terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estudando o livro de Salmos

ESTUDANDO O LIVRO DE SALMOS  - Bento Bevilacqua         

NOTA 1- Esse estudo do livro de Salmos, estamos vendo só as passagens que eu entendo como proféticas.                          
 NOTA 2- Quando eu falo blog-1, eu estou me referindo ao blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com         
 NOTA 3- O profeta vê e fala uma profecia, para o futuro, como se ele já tivesse acontecido. Dou  um exemplo: Em Salmos 9-5, Davi fala: Destruístes os ímpios (pecadores). Sabemos que Deus ainda não destruiu os pecadores da terra, mas os pecadores ainda serão destruído da face da terra (Capítulos 84 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), mas veja, que Davi (o profeta) fala como se já tivesse acontecido. Basta você reparar que ainda não aconteceu, mas porem, está escrito, então, ISSO É UMA PROFECIA que ainda vai acontecer.   
--------------------------------------------------------------------------- 
    SALMOS 1-5- Os pecadores não subsistirão (conservar em vida) na congregação dos justos. Sabemos que os homens pecadores serão destruídos da face da terra, vejam as passagens nos Capítulos 83 e 84 do blog-1. Sabemos que os justos herdarão a terra (por mil anos- Capitulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Se os pecadores serão destruídos da terra e os justos estarão herdando a terra, então, os pecadores não estarão subsistindo na congregação dos justos. Hoje um homem pecador vai e abre uma “igreja”, se você não frequentar a “igreja” dele, ou deixar de frequentar, ele vem e Lê o Salmos 1-5, em que diz: Os pecadores não subsistirão na congregação dos justos, isso é ridículo, não tem nada a ver com a “igreja” dele.       

     SALMOS 1-6- O Senhor conhece o caminho dos justos. Os justos praticam justiça, é por isso que são justos, já que todos serão julgados segundo as suas obras (justiças ou injustiças), conforme vemos no Capítulo 85 do blog-1, e pelo fato do Senhor conhecer o caminho dos justo, esses justos herdarão a terra por mil anos (Cap.102 do blog-1)              

     SALMOS 1-6- Mas os caminhos dos ímpios (pecadores) perecerá. Nos capítulos 83 e 84 do blog-1, vemos em muitas passagens, que os pecadores serão destruídos da face da terra, não subsistirão na congregação dos justos (Sal.1-5).   


SALMOS 1-12- Beijai o seu filho para que ele não se ire. Aqui Davi esta mandando os pais abraçarem e beijarem os seus filhos, que é uma demonstração de amor e carinho para com o seu filho, e não o amar só de boca, que é um amor frio e gelado para com o teu filho. Muitos pais já na velhice sentem a falta de um abraço e de um beijo dos seus filhos, mas porem, esse pai nunca abraçou e beijou os seus filhos quando eram crianças. Se você é frio e gelado para com o teu filho, no momento em que o teu filho receber um abraço e um beijo de uma pessoa estranha, o teu filho vai gostar mais da pessoa estranha do que de você, isso é, se você quer ser amado, ame primeiro. 

    SALMOS 2-6- Eu ungi o meu Rei (Senhor Jesus) sobre o monte Sião.  Aqui esta falando que, o Senhor Jesus é o Rei, sobre o monte Sião. O monte Sião esta na terra de Israel, mas porem, o senhor Jesus ainda não esta reinando, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios a Deus. Em Salmos 2-6, fala que o Senhor Jesus é o Rei sobre o monte Sião, mas porem, a Casa (Templo) do Senhor, só será estabelecido no monte Sião, nos últimos dias (mil anos), após as tribulações do Apocalipse, conforme vemos em Isaias 2-2 e Miquéias 4-1. O Senhor Jesus vai reinar mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), após as tribulações do Apocalipse, já que Deus prometeu ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação (tribulações do Apocalipse), conforme vemos em Ezequiel 20-33.          

     SALMOS 2-8- Pede-me, e Eu te darei as nações por herança.  Isso é uma profecia, e Deus esta falando para o povo de Israel, pode ter certeza, que Deus não te dará as nações por herança. Em Romanos 4-13, fala que Israel será herdeiro do mundo. Os povos (nações) serão submetidos ao domínio de Israel (Sal.66-3). Deus submeterá os povos e nações, debaixo dos pés de Israel (Sal.47-3). Durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), o povo de Israel vai julgar (ser juiz) de todo o mundo, conforme vemos em 2Corintios 6-2, isto é, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, vejam as passagens no Capítulo 117 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com).


SALMOS 2-9- Aqui fala que o povo de Israel, dominará as nações, com vara de ferro, é a mesma coisa que fala em Apocalipse 2-27, onde fala que, o resto de Israel que vencer, regerá as nações, com vara de ferro. Em Apoc.2-26 e  2-27, Deus fala que, os que vencerem, se referindo ao resto de Israel, terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, e as regerá com vara de ferro. As nações do mundo não poderão terem poder e domínio sobre as nações do mundo, sobre si mesmo, mas quando deus fala que, os que vencerem, terá poder sobre todas as nações do mundo (Apoc.2-26 e 27), Deus esta se referindo ao povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse. Durante mil anos, durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )   

     SALMOS 3-8- A Salvação do Senhor vem sobre o seu povo. No Capítulo 87 do blog-1, vemos várias passagens, que Deus vai salvar e livrar o povo de Israel, de todo o mundo, por onde Israel foi e esta esparramado.                             

     SALMOS  4-2- Até quando converteis a minha gloria em infâmia. Isso porque o povo de Israel conheceu a Deus e não o glorificou como Deus (Romanos 1-21- Cap.43 do blog-1), mas Deus ainda virá para ser glorificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10- Cap.101A do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, quando o resto do povo de Israel estará purificado (Cap.142 do blog-1), em que o resto do povo de Israel se tornará um povo santo (Cap.104 do blog-1).         
     SALMOS 4-5- Oferecei sacrifícios de Justiça (acompanhado da justiça) ao Senhor. Segunda a Lei dada através de Moisés, Israel tinha que oferecer sacrifícios a Deus (Cap.17A do blog-1). Israel entrou na terra de Canaã e não fazia justiça (Cap.40 do blog-1), e com isso, Deus não aceitava mais as ofertas e sacrifícios do povo de Israel (Cap.17B do blog-1), mas porem, após as tribulações do Apocalipse, o povo de Israel será purificado por Deus (Cap.142 do blog-1), o resto do povo de Israel será santo (Cap.104 do blog-1), então, o resto do povo de Israel, oferecerão sacrifícios de justiça a Deus, isto é, os sacrifícios de Israel, irão a Deus, acompanhado de justiça (Cap.126A do blog-1). Em Malaquias 3-3, fala que, após o povo de Israel ser purificado, ele oferecerão ofertas (sacrifícios) de justiça ao Senhor. Durante o milênio da restauração, todas as nações oferecerão incenso e sacrifícios ao Senhor (Malaquias 1-11, Is.56-7).               

     SALMOS 4-6- Exalta sobre nós (Israel) a luz do teu rosto (A sua gloria). Durante o milênio da restauração, a excelência de Deus, que é a sua gloria, estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1), e Israel habitará diante da face do Senhor, isso porque, Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6)   

     SALMOS 4-8- Em paz me deitarei, e só Tu Senhor, me faz habitar em segurança. É uma profecia de Davi, isso porque, durante o milênio da restauração do povo de Israel, Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1). Jerusalém, incluindo todo o povo de Israel, será intocável pelas nações, conforme vemos em Zacarias 14-12, serão atacados por pragas (maldições), porque Israel terá a proteção de Deus, porque, Deus estará habitando no meio do povo de Israel, como antigamente (Cap.98 do blog-1).                      

      SALMOS 5-4- Deus não tem prazer no pecado, e com Ele não HABITARÁ o mal. Aqui Davi fala que o mal não habitará com Deus, isso porque, durante o milênio da restauração, só terão homens santos na face da terra (Cap.104 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, também não existirá ,ais ladrões na face da terra, veja em Zacarias 5-4.                       

      SALMOS 7-6- Levanta-te Senhor na tua ira. Aqui Davi esta falando no levantar de Deus e na sua ira, isso porque, Deus vai levantar e se manifestar perante todo o mundo (Cap.42 do blog-1), e quando Deus se levantar, Ele vai derramar a sua ira e indignação (Cap.95 do blog-1), estará se cumprindo o que Davi falou, que Deus se levantará na sua ira.           

       SALMOS 7-6- Levanta-te e exalta-te.  Durante o milênio da restauração, todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Todos do mundo levarão presentes ao Senhor, em Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1). Será grande a gloria do senhor, sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1), aqui sim, os homens estarão exaltando e glorificando Deus, porque todos serão santos (Cap.104 do blog-1).                    

       SALMOS 7-6- Deus vai despertar para o juízo. Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). Quando Deus se levantar e fazer juízo e justiça nessa terra, a justiça e o juízo de Deus, estarão se manifestando nesse mundo (Cap.162 do blog-1).                                                            

       SALMOS 7-8- O Senhor julgará os povos. Todos serão julgados e receberão segundo as suas obras feita em vida aqui na terra (Cap.85 do blog-1).     

     SALMOS 7-12- Se o homem não se converter, Deus esta armado com arco e espada.  Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Capítulos 93 e 84 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

    SALMOS 8-6- Fazes que Ele (Senhor Jesus) tenha domínio (reine) sobre as obras das suas mãos. Aqui é uma profecia de Davi, falando que Deus ainda fará o Senhor Jesus reinar sobre todas as suas obras, é por isso, que o Senhor Jesus ainda reinará por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), após as tribulações e assolações do Apocalipse, já na nova terra. O Senhor Jesus não esta reinando e nem apascentando as suas ovelhas hoje, se  o Senhor Jesus estivesse reinando e apascentando hoje, como muitos falam, todas as maldades e injustiças desse mundo, incluindo os que passam fome e os que morrem de fome, cairiam sobre a costa do Senhor Jesus, e além do mais, em Oséias 3-4, existe uma profecia falando, que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei. que são os nossos dias atuais. Se o Senhor Jesus não esta reinando nem sobre o povo de Israel, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, você acha que o senhor Jesus está reinando sobre o mundo? Se Ele estivesse, Ele também seria o responsável por todas as maldades e injustiças desse mundo, não estou falando do reinar nos corações das pessoas, estou falando do reinar, sentado em um trono, e mandando em todo o mundo, sendo o Rei dos reis. Não estou negando o Senhor Jesus como Rei, só estou dizendo que o Senhor Jesus ainda não esta reinando.                              

    SALMOS 8-6- Tudo puseste debaixo dos seus pés. Isso é uma profecia de Davi, e por ser uma profecia, Davi fala como se já tivesse acontecido, já que Davi disse: Tudo puseste debaixo dos seus pés, mas porem, sabemos que todas as coisas ainda não foram colocadas debaixo dos pés do Senhor Jesus, conforme fala em 1Corintios 15-25, sendo que o último inimigo a ser colocado debaixo dos pés do Senhor Jesus, é a morte (1Corintios 15-26).    

     SALMOS 9-5- Repreendeste as nações. Por ser uma profecia, Davi fala no presente, como se já tivesse acontecido,  mas ainda sabemos que não aconteceu. Deus vai peneirar as nações (Isaías 30-28).                     

    SALMOS 9-5- Destruíste os ímpios. É uma profecia de Davi, sabemos que Deus ainda não destruiu os ímpios (pecadores) da terra, mas os ímpios serão destruídos da face da terra (Cap.83 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com).                                

     SALMOS 9-5- Apagaste os seus nomes (dos pecadores, da terra) para sempre. Não ficará lembrança e nem recordações dos pecadores sobre a face da terra (Cap.; 84 do blog-1) 

     SALMOS 9-8- Ele mesmo julgará o mundo com justiça. Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). Quando Deus levantar e fazer juízo e justiça na terra, a justiça de Deus estará se manifestando no mundo (Cap.161 do blog-1). Em Isaias 56-1, vemos Deus avisando que a sua justiça esta preste a manifestar-se no mundo, e em Apoc.15-4, vemos que todas as nações se prostrarão diante de Deus, porque OS SEUS JUÍZOS SÃO MANIFESTOS, coisa que acontecerá, após as tribulações e assolações do Apocalipse.   

      SALMOS 9-8- Julgará os povos com retidão (justiça). Durante o milênio da restauração em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), o Senhor Jesus será o Rei dos reis (Apoc.17-14, 19-16). Todo o mundo estará sobre as ordens e domínio do Senhor Jesus, então, os povos serão julgados com justiça, porque a justiça de Deus se manifestará em todo o mundo (Cap.161 do blog-1).                              

      SALMOS 9-11- Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião (Jerusalém). É uma profecia de Davi. Sião é um monte que esta na terra de Israel e não no céu. Sabemos que Deus habita em todos os lugares da terra e do universo, mas aqui em Sal.9-11, Davi fala para cantarem louvores ao Senhor, porque Ele habita em Sião (Em Jerusalém), isso porque, Deus ainda voltará e habitará no meio do povo de Israel, como antigamente Ele habitava (Cap.12 do blog-1). Deus ainda habitará novamente no meio do povo de Israel, vejam as passagens no Capítulo 98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com, e com isso, o povo de Israel estará habitando diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), isso porque, a excelência de Deus, a sua gloria, estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1).  

      SALMOS 9-11- Anunciai entre os povos os seus feitos. Os feitos do Senhor aqui, serão as suas obras durante as tribulações e assolações do apocalipse e após as tribulações, a restauração de todas as coisas, já que, a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.53-1 e Ez.36-35). Os feitos do senhor, será uma obra maravilhosa e um assombro (Cap.88 do blog-1). Para uns será uma obra maravilhosa e para outros, será um assombro.


SALMOS 9-14- A filha de Sião. A filha de Sião, é a cidade de Jerusalém. 

SALMOS 9-14- Em e alegre na tua salvação. Davi esta falando que, ele se alegrará na salvação do Senhor, isso porque, Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). Quando Davi fala que Deus vai livra o povo de Israel, Deus vai livrar o povo de Israel, das mãos de todas as nações. O povo de Israel será plantado na sua de terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1), e com muita abundâncias (Cap.120  do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

SALMOS 9-16- O Senhor é conhecido pelo juízo (justiça) que fez. É uma profecia de Davi, fala como se o Senhor já tivesse feito juízo (justiça) na terra, mas ainda não fez, porque o mundo esta cheio de maldades e injustiças. No Capitulo 114 do blog-1, vemos que Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra. No Capítulo 162, do blog-1, vemos que a justiça (juízo) de Deus se manifestará no mundo, então, no milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, o Senhor será conhecido, pelo juízo (justiça) que tem feito na terra (Sal.9-16). 

SALMOS 9-17- Os ímpios (pecadores) serão lançados no inferno, e todos os que se esquecem de Deus. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).       

SALMOS 9-18- Os necessitados (pobres) não serão esquecidos para sempre. Não que Deus tenha se esquecido dos pobres e necessitados, é que os pastores atuais, são os responsáveis para apascentarem os pobres e necessitados. Vemos de Ezequiel 34-2 a 31, que os pastores de Israel, não apascentavam os mais pobres e necessitados. Antes de o Senhor Jesus subir ao céu, Ele mandou o Pedro Apascentar as suas ovelhas (S. João 21-16). O Paulo também manda os pastores apascentar as ovelhas do Senhor (Atos 20-28). O Pedro também manda os pastores apascentarem (1S.Pedro 5-2), mas sabemos que hoje, os pastores só ficam lendo a Bíblia e fazendo sermões dentro da sua igreja, e fazendo programas em rádios e TVs, e tais coisas, não são apascentar os mais pobres e necessitados, tudo se torna a fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e com isso, Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Sal.12-5 e Capítulo 115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 9-19- Levanta-te Senhor. Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça em toda a terra (Cap.114 do blog-1)                                          

SALMOS 10-12- Levanta-te Senhor. Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5), e para fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1), após as tribulações e assolações do Apocalipse.                 

SALMOS 10-16- O Senhor é Rei eterno. Realmente o Senhor é o verdadeiro Rei, nas ainda o Senhor não está reinando, para se cumprir a profecias de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei. Se Deus estivesse reinando hoje, não se cumpriria a profecia de Oséias 3-4, onde fala que, o povo de Israel ficará por muitos dias (dias atuais) sem Rei.                 

SALMOS 10-16- Seja desarraigado (arrancar, extinguir, erradicar)  os gentil da tua terra. Os pecadores serão arrancados da terra que Deus fez (Caps.83 e 84 do blog-1), para que os justos a herdem (Cap.102 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  
       
     SALMOS 10-17- O Senhor confortarás os corações dos mansos (justos).  Os justos serão confortados, herdando a nova terra (Cap.102 do blog-1).                                                                                                                                            SALMOS 10-18- Para fazer justiça aos órfãos e aos oprimidos. Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1).     

SALMOS 10-18- O homem que é da terra, não prossiga mais com a violência. Após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).     

SALMOS  11-6- Sobre os ímpios (pecadores) fara chover laços, fogo, enxofre. Os pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).       

SALMOS 11-6- Eis a porção do seu copo. O copo da ira do Senhor (Cap.56A do blog-1), que o povo de Israel e o mundo beberão. Após Israel beber do copo da ira do Senhor, durante as tribulações do Apocalipse, Israel não beberá mais do copo (Is.51-22- Cap.56B do blog-1), isso porque, durante as tribulações do Apocalipse, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), e com isso, durante o milênio da restauração, o resto do povo de Israel será santo, e sendo um povo santo, Deus nunca mais se indignará com Israel  (Is.54-9, Ez.16-42). 

SALMOS 12-1- Salva nos, Senhor. Quando Davi pede a Salvação de Deus, ele esta pedindo a salvação para o seu povo de Israel. Em 1Crônicas 16-35, vemos Davi pedindo claramente para Deus salvar o povo de Israel, e ajuntar o seu povo (Israel será ajuntado na terra de Canaã- Cap.100 do blog-1), e aqui também (1Crô.16-35), Davi pede para Deus livrar o povo de Israel, das mãos da nações. Veja então que, em muitas passagens, Davi pede a salvação de Deus para o seu povo de Israel, das mãos dos seus inimigos, que será a restauração do povo de Israel.             

SALMOS 12-5- Por causa da opressão dos pobres e dos gemidos dos necessitados, agora me levantarei, diz o Senhor. Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). Aqui Davi não esta falando que Deus vai levantar em favor dos “evangélicos” riquinhos e gananciosos que não ajuda os mais pobres e necessitados, mas sim, que Deus se levantará em socorro aos pobres e necessitados.

SALMOS 12-6- As palavras do Senhor são palavras puras e refinadas. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1).

SALMOS 13-1- Até quando esconderás de mim (de Israel) o teu rosto. O povo de Israel provocou a ira de Deus (Cap.33 do blog-1). Deus não abandonou o povo de Israel, mas sim Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e com isso, Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1), então, hoje, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Esta se cumprindo o profecia de Oséias 3-4, que o povo de Israel ficará sem Rei, já que Deus, deixou o povo de Israel, por um pequeno momento, escondeu a sua face por um pequeno momento (Is.54-8)    

SALMOS 13-5- Mas eu confio na sua benignidade. Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).             

SALMOS 13-5- Na tua salvação o meu coração (coração de Israel) se alegrará. Davi esta falando aqui, que o coração do povo de Israel, se alegrará com a salvação de Deus, isso porque, Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). 

 SALMOS 14-3- Todos desviaram e se fizeram imundo. Quem desviou dos caminhos de Deus foi o povo de Israel, porque a Lei dada por Moisés foi dada para o povo de Israel, que virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

SALMOS 14-3- Não há um se quer que faça o Bem. Davi falou isso para o povo de Israel, naquela época, porque o povo de Israel não ajudava os pobres e necessitados (Cap.23 do blog-1), e porque Israel também, não praticava o juízo e a justiça na terra de Canaã  (Cap.40 do blog-1). Dentro de Jerusalém, não se achava um que praticava a justiça (Is.5-1).     

SALMOS 14-7- Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo. Embora o povo de Israel não está preso em cativeiro em outras nações, assim como Israel foi por varias vezes preso em cativeiro, mas o povo de Israel hoje esta esparramado por todo o mundo, mas o resto do povo de Israel ainda será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1), sem guerras (Cap.119 do blog-1), com muitas riquezas (Cap.120 do blog-1). Estamos nos referindo ao povo de Israel, porque essas profecias de Davi foram feitas ao povo de Israel 

       SALMOS 15-1- Quem morará no teu santo monte (Sião). Quando Davi faz a pergunta: Quem morará no seu santo monte, ele esta se referindo ao monte Sião (Monte Sião- Cap.127 do blog-1), isso porque, a Casa (Templo) do Senhor se estabelecerá no monte Sião, nos últimos dias, durante mil anos (Is.2-2, Miq.4-1).  

      SALMOS 15-2- Os que vão morarem no Tabernáculo (nova Jerusalém) de Deus e no seu santo monte (Sal.15-1), são os que praticam a JUSTIÇA. Em Salmos 15-1, Davi esta fazendo uma pergunta, sobre quem habitará no Tabernáculo (nova Jerusalém) de Deus e no seu santo monte (Sião), logo mais embaixo, Davi fala que, são os que praticam a JUSTIÇA, os justos, que vão morarem com o Senhor. Davi não esta falando que os “evangélicos”, os que leem a Bíblia e frequentam uma igreja, vão morarem com o Senhor, mas sim os que praticam a JUSTIÇA, isso porque, os que praticam a JUSTIÇA são justos, e sendo justos, herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). Não estou pregando contra essas coisas, só estou falando que essas coisas (ler a Bíblia, ir aos cultos, fazer orações e cantarem hinos), devem ser acompanhadas da justiça, da ajuda aos mais pobres e necessitados.                 

        SALMOS  18-7- Então, a terra se abalou e tremeu. O céu e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1), durante as tribulações e assolações do Apocalipse.        

       SALMOS 18-7- Os montes se abalaram (ainda vai acontecer), porque se indignou. Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

       SALMOS 18-15- Então foram vistas as profundezas das aguas. Os mares e os rios se secarão (Cap.49 do blog-1).       

         SALMOS 18-27- Porque Tu livraras o povo aflito. Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5- Cap.115do blog-1.)                       

         SALMOS 18-27- Deus abaterás os olhos altivos. Tudo que é alto e forte serão destruído por Deus (Cap.46 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).              
         SALMOS 18-43- Um povo que não conheci me servirá (servirá ao povo de Israel). Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1), então, os povos servirão ao povo de Israel e levarão presentes (Cap.112 do blog-1), por amor ao Senhor Jesus. Os que vencerem de Israel (passarem pelas tribulações do Apocalipse) terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Apoc.2-26 e 27).                                        

        SALMOS 18-44- Os estranhos (nações do mundo) obedecerão e submeterão a mim (ao povo de Israel). Durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). O resto de Israel que vencer (passar pelas tribulações do Apocalipse) terá poder e domínio sobre todas as nações (Apoc.2-26 e 27).  

        SALMOS 18-48- O que me livra dos meus inimigos (Deus vai livrar Israel dos seus inimigos, das nações). Deus vai salvar e livrar Israel das nações (1Crônicas 16-35- Cap.87 do blog-1)

         SALMOS 18-48- Tu me exaltas (exalta a Israel) sobre os que se levantaram contra mim. Em Isaías 62-7, vemos que Jerusalém (a nova Jerusalém) será posta por louvor na terra. Se Jerusalém será posta por louvor na terra, automaticamente o povo de Israel esta sendo posto por louvor na terra. No Capitulo 117 do blog-1, vemos várias passagens que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, no momento que Israel terá poder sobre todas as nações do mundo, Israel esta sendo exaltado por Deus, conforme Davi fala em Salmos 18-48.                    
          SALMOS 18-48- Tu me livras (livra a Israel) do homem violento. Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1). Os homens pecadores (violento) serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Jerusalém (todo Israel) será intocável pelas nações (Zacarias 14-12), então, o povo de Israel ficará em paz (Cap.118 do blog-1), com muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1), porque as nações levarão presentes e riquezas ao Senhor a ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).            

         SALMOS 18-49- Te louvarei entre as nações. Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).        

        SALMOS 20-5- Nós nos alegraremos na tua salvação. Deus vai salvar e livrar a Israel (Cap.87 do blog-1). Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). O Senhor se alegrará no seu povo (Israel- Cap.107 do blog-1)               

        SALMOS 21-9- O Senhor os devorará (os ímpios, os pecadores). Os pecadores serão destruídos da face da terra (Capítulos 83 e 84 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).          

        SALMOS 21-13- Exalta-te Senhor, na tua força. Todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). 

        SALMOS 22-1- Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste. Essa é uma profecia de Davi, prevendo a morte do Senhor Jesus, na cruz.    

        SALMOS 22-3- O Senhor é santo e habita entre os louvores de Israel. Deus habitava no meio do povo de Israel no passado (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (durante mil anos- Cap.98 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com). Durante o milênio da restauração

        SALMOS  22-7- Todos que me veem (veem a Israel) zombam de mim. O povo de Israel se tornou um opróbrio, uma vergonha entre as nações (Cap.32 do blog-1), por Israel ter virado as costas para o seu Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).    
        SALMOS 22-18- Repartiram entre si os meus vestidos, e lançaram sorte sobre a minha túnica. Aqui é uma profecia de Davi, prevendo a morte do Senhor Jesus, na cruz.

        SALMOS 22-23- Todos os descendentes de Jacó (povo Israel) glorifiquem a Deus. Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Romanos 1-21- Cap.43 do blog-1). Deus vai vir, para ser glorificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10- Cap.101A do blog-1)

         SALMOS 22-25- Pagarei meu voto (Israel pagará os seus votos). Na terra de Canaã, muitos do povo de Israel, fazia votos ao Senhor e não pagava, em Salmos 22-25, Davi esta falando, que todos os votos feito ao Senhor, serão pagos (Cap.122 do blog-1), durante o milênio.

       SALMOS 22-27-Todos os limites da terra se converterão ao Senhor. Durante o milênio da restauração, todos serão santos (Cap.104 do blog-1). Todas as famílias e nações da terra, serão santas e benditas de Deus, esta se cumprindo a promessa de Deus para com Abraão, onde Deus fala que, na descendência dele, que é o povo de Israel, serão santas e benditas, todas as famílias e nações da terra (Gênesis 12-3, Gên.18-18, Gên.22-18).    

        SALMOS 22-27- Todas as gerações das nações adorarão ao Senhor. Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), durante o milênio da restauração. Todos os povos e nações, levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor. Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

         SALMOS 22-28- Porque o reino é do Senhor e Ele domina sobre as nações. Se Deus ou o Senhor Jesus estivesse reinando sobre toda a terra hoje, Eles também seriam responsáveis por todas as maldades e injustiças que existe neste mundo. Eu não estou falando do reinar nos corações das pessoas, eu estou falando do reinar, sentado em um trono e mandando em todo o mundo. Se Deus é o Senhor Jesus estivesse reinando hoje, não se cumpriria a profecia de Oséias 3-4, onda fala que o povo de Israel ficará por muitos dias (dias atuais) sem Rei. Em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que Ele só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que são as tribulações do Apocalipse, só que Deus reinará sobre o povo de Israel, através do Senhor Jesus, porque todas as coisas foram entregue em suas mãos (S. João 3-35), e com isso, o Senhor Jesus reinará por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), até colocar todos os inimigos debaixo dos seus pés (1Corintios 15-24 a 28). O Senhor Jesus não reinará para sempre, porque não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, futuramente, seremos espíritos eternos morando no céu. Em Salmos 22-28, Davi fala que o reino é do Senhor, em Apocalipse 11-15, vemos que todos os reinos (países) do mundo, serão de Deus e do Senhor Jesus, e quando isso acontecer, o Senhor Jesus será o Rei dos reis aqui na terra (Apoc.17-14). Todas as carnes adorarão ao Senhor (Is.66-23). Todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23, Fil.2-10, Rom.14-11).

      SALMOS 22-31- Anunciarão a sua justiça ao povo que nascer. Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará nesse mundo, após as tribulações do Apocalipse, então, todos anunciarão a justiça que Deus fez, conforme Davi fala (Sal.22-31). 

          SALMOS 23-1- O Senhor é meu pastor e nada me faltará. É uma profecia de Davi, ainda vai acontecer aqui na terra, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Vá morar no sertão nordestino, onde tem muita seca e miséria, ou na região seca da África, leva a tua Bíblia e fica o dia inteiro lendo o Salmo 23-1, onde fala que o Senhor é meu pastor e nada me faltará, vai continuar faltando tudo para você. Pega esses “evangélicos” convertidos por você lá no nordeste brasileiro ou na região pobre da África, veja que, continua faltando tudo para eles. Vejam se esses estão deitados em verdes pastos (Sal.23-2). Em Oséias 3-4, fala que o povo de Israel ficará por muitos dias (dias atuais) sem Rei, isso quer dizer, que o Senhor Jesus hoje não esta reinando sobre o povo de Israel, se  o Senhor Jesus não está reinando sobre o povo de Israel, Ele também não esta reinando sobre o mundo, e além do mais, se o Senhor Jesus estivesse reinando hoje, Ele também seria o responsável por todas as maldades e injustiças que existem no mundo. Se o Senhor Jesus não esta reinando, Ele também não esta apascentando, isso porque, antes do Senhor Jesus subir ao céu, Ele mandou o Pedro apascentar as suas ovelhas (S. João 21-16). O Paulo também mandou os pastores apascentarem as ovelhas do Senhor (Atos 20-28). O Pedro também manda os pastores apascentarem as ovelhas do Senhor (1 S. Pedro 5-2), eu quero dizer com isso, que a missão de apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, são dos atuais pastores. Hoje, temos que falar assim: O Antônio é o pastor das ovelhas do Senhor Jesus, e nada faltará para as ovelhas (pobres e necessitados). O Marcos é o pastor das ovelhas do Senhor Jesus e nada faltará para as ovelhas. O João é o pastor das ovelhas do Senhor Jesus, e nada faltarão para essas ovelhas, do contrário, esses não são pastores, ou são falsos pastores ou pastores que apascentam a si mesmo (Ez.34-2, 34-8, 34-10), e com isso, o Senhor Jesus vai pegar as suas ovelhas das mãos dos atuais pastores (Ez.34-10), os pastores deixarão de apascentarem as ovelhas do Senhor, então, todos serão apascentados pelo Senhor Jesus (Apoc.7-17-Cap.157 do blog-1), durante o milênio da restauração, então, todos dirão: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.          

         SALMOS 23-2- Deitar-me faz em verdes pastos. Isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Os pobres lá no nordeste do Brasil, onde existe seca e miséria, e os que moram na região seca da África, não estão deitados em verdes pastos (Sal.23-2), você vai fala que, eles não tem fé, pega você e a sua fé, e vá morar nessas regiões de seca e miséria, para ver se você vai ficar deitados em verdes pastos (Sal.23-2). Nessas regiões de seca e miséria que existe em todo o mundo, vejam se as pessoas “convertidas” por vocês “pastores”, se essas pessoas estão deitadas em verdes pastos (Sal.23-2), e com isso, a fé das pessoas se esfriam, e os ensinamentos do Senhor Jesus fica desacreditado aqui na terra. O Senhor Jesus não prometeu em seus ensinamentos que, os que aceitarem Ele e praticarem os seus ensinamentos, esses ficarão ricos aqui na terra e ficarão deitados em verdes pastos (Sal.23-2), se alguém colocar tal coisa nos ensinamentos do Senhor Jesus, tal pessoa esta falsificando os ensinamentos do senhor Jesus.               

         SALMOS 24-3- Quem subirá ao monte (Sião) do Senhor. Isso porque, nos últimos dias, que são os mil anos da restauração, a Caso do Senhor, estará estabelecido no monte Sião (Isaías 2-2, Miq.4-1), na terra de Israel, isso porque, Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), assim como Deus habitava antigamente no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1), e com isso, Davi esta perguntando: Quem subirá ao monte do Senhor (Sal.24-3) 

        SALMOS 24-5- Os que são limpos de coração receberão a justiça e a salvação de Deus. Aqui Davi fala que os limpos de coração (os justos) receberão a justiça de Deus, isso porque, Deus vai levantar-se e fazer juízo e justiça em toda a terra (Cap.114 do blog-1), a justiça de Deus, estará se manifestando em todo o mundo (Cap.162 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com), então, os que tem fome e sede de justiça, serão fartos, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-6. 

        SALMOS 24-8 e 10- Quem é o Rei da gloria? O Senhor dos exércitos, Ele é o Rei da gloria. Só que o senhor, ainda não esta reinando, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei, que são os nossos dias atuais. Se Deus não está reinando sobre o povo de Israel, você acha que Ele esta reinando sobre o mundo? Se Ele estivesse reinando, não haveria maldade e injustiça neste mundo. Vemos em Ezequiel 20-33, Deus prometendo ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1), que são as tribulações do Apocalipse, isto é, Deus só reinará após as tribulações do Apocalipse, através do Senhor Jesus, durante mil anos (Apoc.20-6). Após as tribulações do Apocalipse, todos os reinos do mundo, serão de Deus e do seu Cristo (Apoc.11-15).  

        SALMOS 25-8- Bom é reto é o Senhor, que ensinará o caminho aos pecadores. Isso porque, após as tribulações do Apocalipse, a Lei do Senhor estará gravada dentro dos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1), porque Deus fará um novo Concerto (Lei) com o povo de Israel, e dará um novo coração e um novo Espirito (Cap.93 do blog-1). Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Caps.93 e 94 do blog-1), porque o Concerto antigo, foi feito para com o povo de Israel, e com isso, o povo de Israel cumprirá toda a Lei, sem cair um jota ou um til da Lei (Mat.5-18).                                   

         SALMOS 25-9- Guiará os mansos (justos) retamente e ensinará o seu caminho. Esses mansos que Davi fala aqui, são os justos que herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, já que a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35). Em Salmos 25-9 Davi fala que Deus ensinará o seu caminho, porque durante o milênio da restauração, a Lei estará gravada nos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1), e todos conhecerão o seu caminho. Deus vai tirar o coração de pedra e dará um coração de carne.              

        SALMOS 25-13- A sua descendência (dos que temem a Deus- Sal.25-12) herdará a terra. Os mansos e os justos herdarão a terra (nova terra- Cap.102 do blog-1), durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), não será para sempre, porque não vamos ficarmos morando para sempre em cima de uma terra, futuramente, seremos espíritos eterno morando no céu.             

          SALMOS 25-22- Redime, o Deus, a Israel de todas as suas angustias. Redimir, quer dizer: Perdoar, libertar (do pecado). Sabemos que o povo de Israel, hoje ainda esta como um povo pecador, isso porque, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1), e com isso, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), mas porem, Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1), e quando Davi esta pedindo a Deus para Redimir o povo de Israel, ele esta pedindo para Deus perdoar os pecados de Israel, isso só acontecerá, após o resto do povo de Israel passar pelas tribulações do Apocalipse (Armagedom), para que o Resto do povo de Israel seja purificado (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1), para que Deus possa ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1), durante o milênio da restauração. 

        SALMOS 28-9- Salva e abençoa o teu povo (Israel), abençoa a tua herança. Quando Davi falou isso, lá no velho Testamento, somente o povo de Israel era considerado povo de Deus, então, quando Davi fala: O teu povo, ele esta se referindo ao povo de Israel. Davi esta pedindo a Deus, para que Deus salve o seu povo, isso ainda acontecerá, Deus salvará e livrará o povo de Israel (Cap.87 do blog-1)


SALMOS 29-8- A voz do Senhor faz tremer os desertos. O céu e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse.              

SALMOS 29-11- O Senhor abençoará o seu povo (Israel) com a paz. Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.11 do blog-1). Jerusalém ( Todo Israel) será intocável pelas nações (Zacarias 14-12).  

SALMOS 30-5- Porque a ira de Deus só dura por um pequeno momento. Esse pequeno momento que Davi fala aqui, ele esta falando no tempo de Deus, que é Espirito. Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). Quando Davi fala que a ira de Deus só dura um pequeno momento (Cap.163 do blog-1), isso quer dizer que a ira de Deus sobre o povo de Israel, logo vai passar, mas só passará, após Deus derramá-la (Cap.45 do blog-1).         
      SALMOS 30-5- O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap. 131 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1), e com isso, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), então hoje, o povo de Israel esta sem a proteção do seu Deus, esta sem o seu Rei (Oséias 3-4). Hoje, por Israel estar sem a proteção do seu Deus, Israel não tem paz e esta esparramado pelo mundo, para o povo de Israel hoje, é como se eles estivessem passando uma noite longa e triste, uma noite com muito choro e dor, e com isso, o choro pode durar a noite toda, mas pela manhã virá a alegria, porque Deus ajudará a Jerusalém (todo Israel) ao romper o dia, conforme vemos em Salmos 46-5. Pela manhã virá a alegria para o povo de Israel, porque, Deus vai restaurar o povo de Israel. Israel será ajuntado na sua terra de Canaã, para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), assim como Ele habitava antigamente (Cap.12 do blog-1).                                             
     SALMOS 31-11- Fui o opróbrio (vergonha) dos meus vizinhos. Davi esta falando sobre a sua vida aqui, mas todo o povo de Israel se tornou um opróbrio (vergonha) por terem deixado o seu Deus (Cap.32 do blog-1), mas o povo de Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, porque o resto de Israel será purificado (Cap.142 do blog-1), e se tronarão santos (Cap.104 do blog-1), e Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), então o povo de Israel deixará de ser um opróbrio entre as nações (Cap.99 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 33-8- Tema toda a terra ao Senhor. Todos os povos e nações do mundo adorarão ao Senhor (cap.111 do blog-1). 

SALMOS 33-12- Bem aventurada é a nação (Israel) cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança. A Bíblia fala que o povo de Israel é a herança de Deus (Êxo.34-9. Deut.29-9. 1Reis 8-51. Sal.28-9. Sal.74-2. Sal.78-71. Is.19-25), conforme vemos escrito, a Bíblia fala que o povo de Israel é a herança de Deus, então, se vier alguém falando que que o Brasil é a herança de Deus, eu não vou acreditar, porque, a palavra fala que Israel é a herança de Deus. Deus voltará e habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), assim como Ele habitava antigamente (Cap.12 do blog-1), e não no meio do Brasil. Quando Davi fala que é bem aventurada a nação, cujo Deus é o Senhor, e cujo povo Ele escolheu para a sua herança, ele esta se referindo ao povo de Israel, mas no momento que as demais nações aceitam o Senhor Jesus e praticam os seus ensinamentos, essas nações passam a serem bem aventuradas também, e sendo um povo de Deus também, mas a herança de Deus, continua sendo o povo de Israel.           

SALMOS 33-13 e 14- O Senhor olha do céu e veja todos os homens. Deus esta quieto, olhando da sua morada e vendo tudo (Is.18-4. Is.42-14).         

SALMOS 34-2- A minha alma (alma de Israel) se gloriará no Senhor. Durante o milênio da restauração, Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A gloria de Deus (sua excelência) estará no meio do povo de Israel, então, Israel se gloriará na gloria do Senhor (Sal.34-2).       

SALMOS 34-2- Os mansos (justos) ouvirão e se alegrarão. Os mansos e os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 34-15- Os olhos do Senhor estão sobre os justos. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, os justos, são aqueles que praticam justiça, principalmente para com os mais pobres e necessitados, a Bíblia não fala que os olhos do Senhor, estão sobre os “evangélicos” que só leem a Bíblia e frequentam os cultos. Os olhos do Senhor, não estão sobre os pastores que só ficam lendo a Bíblia e dando sermões dentro das suas “igrejas”, não estou pregando contra tais coisas, só estou falando que essas coisas não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e com isso, tudo se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14. 2-20. 2-26).

SALMOS 34-16- A face do Senhor esta contra os que fazem o mal, para desarraigar (arrancar) da terra. Aqui Davi esta falando, que Deus vai arrancar da terra, todos os pecadores. Em Provérbios 2-21, fala que os sinceros (os justos) PERMANECERÃO NA TERRA, mas os pecadores serão ARRANCADOS DA TERRA (Prov.2-22). Os homens pecadores serão destruídos da terra e não ficarão nem memoria deles (Caps.83 e 84 do blog-1), para que os mansos e justos herdem a nova terra (Cap.102 do blog-1), já que a terra assolada pelas tribulações do Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35).             

SALMOS 35-9- A minha alma (alma de Israel) se alegrará na salvação do Senhor. Davi esta falando isso, porque Deus vai livrar e salvar o povo de Israel (1Crônicas 16-35- Cap.87 do blog-1), então, o povo de Israel vai se alegrar (Cap.106 do blog-1), e Deus também vai se alegrar no seu povo (Cap.107 do blog-1). 

SALMOS 35-10- Quem é como Tu, que livra os pobres. Deus vai levar em socorro aos pobres (Sal.12-5 – Cap.115 do blog-1). Sabemos que isso é uma profecia de Davi, porque hoje, existe pobre em todo o mundo passando fome e morrendo de fome, mas no Capítulo 115 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com)  vemos muitas passagens, que Deus vai levantar em socorro aos pobres.

SALMOS 35-23- Desperta e acorda. Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1), para fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). 

SALMOS 36-8- Eles se fartarão da gordura da tua Casa, e os beberão da corrente das tuas delicias. Em Isaías 25-6, vemos que Deus dará uma festa no monte Sião, na terra de Israel, uma festa para todos os povos e nações, com animais gordos e vinhos puros, que será as bodas do Senhor Jesus (Cap.136 do blog-1), coisa que ainda não aconteceu, porque Deus nunca Deus uma festa no monte Sião, na terra de Israel, para todas as nações e povos, conforme vemos em Isaias 25-6. Muitos falam que essa festa de Isaías 25-6, é uma festa no céu, como eu já ouvir falar, mas porem, no céu seremos espíritos eterno e um espírito não come carne de animais gordos e nem bebe vinho, conforme fala na festa de Isaías 25-6. Quando Davi fala que eles se fartarão da gordura da Casa do Senhor (Sal.36-8), Davi esta se referindo aos justos, porque são os justos que herdarão a terra (Cap.102 do blog-1). 

SALMOS 37-2- Os malfeitores que obram a maldade, porque cedo serão ceifados da terra. Os homens pecadores serão destruídos da terra (Cap.83 do blog-1), não ficarão lembranças e nem recordações dos homens pecadores sobre a face da terra (Cap.84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).         

SALMOS 37-3- Confia no Senhor e faze o bem (faça justiça, para ser justo) e habitará (herdará) a terra. Quando Davi fala para fazer o bem, Davi esta mandando praticar a justiça, e todos que praticam a justiça são justos perante Deus, e esses justos, herdarão a terra (Cap.102 do blog-1).    

SALMOS 37-3- Verdadeiramente será alimentado. Verdadeiramente será alimentado, porque o Senhor será o Pastor, o Senhor Jesus estará apascentando as suas ovelhas (Cap.157 do blog-1). Em Apoc. 7-17, vemos que, o Cordeiro (Senhor Jesus) o apascentarás. Os justos que estarão herdando a nova terra (Cap.102 do blog-1), então, todos dirão: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará (Sal.23-1), e com isso, realmente o povo estará deitado em verdes pastos (Sal.23-2). 

SALMOS 37-9- Os malfeitores (pecadores) serão desarraigados (arrancados) da terra. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra e não ficarão lembranças e nem recordação deles (Caps.83 e 84 do blog-1). Os pecadores serão destruídos da terra, para que os justos a herdem (Cap.102 do blog-1), durante mil anos.                                                             

SALMOS 37-9- Os que esperam no Senhor (os justos) herdarão a terra. Os mansos e os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1). Herdarão a terra, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), não será para sempre, porque não vamos ficarmos morando para sempre em cima de uma terra, com um corpo de carne, mas sim, futuramente, seremos espíritos eternos, morando no céu Espiritual.     

SALMOS 37-10- Ainda mais um pouco, e os ímpios (pecadores) não existira mais, olharás para o seu lugar e não verás. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).               

SALMOS 37-11- Mas os mansos (os justos) herdarão a terra. Os mansos e os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1). 

SALMOS 37-11- E se deleitarão na abundancia de paz. Durante o milênio da restauração, não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1), e com isso, todos ficarão em paz (Cap.118 do blog-1). Haverá paz até entre os animais, porque todos as animais serão mansos e não se agredirão mais, entre si (Cap.128 do blog-1).           

SALMOS 37-13- O Senhor se rirá dele (pecador), pois sabe que esta chegando o seu dia. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1)

SALMOS 37-20- Mas os ímpios (pecadores) perecerão. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).         

SALMOS 37-21- O justo compadece-se e dá. Quando Davi fala que o justo dá, Davi esta falando que o justo dá aos pobres, isso quer dizer que, uma pessoa que não ajuda os pobres e necessitados, não é uma pessoa justa, e por não ser justa, não estará herdando a nova terra (Cap.102 do blog-1). Veja aqui, que Davi fala que os justos dão (aos pobres), e não somente frequentar uma igreja e ler a Bíblia. Agora eu pergunto: Você dá o seu dinheiro para os pastores, os pastores não dão esse dinheiro para os pobres e necessitados, você está dando alguma coisa para os pobres? Você esta praticando um ato de justiça? Você esta sendo uma pessoa justa para herdar a terra? Eu acredito que não, até hoje vocês estavam inocentes, dando o seu dinheiro para os pastores, mas agora já não estão mais.        

SALMOS 37-25- Nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão. Davi falou isso, para a sua época, em que havia pouca gente no mundo e tinha terra para todos trabalharem. Será que, todos os que passam fome no nordeste brasileiro e na África, entre outros países, será que todas essas pessoas são injustas? E por serem injustas, estão passando fome? Esta escrito que Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1), então, Deus estaria levantando em socorro aos injustos. Quando Davi fala que nunca viu um justo mendigar o pão, ele esta falando para a época dele, que é bem diferente da nossa época.               

SALMOS 37-29- Os justos herdarão a terra para sempre. Os justos não vão herdarem a terra para sempre, isso porque, não vamos ficarmos morando em cima de uma terra para sempre, mas sim, seremos espíritos como os anjos que estão no céu, e um espírito não precisa de uma terra, assim como o Senhor Jesus falou (Mat.22-30. Mar.12-25. S. João 14-2). Em Salmos 37-29, quando Davi fala que os justos herdarão a terra para sempre, ele esta falando que os justos, não serão mais arrancados da sua terra, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra. O Reinado do Senhor Jesus, também não será para sempre e eternamente em cima desta terra (nova terra), porque, o Senhor Jesus, entregará o reino ao Deus Pai, no último dia do milênio da restauração, conforme vemos em 1Corintios 15-24, para que logo em seguida venha a vida eterna e Espiritual no céu.   

SALMOS 37-34- Espera no Senhor (os justos), e Ele te exaltaras para herdares a terra. Os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                                                       
      SALMOS  37-34- Os justos verão quando os ímpios (pecadores) forem desarraigados (arrancados da terra). Os justos permanecerão na terra, mas os pecadores serão arrancados da terra (Provérbios 2-21 e 22 – Caps.83 e 84 do blog-1).

      SALMOS 37-39- A Salvação dos justos vem do Senhor. Os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1).              

     SALMOS 39-6- O homem é como uma sombra (que passa), ajunta riquezas e não sabem quem as levarás. Riquezas Capítulo 151 do blog-1.                            

      SALMOS 40-3- Muitos verão, temerão e confiarão no Senhor. Durante o milênio da restauração, todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).                       
     SALMOS 41-1- Bem-aventurado é aquele que atende o pobre. Não está escrito que é bem-aventurado os que leem a Bíblia e frequentam os cultos, isso quer dizer que, além dessas coisas, temos que ajudar os pobres e necessitados, para que tudo não se torne uma fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26). Deus mandou Israel ajudar os pobres em Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Israel não praticava justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1), e com isso, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel (Isaias 1-11 a 1-18). Deus não ouvia as orações de Israel (Is.1-15).          

      SALMOS 41-2- O Senhor conservará em vida (permanecerá na terra- Prov.2-21) e será abençoado. O Senhor conservará em vida (herdará a terra) os que atende os pobres (Sal. 41-1), porque esses que ajudam os pobres, são justos, e sendo justos, herdarão a terra (Cap.102 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).           

     SALMOS 44-2- Como expelisse as nações e plantastes a eles. Deus entregava todas os antigos moradores de Canaã nas mãos do povo de Israel (Cap.4 do blog-1). Deus plantou o povo de Israel na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1).     

     SALMOS 44-3- Israel não conquistou a terra de Canaã pela sua força e poder. Deus entregava todos os inimigos nas mãos do povo de Israel (Cap.4 do blog-1)          

     SALMOS 44-9- Agora Tu nos rejeitas (rejeita a Israel). Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), mas não que Deus tenha abandonado a Israel, mas sim, Israel virou as costas para o seu Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

     SALMOS 44-13- Tu nos fazes (a Israel) o opróbrio (vergonha) dos nossos vizinhos. Israel se tornou um opróbrio   entre as nações (Cap.32 do blog-1), por ter abandonado o seu Deus (Cap.131 do blog-1). Israel ainda deixará de ser um opróbrio, após as tribulações do Apocalipse (Cap.99 do blog-1). 

     SALMOS 44-23- Desperta Senhor. Deus vai levantar e se manifestar perante os olhos de todas as nações (Cap.42 do blog-1).                                

     SALMOS 44-23- Não nos rejeitas (rejeita Israel) para sempre. A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).             

      SALMOS 44-24- Porque esconde a tua face (de Israel). Deus esta com a face escondida de Israel (Cap.33 do blog-1), esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, que o povo de Israel ficará por muitos dia sem Rei, mas a ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento, logo passará (Cap.163 do blog-1).


SALMOS 44-26- Levanta-te em nosso auxilio (em auxilio ao povo  de Israel) e resgata-nos. Deus vai restaurar o povo de Israel, vejam alguns capítulos: Jesus vai ajuntar as suas ovelhas (povo Israel- Cap.35 do blog-1). O Senhor Jesus vai restaurar as doze tribos de Israel (Cap.38 do blog-1). Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (Ajuntará em Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (em paz e com a bênção do Senhor - Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel (os que estão fora da sua terra de Canaã) serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). O povo de Israel, será apascentado pelo Senhor Jesus, durante o milênio da restauração (Cap.157 do blog-1). Todos esses capítulos (passagens) que acabamos de vermos, Deus estará levantando em auxilio ao povo de Israel, assim como Davi pede em Salmos 44-26.   

      SALMOS 44-26- Levanta em nosso auxilio por amor as tuas misericórdia. Deus vai levantar em auxilio ao povo de Israel e restaurar o povo, não por merecimento de Israel, mas sim, por amor e zelo ao seu nome (Cap.47 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com).

      SALMOS 45-6- O reino de Deus é um reino de equidade (justiça). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Cap.162- do blog-1).                

      SALMOS 45-12- A filha de Tiro estará ali com presentes. Todas as nações levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.         

       SALMOS 46-4- Há um rio cuja corrente alegram a cidade de Deus. É o rio que vemos em Apoc.22-1, onde fala que o rio nasce debaixo do Trono de Deus, cujo Trono estará dentro da nova Jerusalém, na terra de Israel. Em Sal.46-4, fala na cidade de Deus, a cidade de Deus, é a nova Jerusalém.        

      SALMOS 46-5- Deus estará no meio dela (nova Jerusalém). A nova Jerusalém será chamada de Trono de Deus (Jeremias 3-17- Nova Jerusalém, Cap.109 do blog-1). 

      SALMOS 46-5- Deus a ajudará (Jerusalém, povo de Israel) ao romper da manhã. Em Salmos 30-5, fala que o choro pode durar uma noite, se referindo ao povo de Israel, que estão sem a proteção do seu Deus, mas em Salmos 46-5, vemos que Deus vai ajudar (restaurar) a Jerusalém (todo Israel) ao romper da manhã, isso porque, a ira sobre o povo de Israel, só dura um pequeno momento (Cap.163 do blog-1)                   

        SALMOS 46-8- Vinde e contemplai a desolação que o Senhor tem feito na terra. Isso é uma profecia de Davi, sabemos que Deus ainda não fez essa desolação na terra. Deus não fará uma destruição total  e final (Jer.5-18. Após as tribulações do Apocalipse, só ficará um terço dos homens sobre a face da terra (Zac.13-8). Após as tribulações do apocalipse, a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35).    

        SALMOS 46-9- Ele faz cessar as guerras até o fim da terra. Durante o milênio da restauração, não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1). Todos viverão em paz (Cap.118 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                     
      SALMOS 46-10- Eu sou Deus, e serei exaltado sobre todas as nações e sobre toda a terra. Todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). Todas as nações levarão presentes ao Senhor, em Jerusalém (nova Jerusalém), na terra de Israel (Cap.112 do blog-1).                                                                                 

       SALMOS 47-1- Aplaudi com as mãos todos os povos. Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).      

       SALMOS 47-2- O Senhor é Rei sobre toda a terra. O Senhor é o verdadeiro Rei, só que Ele ainda não esta reinando sobre a terra, quer a prova? Eu tenho doas prova, veja:  Em Oséias 3-4, existe uma profecia onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias (dias atuais) sem Rei, se Israel está sem Rei, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, isso é uma grande prova, que o Senhor ainda não esta reinando aqui na terra, e uma segunda grande prova, vemos em Ezequiel 20-33, onde Deus esta prometendo ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1), coisa que acontecerá durante as tribulações do Apocalipse. Se o Senhor Jesus estivesse reinando aqui na terra, conforme fala em Salmos 47-2, não haveria maldades e injustiças nesse mundo, falar que o Senhor está reinado, é a mesma coisa de pegar todas as maldades e injustiças desse mundo e jogar nas costa do Senhor.                                              

       SALMOS 47-3- Ele nos submeterá os povos e colocará as nações debaixo dos nossos pés. Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Vejam as passagens no Cap.117 do blog-1). O resto do povo de Israel que vencer (passar pelas tribulações do Apocalipse), terá poder sobre todas as nações, conforme vemos em Apoc.2-26 e 27.                          
       SALMOS 47-7- Deus é o Rei sobre toda a terra. Isso é uma profecia de Davi, o Senhor é o verdadeiro Rei, só que Ele ainda não esta reinando aqui na terra, só reinará após as tribulações do Apocalipse. Vemos em Ezequiel 20-33, Deus prometendo ao povo de Israel, que Ele só reinará, após as tribulações do Apocalipse. 

       SALMOS 47-8- Deus reina sobre as nações. Ainda reinará após as tribulações do Apocalipse, não estou falando do reinar nos corações das pessoas, mas sim, sentado sobre um trono e mandando sobre todo o mundo, sendo o Rei dos reis de toda a terra.                   

       SALMOS 47-9- Os príncipes dos povos se congregam (reúnem, ajunta) para serem os povos de Deus. Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com    ).

SALMOS 48-11- Alegrem-se o monte Sião (povo Israel), por causa dos teus juízos (justiça). É uma profecia de Davi, o monte Sião (povo de Israel) não tem motivo hoje para se alegrar, isso porque, hoje não existe juízo e justiça na terra, mas Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo, então, o monte Sião vai se alegrar (Sal.48-11).   

SALMOS 49-14- A formosura será consumida pela sepultura.  Deus olha e conhece os corações e não as aparências (Cap.152 do blog-1).           

SALMOS 50-4- Deus chamará o céu e a terra para julgar o povo de Israel. Quando Israel entrou na terra de Canaã, Deus tomou o céu e a terra em testemunha contra o povo de Israel, que Israel só poderia permanecer na terra de Canaã, com a bênção e a proteção de Deus, se Israel guardasse toda a Lei de Deus (Deut.4-26), mas Israel virou as costa para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), então, Deus chamará o céu e a terra, que Deus pegou em testemunhas contra Israel (Deut.4-26), para que eles venham a julgar o povo de Israel (Sal.50-4). Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, que é a vingança do seu Concerto quebrado pelo povo de Israel.        

SALMOS 50-6- Os céus anunciarão a sua justiça. Deus ainda vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

SALMOS 50-7- Ouve, o povo meu (Israel), e Eu te falarei. Deus falava ao povo de Israel, através dos seus profetas (Cap.79 do blog-1).     

SALMOS 51-9- Esconde-te a tua face dos meus pecados (pecados de Israel) e apaga todas as minhas iniquidades (pecados). Isso é uma profecia de Davi, porque, Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).

SALMOS 51-10- Cria em mim, o Deus, um coração puro, e renova em mim um Espirito reto. Isso é uma profecia de Davi, porque, Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, e nesse novo Concerto, Deus dará um novo coração e um novo Espírito ao povo de Israel (Cap.93 do blog-1), e com isso, o novo Concerto de Deus com o povo de Israel, a Lei estará escrita dentro dos corações das pessoas, e todos conhecerão a Lei (Cap.94 do blog-1). Deus fará um novo Concerto com Israel, porque, o velho Concerto, foi feito para com o povo de Israel, e não com as nações estrangeiras, os não descendentes de Israel.     

SALMOS 51-12- Torna a dar-me ( a Israel) a alegria da tua Salvação. Isso é uma profecia de Davi, porque, Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1), e com essa salvação de Deus, o povo de Israel vai se alegrar (Cap.106 do blog-1), Deus também se alegrará (Cap.107 do blog-1).    

SALMOS 51-16- Deus não tem prazer em sacrifícios e holocaustos, senão, Davi daria. Deus pediu sacrifícios de animais e holocaustos na Lei dada através de Moisés, mas Deus só aceita esses sacrifícios, se esses sacrifícios irem a Deus, acompanhado da justiça, da ajuda aos mais pobres e necessitados. Vemos no Capítulo 23 do blog-1, que o povo de Israel não ajudava os pobres e necessitados e Deus não aceitava mais os sacrifícios de Israel (Is.1-11 a 1-18 e Cap.17B do blog-1). Deus nem ouvia as orações de Israel (Is.1-15), foi ai que Deus falou ao povo de Israel, que Ele queria misericórdia (ajuda aos pobres) e não sacrifícios de animais a si mesmo (Osé. 6-6).              

SALMOS 51-18- Edifica (restaura) os muros de Jerusalém. Isso é uma profecia de Davi, onde Davi esta falando que Deus vai edificar (restaurar) os muros de Jerusalém (todo Israel). Israel será restaurado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com)   

SALMOS 51-19- Então, te agradarás de sacrifícios de justiças (acompanhado de justiça). Em Sal.51-18, Davi esta falando que Deus vai edificar (restaurar) os muros de Jerusalém (todo Israel), e logo em seguida (Sal.51-19), Davi esta falando que Deus vai agradar dos sacrifícios de justiça, isso porque, durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, Israel oferecerá sacrifícios de justiça, isto é, os sacrifícios de Israel, irão a Deus, acompanhado da justiça praticada por Israel (Cap.125 do blog-1), isso porque, na terra de Canaã, Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Israel não praticava justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1), e com isso, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel e nem os seus sacrifícios (Is.1-11 a 18 e Cap.17B do blog-1).   

SALMOS 52-5- O Senhor arrancar-te-á, e arrebatar-te-á da terra dos viventes. O pastores sempre pregavam até hoje, que os evangélicos serão arrebatados antes das tribulações do Apocalipse, o que não é verdade, Deus vai arrebatar (destruir) os pecadores da terra, para que os justos herdem a nova terra (Cap.102 do blog-1). Veja aqui em Salmos 52-5, que, os que serão arrebatados (destruídos) da terra serão os pecadores e não os evangélicos. Os pecadores serão destruídos da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Em Provérbios 2-21 e 2-22, vemos que os justos permanecem na terra e os pecadores serão destruídos da terra, para que os justos a herdem

SALMOS 52-6- Os justos verão (a destruição dos pecadores) e rião deles. Os justos vão verem a destruição dos homens pecadores e até rirão deles (Sal.52-6), porque os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).        

SALMOS 53-1 e 2- Deus olhou do céu, e não viu um do povo de Israel que fizessem o bem. Hoje, será que esses “evangélicos” e “pastores”, que ficam só dentro das suas igrejas, com a Bíblia na mão, falando: Senhor, Senhor, será que esses estão fazendo o bem, fazendo justiça com os mais pobres? Será que essas pessoas tem entendimento, assim como Deus não encontrou entendimento em Israel (Sal.53-2)?       
       SALMOS 53-6- Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo (Israel). Hoje o povo de Israel não está preso em cativeiros em outras nações, mas muitos de Israel estão fora de sua terra e esparramados por todo o mundo, isso para Deus, é como um cativeiro para o povo de Israel. Veja que Davi disse: Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, se referindo ao povo de Israel. No Capítulo 97 do blog-1, vemos várias passagens, que o povo de Israel será restaurado e se congregará (na terra de Canaã) para servir ao Senhor. No Capítulo 100 do blog-1, vemos que o resto do povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente. No Cap.154 do blog-1, vemos que os desterrados de Israel, os que estão fora da sua terra, serão ajuntados pelo Senhor.       

SALMOS 54-1- Salva-me, o Deus, pelo teu nome. Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (cap.87 doblog-1), por amor e zelo ao seu nome, e pelas suas palavras (Cap.47 do blog-1). 

SALMOS 54-1- Faze-me justiça pelo teu poder. Deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 56-7- Derruba os povos na tua ira. Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).     

SALMOS 57-5- Se exaltado o Deus sobre os céus e a sua gloria sobre toda a terra. A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

SALMOS 57-11- Seja exaltado o Deus sobre os céus e a sua gloria sobre toda a terra. A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre a terra (Cap.113 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.

SALMOS 58-9- Serão arrebatados. Davi esta falando aqui, que os homens ímpios serão arrebatados (destruídos) da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).      

SALMOS 58-10- Os justos se alegrará quando vir a vingança, lavarás os pés nos sangue dos ímpios (pecadores). Os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1), mas os pecadores serão destruídos da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).

SALMOS 58- 11- Há uma recompensa para os justos. Eles herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1).

SALMOS 58-11- Há um Deus que julgue a terra. Deus ainda julgará a terra, para fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).              

SALMOS 59-5- O Deus de Israel, desperta para visitares todas as nações. Deus vai levantar perante os olhos de todo o mundo. Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap. 45 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

SALMOS 59-13- Consome na sua indignação. Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).   

SALMOS 59-13- Deus vai consumir os pecadores, para que eles não existam mais. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).       
      SALMOS 59-13- Deus reina em Jacó (Israel), e até o fins da terra (todo o mundo). Deus é o verdadeiro Rei, só que Ele ainda não esta reinando sobre toda a terra, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei. Em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que serão as tribulações do Apocalipse. Deus reinará aqui na terra, durante mil anos, através do Senhor Jesus (Apoc.20-6).               

SALMOS 60-1- O Deus, Tu nos rejeitas (rejeita a Israel). Davi esta falando que Deus rejeitou a Israel, mas foi Israel que rejeitou o seu Deus, virando as suas costas para Deus e para a sua Lei em Canaã (Cap.131 do blog-1). Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1), abandonando o seu Deus e a sua Lei, e com isso, Deus esta com a face escondida de Israel (Cap. 33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                                   

SALMOS 60-1- Tu nos espalhastes (espalhastes a Israel). Deus não espalhou a Israel, Israel abandonou o seu Deus e a sua Lei (Cap.131 do blog-1) , e com isso, as maldições da Lei veio sobre o povo de Israel (Cap.10 do blog-1), e Israel foi arrancado da sua terra (Cap.31 do blog-1),  pelas invasões dos seus inimigos, já que Israel deixou de ter a benção e a proteção de Deus, e hoje, o povo de Israel está esparramados por todo o mundo.  

SALMOS 60-1- Volta-te para nós (voltar para Israel). Davi esta pedindo a Deus, que Ele volte para Israel, porque antigamente, Deus habitava no meio do povo de Israel (cap.12 do blog-1). Deus vai restaurar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1), então, Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel (cap.165 do blog-1)

SALMOS 60-12- Em Deus faremos proezas, porque Ele é que pisará os nosso inimigos (Os inimigos de Israel). Durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1).  

SALMOS 62-12- Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras. Será dado a cada um, segundo as suas obras (Cap.85 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

SALMOS 64-9- E todos os homens temerão. Hoje todos os homens não temem a Deus. Hoje todas as carnes não adoram ao Senhor (Is.66-23), mas em Salmos 64-9, Davi fala que todos os homens temerão ao Senhor, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, porque todas as nações e povos, adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), então, todos os homens temerão ao Senhor, conforme Davi falou (Sal.64-9).         

SALMOS 65-1- A Ti, o Deus, espera o louvor em Sião (em Jerusalém, na terra de Israel). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será no monte Sião, porque a Casa do Senhor, o Seu Templo, será estabelecido no monte Sião, em Jerusalém, na terra de Israel, nos últimos dias Isaias 2-2 e Miquéias 4-1, onde todas as nações do mundo levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).         

SALMOS 66-4- Toda a terra de adorará e te cantará louvores. Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).  

SALMOS 66-6- Converteu o mar em terra seca. Na saída de Israel do Egito, Deus abriu o mar vermelho, para o povo de Israel passar a pé, é o que Davi fala em Salmos 66-6, que Deus converteu o mar em terra seca, isso foi dado como sinal e enigma para o futura (Sal.78-2), isso porque, durante as tribulações do Apocalipse, os mares e os rios se secarão (Cap.49 do blog-1), mas logo após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar os rios novamente (Cap.50 do blog-1).  

SALMOS 66-10- Tu nos afinaste (afinaste a Israel) como se afina a prata. Isso é uma profecia de Davi, no Capítulo 142 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com), vemos varias passagens, que Deus vai purificar e afinar o povo de Israel, como se afina o ouro e a prata. O ouro e a prata, se purificam (afinam) no fogo, isso quer dizer, que o resto do povo de Israel, estará no meio das tribulações do Apocalipse, para serem afinados (purificados – Cap.142 do blog-1). Por ser uma profecia, Davi fala como se já tivesse acontecido (afinastes), mas sabemos que tal coisas ainda não aconteceu. Deus vai purificar o resto do povo de Israel, com o Armagedom sobre as suas cabeças.  

SALMOS 66-13- Entrarei em tua Casa (Templo) com holocaustos (sacrifícios). Deus não aceitava mais os sacrifícios (holocaustos) de Israel (Is. 1-11 a 18 e Cap.17B do blog-1), porque os sacrifícios de Israel, não iam a Deus acompanhados de justiça, porque Israel não fazia justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Em Salmos 66-13, Davi esta falando que entrará na Casa (Templo) do Senhor com sacrifícios, porque, durante o milênio da restauração, os sacrifícios de Israel, irão a Deus, acompanhado da justiça (Cap.125 do blog-1).                

SALMOS 66-13- Pagarei os meus votos. Israel fazia votos ao Senhor e não pagava e em muitas vezes, o povo fazia um voto ao Senhor e depois mudava o seu voto, durante o milênio da restauração, o povo de Israel pagará todos os seus votos feito ao Senhor (Cap.122 do blog-1).        

SALMOS 67-1- Faça resplandecer o seu rosto sobre nós (sobre Israel). Deus voltará a habitar novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração. A excelência de Deus ( sua gloria), estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1), então, o rosto do Senhor, estará resplandecendo sobre o povo de Israel, conforme o Davi falou em Salmos 67-1.   

SALMOS 67-2- Para que se conheça na terra o seu caminho (Lei). Todos os povos e nações conhecerão o caminho (Lei) do Senhor (Isaias 2-3), e com isso, todos os povos e nações da terra adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), e todos levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1), em Jerusalém, na terra de Israel, durante mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6).

SALMOS 67-3- Louvem-te a ti, o Deus, todos os povos louvem ao Senhor. Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). A gloria será só do Senhor (cap.108 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                            

SALMOS 67-4- Julgarás os povos com equidade (igualdade, justiça). Deus fará justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).  

SALMOS 67-4- E governarás (reinará) as nações da terra.  Aqui sim, Deus, através do Senhor Jesus, estará reinando sobre todo o mundo, durante mil anos (Apoc.20-6), então, o Senhor Jesus será o Rei dos reis (Apoc.17-14). Todas as carnes adorarão ao Senhor (Is.66-23). Todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23. Fil.2-10), durante o milênio da restauração. 

SALMOS 67-6- A terra dará o seu fruto e Deus nos abençoará. Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muitas riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), além de terem a bênçãos de Deus, Israel ainda receberá riquezas de todo o mundo, já que todo o mundo, levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.       

SALMOS 67-7- Todas as extremidades da terra temerão ao Senhor. Isso é uma profecia de Davi, que ainda vai acontecer em cima desta terra, sabemos hoje, que toda a terra não temem ao Senhor, e no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá terra. Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Todas as carnes adorarão ao Senhor (Is.66-23). todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23. Fil.2-10). 

SALMOS 68-1- Levanta-te, o Deus. Deus vai levantar e se manifestar perante os olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 68-2- Os pecadores serão destruídos diante de Deus. Os pecadores serão destruídos da face da terra (Caps. 83 e 84 do blog-1). 

SALMOS 68-8- O monte Sinai, tremeu diante de Deus. Durante as tribulações do Apocalipse, os céus e a terra tremerão diante de deus (Cap.44 do blog-1).  

SALMOS 68-16- Deus habitará no monte Sião eternamente. O monte Sião, é um monte que esta na terra de Israel. Em Isaías 2-2 e Miquéias 4-1, fala que a Casa (Templo) do Senhor, se estabelecerá no monte Sião, nos últimos dias, se referindo nos dias do milênio da restauração. Em Salmos 68-16, Davi fala que Deus habitará eternamente no monte Sião, mas Davi falou no sentido figurado, isso porque, Deus não vai ficar eternamente habitando em um monte, e nem nós vamos ficarmos eternamente, habitando em cima de uma terra. Quando Davi fala que Deus habitará no monte Sião, ele esta falando que Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), durante mil anos, e Deus não vai mais se indignar e esconder a sua face do povo de Israel, assim como Ele esta hoje (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).

SALMOS 68-22- Eu farei voltar o meu povo (Israel), das profundezas do mar. Aqui é uma profecia de Davi, falando da restauração do povo de Israel, do ajuntamento do povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo. Em Mateus 24-31, Vemos o Senhor Jesus falando claramente do ajuntamento do povo de Israel, para eles voltarem para a sua terra de Canaã novamente, em que o Senhor Jesus, enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos (povo Israel), de todas as extremidades da terra (Mat.24-31), em Isaias 27-13, vemos essa mesma passagem falada pelo Senhor Jesus, onde Deus fala que, ao toque da trombeta, ele ajuntará o povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo, e com isso, o povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará na terra de Canaã, para servir ao Senhor (Cap. 97 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).         

SALMOS 68-29- Por amor ao seu Templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes. Em Isaias 2-2 e Miquéias 4-1, fala que a Casa (Templo) do Senhor será estabelecido no monte Sião, dentro da nova Jerusalém, na terra de Israel, nos últimos dias, se referindo, nos dias do milênio da restauração. Em Salmos 68-29, Davi fala que os reis levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1), além de presentes, levarão a honra e a gloria ao Senhor (Apoc.21-24), coisas que nunca aconteceram até o dia de hoje, mas acontecerá, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.      

SALMOS 68-30- Repreende as feras dos canaviais. Durante o milênio da restauração, não haverá mais animais ferozes na terra, todos os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 68-32- Reinos da terra cantai louvores a Deus. Todos os reinos da terra serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15), então, todos os reinos da terra, cantarão louvores ao Senhor (Sal.68-32)                         

SALMOS 68-34- A sua excelência (gloria) esta sobre Israel. É uma profecia de Davi, a excelência de Deus ainda não esta sobre o povo de Israel, porque existe uma profecia, que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei (Oséias 3-4), mas após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, a excelência de Deus estará sobre o povo de Israel (Cap.165 do blog-1), porque, Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), e com isso, Israel estará habitando diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 68-35- O Deus tremendo, que dá poder a seu povo (Israel). Durante o milênio da restauração, o povo de Israel, terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). O povo de Israel vai julgar o mundo (1Corintios 6-2), durante o milênio da restauração.

SALMOS 69-24- Derrama sobre eles (pecadores) a sua indignação. Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse.      

SALMOS 69-25- Fique desolado o seu palácio, e não haja quem habite na tua tenda (casa). O Senhor Jesus falou também, que as casas do povo de Israel, ficarão desertas, sem habitantes, conforme vermos em Mateus 23-38 e Lucas 13-35. Aqui em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus esta falando ao povo de Israel, que as suas casas ficarão vazias e desertas, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, não são as cidades de Israel, mas também as cidades das nações (Apoc.16-19). As cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1), se as cidades serão destruídas, as casas também serão.  

SALMOS 69-28- Os pecadores serão riscado do livro e não serão inscritos com os justos. Os pecadores não subsistirão na congregação dos justos (Sal.1-5).                   
SALMOS 69-34- Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto nele se move. Todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                     

SALMOS 69-35- Deus salvará a Sião (se refere ao povo de Israel). Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). O Senhor Jesus vai ajuntar as suas ovelhas (O povo de Israel. Cap.35 do blog-1). O Senhor Jesus vai restaurar as doze tribos de Israel (Cap.38 do blog-1). Israel será restaurado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Quando Davi disse: Deus salvará a Sião, ele quer dizer, que Deus restaurará o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.         

SALMOS 69-35- Deus edificará as cidades de Judá (trib de Judá. Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus fala que as cidades (de Israel) serão incendiadas (destruídas) durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e com isso, todas as cidades de Israel serão destruídas (Cap.71 do blog-1), mas no Capitulo 96 do blog-1, vemos que as cidades serão reconstruídas, após as tribulações do Apocalipse, é o que o Davi esta falando em Salmos 69-35, que Deus edificará (reconstruirá) as cidades de Judá (tribo de Judá).              

SALMOS 69-36- E herdá-la-á (as cidades reconstruídas) a semente dos seus servos (A semente de Abraão, Isaque e Jacó, que é o resto do povo de Israel). Em Zacarias 8-12, vemos Deus falando que, o resto de Israel, herdará todas as coisas. Os justos herdarão a terra (nova terra), incluindo as cidades (Cap.102 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 70-1- Apressa-te, o Deus, em me livrar. Quando vemos Davi pedindo a Deus, para que Deus venha depressa a livra-lo, ele esta pedindo livramento não só para ele, mas sim, para todo o povo de Israel. Deus vai livrar e salvar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1), isto é, Deus vai restaurar o povo de Israel.  

SALMOS 72-2- E Ele (Senhor Jesus) ao teu povo (povo de Israel) com justiça. O Senhor Jesus vai apascentar o resto do povo de Israel (Cap.157 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

SALMOS 72-3- Os montes trarão paz ao teu povo (ao povo de Israel). Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).

SALMOS 72-4- Salvará os necessitados (pobres). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Sal.12-5- Caqp.115 do blog-1).           

SALMOS 72-5-  Temer-te-ão enquanto durar o sol e a lua (da nova terra), de geração em geração. Durante o milênio da restauração, terá geração, porque, para ter gerações, terá que ter a morte carnal, e durante o milênio da restauração, terá a morte carnal, conforme vemos em Isaías 65-20, que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, todos vão viverem bastantes e ninguém vai morrer com menos de cem anos, conforme fala em Isaías 65-29, onde fala que, um jovem só vai morrer com cem anos (ou mais).           

SALMOS 72-7- Nos seus dias (milênio da restauração) florescerá os justos. Durante o milênio da restauração os justos florescerão, porque os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                  

SALMOS 72-7- Haverá abundancia de paz (para Israel). Davi esta falando que haverá abundância de paz para Israel (Cap.118 do blog-1), durante o milênio da restauração. Se o povo de Israel terá abundância de paz, o mundo inteiro também terá paz, porque não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).  

SALMOS 72-7- Haverá abundância de paz, enquanto durar a lua. Enquanto durar a lua da nova terra, porque a nova terra e novo céu, vão passarem, vão fugirem da presença do Senhor (Apoc.20-11), no final do milênio da restauração. 

SALMOS 72-8- Dominará (Senhor Jesus) até todas as extremidades da terra. Aqui o Senhor Jesus, estará sendo o Rei dos reis da terra, estará se cumprindo a profecia de Apoc.17-14 e 19-16.         

SALMOS 72-10- Os reis levarão presentes ao Senhor. durante o milênio da restauração todos os povos e nações, levarão presentes ao Senhor, em Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )          

SALMOS 72-11- Todos os reis da terra se prostrarão perante Ele (senhor Jesus). Durante o milênio da restauração, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), reis santos e benditos de Deus, para que esses reis possam prostrarem diante do Senhor (Sal.72-11), e para que o senhor Jesus, possa ser o Rei dos reis da terra, durante o milênio da restauração, já que, durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus será o Rei de Israel, as demais nações, terão os seus reis, já que, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), durante o milênio da restauração.

SALMOS 72-11- Todas as nações o servirão (Servirão ao Senhor Jesus). durante o milênio da restauração, todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).    

SALMOS 72-13- Deus vai compadecer dos pobres e livrar as almas dos aflitos. Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1).   

SALMOS 72-14- Deus livrará os pobres da violência. Durante o milênio da restauração, não haverá mais violência, porque não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 72-19- Toda a terra de encherá da gloria do Senhor. A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1)

SALMOS 74-1- O Deus, porque nos rejeitaste (rejeitou a Israel). Deus não abandonou Israel, mas sim, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel provocou muito a ira de Deus (Cap.30 do blog-1),e com isso, hoje Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1).

SALMOS 74-7- Os inimigos destruíram o Santuário (Casa) de Deus. Quando Salomão fez a Casa do Senhor, Deus prometeu ao povo de Israel, que, se Israel não seguisse a Lei dada através de Moisés, Deus entregaria o seu Templo (Casa), nas mãos dos inimigos de Israel (2Crônicas 7-21), isso porque, a gloria de Israel estava em seu Deus, dentro do seu Templo, e no momento que os inimigos destroem o Templo de Deus, é a mesma coisa de esta destruindo a gloria de Israel. Em 2Crônicas 7-21, vemos Deus prometendo que entregaria o seu Templo nas mãos dos inimigos em Salmos 74-7, vemos que Deus entregou o seu Templo (Casa) nas mãos de Israel, pelo fato de Israel ter virado as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 74-22- Levanta-te, o Deus, pleiteia a tua própria causa. Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1), para derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).          

SALMOS 75-8- O Senhor tem um copo da ira que ferve, todos os ímpios (pecadores) beberão dele. O copo da ira de Deus (Cap.56A do blog-1).  Após Israel beber do copo da ira, Israel nunca mais beberá (Cap.56B do blog-1), durante o milênio da restauração             

SALMOS 75-10- As força dos ímpios serão quebrada. Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

SALMOS 75-10- As forças dos justos serão exaltadas. Os justos herdarão a nova terra, durante mil anos (Cap.102 do blog-1).

SALMOS 76-8- Desde os céus fez ouvir os teus juízos (justiça). É uma profecia de Davi, sabemos que Deus ainda não fez justiça (juízo) na terra. Deus levantará e fará juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus, o seu juízo, se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).     

SALMOS 76-8- E a terra tremeu. Os céus e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).  

SALMOS 76-11- Fazei votos ao Senhor e pagai. Israel fazia votos ao Senhor e não pagava ou mudava o voto, durante o milênio da restauração, todos os votos feitos ao Senhor, serão pagos (Cap.122 do blog-1), porque, todos serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).          

SALMOS 76-11- Tragam presentes ao Senhor. Durante o milênio da restauração, todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1). 

SALMOS 77-14- Fizeste notória a tua força entre os povos (nações). Sabemos que tal coisa ainda não aconteceu. Deus vai levantar e se manifestar perante os olhos de todas as nações (Cap.42 do blog-1). As obras do Senhor,   será uma obra maravilhosa e um assombro (Cap.88 do nlog-1).

SALMOS 78-2- Muitos dos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro. Em Isaías 41-22, Deus nos manda olharmos para os acontecimentos do passado. 

SALMOS 78-10- Israel não guardou o Concerto de Deus e recusou andar na sua Lei.  Após as tribulações do Apocalipse, Deus fará um novo Concerto (Lei) com o povo de Israel, e dará um novo Espírito e um novo coração (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto (Lei) com Israel estará gravado dentro dos corações (Cap.94 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 79-9- Livra-nos e perdoa os nossos pecados por amor ao teu nome. Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1), por amor e zelo do seu nome (Cap.47 do blog-1).   

SALMOS 79-13- Assim nós (Israel), teu povo e ovelha do teu pasto. Israel é considerado como a ovelha do Senhor, quando Davi falou isso, no velho Testamento, somente o povo de Israel tinha direito a salvação. Ainda que os não descendentes de Israel (nós) venha a sermos ovelhas do Senhor, mas a Bíblia se refere ao povo de Israel, como ovelha do Senhor. No Capítulo 157 do blog-1, vemos várias passagens, que o Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel, isso porque, o trono do Senhor, estará na terra de Israel, durante p milênio da restauração.       

SALMOS 80-1- O Pastor de Israel. A Bíblia não fala que o Senhor é o Pastor de todo o mundo, mas sim, Pastor de Israel, conforme acabamos de vermos (Sal.80-1), é por isso, que no Capítulo 157 do blog-1, vemos que o Senhor Jesus apascentará as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel. Se o Senhor Jesus é Pastor de Israel, Ele também será o Rei de Israel, durante o milênio da restauração, isso porque, as demais nações do mundo, terão os seus reis, mas reis santos e benditos de Deus, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1),para que o Senhor Jesus possa ser Rei dos reis, para que o Senhor Jesus possa mandar nos reis da terra. Uma outra grande prova que, durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus será o Rei de Israel, e as demais nações terão os seus reis, é que, todos os povos do mundo, incluindo os seus reis, terão que levarem presentes ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

SALMOS 80-3- Fazei-nos voltar, o Deus. Davi falou isso, porque o povo de Israel hoje, esta esparramados por todo o mundo, mas após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar e ajuntar o povo de Israel. Deus vai plantar o resto de Israel na sua terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (na terra de Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de  Israel, os que estão fora da sua terra, serão ajuntados (Cap.154 do blog-1), então, Deus estará fazendo voltar Israel para a sua terra, conforme Davi fala em Salmos 80-3, que estamos vendo.

SALMOS 80-3- Faça resplandecer o seu rosto, e seremos salvos (Israel será salvo). Davi aqui, esta pedindo a Deus, para que o seu rosto resplandeça sobre Israel, isso acontecerá, porque durante o milênio da restauração, o povo de Israel estará habitando diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1), isso porque, Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel novamente (Cap.98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 80-7- Fazei-nos voltar, o Deus. Davi falou isso, porque o povo de Israel hoje, esta esparramados por todo o mundo, mas após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar e ajuntar o povo de Israel. Deus vai plantar o resto de Israel na sua terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (na terra de Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de  Israel, os que estão fora da sua terra, serão ajuntados (Cap.154 do blog-1), então, Deus estará fazendo voltar Israel para a sua terra, conforme Davi fala em Salmos 80-3, que estamos vendo.

SALMOS 80-8- Trouxeste uma vinha do Egito, lançaste fora as nações e plantaste em Canaã. Israel é a vinha do Senhor (Cap.15A do blog-1). A vinha do Senhor (Israel) será pisada (Cap.15B do blog-1), que será o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.  

SALMOS 80-14- O Deus dos exércitos, volta-te, nós (Israel) te rogamos.  Davi aqui, esta pedindo a Deus, para que ele volte para Israel, assim como antigamente Ele habitava no meio de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus ainda voltará e habitará no meio do povo de Israel, na terra de Canaã (Cap.98 do blog-1), então, Israel ainda habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.      

SALMOS 80-16- A vinha (Israel) do Senhor, esta queimada e cortada, pela repreensão da face do Senhor. Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), mas a ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1).    

SALMOS 81-11- Mas o meu povo (Israel) não me quis ouvir a minha voz, Israel não me quis. Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). 

SALMOS 82-3- Fazei justiça aos aflitos (pobres) e necessitados. Vejam aqui, que fazer justiça é ajudar os mais pobres e necessitados e não só ficarem lendo a Bíblia dentro de uma “igreja” e frequentando os cultos, não estou pregando contra essas coisas, só estou dizendo que, essas coisas não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, e se as pessoas não fazem justiça, são pessoas injustas, e os injustos, não herdarão a nova terra, mas sim, os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1).

SALMOS 82-8- Levanta-te, o Deus. Deus vai levantar e manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1), para derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).

SALMOS 82-8- Julga a terra. Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 82-8- Todas as nações pertencem ao Senhor. Os reinos do mundo, ainda serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15), Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Todas as carnes adorarão ao Senhor (Is.66-23). Todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23. Fil.2-10), durante o milênio da restauração.    

SALMOS 85-1- Fizestes regressar os cativos de Jacó (Israel)  -   Aqui Davi esta falando como se Deus já tivesse restaurado o povo de Israel, mas ainda não aconteceu, só acontecerá após as tribulações do Apocalipse. Quando Davi fala: Fizestes regressar os cativos de Jacó (Israel), isso porque, Deus vai  ajuntar o povo de Israel, que está esparramado por todo o mundo. Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). O povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Jesus vai ajuntar as suas ovelhas (Israel – Cap.35 do blog-1).            

SALMOS 85-2- Perdoaste as iniquidades (pecado) do teu povo (Israel)  -  É uma profecia de Davi, Davi fala como se Deus já tivesse perdoado os pecados de Israel, isso ainda não aconteceu, porque Deus esta com a face escondida de Israel (Cap.33 do blog-1), e esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei. Deus ainda vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.0 do blog-1), mas para isso, Deus ainda vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1), já que em Ezequiel 20-33, Deus promete ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que será as  tribulações do Apocalipse.      

SALMOS 85-3- Fizeste cessar toda a tua indignação  -   A indignação de Deus só vai cessar, após Ele derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Por ser uma profecia de Davi, ele fala como se já tivesse acontecido   

SALMOS 85-4- Torna-nos a trazer  -   Esse trazer que Davi esta falando, é o ajuntamento, a restauração do povo de Israel, na sua terra de Canaã novamente, já que o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo. Israel será restaurado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 85-4- Retira de sobre nos (de Israel) a sua ira  -   Primeiro Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1), já que em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que serão as tribulações do Apocalipse.

SALMOS 85-5- Estará para sempre irado contra nós (Israel)?  Foi o povo de Israel que provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1), e com isso, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1). mas a ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1).    

SALMOS 85-6- Não tornará a nos vivificar?  Aqui Davi esta falando, que Deus ainda vai restaurar o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.    

SALMOS 85-6- Torna a nos vivificar (restaurar), para que o teu povo (Israel) se alegre em Ti  -  Israel vai se alegrar no seu Deus, após a restauração (Cap.106 do blog-1). Deus também vai se alegrar em Israel (Cap.107 do blog-1). 

SALMOS 85-7- Mostra-nos a tua misericórdia  -  Davi esta pedindo a misericórdia de Deus para o seu povo de Israel, Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).     

SALMOS 85-7- Concede-nos (para Israel) a tua salvação  -  Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (livrar do mundo – Cap.87 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).            

SALMOS 85-8- Deus falará de paz ao seu povo (Israel)  -  Após a restauração de Israel, Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Jerusalém (todo Israel) será intocável (Zacarias 14-12). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).    

SALMOS 85-9- Para que a gloria (de Deus) habite em nossa terra (terra de Israel)  -   Após as tribulações do Apocalipse, Deus voltará a habitar novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência de Deus (sua gloria) estará no meio de Israel (cap.165 do blog-1), e com isso, a gloria de deus, estará habitando na terra de Israel, conforme Davi falou (profecia) em Salmos 85-9.      

SALMOS 85-10- A justiça e a paz se beijaram  -  Isso é uma profecia de Davi, que ainda acontecerá em cima desta terra. Sabemos que hoje, não tem paz e nem justiça nesse mundo, mas Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nesse mundo (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), e com justiça no mundo, virá a paz (Cap.118 do blog-1), e com a paz no mundo, não haverá mais guerra (cap.119 do blog-1). Haverá paz até entre os animais, que serão mansos (Cap.128 do blog-1), então, a paz e a justiça vão se beijarem, conforme Davi falou em Salmos 85-10.       

SALMOS 85-11- A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do céu  -  Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), então, a verdade estará brotando da terra e a justiça estará olhando do céu, conforme o Davi falou em Sal.85-11.              

SALMOS 85-12- O Senhor dará o bem, e a nossa terra (terra de Israel) dará o seu fruto -  Durante o milênio da restauração, o povo de Israel, terá muitas riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 85-13- A justiça irá diante do Senhor  -  A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).  

SALMOS 85-13- Israel andará no caminho (Lei) do Senhor  -  Deus fará um novo Concerto (Lei) com Israel, após as tribulações do Apocalipse (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto de Deus com Israel, estará escrito dentro dos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1)

SALMOS 86-9- Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face -  Isso nunca aconteceu, e hoje não acontece, mas Davi esta falando através de uma profecia que, todas as nações se prostrarão diante do Senhor, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração. Todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).     

SALMOS 86-11- Ensina-me, o Senhor, o teu caminho, une o meu coração ao temor do teu nome – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, dará coração novo e Espírito novo (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto que Deus fará com Israel, estará gravado dentro dos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                      

SALMOS 88-14- Senhor, porque esconde a tua face de mim (de Israel)? – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1).     

SALMOS 89-3- Fiz um Concerto com o meu servo Davi – O Concerto que Deus fez com Davi (Cap.19 do blog-1).  

SALMOS 89-4- Edificarei o teu trono (trono de Davi)  -  Hoje o trono de Davi esta caído, porque o povo de Israel, esta sem um Rei hoje, esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4. Deus edificará o trono de Davi que está caído, conforme vemos em Atos 15-16. Em Amós 9-12, Deus também fala que, Ele levantará a tenda (casa, trono) de Davi, que esta caída, e edificará como antigamente, que é a restauração do povo de Israel.  

SALMOS 89-5- A tua fidelidade na assembleia dos santos – Durante o milênio da restauração, todos serão santos (Cap.104 do blog-1).         

SALMOS  89-14- Justiça e juízo são a base do seu trono – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).            

SALMOS 89-15- Andará o Senhor (Israel), na luz da tua face – Durante o milênio da restauração, Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).  

SALMOS  89-16- Em teu nome se alegrará – Israel vai se alegrar no Senhor, durante o milênio da restauração (Cap.106 do blog-1). Deus se alegrará em Israel (Cap.107 do blog-1).  

SALMOS 89-16- A tua justiça se exaltará – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).   

SALMOS 89-17- Pelo teu favor, será exaltado o nosso poder (o poder de Israel) -  Durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel vai julgar o mundo (1Corintios 6-2), e com isso, o poder de Israel estará sendo exaltado, conforme o Davi falou em Sal.89-17. 

SALMOS 89-18- O Senhor é o Santo e Rei de Israel – Aqui, Davi esta falando que, Deus é o Rei de Israel, mas porem, Deus ainda não esta reinando sobre o povo de Israel, para se cumprir a profecias de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei, e em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo a Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que será as tribulações e assolações do Apocalipse.         
   
     SALMOS 89-31- Se não guardarem (Israel) os meus Mandamentos -  Aqui Deus esta prometendo alguma coisa para o povo de Israel, se Israel não guardar os Mandamentos de Deus (Ver Sal.89-32).   

SALMOS 89-32- Então visitarei com vara as suas transgressões (pecados de Israel)  – Deus não vai pegar uma vara e sair batendo no povo de Israel. Em Salmos 89-32, quando Deus fala que visitará, porque Deus ainda visitará as iniquidades e abominações cometida pelo povo de Israel (Cap.58 do blog-1). Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, que é a sua vingança do seu Concerto (Levitico 26-25), quebrado por Israel, ao entrar na terra de Canaã, só que essa vingança de Deus sobre Israel, a sua ira, esta retardada por um pequeno momento, conforme vemos em Isaías 48-9. A ira sobre Israel, só dura por um pequeno momento, logo passará (Cap.163 do blog-1). 

SALMOS 89-33- Mas não retirarei dele (do povo de Israel) totalmente a minha benignidade, e nem faltarei com a minha fidelidade (fidelidade para com Abrão, Isaque, Jacó  e Davi) – Deus não fará uma destruição total e final do povo de Israel (Jer.5-18), Deus terá misericórdia do resto do povo de Israel, vai perdoar  (Cap.90 do blog-1). Deus vai se lembrar do seu Concerto feito com os pais antigos de Israel       

SALMOS 89-34- Não quebrarei o meu Concerto – O Concerto de Deus com Davi (Cap.19 do blog-1), que sempre terá um descendente de Davi, sentado no trono de Israel, desde que, Israel seguisse toda a Lei dada através de Moisés. Hoje o povo de Israel não tem um Rei sentado no trono em Jerusalém, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que Israel ficará por muitos dias sem um Rei. Hoje não tem um descendente de Davi sentado no trono de Israel, mas também não tem um outro rei. Após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar o povo de Israel, vai edificar o trono de Davi que esta caído (Atos 15-16 e Amós 9-12), então, Deus dará o trono de Davi, ao Senhor Jesus, que é descendente da tribo de Levi, da tribo de Judá (judeu).   

SALMOS 89-46- Até quando, o Senhor? Esconder-te-ás para sempre? Hoje Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).           

SALMOS 89-46- Arderá a tua ira como fogo?  - Israel provocou a ira e a indignação do Senhor (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). 

SALMOS 89-50- Lembra-te, Senhor, do opróbrio (vergonha) dos teus servos – O povo de Israel se tornou um opróbrio, uma vergonha entre as nações (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1).

SALMOS 90-4- Mil anos aos olhos de Deus, é como o dia de ontem que passou (24 horas) – Em Isaías 54-8, Deus fala que escondeu a sua face do povo de Israel, por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1), esse pequeno momento aqui, é no tempo de Deus, que é Espírito, mas para nós, se torna um longo tempo. Em Salmos 30-5, Davi fala que, a ira de Deus (sobre Israel), só dura um momento, se referindo também no tempo de Deus, que é Espírito, mas para nós na carne, se torna um longo tempo. 

SALMOS 90-13- Volta-te para nós (para Israel), o Senhor – Deus vai voltar para Israel e habitar no meio do povo, como antigamente Ele habitava (Cap.12 do blog-1). Deus restaurará o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse. Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), então, Deus estará voltando para o povo de Israel, conforme Davi esta pedindo em Salmos 90-13.           
     SALMOS 90-15- Alegra-nos (alegra a Israel) pelos dias que nos afligistes, e pelos anos que vimos o mal – Esses anos de aflições para Israel, são os anos em que Deus esta com a face escondida de Israel (Cap.33 do blog-1),e com isso, Israel esta sem a benção e a proteção do seu Deus. Quando Davi pede para Deus alegrar a Israel (Sal.50-15), aqui Davi esta se referindo a restauração do povo de Israel, então, Israel se alegrará no Senhor (Cap.106 do blog-1), e Deus também se alegrará em Israel (Cap.107 do blog-1)

SALMOS 90-16- Apareça a sua gloria sobre os seus filhos (Israel) – Quando Davi fala: Seus filhos, ele esta se referindo ao povo de Israel. Davi esta pedindo a gloria de Deus, sobre o povo de Israel, isso é o que vai acontecer, durante o milênio da restauração, onde a gloria de Deus, a sua excelência estará no meio do povo de Israel. Em Naum 2-2, fala que Deus trará outra vez a gloria sobre o povo de Israel, fala outra vez, porque no passado, principalmente no reinado de Salomão, Israel era uma nação gloriosa e muita rica. Em Isaias 60-15, fala que Deus colocará uma excelência (gloria) em Jerusalém (todo Israel). Em Zacarias 2-5, fala que Deus será a gloria para a Jerusalém (nova Jerusalém). A excelência de Deus. estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1), porque Deus estará habitando novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), após o Apocalipse, durante o milênio da restauração.  

SALMOS 91-7- Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido – Essa é uma profecia de Davi, para os cento e quarenta e quatro mil, todos descendentes de Israel, com doze mil de cada tribo, que receberão o sinal de Deus, conforme vemos em Apocalipse 7-3 a 8, e com isso, esses não serão atingidos pelas pragas das tribulações do Apocalipse, pragas nenhuma chegará as suas tendas (casa – Sal.91-10). Esses 144 mil de Israel, poderá cair mil ao lado deles e dez mil a suas direitas, mas eles não serão atingidos, porque esses, terão o sinal de Deus nas suas testas (Apoc.7-3 a 8). Se você acha que o Salmos 91-7 esta falando para você, então, entra debaixo de uma chuva de granizo, e você sairá com a cabeça inchada e com dor de cabeça. Se você não vê e entrar na frente de um carro em alta velocidade, com certeza você será atingido e até morto no acidente, isso porque, nos ensinamentos do Senhor Jesus, não fala e não prometem essas coisas, tal como: Se você for um cristão verdadeiro (justo, ajuda os pobres) você estará livre de acidentes aqui na terra.       

SALMOS 91-8- Somente com os teus olhos verás as recompensas dos ímpios – Durante as tribulações do Apocalipse, os 144 mil de Israel que receberam o sinal de Deus (Apoc.7-3 a 8), estarão no monte Sião (na terra de Israel) com o Senhor Jesus (Apoc.14-1), vendo a recompensa dos ímpios, conforme fala em Salmos 91-8, que estarão passando pelas tribulações do Apocalipse.                                              Nota: Se as tribulações do Apocalipse fossem começarem hoje, você estaria no meio das tribulações, para ser purificado, assim como se purifica o ouro e a prata (no fogo), quer a prova? Vejam então: Sal.66-10, Is.1-25, Jer.9-7, Jer.33-8, Ez.22-20, Ez.22-22, Ez.22-24, Ez.36-25, Ez.37-23. Zac.13-8. Malaquias 3-3 (Cap.142 do blog-1). Muitas passagens se referem ao povo de Israel, mas, se Deus vai purificar o resto do Israel, Ele também purificará o resto do mundo, para que, após as tribulações do Apocalipse, só sobre um terço (1/3) dos homens sobre a terra (Zacarias 13-8), mas de homens santos, já purificados (Cap.104 do blog-1). Em Isaias 4-3, vemos que, os que ficarem em Jerusalém, serão chamados de santos, para que, durante o milênio da restauração, os mil anos que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6, Ez.20-33), só tenham homens santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), ou você esta com medo de enfrentar a degola e ser morto, por não aceitar o sinal da besta (Apoc.13-16 e 17), para provar o seu amor ao Senhor Jesus? Mas isso terá uma boa recompensa, logo em seguida você vai reviver (ressuscitar) para reinar mil anos aqui na terra com o Senhor Jesus (Apoc.20-4 a 6)   

SALMOS 91-10- Praga nenhuma chegará a tua tenda (casa) – Os 144 mil de Apoc.7-3 a 8, estarão livre de todas as pragas do Apocalipse. Nos ensinamentos do Senhor Jesus, Ele não fala e não promete, que os verdadeiros cristãos (os justos, são os verdadeiros, os que ajudam os pobres) estão livres de pragas (doenças), e livre também de acidentes, se fosse assim, os “evangélicos” não ficavam doentes e nem morriam de acidentes.      

SALMOS 91-13- Pisarás o leão, o áspide, o filho do leão e a serpente – Após as tribulações do Apocalipse (nova terra), os 144 mil de Israel, de Apoc.7-3 a 8 e Apoc.14-1, poderão pisarem no leão, no áspide, e nas serpentes, porque todos os animais serão mansos, vejam as passagens: Lev.26-6. Sal.68-30, Is.11-6, Is.11-7, Is.11-8, Is.35-9, Is.65-25, Ez.34-25, Ez.34-28, Oséias 2-18. Se você acha que o Salmos 91-13 esta falando para você, vá em uma região que tem animais selvagens, tal como na África, e pisa ao leão e ao seu filho, pisa as serpentes, pisa aos escorpiões, com certeza, você virará comida dos leões. A Bíblia não esta mentindo,  você não pode pegar uma profecia, que é uma coisa que ainda vai acontecer, e querer que tal coisa aconteça hoje, isso é um erro de muitas pessoas (pastores, evangélicos). Durante o milênio da restauração, todos serão santos (Cap.104 do blog-1). Todos os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1), então, todo o mundo poderá pisar o novo leão, que comerá capim como um boi (novo leão - Is.11-7. Is.65-25). Os animais da terra nunca mais matará alguém (Ez.34-28).         

SALMOS 91-14- Pô-lo-ei (os 144 mil de Israel- Apoc.7-4) num alto retiro (no monte Sião – Apoc.14-1) – Em Apocalipse 14-1, vemos que os 144 mil, todos descendentes de Israel, estão no monte Sião (Apoc.14-1), que é o ALTO RETIRO de Salmos 91-14, comtemplando as recompensas dos ímpios (Sal.91-8).  

SALMOS 91-15- Ele (os 144 mil de Apoc.7-4) me invocará, e Eu o responderei (durante o milênio da restauração)  - Durante o milênio da restauração, todos serão santos (Cap.104 do blog-1), então, Deus vai ouvir os 144 mil de Israel e a todo o mundo também (Is.65-24).       

SALMOS 91-16- Dar-lhe-ei abundância de dias – Durante o milênio da restauração, todos vão viverem bastante, vemos em Isaias 65-20, que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, isso quer dizer, que nenhuma criança vai morrer com menos de cem anos, isso é a abundância de dias falada em Salmos 91-16. Vemos que, não tempo de Noé, as pessoas viviam muitos anos. Vemos em Gênesis 9-28, que Noé viveu novecentos e cinquenta anos, isso é a abundância de dias de Salmos 91-16, assim como outros também, no tempo de Noé, viveram bastante tempo na terra.

SALMOS 92-9- Os inimigos de Deus, os que praticam a iniquidades (pecados), perecerão da terra – Os pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 doblog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

SALMOS 92-12- O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano – Os justos herdarão a terra (nova terra – Cap.102 do blog-1). Os pecadores serão arrancados da terra (Caps.83 e 84 do blog-1), para que os justos possam permanecer na terra (Provérbios 2-21 e 22).

SALMOS 93-1- O Senhor reina – É uma profecia de Davi, o Senhor é o verdadeiro Rei, só que Ele ainda não esta reinando, para se cumprir a profecias de Oséias 3-4, onde fala que, o povo de Israel, ficará por muitos dias (dias atuais) sem Rei. Em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que, só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, coisa que acontecerá nas tribulações e assolações do Apocalipse, além do mais, se o Senhor Jesus, estivesse reinando aqui na terra hoje, não haveria maldades e injustiças nesse mundo. O Senhor Jesus reinará mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), após as tribulações e assolações do Apocalipse, já que a terra assolada pelo Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35). Em Salmos 93-1, quando Davi fala: O Senhor reina, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra.        

SALMOS 94-1- O Deus, a quem a vingança pertence – Deus ainda vingará do povo de Israel, por Israel ter entrado na terra de Canaã e ter quebrado o seu Concerto, então, Deus ainda trará a vingança do seu Concerto, conforme vemos em Levítico 26-25, e também, Deus se vingará das nações estrangeiras, os não descendentes de Israel, por não praticarem os ensinamentos do Senhor Jesus, que é baseado na ajuda aos mais pobres e necessitados, que é uma fé praticante, uma fé com obras, e não somente uma fé sem obras, sem justiça para com os mais pobres e necessitados, onde tudo se torna uma fé morta (Tiago 2-14, 2-20, 2-26). Veja então, que estamos falando em praticar e não ficar só pregando dentro dos templo e fazendo programas religiosos em rádios e TVs, onde os pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficio por tais coisas.   

SALMOS 94-2- Exalta-te – Davi está pedindo a Deus, para Ele se exaltar, isso é o que vai acontecer, porque, Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). A gloria e o louvor será só do Senhor. Todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).         

SALMOS 94-2- Tu que és o Juiz da terra – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1). 

SALMOS 94-14- O Senhor  não rejeitara o seu povo (Israel), não desamparará a sua herança (Israel) – Deus esta falando que, Deus não rejeitará o povo de Israel para sempre, porque o povo de Israel hoje, esta rejeitado por Deus, porque, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e com isso, Deus esta com a face escondida do povo de Israel, por um pequeno momento (Cap.33 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

SALMOS 94-15- O Juízo VOLTARÁ a ser justiça – Davi fala que VOLTARÁ, isso porque, quando Israel entrou na terra de Canaã, os primeiros pais, até que praticavam juízo e justiça na terra de Canaã, mas com o passar das gerações, Israel deixou de fazer juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Quando Davi fala que, o juízo voltará a ser justiça, isso porque, Deus vai levantar e fazer justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Cap.162 do blog-1).  Quando o juízo voltar a ser justiça (Sal.94-15), estará se cumprindo a profecia que o Senhor Jesus falou em Mateus 5-6, onde Ele fala que, todos os que tem fome e se de justiça, serão fartos, durante o milênio da restauração. 

SALMOS 94-15- Hão de segui-los (os juízos de Deus) todos os retos de coração – Esses retos de coração aqui, são os justos, que praticam justiça aqui na terra, que herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). Os que tem fome e sede de justiça, serão fartos, durante o milênio da restauração (Mateus 5-6).  

SALMOS 95-6- Ó, vinde adoremos e prostraremos  (diante do Senhor) – Todas as nações e povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).    

SALMOS 95-6- Ajoelhemos diante do Senhor – Todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Is.45-23, Fil.2-10, Rom.14-11).          

SALMOS 95-7- O povo de Israel, é a ovelha das mãos e do pasto do Senhor – Davi esta se referindo ao povo de Israel, porque, quando Davi falou isso, lá no velho Testamento, somente o povo de Israel tinha direito a salvação. No Cap.157 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com, vemos varias passagens, que o senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel, já que, durante o milênio da restauração, as nações estrangeiras, os não descendentes de Israel, terão os seus reis (pastores), que estarão no domínio do Senhor Jesus, e esses reis, levarão presentes ao Senhor, em Jerusalém (nova Jerusalém), na terra de Israel (Cap.112 do blog-1). Terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1) durante o milênio da restauração, para que, o Senhor Jesus venha a ser o Rei dos reis da terra (Apoc.17-14, 19-16).      

SALMOS  95-11- Jurei que não entrarão no meu repouso (os rebeldes de Israel que saíram do Egito, não entraram na terra de Canaã)  -  Esse repouso que Deus esta falando aqui (Sal.95-11), se refere viver em paz, na terra de Canaã, com a proteção de Deus. Veja um versículo atrás (Sal.95-9 e 10), que Deus esta se referindo aos rebeldes de Israel, que saíram da terra do Egito, que esses não entraria na terra de Canaã, assim como não entraram mesmo, somente Josué e Calebe, e nem Moisés mesmo entrou na terra de Canaã. Em Deut.12-9, Deus também fala no entrar no seu repouso, se referindo o entrar na terra de Canaã. Em Hebreus 4-9, Paulo fala que resta ainda um repouso para o povo de Israel, que é a restauração do povo de Israel, no qual, Deus vai ajuntar o povo de Israel de todo o mundo (Caps.35, 38, 97, 154 do blog-1). Deus vai plantar o povo de Israel na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1), então, o povo de Israel estará entrando no repouso de Deus, estará morando na terra de Canaã, com a benção e a paz do Senhor, estará se cumprindo o que o Paulo falou em Hebreus 4-9, onde Ele fala, que ainda resta um repouso para o povo de Israel, se referindo a restauração de Israel, após as tribulações do Apocalipse. 

SALMOS 96- 1- Cantai ao senhor, todos os moradores da terra – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).        

SALMOS 96-7- Famílias dos povos, dai gloria ao Senhor – Todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).             
SALMOS 96-8- Trazei oferenda (presentes) ao Senhor – Durante o milênio da restauração, todos os povos e nações, levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1), que estará com o seu trono na nova Jerusalém, na terra de Israel, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), se cumprindo a promessa de Deus, onde Ele fala ao povo de Israel que, após derramar a sua ira (Apocalipse), Ele reinará sobre o povo de Israel (Ezequiel 20-33).

SALMOS 96-10- O Senhor reina (ainda reinará aqui na terra) – É uma profecia de Davi, fala como se o Senhor já estivesse reinando sobre toda a terra, mas ainda não está, porque deus prometeu ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel (mundo), após derramar a sua ira e indignação (Ez.20-33), que são as tribulações do Apocalipse. O Senhor ainda não esta reinando, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei, e também, se o Senhor estivesse reinando, não haveria maldades e injustiças nesse mundo.

SALMOS 96-10- O Senhor julgará os povos com retidão – Deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), então, Deus estará julgando os povos com retidão, durante o milênio da restauração.   

SALMOS 96- 11 e 12- Tudo o que há no céu e na terra, vão se alegrarem no Senhor – Todos vão se alegrarem no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus também se alegrará (Cap.107 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 96-13- O Senhor vem julgar a terra – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará ao mundo (Cap.162 do blog-1), e com isso, Deus julgará o mundo, os povos, com justiça, e com isso, todos serão apascentados pelo Senhor, todos dirão: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará (Sal.23-1).

SALMOS 97-1- O Senhor reina – Se o Senhor estivesse reinando sobre a terra, não haveria maldade e injustiça nessa terra, eu não estou falando do reinar nos  corações das pessoas, eu estou falando do reinar, sentado em um trono e mandando em todo o mundo. Se você falar que o Senhor esta reinando no mundo, é a mesma coisa de você pegar todas as maldades e injustiças desse mundo, e jogar na costa do Senhor, isto é, nós teríamos um Rei injusto. Em Ezequiel 20-33 vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que Ele só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação (Ez.20-33). Em Oséias 3-4, vemos uma profecia, que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei, que são os nossos dias atuais, se o povo de Israel, que é  o povo querido e amado de Deus (Cap.1 do blog1), esta sem Rei, para se cumprir a profecias de Oséias 3-4, agora eu pergunto: Como o Senhor reina? Conforme Davi falou em Salmos 97-1. Davi não esta mentindo, quando Davi fala: O Senhor reina (Sal.97-1), isso é uma profecia, que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse.           

SALMOS 97-1- O Senhor reina, regozije-se, e alegre-se a terra – Hoje você veja as pessoas felizes, porque o Senhor esta reinando? Eu não vejo. Após as tribulações do Apocalipse, quando o Senhor Jesus estiver reinando mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6 – Cap.105 do blog-1), todos vão se alegrarem no Senhor (Cap.106 do blog-1), o Senhor também vai se alegrar no seu povo (Cap.107 do blog-1), ai sim, a terra vai se alegrar e se regozijar, conforme Davi falou em Salmos 97-1.

SALMOS 97-2- Justiça e juízo são a base do seu trono – Deus vai levantar-se ainda e fará juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do glo-1). Os que têm fome e sede de Justiça serão fartos, o Senhor Jesus falou (Mat.5-6).  

SALMOS 97-4- A terra tremeu - Os céus e a terra ainda tremerão (nas tribulações do Apocalipse – Cap.44 do blog-1).                      

SALMOS 97-5- Na presença do Senhor de toda a terra – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).  

SALMOS 97-6- Os céus anunciam a sua justiça – Deus ainda vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em cima desta terra (Cap.162 do blog-1). Os que tem fome e sede de justiça, serão fartos (Mat.5-6).  

SALMOS 97-6- Todos os povos veem (ainda verão) a gloria de Deus – A gloria e o louvor será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

SALMOS 97-7- Confundidos sejam todos os que servem imagens – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1). Deus tirará da terra, todos os espíritos de impurezas (Zac.13-2), é por isso, que o satanás ficará mil anos preso, para que não engane mais as nações, durante mil anos  (Apoc.20-2 e 3), porque o satanás é um espirito de impureza.     

SALMOS 97-8- Sião (Israel) viu e se alegrou – O povo de Israel vai se alegrar no Senhor, após o Apocalipse (Cap.106 do blog-1).         

SALMOS 97-8- Os filhos de Judá vão se alegrarem por causa da justiça do Senhor – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça em toda a terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deis se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1). 

SALMOS 97-11- A luz semeia para os justos e retos de coração – Os justos e retos de coração, herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

SALMOS 97-12- Alegrai-vos, o justos, no Senhor – Os justos vão se alegrarem (Cap.106 do blog-1), porque os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). 

SALMOS 98-2- O Senhor manifestou a sua justiça perante os olhos de todo o mundo – Isso é uma profecia de Davi, fala: Manifestou, mas ainda não aconteceu. Deus levantará e fará justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em todo o mundo (Cap.162 do blog-1).  

SALMOS  98-3- Toda a terra viram a salvação do nosso Deus – É uma profecia de Davi. Toda a terra ainda verá a salvação de Deus, porque deus vai livrar e salvar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1), isto é, Deus vai restaurar o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.        

SALMOS 98-4- Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra – Toda a terra adorará ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com   ).   

SALMOS 98-4- Dai brados de alegria – Durante o milênio da restauração, todos vão se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). O Senhor também vai se alegrar no seu povo (Cap.107 do blog-1).    

SALMOS 98-5- Exaltai perante o Rei (Senhor) – O Senhor Jesus, será o Rei dos reis (Apoc.17-14, 19-16) aqui na terra, durante o milênio da restauração.  

SALMOS 98-8- Os rios batem as palmas – Os rios secarão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1), mas após as tribulações do Apocalipse, os rios serão restaurados novamente (Cap.50 do blog-1), então, os rios baterão palmas ao Senhor, conforme Davi fala em Salmos 98-8.      

SALMOS 98-9- O Senhor vem julgar a terra – Deus julgará a Israel e o mundo, para fazer juízo e justiça na terra (Cap.86 do blog-1).  Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       
SALMOS 98-9- Com justiça julgará o mundo – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1).

SALMOS 99-1- O Senhor reina – É uma profecia de Davi, o Senhor ainda não esta reinando sobre a terra, isso porque, se o Senhor estivesse reinando sobre a terra, não haveria maldades e justiça na terra. Eu não falo do reinar nos corações das pessoas, eu falo em reinar, sentado em um trono, e reinando e mandando em todo o mundo, sendo o Rei dos reis, onde que, todas as carnes venham a adorar ao Senhor (Is.66-23). Onde que, todos os joelhos se dobrem diante do Senhor (Is.45-23. Fil.2-10. Rom.14-11). Se o Senhor estivesse reinando hoje sobre o mundo, todas as maldades e injustiças que existe hoje no mundo, cairiam sobre a costa do Senhor. Em Oséias 3-4, tem uma profecia falando que, o povo de Israel ficará por muitos dias sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, e sem Rei também, sabemos que o povo de Israel hoje, não oferece sacrifícios de animais a Deus, isso quer dizer, que esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, mas também, juntamente, esta se cumprindo a mesma profecia, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei, e se, o Senhor estivesse reinando hoje, Israel teria um Rei, e não se cumpriria a profecia de Oséias 3-4. Em Ezequiel 20-33, vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que, só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação, que são as tribulações do Apocalipse. Deus reinará aqui na terra por mil anos (Apoc.20-6), através do Senhor Jesus, já que, todas as coisas foram entreguem em suas mãos (S. João 3-35).               

SALMOS 99-2- O Senhor é grande em Sião – É uma profecia de Davi, o Senhor ainda será grande em Sião, porque a sua Casa (Templo), será estabelecido no monte Sião, em Jerusalém (nova Jerusalém), na terra de Israel, nos últimos dias, esses últimos dias, são o dias do milênio da restauração. Vemos em Miquéias 4-1, onde também fala que, a Casa do Senhor será estabelecida no monte Sião, então, durante o milênio da restauração, o Senhor Será grande em Sião, conforme Davi fala aqui em Salmos 99-2. 

SALMOS 99-4- Fazes juízo e justiça em Jacó (Israel) – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).         

SALMOS 99-5- Prostrai-vos perante aos seus pés – Durante o milênio da restauração, todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Isaías 45-23. Filipenses 2-10. Romanos 14-11).  

SALMOS 99-9- Adorai-o no seu Santo Monte (Monte Sião) – Após as tribulações do Apocalipse, a Casa do Senhor, será estabelecida no monte Sião (Is.2-2. Miq.4-1), e com isso, todos adorarão ao Senhor, no seu Santo Monte, como Davi fala em Sal.99-9, isso porque, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).  

SALMOS 100-1- Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra – Todos as moradores da terra adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). 

SALMOS 100-3- Foi o Senhor que nos fez ovelhas do seu pasto –Davi esta se referindo ao povo de Israel, que é a ovelha do pasto do Senhor. No Capítulo 157 do blog-1, vemos que o Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel.       

SALMOS 101-8- Pela manhã destruirei todos os ímpios (pecadores) da terra – Os pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Os pecadores serão arrancados da terra, mas os justos permanecerão na terra (Prov.2-21 e 22)

SALMOS 102-13- Tu te levantarás e terá piedade de Sião (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). Deus terá piedade de Sião, porque a sua Casa (Templo), ainda será estabelecido no monte Sião, nos últimos dias (milênio – Is.2-2, Miq.4-1).  

SALMOS 102-15- Todas as nações temerão o nome do Senhor – Todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                   

SALMOS 102-15- Todos os reis da terra verão a gloria do Senhor- Isso é uma grande prova, que terão reis em todo o mundo, durante o milênio da restauração (Cap.141 do blog-1), que as nações serão governadas por esses reis, e o Senhor Jesus será o Rei e pastor de Israel, no Capítulo 157 do blog-1, vemos que o Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel. Todos os reis do mundo terão que levarem presentes ao Senhor Jesus (Cap.112 do blog-1). 

SALMOS 102-16- Quando o Senhor edificar a Sião (Israel) – O monte Sião, é um monte que esta na terra de Israel, quando Davi Disse: Quando o Senhor edificar a Sião, ele esta se referindo a restauração do povo de Israel, pelo Senhor. 

SALMOS 102-16- Quando o Senhor na sua gloria se manifestar – Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). 

SALMOS 102-18- Isso se escreverá para a geração futura, e o povo que se criar (durante o milênio), louvará ao Senhor – Essas coisas vão acontecerem, para as gerações futura, após as tribulações e assolações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6- Cap.105 do blog-1). 

SALMOS 102-22- Os povos e reinos vão se congregarem (ajuntarem) para servirem ao Senhor – Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Em Apocalipse 11-15, vemos que todos os reinos do mundo, serão de Deus e do Senhor Jesus, durante o milênio da restauração.    

SALMOS 102-26- Eles perecerão – Davi esta se referindo ao céu e a terra que perecerão (Sal.102-25). Em Apoc.20-11, no final do milênio da restauração, vemos o novo céu e a nova terra passando, porque logo em seguida, vem a vida eterna e espiritual no céu, e não se faz mais a existência de uma terra com um céu, mesmo sendo a nova terra.    

SALMOS 102-28- Os filhos dos teus servos (Abraão, Isaque, Jacó) continuarão – Continuarão morando na terra (nova terra), já que os justos herdarão a terra, eles permanecerão na terra (Provérbios 2-21 e 22).        

SALMOS 102-28- A sua descendência (descendência de Abraão, Isaque e Jacó, o resto de Israel) ficará firmada perante a tua face (durante o milênio da restauração) – Durante o milênio da restauração, o povo d Israel, habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), porque Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 103-6- O Senhor faz juízo e justiça a todos os oprimidos (pobres) – Isso é uma profecia, sabemos que os oprimidos (pobres) estão sofrendo e não tem justiça. Deus vai levantar em socorro dos pobres (Sal.12-5 -Cap.115 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1), então, Deus estará fazendo justiça aos oprimidos, conforme Davi falou aqui (Sal.103-6).     

SALMOS 103-9- Nem para sempre, conservará a sua ira – Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1).              

SALMOS 104-32- Olhando Ele para a terra, ela treme – Os céus e a terra tremerão durante as tribulações do Apocalipse (Cap.44 do blog-1).   

SALMOS 104-35- Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais – Vejam aqui que, quem vai sair da terra, são os pecadores, os pecadores serão destruídos da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Se os evangélicos fossem arrebatados antes das tribulações do Apocalipse, que estaria saindo da terra, seria os evangélicos, a não ser, que esses evangélicos sejam injustos, porque esta escrito que, somente os justos herdarão a terra (Cap102 do blog-1). Os pecadores serão arrancados da terra, os justos permanecem na terra (Provérbios 2-21 e 22).

SALMOS 105-7- Os seus juízos estão em toda a terra – Estará durante o milênio da restauração, já que Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.102 do blog-1).  

SALMOS 105-24- Deus multiplicou o povo de Israel no Egito – Deus multiplicará os homens, após as tribulações do Apocalipse (Cap.155 do blog-1), já que, Após as tribulações do Apocalipse, só ficará um terço dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), ficarão poucos homens (Cap.76 do blog-1).  

SALMOS 106-27- Deus prometeu a Israel que, se Israel não seguisse a sua Lei em Canaã, Deus humilharia o povo de Israel, e espalharia entre as nações, é por isso, que o povo de Israel se tornou um opróbrio entre as nações (Cap.32 do blog-1), e estão espalhados por todo o mundo, mas Israel será ajuntado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

SALMOS 106-47- Salva –nos (Israel), Senhor – Deus vai livrar e salvar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1).  

SALMOS 106-47- Congrega-nos (ajunta, Israel) dentre todas as nações – Aqui Davi esta pedindo a Deus, que é uma profecia, que Deus vai ajuntar o povo de Israel, que esta esparramado por todo o mundo, que é a restauração do povo de Israel. Israel será ajuntado na terra de Canaã, para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). 

SALMOS 107-33- Ele converte rios em desertos – Os rios secarão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1).            

SALMOS 107-35- Converte os desertos em lagos, e a terra seca em nascente – Os desertos terão água e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).  

SALMOS 108-5- A gloria do Senhor será sobre toda a terra – A gloria e o louvor será sobre a terra (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).          

SALMOS 109-15- Desapareça da terra a memoria dos pecadores – Não ficarão lembranças dos pecadores sobre a face da terra (Cap.84 do blog-1).  

SALMOS 112-2- A sua descendência (de Abraão) será poderosa na terra – Durante o milênio da restauração, Israel será uma nação poderosa na terra, porque Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel vai julgar o mundo (1Corintios 6-2). Israel receberá riquezas de todo o mundo (Cap.112 do blog-1).  
  
     SALMOS 112-2- A geração dos justos será abençoada – Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

SALMOS 114-7- Trema, terra, na presença do Senhor – Os céus e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).  

SALMOS 116-14 e 18- Pagarei os meus votos ao Senhor  - Todos os votos ao Senhor serão pagos (Cap.122 do blog-1), durante o milênio da restauração.

SALMOS 116-19- A Casa do Senhor, no meio de ti, o Jerusalém (nova Jerusalém) -  Jerusalém será chamada de Trono do Senhor (Jer.3-17). Quando Davi fala que a Casa do Senhor estará no meio de Jerusalém, isso quer dizer que Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1).    

SALMOS 118-15- Nas tendas (casas) dos justos há voz de júbilo e de salvação – Os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1).    

SALMOS 125-5- Haverá paz para Israel – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1).     

SALMOS 128-2- Comerá do trabalho das tuas mãos – Durante o milênio da restauração, ninguém vai plantar para que outro coma, mas todos comerão dos seus trabalhos, conforme vemos em Isaias 65-22 e Is.62-8. 

SALMOS 128-5- E verás o bem de Jerusalém – Jerusalém representa todo o povo de Israel. Quando Davi fala: Verás o bem de Jerusalém, ele esta se referindo ao povo de Israel.          

SALMOS 128-6- Verás a paz de Israel – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

SALMOS 130-7- Espera Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel.       

SALMOS 130-8- E Ele (Senhor Jesus) remirá a Israel (perdoará) de todas as suas iniquidades – O Senhor Jesus ainda remirá (perdoará) Israel de todas as suas iniquidades (Cap.158 do blog-1). Em Lucas 24-27, vemos falar: E nós (Israel), esperávamos que fosse Ele (senhor Jesus) que remisse a Israel.     

SALMOS 132-8- Levanta-te, Senhor, no teu repouso – Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).        

SALMOS 132-9- Vistam-se os teus sacerdotes de justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará sobre a terra (Cap.162 doblog-1), e com isso, os sacerdotes de Israel, durante o milênio da restauração, serão cheios de justiça (Sal.132-9).

SALMOS 132- 11- Deus colocará o Senhor Jesus no trono de Davi, para reinar sobre Israel, porque o Senhor Jesus é descendente de Davi, e com isso, o senhor Jesus reinará mil anos sobre o povo de Israel (Apoc.20-6). 

SALMOS 132-13- O Senhor elegeu o monte Sião, desejou para a sua morada – A Casa do Senhor (Templo), será estabelecida no monte Sião, nos últimos dias (Isaías 2-2. Miquéias 4-1).            

SALMOS 132-14- Aqui (no monte Sião) habitarei – Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência de Deus (sua gloria) estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

SALMOS 132-15- Abençoarei abundantemente o seu mantimento –Israel terá muitas riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1), durante o milênio da restauração.               

SALMOS 132-16- Os teus santos (resto de Israel será santo) rejubilarão – Fala santo, porque todos serão santos (Cap.1-4 do blog-1).  Fala REJUBILARÃO, que é pela segunda vez, porque Israel já JUBILOU pela primeira vez, quando Israel entrou na terra de Canaã.          

SALMOS 133-1 – Bom que os irmãos vivam em união – Em Atos 2-44, vemos que os primeiros cristãos ficavam juntos. Todos os irmãos, devem ficarem unidos nos seus próprios bairros, para louvar e adorar a Deus, e ajudar os mais pobres e necessitados do bairro.     

SALMOS 135-4- Israel é o povo peculiar de Deus – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1). 

SALMOS 135-14- Deus julgará o seu povo (Israel) – Deus julgará a Israel e o mundo, para fazer juízo e justiça na terra (Cap.86 do blog-1).    

SALMOS 135-21- O Senhor habita em Jerusalém – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1).

SALMOS 137-7- No dia de Jerusalém – Veja que Jerusalém terá um dia especial, que é o dia terrível para o povo de Israel, que nunca terá outro igual, jamais (Cap.s.69, 70) do blog-1). Que é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o dia da vingança do seu Concerto (Levítico 26-25), que Israel quebrou na terra            

SALMOS 137-8- Ah! filha de Babilônia (Jerusalém), que vai ser assolada – É o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (todo Israel). É o assolamento falado pelo Senhor Jesus em Marcos 13-14. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus falou que, quando virdes Jerusalém cercada de exército, sabei que é chegada a sua desolação (sua assolação). 

SALMOS 137-9- Feliz aquele que pegar no teu filho e der com ele nas pedras – Aqui esta falando da morte das crianças, que é a mesma morte das crianças e das gravidas, falado pelo Senhor Jesus. Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, haverá a morte de muitas crianças inocente (A morte das crianças – Cap.63 do blog-1).   

SALMOS 138-4- Todos os reis da terra te louvarão – Nunca todos os reis da terra louvaram a Deus. Hoje, todos os reis da terra não louvam ao Senhor, não é no céu, porque fala: Reis da terra, e no céu, não terá terra, isso quer dizer que, durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, todos os reis da terra louvarão ao Senhor, isso porque, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), isso, para que o Senhor Jesus possa ser o Rei dos reis aqui na terra (Apoc.17-14, 19-16). Em Apoc.11-15, vemos que, todos os reinos do mundo, será de Deus e do Senhor Jesus, Eles terão poder e domínio sobre todos os reinos do mundo, e com isso, todos os reis do mundo, levarão presente ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).     

SALMOS 138-5- Grande é (será no milênio) a gloria do Senhor – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).  

SALMOS 138-8- Não desampare a obra (Israel) das suas mãos – Deus vai livrar e salvar o povo de Israel (Cap.97 do blog-1), por amor e zelo ao seu grande nome (Cap.47 do blog-1). Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo Israel (Cap.90 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.99 do blog-1). 

SALMOS 139-19- O Senhor destruirás os ímpios (pecadores) – Os homens pecadores serão destruídos da face da terra, e não ficará nem recordações deles (Caps.83 e 84 do blog-1).   

SALMOS 140-12- O Senhor sustentará a causa do oprimido, e o direito dos necessitados – Deus vai levantar em socorro ao pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1)

SALMOS 140-13- Os justos louvarão o teu nome (durante o milênio) – Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). Os justos habitarão na presença do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).   

SALMOS 143-10- ensina-me a fazer a tua vontade -  O novo Concerto de Deus estará escrito no coração das pessoas (Cap.94 do blog-1).        

SALMOS 143-10- Guia-me o teu bom Espirito – Deus dará um novo Espírito ao povo, para o milênio (Cap.93 do blog-1), já que Deus fará um novo Concerto com Israel, e dará novo coração e novo Espírito (Caps.93 e 94 do blog-1).

SALMOS 142-10- Guia-me, por terra plana – durante o milênio, todos os caminhos serão planos (Cap.129 do blog-1).          

SALMOS 144-15- Bem aventurado o povo, cujo Deus é o Senhor – Davi esta falando do povo de Israel, porque, quando Davi falou isso, somente o povo de Israel, era considerado o povo de Deus, somente o povo de Israel, tinha o direito a salvação.      

SALMOS 145-4- Uma geração louvará as tuas obras a outra geração – Para ter gerações, tem que te a morte carnal, e durante o milênio da restauração, na nova terra, terá a morte carnal, vemos em Isaias 65-20, que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, todos vão viverem bastante.     

SALMOS 145-7- cantarão a tua justiça – deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).    

SALMOS 145-10- Todas as tuas obras te louvarão, o Senhor – Todos os povos e nações louvarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).          

SALMOS  145-10- Os teus santos te bendirão – Durante o milênio da restauração, todos serão santos e benditos de Deus (Capo.104 do blog-1).         

SALMOS 145-11- Falarão da gloria do teu reino – Deus prometeu ao povo de Israel que, após derramar a sua ira e indignação (tribulações do Apocalipse), Ele reinará sobre Israel (Ezequiel 20-33). Em Apoc.20-6, vemos  que o senhor Jesus reinará por mil anos em cima desta terra. Em Apoc.11-15, vemos que, todos os reinos da terra, ainda serão de Deus e do Senhor Jesus, durante mil anos, aqui na terra.

SALMOS 145-13- O teu reino é um reino eterno – Fala eterno, mas será por mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar em cima desta terra, nova terra (Apoc.20-6). Quando fala que é eterno, isso quer dizer, o o reinado do Senhor, não passará para um outro Rei. Veja no mesmo versículo de Sal.145-13, fala que o reino será de geração em geração, isso quer dizer, que terá gerações, se terá gerações, terá a morte carnal de Isaías 65-20, onda fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, se tem morte carnal e gerações, então isso não é a vida eterna e Espiritual no céu, mas sim, os mil anos em que o Senhor Jesus, estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6).      

SALMOS 145-20- Os ímpios (pecadores) serão destruídos – Os pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).     

SALMOS 145-21- Toda a carne louvará o teu santo nome – Nunca todas as carnes louvaram ao Senhor. Hoje, todas as carnes não louvam ao Senhor, no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá carne para louvar ao Senhor, terá Espírito eterno, carne e sangue não vão para o céu (1Cor.15-50), então, Davis esta se referindo, aos mil anos, o milênio da restauração, em que o Senhor Jesus vai reinar em cima desta terra ainda (Apoc.20-6).          

SALMOS 146-7- Que faz justiça aos oprimidos (pobres) -  Hoje, os oprimidos não tem justiça. Isso é uma profecia de Davi, porque, Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em cima desta terra (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 146-7- Que dá pão aos famintos – Isso é uma profecia, que ainda vai acontecer, hoje, em todo o mundo, tem muitas pessoas com fome e morrendo de fome. Hoje o Senhor não dá o pão para os famintos, porque o Senhor ainda não esta apascentando as suas ovelhas, mas sim, os responsáveis de apascentarem as ovelhas do Senhor, são os atuais pastores, que não estão apascentando nada, só apascenta a si mesmo (Ez.34-2 , 34-8 e 34-10). Deus levantará em socorro aos pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1), então, Deus dará o pão aos famintos, porque, todos serão apascentados pelo Senhor, durante o milênio da restauração.        

SALMOS 146-10- O Senhor reinará eternamente, de geração em geração – Reinará por mil anos aqui na terra (Apoc.20-6) , já que no céu, na vida terna e espiritual, não terá gerações.           

SALMOS 147-2- O Senhor edifica (restaura) a Jerusalém – Esse edificar a Jerusalém, se refere a restauração do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.       

SALMOS 147-2- Congrega (ajunta) os dispersos de Israel – Israel será restaurado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1).        

SALMOS 147-13- Ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas – Se referindo as portas de Jerusalém, porque o trono do Senhor, estará dentro de Jerusalém, Jerusalém será chamada de trono do Senhor (Jer.3-17), e abençoa os teus filhos dentro de ti, se referindo aos habitantes dentro de Jerusalém, fala que abençoa, porque, durante o milênio da restauração, todos serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1).  

SALMOS 148-13- A sua gloria esta (ainda estará) sobre a terra e sobre o céu – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).             

SALMOS 148-14- Ele exalta o poder do seu povo (Israel) – durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações da terra (Cap.117 do blog-1). Todas nações levarão presentes e riquezas ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1). Israel julgará o mundo (1Corintios 6-2)        

SALMOS 149-4- Ele adornará os mansos (justos) com a salvação – Os mansos e justos, herdarão a terra (Cap.102 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                    

SALMOS 149-7- Para tomarem vingança das nações, e darem repreensão aos povos – Israel vai tomar vingança das nações estrangeiras, isto é, terá poder e domínio sobre todas as nações (Cap.117 do blog-1), para se vingar das nações que saquearam o povo de Israel, com as invasões na terra de cana~, assim como na segunda guerra mundial, que a Alemanha, prendeu, matou e saqueou muito judeus, vejam que, o povo judeu foi saqueados pelos Alemanha, na segunda guerra mundial, assim também, como as nações estrangeiras, destruiu o Templo do Senhor e a cidade de Jerusalém, e com isso, durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo, para tomar vingança dos seus inimigos, conforme Davi fala em Salmos 149-7.              

SALMOS 149-9- Para fazer neles (nações estrangeiras, não descendentes de Israel) o juízo escrito, esta honra, terão todos os santos (resto de Israel) – Aqui fala que o s santos, se referindo ao povo de Israel, fará juízo nas nações, em 1corintios 6-2, vemos que os santos, se referindo ao povo de Israel, julgará todo o mundo, isso porque, o resto do povo de Israel será santo (cap.104 do blog-1), e terão poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

SALMOS 150-6- tudo quanto tem fôlego, louvai ao Senhor – Todos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).
E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário