terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estudando o livro de Joel

  ESTUDANDO O LIVRO DE JOEL - Bento Bevilacqua. 

Nota: Quando eu me refiro ao blog-1, eu estou me referindo ao blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com
------------------------------------------------------------------------ 
 
    JOEL 1-15-  Ah! aquele dia! porque o dia do Senhor esta perto (Cap.69 do blog-1), e virá como uma assolação – Aqui não fala que o dia do Senhor, é o dia de arrebatamento, mas sim, de assolação. Esse dia do Senhor é um único dia, e fala que virá com assolação, que é a mesma assolação falada pelo Senhor Jesus em Marcos 13-14, onde Ele fala de uma assolamento (assolação), que é a mesma assolação falada em Joel 1-15. Esse dia do Senhor, que virá com assolação, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Em Ezequiel 12-20, fala que as cidades (de Israel) serão desoladas, e a terra se tornará em assolação. Aqui em Ezequiel 12-20, fala que as cidades (de Israel) serão desoladas, que é a mesma desolação de Jerusalém falada pelo Senhor Jesus, em Lucas 21-20, onde Ele fala que, quando virdes Jerusalém cercadas de exércitos (Armagedom – Cap.66 do blog-1) chegou a sua desolação, e com isso, eu estou falando e provando, que o dia do Senhor, que é uma dia de assolação, conforme vemos em Joel 1-15, é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1). Esse dia do Senhor (Cap.69 do blog-1) é falado e expressado na bíblia de várias formas, tais como: O Dia do poder de Deus (Sal.110-3). O dia da ira (Sal.110-5). O dia de Jerusalém (137-7). Dia da ardente ira (Is.13-13). Dia de alvoroço (Is.22-5). Dia da vingança de Deus (Is.61-2). Dia da matança (Jer.12-3). O dia do Senhor, e o dia da visitação (Jer.50-27). Dia da calamidade (Jer.51-2). Dia da indignação (Ez.22-24). Dia de trevas e dores (Joel 2-2). Dia da batalha (Amós 1-14). Etc. etc...             
    Paulo falou que, o dia do Senhor virá como o ladrão de noite (1Tessalonicenses 5-2). Pedro também fala que o dia do Senhor, virá como o ladrão de noite (2Pedro 3-10), mas o Pedro e o Paulo, eles não sabia ao certo, o que eles estavam falando, isso porque, o Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo, até o ano dois mil (quando eu entendi o Armagedom), conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 19-42, mas esta escrito que, no fim, iremos entendermos claramente (Jeremias 23-20 e Jer.30-24). Quando o Paulo e o Pedro falou que , o dia do Senhor virá como um ladrão de noite, isso porque, eles leram várias passagens que esta escrito no velho Testamento. O dia do ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá à noite (Cap.64 do blog-1).                           

     JOEL 1-18- Como geme o gado, as vacas estão confusas, porque os pastos foram queimados – As ervas verdes, as pastagens e as árvores serão queimadas (Cap.51 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. Deus vai restaurar as ervas verdes, as pastagens e as árvores (Cap.52 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse.                         

    JOEL 1-19- O fogo consumiu os pastos, e abrasou as árvores – As ervas verdes, as pastagens e as árvores serão queimadas (Cap.51 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. Deus vai restaurar as ervas verdes, as pastagens e as árvores novamente (Cap.52 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse. 

    JOEL 1-20 – Os animais do campo bramam a ti, porque o fogo consumiu os pastos – As ervas verdes e as pastagens serão queimadas (Cap.51 do blog-1). Deus vai restaurar as ervas verde e as pastagens, novamente (Cap.52 do blog-1).         

     JOEL 1-20- Os rios se secaram – Os mares e os rios se secarão (Cap.49 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. Deus vai restaurar os rios novamente (Cap.50 do blog-1), após o Apocalipse.                  


    JOEL 2-1- O dia do Senhor (Cap.69 do blog-1) esta perto – Vemos em Joel 1-15, que o dia do senhor, é o dia de assolação. O dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, no qual, Israel não terá um outro dia igual, jamais (Cap.70 do blog-1).                   

    JOEL 2-2- Dia de trevas (dia do Senhor), e tristeza – O dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, cujo ataque acontecerá à noite (Cap.64 do blog-1).   

    JOEL 2-2- O dia do Senhor, nunca houve um antes e nem haverá outro depois (Cap.70 do blog-1) -  Esse dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), é o dia terrível para o povo de Israel, é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel. Não haverá outro igual jamais, porque, após o povo de Israel passar por essa tribulação, Israel estará purificado (Cap.142 do blog-1). Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1), e com isso, Deus nunca mais se indignará com o povo de Israel, e com isso, Deus nunca mais trará  outro Armagedom sobre Israel, e com isso, Israel nunca mais terá um outro dia semelhante, durante o milênio da restauração.



     JOEL 2-10- Diante dEle tremerão os céus e a terra – Os céus e a terra tremerão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.44 do blog-1).                 

     JOEL 2-11- O Senhor levanta a sua voz diante do seu exército – OS exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) que atacarão o povo de Israel no Armagedom, são considerados como exércitos do Senhor, isso porque, através desses exércitos, Deus estará executando a vingança do seu Concerto (Levítico 26-25) quebrado por Israel, ao entrar na terra de Canaã, e através desse ataque do Armagedom ao povo de Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1).     

     JOEL 2-11- O dia do Senhor (Cap.69 do blog-1) é grande e terrível – O dia do Senhor, é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, que acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1). Após o ataque do Armagedom sobre Israel, Israel nunca mais terá outro dia tão terrível (Cap.70 do blog-1).                

     JOEL 2-13- E se arrependa do mal (Armagedom) – A Bíblia fala muito de um grande mal sobre Israel (Cap.59 do blog-1), que é o Armagedom sobre o povo de Israel.          

     JOEL 2-17- O povo de Israel foi entregue ao opróbrio (vergonha) -  O povo de Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1).            

     JOEL 2-17- As nações estão perguntando para Israel: Onde está o seu Deus? O nome de Deus está sendo blasfemado entre as nações, e com isso, Deus vai restaurar o povo de Israel, não por merecimento, mas por amor e zelo ao seu nome (Ez.36-22. Ez.36-32). Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Cap.47 do blog-1).                       

     JOEL 2-18- Deus compadecerá do seu povo (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).                                  

    JOEL 2-19- Eis que eu envio o trigo e o mostro, e o óleo, e serão fartos – Durante o milênio da restauração, Israel terá muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1). Israel não terá mais sede e fome (Cap.166 do blog-1).       

    JOEL 2-21- regozija-te, e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas – Todos vão se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). O Senhor também vai se alegrar no seu povo (Cap.107 do blog-1).      
    JOEL 2-22- Não temas animais do campo, porque os pastos reverdecerão novamente – As ervas verdes, as pastagens, e as árvores serão destruídas (Cap.51 do blog-1). Deus vai restaurar as ervas verde, as pastagens e as árvores novamente (Cap.52 do blog-1).                  

    JOEL 2-23- E vos filhos de Sião (Israel), alegrai-vos, e regozijai-vos – Israel vai alegrar-se no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus vai se alegrar em Israel (Cap.107 do blog-1).          

    JOEL 2-24- Se encherão de trigo e de óleo – Israel terá muita riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1). Israel não terá mais fome e sede (Cap.166 do blog-1).       

     JOEL 2-26- E comereis abundantemente (Israel) e ficareis satisfeitos – Israel terá muitas riquezas e abundancias  (Cap.120 do blog-1). Israel não terá mais fome (cap.166 do blog-1), durante o milênio da restauração.           

     JOEL 2-26- E não será mais envergonhados (Israel) – Israel se tornou um opróbrio (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio entre as nações (Cap.99 do blog-1), e não será mais envergonhado, durante o milênio da restauração (Joel 2-26). 

    JOEL 2-27- E vós sabereis que Eu estou no meio de Israel – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).     



    JOEL 2-28- E derramarei o meu Espirito sobre toda a Carne – Deus fará um novo Concerto com Israel e dará um novo Espirito (Cap.93 do blog-1) – Todas as carnes adorarão ao Senhor (Is.66-23). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).                             

    JOEL 2-31- O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor –O dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel (Caps.69 e 70 do blog-1).                

   JOEL 3-2- Congregarei (ajuntarei) todas as nações (seus exércitos- Cap.66 do blog-1), e entrarei em juízo contra elas, por causa do meu povo de Israel – No final do ataque do Armagedom sobre Israel, pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), Deus destruirá todos esses exércitos das nações (Cap.67 do blog-1).   

    JOEL 3-13- Lançai a foice (o ataque do Armagedom), porquanto a sua malicia é grande (pecados de Israel) – Aqui em Joel 3-13, esta mandando meter a foice, e logo mais abaixo, no versículo seguinte (Joel 3-14), fala de multidões, se referindo a multidões de exércitos das nações ajuntados (Cap.66 do blog-1), que é o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.         

    JOEL 3-14- Multidões (de exércitos - Cap.66 do blog-1), porque o dia do Senhor esta perto (Cap.69 do blog-1) – O dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.            

    JOEL 3-15- O sol e a lua retirarão o seu resplendor – O sol e a lua não darão as suas luzes (cap.48 do blog-1).     

    JOEL 3-16- Os céus e a terra tremerão – Os céus e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).               

    JOEL 3-17- Eu sou o vosso Deus que habito em Sião – A Casa (Templo) do Senhor será estabelecido no monte Sião, nos últimos dias (milênio – Is.2-2 e Miq.4-1). Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).   

     JOEL 3-18- Naquele dia (milênio da restauração), os montes (de Israel) destilarão mostro, e dos outeiros manará o leite – Israel terá muitas riquezas e abundancia (Cap.120 do blog-1). Israel não terá mais fome e sede (Cap.166 do blog-1), durante o milênio da restauração.                            

     JOEL 3-18- Todos os rios estarão cheios de aguas – Os rios serão restaurados novamente, por Deus (Cap.50 do blog-1), isso porque, os rios se secarão durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1).            

    JOEL 3-20- Judá e Jerusalém serão habitada para sempre, de geração em geração – Aqui em Joel 3-20, quando fala que Judá e Jerusalém será habitada para sempre, isso quer dizer, que essas cidades não serão mais atacadas e invadidas pelos inimigos de Israel, Israel terá paz (Cap.118 do blog-1). Não será para sempre e eternamente, porque não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra. Aqui em Joel 3-20, fala de geração em geração, e para ter gerações, terá que ter a morte carnal, e terá a morte carnal, durante o milênio da restauração, em que vemos que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais (Isaías 65-20), eu só quero dizer com isso, que, o que fala em Joel 3-20, não é para uma vida eterna e espiritual no céu, mas sim, durante mil anos aqui na terra, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3).                                                                            

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário