terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Aprenda a estudar a Bíblia

   Aprenda a Estudar e a Entender a Bíblia
                              Bento Bevilacqua

     Sabemos que o Satanás esta solto e é  o tentador de todos hoje, mas em Apocalipse 20-2 e 20-3, fala que o satanás ficará preso por mil anos, para que não engane mais as nações, isso se chama: o milênio da restauração do povo de Israel, incluindo  todo o mundo, vejam Atos 3-21, Atos 1-6. Vemos em Ezequiel 36-35 e em Isaias 51-3, que a terra assolada pelas tribulações do apocalipse, ficará igual o jardim do Éden, isso se chama a restauração da terra. Em Provérbios 2-21, onde fala que os retos e sinceros permanecerão na terra, eles permanecerão na terra, durante o milênio da restauração, após as tribulações e assolações do Apocalipse, é por isso que está escrito, que os mansos e os justos herdarão a terra, durante o milênio da restauração, que são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra, conforme vemos em Apoc.20-6, que são os mil anos em que o satanás estará preso, conforme vemos em Apoc.20-2 e 20-3.
      A nossa terra atual, após ser assolada pelas tribulações e assolações do apocalipse que ainda virá, ela será restaurada por Deus e ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaias 53-1 e Ezequiel 36-35. Sabemos que os homens pecadores serão destruído desta terra, durante as tribulações do apocalipse, conforme vemos em PROVÉRBIOS 2-22, onde fala que, os homens pecadores serão destruídos da face da terra, mas os justos PERMANECERÃO na terra, conforme vemos em PROVÉRBIOS 2-21, aqui os mansos e os justos estarão herdando essa terra, que será purificada por Deus e se tornará igual o jardim do Éden (Is.53-1 e Ez. 36-35). Os mansos e os justos não estarão herdando a terra para sempre, não estarão herdando a terra eternamente, porque não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, não vamos ficarmos com um corpo de carne e sangue, morando para sempre em cima de uma terra, porque, futuramente, vamos morarmos no céu e seremos Espiritos como os Anjos que estão no céu, o Senhor Jesus foi preparar lugar, conforme o Senhor Jesus falou (Marcos 12-25, Mateus 22-30, S.João 14-2). Os mansos e os justos, vão herdarem a terra (Sal.37-9, Sal.37-11, Sal.37-22, Sal.37-29, Sal.37-34, Sal.69-36, etc). Em Apocalipse 21-7, fala que, os que vencerem, herdarão todas as coisas, herdarão a nova terra restaurada, com um novo leão que comerá capim (Is.65-25), já que no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá um leão que come capim, então, os mansos e os justos, estarão herdando a nova terra, durante mil anos, que chamamos de Restauração do povo de Israel, que inclui todo o mundo também. Serão os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc,20-2 e 20-3). São os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), para que todas as coisas sejam colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus (1Corintios 15-25), sendo que o Senhor Jesus vai reinar até o último dia do milçênio da restauração e depois vai entregar o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24), já que, o milênio (mil anos), terá um início, terá o seu primeiro dia, mas também terá o seu último dia, o fim da nova terra e vemos em Apoc.20-11, a nova terra fugindo da presença do Senhor, para vir o julgamento final e a vida eterna e Espiritual no céu.
      Sabemos que hoje, o satanás esta solto e enganando todo o mundo, mas em Apoc.20-2 e 20-3, fala que o satanás ficará preso por mil anos, PARA QUE NÃO ENGANE MAIS AS NAÇÕES, isso quer dizer que, essa terra que será purificada por Deus e ficará como o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), ficará livre do satanás por mil anos, já que o satanás ficará por mil anos preso (Apoc.20-2 e 20-3), isso porque, Deus vai tirar de toda a terra (nova terra), todos os espiritos de impurezas, conforme vemos em Zacarias 13-2.
      Eu quero dizer com tudo isso, que o Senhor Jesus vai reinar mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), conforme já vimos, que chamamos de MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO, então, quando você esta lendo alguma coisa na Bíblia, você tem que entender o que você esta lendo, isto é, você tem que saber se tal coisa que você esta lendo, vai acontecer no céu, na vida eterna ou ainda vai acontecer em cima desta terra, durante o milênio da restauração.   
   Para você entender a Bíblia, você tem que fazer comparações, entre as COISAS MATERIAIS E AS COISAS ESPIRITUAIS, entre as coisas que tem na terra e as coisas que não terão no céu, na vida eterna e Espiritual, entre as coisas que um homem carnal usa e as coisas que os Espíritos não usam, tais como, fazendo comparações daquilo que você lê na Bíblia, dou alguns exemplos: Em Isaias 66-23, fala que todas as carnes adorarão ao Senhor, isso nunca aconteceu desde que o mundo foi feito, hoje todas as carnes não adoram ao Senhor, no céu, na vida eterna e Espiritual não tem carne, o Senhor Jesus, falou que carne e sangue não vão para o céu(1Corintios 15-50), então, acontecerá  DURANTE O MILENIO DA RESTAURAÇÃO, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2)
   Em Isaias 65-25, fala que o leão comerá capim como o boi, isso nunca aconteceu desde a criação do mundo, hoje não acontece, no céu não terá um leão que come capim, leão é constituído de carne, carne não vai para o céu, então acontecerá durante o milênio da restauração.
   Em Isaias 65-20, fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais. No céu não tem morte, hoje isso não acontece, então acontecerá durante o milênio da restauração. Durante o milênio da restauração, mesmo todos sendo santos e benditos de deus, mas terá a morte carnal, entendeu? Assim como  também, quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, o povo de Israel tinha que ser um povo santo, mas o povo de Israel morria, existia a morte carnal para essas pessoas santos, assim como todos já morreram, assim também será durante o milênio da restauração, mesmo todos sendo santos e benditos de Deus. mas vai existir a morte carnal, em que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais (Is.65-20). A morte será o último inimigo a ser destruída no último dia do milênio (1Corintios 15-25).
   Em Isaias 65-21, fala que na nova terra (veja um pouco acima em Isaias 65-17 a nova terra) vamos construir                 casa e habitar nela, no céu, não vamos precisarmos construirmos casas, no mesmo versículo de Isaias 65-21, fala que vamos plantarmos vinhas e comermos os seus frutos, no céu, na vida eterna, um Espírito não planta vinha e nem come uva, então a nova terra, só vai existir durante o milênio da restauração. O plantar vinha e comer os seus frutos de Isaias 65-21, só vai acontecer durante o milênio da restauração e não no céu, na vida eterna.
  Em Apocalipse 21-1, fala da nova terra. No céu, na vida Espiritual e eterna não tem terra velha e nem nova, um Espírito não precisa de uma terra para colocar os pés em cima dela e nem para plantar arroz e feijão, então, a nova terra só vai existir durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6).
 Em 2Corintios 4-18, Paulo falou que as coisas que vemos com os nossos olhos são passageiras e temporais, e não terão no céu, na vida Espiritual eterna, tais como: Eu vejo o sol com os meus olhos, então, não terá um sol no céu, na vida Espiritual e eterna. Eu vejo uma arvore, então, não terão árvores no céu. Eu vejo a lua com os meus olhos, então, não terá uma lua no céu, na vida Espiritual. Eu vejo a terra que eu estou pisando em cima dele, então, não terá uma terra no céu, É ASSIM PARA TODAS AS COISAS, VEJA COMO É FÁCIL ESTUDAR E APRENDER A BÍBLIA.

E-mail: bentomaringa@bol.com.br    -    Bento Bevilacqua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário