terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O devorador

O devorador  - O que é o devorador?                                            Existe o devorador? São gafanhotos que devoram a lavoura (Deuteronômio 28-38 e 39). Você não tem lavoura, e com isso, não precisa ficar com medo do devorador.

                                         Bento Bevilacqua
   Não existe um devorador que vai devorar o seu dinheiro (salário) se você não pagar o dizimo, se existisse mesmo, o Senhor Jesus iria falar e o Paulo também iria falar tal coisa. Se existe um devorador que vai devorar o seu salário por você não pagar o dízimo, o Paulo teria falado, senão, seria uma falha e irresponsabilidade do Paulo, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, chamados de gentil. Paulo é  o nosso Apostolo e nossa luz, o emissário da luz: Atos 9-15 e  13-47.
   O que é o devorador? São os gafanhotos e outros insetos que DEVORAM a lavoura, vemos em Malaquias 3-11, que Deus daria proteção para a lavoura de Israel. Já vimos que a Lei dada através de Moisés, não podia ser quebrada e nem seguida pela metade, que vinha a maldição sobre o povo de Israel, então, se o povo de Israel pagasse o dizimo e seguisse todo o resto da Lei de Moisés, Deus abriria as janelas dos céus para Israel (com muitas chuvas) e Deus também repreendia os DEVORADORES da lavoura de Israel, isto é, a lavoura não seria atacada por gafanhotos (insetos) que DEVORAM a lavoura, conforme vemos em Deuteronômio 28-38 e 39, é dai que vem a palavra DEVORADOR.  Então, se vier alguém falando que, se você não pagar o dízimo, você será atacado pelo devorador, tal pessoa esta sendo um enganador e falsificador da palavra do Senhor Jesus, posso provar: NÃO ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, NÃO ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO. Você não tem lavoura para ser atacada pelo devorador, e com isso, não precisa ficar com medo do devorador. Acreditar em devorador é a mesma coisa de acreditar em: Lobo mau, lobisomem, bicho papão, saci, etc.
    Em Malaquias 3-10, onde Deus fala em abrir as janelas do céu para Israel. Abrir as janelas dos céus, significa chuva, isto é, se Israel pagasse todos os dízimos e seguisse TODO O RESTO DA LEI, Deus mandaria muita chuva para Israel, e haveria muita fartura na lavoura.
    Muitos pastores e lideres religiosos, falam que, pagar o dizimo é devolver a Deus, eu falo que é mentira e enganação, até posso provar: NÃO ESTA ESCRITO ISSO NA DOUTRINA CRISTÃ, NÃO ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, se isso fosse a verdade o Senhor Jesus teria falado isso claramente nos seus ensinamentos que estão no novo Testamento, o Paulo também iria falar, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, chamados de gentil, já que o Paulo é considerado o nosso Apostolo e nossa luz, o emissário da luz de Cristo, conforme vemos em Atos 9-15 e Atos 13-47. Paulo representa a Luz do Senhor Jesus, isso quer dizer que, se seguirmos os ensinamento de Paulo, AUTOMATICAMENTE estamos seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus.
      NÃO FIQUE NO ERRO E NA ENGANAÇÃO, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, VERIFIQUE SE FOI FALADO PELO SENHOR JESUS E PELO PAULO.
 O Paulo é considerado o nosso Apostolo e nossa luz (Atos 9-15 e Atos 13-47), isso porque, o Senhor Jesus trouxe a sua Doutrina (ensinamentos) para o povo de Israel, após a morte do Senhor Jesus, Deus mandou o Paulo pegar os ensinamentos do Senhor Jesus, a sua Doutrina e trazer até nós (resto do mundo), os não descendentes de Israel, chamados de gentil no velho Testamento, é por isso, que o Paulo é considerado o nosso Apostolo e nossa luz (Atos 9-15 e Atos 13-47). Veja então, que nos ensinamentos de Paulo, que são os mesmos ensinamentos do Senhor Jesus, Paulo não manda pagar o dizimo aos pastores. Paulo não fala que alguém vai ser atacado por um devorador por não pagar o dizimo. Paulo não fala que, pagar o dízimo é devolver a Deus, muitos hoje, DEIXAM DE ACREDITAREM NOS ENSINAMENTOS DE PAULO, QUE SÃO OS MESMO ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS, PARA ACREDITAREM EM HOMENS (pastores, lideres religiosos) PECADORES QUE FALSIFICAM E ADULTERAM A VERDADEIRA DOUTRINA CRISTÃ. Em Apoc. 22-18 e Apoc. 18-19, fala que não podemos tirar nada do que esta escrito, mas também fala, que NÃO PODEMOS ACRESCENTAR NADA, e quando alguém hoje, vem falando de dízimos, devoradores, que pagar o dizimo é devolver a Deus, tais pessoas estão acrescentando coisas que não estão escrita na Doutrina Cristã, então, são os falsificadores e enganadores da palavra (da Doutrina Cristã) falado pelo Paulo em: Atos 20-29, Romanos 16-18. 2Corintios 2-17, 2Corintios 4-2, 2Corintios 11-13, Efésios 4-14. Filipenses 3-2, Colossenses 2-8, 1Timoteo 1-4, 1Timoteo 1-7, 1Tim. 6-5, 2Pedro 2-1, 2Pedro 2-2.
  Os pastores e lideres religiosos de hoje, se baseiam em MATEUS 23-23, para cobrar o dizimo do povo, mas em Mateus 23-23, é a conversa do Senhor Jesus com os Escribas e Fariseus, que não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, os Escribas e os Fariseus estavam seguindo a Lei de Moisés, eles estavam no domínio da lei do velho Testamento e com isso, segundo a lei, eles tinham direito e obrigação de cobrar o dizimo do povo, senão, vinham todas as maldições da lei de Moisés sobre eles e sobre o povo de Israel também
   Abraão pagou o dizimo somente uma vez (Gênesis 14-20) e não foi do seu trabalho, foi dos despojos de guerra, que ele venceu os seus inimigos, ver de Gênesis 14-14 a 14-20.
   Em Mateus 23-23, não é a conversa do Senhor Jesus com você e comigo, mas sim, com os Escribas e com os Fariseus, que estavam seguindo a Lei de Moisés e não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina e com isso o Senhor Jesus, estava ensinando os Escribas e os Fariseus, como eles deveriam seguir a Lei de Moisés de uma forma que agradasse a Deus, que era, cobrando o dizimo do povo, segundo a Lei e AJUDANDO OS POBRES E NECESSITADOS também. Veja que, o Senhor Jesus chamou os Escribas e os Fariseus de hipócritas, porque eles se preocupavam muito em receber os dízimos do povo, más não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados e pelos Escribas e Fariseus (pastores de Israel) não ajudarem os mais pobres, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, Deus tinha nojo do povo de Israel e não aceitava mais os seus sacrifícios e ofertas, conforme vemos de Isaías 1-11 a Is.11-18, Deus não ouvia mais as orações de Israel (Isaías 1-15). 
   Eu sempre ouvi falar que, a cidade de Sodoma foi destruída por causas das prostituições, mas pelo que esta escrito, a cidade de Sodoma foi destruída porque não ajudava os pobres e necessitados, conforme vemos em EZEQUIEL 16-49, em que diz: Esta foi a maldade (pecado) de Sodoma, tinha fartura de pão e não ajudava os mais pobres e necessitados.
     Se eu tenho amor ao Senhor Jesus e a sua Doutrina (ensinamentos), eu não posso acreditar e nem aceitar falsos ensinamentos de lideres religiosos, que venham colocarem certas coisas na Doutrina Cristã, tais como: Se você não pagar o dizimo o devorador vai atacar você. Pagar o dízimo é devolver a Deus, não acreditar nessas coisas é um gesto de SABEDORIA, porque, não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, isto é, não está escrito no novo Testamento do Senhor Jesus. Verifique se esta escrito no novo Testamento, verifique se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, SEJA UM SÁBIO E NÃO UM TOLO SEM ENTENDIMENTO.
      Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia, fala que, Deus esta trocando a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo. Quem usa a fidelidade de Deus para pegar o dizimo do povo, esta sendo um falsificador da Doutrina Cristã e um enganador do povo, isso não esta escrito na Doutrina Cristã, Jesus não falou.  
E-mail: bentomaringa@bol.com.br                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário