terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os evangélicos não herdarão a terra

OS CRENTES E EVANGÉLICOS NÃO HERDARÃO A TERRA   
                                           Bento Bevilacqua
                                                                                             
 Antes que alguém venha a me chamar de inimigo ou de louco, porque eu estou falando que os crentes e evangélicos não herdarão a terra, é porque a Bíblia fala que OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA, conforme vemos em Salmos 37-29. A Bíblia não fala que os crentes e evangélicos vão herdarem a terra, a não ser, que esses crentes e evangélicos sejam JUSTOS. Sejam justos diante dos olhos de Deus e não diante dos olhos dos homens, porque, ser justo é praticar a justiça. Em Salmos 1-5, fala que os pecadores não SUBSISTIRÃO (não ficarão) na congregação dos JUSTOS, isso é uma profecia (Sal.1-5) que ainda vai acontecer em cima desta terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6). Em Salmos 1-5, quando fala que os pecadores não subsistirão na congregação dos JUSTOS, se tiver um crente e evangélico que não é justo, que não pratica a justiça, esse evangélico estará como um pecador e não poderá subsistir na congregação dos justos, porque ele não é justo, se ele não esta como justo, ele esta como um pecador, assim também, se os pastores não praticam a justiça e nem ensina o povo a praticar, esses pastores estão como pecadores, os não justos, não poderão estarem herdando a nova terra, porque só os justos herdarão, e com isso, eles não poderão subsistirem na congregação dos justos, durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse.   
      Quando eu falo que os "evangélicos" não herdarão a terra, eu estou me referindo, aos evangelicos injustos, aos que não praticam a justiça. Para você ser um cristão, e agradar ao Senhor, você tem que ser um cristão justo, que pratica a justiça, se você é um cristão injusto, você não agrada o Senhor, e por ser injusto, não herdará a terra                        
        Em  Salmos 7-9, fala que os ímpios (pecadores) terão fim, mas OS JUSTOS serão estabelecidos, isto é, herdarão a terra (Cap.102- Blog1). Aqui em Salmos 7-9, não esta falando que os crentes e evangélicos serão estabelecidos (herdarão a terra), mas sim, que OS JUSTOS serão estabelecidos (Os evangélicos justos), isto é, estarão herdando a nova terra, durante mil anos, mil anos em que o Senhor Jesus reinará (Ap.20-6)           
       Em Salmos 11-7, fala que o Senhor é JUSTO, e ama a justiça, e o seu rosto esta voltado para os retos. Aqui em Salmos 11-7, quando fala que o rosto de Deus esta voltado para os RETOS, isso quer dizer, que o seu rosto esta voltado para OS JUSTOS, isso porque, no mesmo versículo, fala que Deus é justo e ama a justiça, esta falando de justiça e de justos. Em Salmos 11-7, não esta falando que o rosto do Senhor esta voltado para os crentes e evangélicos, a não ser, que esses evangélicos sejam justos, mas sim, em Salmos 11-7, fala que o rosto do Senhor está voltado para os RETOS, que são os justos, que praticam a justiça de Deus aqui na terra, e quem ajuda os pobres a justiça vá na frente (Is.58-8).     
     Em Salmos 34-15, fala que os olhos do Senhor estão sobre OS JUSTOS. Aqui em Salmos 34-15, não esta falando que os olhos do Senhor, estão sobre os crentes e evangélicos, mas sim, sobre OS JUSTOS, a não ser, que os crentes e evangélicos venham a serem justos diante de Deus. O Brasil pode se tornar um pais todo de evangélicos e crentes, mas se todo o Brasil não se tornar um pais JUSTO, os olhos do Senhor não estará sobre o Brasil, não são palavras minhas, são palavras do próprio Senhor. Hoje um pastor pega uma pessoa, transforma ela em um crente e evangélico, e já fala que ganhou uma alma para o Senhor Jesus, mas essa pessoa foi transformada em uma pessoa justa? Essa pessoa foi transformada em uma pessoa que pratica a justiça? O que é praticar a justiça? Praticar a justiça para mim, é julgar com retidão, é ajudar os pobres e necessitados e fazer outras boas obras. Eu falo que praticar justiça é ajudar os pobres e necessitados, porque em Isaías 58-8, fala que, se você ajudar os pobres, a sua justiça vai na sua frente. Em Isaías 58-10, fala que, se você ajudar os pobres, a tua luz nascerá na escuridão. Se olharmos de Isaías 58-7 a 10, vemos Deus falando, que Ele só nos ouve, se ajudarmos os pobres e necessitados. Vou dar mais um exemplo, que praticar justiça e ajudar os pobres: Em Gênesis 19-15, Deus chama Sodoma de injusta, e em Ezequiel 16-49, vemos Deus falando que Sodoma foi destruída, porque ela era rica, mas nunca ajudou os pobres. Em Ezequiel 16-49, Deus fala claramente, que a maldade (pecado) de Sodoma, era que ela não ajudava os pobres e necessitados, e com isso, ela se tornou uma cidade injusta (Gên.19-15), esta ai a grande prova, que praticar a justiça de Deus, ser justo diante de Deus, é ajudar os pobres e necessitados, incluindo todas as demais boas obras, e não somente frequentar uma “igreja”, fazer orações, ler a Bíblia, cantar hinos, eu não estou pregando contra essas coisas, só estou falando que essas coisas, o nosso louvor e adoração a Deus, tem que irem acompanhados da nossa justiça, para que Ele ouça as nossas orações, já que, de Isaías 58-7 a 10, vemos Deus falando, que Ele só nos ouve, se ajudarmos os pobres e necessitados, assim como vemos em Atos 10-4, que Deus só aceitou as orações de Cornélio, porque as orações de Cornélio foram a Deus, acompanhados das suas esmolas que ele fazia, e de Isaías 1-11 a 18, vemos que Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, porque Israel não ajudava os pobres, Deus nem ouvia as orações de Israel, conforme vemos em Isaías 1-15, senão, tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26).   
      Quando você vê pastores gastando milhões por mês, para fazerem programas religiosos em rádios e TVs, e até comprando essas emissoras. Quando você vê pastores construindo novas igrejas, essas coisas, não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e é para onde vai o dinheiro do povo, tais coisas não são atos de justiça e misericórdia, porque os pobres e necessitados, não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por tais coisas. Quando você dá o seu dinheiro para uma igreja e o seu dinheiro não vai para os pobres, pode ter certeza de uma coisa, você não está praticando a justiça perante Deus, já que o Senhor Jesus falou claramente de Mateus 25-33 a 46, que a única forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, é dando e fazendo aos pobres, isso porque, os dízimos, o povo de Israel tinha que pagar para os Sacerdotes levitas. Abraão pagou o dizimo para o Sacerdote Melquizedeque, e hoje também, se alguém quiser pagar o dizimo, tem que pagar para o nosso Sacerdote, e o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, e Ele falou que, a única forma de darmos dinheiro para Ele, é dando e fazendo aos pobres, conforme Ele mesmo falou de Mateus 25-33 a 46, e não como se faz no dia de hoje, em que muitos pagam os seus dízimos, para pastores e donos de “igrejas”, que se acham no “direito” de dizimar o povo. Eu só quero dizer com tudo isso, que tudo o que fazemos hoje, se não for em benefícios dos mais pobres e necessitados, tudo se torna uma fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26), assim como João disse em 1S.joão 3-18, que devemos amar com obras e não só com a boca, assim como diz um provérbio Hindu: Mãos que ajudam, são mais sagradas que lábios que só oram. Estou falando essas coisas, para provar a vocês, que, fazer justiça, ser justo perante Deus, é ajudar os pobres. Vemos em Isaías 58-8, onde fala que, se ajudarmos o pobres e necessitados, a nossa justiça vai na nossa frente, e com isso, os que herdarão a terra, serão os justos, os que praticam a justiça e não por ser crente e evangélico. Você pode ser um crente e evangélico, mas isso não significa que você é uma pessoa justa diante de Deus, e o que vale, é você ser justo perante Deus e não o perante os homens  

    Estamos vendo que, os que herdarão a terra, são OS JUSTOS, os que praticam a justiça e não os crentes e evangélicos, desde que, esses crentes e evangélicos sejam justos, ai sim, esses crentes e evangélicos estarão herdando a nova terra. Você pode ser um crente e evangélico, mas isso não significa que você pratica a justiça, isso não quer dizer que você seja uma pessoa justa diante de Deus. Em Salmos 37-17, Deus fala que os pecadores serão destruídos, mas ele sustentarás OS JUSTOS, veja que Deus esta falando que Ele sustentarás OS JUSTOS, e não os crentes e evangélicos, isso quer dizer, que Deus não vai sustentar você, só por você ir na igreja, só por você ler a Bíblia, fazer orações, cantar hinos, não estou pregando contra essas coisas, só estou falando que, além dessas coisas, você tem  que praticar justiça, para que você se torne um homem justo diante de Deus, para que você possa herdar a terra, isso porque, os olhos e os ouvidos do Senhor, estão voltados para OS JUSTOS (Sal.34-15).     

      Em Salmos 37-39, fala que a salvação DOS JUSTOS, vem do Senhor. Hoje um evangélico não bebe e faz bem em não beber. Hoje um evangélico não fuma e faz bem em não fumar. Hoje um evangélico não rouba e faz bem em não roubar, mas também, tem muitos índios lá no meio da mata, que também são assim, tem muitas outras pessoas de outras religiões, que não é o Cristianismo, que também são assim, eu quero dizer com isso, que uma pessoa não é justa diante de Deus, por fazer essas coisas ou deixar de fazer, temos o exemplo da cidade de Sodoma que era rica, não ajudava os pobres, conforme vemos em Ezequiel 16-49, e Deus chamou a cidade de Sodoma de injusta (Gênesis 19-15), porque ela não ajudava os pobres e necessitados, e com isso, se os pastores e evangélicos também não ajudarem os pobres, entre outras boas obras, todos também são injustos diante de Deus. Em Salmos 37-39, não esta falando que a salvação do Senhor vem para os crentes e evangélicos, mas sim, para OS JUSTOS. Ninguém será julgado por ser crente e evangélico, ninguém será julgado por ler a Bíblia sim ou não, ninguém será julgado por ir aos cultos sim ou não, mas sim, todos serão julgados segundo as suas obras (Cap.85- blog-1)  
                                                                                                                                                                      Se um crente e evangélico é honesto, isso é muito bom diante de Deus, mas tem muitos ateus, que não confiam em Deus e são honestos também. Se você é honesto, isso não significa que você é justo diante de Deus, isso não significa que você esteja praticando a justiça de Deus. Em Salmos 52-6 e Sal.58-10, fala que OS JUSTOS, vão se alegrarem pela destruição dos homens pecadores. Em Salmos 52-6 e Sal.58-10, não esta falando que os crentes e evangélicos vão se alegrarem com a destruição dos homens pecadores, mas sim, fala que OS JUSTOS se alegrarão                              

      Em Isaías 3-10, fala que bem será para OS JUSTOS, porque comerão dos frutos das suas mãos (durante o milênio da restauração). Aqui em Isaías 3-10, não esta falando que irá tudo bem para os crentes e evangélicos, só por irem em uma igreja, só por lerem a Bíblia, não estou pregando contra essas coisas, só estou dizendo, que essas coisas não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e com isso, essas pessoas não estão sendo justas diante de Deus e esses crentes e evangélicos, não estarão herdando a nova terra, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), para que ele não engane mais as nações.                        
       Em Isaías 57-13, fala que, os que confiam no Senhor, herdarão a terra, mas esse confiar no Senhor, falado aqui em Isaías 57-13, é fazer a vontade do Senhor, é praticar a justiça do Senhor aqui na terra. Dou um exemplo: Em Salmos 11-7, fala que o Senhor é JUSTO E AMA A JUSTIÇA, isso quer dizer que, se você praticar a justiça de Deus, você estará sendo JUSTO diante de Deus e estará herdando a nova terra, e não o amar só de boca, onde que tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26).    

    Em Mateus 13-43, o Senhor Jesus fala que OS JUSTOS resplandecerão. Aqui em Mateus 13-43, o Senhor Jesus não esta falando que os crentes e evangélicos vão resplandecerem, mas sim OS JUSTOS. O Senhor Jesus não esta falando que os que tem fé, os que frequentam uma igreja, os que lerem a Bíblia, e os que fazerem mais orações e cantarem mais hinos, vão resplandecerem, mas sim, Ele fala que OS JUSTOS resplandecerão, não estou pregando contra essas coisas, sou a favor de louvar e adorar a Deus, acima de todas as coisas, assim como esta escrito, só estou dizendo que, essas coisas  tem que irem a Deus, acompanhadas da nossa justiça, para sermos JUSTOS diante de Deus.                                                                                                                   

        Vejam então, que não basta sermos crentes e evangélicos, temos que sermos justos diante de Deus e a única forma de sermos justos diante de Deus, é praticando a sua justiça, que são: Julgar com retidão, ajudar os pobres e necessitados, e entre outras boas obras, já que todos serão julgados segundo as suas obras e não por serem crentes e evangélicos, sim ou não. Quando eu falo que os crentes e evangélicos não herdarão a nova terra, eu estou falando dos evangélicos que não praticam a justiça de Deus, se não praticam a justiça, são injusto, e por serem injustos, não poderão herdarem a nova terra, porque Deus fala, que só os justos herdarão a terra. Para Deus, não existe o morno, ou é quente ou frio, o morno será vomitado da sua boca (Apoc.3-16), assim também, para Deus, não existe o meio justo, ou é justo ou  injusto, isto é, é um evangélico justo ou injusto, sendo um evangélico injusto, é um pecador diante de Deus, e com isso, esse evangélico não poderá herdar a nova terra, porque esta escrito, que só OS JUSTOS herdarão a terra (Cap.102- blog-1). 
       Esta  escrito na Bíblia: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa, mas porem, Deus não fala que, os que crerem herdarão a terra, mas sim, OS JUSTOS herdarão a terra (Cap.102-blog-1), então alguém poderá dizer a Bíblia esta se contradizendo, mas a Bíblia não esta se contradizendo não, isso se chama: Pegar ao pé da letra (2Corintios 3-6), é por isso, que fala que a letra mata, então, quando a Bíblia fala: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa, esse crer aqui, não pode ser um crer só de boca, um crer sozinho, isto é, você tem que crer e praticar os ensinamentos do Senhor Jesus. Nos ensinamentos do Senhor Jesus, Ele nos manda repartirmos o pão para com os mais pobres e necessitados, isso se chama: Fazer JUSTIÇA, se você praticar a justiça, então você estará sendo JUSTO diante de Deus, e por você ser JUSTO, você e a tua casa serão salvos, isto é, estarão herdando a nova terra. Veja então, que o crer (fé) em Deus, tem que ser acompanhado da nossa justiça, das nossas boas obras, para sermos justos diante de Deus, e com isso, estarmos herdando a nova terra, por estarmos na posição de justos diante de Deus, senão, tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26)     
     Ficarem gastando milhões por mês com programas religiosos em rádios e TVs e até comprando essas emissoras, construírem novos templos, isso não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e com isso, Deus nem ouve as orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15), vejam que, essas “igrejas” que pregam curas divinas, elas só conseguem curarem dores e caroços invisíveis. Essas igrejas que ficam curando dores e caroços, porque que esses pastores não vão nos hospitais de câncer, e curam todos os tumores (caroços) malignos, para que o poder de Deus seja manifestado aos homens? Eu quero dizer com isso, que Deus não ouve e não cura as pessoas, porque não estamos praticando a justiça de Deus, não estamos sendo justos diante de Deus, principalmente na ajuda aos pobres e necessitados. Vemos de Isaías 58-7 a 10, onde Deus nos fala, se ajudarmos os pobres e necessitados, Ele nos dirá: EIS ME AQUI (Is.58-9), isto é, ele nos ouvirá e curará os nossos enfermos, já que, se ajudarmos os pobres, a justiça vai a nossa frente (Is.58-8), estaremos sendo justos diante de Deus e herdaremos a nova terra.          
                           
      Agora eu pergunto para você: Quem vai herdar a nova terra, os crentes e evangélicos ou OS JUSTOS? A Bíblia fala que os justos herdarão a terra, então, eu fico e acredito na Sagrada Escritura. Ainda que eu venha a morrer de fome em cima desta terra. Ainda que todo o mundo se levantar contra a minha pessoa, mas eu não posso deixar de falar tais coisas, porque eu vejo uma grande maldade e falsidade nesse mundo religioso, e as pessoas estão seguindo os seus pastores, de uma forma cegamente. Tem muito amor a Deus sim, mas um amor cego e sem entendimento, que é o mesmo amor que levou o povo de Israel a matar o Senhor Jesus.     

e-mail: bentomaringa@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário