terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Aprenda a estudar a Bíblia

   Aprenda a Estudar e a Entender a Bíblia
                              Bento Bevilacqua

     Sabemos que o Satanás esta solto e é  o tentador de todos hoje, mas em Apocalipse 20-2 e 20-3, fala que o satanás ficará preso por mil anos, para que não engane mais as nações, isso se chama: o milênio da restauração do povo de Israel, incluindo  todo o mundo, vejam Atos 3-21, Atos 1-6. Vemos em Ezequiel 36-35 e em Isaias 51-3, que a terra assolada pelas tribulações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden, isso se chama a restauração da terra. Em Provérbios 2-21, onde fala que os retos e sinceros permanecerão na terra, eles permanecerão na terra, durante o milênio da restauração, após as tribulações e assolações do Apocalipse, é por isso que está escrito, que os mansos e os justos herdarão a terra, durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra, conforme vemos em Apoc.20-6, que são os mil anos em que o satanás estará preso, conforme vemos em Apoc.20-2 e 20-3.
      A nossa terra atual, após ser assolada pelas tribulações e assolações do apocalipse que ainda virá, ela será restaurada por Deus e ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaias 53-1 e Ezequiel 36-35. Sabemos que os homens pecadores serão destruído desta terra, durante as tribulações do apocalipse, conforme vemos em PROVÉRBIOS 2-22, onde fala que, os homens pecadores serão destruídos da face da terra, mas os justos PERMANECERÃO na terra, conforme vemos em PROVÉRBIOS 2-21, aqui os mansos e os justos estarão herdando essa terra, que será purificada por Deus e se tornará igual o jardim do Éden (Is.53-1 e Ez. 36-35). Os mansos e os justos não estarão herdando a terra para sempre, não estarão herdando a terra eternamente, porque não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, não vamos ficarmos com um corpo de carne e sangue, morando para sempre em cima de uma terra, porque, futuramente, vamos morarmos no céu e seremos Espiritos como os Anjos que estão no céu, o Senhor Jesus foi preparar lugar, conforme o Senhor Jesus falou (Marcos 12-25, Mateus 22-30, S.João 14-2). Os mansos e os justos, vão herdarem a terra (Sal.37-9, Sal.37-11, Sal.37-22, Sal.37-29, Sal.37-34, Sal.69-36, etc). Em Apocalipse 21-7, fala que, os que vencerem, herdarão todas as coisas, herdarão a nova terra restaurada, com um novo leão que comerá capim (Is.65-25), já que no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá um leão que come capim, então, os mansos e os justos, estarão herdando a nova terra, durante mil anos, que chamamos de Restauração do povo de Israel, que inclui todo o mundo também. Serão os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc,20-2 e 20-3). São os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), para que todas as coisas sejam colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus (1Corintios 15-25), sendo que o Senhor Jesus vai reinar até o último dia do milçênio da restauração e depois vai entregar o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24), já que, o milênio (mil anos), terá um início, terá o seu primeiro dia, mas também terá o seu último dia, o fim da nova terra e vemos em Apoc.20-11, a nova terra fugindo da presença do Senhor, para vir o julgamento final e a vida eterna e Espiritual no céu.
      Sabemos que hoje, o satanás esta solto e enganando todo o mundo, mas em Apoc.20-2 e 20-3, fala que o satanás ficará preso por mil anos, PARA QUE NÃO ENGANE MAIS AS NAÇÕES, isso quer dizer que, essa terra que será purificada por Deus e ficará como o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), ficará livre do satanás por mil anos, já que o satanás ficará por mil anos preso (Apoc.20-2 e 20-3), isso porque, Deus vai tirar de toda a terra (nova terra), todos os espiritos de impurezas, conforme vemos em Zacarias 13-2.
      Eu quero dizer com tudo isso, que o Senhor Jesus vai reinar mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), conforme já vimos, que chamamos de MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO, então, quando você esta lendo alguma coisa na Bíblia, você tem que entender o que você esta lendo, isto é, você tem que saber se tal coisa que você esta lendo, vai acontecer no céu, na vida eterna ou ainda vai acontecer em cima desta terra, durante o milênio da restauração.   
   Para você entender a Bíblia, você tem que fazer comparações, entre as COISAS MATERIAIS E AS COISAS ESPIRITUAIS, entre as coisas que tem na terra e as coisas que não terão no céu, na vida eterna e Espiritual, entre as coisas que um homem carnal usa e as coisas que os Espíritos não usam, tais como, fazendo comparações daquilo que você lê na Bíblia, dou alguns exemplos: Em Isaias 66-23, fala que todas as carnes adorarão ao Senhor, isso nunca aconteceu desde que o mundo foi feito, hoje todas as carnes não adoram ao Senhor, no céu, na vida eterna e Espiritual não tem carne, o Senhor Jesus, falou que carne e sangue não vão para o céu(1Corintios 15-50), então, acontecerá  DURANTE O MILENIO DA RESTAURAÇÃO, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2)
   Em Isaias 65-25, fala que o leão comerá capim como o boi, isso nunca aconteceu desde a criação do mundo, hoje não acontece, no céu não terá um leão que come capim, leão é constituído de carne, carne não vai para o céu, então acontecerá durante o milênio da restauração.
   Em Isaias 65-20, fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais. No céu não tem morte, hoje isso não acontece, então acontecerá durante o milênio da restauração. Durante o milênio da restauração, mesmo todos sendo santos e benditos de deus, mas terá a morte carnal, entendeu? Assim como  também, quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, o povo de Israel tinha que ser um povo santo, mas o povo de Israel morria, existia a morte carnal para essas pessoas santos, assim como todos já morreram, assim também será durante o milênio da restauração, mesmo todos sendo santos e benditos de Deus. mas vai existir a morte carnal, em que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais (Is.65-20). A morte será o último inimigo a ser destruída no último dia do milênio (1Corintios 15-25).
   Em Isaias 65-21, fala que na nova terra (veja um pouco acima em Isaias 65-17 a nova terra) vamos construir                 casa e habitar nela, no céu, não vamos precisarmos construirmos casas, no mesmo versículo de Isaias 65-21, fala que vamos plantarmos vinhas e comermos os seus frutos, no céu, na vida eterna, um Espírito não planta vinha e nem come uva, então a nova terra, só vai existir durante o milênio da restauração. O plantar vinha e comer os seus frutos de Isaias 65-21, só vai acontecer durante o milênio da restauração e não no céu, na vida eterna.
  Em Apocalipse 21-1, fala da nova terra. No céu, na vida Espiritual e eterna não tem terra velha e nem nova, um Espírito não precisa de uma terra para colocar os pés em cima dela e nem para plantar arroz e feijão, então, a nova terra só vai existir durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6).
 Em 2Corintios 4-18, Paulo falou que as coisas que vemos com os nossos olhos são passageiras e temporais, e não terão no céu, na vida Espiritual eterna, tais como: Eu vejo o sol com os meus olhos, então, não terá um sol no céu, na vida Espiritual e eterna. Eu vejo uma arvore, então, não terão árvores no céu. Eu vejo a lua com os meus olhos, então, não terá uma lua no céu, na vida Espiritual. Eu vejo a terra que eu estou pisando em cima dele, então, não terá uma terra no céu, É ASSIM PARA TODAS AS COISAS, VEJA COMO É FÁCIL ESTUDAR E APRENDER A BÍBLIA.

E-mail: bentomaringa@bol.com.br    -    Bento Bevilacqua 

8 comentários:

  1. Jesus ressucitou com corpo glorificado e mesmo assim ele se alimentou! Na bíblia so depois que fala que o inimigo vai ser preso por mil anos e depis será solto, ou seja, só depois dos mil anos que fala da nova terra! É mentira isso, a gente vai morar na terra por que jesus ressucita com corpo físico e significa que a gente também terá corpo físico, tem nada ver o que você falou! Só depois que acontece tudo que tem qur tem que aconteçer que fala da nova terra! Seu mentiroso, a terra será restaurada durante os mil anos pra as pessoas viver na terra restourada eternamente, e vi um novo céu e uma nova terra e o mar já não existe, e vi a cidade santa que DECIA DO CÉU! Seu louco! Deus vai restaurar essa terra pra a gente continuar vivendo aqui, pra que que ele ia restaurar só durante o milénio, por que que Deus ia criar a terra no inicio da criação e depois jogar fora toda sua criação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo oque essa pessoa escreveu está errado, o milenio será no céu e passaremos a eternidade na terra. Glória a Deus

      Excluir
  2. Não faz dentido tudo que você falou, Deus vai restaurar a terra pros salvos da destruição! O proposito de Deus é restalrar tudo de novo pra os remidos viverem nela!

    ResponderExcluir
  3. Jesus perguntou aos dicípolos se tinha algo pra comer(depois de ressucitado) e deram um pedaço de peixe assado e ele comeu na frente deles! Seremos pessoas reais e físicas na nova terra! Não seremos espíritos desencarnados! Mentira sua! Na bí lia fala que seremis como os anjos do céu no sentido de que não terá casamento por que seremos comos os anjos no sentido que anjos não casam!

    ResponderExcluir
  4. Só depois que acontece tudo que tem que acontecer, que as pessoas serão julgadas e os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre que começa a apresentar o novo céu e a nova terra, não tem esse negócio de a terra está restaurada só durante o milénio! A gente vai morar nessa terra restaurada e terá a árvore da vida e o rio da vida, a nova jerusalém se estabelecerá na terra! A terra será restaurada igual ao éden, na sua forma natural e original, só que ainda mais maravilhosa e terá muita glória e com certeza os animais estarão lá! Glória a Deus! Toda a criação será restaurada! Poderemos tocar nas pessoas, nossos familhares, pois seremos físicos! Os animais viverão em armonia! As pessoas continuarão se alimentando! O nosso lár será numa terra restaurada! A cidade de Deus descerá do céu, em apocalipse diz! Jeová restaurará o universo inteiro e o planeta terra, será perfeito e será um paraíso! Amém!

    ResponderExcluir
  5. Você falou que se ve árvore na terra no céu não terá árvore, é claro que não terá árvore por que você tá falando que a gente vai morar no céu, na bíblia fala, agora a morada de Deus será com os homens! Não era melhor falar assim se fosse no céu, agora a morada dos homens será com Deus! Ambos pode ter mesmo sentido, que Deus ficara com a gente! Só pode ter um segundo sentido! A morada do ser humano é na terra e a de Deus é no céu espiritual, quando fala: agora a morada dos homens será com Deus(exemplo, esse texto não existe na bíblia! Dá entender que eis que agora a morada do ser humano é no céu, porém ser é assim: agora a morada de Deus está entre os seres humanos, pode dar a entender que a gente vai continuar na terra e Deus vai vim pra cá pra abitar entre os seres humanos, ao mesmo tempo que pode não significar que Deus vai vim pra terra!

    ResponderExcluir
  6. Só depois do milénio, que acontece tudo no capítulo 20 de apocalipse que no capítulo 21 que fala: e vi um novo céu e uma nova terra. por que já o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe E vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém que de Deus DESCIA DO CÉU adereçada como uma noiva ataviada para o seu marido.

    ResponderExcluir
  7. A árvore da vida não é uma árvore figurativa, é uma árvore física, tanto que tinha essa mesma no éden que era aqui na terra! E DE UMA BANDA A OUTRA DO RIO DA VIDA ESTAVA A ÁRVORE DA VIDA QUE DÁ 12 FRUTOS POR ANO, ISTO É, 1 POR MÊS. Então ela estará aqui na terra!

    ResponderExcluir