel conforme as passagens: Ezequiel 45-1. Ez. 46-18. Ez. 47-13. Ez. 47-14. Ez. 47-21. Ez. 47-22. Ez.48-29. Vemos aqui em várias passagens, o profeta Ezequiel falando que a terra de Canaã ainda será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel

   A terra de Canaã após ser repartida pela segunda vez, conforme acabamos de vermos acima (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), CADA TRIBO DE ISRAEL VOLTARÁ PARA A SUA HERANÇA, ver em Jeremias 12-15. Israel hoje está esparramado por todo o mundo, mas vemos em Jeremias 16-15, que o povo de Israel ainda voltará para a terra (Canaã) que Deus deu aos seus pais.    

Deus habitará novamente no maio do povo de Israel (durante mil anos (Cap.98 do blog-1), vejam algumas passagens:) Isaias 2-2. Is.12-6. Is.33-21, Is.45-14. Is.46-13. Is.52-8. Is.60-1. Is.60-2, Is.60-14, Is.60-19. Is.66-22. Jeremias  14-9. Jer.30-20. Ezequiel 37-27  Ez.43-7. Ez.43-9. Ez.48-35. Joel 2-27. Joel 3-17. Zac.8-3. Zac.8-22. Zac.2-10. Entre muitas outras passagens, no Capítulo 98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Isaias 2-2, e acontecerá nos últimos dias (mil anos, milênio da restauração) a Casa (Templo) do Senhor, se firmará no cume do monte Sião, em Jerusalém, na terra de Israel, ver a mesma passagem em Miquéias 4-1.

Ezequiel 48-35, o novo nome de Jerusalém (nova Jerusalém- Cap.109 do blog-1) será: O Senhor está ali (durante mil anos)

 Israel será ajuntado de todo o mundo, para voltar a servir ao Senhor na terra de Israel, durante mil anos (Caps.97 e 154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

   Vejam as passagens: Deuteronômio 30-3.  Deut.30-4,  1Crônicas 16-35.  Sal.47-9,  Sal.50-5,  Sal.106-47,  Is.11-11.  Is.11-12, Is.43-9,  Is.45-20,  Is.49-6,  Ez.11-17,  Ez.20-41, Ez.28-25,  Ez.34-16.  Ez. 37-21.  Ez.37-17,  Ez.37-19,  Ez.39-27,  Ez.39-28.  Jeremias 23-3, Jer.30-20. Jer.31-10,  Jer.31-8.  Jer.32-37.  Jer.33-7,  Miquéias 2-12. Sofonias 2-1. Sof.3-20, Oséias 8-10.  Zacarias 10-10.  Atos 1-6. Atos 3-21. Atos 15-17.

    Se eu falo que Deus vai ajuntar o povo de Israel, que está esparramado por todo o mundo e vai leva-lo de volta para a sua terra de Canaã e dou muitas passagens provando na Bíblia, não são palavras minhas, mas sim, são palavras fiéis e verdadeira de Deus, e os que temem a Deus, não podem negarem o que esta escrito

    O resto do povo de Israel voltará para a sua terra, mas no final das tribulações e assolações do apocalipse, após o resto do povo de Israel ser purificado (Cap.142 do blog-1), conforme vemos em: Sal.66-10. Jer.9-7. Jer.33-8, Ez.36-25, Ez.37-23, Zac.13-9, Malaquias 3-3 etc.

    Em Ezequiel 34-12, Vemos Deus falando que Ele Vai ajuntar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel, a restauração, se você continuar lendo nos versículos seguinte, vemos que Deus esta se referindo ao povo de Israel . No versículo seguinte em Ezequiel 34-13, vemos Deus falando que vai tirar as suas ovelhas (povo de Israel) de todas as nações e vai apascentar as suas ovelhas (o povo de Israel), NOS MONTES DE ISRAEL (na terra de Israel). Logo em seguida, em Ezequiel 34-14, vemos Deus falando a mesma coisa, que vai ajuntar as suas ovelhas de todo o mundo e apascenta-las nos montes de Israel, Deus não vai pegar um brasileiro e levá-lo para apascenta-lo na terra de Israel, os brasileiros tem a sua própria terra. Em Jeremias 23-3, vemos Deus também falando que, Ele recolherá as suas ovelhas (povo de Israel) de todas as terras e as fará voltar (para a terra de Israel, para o reinado de mil anos do Senhor Jesus – Apoc. 20-6)     

O povo de Israel será plantado na terra de Canaã novamente, (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) em paz e com a bênção e a proteção de Deus, durante mil anos, já que o povo de Israel hoje está esparramado por todo o mundo. Aqui a terra de Canaã será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel, conforme vimos Ezequiel falar logo acima.

   Israel Será plantado na sua terra de Canaã novamente (voltarão para a sua terra), conforme várias passagens:

JEREMIAS 31-28, assim como Eu velei sobre eles (Israel) para arrancar da terra (Canaã), assim também velarei sobre eles, para plantar novamente (para o milênio da restauração)

EZEQUIEL 17-23, o povo Israel será plantado nos montes altos de Israel (eles voltarão de todo o mundo para a terra de Israel)

JEREMIAS 32-41, me alegrarei deles (Israel) e os plantarei nesta terra (voltarão para a terra de Israel)

AMÓS 9-15, e os plantarei (Israel) em sua terra (Canaã) e não serão mais arrancados (durante os mil anos)

Vejam passagens que o povo de Israel voltarão para a sua terra de Canaã novamente e serão plantados na terra (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com):


 Deut.30-3.  Deut.30-5,  Sal.14-7, Sal.53-6, Sal.66-22,  Sal.80-3.  Sal.80-7,  Sal.85-1,  Sal.85-4, Is.14-1.  Is.27-12. Is.27-13, 
Is.35-10.  Is.43-5,  Is.43-6. Is.49-12.  Is.49-17.  Is.49-22,  Is.54-7.  Is.51-11,  Is.56-8.  Is.60-9,  Is.63-17.  Is.66-20,  Jer.3-18.  Jer.7-7. Jer.12-15,  Jer.16-15,  Jer.23-3,  Jer.23-8,  Jer.29-14,  Jer.31-8,  Jer.30-3,  Jer.30-10,  Jer.31-16,  Jer.31-12,  Jer.31-17,  Jer.31-28, Jer.32-41,  Jer.32-37,  Jer.32-44,  Jer.46-27,  Jer.48-47,  Jer.50-4,  Jer.50-19,  Jer.50-5,  Ez.11-17,  Ez.11-18,  Ez.17-22,  Ez.17-23,  Ez.20-42Ez.28-25,  Ez.34-13,  Ez.36-24,  Ez.36-28, Ez.37-12,  Ez.37-14,  Ez.37-25,  Ez.39-25,  Ez.39-27,  Ez.39-28,  Ez.45-1,  Oséias 11-11,  Amós 9-14,  Amós 9-15,  Zacarias 8-8, Zac.10-6,  Zac.10-8,  Zac.10-10,  Mateus 24-31, Marcos 13-27.

   Se eu falo que Deus vai ajuntar o povo de Israel que esta esparramado por todo o mundo e vai leva-los de volta para a sua terra de Canaã, serão plantados na terra de Canaã novamente e dou um montão de passagens provando tal coisa, isso não são palavras minhas, mas sim de Deus, são as profecias de Deus. Faço duas perguntas para vocês:

Vocês acham que Deus vai deixar de Restaurar o povo de Israel, só porque os pastores  não querem ou não aceitam?

Vocês acham que Deus vai deixar de Restaurar o povo de Israel, só porque os seminários ensinam coisas diferente?

     Quando Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas), para serem os seus Sacerdotes, as onze tribos restantes de Israel levavam dízimos, ofertas e presentes para a tribo de Levi, porque a tribo de Levi era uma tribo Sacerdotal de Deus, eram os Sacerdotes de Deus, assim também será durante o milênio da Restauração, todo o povo de Israel será um REINO SACERDOTAL DE DEUS, ver Êxodo 19-6. Durante o milênio da restauração, todo o povo de Israel representará a tribo de Levi, serão os Sacerdotes de Deus e o resto do mundo, representará as onze tribo restante. Se na terra de Canaã, no passado, as onze tribos levavam dízimos, ofertas e presentes para a tribo de Levi (os Sacerdotes), porque que o resto do mundo não poderá levar ofertas e presentes para o povo de Israel, durante o milênio, já que durante o milênio o povo de Israel será um reino Sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6)? E é o que está escrito que, durante o milênio da restauração, todas as nações do mundo levarão presente ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), conforme as passagens:  


1Crônicas 16-29, Salmos  45-12.  Sal.68-29,  Sal. 72-10,  Sal.76-11,  Sal.96-8,  Is.60-5,  Is.60-11,  Is.60-13,  Is.60-16, Ageu 2-8,  Ageu 2-7,  Zac. 14-14,  Apoc.21-24,  Apoc.21-26
                  
 O resto do povo Israel passará pelas tribulações do apocalipse para ser purificado e só voltará a sua terra no final apocalipse
(Israel será purificado - Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

     Israel foi formado por Deus, para ser um Reino (nação) Sacerdotal  (Sacerdotes) de Deus, conforme vemos em Êxodo 19-6, mas pelos pecados de Israel, isso ainda não aconteceu, mas ainda vai acontecer, porque Deus zela pelas suas palavras para se cumprirem. Em Isaías 61-6, vemos que, durante o milênio da restauração, o povo de Israel serão chamados de: Sacerdotes e Ministros de Deus (Is.61-6), estará se cumprindo o propósito de Deus, Dele ter o povo Israel como um reino Sacerdotal seu (Êxo.19-6).

    Em Provérbios 2-21, onde fala que que os retos (justos) PERMANECERÃO na terra (nova terra), aqui os mansos e os justos estarão herdando a nova terra e novo céu por mil anos (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Vejam várias passagens da Bíblia, que fala que os mansos e os justos herdarão (permanecerão) a terra (por mil anos), tais como:  Sal.37-3, Sal.37-9, Sal.37-11, Sal.37-22, Sal.37-29, Sal.37-34, Sal.69-36,  Provérbios 2-21, Is.57-13, entre outras mais, já que os homens pecadores serão arrancados e destruídos da face da terra.


O PLANO DE DEUS, É TER UM POVO SANTO, HABITANDO EM UMA TERRA SANTA, DIANTE DE SI.


     O PLANO  1 – Deus não fez essa terra para ser um depósito de homens pecadores. Quando Deus fez o Jardim do Éden, a terra do jardim era uma terra santa, Ele também fez um homem santo (Adão e Eva). O plano de Deus aqui, era de ter um homem santo, habitando em uma terra santa, diante de Si, mas o satanás que estava e esta solto, tentou Adão e Eva e ambos caíram em tentação, ambos que eram santos, passaram a serem pecadores, aqui o plano de Deus de ter um homem santo, habitando em uma terra santa, diante de si, não deu certo.

O PLANO  2 -  No tempo de Noé, Deus destruiu todos os homens pecadores da terra e só deixou Noé e seus familiares que eram justos diante de Deus. No tempo de Noé, quando Deus destruiu os homens pecadores da terra, Ele só deixou Noé e seus familiares que eram justos e temente a Deus, mas com a morte de Noé, os seus descendentes foram multiplicado na terra e com isso, os pecados e as maldades também foram aumentando em muito na terra, e com isso, o segundo plano de Deus de ter um povo santo, habitando em uma terra santa, diante de Si, também não deu certo, porque o satanás estava e está solto para tentar os homens sobre a face da terra


   O PLANO 3 -  Deus escolheu Abraão e sua mulher que eram justos e temente a Deus e os tirou do meus dos seus parentes que eram grande pecadores diante de Deus (seguiam ídolos) e o levou para um lugar bem distante e através de Abraão, Deus formou um povo para Si, que é o povo de Israel. O plano de Deus era de ter um povo (Israel) santo, habitando em uma terra (Canaã) santa, diante de Si, esse terceiro plano de Deus também não deu certo, porque o satanás estava e esta soltou e tentou o povo de Israel, e com isso, Israel virou as costa para Deus e para a sua Lei (1Reis 14-9, Neemias 9-26, 2Crônicas 29-6, Sal.50-17,  Jer. 2-27,  Jer.32-33,  Ez.8-16,  Ez.23-35

      Se o Senhor Jesus viesse aqui hoje e arrebatasse os crentes para o céu e destruísse toda a terra, o plano de Deus de ter um povo santo, habitando em uma terra santa, diante de si, passaria em branco, não estaria de cumprindo o plano de Deus, é por esse motivo que vem a Restauração do povo de Israel, durante mil anos (incluindo todo o mundo), e durante esses mil anos, o satanás ficará preso, conforme vemos em Apoc.20-2 e 20-3, para que NÃO ENGANE MAIS AS NAÇÕES, e com isso, durante mil anos, toda a terra ficará livre do satanás, Deus vai tirar da terra (nova terra) todos os espíritos de impurezas (ver Zacarias 13-2), e com isso, durante o milênio da restauração, Deus terá um povo santo, habitando em uma terra santa (nova terra) diante de Si, e durante os mil anos, o milênio da restauração, o povo de Israel cumprirá toda a Lei dada através de Moisés, é a profecia em que o Senhor Jesus falou que os céus e a terra não passarão sem que toda a Lei dada por Moisés, seja toda cumprida sem cair um til ou um jota da lei, conforme vemos em Mateus 5-18, e no final do milênio a nova terra e novo céu já poderão passarem (Apoc.20-11), porque o povo de Israel já cumpriu toda a Lei dada através de Moisés  
 

O PLANO 4 – Deus vai restaurar o povo de Israel por mil anos (incluindo todo o mundo), o satanás ficará preso por mil anos, para que não engane mais as nações (Apoc. 20-2 e 20-3). O Senhor Jesus estará reinando no milênio (Apoc. 20-6), até o último dia do milênio, então o Senhor Jesus entregará o reino a Deus, conforme vemos em 1Corintios 15-24. Durante esse milênio da restauração em que o Senhor Jesus estiver reinando, o povo de Israel será um povo santo, o mundo inteiro também será santo e Israel estará habitando diante da face do Senhor, durante mil anos, conforme as passagens a seguir:

SALMOS 102-28 – A descendência de Israel (resto do povo), ficará firmada DIANTE DA FACE DO SENHOR. (no milênio - Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)


ISAIAS 66-22- A posteridade (resto Israel) estará PERANTE A FACE DO SENHOR  (no milênio da restauração - Cap.161 do blog-1)


JEREMIAS 30-20 – Israel será confirmado DIANTE DA FACE DO SENHOR (no milênio da restauração)

JEREMIAS 31-36 – Israel será uma nação DIANTE DO SENHOR (no milênio)

EZEQUIEL 39-29 – Deus não vai mais esconder a sua face do povo de Israel (durante o milênio da restauração)


EZEQUIEL 46-9 – O povo da terra (Israel) irá perante a face do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

(Obs. O resto do povo de Israel não voltará agora para a sua terra de Canaã, só no final das tribulações do Apocalipse)

      Deus vai restaurar a nação de Israel, por dois motivo:

1- Para Deus ter um povo santo, habitando em uma terra santa, diante de Si (o pecado vai sumir do mundo – Zacarias 13-2)

2- Muitas pessoas estão falando assim: onde está o Deus de Israel e com isso, o nome de Deus e blasfemado no mundo inteiro e com isso, Deus vai restaurar a nação de Israel, por amor e zelo ao seu Grande nome (ver Ezequiel 36-22). Deus vai restaurar o povo de Israel por amor e zelo ao seu Grande nome, ver as passagens:  Is.37-32.  Is.37-35,  Is.43-25,  Is.48-11,  Jer.14-7, Jer.14-21.

      SALMOS 30-5, O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.  Isso é uma profecia de Davi, é um versículo muito falado pelos pastores e crentes, você sabe o que significa isso? Israel provocou a ira de Deus. Deus hoje está com a face escondida do povo de Israel. Hoje o povo de Israel  esta sem um Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, esta se cumprindo a profecia de Oseias 3-4, onde fala que, o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, FALA QUE ISRAEL FICARÁ POR MUITOS DIAS SEM REI E SEM OFERECER SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS A DEUS, MAS NÃO FALA QUE É PARA SEMPRE OU ETERNAMENTE, isso significa que o povo de Israel ainda voltará a oferecer sacrifícios de animais a Deus.

   Salmos 30-5, O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, é como se a nação de Israel hoje, estivesse passando por uma longa e terrível noite, uma longa noite com: frio, fome, chuva, relâmpagos, trovões, dores, pavor e doença, uma noite com muito choro, porque Israel  hoje esta sem a bênção e a proteção de Deus, mas AO ROMPER DA MANHÃ, Deus ajudará a Jerusalém (se refere a todo o povo de Israel), conforme vemos em SALMOS 46-5. A alegria de Israel virá pela manhã, porque Deus RESTAURARÁ O POVO DE ISRAEL.  

   Resumindo:  SALMOS 30-5, o choro de Israel pode durar uma noite inteira. Por um pequeno momento te deixei Israel, mas com grande misericórdia te recolherei – Isaías 54-7, mas a alegria de Israel virá ao romper da manhã (Salmos 45-6), porque Deus vai restaurar o povo de Israel (por mil anos)  

      Deus não deixará de restaurar a nação de Israel (incluindo todo o mundo), só porque os pastores não querem ou não entendem e nem querem entenderem. Deus não deixará de restaurar a nação de Israel, só porque os seminários não ensinam isso aos seus alunos, como já vimos, só se alguém mudar as ordenanças do céu para que o sol não brilhe, para que a noite não venha, então, Deus deixará de restaurar o povo de Israel, isto é, Israel deixará de ser uma nação diante da face do Senhor, durante o milênio da restauração, conforme vemos em Jeremias 31-36.

   Já vimos que durante o milênio da restauração, o povo de Israel será um reino Sacerdotal (sacerdotes) de Deus, mas

porem, Deus TAMBÉM VAI PEGAR ALGUNS DOS ESTRANGEIROS (não descendente de Israel) PARA SEREM SACERDOTES SEU TAMBÉM,  conforme vemos em  ISAÍAS 66-21. Durante o milênio da restauração, você poderá ir morar na terra de Israel também e o povo de Israel, lhe dará um pedaço de terra para você trabalhar, conforme vemos em EZEQUIEL 47-22, durante o milênio da restauração, o povo de Israel será um povo justo, estará fazendo justiça para com todos os povos, será a ordem de Deus, só que, terá tanta riquezas em todo o mundo durante o milênio da restauração, que nem todos irão quererem morarem na terra de Israel. O povo de Israel será um povo intocável pelas nações do mundo, eles terão a proteção de Deus, ver  Zacarias 14-12, mas todas as nações de todo o mundo, durante o milênio da restauração, irão uma vez por ano na nova Jerusalém, para louvor, adorar ao Senhor e levarem presentes, conforme vemos em Zacarias 14-16 e 14-17, o chefe da nação que não for, tal nação não receberá a chuva (Zac. 14-17). Todas as nações de todo o mundo também oferecerão sacrifícios e incensos a Deus, conforme vemos em Malaquias 1-11 e Isaías 56-7. O Egito também oferecerá sacrifícios ao Senhor (Is.19-21).

   Vejam então, que nós não temos motivo para termos inveja ou ciúme do povo de Israel, isso é coisa, para pessoas que tem um coração maligno e diabólico e com isso, não aceita o que esta escrito na Sagrada Escritura, eles (seminários, pastores) querem mudarem as Escrituras ao seu bel prazer, eles não aceitam o que esta escrito. Para muitos o que valem é um diploma pendurado na parede, como se isso tivesse algum valor diante de Deus. Dou um exemplo: O Pedro era um simples pescador e não tinha nenhum diploma na parede. Eu não tenho um diploma pendurado na parede, eu nunca li algum livro que fala sobre religião, a não ser a própria Bíblia, e hoje eu tenho conhecimento e sabedoria que Deus me deu, isto é, eu não fui ensinado por homens, não sou contra diploma na parede, o Paulo era um homem letrado e com diplomas, mas desde que esses diplomados aceitem a verdade que esta escrito e não quererem mudarem as escrituras aos seu modo, ao seu bel prazer, pois aqui, esses estariam falsificando a palavra (Doutrina ) do Senhor, são os falsificadores da palavra falado pelo Paulo, conforme vemos em:  2Corintios 2-17. 2Cor.4-2, Efésios 4-14,  Colossenses 2-8, 1Timoteo 1-7, 1Timoteo 6-5.  Eu acredito e aceito assim: SEJA COMO DEUS QUISER, SEJA COMO ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DO SENHOR (as suas profecias).  Dou um exemplo:

    Em APOCALIPSE 18-4, está escrito: SAI DELA POVO MEU (A fuga- Capitulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) Eu sempre ouvi pastores e crentes falarem que, esse SAI DELA POVO MEU, é para o povo sair da igreja católica, para sair da igreja de Roma, mas não é isso que esta escrito, isso não é verdade. Aqui em APOCALIPSE 18-4, onde fala: SAI DELA POVO MEU, aqui é uma profecia em que Deus esta mandando o povo de Israel sair (fugir- Cap.77 do blog-1) do meio de Jerusalém, por causa do ataque final do Armagedom que Jerusalém (todo Israel) sofrerá ainda. Eu estou falando e vou provar para todos, vejam isso em JEREMIAS 6-1, Deus falando para os filhos de Benjamim (tribo de Benjamim) FUGIREM (SAÍREM) DO MEIO DE JERUSALÉM. Aqui em Jeremias 6-1, esta provado que, quando Deus fala: Sai dela povo meu, Deus esta mandando o povo de Israel sair (fugir) do meio de Jerusalém, porque vem o ataque final sobre Jerusalém (sobre todo o povo de Israel).  Vejam a mesma passagem em Jeremias 4-6, em que Deus manda (Israel) fugir (sair), porque Deus trará uma grande destruição (o ataque final do Armagedom sobre Israel).

     Muitas fugas que o povo de Israel fez no passado, conforme vemos em: Levítico 26-36. Lev.26-37, 2Reis 25-4, Is.22-3, Jer.39-4, foram dado como SINAL E ENIGMA PARA O FUTURO, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaias 41-22

      No novo Testamento o Senhor Jesus fala muito sobre uma grande fuga (sair), essa fuga que o Senhor Jesus fala no novo Testamento (Cap.77 do blog-1), é o mesma fuga falada em Apocalipse: SAI (foge) DELA POVO MEU (povo de Israel. Apoc.18-4). Veja a fuga falada pelo Senhor Jesus, onde o Senhor Jesus está mandando o povo de Israel fugir, não somente da cidade de Jerusalém (Jer.6-1), mas sim, fugir do meio de todas as cidades de Israel, você quer a prova? Em Jeremias 6-1, manda fugir de dentro de Jerusalém em Mateus 24-16, o Senhor Jesus já está mandando fugir da Judeia para os montes (campos). Vejam a fuga falada pelo Senhor Jesus em: Mateus 24-16,  Mateus 24-20,  Marcos 13-14,  Marcos 13-18,  Lucas 21-21. Quando o Senhor Jesus está mandando fugir, Ele esta mandando SAIR, que é o mesmo SAIR de Apoc.18-4, que é a mesma fuga do meio de Jerusalém falada em Jeremias 6-1 e Jer.4-6 (A fuga - Cap.77 do blçog-1).

    O cerco do Armagedom acontecerá em toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e em toda as cidades de Israel (Cap.71 do blog-1), durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, no final desse cerco, virá o ataque final que é o dia terrível para o povo de Israel, em que, muitos serão mortos, outros fugirão pelos montes e pelos campos, que é a fuga falado pelo Senhor Jesus (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e outros serão levados cativos para outras nações (Cap.81 do blog-1), e quando o Senhor Jesus manda o povo (de Israel) fugir (sair) do meio das cidades, é por causa do ataque final do Armagedom que verá sobre todas as cidade de Israel.

     Resumindo: Em APOCALIPSE 18-4, onde fala: SAI DELA POVO MEU, os seminários e pastores, falam que, é para saírem da igreja de Roma, eu estou falando e PROVANDO, que o: SAI DELA POVO MEU, é para o povo de Israel sair do meio da cidade de Jerusalém, saírem do meio de todas as cidades de Israel, por causa do ataque final do Armagedom sobre Israel. Você vai aceitar a verdade ou vai querer permanecer no erro e na enganação? Se você está entendendo hoje, porque as profecias estão abertas e reveladas, já que, em Jeremias 23-20 e Jeremias 30-24, fala que no fim, iremos entendermos claramente.

      Se eu pagar o APOCALIPSE 18-4, e for explicar aos seminários e aos pastores, eles não aceitam, eles falam que não tem satisfação a darem a minha pessoa, eles não querem mudarem uma vírgula, porque se consideram os donos da verdade, se julgam homens "santos" e não podem falarem com um pecador, além do mais, eu sou pobre, baixo e feio, e com isso, eu sou obrigado e enviarem essas coisas diretamente ao povo, como se vê nesses dias, isto é, a verdade não deixará de se manifestar só porque um grupo de pessoas (seminários, pastores) não querem. Como está escrito: Conhecereis a verdade (do que está escrito na Bíblia) e a verdade (que é o próprio Senhor Jesus). Vos LIBERTARÁ. Como está escrito também: NADA PODEREIS CONTRA A VERDADE, SENÃO A VERDADE, isto é, por mais pecador que seja uma pessoa, se ela estiver falando a verdade, você nada poderá fazer, a não ser, aceitar a verdade. Dou um exemplo: Dois mais dois, não deixará de ser quatro, só porque esteja sendo falado por uma prostituta (pecador) .  Dou mais um exemplo:

      Em MATEUS 24-31 (Mar.13-27), onde diz: E Ele (Senhor Jesus) enviará os seus Anjos com rijo clamar de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde as extremidades da terra. Até o ano de 2000 (dois mil), os seminários e os pastores pregavam e ensinavam ao povo que, o que fala em Mateus 24-31, é o teu arrebatamento para o céu, antes das tribulações e assolações do apocalipse, o que não é a verdade, isso é a restauração do povo de Israel, o ajuntamento do povo de Israel, você pode ver as mesma passagem em ISAÍAS 27-13, em que fala, que ao toque da trombeta, Deus vai ajuntar todo o povo de Israel que esta esparramados por todo o mudo. Veja a mesma passagem de Mateus 24-31, também em Deuteronômio 30-4, onde Deus também fala que vai ajuntar o povo de Israel de todo o mundo. Eu não encontrei e não encontro nenhuma passagem na Bíblia, onde fala que os crentes serão arrebatados para o céu antes das tribulações e assolações do Apocalipse, mas sim, todos passarão pelas tribulações para serem purificados. Eu acredito no arrebatamento sim, mas no fim do milênio da restauração, no último do milênio, já que, mil anos, terá um inicio e um fim, o último dia do milênio da restauração, foi o que o Senhor Jesus falou em: S. João 6-40. S. João 6-44, S. João 6-54, em que o Senhor Jesus falou: E Eu RESSUSCITAREI no último dia, se referindo no último dia do milênio da restauração, já que, primeiro vem a ressurreição e em segundo lugar o arrebatamento, conforme o Paulo falou (1Tessalonicenses 4-15 e 4-17)  

      Se os seminários e os pastores pregavam que, o falado de Mateus 24-31 é o arrebatamento para o céu antes das tribulações e assolações do apocalipse e eu estou PROVANDO  que não, então, muda-se toda a historia deles, isso quer dizer que, os ensinamentos deles (seminários, pastores) não tem fundamento bíblico, seria um falso ensinamento 



E-mail: bentomaringa@bol.com.br - Bento Bevilacqua

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


         Aprenda a estudar e a entender o armagedom             

                           Bento Bevilacqua


 ( Se você entender a Restauração do povo de Israel e o que é o armagedom, você entenderá toda a Bíblia)


DANIEL 12-9- As palavras (as profecias) estavam fechadas e seladas até o tempo do fim, o tempo do fim são os nossos dias atuais (Daniel 12-9)


JEREMIAS 23-20 e JER. 30-24, no fim dos dias (nossos dias) iremos entendermos claramente (Jer.23-20 e 30-24)

DANIEL- 12-10, só os sábios entenderão (Dan.12-10)


LUCAS 19-42-  O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até o dia de hoje, foi o Senhor Jesus que falou

LEVÍTICO 26-25- O Armagedom é a vingança de Deus (surra, castigo) sobre Israel, por eles terem quebrado a sua Lei em Canaã (Levitico 26-25)


AMÓS 3-7 -  O Senhor não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos, as suas profecias (Amós 3-7).


        Não teria e não tem nenhuma lógica, Deus falar uma profecia através dos seus profetas antigos, para que essas profecias nunca viessem serem abertas e reveladas para nós, é o que Ele fala em Amós 3-7, que Ele não fará nada, sem primeiro revelar o seus segredos, as suas profecias, é o que esta acontecendo hoje, em que as profecias estão ABERTAS E REVELADAS. 

        Em Amós 3-7, fala que o Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (as profecias) assim também será, Deus não trará o armagedom sobre o povo de Israel, sem primeiro revelar, se o povo de Israel falar para Deus que não sabia, Deus falará à Israel, que um caipirinha lá em Maringá sabia, o porque eu? Veja em ISAÍAS 28-11, por lábios estranhos e por outra língua falará à Israel. Com a vinda do Espírito Santo, Deus falou um pouco com o povo de Israel, hoje Ele está falando mais um pouco, conforme vemos em ISAIAS 28-10, em que diz: Um pouco aqui, outro pouco ali. O porque isso? O povo de Israel matava os profetas de Deus, Israel matou o próprio Senhor Jesus. O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até hoje, ver Lucas 19-42  e Daniel 12-9, más em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, fala que no fim dos dias (nossos dias atuais) iremos entendermos CLARAMENTE (as profecias). Os profetas antigos e o Senhor Jesus não podiam explicarem claramente essas coisas, porque estavam fechadas e seladas, ver Dan.12-9. Eu quero dizer com isso, se Deus enviasse um outro profeta dentre o povo de Israel (descendente de Israel), explicando o Armagedom que cairá sobre as suas cabeças, eles não iriam aceitarem e nem acreditarem, assim como não aceitavam os profetas antigos e nem aceitou o Senhor Jesus, vai explicar o Armagedom que cairá sobre a cabeça de Israel, para ver se eles aceitam ou acreditam? Más como já disse, Deus dirá a eles um dia: Um caipirinha lá em Maringá sabia.   

       Em Daniel 12-10, fala que os sábios entenderão, em Jer.23-20 e Jer.30-24, fala que iremos entendermos claramente, se você não está entendendo, ao invés de ficar negando ou criticando, procure um que está entendendo ou um que sabe, para lhe ensinar, seja sábio, não um tolo sem entendimento

    Para você entender a Bíblia incluindo o Apocalipse, você tem que entender o que é o ARMAGEDOM, e para isso, fazemos um pequeno estudo:

    Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã (Capitulo 3 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e deu uma lei para Israel seguir, Deus fez um Concerto com Israel, Israel deveria ser um povo santo habitado em uma terra santa (Cap.133 do blog-1). Deus prometeu a Israel que, se eles quebrassem a sua Lei, deixassem de seguir, Deus traria a vingança do seu Concerto (Lei) quebrado por Israel, conforme LEVÍTICO 26-25. Israel entrou na terra de Canaã e virou as costas para Deus e para a sua lei, ver Sal.50-17. Jer.2-27. Jer.32-33. Ez.8-16 - Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com, então,  resta a vingança do Concerto de Deus sobre o povo de Israel, ver Lev.26-25, coisa que ainda não aconteceu, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento, ver em Is.48-9. Foi o povo de Israel que provocou a ira de Deus, ver  Is.64-5. Is.65-3 - Cap.30 do blog-1. Em Oséias 3-4, fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecerem sacrifícios de animais à Deus, são os nossos dias atuais, é por isso, que hoje, não existe diálogo entre Deus e o povo de Israel. Deus esta com a face escondida de Israel (Cap.33 do blog-1) Israel está esparramados por todo o mundo hoje. Eu quero dizer com isso, que o povo de Israel ainda vai receber um castigo ou uma surra de Deus (Armagedom), por eles terem quebrado a sua Lei (Concerto) ao entrar na terra de Canaã. Vejam, Deus sendo Espírito, Ele não vai pegar uma vara ou um cinto e sair batendo no povo de Israel, seria rápido e fácil demais, só que essa surra ou castigo de Deus sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento, ver Isaías 48-9, isso porque, após a surra ou o castigo, vem os abraços e beijos (a restauração do povo de Israel por mil anos, Atos 3-21, Atos 1-6 etc.) como um pai que castiga o seu filho com uma surra, más após a surra vem os abraços e beijos. Se Deus já tivesse aplicado essa surra e castigo no povo de Israel, há dois mil anos atrás, Ele teria que logo em seguida fazer a restauração do povo de Israel, há dois mil anos atrás, o que seria cedo demais (o mundo tinha pouca gente) entendeu porque a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento conforme Is.48-9? A vingança (surra, castigo) de Deus sobre o povo de Israel, é o seguinte: Durante as tribulações e assolações do apocalipse, Deus vai ajuntar todos os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) para atacarem o povo de Israel, que é a batalha do Armagedom sobre Israel, conforme vemos em APOCALIPSE 16-14, vejam outras passagens: Is.13-4. Is.29-7. Is.29-8. Jer.1-15. Jer.4-13. Jer.6-23. Jer.50-26. Ez.7-24. Ez.16-37.  Ez.16-40.Ez.23-24. Ez.23-46.EZ.23-47. Ez.38-6. Zac.14-2. Cap.66 do blog-1).  Essas  nações, não vão chegarem e atacarem o povo Israel de imediatamente, antes, esses exércitos das nações cercarão toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e todas as cidades também (Cap.71 do blog-1), veja o Senhor Jesus falando de uma forma clara, em Lucas  21-20, sobre o cerco de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que é o armagedom sobre Israel, fala Jerusalém, porque ela é a capital, mas se refere a todo o povo Israel. Em Zacarias 14-2, vemos o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém e sobre todo o povo de Israel.

  O cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e sobre todas as cidades durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5. (Dan.12-10, os sábios entenderão)

   O porque Deus vai ajuntar os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) contra o povo de Israel? Porque são considerados como amantes do povo de Israel, ver Ez.16-37, isso porque, quando Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, Israel deveria seguir o seu Deus, as outras nações ao redor da terra de Canaã seguiam os seus ídolos, Israel não podia se misturar em casamento com essas nações para não se contaminar, ver Deut.7-3, o que acabou acontecendo, ver Esdras 9-2, Neemias 13-23 etc. Aqui Jerusalém (todo povo de Israel) fez o papel de uma prostituta que larga o seu marido (seu Deus) e vai para outro homem (ídolos das nações vizinhas - Cap.8 do blog-1) é por isso, que o Apocalipse fala de uma grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém (todo Israel) e pela Lei de Moisés, uma mulher prostituta tinha que ser apedrejada até a morte e durante o ataque do armagedom é como se as nações estivessem apedrejando a Jerusalém,  ver Ez.16-38. Ez.16-40. Ez.23-47 etc.      

    Conforme vemos em Apoc.11-2 ( Apoc. 13-5), o cerco dos exércitos das nações (armagedom) sobre toda a terra de Israel e de todas as cidades, durará 42 meses (três anos e meio). Veja o próprio Senhor Jesus falando do cerco dos inimigos sobre Jerusalém (toda terra Israel- Cap.68 do blog-1). Em Lucas 19-43, em que diz: Dias virão em que teus inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) te cercarão. Lucas 20-21 que diz: Quando virdes Jerusalém cercada. E com isso, o povo de Israel, estará todo encurralado dentro das cidades pelo cercos dos inimigos, e com isso, acabará a comida, Israel comerá a comida por peso e medida (fome- Cap.80 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) ver Apoc. 6-6, Ez.4-16, Ez.4-17, Levítico 26-26,  já que eles não poderão saírem ao campo para plantarem e nem para colherem, pelo cerco dos inimigos. Veja em Deut.32-25 e Ez.7-15, onde fala: Fora das cidades está a espada (morte, inimigos) dentro das cidades está a fome e pavor. Após o cerco do Armagedom por três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5, virá o ataque final do armagedom sobre Israel, o dia terrível para o povo de Israel (Cap.69 do blog-1) que nunca teve um antes e nem terá um outro jamais (Cap.70 do blog-1), ver em Zac.14-2 o ataque acontecendo, esse ataque final acontecerá a noite, ver: Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.49-9, Ez.12-6, Ez.12-12, Obadias 1-5, Lucas 17-34, 1Tess.5-2, 2Ped.3-10 - Cap.64 do blog-1.

  Foi o que o Senhor falou em Lucas 17-34, naquela noite, um será tomado (irá em cativeiro - Cap.81 do blog-1) e outro deixado, confirma em Zac.14-2. Quando o Senhor Jesus manda o povo fugir, sair do meio das cidades, é por causa do ataque final do armagedom, conforme vemos em: Mat.24-16, Mat. 24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc. 21-21, nesse ataque final do armagedom sobre Israel, virá a morte das crianças (Cap.63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), conforme o Senhor Jesus falou em: Mat. 24-19, Luc. 21-23, Luc. 23-29, Mar.13-17. 

   O Armagedom sobre o povo de Israel, podemos dividirmos em duas partes: O cerco (dos exércitos das nações - Cap.66 do blog-1) sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e sobre todas as suas cidades (Luc.21-20) e o ataque final que acontecerá a noite (Luc.17-34- Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), o desfecho final, o dia D, o dia terrível para Israel (Cap.69 do blog-1) que nunca teve um antes e nem terá um outro depois (Joel 2-2, Mateus 24-21- Cap.70 do blog-1). Sabe porque nunca mais terá um outro dia terrível para o povo de Israel? Porque após Deus trazer o Armagedom sobre a cabeça do povo de Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Is.1-25, Jer.33-8, Ez.36-25, Ez.37-23 - Cap.142 do blog-1) e com isso, o resto do povo de Israel se tornará santo (Is.6-13, Is.62-12, Ez.36-38 - Cap.104 do blog-1) e com isso, Deus nunca mais trará um outro Armagedom sobre o povo de Israel e automaticamente, Israel nunca mais terá um outro dia tão terrível, Deus nunca mais vai se indignar com o povo de Israel, veja isso em: Isaias 54-9 e Ezequiel 16-42.    

    Na Bíblia encontramos várias passagens em que Deus está falando, que Ele trará um grande mal sobre o povo de Israel (Cap.59 do blog-1), esse grande mal sobre Israel é a batalha do Armagedom sobre Israel, vejam as passagens que falam sobre o grande mal (armagedom) para Israel conforme: Is.47-11, Jer.4-6, Jer.6-1, Jer.6-19, Jer.11-12, Jer.11-17, Jer.16-10, Jer.18-11, Jer.19-3, Jer.19-15, Jer.51-64, Ez.7-5, Miquéias 2-3 - Cap.59 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com.

    O Armagedom, dividimos em duas partes: O cerco sobre toda a terra de Israel e sobre todas as cidades, que durará três anos e meio, os 42 meses de Apocalipse 11-2 e Apoc.13-5, e o ataque final que acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1), o dia terrível para Israel que nunca mais terá um outro (Caps 69 e 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Ressumo:

    APOC. 16-14, são os espíritos de demônios que vão congregarem (ajuntarem) os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1) em batalha contra Israel. Vejam os exércitos do mundo, não podem se ajuntarem para a batalha, para lutar contra o mundo, para lutar contra si próprio  

-----------------------------------------------------------------

 

 OS EXÉRCITOS DA NAÇÕES SE AJUNTAM PARA A BATALHA DO ARMAGEDOM CONTRA ISRAEL. Ver :  Lucas 21-20, Luc.19-43, Zac.14-2, Deut.28-49, Is.5-26, Is.13-4, Is.29-5, Is.29-7, Is.29-8, Jer.1-15, Jer.4-13, Jer.4-31, Jer.50-26, Jer.50-41, Jer.50-42, Ez.7-24, Ez.16-37, Ez.16-39, Ez.16-40, Ez.23-24, Ez.23-46, Ez.23-47, Ez.38-6 - Capitulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).  Os exércitos do mundo não podem se ajuntarem para lutar contra o próprio mundo, se eles estão se ajutando para a batalha, é para lutar contra alguem, que é contra o povo de Israel, que será a batalha do armagedom sobre Israel
-------------------------------------------------------------------

 

O CERCO E ATAQUE DO ARMAGEDOM  SERÁ SOBRE TODA A TERRA DE ISRAEL E SOBRE TODAS AS CIDADES, VER : Deut.28-52, Is.10-23, Is.13-5, Is.14-26, Jer.1-15, Jer.4-16, Jer.4-20, Jer.6-12, Jer.7-20, Jer.7-34, Jer.9-11, Jer.12-12, Jer.19-11, Jer.19-15, Ez.7-2, Ez.33-28 - Caps.68 e 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).

Ezequiel 38-9- As tropas vão cobrirem toda a terra de Israel. 

Ezequiel 38-16, no fim dos dias, vão subirem como nuvem e cobrir toda a terra (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

---------------------------------------------------------------

 

  NO CERCO DO ARMAGEDOM, O POVO ISRAEL ESTARÁ DENTRO DAS CIDADES COM MÊDO E PAVOR ENTRE SI MESMO, Ver : Deut.28-65, Deut.28-66, Deut.28-54, Deut.28-56, Deut.38-25, Is.3-5, Is.8-22, Is.9-19, Is.9-21, Is.13-7, Is.13-8, Is.13-17,  Is.29-14, Is.31-9, Jer.13-14 - Cap.73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com.

Ezequiel 4-16, comerão o pão com espanto.

Ezequiel 4-17, se espantem uns com os outros. Ezequiel 23-33, o copo é de espanto, medo e pavor (Cap.73 do blog-1)
 

-------------------------------------------------------------

NO CERCO DO ARMAGEDOM (durante três anos e meio, 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5) ISRAEL TERÁ FOME, COMERÃO A CARNE DOS FILHOS (Cap.80 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), VER :

Lev.26-26, Lev.26-29, Deut.28-52, Deut.28-55,Deut.32-24, Is.3-1, Is.5-13,Is.9-20, Jer.11-22, Jer.19-9, Ez.4-10, Ez.4-16, Ez.4-17. Ez.4-17.


    Quando os inimigos (exércitos das nações) cercarem a terra de Israel, eles vão comerem os alimentos da terra, ver Deut.28-51 e Jer.5-17. O povo de Israel estará dentro das cidades e não poderão saírem ao campo para plantarem e colherem, os inimigos estão lá fora, ao redor das cidades de Israel, fora da cidade está a espada (morte) dentro da cidade, a fome, o pavor, medo e peste, ver em: Ez.7-15, Deut.32-25.  
Apocalipse 6-6, a comida por peso e medida, conferir com Ezequiel 4-16 e 4-17 e Levítico 26-26 (Fome - Capítulo 80 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).
 
-----------------------------------------------------------------

ATENÇÃO: Muitos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro, ver: Salmos 78-2 e Isaias 41-22.   

---------------------------------------------------------------

O ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM A ISRAEL,  SERÀ A NOITE. VER:  Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.49-9, Ez.12-6, Obadias 1-5 - Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Lucas 17-34, NAQUELA NOITE, um será tomado (irá em cativeiro) outro deixado. 1Tessalonicenses 5-2, 2Pedro 3-10, Apoc.16-15

  Geralmente, um ladrão ataca a noite, e na escuridão da noite, o ladrão não consegue ver bem, alguma coisa de valor acaba ficando para trás. No ataque final do armagedom sobre o povo de Israel que acontecerá a noite, conforme vemos várias passagens acima, por ser a noite, muitos do povo de Israel serão  mortos no ataque, outros fugirão pelos montes, que é a fuga falado pelo Senhor Jesus  (Mat.13-14. Mat.24-20) e outros serão preso e levados cativos, foi o que o Senhor Jesus falou em Lucas 17-34, onde Ele fala que, NAQUELA NOITE (o ataque a noite - Cap.64 do blog-1), estado dois em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro) e o outro deixado. Vejam mais passagens em Lucas 17-35. Lucas 17-36. Em Lucas 21-24, o Senhor Jesus falou que, cairão ao fio da espada (o povo de Israel) e serão levados (cativos, prisioneiros), para todas as nações. Em Zacarias 14-2, vemos o ataque final do armagedom acontecendo sobre a cidade de Jerusalém, que ainda acontecerá, vemos pessoas sendo mortas, outras fugindo e outras indo para o cativeiro, indo presas para outras nações

    Em 1Tessalonicenses 5-2, Paulo fala que, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), virá como o ladrão de noite. Mas aqui não está falando que é o dia do arrebatamento. O Paulo não sabia e não entendia o Armagedom sobre o povo de Israel, porque as profecias de Deus estavam fechadas e seladas até o dia de hoje (Daniel 12-9). Em 1Tessalonicenses 5-2, quando Paulo fala que o dia do Senhor, que é o dia da sua ira, o dia da sua vingança sobre o povo de Israel, por Israel ter quebrado a Lei dada através de Moisés (Levítico 26-25). Esse dia da ira e vingança sobre o povo de Israel (o Armagedom), não terá um outro dia igual, nunca mais (Cap.70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

    Em 2Pedro 3-10, quando o Pedro fala que o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), virá como um ladrão, ele não está falando que é o dia do arrebatamento. O dia do Senhor, é o dia da sua ira, o dia da sua vingança (Levítico 26-25) , sobre o povo de Israel, que quebrou a Lei dada através de Moisés. O dia do Senhor, é  o dia do ataque final do Armagedom sobre o  povo de Israel, que Israel não terá um outro dia igual jamais, durante  o milênio da restauração. Vou provar para todos, que o dia do Senhor falado pelo Paulo em 1Tessalonicenses 5-2 e o dia do Senhor falado pelo Pedro em 2Pedro 3-10, não é o dia do arrebatamento, mas sim, o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, conforme vemos de uma forma bem clara em: Joel 2-11, onde diz: O Senhor levanta a sua voz, diante do seu exército (exércitos das nações que vão atacarem o povo de Israel, o Armagedom. Capitulo 66 do blog-1), porque O DIA DO SENHOR É GRANDE E TERRÍVEL, é o que está escrito em Joel 2-11. Em Ezequiel 30-3, também fala que o dia do Senhor, é o tempo dos gentil, porque é os gentil, os seus exércitos (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), que atacarão o povo de Israel, que é o Armagedom   


 ---------------------------------------------------------------

NO ATAQUE FINAL A NOITE DO ARMAGEDOM  SOBRE ISRAEL, AS CRIANÇAS SERÃO MORTAS. Ver:  Sal.137-9, Is.13-16, Is.13-18, Jer.9-21.Ez.23-47. Oséias 10-14, Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23. Lucas 23-29.  Mateus 24-19, ai das grávidas e das que criam (Cap.63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

---------------------------------------------------------------------



O DIA DO ATAQUE FINAL, É O DIA DO SENHOR (Cap.69 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), DIA DA SUA VINGANÇA (Levítico 26-25) SOBRE ISRAEL (Israel quebrou a lei) Ver : Is.3-18. Is.22-12, Is.63-4, Jer.5-9, Jer.5-29, Ez.13-5, Ez.22-24, Ez.30-3, Oséias 5-9, Joel 2-11, Joel 1-15, Joel 3-14, Amós 1-14, Sof.1-15, etc.

Ezequiel 30-3, o dia do Senhor é o tempo dos gentios (estrangeiros), são os gentios (estrangeiros) com os seus exércitos (Cap.66 do blog-1) que atacarão Israel

--------------------------------------------------------------------



O DIA DO SENHOR (dia da ira e vingança sobre Israel - Cap.69 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) NÃO TERÁ UM  OUTRO JAMAIS. Ver: Jer.30-7, Ez.5-9, Joel 2-2,Mat.24-21, Mar.13-19

  Não terá um outro dia jamais (Cap.70 do blog-1), porque Deus nunca mais se indignará com Israel, durante o milênio da restauração.
------------------------------------------------------------

DURANTE O ATAQUE DO ARMAGEDOM A ISRAEL, MUITOS FUGIRÃO PELOS CAMPOS E PELAS MONTANHAS. Ver:  Levítico 26-36, Jer.4-6, Jer.6-1, Ez.7-16, Ez.7-21, Zac.14-5, Zac.49-19, Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21. A fuga falada pelo Senhor Jesus (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).

 -----------------------------------------------------------

ATENÇÃO: Muitos dos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro (Sal.78-2. Isaias 41-22)


---------------------------------------------------------------

 

DURANTE O ATAQUE, OS CORPOS DO POVO DE ISRAEL, FICARÃO COMO ESTRUME SOBRE A FACE DA TERRA, SERVIRÁ DE ALIMENTOS AS AVES DO CÉU. Ver: Sal.63-10, Sal.79-2, Sal.79-3, Is.5-25, Is.18-6, Is.34-3, Jer.7-33, Jer.8-2, Jer.9-22, Jer.14-16, Jer.16-4, Jer.19-7, Jer.25-33 (Cap.75 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Jeremias 34-20, serão entregue nas mãos dos inimigos (exércitos das nações, armagedom) os corpos do povo de Israel ficarão espalhados (Cap.75 do blog-1)

Ezequiel 16-63. após o armagedom, Deus vai se reconciliar com o povo de Israel (durante o milênio da restauração)

Ezequiel 14-23, no final, Israel reconhecerá que Deus tinha razão de trazer o armagedom sobre as suas cabeças, eles serão consolados (virá a restauração do povo de Israel por mil anos. Atos 1-6. Atos 15-16. Isaias 49-6 - Caps,87, 100 e 154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

-------------------------------------------------------------

    Através do Armagedom, Deus purificará o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), assim como se purifica o ouro e a prata (Sal.66-10,  Is.1-25,  Jer.9-7,  Jer.33-8,  Ez.22-20,  Ez.22-22, Ez.22-24,  Ez.36-25,  Ez.37-23,  Zac.13-9, Malaquias 3-3), para que o resto do povo de Israel, entre no milênio da restauração (Atos 1-6. Atos 15-16. Isaias 49-6), como um povo santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1)     

--------------------------------------------------------------

Observação:  O livro do Apocalipse, fala de duas batalha: uma em Apoc.16-14 (é a batalha do Armagedom) e uma segunda batalha em Apoc.20-8 (não é a batalha do Armagedom). A batalha de Apoc.16-14, é a batalha do Armagedom, porque está escrito a palavra armagedom (Apoc.16-16), essa batalha do armagedom estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, contra o povo de Israel, já vimos que, os exércitos das nações, não podem se ajuntarem para lutarem contra si mesmo, se eles vão se ajuntarem é para lutar contra alguém, que é contra o povo de Israel (Capitulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Muitos pastores e pregadores, tem falado que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade, já que, existem grandes diferenças entre as duas batalhas. A batalha do Armagedom de Apoc.16-14, estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, essas nações vão atacarem o povo de Israel (a vingança da lei que Israel quebrou, Levítico 26-25). Israel é o povo de Deus (Capitulo 1 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), mas Deus vai permitir o ataque do armagedom sobre o povo de Israel, para que o povo de Israel seja purificado, porque o povo de Israel está ainda como um povo pecador (os pecados ainda estão sobre si). Vejam as passagens que o povo de Israel será purificados, tais como: Salmos 66-10. Isaias 1-25. Jeremias 9-7. Jer.33-8. Ezequiel 22-24. Ez.36-25 

   Em Apocalipse 16-14, vai existir a batalha contra Israel, porque o povo de Israel está como um povo pecador, um povo não purificado,  já que Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata, conforme já vimos as passagens

  Em Apocalipse 20-8, não vai nem existir a batalha, vejam que, o satanás vai reunir os povos contra a nação de Israel (os santos), mas nem vai acontecer a batalha, não vai acontecer o ataque, veja no versículo seguinte, em Apoc.20-9, que vai descer fogo do céu e destruir o satanás e o seu exército, aqui Deus não vai permitir o ataque ao povo de Israel, porque o povo de Israel estará como um povo santo e com isso, Israel terá a proteção de Deus. Veja em Apoc.16-14, vai acontecer a batalha do armagedom contra o povo de Israel, porque Deus vai permitir, porque o povo de Israel está como um povo pecador, para que Israel seja purificado, ao contrário da batalha de Apoc.20-8, que não vai acontecer a batalha contra Israel, porque Deus não vai permitir, porque não final do milênio, o povo de Israel, estará como um povo santo, estará com a proteção de Deus. A batalha de Apoc. 20-8, acontecerá no final do milênio, porque acontecerá, após o satanás ser solto, após passar mil anos preso (Apoc.20-2 e 20-3). Eu já ouvi muitos pastores ensinando o povo, que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade. A batalha do Armagedom é a batalha de Apocalipse 16-14 e estará acontecendo, dentro das tribulações e assolações do apocalipse, contra o povo de Israel
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    
     Ajudem nesse trabalho, e na publicação do meu livro. Doações:
Caixa Econômica Federal - Ag.1671 - Op.013 - Conta 8804-1 (Luzia B. Santos).
     Que Deus abençoe a todos os que me ajudarem nesse trabalho   


E-mail: bentomaringa@bol.com.br  - Bento Bevilacqua
                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário