terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estudando o livro de Isaías



 ESTUDANDO O LIVRO DE ISAÍAS 
Bento Bevilacqua  -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br 
 
    Nesse estudo, estamos vendo somente as passagens, que eu vejo como passagens proféticas, ligando essas passagens, com outras passagens da Bíblia, principalmente sobre o Armagedom e a restauração do povo de Israel
     Se você não sabe sobre alguma passagem, ou tem dúvida, você pode conferir e tirar as dúvidas, nesse estudo aqui, conforme as passagens abaixo. 

     Nota 1: Para você entende toda a Bíblia, você tem que entender o que é o Armagedom e a restauração do povo de Israel. Veja nesse blog, duas postagens, sobre o Armagedom e a restauração do povo de Israel, para você entender toda a Bíblia. Dou alguns exemplos para você: Em Lucas 19-42, o Senhor Jesus fala que tem algo ENCOBERTO AOS OLHOS DE JERUSALÉM (Todo Israel), que é o Armagedom. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos (vários, não só de Roma), isso é o Armagedom. Em Zacarias 14-2, Deus fala que ajuntará todas as nações (seus exércitos) para a peleja contra Jerusalém (todo Israel), nunca todas as nações atacaram a Jerusalém, é a mesma coisa que fala em Apoc.16-14, então, o que fala em Zacarias 14-2, é o Armagedom sobre o povo de Israel. Em Lucas 17-34, onde fala: Estando dois em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro) e outro deixado, isso é o ataque final do Armagedom sobre Israel. O Senhor Jesus fala de uma grande fuga (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21), essa grande fuga, é  o ataque final do Armagedom sobre Israel. O Senhor Jesus fala em mortes das grávidas e das crianças (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23), essa mortes das grávidas e das crianças, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, então, como você vai entender essas coisas, se você não entender o que é o Armagedom, sobre o povo de Israel? Se você quiser entender toda a Bíblia, entenda o que é o Armagedom e a restauração do povo de Israel.

--------------------------------------------------------------------
  
    ESTUDANDO O LIVRO DE ISAÍAS - Bento Bevilacqua                                         
   Nota 2: Quando eu falo no blog-1, eu estou me referindo ao blog-1:   
 www.sabiosentenderao.blogspot.com   
  
ISAÍAS 1-1- Visão que Isaías viu a respeito de JUDÁ e de JERUSALÉM – Isso significa que, todas as ameaças e promessas faladas pelo profeta Isaías, as suas profecias, estão se referindo ao povo de Israel, isso porque, até aqui, nós, os não descendentes de Israel, nós não tínhamos direito a salvação, só o povo de Israel. A porta da Salvação só abriu a nós, com o derramamento do sangue inocente do Senhor Jesus. 

                            
 ISAÍAS 1-2- Criei filhos (povo de Israel), mas eles prevaricaram contra mim – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Ver Capitulo 131 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 1-4- Ai da nação pecadora (Israel) – Israel começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1). As iniquidades e abominações de Israel (Cap.25 do blog-1). Israel derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Ver Capitulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).     
   
ISAÍAS 1-4- Deixaram ao Senhor, e blasfemaram do Santo de Israel – Israel conheceu a Deus e não o glorificou como Deus (Ver Capitulo 43 do blog-1). Deus ainda será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Ver Capitulo 101A do blog-1).   

ISAÍAS 1-11- De que me serve a multidão dos teus sacrifícios (de animais) – Israel oferecia sacrifícios de animais a Deus (Ver Capitulo 17A do blog-1).    

ISAÍAS 1-11- Já estou farto de sacrifícios de animais – Deus não aceitava mais os sacrifícios de animais de Israel (Ver Capitulo 17B do blog-1). 

ISAÍAS 1-12- Quando virdes para comparecerdes perante Mim, quem requereu isso de vós – Vemos aqui que, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel. O porque Deus não esta aceitando mais a presença do povo de Israel aqui? Veja a conclusão final, logo em seguida, em Isaías 1-17 e 1-18, onde Deus fala ao povo de Israel que, se Israel ajudar os pobres e necessitados, os pecados de Israel se tornaria brancos como a neve, e hoje, os “evangélicos” ajudam os pobres? Deus hoje ouve os “evangélicos”? Eu acredito que não, porque nas “igrejas” só curam dores e tumores, e “bênção” de prosperidade, que muitos pecadores e ateu, têm maiores “bênçãos” de prosperidade.    
         
ISAÍAS -1-13- Não tragais mais ofertas (sacrifícios) debalde – As ofertas e sacrifícios de Israel eram debalde, porque não iam a Deus, acompanhada da justiça, da ajuda para com os mais pobres, Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Ver Capitulo 40 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).     
         
ISAÍAS 1-13- Deus não suportava os ajuntamentos solene (cultos) de Israel – Vemos Deus falando aqui, que não suportava mais os cultos do povo de Israel, isso porque, Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1).  
ISAÍAS 1-14- Deus tinha nojo das solenidades religiosas de Israel – Israel era um povo religioso, mas injusto, um povo que não fazia justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1), não ajudava os pobres (Ver Capitulo 23 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).     
   
 ISAÍAS 1-15- Pelo que, quando estendeis as vossas mãos aos céus, escondo de vós os meus olhos – Vemos aqui    que, Deus não ouvia as orações do povo de Israel, porque Israel não ajudava os pobres e necessitados, veja a conclusão final, logo em seguida, em Isaías 1-17 e 18, onde Deus fala ao povo de Israel, que, se Israel ajudasse os pobres e necessitados, os pecados de Israel se tornaria brancos como a neve. Sabemos também que hoje, Deus não ouve as orações dos pastores e evangélicos, e com isso, precisam ficar colocando falsos testemunhos de curas inexistentes, mas só curam dores e tumores.

ISAÍAS 1-15- As vossas mãos estão sujas de sangue – Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue inocente derramado por Israel (Capitulo 160 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   
  
ISAÍAS 1-17- Aprendei a fazer o bem (boas obras), ajudai os pobres e necessitados – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã (Capitulo 13 do blog-1). 

ISAÍAS 1-18- Se Israel ajudasse os pobres (Is.1-17), os pecados de Israel, se tornaria branco como a neve – Quando você vê um pastor construindo novas “igrejas”, fazendo programas em rádios e TVs, isso não é fazer boas obras, isso não é ajudar os pobres e necessitados, isso não são atos de justiça, e com isso, os pecados não se tornarão brancos como a neve, tudo se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), Deus não ouve as orações, assim como Ele não ouvia as orações de Israel (Is.1-15).          
         
ISAÍAS 1-19- Se Israel ouvisse, Israel comeria do bom da terra de Canaã – Se Israel ouvisse o seu Deus, Israel receberia as bençãos de Deus, já que, foi colocado a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Capitulo 132 do blog-1). 

ISAÍAS 1-20- Se Israel não ouvir a Deus, Israel será devorado a espada – Essa é a promessa de vingança de Deus sobre Israel, no qual, Deus fala ao povo de Israel, que, se Israel quebrar a sua Lei ao entrar na terra de Canaã, Deus trará a espada, que executará a vingança do Concerto (Armagedom), conforme vemos em Levítico 26-25. Aqui em Isaías 1-20, vemos Deus falando que Israel será devorado pela espada (se não cumprir a Lei), em Levítico 26-25, vemos Deus falando quem, Ele chamará a espada, que, executará a vingança do seu Concerto (Lei)  quebrado pelo povo de Israel, que será o Armagedom sobre o povo de Israel, que é a vingança de Deus sobre o povo de Israel, que ainda acontecerá, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento (Is.48-9). Deus ainda vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).         
   
ISAÍAS 1-21- Como se fez prostituta a cidade fiel (Jerusalém) – No inicio, Jerusalém era uma cidade fiel a Deus, mas logo, a cidade de Jerusalém largou o seu Deus, e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1). A Bíblia fala muito sobre Jerusalém, mas esta se referindo a todo o povo de Israel, já que, não foi só a cidade de Jerusalém, os seus habitantes, que largaram a Deus e começaram a seguir ídolos, mas sim, todo o povo de Israel. Em Apocalipse 17-4, fala de uma grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém, assim como outras passagens também, tais como: Ezequiel 16-15, Ez.16-17, Ez.16-29 etc. A Bíblia fala que Jerusalém fez o papel de um grande prostituta, porque Jerusalém largou o seu Deus, que o tirou da terra da Egito, e começou a seguir os ídolos das nações (Cap.8 do blog-1). Quando Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), Deus entregava todos os antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1), Deus também entregou todas as riquezas dos antigos moradores para o povo de Israel (Cap.156 do blog-1), e então, a cidade de Jerusalém ficou rica e formosa, principalmente no reinado do rei Salomão, mas logo a cidade de Jerusalém (todo Israel), largou o seu Deus, virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1) e com isso, Jerusalém (todo Israel) começou usar o ouro que Deus lhe deu dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1), e começou a fazer imagens de ídolos, tal como: Israel pegava o ouro que Deus lhe deu, e fazia taças e vasos para os seus ídolos, e com isso, a cidade de Jerusalém que era fiel a Deus no inicio, largou o seu Deus e começou a seguir ídolos das nações, fazendo o papel de uma mulher que larga o seu marido (seu Deus) e começa a seguir outros homens (ídolos das nações). Veja de Ezequiel 16-1 a 43, fala muito de Jerusalém, onde que ela recebeu as riquezas das nações (Cap.156 do blog-1) e começou a seguir ídolos. 

ISAÍAS 1-21- A justiça habitava nela (Jerusalém) – No início, na entrada da terra de Canaã, Jerusalém (todo Israel),fazia justiça, mas com o passar das gerações, com a morte dos pais, ficavam os seus filhos e netos, e com o passar do tempo, Israel foi aos poucos abandonando o seu Deus (Cap.131 do blog-1), e com isso, Israel deixou de fazer justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deixou de ajudar os pobres (Cap.23 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).   

ISAÍAS 1-21- Mas agora habita homicidas em Jerusalém – Jerusalém (todo Israel), derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará esse sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). 

ISAÍAS 1-23- Os príncipes de Israel (filhos dos reis), eram rebeldes, eram injustos, não faziam justiça – Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). 

ISAÍAS 1-25- Voltarei a minha mão contra ti (contra Jerusalém) e te purificarei inteiramente de todas as tuas escorias, tirar-te-ei todas as impurezas – Aqui Deus esta falando, que Ele vai purificar a cidade de Jerusalém. Sabemos que a cidade de Jerusalém, ainda não foi e não esta purificada. Se deus vai purificar a cidade de Jerusalém, Ele purificará todo o povo de Israel. Se Deus vai purificar todo o povo de Israel, Ele também purificará todo o resto do mundo. Israel será purificado como se purifica o ouro e a prata (Cap.142 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com)

ISAÍAS 1-26- E então, te chamarão (Jerusalém) de cidade de justiça – Deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1). Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), e com isso, Jerusalém, incluindo todo o povo de Israel, seguirão a justiça do Senhor. Durante o milênio da restauração, chamarão Jerusalém, de cidade de justiça (Is.1-26), porque Jerusalém será considerada o trono de Deus (Jer.3-17).            
             
ISAÍAS 1-27- Sião (monte) será remido com justiça – A Casa do Senhor, será estabelecida no monte Sião (Is.2-2, Miq.4-1), durante o milênio da restauração.   

ISAÍAS 1-27- Os que voltam – Se refere no ajuntamento do povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo. O povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) para servir ao senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel, serão ajuntados (Cap.154 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).    
      
ISAÍAS 1-28- Os pecadores serão destruídos – Os homens pecadores serão destruídos da face da terra  (Caps.83 e 84 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).     
                  
    ISAÍAS 2-2- E acontecerá nos últimos dias (milênio da restauração) que a Casa (Templo) do Senhor se estabelecerá no monte Sião (ver a mesma passagem em Miq.4-1).  -  O monte Sião esta na terra de Israel, e com isso, representa o povo de Israel, isso porque, se Deus estiver habitando no monte Sião, é a mesma coisa de Deus estar habitando no meio do povo de Israel. Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, durante o milênio da restauração (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165), durante o milênio da restauração. 

ISAÍAS 2-2- E concorrerão ao monte Sião, todas as nações – Concorrer quer dizer: Juntar-se para um fim comum, isso quer dizer, que todas as nações vão para o monte Sião, adorar ao Senhor (Cap.111 do blog-1), porque no milênio da restauração, a casa do Senhor, será estabelecida no monte Sião (Is.2-2, Miq.4-1), no meio do povo de Israel Cap.98 do blog-1). Nunca no mundo, todas as nações foram ou vão, para a terra de Israel adorar ao Senhor, onde todas as carnes estarão adorando ao Senhor (Is.66-23).        
      
ISAÍAS 2-3- Todos os povos e nações, vão aprenderem o caminho e a Lei do Senhor – Veja que tal coisa, nunca aconteceu aqui na terra, no céu não terá povos e nações, terão espíritos eternos. Deus fará um novo Concerto (Lei) com o povo de Israel (Caps. 93 e 94), porque o Concerto antigo, foi feito com o povo de Israel, e não com as nações estrangeiras, e com isso, todas as nações do mundo vão aprenderem o caminho e a Lei do Senhor, e com isso, todos os povos e nações do mundo, adorarão ao Senhor (Capitulo 111 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).    

ISAÍAS 2-4- E Ele (Senhor) exercerá o seu juízo (justiça entre os povos – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em todo o mundo (Cap.162 do blog-1). Os que tem fome e cede de justiça, se fartarão, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.5-6). 

ISAÍAS 2-4- As armas de guerra serão transformadas em ferramentas de trabalho, não levantará mais espada de nação contra nação. Durante o milênio da restauração, não haverá mais guerra no mundo (Capitulo 119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

ISAÍAS 2-5- Vindo, o Jacó (Israel), e andemos na luz (Lei) do Senhor – Deus fará um novo Concerto (Lei) com o povo de Israel, e dará um novo coração e um novo Espirito (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto de Deus com Israel, estará escrito no coração do povo (Cap.94 do blog-1), e então, todos cumprirão a Lei do Senhor, sem cair um jota ou um til, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.5-18). 
    
ISAÍAS 2-6- Mas Tu desamparastes o teu povo (Israel) – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), isso porque, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).  
   
ISAÍAS 2-6- Israel se encheu dos costumes do Oriente – Israel começou a seguir ídolos e imagens (Cap.8 do blog-1).  

ISAÍAS 2-6- Israel se associou com os filhos dos estranhos (estrangeiros, não descendentes de Israel) – Israel se uniu com os povos estrangeiros (Cap.6 do blog-1).  

ISAÍAS 2-7- A terra de Israel estava cheia de ouro e de prata, com muitas riquezas – Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã, nas mãos do povo de Israel (Cap.156 do blog-1), assim como Deus entregou todos os antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos do povo de Israel (Cap.4 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).     
    
ISAÍAS 2-8- A terra de Canaã está (estava) cheia de imagens de ídolos – Israel começou a seguir imagens e ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e ídolos ainda serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1). 

ISAÍAS 2-10- Vai, entra na rocha e no pó da terra e se esconde da presença espantosa do Senhor – Os homens se esconderão nas cavernas (Cap.55 do blog-1), quando o Senhor se levantar e manifestar-se aos olhos do mundo (Cap.42 do blog-1).    
             
 ISAÍAS 2-11- Os olhos altivos dos homens serão abatidos – Tudo que é alto e forte, serão destruídos pelo Senhor (Cap.46 do blog-1). Os montes altos. As árvores altas, os homens orgulhosos e vaidosos, os altivos de corações, tudo serão destruídos pelo Senhor.        
           
 ISAÍAS 2-11- Só o Senhor será exaltado naquele dia – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Capitulo 113 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).      
       
ISAÍAS 2-12- Porque o dia do Senhor, será contra todos os soberbos e altivo, para que sejam abatidos – Tudo que é alto e forte, serão destruídos por Deus (Cap.46 do blog-1).   
               
 ISAÍAS 2-13- Deus será contra todas as árvores altas, para que sejam destruídas – Tudo que é alto e forte serão destruídos (Cap.46 do blog-1). As árvores serão destruídas nas tribulações do Apocalipse (Cap.51 do blog-1), mas logo após o Apocalipse, Deus vai restaurar as árvores novamente (Cap.52 do blog-1), para que a terra assolada, fique como o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), para o reinado de mil anos aqui na terra, do Senhor Jesus (Apoc.20-6).  

ISAÍAS 2-14 e 15- Deus será contra todos os montes altos e contra todas as torres altas – Tudo que é alto e forte, serão destruídos por Deus, nas tribulações do Apocalipse (Cap.46 do blog-1).     
                
ISAÍAS 2-16- Deus será contra todas as pinturas (quadros) desejáveis – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (cap.95 do blog-1).     
    
 ISAÍAS 2-17- A altivez dos homens será abatida e humilhada, e só o Senhor será exaltado naquele dia – Os homens orgulhosos e vaidosos (são pecadores) serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  
          
 ISAÍAS 2-18- E todos os ídolos desaparecerão da terra – As imagens e os ídolos serão destruídas da face da terra (Cap.95 do blog-1).        
       
 ISAÍAS 2-19- Os homens se esconderão nas cavernas – Durante as tribulações do Apocalipse, os homens se esconderão nas cavernas (Cap.55 do blog-1).   

ISAÍAS 2-19- Ele se levantará para assombrar a terra – Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1), e fará uma obra maravilhosa e um assombro (Cap.88 do blog-1).   
      
 ISAÍAS 2-21- Os homens se esconderão nas cavernas, por causa da presença espantosa do Senhor – Os homens se esconderão nas cavernas (Cap.55 do blog-1). 

ISAÍAS 3-5- E o povo (de Israel) será oprimido (no cerco do Armagedom), será um contra o outro – Durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) contra o povo de Israel, o povo de Israel terá medo e pavor, entre si mesmo, e será um contra o outro (Cap.73 do blog-1).  

ISAÍAS 3-7- Em minha casa não tem pão, não me coloque por príncipe (rei) do povo (de Israel) – Durante o cerco do Armagedom de três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, haverá muita fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), e com isso, minguem vai querer ser príncipe ou rei de Israel, porque não haverá pão nas casas (Is.3-7).  

ISAÍAS 3-10- Dizei aos justos, que bem lhe irá, porque comerão os frutos das suas mãos – Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1), os justos não vai plantar para os outros comerem, eles comerão do trabalho das suas mãos (Is.65-22).           
    
ISAÍAS 3-13- O Senhor levanta para julgar os povos – Deus julgará Israel e o mundo, para fazer juízo e justiça na terra (Cap.86 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).        
  
 ISAÍAS 3-14- O Senhor vem contra os anciãos e contra os príncipes de Israel, que consumiste a vinha do Senhor  - A vinha do Senhor é o povo de Israel (Cap.15A do blog-1). Em Isaías 3-14, fala que os anciãos e os príncipe de Israel consumirão a vinha do Senhor, porque os pastores d Israel, não apascentavam o povo, não apascentavam as ovelhas do Senhor Jesus, conforme vemos de Ezequiel 34-2 a 31.       
   
ISAÍAS 3-15- Que tende vós (pastores de Israel) que afligis o meu povo, e moer a face dos pobres – Os pastores de Israel não apascentavam as ovelhas do Senhor, que é cuidar dos mais pobres e necessitados (Ezequiel 34-2 a 31). Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia justiça em Canaã (Cap.40 do blog-1). Lembramos que, todas essas coisas, o profeta Isaías esta falando para Jerusalém e Judá (Is.1-1), que se refere também a todo o povo de Israel.    
  
ISAÍAS 3-17- O Senhor fará tinhosa a filha de Sião (Jerusalém), o Senhor porá a descoberto a sua nudez – Isso quer dizer que, a cidade de Jerusalém não terá a proteção de Deus e será cercada e atacada pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre Jerusalém e sobre todo o povo de Israel também. Aqui em Isaías 3-17, fala que será descoberto a nudez de Jerusalém (A grande prostituta), e em Ezequiel 16-39, vemos que, os inimigos do Armagedom, vão deixar a Jerusalém nua, e em Apocalipse 17-16, vemos que a grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém, ficará nua diante dos seus inimigos. Em Apocalipse 17-16, fala que a grande prostituta (Jerusalém) será queimada a fogo, isso porque, durante o ataque final do Armagedom, as cidades de Israel serão incendiadas e destruídas (Cap.71 do blog-1). Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus falou que, as casas (cidades de Israel) serão incendiadas e destruídas (Cap.71 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).      
               
 ISAÍAS 3-18 a 23- Naquele dia, o Senhor tirará os enfeites (de Jerusalém) – Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores nas mãos de Jerusalém (todo Israel- Cap.156 do blog-1). Jerusalém usou o ouro (riquezas) que Deus lhe deu, para se enfeitar (Ver Ezequiel 16-1 a 39), e em Isaías 3-18, quando Deus fala que tirará os enfeites de Jerusalém, esta se referindo as riquezas que Israel recebeu dos antigos moradores da terra de Canaã, mesmo o povo de Israel hoje, não tendo aquelas riquezas de antigamente, mas tem que se cumprir o que esta escrito, isso porque, a ira de Deus sobre o povo de Israel, esta retardada por um pequeno momento (Is.48-9).  

ISAÍAS 3-18- Naquele dia (o dia terrível para Israel),o Senhor tirará os enfeites de Jerusalém – Aqui em Isaías 3-18, onde fala: Naquele dia, Deus esta se referindo o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que será um dia muito terrível para Israel, que não terá um outro dia igual (Caps.69 e 70), cujo ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1), onde que, estando dois em uma cama, um será tomado e irá em cativeiro (Cap.81 do blog-1) e um outro deixado (Lucas 17-34). Em Isaías 3-18, quando fala: Naquele dia, esta se referindo ao dia da ira do Senhor sobre o povo de Israel, a prova é que Ele tirará os enfeites de Jerusalém (Is.3-18 a 23). É o dia da vingança do Concerto de Deus com o povo de Israel, que Israel quebrou em Canaã, e com isso, Deus prometeu a vingança do seu Concerto, conforme vemos em Levítico 26-25, coisa que não aconteceu ainda, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel, esta retardada por um pequeno momento (Is.48-9), e para Deus se vingar do povo de Israel, Deus trará o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. O cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel é importante, porque, ai Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo, após as tribulações do Apocalipse, seja um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

ISAÍAS 3-24- Haverá queimadura em lugar de formosura (para Jerusalém) – Durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (todo Israel), Jerusalém será queimada a fogo, as cidades de Israel serão destruídas (Cap.71 do blog-1). Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus fala que, as cidades serão incendias, se referindo a destruição das cidades de Israel, incluindo a cidade de Jerusalém, conforme fala em Isaías 3-24, que haverá queimadura para Jerusalém.   
     
ISAÍAS 3-25- Os teus varões (homens de Israel) cairão ao fio da espada – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitos serão mortos, os seus corpos ficarão como estrume sobre a face da terra, e como alimentos as aves dos céus (Cap.75 do blog-1). No final das tribulações do Apocalipse, ficará só um terço dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), ficarão poucos homens (Cap.76 do blog-1), mas homens santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), sendo que Deus vai multiplicar esses poucos homens, sobre a face da terra (Cap.155 do blog-1), para que todos os povos e nações adorarem ao Senhor (Cap.111 do blog-1), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6).   
     
ISAÍAS 3-26- E ela (Jerusalém) assentará no chão desolada – Durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel), Jerusalém ficará desolada, quer a prova? Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus falou que, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), sabeis que é chagado a sua DESOLAÇÃO, porque logo, virá o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel). Em Apocalipse 17-16, vemos que, a grande prostituta (Jerusalém), ficará DESOLADA, Em Mateus 24-15, o Senhor Jesus também fala que virá uma abominação DESOLADORA (sobre o povo de Israel).      
                                 
ISAÍAS 4-2- Naquele dia (milênio da restauração) o renovo do Senhor (O renovo de Deus, o Senhor Jesus) será cheio de beleza e de gloria – O Senhor Jesus vai reinar mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6 – Cap.105 do blog-1).

ISAÍAS 4-2- O fruto da terra (terra de Israel) será excelente – durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muitas riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
   
 ISAÍAS 4-2- O fruto será excelente (durante o milênio), para os que escaparem de Israel – Aqui em Isaías 4-2, Isaías fala: Para os que escaparem de Israel, porque, Deus não fará uma destruição total e final (Jeremias 5-18). Após as tribulações do Apocalipse, ficará só um terço dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8).                      

ISAÍAS 4-3- E será que aquele que ficar em Sião e permanece em Jerusalém, será chamado de santo – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, metade do povo ira para o cativeiro (Cap.81 do blog-1), mas a metade ficará na cidade, essa metade que ficar em Jerusalém, será chamada de santo (Is.4-3), porque essa metade de homens, já passaram pelo cerco e ataque final do Armagedom, e com isso, já estão purificados por Deus (Cap.142 do blog-1), esses já serão santos de Deus (Cap.104 do blog-1). Em Zacarias 14-2, vemos todas as nações do mundo (seus exércitos – Cap.66 do blog-1) atacando a cidade de Jerusalém, coisa que nunca aconteceu ainda, vemos nesse ataque que, metade da população da cidade de Jerusalém, estará ficando na cidade de Jerusalém, esses que ficarem em Jerusalém, serão chamados de santos, conforme Isaías 4-3. Em Lucas 17-34, o senhor Jesus falou: Estando dois em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro – Cap.81 do blog-1), e outro deixado, esse deixado aqui, será chamado de santo (Is.4-3), não só na cidade de Jerusalém, mas sim, em todas as cidades de Israel, os que ficarem nas cidades, após o ataque final do Armagedom, serão chamados de santos (Is.4-3).   

ISAÍAS 4-4- Quando o Senhor lavar as imundícies da filhas (Judá e Jerusalém)  de Sião – Essas filhas aqui, Isaías esta se referindo a cidade de Judá e de Jerusalém, porque Isaías esta falando aqui, para essas duas cidades, conforme vemos em Isaías 1-1, que a visão de Isaías, é para a cidade de Judá e Jerusalém, mas também, se refere a todo o povo de Israel. Aqui em Isaías 4-4, Deus esta falando que Ele vai lavar  as imundices (pecados) de Judá e de Jerusalém, isto é, Deus vai purificar essas suas cidades. Se Deus vai purificar Judá e Jerusalém, Ele também purificará todo o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).       
                                     
ISAÍAS 4-4- Deus vai limpar o sangue do meio de Jerusalém ( do meio de Israel) – Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Jerusalém esta embriagada não de vinho, mas sim, de sangue inocente, e em Apocalipse 17-6, vemos que a grande prostituta (Jerusalém) esta embriagada do sangue dos profetas de Deus. Sabemos que foi na cidade de Jerusalém, que foram mortos todos os profetas de Deus, incluindo a morte do senhor Jesus, se em Apocalipse, fala que a grande prostituta esta embriagada do sangue dos profetas de Deus (Apoc.17-6), então, essa grande prostituta que fala em Apocalipse, esta se referindo a cidade de Jerusalém, conforme vemos também de Ezequiel 34-1 a 49, que a cidade de Jerusalém, se fez de uma grande prostituta e meretriz, isto é, Jerusalém deixou o seu Deus (marido – Cap.131 do blog1), e começou a seguir outros homens (ídolos das nações – Cap.8 do blog-1), e com isso, Jerusalém fez o papel de uma grande prostituta. Em Isaías 4-4, quando Deus fala que vai limpar o sangue do meio de Jerusalém (todo Israel), isso porque, Deus ainda vingará o sangue inocente derramado por Israel, principalmente os sangue dos seus profetas (Cap.160 do blog-1)    
                                           
ISAÍAS 4-4- Com o Espirito de justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em todo o mundo (Cap.162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).   
                     
ISAÍAS 4-5- Sobre o monte Sião (nova Jerusalém), terá uma nuvem de dia, e uma coluna de fogo a noite – Isso porque, a Casa (Templo) do Senhor, será estabelecido no monte Sião nos últimos dias (Isaías 2-2 e Miq.4-1), e com isso, o monte Sião, que será também a nova Jerusalém, já que a nova Jerusalém estará no monte Sião, Jerusalém será intocável pelas nações, porque ela terá a proteção de Deus (Zacarias 14-12).     

ISAÍAS 5-1 a 5- Deus plantou uma vinha na terra de Canaã – O povo de Israel é a vinha do Senhor, plantada em Canaã (Cap.15A do blog-1). A vinha do Senhor (Israel) será pisada (Armagedom- Cap.15B do blog-1).    
       
ISAÍAS 5-2- Deus esperava que a sua vinha (Israel) dessem uvas boas (boas obras), mas deu uvas bravas – Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça em Canaã (Cap.40 do blog-1).  Israel fez pior que os antigos moradores da terra de Canaã (Cap.159 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 5-4- Deus plantou a sua vinha (Israel)  na terra de Canaã, esperava que desse uvas boas (Boas obras), mas deu uvas bravas – Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia justiça na terra de Canaã.       

ISAÍAS 5-5- Deus vai derrubar a cerca da sua vinha (Israel), para que ela seja pisada – Aqui em Isaías 5-5, esta falando que Israel será pisado, em Apocalipse 11-2, vemos que as nações pisarão a cidade de Jerusalém, por quarenta e dois meses (três anos e meio), que será o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2. A vinha (Israel) do Senhor será pisada  (Cap.15B do blog-1), que será o cerco do Armagedom por três anos e meio e o ataque final, sendo nesse ataque final do Armagedom sobre Israel, o dia terrível para o povo de Israel, que não terá um outro jamais (Caps.69 e 70 do blog-1).

ISAÍAS 5-6- E tornarei em deserto – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, as casas e as cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1), e com isso, as casas e as cidades ficarão desertas. Em Lucas 13-35, o Senhor Jesus fala que as casas (de Israel) ficarão desertas, assim como a terra de Israel também ficará deserta, com muito poucos moradores, após o ataque final do Armagedom sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).           
  
ISAÍAS 5-7- Porque a vinha do Senhor, é a casa de Israel – Israel é a vinha do senhor (Cap.15A do blog-1). A vinha do senhor (Israel) será pisada (Virá o Armagedom sobre Israel – Cap.15B do blog-1).     
          
 ISAÍAS 5-7- Esperava que Israel exercesse juízo e justiça, eis que opressão e clamor – Deus mandou Israel ajudar os pobres (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).    

ISAÍAS 5-9- Muitas casas (de Israel) ficarão desertas e sem moradores – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as casas e as cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1). Em Lucas 13-35, o Senhor Jesus fala que as casas (de Israel) ficarão desertas. Em Isaías 6-11, fala claramente, em que diz: Até que assolem todas as cidades (de Israel) e as casas ficam sem moradores.    

ISAÍAS 5-13- O meu povo (Israel) será levado cativo – Nos ataque que o povo de Israel sofria no passado, pelos seus inimigos, o povo de Israel sempre era levado cativo (preso) para outras nações, durante o ataque final do Armagedom, o metade do povo de Israel irá em Cativeiro (Cap.81 do blog-1). Vemos o ataque final do Armagedom sobre Israel em Zacarias 14-2, e vemos metade do povo de Israel indo em cativeiro. Em Zacarias 14-2, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, porque vemos que é todas as nações (seus exércitos – Cap.66 do blog-1), que estarão atacando a cidade de Jerusalém (todo Israel), coisa que nunca aconteceu, de todas as nações (seus exércitos) atacarem o povo de Israel. Em Lucas 17-34, o Senhor Jesus também falou: Naquela noite (O ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite – Cap.64 do blog-1), estando dois em uma cama, uma será tomado (irá em cativeiro) e outro deixado.    
      
ISAÍAS 5-13- E os seus nobres terão fome – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, o povo de Israel estarão todos encurralados e cercados dentro das suas cidades, não poderão saírem para a lavoura plantarem e nem para colherem, porque os inimigos (exércitos das nações – Cap.66 do blog-1) estão lá fora, e com isso, acabará a comida do povo de Israel, dentro das suas cidades. Israel comerá a comera por peso e a agua por medida, conforme vemos em Apocalipse 6-6. A fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), durante o cerco dos inimigos do Armagedom.     

ISAÍAS 5-13- Os seus nobres (de Israel) terão fome – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, por três anos e meio, por falta de pão, ninguém vai quere ser rei ou príncipe sobre o povo de Israel (Is.3-7).   

ISAÍAS 5-15- O nobre se humilhará, os olhos dos altivos se humilharão – Tudo que é alto e forte serão destruídos por Deus (Cap.46 doblog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).    
    
ISAÍAS 5-16- O Senhor será exaltado e Santificado em juízo e em justiça – Deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1)           
        
 ISAÍAS 5-17- Os cordeiros (ovelhas) pastarão em pastos seus – De Ezequiel 34-2 a 31, vemos que Deus vai tomar as suas ovelhas das mãos dos pastores (Ez.34-10), porque os atuais pastores não estão apascentando nada, Apascenta a si mesmo (Ez.34-2, 34-8 e 34-10), isso porque, Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Sal.12-5 – Cap.115 do blog-1). O Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas (Cap.157 do blog-1), então, os cordeiros terão pastos para a sua alimentação (Is.5-17).     
      
ISAIAS 5-25- Pelo que se acendeu a ira do Senhor sobre o seu povo (Israel) – Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus derramará a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).        
              
ISAÍAS 5-25- O Senhor estendeu (ainda estenderá) a sua mão sobre ele (povo Israel) e o feriu – Deus ainda trará o Armagedom sobre Israel, que é a vingança do seu Concerto, quebrado por Israel, na terra de Canaã (Levítico 26-25). 

ISAÍAS 5-25- E as montanhas tremeram – Os céus e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).          
  
ISAÍAS 5-25- E os cadáveres (de Israel) eram como monturo no meio das ruas – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitos serão mortos, os seus corpos ficarão com estrume sobre a face da terra, os cadáveres ficarão como alimentos para as aves do céu (Cap.75 do blog-1).  

ISAÍAS 5-26- E Ele arvora o estandarte entre as nações (os exércitos das nações atacarão a Israel – Cap.66 do blog-1), Ele assobiará, e eis que virão apressadamente (os exércitos das nações, para o cerco e ataque final do Armagedom sobre Israel- Cap.66 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 5-30- E bramarão contra eles (contra Israel) naquele dia – Aqui quando fala: Naquele dia, esta se referindo no dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), o dia da sua vingança do seu Concerto (Lev.26-25). O dia terrível para Israel, que não terá outro igual jamais (Cap.70 do blog-1).   

ISAÍAS 5-30- A luz se escurecerá – O sol e as estrelas não darão as suas luzes (Cap.48 do blog-1)

ISAÍAS 6-3 - Toda a terra esta (ainda estará) cheia da sua gloria – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.106 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). Em Isaías 6-3, quando fala que toda a terra esta cheia da gloria do Senhor, isso é uma profecia que acontecerá durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, quando todos os povos e nações adorarem ao Senhor (Cap.111 do blog-1), e hoje, sabemos que, todos os povos e nações não adoram ao Senhor.  

ISAÍAS 6-11- Até que assolem as cidades (de Israel) e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades de Israel serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1), e com isso, as cidades e as casas, ficarão desertas. Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus também fala que as casas (de Israel) ficarão desertas.        
       
ISAIAS 6-13- Se a décima parte ficar (após o ataque final do Armagedom sobre Israel) essa será a SANTA SEMENTE - O resto do povo de Israel que ficar em Jerusalém e em todas as cidades de Israel, após o ataque final do Armagedom, serão chamados de santos (Is.4-3) 

ISAÍAS 7-14- Isaías profetiza o nascimento do Senhor Jesus – O nascimento do Senhor Jesus (Mateus 1-23).             

 ISAÍAS 8-17 – O Senhor esconde o rosto da casa de Jacó (Israel) – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                                             

ISAÍAS 9-12- Pela frente virão os sírios e por detrás os filisteus, e devorarão a Israel – Aqui Isaías esta falando do ataque final do Armagedom sobre Israel, não somente os exércitos dos sírios e dos filisteus, mas sim, os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1).  Essa passagem (Is.9-12) que estamos vendo, se refere ao ataque final do Armagedom, isso porque, no versículo 14, deste mesmo capítulo (Is.9-14), vemos Deus falando que Ele cortará a cabeça e a calda de Israel, em um mesmo dia, se referindo ao dia terrível para Israel, o dia da sua ira (Caps.69 e 70 do blog-1), que será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.          

ISAÍAS 9-16- Porque os guias (pastores) deste povo (Israel) são enganadores, e os que são guiados por eles, são devorados – O povo era devorado pelos guias de Israel (Pastores), isso porque, os pastores de Israel não apascentavam o povo. Os pastores de Israel não apascentavam as ovelhas do Senhor, veja isso de Ezequiel 34-2 a 31. E hoje, os guias (pastores) do povo, não estão sendo devorados? Estão sendo apascentados?    

ISAÍAS 9-19- Por causa da ira do Senhor, a terra de escurecerá – O sol e a lua não darão as suas luzes (Cap.48 do blog-1).

ISAÍAS 9-19- Ninguém poupará o seu irmão – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, o povo terá medo e pavor entre si mesmo, será um contra o outro (Cap.63 do blog-1).                 

 ISAÍAS 9-20- Cada um comerá a carne do seu braço – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, o povo de Israel estará todo encurralados dentro das suas cidades, estarão todos cercados, o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) sobre Jerusalém, que o  Senhor Jesus falou em Lucas 21-20, então, acabará a comida para o povo de Israel, virá a fome para Israel (Cap.80 do blog-1). Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo, e chegarão ao ponto de cortarem os seus braços para comerem, conforme vemos aqui em Isaías 9-20. Haverá muita fome para o povo de Israel, durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.80 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                

ISAÍAS 10-1- Ai dos que decretam leis injustas – Deus é justiça, Deus levantará para fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Cap.162 do blog-1).                         

ISAÍAS 10-3- O que fareis vós (Israel) no dia da visitação e da assolação? – As iniquidades e abominações (pecados) de Israel estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1). Deus vai visitar as iniquidades e abominações (pecados) de Israel (Cap.58 do blog-1). Vemos que Deus vai visitar as iniquidades (pecados) de Israel, essa visita, tem um dia especial, que será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o dia do Senhor, e o dia terrível para o povo de Israel, que nunca terá outro igual (Caps.69 e 70 do blog-1). Esse dia da visitação, é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, porque em Isaías 10-3 que estamos vendo aqui, fala da visitação e também fala da assolação, que é o ataque final do Armagedom sobre Israel, pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

ISAÍAS 10-3- A visitação e assolação (sobre Israel, o Armagedom) virá de longe – A assolação sobre Israel virá de longe, porque são exércitos de todo o mundo, que se ajuntarão para o cerco e ataque final sobre o povo de Israel. No Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com, vemos os exércitos de todo o mundo se reunindo para o cerco e taque final sobre o povo de Israel, e por serem exércitos de todo o mundo, eles virão de longe, conforme estamos vendo aqui em Isaías 10-3.                   

ISAÍAS 10-6- Enviá-lo-ei (Assíria – Is.10-5) contra uma nação hipócrita (Israel), e contra o povo do meu furor (Israel) – Aqui Deus esta falando que vai enviar a Assíria (seu exército) contra o povo de Israel, que será o ataque do Armagedom sobre Israel, mas não será só a Assíria, mas sim, exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1).        

 ISAIAS 10-6- Aqui Deus esta falando que vai enviar a Assíria (seu exército) sobre Israel, para que Israel seja pisado (Armagedom). Vemos no Capítulo 15B do blog-1, que a vinha do Senhor (Israel), será pisada (Armagedom). No Capítulo 134 do blog-1, vemos que o povo de Israel, será pisado (Armagedom) pelos gentis, pelas nações estrangeiras.            

 ISAÍAS 10-19- O resto das árvores das tuas florestas será tão pouca, que até uma criança poderá contar – Deus não fará uma destruição total e final (Jer.5-18). Ficarão poucas árvores que até uma criança poderá contar (Is.10-19), isso porque, durante as tribulações do Apocalipse, as ervas verdes, as pastagens e as árvores serão destruídas por Deus (Cap.51 do blog-1), mas no final do Apocalipse, Deus vai restaurar as ervas verdes, as pastagens e as árvores novamente (Cap.52 do blog-1), a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), para que os justos herdem a nova terra, após as tribulações do Apocalipse (Cap.102 do blog-1).         

ISAÍAS 10-20- E acontecerá naquele dia que os resíduos (resto) de Israel, os escapados, nunca mais largarão do que os feriu - Deus ferirá Israel no Armagedom. No ataque do Armagedom, deus estará visitando os pecados de Israel (Cap.58 do blog-1). Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

 ISAÍAS 10-21- Os resíduos (resto de Israel) se converterão ao Senhor – Deus não fará uma destruição total e final na terra (Jer.5-18), ficará um terço dos homens sobre a face da terra, após o Apocalipse (Zacarias 13-8). Esses poucos homens serão santos (Cap.104 do blog-1), e serão multiplicados por Deus  (Cap.155 do blog-1), para o reinado de mil anos do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6).                                      

 ISAÍAS 10-22- Ainda que o povo de Israel seja como a areia do mar, só um resto se converterá ao Senhor – Somente um resto do povo de Israel será salvo, porque os descendentes dos rebeldes de Israel, serão mortos e destruídos por Deus (Cap.74 do blog-1). Os seus corpos ficarão espalhados pela terra, como estrume e alimentos para as aves (Cap.75 do blog-1). Dou um exemplo: O rei Acabe de Israel, fez muito mal aos olhos do Senhor, foi um rei de Israel, que cometeu muito pecados diante de Deus, e com isso, Deus conhece hoje todos os descendentes do rei Acabe, e com isso, os descendentes do rei Acabe não escaparão da ira do Senhor, a não ser que, esses tenham uma vida reta diante do Senhor, para escaparem da sua ira e indignação. 

 ISAÍAS 10-22- Uma destruição (tribulação do Apocalipse) esta determinada, transbordando de justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap. 162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça se fartarão (Mat.5-6).           

 ISAÍAS 10-22- Já esta determinada uma destruição (Armagedom) no meio de toda essa terra (terra de Israel) – O cerco dos exércitos das nações e o ataque final do Armagedom, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1). Será sobre todas as cidades de Israel (Cap.71 do blog-1).     

ISAÍAS 10-25- Daqui a bem pouco se cumprirá a minha irá, para os consumirem – Quem provocou a ira de Deus, foi o povo de Israel (Cap.30 do blog-1). Quando Deus fala: Para os consumirem, Deus esta falando ao pecadores de Israel, os que largaram a Deus e a sua Lei (Cap.131 do blog-1), para seguirem ídolos (Cap.8 do blog-1), esses rebeldes e pecadores contra o Senhor já morreram, mas os seus descendentes ainda estão sobre a face da terra, e Deus conhece todos.        

 ISAÍAS 10-33- O Senhor desbastará os ramos com violência (tribulações), os de alta estatura serão cortados, e os altivos serão abatidos.                     

ISAÍAS 11-1- Isaías fala do nascimento do Senhor Jesus, que é um broto do troco de Jessé, pai de Davi, isso porque, Deus prometeu a Davi, que somente os seus descendentes, sentaria no trono de Israel, e o Senhor Jesus, é descendente de Davi, da tribo de Judá (judeu), que reinará por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), após as tribulações do Apocalipse.     

 ISAÍAS 11-4 e 5- Mas julgará com justiça os pobres – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), e com isso, o Senhor Jesus julgará os pobres om justiça (Is.11-4).  

ISAÍAS 11-6- O lobo e o cordeiro morarão juntos – Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1). Hoje é impossível um lobo e um cordeiro morarem juntos, porque o lobo vai matar e comer o cordeiro. Em Isaías 11-6, quando fala que o lobo e o cordeiro morarão juntos, esse será o novo lobo e o novo cordeiro, para viverem na nova terra, já que a terra assolada pelas tribulações do Apocalipse ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 . Ez.36-35). Eis que faço nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1), assim como Deus estará fazendo novas todas as coisas, Ele também estará fazendo um novo lobo e um novo cordeiro, que morarão juntos, porque todos os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1), já que, não terão um lobo e um cordeiro morando juntos, no céu, na vida terna e espiritual, então, todas essas coisas, acontecerão durante o milênio da restauração aqui na terra, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3).    

ISAÍAS 11-6- Durante o milênio da restauração, os animais serão mansos, que até um menino pequeno os guiarás (Cap.128 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).               

 ISAÍAS 11-7- A vaca e a ursa pastarão juntas – Hoje, uma ursa é carnívora, come carne e não pasta capim, mas aqui em Isaías 11-7, vemos a ursa pastando capim com a vaca, isso quer dizer que, o urso comerá capim, assim como o leão comerá capim também, como um boi  (Is.11-7, Is.65-25). Essas coisas não acontecem hoje, no céu, na vida terna e espiritual não terá um leão que come capim, então, todas essas coisa, acontecerão em cima desta terra, já na nova terra, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando (Apoc.20-6).         

ISAÍAS 11-8- As crianças poderão brincar com os animais –Durante o milênio da restauração, os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1).       

ISAÍAS 11-9- Não se fará mal nenhum no monte (Sião) da Santidade do Senhor – Durante o milênio da restauração, a Casa (Templo) do Senhor, será estabelecido no monte Sião, na terra de Israel, durante mil anos (Is.22 e Miq.4-1).        

ISAÍAS 11-9- A terra encherá de conhecimento do Senhor, assim como as aguas cobrem o mar – Deus fará um novo concerto (Lei) com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto estará gravado nos corações das pessoas, e todos conhecerão a Lei (Cap.94 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), então, toda a terra estará cheia do conhecimento do Senhor (Is.11-9).  

ISAÍAS 11-10- E as nações perguntarão pela raiz de Jessé (Senhor Jesus)  - O Senhor Jesus será o Rei dos reis aqui na terra (Apoc.17-14, 19-16), durante o milênio da restauração.

 ISAÍAS 11-11- E acontecerá naquele dia, que o Senhor TORNARÁ (segunda vez) a estender a sua mão para adquirir (ajuntar) os resíduos do seu povo – Isso é a restauração do povo de Israel. Israel será restaurado e se congregará para servir ao Senhor na terra de Israel (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). O povo de Israel ainda será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). O Senhor Jesus fala desse ajuntamento do povo de Israel em Mateus 24-31, onde Ele fala: Enviarei os anjos, com rijo clamar de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos (resto de Israel) de todas as extremidades da terra. Em Isaías 27-13, vemos a mesma passagem, onde também Deus fala que, ao som da trombeta, ele ajuntará o povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo.     

ISAÍAS 11-12- E ajuntará os desterrados (fora da terra) de Israel de todo o mundo, e os congregarei (ajuntarei) desde os quatros confins da terra.  Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Sabemos que a terra é redonda e com isso, ela não tem cantos, mas podemos colocar quatros pontos imaginário sobre a terra, que nos servirá de cantos imaginários também, então, quando a bíblia fala sobre os quatros cantos da terra, ela esta falando em cantos imaginários. 

 ISAÍAS 11-16- E haverá caminho plano para o resto de Israel voltar para a sua terra de Canaã – Todos os caminhos serão planos (Cap.129 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ). 

ISAÍAS 12-1- E dirás naquele dia (Milênio da restauração): Ainda que irastes contra mim (Israel), a tua ira se retirou – Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Em Ezequiel 20-33 vemos Deus prometendo ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação. Em Isaías 12-1, vemos Isaías falando que a ira de Deus  sobre Israel, vai ser retirada, mas só após Deus derramar (Cap.45 do blog-1). 

ISAÍAS 12-1- Tu me consolaste (consolar a Israel) – Isso é uma profecia de Isaías, ele fala: Consolaste, que é a restauração do povo de Israel, que ainda vai acontecer, após as tribulações e assolações do Apocalipse. Deus vai perdoar e ter misericórdia do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (vergonha entre as nações (Cap.99 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

 ISAÍAS 12-6- Canta de gozo, ò habitante de Sião (Jerusalém), porque é grande o santo no meio de ti – Deus voltará a habitar novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), assim como Deus habitava no passado (Cap.12 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1).      


ISAÍAS 12-6- Canta de gozo, ò habitante de Sião  -  No milênio da restauração a Casa (Templo) de Deus estará no monte Sião (Isaias 2-2 e Miquéias 4-1) na terra de Israel.     


ISAÍAS 13-2- Acenai-lhes com a mão, para que eles entrem pelas portas dos príncipes – quem vai entrar pelas portas dos príncipes? São os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), no ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, quer a prova? Veja no versículo logo abaixo (Is.12-3), onde Deus fala: Chamei os meus valentes (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 13-3- Já chamei os meus valentes (exércitos das nações – Cap.66 do blog-1) para que executem a minha ira (a ira provocada por Israel- Cap.30 do blog-1) sobre Israel  -  Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). 


 ISAÍAS 13-4- Já se ouve a gritaria da multidão (dos exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) sobre os montes, voz de reinos (nações) já congregados (ajuntados) – São os espíritos de demônios que vão ajuntarem os exércitos de todas as nações, para cercarem e atacarem o povo de Israel, conforme vemos em Apocalipse 16-14, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Deus vai permitir esse cerco e ataque dos exércitos das nações sobre o povo de Israel, por vários motivos: Será a vingança de Deus sobre o povo de Israel, por Israel ter quebrado o seu Concerto na terra de Canaã (Levítico 26-25). Nesse cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, Deus estará derramando a sua ira (Cap.45 do blog-1), ira provocada pelo povo de Israel (Cap.30 do blog-1). Nesse cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), e no final do ataque do Armagedom sobre Israel, Deus destruirá todos os exércitos das nações, que forem atacarem o povo de Israel (Cap.67 do blog-1). 


 ISAIAS 13-4- O Senhor passa em revista o exército de guerra - Os exércitos das nações que forem atacarem o povo de Israel, no Armagedom, é considerado como o exército do Senhor, porque são esses exércitos, que executarão a vingança do Concerto de Deus (Levítico 26-25), que foi quebrado por Israel, ao entrar na terra de Canaã.         


 ISAÍAS 13-5- Já vem de uma terra de longe os instrumentos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) da sua indignação, para destruir toda aquela terra (a terra de Israel) – O cerco e ataque final do Armagedom, será em toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), e em todas as cidades de Israel também (Cap.71 do blog-1).                                    


 ISAÍAS 13-6- Uivai (povo de Israel) porque o dia do Senhor esta perto – Esse dia do Senhor aqui, é o dia em que Deus estará derramando a sua ira sobre o povo de Israel. O dia da vingança do seu Concerto, quebrado por Israel (Levítico 26-25). O dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1), que será um dia tão terrível para o povo de Israel, que não terá outro igual (Caps.69 e 70 do blog-1).     

ISAÍAS 13-6- O dia do Senhor, vem como assolação – Aqui esta falando que o dia do Senhor, vem como assolação, aqui esta a grande prova, que o dia do Senhor, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, o Pedro fala que o dia do Senhor, virá como um ladrão de noite (2Pedro3-10. 1Tess.5-2. Apoc.16-15), que será o ataque final do Armagedom a noite sobre o povo de Israel (Cap.64 do blog-1), já que, quando o Pedro fala que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite (2Pedro 3-10), muitos pastores e evangélicos, sempre falaram que o dia do Senhor falado pelo Pedro, é o arrebatamento dos evangélicos para o céu, o que não é verdade, mas sim, o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite (cap.64 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

ISAÍAS 13-8- Apoderar-se-ão deles (povo de Israel, no cerco dos inimigos) dores e AIS – Os AIS, as dores insofríveis (Cap.57 do blog-1).                    


 ISAÍAS 13-8- Cada um (de Israel) se espantará com o seu próximo (no cerco dos exércitos das nações) – Durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), o povo de Israel estará todo encurralados dentro das suas cidades, e com isso, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo, entre os seus próprios companheiros (Cap.73 do blog-1).        


 ISAÍAS 13-9- O dia do Senhor, vem com ira e furor ardente, para por a terra (de Israel) em assolação – Vemos aqui, que o dia do Senhor, vem com ira e furor ardente, o que não é o arrebatamento para o céu. A Bíblia fala muito no dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que é somente um dia especial. já que as tribulações do Apocalipse, durará por vários dias, mas nesses várias dias de tribulações do Apocalipse, a Bíblia fala muito de um dia especial, o dia do Senhor, que será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, em que Deus, estará trazendo a vingança do seu Concerto, quebrado por Israel em Canaã (Levítico 26-25). Em Isaías 13-9 que estamos vendo, vemos que Deus esta falando que colocará a terra em assolação, se referindo a terra de Israel, já que, o cerco e ataque final do Armagedom, será em toda a terra de Israel, (Cap.68 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 13-9- O Senhor vai destruir os pecadores da terra – Os pecadores serão destruídos da terra (Cap.83 do blog-1), e não ficarão lembranças e nem recordações dos pecadores na face da terra (Cap.84 do blog-1).            


ISAÍAS 13-10- Os astros dos céus, não darão as suas luzes – O sol e a lua, não dará as suas luzes (Cap.48 do blog-1).    


ISAÍAS 13-11- Deus vai visitar sobre o mundo, as suas maldades – Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Será dado a cada um, segundo as suas obras feitas aqui na terra (Cap.85 do blog-1).                       


ISAÍAS 13-13- Pelo que, farei tremer os céus e a terra – O céu e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).               


ISAÍAS 13-13- Os céus e a terra tremerão, por causa da ardente ira do Senhor – Deus derramará a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

 ISAÍAS 13-15- Todos que forem achados e apanhados, serão mortos – Durante o ataque final do Armagedom que acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1), todos os homens, mulheres e crianças que forem achados e apanhados, serão mortos, é por isso, que o Senhor Jesus falou em Lucas 21-21, onde Ele fala: Os que estiverem no campo, não voltem para a cidade, para não ser apanhado e morto (Isaías 13-15), durante o ataque final do Armagedom sobre o povo Israel. Em Marcos 13-15, o Senhor Jesus também fala, para que, os que estiverem sobre os telhados, para não descerem, para não serem achados, apanhados e mortos (Isaías 13-15). Veja então, encontramos passagens sobre o Armagedom em quase toda a Bíblia. 


 ISAÍAS 13-16- E as suas crianças serão despedaçadas – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitas crianças serão mortas (Cap.63 do blog-1). No tempo do rei Herodes, quando o Senhor Jesus era criança ainda, ele mandou matar todas as crianças, o próprio Senhor Jesus, também fala da morte de crianças e das suas mães que amamentam e das que estão gravidas, mas porem, o Senhor Jesus não iria falar de um acontecimento que já tinha passado. No ano setenta, o exército de Roma atacou e destruiu a cidade de Jerusalém, mas também, o Senhor Jesus não esta falando desse ataque e na morte das crianças que ouve, isso porque, no dia da morte das crianças que o Senhor Jesus fala (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29), Ele também fala que haverá uma grande aflição para o povo de Israel, que será o ataque final do Armagedom, que nunca ouve um antes e nem haverá um outro dia após esse. Em Lucas 23-29, o Senhor Jesus disse: virão dias (dias do cerco do Armagedom sobre Israel), que serão bem aventuradas as estéreis e os peitos que não amamentaram, porque essas mães não verão os sofrimentos dos seus filhos e nem a mortes de muitos deles, durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) sobre todo o povo de Israel.           


ISAÍAS 13-17- Eis que eu despertarei contra eles (povo de Israel) os medos – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, Israel terá medo e pavor entre si mesmo, será um contra o outro (Cap.73 do blog-1). Todas essas coisas acontecerão com o povo de Israel, porque o Livro de Isaías é a visão (profecias) de Isaías para Judá e Jerusalém (Isaías 1-1), se referindo a todo o povo de Israel.       


ISAÍAS 13-18- E os seus arcos (armas) despedaçarão os seus jovens – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), matarão os jovens de Israel. 



ISAÍAS 13-18- Não se compadecerão do fruto do teu ventre (grávidas) – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, as grávidas serão mortas, são as profecias falada pelo próprio Senhor Jesus, onde Ele fala: Mas ai das grávidas  e das que criarem naqueles dias (dias do cerco do Armagedom), conforme as passagens: Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29.

ISAÍAS 14-1- O Senhor compadecerá de Jacó (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       
   
ISAÍAS 14-1- Ainda alegrará a Israel – Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). O Senhor vai se alegrar em Israel (Cap.107 do blog-1).     
    
 ISAÍAS 14-1- E os porá (a Israel) na sua própria terra – Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1), com muita abundância (Cap.120 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse. 

ISAÍAS 14-2- Israel possuirá os estrangeiros por servos e servas – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1). 

ISAÍAS 14-3- E será que, quando o Senhor te der descanso (paz) – O povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (cap.119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).  

 ISAÍAS 14-7- Já descansa, esta sossegada toda a terra – Durante o milênio da restauração, não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).      

ISAÍAS 14-25- Quebrantarei a Assíria (seu exército) na minha terra (terra de Israel), nas minhas montanhas as pisarei – O que a Assíria estará fazendo na terra de Israel, para ser quebrada? Deus esta se referindo ao exército da Assíria, que estará juntamente com os exércitos de todas as nações (Cap.66 do blog-1), para o ataque do Armagedom ao povo de Israel, no final do Ataque do Armagedom, Deus destruirás todos os exércitos das nações, que estiverem na terra de Israel, os inimigos de Israel serão destruídos por Deus (Cap.67 do blog-1).        
   
ISAÍAS 14-26- Esse é o conselho que foi determinado sobre toda essa terra (terra de Israel). O cerco e ataque final do Armagedom serão em toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1).       
     
ISAÍAS 14-30- Os pobres serão apascentados (pelo Senhor) – O Senhor Jesus apascentará as suas ovelhas (Cap.157 do blog-1).     
                     
ISAÍAS 14-30- Os necessitados deitarão seguros – Todos ficarão em paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    
     
 ISAÍAS 15-1- Moabe, certamente, numa noite foi moída -  O ataque final do Armagedom sobre Israel, acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1).    

ISAIAS 15-6- Porque as aguas de Ninrim será pura assolação – Os rios se secarão (Cap.49 do blog-1) durante as tribulações do Apocalipse, mas serão restaurados novamente (Cap.50 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
              
ISAÍAS 15-6- Secou o feno, e não há verdura nenhuma – As ervas verdes, as pastagens e as árvores serão queimadas e destruídas (Cap.51 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse, mas serão restauradas novamente (Cap.52 do blog-1).           
 
 ISAÍAS 16-4- O homem violento terá fim – Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1). Todos viverão em paz (Cap.118 do blog-1). Os animais também serão mansos e viverão em paz (Cap.128 do blog-1).     

ISAÍAS 16-4- Os opressores serão consumidos sobre a terra – Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1).  

ISAÍAS 16-5- Porque um trono se firmará (o trono de Davi), e se assentará um  (Senhor Jesus) que julgue com juízo e justiça -  O Senhor vai reinar mil anos aqui na terra (Apoc20-6), e fará juízo e justiça, já que Deus vai levantar e fazer justiça em toda a terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de deus se manifestará em todo o mundo (Cap.162 do blog-1).  

ISAÍAS 17-7- Naquele dia (milênio da restauração) atentará o homem para o seu criador – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   
              
ISAÍAS 17-8-  Os homens não olharão mais para as imagens e nem para os ídolos (durante o milênio da restauração) – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).       
          
 ISAÍAS 17-9- As cidades fortes ficarão como abandonadas (vazias) – Após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades ficarão desertas e sem moradores, as casas também ficarão desertas, o Senhor Jesus falou, veja em Mateus 23-38 e Lucas 13-35.      
   
ISAÍAS 17-11- As dores insofríveis (AIS) – Os AIS (Cap.57 do blog-1). 

ISAÍAS 17-14- Ao anoitecer, eis há pavor, e antes que amanheça eles não serão – O ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá a noite (Cp.64 do blog-1). O Senhor Jesus disse: Naquela noite, um será tomado (ira em cativeiro- Cap.81 do blog-1), e outro deixado.          
   
 ISAÍAS 18-4- Assim diz o Senhor: Estarei quieto, olhando da minha morada e vendo tudo – Muitas pessoas pensam que Deus esta dormindo ou que abandonou a terra, mas Ele nos fala, que Ele esta quieto, olhando da sua morada e vendo tudo (Is.18-4).      
       
ISAÍAS 19-1- Os ídolos do Egito serão removidos da face do Senhor – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).   

ISAÍAS 19-5- E faltarão às águas do mar, e o rio se esgotará e secará – Os mares e os rios secarão (Cap.49 do blog-1). Após as tribulações do Apocalipse Deus restaurará todos os rios (Cap.50 do blog-1).
    
 ISAÍAS 19-7- A relva que foi semeada junto ao rio, tudo secará – As ervas verdes, as pastagens e as árvores serão destruídas (Cap.51 do blog-1). Após o Apocalipse, Deus vai restaurar as ervas, as pastagens e as árvores novamente (Cap.52 do blog-1).     
        
ISAÍAS 19-16- Naquele tempo (tribulações do Apocalipse) os egípcios tremerão e temerão o movimento da mão do Senhor – Israel ia buscar ajuda no exército forte do Egito (Cap.26 do blog-1). O Egito será castigado por ter ajudado o povo de Israel (Cap.27 do blog-1).   
         
ISAÍAS 19-21- O Senhor se dará a conhecer aos egípcios, eles adorarão ao Senhor – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). A gloria e o louvor serão só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Durante o milênio da restauração.       
                                     
 ISAÍAS 19-21- Os egípcios oferecerão sacrifícios e ofertas ao Senhor – Vemos aqui, os egípcios oferecerão sacrifícios de animais ao Senhor. No velho Testamento, somente o povo de Israel oferecia sacrifícios de animais a Deus, mas durante o milênio da restauração, todos os povos e nações oferecerão sacrifícios e incensos ao Senhor (Malaquias 1-11), porque todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

ISAÍAS 19-22- E ferirá o Senhor os egípcios, e os curarás – O Egito será castigado pelo Senhor (Cap.27 do blog-1), mas não será uma destruição total e final  (Jer.5-18). Deus curará o resto dos egípcios, para que o resto dos egípcios sejam santos e benditos do Senhor (Cap.104 do blog-1), para que todas as nações venham a adorarem ao Senhor (Cap.111 do blog-1). 

ISAÍAS 19-23- O Egito e a Assíria adorarão ao Senhor – Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), durante o milênio da restauração.               

ISAÍAS 19-25- O Egito e a Assíria serão povos de Deus – Durante o milênio da restauração, todos os povos serão povos de Deus, todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).           
    
ISAÍAS 21-9- Todas as imagens de escultura se quebraram contra a terra – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      
  
ISAÍAS 21-11- Guarda, que ouve a noite? – O ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1).  

ISAÍAS 22-1- Porque subisses aos telhados? – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, muitos subirão aos telhados das suas casas, é o que o Senhor Jesus fala em Marcos 13-15, para que, os que estiverem sobre os seus telhados, não desçam.   
                 
ISAÍAS 22-3- Todos os seus príncipes (de Israel) fugiram – A fuga falada pelo Senhor Jesus em Marcos 13-14. Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, muitos do povo de Israel, fugirão pelos montes (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 24-1- O Senhor esvazia a terra e a desola, dispersas os seus moradores – Não será uma destruição total e final (Jer.5-18). Ficará um terço dos homens sobre a face da terra (Zac.13-8), mas esses poucos homens serão dispersos pela terra (Is.24-1), serão santos (Cap.104 do blog-1), porque já passaram pelas tribulações do Apocalipse e já estão purificados (Cap.142 do blog-1), mas no final, Deus vai multiplicar esse resto dos povos, sobre todo o mundo (Cap.155 do blog-1).  

ISAÍAS 24-1- O Senhor esvazia a terra e a desola, dispersas os seus moradores – Não será uma destruição total e final (Jer.5-18). Ficará um terço dos homens sobre a face da terra (Zac.13-8), mas esses poucos homens serão dispersos pela terra (Is.24-1), serão santos (Cap.104 do blog-1), porque já passaram pelas tribulações do Apocalipse e já estão purificados (Cap.142 do blog-1), mas no final, Deus vai multiplicar esse resto dos povos, sobre todo o mundo (Cap.155 do blog-1).             

 ISAÍAS 24-3- De todo se esvaziará a terra e de todo será saqueada – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, a terra de Israel ficará praticamente vazia, porque muitos serão mortos e outros irão a cativeiro. Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus disse que as casas (de Israel) ficarão vazias. Isaías esta falando para Judá e Jerusalém (Is.1-1) que inclui todo o povo de Israel. Em Isaías 24-3, fala que a terra ficará vazia, mas ao mesmo tempo, fala que a terra será saqueada por todos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), se toda a terra do mundo ficará vazia (Is.24-3) não teria ninguém para saqueá-la (Is.24-3) , isso porque, o profeta Isaías está se referindo a terra de Israel, após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.                  

ISAÍAS 24-5- A terra (de Canaã) esta contaminada, transgrediu a Lei, quebraram a Aliança de Deus – Quando Isaías fala que a terra esta contaminada, ele esta se referindo a terra de Israel, porque Israel fez muitas imagens de ídolos (Cap.8 do blog-1), e também fala que, transgrediram a Lei do Senhor, quem transgrediu a Lei do Senhor, no velho Testamento, foi o povo de Israel (Cap.131 do blog-1). A terra de todo o mundo também esta contaminada, mas o profeta esta se referindo a terra de Israel, a terra de Canaã.                

ISAÍAS 24-6- A maldição consome a terra (Canaã) – O povo de Israel trouxe a maldição sobre si e sobre a terra de Canaã (Cap.10 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).                     ISAÍAS 24-6- Os que habitam (povo Israel) nela (na terra de Canaã) serão desolados – Mas quando o povo de Israel será desolado (Is.24-6)?  Quando o povo de Israel for cercado e exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), e sofrer o ataque final do Armagedom, quer a prova? Veja em Lucas 21-20, onde o Senhor Jesus fala que, quando virdes Jerusalém (todo Israel) cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), sabei que é chegada a sua DESOLAÇÃO, que é a mesma DESOLAÇÃO (desolados) de Isaías 24-6.            

 ISAÍAS 24-6- Serão queimados (povo de Israel) – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades serão incendiadas, o Senhor Jesus falou isso em Mateus 22-7. No Capitulo 71 do blog-1  (www.sabiosentenderao.blogspot.com), vemos muitas passagens, que as cidades de Israel serão atacadas e incendiadas, é por isso que em Isaías 24-6, fala que serão queimados, se referindo ao povo de Israel, no ataque final do Armagedom sobre Israel.           

ISAÍAS 24-6- Ficarão poucos homens – Após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, ficará poucos homens de Israel na terra de Canaã. No final das tribulações do Apocalipse, ficará só um terço dos homens na terra (Zac.13-8), isso, porque, Deus não fará uma destruição total e final na terra (Jer.5-18), ficarão poucos homens (Cap.76 do blog-1), mas esses poucos homens serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), e serão multiplicado na terra, por Deus (Cap.155 do blog-1), para o reinado de mil anos, do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6).  

ISAÍAS 24-10- A cidade esta demolida e vazia, e as casas fechadas -  Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades de Israel será incendiadas e destruídas (Cap.71 do blog-1).                    

ISAÍAS 24-10- Todas as casas (de Israel) fecharam (vazias) – Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus falou que as casas (de Israel) ficarão desertas, isso acontecerá após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.            

 ISAÍAS 24-12- Na cidade (de Israel) só ficou a desolação – Todas as cidades de Israel, ficarão desoladas, após o ataque final do Armagedom, vemos o Senhor Jesus falando isso em Lucas 21-20, onde ele fala que, quando virdes Jerusalém (todo Israel) cercada de exércitos (das nações- Cap.66 do blog-1), sabei que é chegada a desolação de Jerusalém (Luc.21-20), se referindo a todo o povo de Israel. Em Isaías 24-12, em que estamos vendo, também fala na quebra de porta, se referindo no ataque dos exércitos ao povo de Israel.                  

ISAÍAS 24-13- Quando se acaba a colheita (o ataque do Armagedom) fica um rabisco (resto) para trás – No ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, ficará um resto para trás, esse resto de Israel cantarão com alegria ao Senhor (Isaías 24-14), esse resto que ficar serão chamado de santos (Isaías 4-3 – Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      
ISAÍAS 24-23- A lua se envergonhará, e o sol se confundirá, quando o Senhor Jesus começar e reinar em Sião, em Jerusalém, na terra de Israel. Vemos em Isaías 2-2 e Miquéias 4-1 que nós últimos dias, que são os dias do milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor reinará aqui na terra (Apoc.20-6), a Casa do Senhor será estabelecida no monte Sião (em Jerusalém – Is.2-2 e Miq.4-1), que serão os mil  anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3).                

 ISAÍAS 25-2- Da cidade, fizeste um montão de pedras – As cidades serão assoladas  e destruídas nas tribulações do Apocalipse (Cap.71 do blog-1). Após as tribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).  

 ISAÍAS 25-3- As nações te temerão – Todos os povos e nações temerão e adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).   

ISAÍAS 25-6- O Senhor dará nesse monte (Sião) uma festa com animais gordos e vinhos puros, para todas as nações (As bodas do Senhor Jesus- Cap.136 do blog-1) – No céu, na vida terna e Espiritual só tem espíritos, espíritos não come carne de animais gordos e nem bebe vinho. A festa será no monte Sião, o monte Sião esta aqui, na terra de Israel. Deus nunca deu uma festa para todas as nações, com animais gordos e vinhos puros (Is.25-6). Essas nações que participarão desta festa, estarão participando das bodas do Senhor Jesus (Cap.136 do blog-1), conforme vemos em Apocalipse 19-9. Eu já vi muitos pastores e evangélicos falarem que, essa festa que Deus dará ainda (Is.25-6), será realizada no céu , isso é mentira, é um falso ensinamentos, já que, no céu, só vai espíritos, e espíritos não come carne de animais gordos e nem bebe vinho, conforme fala em Isaías 25-6.     

 ISAÍAS 25-7- E destruirá neste monte (Sião) a mascará (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) de todos os povos – As forças de todas as nações estão nos seus exércitos. Os exércitos das nações atacarão o povo de Israel, que será o Armagedom sobre Israel, mas após o Armagedom, esses exércitos das nações, serão destruídos por Deus (Cap.67 do blog-1). O porquê Deus não vai impedir, das nações atacarem o povo de Israel, através do Armagedom? Para que o resto do povo de Israel seja purificado nesse ataque, e também, será a vingança do      Concerto de Deus (Levítico 26-25), que o povo de Israel quebrou ao entrar na terra de Canaã (Cap.131 do blog-1).         
ISAÍAS 25-8- Aniquilará a morte para sempre – Essa morte aniquilada aqui, esta se referindo a morte espiritual, já que, durante o milênio da restauração, todos serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), mas durante o milênio da restauração, terá a morte carnal, conforme vemos em Isaías 65-20, que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, e também vemos que a morte carnal, só será destruída, no último dia do milênio da restauração (1Corintios 15-26).  

ISAÍAS 25-8- O Senhor enxugará todas as lágrimas – Após as tribulações do Apocalipse, Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1). Deus fará novo todos os animais, que serão mansos (Cap.128 do blog-1). Deus fará um novo leão que comerá capim (Is.11-7, Is.65-25). Deus fará uma nova cobra, que comerá o pó da terra (Is.65-25).   

ISAÍAS 25-8- Deus tirará o opróbrio (vergonha) do seu povo (Israel) – Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1), já que o povo de Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.32 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       
      
ISAÍAS 25-9- E naquele dia (milênio da restauração) se dirá (Israel dirá): Esse é o nosso Deus, a quem aguardávamos – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel, durante o milênio da restauração.       

 ISAÍAS 25-9- Na sua salvação, gozaremos e alegremos (Israel) – Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).                                            

 ISAÍAS 25-10- A mão do Senhor descansará nesse monte (monte Sião) – A Casa (Templo) do Senhor, será estabelecida no monte Sião (Is.2-2, Miq.4-1).         

 ISAÍAS 25-12- E abaixará as altas fortalezas – Tudo que é alto e forte, serão destruídos por Deus (Cap.46 do blog-1), durante as tribulações e assolações do Apocalipse.                

ISAÍAS 26-3- O Senhor conservará em paz, aquele que confia nEle – Durante o milênio, todos terão paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1). 

 ISAÍAS 26-5- A cidade exaltada (grande, bonita, famosa) será abatida até o pó – As cidades serão destruídas (Cap.71 do blog), durante as tribulações do Apocalipse. Após o Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1).                         

ISAÍAS 26-12- Senhor, Tu nos dará a paz (para Israel) – Israel terá muita paz, durante o milênio (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 26-15- Tu o lançaste (Israel) para todos os fins da terra – O povo de Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Deus não arrancou Israel da sua terra de Canaã, é que, Israel deixou de ter as bênçãos e proteção de Deus e com isso, Israel foi invadido e atacado pelos seus inimigos, por várias vezes, é por isso, que Israel esta esparramado por todo o mundo, e os que estão na sua terra (Canaã), não tem paz. O povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1).       

ISAÍAS 26-20- Esconde-te (Israel) por um pequeno momento, até que passe a ira – Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre Israel só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e reinar sobre Israel (Ez.20-33).                                           

ISAÍAS 26-21- O Senhor sairá do seu lugar para castigar os moradores da terra – Deus vai levantar e manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). Será uma obra maravilhosa e um assombro, as tribulações do Apocalipse (Cap.88 do blog-1).                         

 ISAÍAS 26-21-  A terra descobrirá o seu sangue – Israel derramou muito sangue na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação pelo sangue derramado, senão o sangue de quem o derramou (Números 35-33), é por esse motivo que Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, que será o sangue por sangue.              

ISAÍAS 27-2- Em Isaías 25-6, Deus fala que dará uma festa para todas as nações (bodas do Senhor Jesus – Cap.136 do blog-1), com vinhos puros e purificados, aqui Isaías 27-2, fala que haverá uma vinha, com vinho tinto, então, será a vinha de onde sairá o vinho para a grande festa do Senhor (Isaías 25-6), que será a bodas do Senhor Jesus (Cap.136 do blog-1).  

 ISAÍAS 27-6-Dias virão (milênio da restauração) que Jacó lançara raízes, e florescerá e brotará a Israel, e encherão de fruto a face do mundo – Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Cap.155 do blog-1). Deus não fará uma destruição total e final (Jer.5-18). Ficará um terço dos homens na face da terra (Zac.13-8), e com isso, Deus vai pegar o resto do povo de Israel, e multiplicar, assim como Deus multiplicou Israel na terra do Egito, que será a restauração do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.                   

ISAÍAS 27-9- Por isso se expiará as iniquidades (pecados) de Jacó (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). As iniquidades de Israel estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1). Deus vai visitar as iniquidades de Israel (Cap.58 do blog-1).         

 ISAÍAS 27-9- As imagens do sol não poderão ficar em pé – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                          

 ISAÍAS 27-10- A cidade forte esta solitária e abandonada – Se refere às cidades de Israel, que serão destruídas no ataque final do Armagedom sobre Israel (Cap.71 do blog-1). Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus fala que as cidades serão incendiadas (destruídas). Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor disse que as casas (de Israel) ficarão desertas, se as casas ficarão desertas, as cidades também ficarão solitárias e abandonadas, conforme fala aqui em Isaías 27-10.       

 ISAÍAS 27-11- Porque esse povo (de Israel), é um povo sem entendimento – Israel não entendia o significado de: Misericórdia (ajuda aos pobres) Eu quero e não sacrifícios de animais a mim (Oséias 6-6), foi o Senhor Jesus que mandou Israel aprender o significado disso (Mat.9-13), e hoje, o povo tem entendimento?            

ISAÍAS 27-11- Deus não compadecerá de Israel, e trará o Armagedom sobre Israel.           

ISAÍAS 27-12- Os filhos de Israel (povo Israel) serão colhidos um por um – Aqui fala que o povo de Israel será recolhido um por um, isso porque, o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo hoje. O povo de Israel que está esparramado pelo mundo, ainda será plantado na sua de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).                       


ISAÍAS 27-13- E será naquele dia, que se tocará uma grande trombeta, e o povo de Israel que está esparramado pelo mundo, voltarão para a sua terra, para adorar ao Senhor, em Jerusalém – O Senhor Jesus fala essa mesma passagem em Mateus 24-31, onde Ele fala, que Ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos (povo de Israel) de todas as extremidades dos céus e da terra. Até o ano de dois mil, os pastores e evangélicos falavam que, essa passagem de Mateus 27-13, é o arrebatamento dos “evangélicos” para o céu, eu sempre falei e estou provando, que não é o arrebatamento para o céu, mas sim, o ajuntamento do povo de Israel, a restauração de Israel. Aqui em Isaías 27-13, também fala que os desterrados de Israel serão ajuntados, veja a mesma passagem também em Deut.30-4 (Cap.154 do blog-1). Em Deut.30-4, o povo de Israel ainda não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus já estava prometendo ao povo de Israel que, se Israel entrasse na terra, quebrasse a sua Lei, Israel seria esparramado por todo o mundo, assim como acabou acontecendo, que o povo de Israel foi arrancado da sua terra (Cap.33 do blog-1), mas também Deus esta prometendo a Israel em Deut. 30-4, que Deus ajuntará os desterrados de Israel, de todas as extremidades dos céus e da terra. 

 ISAÍAS 28-5- Naquele dia (milênio da restauração) o Senhor será uma coroa gloriosa para o restante do seu povo (Israel) – A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitara diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). Deus habitará no meio do povo de Israel novamente (Cap.98 do blog-1), durante o milênio da restauração.          
    
ISAÍAS 28-10- Mandamento sobre mandamento, regra sobre regra. Um pouco aqui, outro pouco ali  -  Através dos profetas antigos, Deus falou um pouco com o povo de Israel. Com a vinda do Espirito Santo, Deus falou mais um pouco com Israel, hoje Deus esta falando mais um pouco com o povo de Israel, já que é um estranho (Is.28-11), um não descendente de Israel que esta explicando o Armagedom sobre Israel.   

ISAÍAS 28-11- Por lábios estranhos (não descendente de Israel) e por outra língua, falará a Israel – O Armagedom é a vingança de Deus sobre Israel, por Israel ter quebrado o Concerto de Deus em Canaã, que ainda virá (Levítico 26-25). O Armagedom até hoje (ano 2000), era um mistério para Israel e para o mundo, estava encoberto aos olhos de Israel, foi o Senhor Jesus quem falou (Lucas 19-42), e no momento que eu, um não descendente de Israel estou explicando o Armagedom que ainda virá sobre Israel, é uma língua estranha falando ao povo de Israel, conforme fala em Isaías 28-11, queira sim ou queira não, tanto faz. Quer ouça ou deixa de ouvir, simplesmente fale (Ez.2-5), não estão mais inocentes, não terão desculpas que não sabiam.          
  
ISAÍAS 28-17- Regrarei o juízo pela linha e a justiça pelo prumo – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap. 114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).  

ISAÍAS 28-21- O Senhor levantará e fará uma estranha obra, um estranho ato – Deus vai trazer o Armagedom sobre o povo de Israel. Aqui em Isaías 28-21, fala que o Senhor fará uma estranha obra, e logo em seguida, no versículo seguinte (Is.28-22), Deus fala de uma destruição em toda a terra, se referindo a toda terra de Israel, já que o cerco e ataque do Armagedom, será em toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1).  

 ISAÍAS 28-22- Já esta determinada pelo Senhor, uma destruição sobre toda a terra (terra de Israel) – Se refere ao ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, vemos em Mateus 22-7, o Senhor Jesus falando que as cidades (de Israel) serão incendiadas. Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus falou que as casas de Israel ficarão vazias, essas coisas acontecerão sobre toda a terra de Israel, quando o povo de Israel receber o ataque final do Armagedom sobre si, onde as cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 29-3- Te cercarei (Judá-Is.29-1) – Aqui Deus esta falando que cercará a Judá, que é o cerco do exército das nações para o Armagedom. Em Lucas 21-20, o Senhor fala claramente que Jerusalém será cercada de exércitos, que são os exércitos das nações ajuntados (Cap.66 do blog-1) para o cerco e ataque final do Armagedom, sobre todo o povo de Israel, sobre toda a terra (Cap.68 do blog-1) e sobre todas as cidades (Cap.71 do blog-1). Aqui em Isaías 29-3, Deus esta falando que cercará Judá, e logo em seguida, em Isaías 29-5, Deus fala que Judá será cercada  por uma multidão de inimigos, que serão os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1)    
    ISAÍAS 29-5- A multidão dos teus inimigos (exércitos das nações) serão como o pó miúdo – Os exércitos das nações se ajuntarão para o cerco e ataque final do Armagedom sobre Israel (Cap.66 do blog-1). 

ISAÍAS 29-5- Num momento repentino isso (ataque) acontecerá – O ataque final do Armagedom sobre Israel, será um ataque repentino, num momento (Cap. 61B do blog-1). Em Apocalipse também fala do ataque repentino, conforme vemos em Apocalipse 18-10, 18-16, 18-19, em que fala, que numa hora, foi assolada todas as riquezas, que será a hora do ataque final  do Armagedom sobre o povo de Israel. Em Apocalipse 18-8, fala que as pragas sobre Jerusalém (todo Israel), virão em um dia, tais como: Mortes de muitas pessoas, mortes das crianças, morte das mulheres grávidas, as cidades de Israel serão queimadas a fogo (Mat.22-7 – Cap.71 do blog-1). Em 1Tessalonicenses 5-3, Paulo fala: Sobrevirão repentina destruição, que será o ataque final do Armagedom sobre Israel, Paulo fala dessa repentina destruição, mas Paulo não sabia explicar o Armagedom de um forma clara, não que eu seja mais sábios que o Paulo, mas sim, porque o Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo, até os nossos dias, conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 19-42, isso quer dizer também, que o Armagedom estava encoberto aos olhos de Paulo também. Paulo só falou da destruição repentina (1Tess.5-3), porque o Paulo leu essas passagens no velho Testamento, que já estavam escritas. A destruição sobre Israel (ataque final do Armagedom) será repentino, num momento (Cap.61B do blog-1).  

ISAÍAS 29-7- A multidão de nações (seus exércitos) que hão de pelejar contra Ariel (Jerusalém, Judá e incluindo todas as cidades de Israel) – Os exércitos de todas as nações vão se ajuntarem para o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel (Cap.66 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
        
ISAÍAS 29-8-  Uma multidão de nações (seus exércitos- Cap.66 do blog-1) que pelejarão contra o monte Sião (Jerusalém) – Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falar, que Jerusalém será cercada de exércitos, se ela será cercada, logo em seguida virá o ataque final.

ISAÍAS 29-9- Bêbados estão (Israel), mas não de vinho – Jerusalém (todo Israel) esta embriagada de sangue inocente (Is.51-21). Em Apoc.17-6 vemos que Jerusalém esta embriagada de sangue dos profetas de Deus, já que, todos os profetas de Deus morrerem dentro de Jerusalém, incluindo a morte do Senhor Jesus. Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vai vingar o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Números 35-33), é por isso, que Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel. 
   
 ISAÍAS 29-13- Israel se aproximava de Deus só com a boca – Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não praticava juízo e justiça em Canaã (Cap.40 do blog-1), e com isso, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, não aceitava mais as orações de Israel (Is.1-15), conforme vemos de Isaías 1-11 a 18. Assim também, hoje, se não praticarmos a justiça de Deus, para com os mais pobres e necessitados, todo se torna uma fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26), o amor só de boca, conforme João fala em 1S.João 3-18, e conforme estamos vendo aqui em Isaías 29-13, onde deus fala que Israel só se aproximava de Deus com a boca, mas a justiça e as boas obras, não eram pratica pelo povo de Israel (Caps.23 e 40 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 29-14- Eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo (Israel) – Se Deus fala que Ele continuará, isso porque, Ele já iniciou ou já fez. Quando o povo de Israel estava na terra do Egito, Deus fez grandes sinais e prodígios, para livrar o seu povo, das mãos dos egípcios, assim também, logo Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1), e continuará a fazer a sua obra maravilhosa no meio do seu povo (Israel). Os sinais e prodígios feito no passado foram feito só na terra do Egito, agora será em todo o mundo, e será uma obra maravilhosa e um assombro (Cap.88 do blog-1).   
  
ISAÍAS 29-17- O Líbano se converterá num momento em campo fértil – Os desertos terão água e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   
            
ISAÍAS 29-19- E os mansos (justos) terão gozo sobre gozo no Senhor – Os mansos e os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1).     
               
ISAÍAS 29-19- E os necessitados (pobres) terão alegria no Senhor – Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1).  
  
ISAÍAS 29-20- O tirano é reduzido a nada, e os que se dão as iniquidades (pecados) serão desarraigados (da terra) – Os homens pecadores serão destruídos da face da terra (Caps.83 e 84 do blog-1). Os pecadores serão desarraigados (arrancados) da terra, para que os justos herdem a nova terra (Cap.102 do blog-1).         
      
 ISAÍAS 29-23- Mas quando virdes os seus filhos (Israel) a obra da minha mão, no meio deles, então, Santificarão o meu nome – Israel conheceu a Deus e não glorificou (santificou) como Deus (Romanos 1-21). Em 2 Tessalonicenses 1-10, Paulo fala: Quando vier para ser glorificado (santificado) nos seus santos (Israel), e aqui em Isaías 29-23, vemos Deus falando que o povo de Israel, ainda Santificarão o nome de Deus, quando Israel ver a obra maravilhosa que Deus ainda fará no meio de Israel, aos olhos de todo o mundo.       

ISAÍAS 29-24- Os errados de espíritos virão a terem entendimento – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1), e esse novo Concerto com Israel, estará gravado nos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1), e com isso, todos terão entendimento, conforme fala aqui em Isaías 29-24. 
      
ISAÍAS 30-2- Que descem ao Egito para se fortificarem com a força do Egito – Israel abandonou o seu Deus e ia buscar ajuda no exército forte do Egito (Cap.26 do blog-1). O Egito será castigado por ter socorrido a Israel (Cap.27 do blog-1).       

ISAÍAS 30-9- Povo (Israel) rebelde é esse, não querem ouvirem a Lei do Senhor – Israel virou as costa para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).   

ISAÍAS 30-10- Israel não aceitava os profetas de Deus, porque eles falavam a verdade (Cap.79 do blog-1). Israel aceitava os falsos profetas, porque, esses falsos profetas, falavam de paz para Israel, onde não havia paz, da parte de Deus (Cap.146 do blog-1), já que Deus, estava indignado com o povo de Israel.        
                   
ISAÍAS 30-13- Israel confiou na maldade (pecado), e com isso, a queda virá subitamente, num momento – O ataque final do Armagedom sobre Israel, será um ataque subitamente, num momento (Cap.61B do blog-1), cujo ataque final, acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1).

ISAÍAS 30-14- E Ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro, e não se compadecerá – Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, Deus vai derramar a ira (Cap.45 do blog-1) provocada pelo povo de Israel (Cap.30 do blog-1).      
       
ISAÍAS 30-17- Mil homens (de Israel) fugirão ao grito de um, para o cume do monte – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, muitos do povo de Israel, fugirão pelos montes, é a fuga falada pelo próprio Senhor Jesus, onde Ele manda fugir pelos montes (Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21).    
                 
ISAÍAS 30-19- O povo (Israel) habitará em Sião, em Jerusalém (durante o milênio) – Quem vai habitar em Jerusalém, e em toda a terra de Canaã, é o povo de Israel. Israel será plantado na sua terra novamente (Cap.100 do blog-1). Os brasileiros e os americanos terão as suas terras para habitarem, assim como o povo de Israel terá a sua terra de Canaã para habitar, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus, estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6).   
       
ISAÍAS 30-22- O povo de Israel vai jogar para longe, as imagens e as esculturas de ídolos – Israel seguia muitos ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1). 

ISAÍAS 30-23- Então te dará chuva sobre a semente e pão da novidade (produção) da terra –Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   
  
ISAÍAS 30-23- A terra será fértil e cheia – Os desertos terão aguas e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1), durante o milênio da restauração.     
    
ISAÍAS 30-23- Naquele dia (milênio da restauração) o teu gado (de Israel) pastará em largos pastos – As ervas verdes e as pastagens, serão queimadas durante as tribulações do Apocalipse (Cap.51 do blog-1). Após as tribulações do Apocalipse, Deus vai restaurar as ervas verde e as pastagens novamente (Cap.52 do blog-1). Em Jeremias 9-10, vemos que, após as tribulações do Apocalipse, os gados não terão pastagens, mas logo em seguida, em Joel 2-22, fala para os animais não temerem, porque as pastagens reverdecerão novamente.  

ISAÍAS 30-24- Deus vai ligar a quebradura do seu povo (Israel) e curar suas chagas – Deus vai restaurar o povo de Israel.     
         
ISAÍAS 30-28- Deus vai peneirar as nações – Todos serão julgados e receberão segundo as suas obras (Cap.85 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    
                            
ISAÍAS 31-1- Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro – Israel ia buscar ajuda no exército forte do Egito (Cap.26 do blog-1). O Egito será castigado por ter socorrido o povo de Israel (Cap.27 do blog-1).Deus não podia socorrer o povo de Israel dos ataques dos seus inimigos, pelas suas iniquidades (Cap.25 do blog-1), e com isso, Israel ia buscar socorro no exército forte do Egito.   
           
ISAÍAS 31-2- Também Ele é sábio, e fará vir o mal (o Armagedom para Israel) – A Bíblia fala muito de um grande mal (Armagedom) para Israel (Cap.59 do blog-1). 

ISAÍAS 31-3- Porque os egípcios são homens e não Deus, seus cavalos são carne e não espíritos – Deus ficou muito indignado com Israel, porque Israel ia buscar ajuda no Egito (Cap.26 do blog-1), e com isso, o Egito também receberá o seu castigo, por ter socorrido o povo de Israel (Cap.27 do blog-1).

ISAÍAS 31-5- Deus vai amparar, livrar e salvar a Jerusalém (todo o povo de Israel) – Deus vai livrar e salvar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). Deus vai perdoar e ter misericórdia do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). 
      
ISAÍAS 31-7- Naquele dia (milênio da restauração), cada um lançará fora os seus ídolos de ouro e de prata – As imagens é os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 32-1- Eis um Rei (Senhor Jesus) que reinará com justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), e com isso, o Senhor Jesus reinará mil anos aqui na terra (Apoc.20-6), fazendo juízo e justiça a todos.    

ISAÍAS 32-4- E, os corações dos imprudentes, entenderão a sabedoria – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1). O novo concerto (Lei) estará gravado nos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1), então, todos conhecerão ao Senhor. 

ISAÍAS 32-13- Sobre a terra do meu povo (Israel) virão espinhos e sarças – O ataque final do Armagedom será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), e com isso, a terra de Israel ficará abandonada, e nascerá espinhos e sarças (Is.32-13).

ISAÍAS 32-13- Sobre as casas de alegria, e nas cidades que andam pulando de prazer, crescerão espinhos e sarças – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as casas ficarão vazias e desertas e com isso, crescerão espinhos e sarças. O Senhor Jesus também fala que as casas (cidades) ficarão desertas e vazias (Mateus 23-38, Lucas 13-35). As cidades serão destruídas e ficarão vazias (Cap.71 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).        
          
ISAÍAS 32-14- Porque o palácio (casa de Israel) será abandonado, o ruído das cidades cessará – Durante o ataque final do Armagedom, as casas e as cidades ficarão vazias e desertas (Cap.71 do blog-1). O Senhor Jesus fala que as casas ficarão vazias (Mat.23-38. Luc.13-35).      
    
ISAÍAS 32-15- Até que se derrame sobre nós (Israel) o Espirito lá do alto – Deus fará um novo Concerto (Lei) com Israel e dará um novo coração e um novo Espirito (Cap.93 do blog-1), e com isso, estará derramando o Espirito lá do alto, conforme fala em Isaías 32-15. O novo Concerto de Deus com Israel, a Lei estará gravada nos corações das pessoas  (Cap.94 do blog-1).        
              
ISAÍAS 32-15- O deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil em bosque – Os desertos terão aguas e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).      

ISAÍAS 32-16- O juízo e a justiça habitarão no campo fértil – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça se fartarão (Mat.5-6), durante o milênio da restauração, em que o senhor Jesus estiver reinando mil anos aqui na terra (Apoc.20-6).       

ISAÍAS 32-17- O efeito da justiça (Caps.114 e 162 do blog-1), será a paz, repouso e segurança – Durante o milênio da restauração, todos terão paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  
    
ISAÍAS 32-18- E o meu povo (Israel) habitará em morada de paz – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Jerusalém (todo Israel) será intocável pelas nações (Zac.14-12).   
       
ISAÍAS 33-2- Senhor, tem misericórdia de nós (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).     
         
 ISAÍAS 33-5- Encheu a Sião (Jerusalém) de retidão e de justiça – É uma profecia, Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1). Os que tem fome e sede de justiça serão fartos (Mat.5-6), então, o povo de Israel, estará cheio de retidão e justiça de Deus, durante o milênio da restauração.        
      
 ISAÍAS 33-10- Agora me levantarei, diz o Senhor – Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1).   
         
ISAÍAS 33-10- Serei exaltado (sobre a terra) – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 33-15- Quem habitará com o Senhor (Is.33-14)? Os que andam em justiça (os justos- Is.33-15). Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1).    
  
ISAÍAS 33-16- O seu pão (para os justos) serão dados – Todos serão apascentados pelo Senhor Jesus (Apoc.7-17- Cap.154 do blog-1), durante o milênio da restauração.

ISAÍAS 33-16- As suas aguas serão certas – Em Apoc.7-17, fala que o Senhor Jesus guiará para as fontes de aguas. Em Salmos 23-2, fala: Guia-me (o Senhor) mansamente as aguas tranquilas, são profecias que acontecerão, durante o milênio da restauração, onde todos estarão sendo apascentados pelo Senhor Jesus.             
          
ISAÍAS 33-17- Os teus olhos verão o Rei (Senhor Jesus) na sua formosura – O Senhor Jesus vai reinar mil anos aqui na terra (Apoc.20-6 e Cap.105 do blog-1). O Senhor Jesus reinará até o último dia do milênio da restauração (1Corintios 15-24) e depois entregará o reino ao Deus Pai, para que logo em seguida, venha a vida eterna e Espiritual no céu.   

ISAÍAS 33-20- Jerusalém será habitação quieta, e não será derrubada – Jerusalém (todo Israel) será intocável pelas nações (Zac.14-12). todos estarão em paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 
  
ISAÍAS 33-22- O Senhor é o nosso Rei  (Rei de Israel)  -  Hoje, o povo de Israel esta sem um Rei, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que, o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, que são os nossos dias atuais, mas em Ezequiel 20-33, Deus prometeu ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira e indignação, Ele reinará sobre Israel. Veja aqui (Ez.20-33), que Deus esta prometendo reinar sobre o povo de Israel, isso porque, durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus será o Rei de Israel, e as demais nações, terão os seus reis (Cap.141 do blog-1), mas reis santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), para que o Senhor Jesus, possa ser o Rei dos reis. Para o Senhor Jesus ser o Rei dos reis (Apoc.17-14, 19-16), terá que  ter reis em todo o mundo, entendeu? É por isso que, durante o milênio da restauração, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), para que esses reis levem presentes ao Senhor Jesus (Cap.112 do blog-1).     
            
ISAÍAS 33-22-  Ele (Senhor Jesus) nos salvará (salvará a Israel) – Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1). Deus vai livrar o povo de Israel do mundo, vai ajuntá-los na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). 

ISAÍAS 34-2- A indignação do Senhor esta sobre todas as nações- Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).      
              
ISAÍAS 34-2- O furor do Senhor esta sobre todos os exércitos das nações, Ele os destruiu – Aqui é uma profecia, fala como se o Senhor já tivesse destruído os exércitos das nações, mas sabemos que isso ainda não aconteceu. Para o Senhor destruir os exércitos das nações, eles têm que estarem juntos, é por esse motivo que os exércitos das nações vão se ajuntarem para atacarem o povo de Israel, que será o Armagedom (Cap.66 do blog-1), mas no final do Armagedom, Deus vai levantar em socorro ao povo de Israel e destruir todos os exércitos das nações (Cap.67 do blog-1), nos montes de Israel. Em Ezequiel 39-4, fala claramente que, nos montes de Israel, na terra de Israel, cairá as tropas (exércitos) dos povos. Outras passagens: Is.25-7, Is.34-3, Is.34-4 (Cap.67 do blog-1).     

ISAÍAS 34-5- A espada do Senhor executará o juízo sobre Israel – Em Levítico 26-25, Deus promete trazer a espada para executar a vingança do seu Concerto quebrado pelo povo de Israel, na terra de Canaã, que é o Armagedom que ainda virá sobre o povo de Israel.     
   
ISAÍAS 34-13- E nos seus palácios crescerão espinhos e ortigas – Após o ataque final do Armagedom sobre Israel, as cidades de Israel serão destruídas (Cap.71 do blog-1), as casas ficarão desertas, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 23-38 e Lucas 13-35.      
     
ISAÍAS 34-16- Nenhuma coisa falhará ou faltará – Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
  
ISAÍAS 35-1- Os desertos e os lugares secos se alegrarão – Os desertos terão aguas e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).    
       
ISAÍAS 35-2- O Líbano verá a gloria do Senhor -  O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1), durante o milênio da restauração.           
  
 ISAÍAS 35-4- Dizei aos turbados de coração (e aos pobres), Deus virá e vos salvará – Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1).     

ISAÍAS 35-6- Aguas arrebentarão no deserto – Os desertos terão aguas e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).  

ISAÍAS 35-7- E a terra seca e sedenta, se transformará em tanques de aguas – Os desertos terão agua e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 35-7- As habitações (casas) que havia chacais, haverá juncos, erva e canas – As cidades serão destruídas, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.71 do blog-1), mas após o Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1).           
  
ISAÍAS 35-8- Haverá um alto caminho, que levará para a nova Jerusalém, e o imundo não passará por ele, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 2)  

ISAÍAS 35-9- E não haverá animal feroz – Todos os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1), durante o milênio da restauração.     
       
ISAÍAS 35-10- E os resgatados do Senhor (resto de Israel) voltarão – O povo de Israel hoje, está esparramados por todo o mundo. Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), então, os resgatados do Senhor (Israel), estarão voltando para a sua terra de Canaã novamente.     
         
ISAÍAS 35-10- O povo de Israel voltará para a sua terra com muita alegria – Israel vai alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus se alegrará no povo de Israel (Cap.107 do blog-1).        
                       
ISAÍAS 37-31- Os que escaparem de Israel, após o ataque final do Armagedom, lançarão raízes para baixo, e dará fruto para cima – Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse  (Cap.155 do blog-1).   

ISAÍAS 40-1- Consolai, consolai o meu povo (Israel) – Deus ainda vai consolar o povo de Israel, vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo (Cap.90 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.99 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

ISAÍAS 40-2- Falai benignamente a Jerusalém (todo Israel) que a sua malicia é acabada, que a sua iniquidade esta expiada – Isso é uma coisa que vai acontecer, no final das tribulações do Apocalipse, após o povo de Israel passar pelo Armagedom, porque, é através do Armagedom, que Deus vai purificar o povo de Israel (Cap. 142 do blog-1).    

ISAÍAS 40-2- Jerusalém vai receber em dobro o castigo do Senhor (o cerco e ataque do Armagedom) – Em Apocalipse 18-6 vemos Jerusalém recebendo em dobro, pelas suas iniquidades, que será o castigo do Armagedom sobre Israel. Aqui em Isaías 40-2, vemos Deus falando que Jerusalém já recebeu em dobro, mas isso é uma profecia, que ainda vai acontecer, e em Apoc.18-6, vemos se cumprindo essa profecia.      
  
ISAÍAS 40-3- Voz que clama do deserto, preparai o caminho do Senhor – Aqui Isaías esta profetizando o nascimento de João Batista.     
                       
ISAÍAS 40-4- Todo vale (lugar baixo) será exaltado, e todos os montes e outeiros altos serão abatidos – Ao revés, ao revés, Deus colocará tudo ao revés (Ezequiel 21-27). Tudo que é alto e forte serão destruídos por Deus (Cap.46 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

ISAÍAS 40-4- O que está torcido se endireitará, o que é áspero se aplainará – Todos os caminhos serão retos (Cap.129 do blog-1).       
              
ISAÍAS 40-5- A gloria do senhor se manifestará a toda a carne – O louvor e a gloria será só do senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (cap.113 do blog-1).    
          
ISAÍAS 40-9- Jerusalém terá um anunciador de boas novas, que o Senhor esta vindo para reinar, se cumprindo a profecia de Ezequiel 20-33, onde Deus fala ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira, Ele reinará sobre Israel.  
   
 ISAÍAS 40-11- O Senhor apascentará o seu rebanho (Israel) – O Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas (Cap.157 do blog-1), se referindo ao povo de Israel. Em Ezequiel 34-13 e 14, vemos Deus falando que vai ajuntar as suas ovelhas (Israel) e vai apascentar nos montes de Israel. Deus não vai pegar um brasileiro ou um americano, para apascenta-los nos montes de Israel, os brasileiros e os americanos tem as suas terras, assim como o povo de Israel tem a sua terra. Em Apoc.7-17, vemos que todos serão guiados e apascentados pelo Senhor Jesus. 

ISAÍAS 41- 5- As ilhas viram e temeram, os fins da terra tremeram – Os céus e a terra tremerão (Cap.44 do blog-1).  

ISAÍAS 41-9- Deus não vai rejeitar o povo de Israel para sempre, porque são descendentes de Abraão.        

ISAÍAS 41- 18- Tornarei o deserto em tanques de agua, e a terra seca em mananciais – Os desertos terão agua e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).       

ISAÍAS 41-22- Tragam e anunciem-nos as coisas que hão de acontecerem – O Senhor não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos, as suas profecias (Amós 3-7).  
    
 ISAÍAS 42-1-  O Senhor Jesus produzirá juízo (justiça) entre os gentil – O Senhor Jesus vai reinar mil anos aqui na terra (apoc.20-6), e fará juízo e justiça na terra, para com todas as nações do mundo.          
      
ISAÍAS 42-4- Até que ponha o juízo (justiça) na terra – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça, se fartarão (Mat.5-6).

ISAÍAS 42-8- Deus não dá a sua gloria para ninguém – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).        
                            
ISAÍAS 42-8- Deus não dá o seu louvor para as imagens de esculturas – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com).      
ISAÍAS 42-9- Eis que as primeiras coisas passaram, e nova coisas eu vos anuncio, e antes que venha, eu vos faço ouvirem – Essas novas coisas aqui, não são para a morada eterna e espiritual no céu, dou um exemplo: Hoje nós temos um leão, que é carnívoro, que se alimenta de carne, e com isso, Deus fará um novo leão, que comerá o capim, como um boi, conforme vemos em Isaías 11-7 e Isaías 65-25, que será o novo leão, não para a morada no céu, porque no céu, na vida espiritual, não terá um leão que come capim como um boi, mas sim, para o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6). Hoje, nós temos a cobra, que come pequenos insetos, Deus fará uma nova cobra, que comerá o pó da terra, conforme vemos em Isaías 65-25, essas são todas as coisas novas que deus fará, para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, durante mil anos (Apoc.20-6). Eis que enxugarei todas as lágrimas e farei nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1).               
      
 ISAÍAS 42-12- Deem gloria ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas - O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor em toda a terra (cap.113 do blog-1).      
      
ISAÍAS 42-13- O Senhor sujeitará os seus inimigos – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1), durante o milênio da restauração.     
   
ISAÍAS 42-14- Por muito tempo me calei, estive em silencio – hoje Deus está calado e em silencio, e vendo tudo.  

ISAÍAS 42-14- Mas agora darei gritos, como a que esta de parto – Deus vai levantar e se manifestar perante os olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1).   
   
 ISAÍAS 42-15- Os montes e os outeiros tornarão em desertos – Tudo que é alto e forte, serão abatidos por Deus (Cap.46 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).        
          
 ISAÍAS 42-15- As suas ervas farei secar – As ervas verdes, as pastagens e as árvores, serão queimadas (Cap.51 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. As ervas, as pastagens e as árvores, serão restauradas por Deus, novamente, após o Apocalipse (Cap.52 do blog-1).   

ISAÍAS 42-15- Os rios se tornarão em ilhas, e os rios se secarão – Os rios se secarão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse (Cap.50 do blog-1).  

ISAÍAS 42-17- Todos que confiam em imagens se confundirão- As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      
      
ISAÍAS 42-22- Mas esse é um povo (Israel) roubado e saqueado – O povo de Israel sempre foi roubado e saqueado pelos seus inimigos, nas invasões que Israel sofria. Durante a segunda guerra mundial, os nazistas saquearam e mataram muitos judeus, é por isso que, na restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1), e todas as nações do mundo, levarão presentes ao povo de Israel e ao Senhor (Cap.112 do blog-1), aqui, o povo de Israel, estará dando a vingança para as nações.     
       
ISAÍAS 43-1- Eu te remi – O Senhor Jesus ainda vai remir o povo de Israel (Cap.158 do blog-1). 

ISAÍAS 43-4-Dei os homens por ti (Israel), e os povos pela tua alma – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Todas as nações levarão presente ao povo de Israel, por amor ao Senhor (Cap.112 do blog-1). 

ISAÍAS 43-5- Não temas (Israel), estou contigo, trarei a tua semente (descendentes) desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente – Isso é a restauração do povo de Israel, vemos Deus falando aqui (Is.43-5) que Ele ajuntará o povo de Israel, que hoje está esparramados por todo o mundo. Israel será restaurado para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      
                       
ISAÍAS 43-6- Direi ao norte: Dá, e ao sul: Não retenhas. Trazei os meus filhos (Israel) de longe, das extremidades da terra – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Em Deut.30-4, o povo de Israel não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus já estava prometendo que, se Israel abandonasse a Deus, Israel seria esparramados por todo o mundo, mas no final, Deus ajuntaria o resto do povo de Israel, de todas as extremidades da terra e do céu. Em Mateus 24-31, o Senhor Jesus também fala do ajuntamento do povo de Israel, onde Ele fala: E Ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos (povo de Israel) de todas as extremidades da terra. Em Isaías 27-13, vemos também que, ao toque da trombeta, Deus vai ajuntar o povo de Israel, que esta esparramado por todo o mundo. Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).              
                               
ISAÍAS 43-9- Todos os povos se congreguem, e os povos se unam (para servir e adorar ao Senhor) – Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).    
          
ISAÍAS 43-13- Operando Deus, quem impedirá?  

ISAÍAS 43-15- Deus é o Rei de Israel – Lá no velho Testamento, Deus reinava sobre Israel, as demais nações tinham os seus reis. Em Ezequiel 20-33, Deus promete ao povo de Israel que, após derramar a sua ira (Apocalipse), durante o milênio da restauração, Deus reinará sobre Israel, as demais nações terão os seus reis (Cap.141 do blog-1), reis santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), para que o Senhor Jesus, possa ser o Rei dos reis da terra (Apoc.17-14, 19-16). Todos os reis levarão presente ao senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1), porque, todos os reinos da terra, serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15).      
   
ISAÍAS 43-19- Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz – Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1).        
          
ISAÍAS 43-19- Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz  - Sairá a luz, porque, Deus não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos, as suas profecias, conforme vemos em Amós 3-7, confirmando a profecia de Jeremias 23-20 e Jer.30-24, onde fala que no fim dos dias, iremos entendermos claramente, mas só os sábios entenderão (Dan.12-10). 

ISAÍAS 43-19- Colocarei caminho no deserto, e rio no ermo – Os desertos terão agua, e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).         
                 
ISAÍAS 43-20- Os animais do campo me servirão – Os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1), durante o milênio da restauração.     
               
ISAÍAS 43-20- Porei aguas nos desertos, e rio no ermo – Os desertos terão agua e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).    
                      
ISAÍAS 43-21- Esse povo (Israel) que formei, para que me desse louvor – Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Romanos 1-21 e Cap.43 do blog-1). Deus ainda virá, para ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicensses 1-10 – Cap.101A do blog-1). 

ISAÍAS 43-22- Contudo, tu (Israel) não me invocaste – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       
                    
ISAÍAS 43-25- Eu apago as tuas transgressões, por amor a mim – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1)
                   
ISAÍAS 43-28- Farei de Israel um opróbrio (vergonha)  -  O povo de Israel se tornou um opróbrio (Cap.32 do blog-1). Israel ainda deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1), durante o milênio da restauração.         
   
ISAÍAS 44-3- Derramarei agua sobre o sedento, e rios sobre a terra seca – Os desertos terão agua e os solos serão férteis (Cap.121 do blog-1).       
             
ISAÍAS 44-3- Derramarei o meu Espirito, sobre a tua posteridade (resto de Israel) – Deus fará um novo Concerto com Israel, e dará um novo Espirito (Cap.93 do blog-1).  

ISAÍAS 44-3- Derramarei a minha benção sobre os teus descendentes – O resto de Israel será bendito e santos de Deus (Cap.104 do blog-1).     
         
ISAÍAS 44-7- Deus anuncia as coisas futuras, e as que ainda hão de virem – Deus não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (profecias – Amós 3-7). Deus fará novas todas as coisas (Cap.110 do blog-1).   

ISAÍAS 44-11- Todos os que seguem imagens e ídolos, serão confundidos – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).      
          
ISAÍAS 44-22- Desfaço as tuas transgressões (pecados de Israel) como a nevoa – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).
   
ISAÍAS 44-22- Torna-te para mim (Israel), porque eu te remi – O Senhor Jesus ainda vai remir o povo de Israel (Cap.158 do blog-1).      
          
ISAÍAS 44-23- O Senhor remiu a Jacó – O Senhor Jesus ainda remirá o povo de Israel (Cap.158 do blog-1). 

ISAÍAS 44-23- Glorificou em Israel (é uma profecia) – Quando vier para ser glorificado nos seus santos (Israel – 2Tessalonicenses 1-10), isso quer dizer que, Deus ainda virá, para ser glorificado e santificado no resto do povo de Israel, isso porque, o povo de Israel conheceu a Deus e não glorificou e Santificou como Deus (Romanos 1-21 – Cap.43 do blog-1). Deus ainda virá para ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10 e Cap.101A do blog-1).

ISAÍAS 44-26- As cidades de Judá serão reedificadas – As cidades serão destruídas nas tribulações do Apocalipse (Cap.71 do blog-1), mas após as tribulações, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    
  
ISAÍAS 44-27- Eu secarei os teus rios – Os mares e os rios se secarão, durante as tribulações (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse (Cap.50 do blog-1).                 
                 
ISAÍAS 45-13- Eu despertei em justiça (é uma profecia) – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).       
                         
ISAÍAS 45-14- O trabalho e o comer cio do Egito e dos etíopes, passarão para ti (Israel) – Todos os povos e nações, levarão presentes ao Senhor a ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.     
    
ISAÍAS 45-14- Os povos se prostrarão diante do povo de Israel – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel vai julgar todo o mundo (1Corintios 6-2).          
      
ISAÍAS 45-17- Mas Israel é salvo pelo Senhor (é uma profecia) – Deus ainda vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1).   
                
 ISAÍAS 45-20-  Congregai-vos (Israel), e vinde juntos, os que escapardes das nações – Israel será restaurado e se congregará para servir ao Senhor na terra de Canaã (Cap.97 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).            
                  
ISAÍAS 45-23- Todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor – Todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (Cap.111 do bçlog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).    
        
ISAÍAS 45-25- toda a descendência de Israel (resto de Israel) se gloriará no Senhor – A excelência (gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração.             
    
ISAÍAS 46-12- Ouvi-me, ó duros de coração (Israel) que estais longe da justiça – Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1).     
     
ISAÍAS 46-13- Faço chegar a minha justiça, e não está longe – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).  Os que tem fome e sede de justiça, serão fartos (Mat.5-6).                     
          
ISAÍAS 46-13- Em Israel estará a minha gloria – A excelência (gloria) de Deus estará no meio de Israel (Cap.165 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A Casa (Templo) do Senhor será estabelecido no monte Sião, na terra de Israel (Is.2-2, Miq.4-1), durante o milênio da restauração.    
      
ISAÍAS 47-1- Assenta-te ao pó (Jerusalém), ó virgem, filha de Babilônia -  Se refere a Jerusalém, em Isaías 3-26, vemos que Jerusalém sentará no chão desolada, por causa do ataque final do Armagedom sobre ela (todo Israel). 
     
ISAÍAS 47-3- A tua vergonha (de Jerusalém) se descobrirá (durante o ataque do Armagedom) – Em Ezequiel 16-39, vemos que Jerusalém ficará nua, diante dos seus inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, que inclui todo o povo de Israel.      
                   
ISAÍAS 47-9- Ambas as coisas (morte dos filhos, viuvez) virão sobre ti (Jerusalém, todo povo de Israel) num momento – O ataque final do Armagedom sobre Israel, será repentino, num momento (Cap.61B do blog-1).    
       
 ISAÍAS 47-9- A perda de filhos para Israel – A morte das Crianças, falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-19, Mar.13-17. Luc.21-23. Luc.23-39 – Cap. 63 do blog-1), durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. 
        
 ISAÍAS 47-11- Sobre ti (Israel) virá um mal – A Bíblia fala muito de um grande mal sobre Israel (Cap.59 do blog-1), que é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. 

ISAÍAS 47-11- Virá sobre ti (Israel) de repente (num momento) grande desolação – O ataque final do Armagedom sobre Israel, será num momento, num momento repentino (Cap.61B do blog-1).   

ISAIAS 47-13- Salvem-te, do que há de vir sobre ti – Israel sofrerá o ataque do Armagedom, que será o ataque dos exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1).   

ISAÍAS 47-14- Eis que serão como a pragana – Os exércitos das nações contra Israel (Cap.66 do blog-1).       

ISAÍAS 48-1- Israel fazia menção do nome do senhor, mas não em verdade e em justiça – Israel não fazia justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).  
            
ISAÍAS 48-5- Deus anuncia as coisas novas antes de vir, para ninguém falar que foi o seu ídolo que as mandou – Deus enxugará todas as lágrimas e fará nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1).             
 
ISAÍAS 48-6- Te faço ouvir coisas novas e ocultas – A restauração do povo de Israel e de todo o mundo.   

ISAÍAS 48-9- Por amor ao meu nome, retardarei a minha ira – A ira de Deus sobre o povo de Israel, esta retardada por um pequeno momento. Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira de Deus sobre Israel, só dura por um pequeno momento (Cap. 163 do blog-1).            

ISAÍAS 49-3- E Israel, aquele por quem hei de ser glorificado – Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Romanos 1-21- Cap.43 do blog-1). Deus ainda virá, para ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10 – Cap.101A do blog-1).    

ISAÍAS 49-6- Para restaurares as tribos de Jacó (Israel) – O Senhor Jesus vai restaurar as doze tribos de Israel (Cap.38 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1).       
         
ISAÍAS 49-6- Para trazer os guardados de Israel (para a sua terra de Canaã) – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na sua terra (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       
                   
ISAÍAS 49-7- Os povos se inclinarão diante de Israel, por amor ao Senhor – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Todos os povos levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.   
  
ISAÍAS 49-8- Para restaurares a terra e te dar em herança – Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). A terra assolada ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35).   

ISAÍAS 49-10- Nunca mais terão fome – Se refere ao resto do povo de Israel, que serão apascentados pelo Senhor (Cap.157 do blog-1). Israel não terá mais fome e sede (Cap.166 do blog-1).  

ISAÍAS 49-13- Porque o Senhor consolou o seu povo (Israel) – Deus vai restaurar o povo de Israel. Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel terá muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1). Israel receberá riquezas de todas as nações (Cap.112 do blog-1). O povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio entre as nações (Cap.99 do blog-1), e com isso, o povo de Israel será consolado por Deus (Is.49-13).  

ISAÍAS 49-13- Deus se compadecerá dos aflitos (pobres) – Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
                        
ISAÍAS 49-15- Ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Eu não me esquecerei de você (monte sião-Is.49-14) – Essa é uma promessa de Deus, para com o monte Sião (Is.49-14), que se refere a todo o povo de Israel, essa promessa de Deus, não foi feita para você e nem para mim, é logico que Deus, também não vai se esquecer dos que o temem.     

ISAÍAS 49-17- Os teus filhos virão (Israel voltará para a sua terra  - Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.157 do blog-1). Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1).    
  
ISAÍAS 49-22- O resto do povo de Israel, voltará para a sua terra, nos braços e nos ombros das nações.    

ISAÍAS 49-23- Os estrangeiros serão empregado do povo de Israel, e se inclinarão diante de Israel, por amor ao Senhor – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel julgará o mundo (1Corintios 6-2).

ISAÍAS 50-2- Faço secar o mar, e os rios em desertos – Os mares e os rios se secarão (Cap.49 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. Após o Apocalipse, os rios serão restaurados novamente (Cap.50 do blog-1).     

ISAÍAS 51-3- A terra assolada e o deserto, ficarão igual o jardim do Éden, após as tribulações do Apocalipse.         

ISAÍAS 51-4- O meu juízo, se estabelecerá como luz para os povos – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                           

 ISAÍAS 51-5- Perto esta a minha justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).         

ISAÍAS 51-11- Os resgatados do Senhor voltarão (Israel voltará para a sua terra) – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na sua terra novamente (Cap.100 do blog-1).                           

ISAÍAS 51-17- Desperta, desperta, ó Jerusalém, que bebeste do cálice das mãos do Senhor – É uma profecia, fala como se já tivesse acontecido, mas ainda não aconteceu. Deus tem um como de sua ira (Cap.56A do blog-1), que Israel e o mundo beberão. Após Jerusalém (todo Israel) beber do copo da ira do Senhor (durante as tribulações), Jerusalém (todo Israel) nunca mais beberá, durante o milênio da restauração (Cap.56B do blog-1).                                                          

ISAÍAS 51-21- Ouve isto, ó opressora (Jerusalém) – Fala Jerusalém, mas se refere a todo o povo de Israel, que não ajudava os pobres e oprimidos (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia justiça em Canaã (Cap.40 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).            

ISAÍAS 51-21- O opressora (Jerusalém), embriagada, mas não de vinho (Apoc.17-6)  – Seria melhor que Jerusalém estivesse embriagada de vinho, logo passa, mas ela esta embriagada de sangue inocente, já que, todos os profetas de Deus, incluindo a morte do Senhor Jesus, foi dentro de Jerusalém. Israel derramou muito sague inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado pelo povo de Israel (cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem derramou (Números 35-33).  Em Apocalipse 17-6, vemos a grande prostituta (Jerusalém) embriagada de sangue inocente dos servos de Deus.            

ISAIAS 51-22- Eis que tomo da tua mão (de Jerusalém) o cálice da vacilação - Após Jerusalém beber do copo da ira do Senhor (Cap.56A do blog-1), Jerusalém (todo Israel) nunca mais beberá do copo da ira do Senhor (Cap.56B do blog-1).  

ISAÍAS 52-1- Desperta, desperta (Jerusalém) veste dos teus vestidos formosos – Aqui é uma profecia, esta falando, como se Jerusalém (todo Israel), já tivesse passado pelas tribulações do Apocalipse, principalmente pelo Armagedom, e com isso, Jerusalém (todo Israel), já foi purificada (Cap.142 do blog-1), e Jerusalém (todo Israel) já esta como uma cidade santa, diante de Deus (Cap.104 do blog-1).                    

 ISAÍAS 52-6- Deus vai dizer para Israel: Eis me aqui - Restauração de Israel (Cap.97 do blog:www.sabiosentenderao.blogspot.com )  

 ISAÍAS 52-8- Olho a olho verá, quando o senhor voltar a Sião (Jerusalém) – Fala voltar, porque Deus já esteve lá (em Jerusalém) no passado, isto é, Deus habitava no meio do povo de Israel, no passado (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, durante o milênio da restauração (Cap.98 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), isso porque, a Casa (Templo) do Senhor, será estabelecido no monte Sião, nos últimos dias (milênio – Is.2-2 e Miq.4-1).                    

ISAÍAS 52-9- O Senhor consolou o seu povo (Israel) – Fala consolou, é uma profecia, mas ainda não aconteceu, Israel será consolado pelo Senhor, no final das tribulações do Apocalipse, onde Deus vai restaurar o resto do povo de Israel, então, Israel se alegrará no senhor (Cap.106 do blog-1), e Deus também se alegrará em Israel (Cap.107 do blog-1).       

ISAÍAS 52-10- O Senhor desnudou o seu santo braço, perante os olhos de todas as nações – Deus vai levantar e se manifestar, perante os olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). Vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1).   

ISAÍAS 52-10- Todos os confins da terra verão a salvação de Deus – todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).                                      ISAÍAS 53-2- Isaías profetiza o nascimento do Senhor Jesus, e fala que Ele não tinha uma bela aparência – Pela sabedoria de Deus, Ele não mandou o Senhor Jesus, como um homem belo e formoso de rosto, isso porque, se o Senhor Jesus fosse um homem lindo de rosto, as pessoas iriam aceitarem Ele, pela sua aparência, e não pelas suas palavras, pelos seus ensinamentos. Deus poderia ter enviado o Senhor Jesus aqui na terra, como o homem mais lindo do mundo, mas tudo isso, é a sabedoria de Deus. 

ISAÍAS 53-7- Isaías profetiza o morte do Senhor Jesus na cruz. 
  
ISAÍAS 54-3- A tua posteridade (resto de Israel) possuirá as nações – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Todos os povos levarão presente ao povo de Israel e ao Senhor (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.               

ISAÍAS 54-3- Fará que seja habitada as cidades assoladas – As cidades serão assoladas e destruídas no Apocalipse (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas, após o Apocalipse (Cap.96 do blog-1).                                        

ISAÍAS 54-4- Não te lembrarás (Israel) do teu opróbrio (vergonha) – Israel se tornou um opróbrio (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de Ser um opróbrio após o apocalipse (Cap.99 do blog-1).      

ISAÍAS 54-5- Deus é o marido do povo de Israel.      

ISAÍAS 54-5- Deus será chamado: O Deus de toda a terra – Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1).  Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 54-7- Por um pequeno momento te deixei (Israel), mas com grande misericórdia te recolherei – Esse pequeno momento falado aqui, é um pequeno momento para Deus que é Espirito. Hoje, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), esta se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus. A ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1).    

ISAÍAS 54-7- Com grande misericórdia te recolherei (Israel) – Deus vai recolher o povo de Israel de todo o mundo. Em Mateus 24-31, o Senhor fala que Ele enviará os seus anjos, com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos (povo de Israel) de todo o mundo, de todas as extremidades da terra, Veja a mesma passagem em Isaías 27-13 e Deut.30-4. Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na sua terra (Cap.100 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).         

ISAÍAS 54-8- Em grande ira, escondi a minha face de ti (Israel)  - Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1).        

ISAÍAS 54-8- Me compadecerei de ti (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).    

ISAÍAS 54-9- Não me irarei mais contra ti (Israel), e nem te reprenderei mais – Após Deus derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). Após Deus purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), o povo de Israel se tornará um povo santo (Cap.104 do blog-1), e durante o milênio da restauração, Deus nunca mais vai se irar contra o povo de Israel, conforme fala aqui em Isaías 54-9.                                                  

ISAÍAS 54-10 – O Concerto de paz não mudará – Deus vai fazer um Concerto de paz com o povo de Israel. Israel terá muita paz, durante o milênio da restauração (Cap.118 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

ISAÍAS 54-11- Jerusalém será enfeita com joias e pedras preciosas, para receber o seu Rei, o Senhor Jesus. Em Apoc. 21-19, vemos Jerusalém sendo enfeitada com pedras preciosas para receber o seu marido, o seu Rei, o Senhor Jesus.     

ISAÍAS 54-13- Todos os teus filhos (filhos de Jerusalém) serão Discípulos do Senhor – O povo de Israel será um reino Sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6), durante o milênio da restauração.  

ISAÍAS 54-13- A paz dos teus filhos (filhos de Jerusalém) será abundante – O povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1), durante o milênio da restauração.              

ISAÍAS 54-14- Com justiça (Jerusalém) será confirmada – Jerusalém será confirmada em justiça, porque Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).      

ISAÍAS 54-14- Estarás (Jerusalém) longe da opressão, o espanto não chegará a ti – Jerusalém será intocável pelas nações (Zacarias 14-12), ela terá a proteção de Deus, durante o milênio da restauração.                                                         

ISAÍAS 55-3- Deus dará as firmes beneficências de Davi (para o resto de Israel) – Deus vai lembrar do seu Concerto com os pais antigos de Israel.            

ISAÍAS 55-4- Israel será governador e príncipe dos povos – Durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Israel julgará todo o mundo (1Corintios 6-2). Israel será um reino Sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6).              

ISAÍAS 55-5- todas as nações correrão para Israel, por amor ao Senhor – todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 56-1- A minha justiça esta preste a manifestar (no mundo) – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça serão fartos (Mateus 5-6).                    

ISAÍAS 56-2- Bem aventurado o homem que não profanar o dia de sábado – Deus mandou Israel guardar o dia de sábado, na terra de Canaã (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado em Canaã (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado ainda será restaurado por deus (Cap.149 do blog-1).      

ISAÍAS 56-7- Os sacrifícios e holocaustos oferecidos pelos estrangeiros, também serão aceito por Deus, durante o milênio da restauração. Os sacrifícios serão acompanhados de justiça (Cap.125 do blog-1).                       

ISAÍAS 56-7- A Casa do Senhor, será chamada: Casa de oração para todos os povos – A Casa (Templo) do Senhor, será estabelecida no monte Sião, em Jerusalém, na terra de Israel, durante o milênio da restauração (Is.2-2 e Miq.4-1). Todos os povos adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1), e com isso, a Casa do Senhor, será chamada de: Casa de oração para todos os povos, durante o milênio da restauração.         

ISAÍAS 56-8- O Senhor é o que ajunta os dispersos de Israel – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será restaurado e congregará para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1 www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).                        

ISAÍAS 56-11- Os pastores são cães gulosos – Pastores cães gulosos, são os pastores que não apascentam as ovelhas do Senhor Jesus, mas apascentam a si mesmo (Ez.34-2, 34-8 e 34-10). Em Isaías 56-11, chama os pastores de cães gulosos, e em Apoc.22-15, fala que os cães (pastores- Is.56-11) não entrarão no céu. Pastores (Cap.34 do blog-1). Falsas doutrinas (Cap.36 do blog-1).                                        ISAÍAS 57-14- Aplainai, aplainai o caminho – Todos os caminhos serão plainos (Cap.129 do blog-1).       

ISAÍAS 57-16- Deus não vai ficar indignado para sempre contra o povo de Israel, porque o espirito é fraco – A ira de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento.     

ISAÍAS 57-17- Pelas iniquidades da sua avareza (de Israel) me indignei – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1).                          

ISAÍAS 58-5- Deus não faz questão do jejum, mas sim, que praticamos a justiça para com os mais pobres e necessitados, conforme vemos os dois versículos seguinte (Is.58-6 e 7). 

ISAÍAS 58-7- Deus nos manda ajudarmos os pobres, que ele nos dirá: Eis Me aqui.     
                  
ISAÍAS 58-8- Se ajudarmos os pobres, a justiça vai a nossa frente, e Deus na nossa retaguarda – Deus mandou o povo de Israel ajudar os pobres (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres (Cap.115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                    

ISAÍAS 58-9- Se ajudarmos os pobres, Deus vai dizer: Eis-me aqui – Deus vai levantar em socorro aos pobres (Cap.115 do blog-1).                                             

ISAÍAS 58-10- Se ajudarmos os pobres, a nossa luz, nascerá na escuridão.            

ISAÍAS 59-3- Porque as suas mãos estão contaminada de sangue – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1).          

ISAÍAS 59-4- Ninguém há que clame pela justiça – Israel não ajudava os pobres em Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não praticava justiça em Canaã (Cap.40 do blog-1).   

ISAÍAS 59-21- Este é o meu Concerto (Lei) com eles (resto de Israel) – Deus fará um novo Concerto (Lei) com o povo de Israel, dará um novo coração e um novo espirito (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto estará escrito nos corações das pessoas (Cap.94 do blog-1), durante o milênio da restauração.      

ISAÍAS 60-1- Levanta-te (Jerusalém), resplandece, porque já vem a tua luz, e a gloria do Senhor, já vem nascendo sobre ti – Isso é uma profecia, esta falando, como se a cidade de Jerusalém (todo Israel), já estivesse passado pelas tribulações do Apocalipse, como se já estivesse purificada (Cap.142 do blog-1), mas isso, só acontecerá, no final das tribulações do Apocalipse. Aqui em Isaias 60-1, fala que a gloria do senhor já vem nascendo sobre Jerusalém, isso porque, a nova Jerusalém, será chamada de trono de Deus (Jer.3-17), durante o milênio da restauração.     

ISAÍAS 60-2- A gloria do Senhor aparecerá sobre Jerusalém – Durante o milênio da restauração, Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), e com isso, a gloria do senhor, estará sobre a cidade de Jerusalém.    

ISAÍAS 60-3- E as nações caminharão na sua luz (na luz de Jerusalém) – Em Apoc.21-26, fala que, para Jerusalém, irão a gloria e a honra das nações, isto é, as nações estarão andando na luz da nova Jerusalém.                          

ISAÍAS 60-4- Os teus filhos (filhos de Jerusalém) virão de longe – Os desterrados de Israel serão ajuntados   (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na sua terra novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

ISAÍAS 60-5- As riquezas das nações, a ti (Jerusalém) virão – Todos os povos e nações, levarão presentes e riquezas para o Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.                     

ISAÍAS 60-6- Ouro e incensos irão para Jerusalém – todas as nações levarão presentes ao Senhor (Cap.112 do blog-1). 

ISAÍAS 60-9- Os filhos (de Jerusalém) virão de longe – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

ISAÍAS 60-10- Os estrangeiros serão empregados do povo de Israel – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1).               

ISAÍAS 60-11- As tuas portas (de Jerusalém) estarão aberta de continuo, para receber riquezas de todo o mundo – todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1).                    

ISAÍAS 60-11- Os reis levarão presentes ao senhor, na nova Jerusalém (na terra de Israel) – Isso é a prova, que terão reis em todo o mundo, durante o milênio da restauração (Cap.141 do blog-1), e com isso, o Senhor  Jesus será o Rei de Israel, e as demais nações, terão os seus reis, para que o Senhor Jesus, possa ser o Rei dos reis, aqui na terra.         

ISAÍAS 60-12- O reino e nação que não te servir (servir a Israel), serão assolado – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).          

ISAÍAS 60-14- Os estrangeiros se inclinarão diante de Israel, por amor ao Senhor – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações (Cap.117 do blog-1). 

ISAÍAS 60-16- E mamará (Israel) o leite das nações – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). Todas as nações e povos levarão presentes ao Senhor Jesus e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.                   

ISAÍAS 60-18- Nunca mais se ouvirá falar de violência na sua terra (terra de Israel) – Jerusalém será intocável pelas nações (Zac.14-12). Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1), durante o milênio da restauração.                            

 ISAÍAS 60-19- Nunca mais te (Jerusalém) servirá o sol como luz – Durante o milênio da restauração, na nova terra, terá o sol sim, vemos em Isaías 24-23, que a lua e o sol, se envergonharão e se confundirão, quando o Senhor começar e reinar no monte Sião (Jerusalém). A nova Jerusalém, não vai mais precisar da luz do sol e nem da lua, porque o senhor estará com o seu trono no meio dela, e com isso, a gloria do Senhor iluminará toda a cidade de Jerusalém, durante vinte e quatro horas por dia, já que Deus não dorme, e com isso, Jerusalém não precisará mais da luz do sol, ela será iluminada pela gloria do Senhor. Jerusalém será chamada de: Trono de Deus (Jer.3-17)      

ISAÍAS 60-20- Os dias de luto (para Jerusalém e todo Israel) findarão – Israel terá muita alegria no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus também vai se alegrar em Israel (Cap.107 do blog-1).                          

ISAÍAS 60-21- Para sempre herdarão a terra – Não é para sempre e ternamente, porque não vamos ficarmos morando para sempre em cima de uma terra, mas sim, seremos espirito como os anjos no céu, conforme o Senhor Jesus falou (Mar.12-25, Mat.22-30. S. João 14-2), e um espirito eterno no céu, não precisa de uma terra. Em Isaías 60-21, quando fala: Herdarão a terra para sempre, isso quer dizer que, o povo não será arrancado da sua terra, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus, estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), assim como o povo de Israel foi arrancado da sua terra (Cap.31 do blog-1).      

ISAÍAS 60-21- Obra das minhas mãos (Israel) para que eu seja glorificado – Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Romanos 1-21- Cap.43 do blog-1). Deus ainda vira, para ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (2Tessalonicenses 1-10- Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

ISAÍAS 60-22- O pequeno virá a ser mil, o mínimo, virá ser um povo grandíssimo – Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Cap.155 do blog-1). Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Deus também vai multiplicar o resto de todo o mundo, durante o milênio da restauração.           

ISAÍAS 61-3- Para que se chamem (Israel) árvore de justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1), durante o milênio da restauração.      

 ISAÍAS 61-3- Plantação (Israel) do Senhor – Israel é a vinha do Senhor, plantada em Canaã (Cap.15A do blog-1).  

ISAÍAS 61-3- Para que ele, seja glorificado (em Israel) – Deus ainda será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1), após  as tribulações do Apocalipse.

ISAÍAS 61-4- Edificarão os lugares assolados – A terra assolada pelas tribulações do Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35).                             

ISAÍAS 61-4- Renovarão as cidades assoladas – As cidades serão assoladas e destruídas, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1), após o Apocalipse.   .    

ISAÍAS 61-5- Muitos estrangeiros serão empregados de Israel – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mudo (Cap.117 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).                 

ISAÍAS 61-6- Mas vós (Israel) sereis chamados de Sacerdotes de Deus – No velho Testamento, a tribo de Levi era uma tribo sacerdotal de Deus, as onze tribos restante, levavam presentes e dízimos para a tribo de Levi, assim também será, durante o milênio da restauração, o povo de Israel será um reino Sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6), estará representando a tribo de Levi, e o resto do mundo, estará levando dízimos, ofertas e presentes ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), que será um reino Sacerdotal de Deus (Is.61-6 e Êxodo 19-6). O resto do mundo, estará representando as onze tribos de Levi. Se lá no velho Testamento, as onze tribos de Israel, levava dízimos, ofertas e presentes a tribo de Levi, porque que, no milênio da restauração, as nações não poderão levarem dízimos, ofertas e presentes ao povo de Israel? Todas as nações levarão presentes ao Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.   

ISAÍAS 61-6- E comereis (Israel) da abundancia das nações – Todas as nações e povos, levarão riquezas e presente ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.      

ISAÍAS 61-6- E na sua gloria (do Senhor) vos (Israel) glorieis – Israel vai gloriar na gloria do senhor, porque a excelência (gloria) do Senhor estará no meio do povo de Israel. Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).         

ISAÍAS 61-7- Pela sua vergonha (Israel se tornou um opróbrio- Cap.32 do blog-1), Israel possuirá o dobro de suas riquezas do passado – Israel terá muita riquezas e abundancia, no milênio da restauração (Cap.120 do blog-1).       

ISAÍAS 61-7- E terão (Israel) perpétua alegria – Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus também vai se alegar em Israel (Cap.107 do blog-1).      

ISAÍAS 61-8- E farei um Concerto (Lei) eterno com eles (Israel) – Deus fará um novo Concerto com Israel, e dará um novo coração e um novo Espirito (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto com Israel, estará escrito dentro dos corações das pessoas,  e todos conhecerão a Lei (Cap.94 do blog-1), e com isso, toda a Lei será cumprida, sem cair um jota ou um til da Lei, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.5-18), durante o milênio da restauração. 

ISAÍAS 61-9- O povo de Israel, será conhecido como: Semente bendita do senhor, entre as nações – Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1).    

ISAÍAS 61-10- Israel será coberto com um manto de justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                            

ISAÍAS 61-11- O Senhor fará brotar a justiça para todas as nações – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará em todo o Mundo (Cap.162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça serão fartos (Mat.5-6), durante o milênio da restauração.     

ISAÍAS 62-1- A salvação para Israel vai sair, como uma tocha acesa – Deus vai salvar e livrar o povo de Israel (Cap.87 do blog-1).                             

ISAÍAS 62-2- E as nações verão a sua justiça – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).     

 ISAÍAS 62-2- Todos os reis verão a gloria do senhor – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).       

ISAÍAS 62-5- Assim, Deus se alegrará de ti (Israel) – Deus vai se alegrar no seu povo (Cap.107 do blog-1). Israel vai alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1).           

ISAÍAS 62-7- Até que ponha Jerusalém por louvor na terra – Jerusalém será chamada de trono de Deus (Jer.3-17). Jerusalém será intocável pelas nações (Zac.14-12). A nova Jerusalém (Cap.109 do blog-1). Quando Deus fala que Ele colocará Jerusalém por louvor na terra, Ele também estará colocando todo o povo de Israel, por louvor na terra, é por isso, que o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1), e receberão presentes e riquezas de todas as nações (Cap.112 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

ISAÍAS 62-12- Chamarão (a Israel) de povo santo – Todos serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração.         

ISAÍAS 62-12- Chamarão a Israel de remidos do senhor – O Senhor Jesus ainda vai remir o povo de Israel (Cap.158 do blog-1).                         

ISAÍAS 63-2 e 3- O vestido do Senhor Jesus, ficará sujo de sangue, dos seus inimigos, veja a mesma passagem em Apocalipse 19-15.                    

ISAÍAS 64-7- Esconde de nós (Israel) o teu rosto – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

ISAÍAS 64-10- As tuas cidades (de Israel) estão feita um deserto e assoldas – É uma profecia, as cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1). Após as tribulações, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1).      

 ISAÍAS 65-3- Israel irritava a Deus, continuamente – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1) 

ISAÍAS 65-6- Eis que está escrito diante de mim -  As iniquidades e abominações de Israel, estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1).          

ISAÍAS 65-6- Deus dará a recompensa no seio de Israel, isto é, trará o Armagedom sobre o povo de Israel, para que a espada execute a vingança do seu Concerto, quebrado por Israel (Levítico 26-25).                              

 ISAÍAS 65-7- As vossas iniquidades, juntamente com as iniquidades dos seus pais antigos, pelo que, trarei as obras antigas no seu seio – Deus vai pegar os pecados de Israel do passado, juntamente os pecados  de Israel de hoje, e trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, a ira de Deus sobre Israel, esta retardada por um pequeno momento (Is.48-9).                                              

 ISAÍAS 65-8- Deus não destruirá a todos o Israel, por amor ao seus servos (Abraão, Isaque, Jacó. Davi) – Após as tribulações do Apocalipse, ficará só um terço dos homens na terra (Zac.13-8). Deus vai multiplicar esse resto dos homens (Cap.155 do blog-1), e todos serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração.            

ISAÍAS 65-9- Os meus eleitos herdarão a terra – Deus esta se referindo ao resto do povo de Israel, que herdarão a terra de Canaã. Os mansos e os justos herdarão a terra (Cap.102 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).             
             
ISAÍAS 65-16- Já estão esquecidas as angustias passadas – Deus fará nova todas as coisa, enxugará todas as lágrimas e não teremos recordação das coisas passadas (Cap.110 do blog-1).                                    

ISAÍAS 65-17- Eis que crio nova terra – Deus não fará uma nova terra, mas sim, uma grande restauração e purificação nessa terra atual, após passar pelas tribulações e assolações do Apocalipse, e com isso, a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), para o reinado de mil anos aqui na terra, do Senhor Jesus (Apoc.20-6), onde Deus prometeu ao povo de Israel, que reinará sobre Israel, após derramar a sua ira e indignação (Ez.20-33). O Senhor Jesus reinará até o último dia do milênio da restauração, e então, o senhor Jesus entregará o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24), para que logo em seguida, venha a vida eterna e espiritual no céu, assim como o senhor Jesus falou (Mat.22-30, Mar.12-25, S. João 14-2), e então, não vamos mais precisar de uma terra., mesmo sendo uma terra nova. Em apoc.20-11, vemos a nova terra passando, fugindo da presença do Senhor Jesus, no final do milênio da restauração.  Aqui em Isaias 65-17, quando Deus fala que fará nova terra, Ele também fará um novo leão, que comerá o capim como um boi (Is.11-7 e Is.65-25). Deus fará uma nova cobra, que comerá o pó da terra (Is.65-25), veja que essas coisas, não terão no céu, na vida eterna e Espiritual, tais como: Um leão que come capim no céu. Uma cobra que come o pó da terra, então, todas essas coisas, acontecerão após as tribulações do apocalipse, durante o milênio da restauração, em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3).                         

ISAÍAS 65- 17- Não haverá recordação das coisas passadas – Deus fará nova todas as coisas e não teremos recordação do passado (Cap.110 do blog-1).  

ISAÍAS 65-18-  Eis que crio alegria e gozo para o meu povo (Israel) – Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1). Deus vai se alegrar em Israel (Cap.107 do blog-1).           

 ISAÍAS 65-19- Folgarei (alegrarei) em Jerusalém – Jerusalém será intocável pelas nações (Zac.14-12). A nova Jerusalém (Cap.109 do blog-1).                      

ISAÍAS 65-20- Não haverá dentro dela (nova Jerusalém) crianças de poucos dias, isso porque, as crianças de poucos dias não conhecem ao senhor, não sabem louvar e adorar ao Senhor, e fazem coco e xixi em qualquer lugar, e ainda choram em qualquer lugar, e Deus não vai querer, crianças de poucos dias, fazem xixi e coco dentro do seu Templo, e até chorando. Aqui em Isaias 65-20, fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, e para existir um jovem, antes tem que existir uma criança.     

ISAÍAS 65-20- Aqui nesse versículo, estamos vendo sobre a nova terra (Is,65-17), vemos aqui que os velhos vão cumprirem todos os seus dias (e depois vai morrer). no céu, na vida eterna e Espiritual, não terão velhos e nem mortes, eu quero dizer com isso, que essas coisas vão acontecerem em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, já na nova terra, que ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), e não no céu, na vida eterna e espiritual, e com isso, estou falando e provando, que a nova terra não é a morada eterna e Espiritual no céu, assim como os pastores e seminários ensinavam ao povo, até o ano de dois mil (2000). No ano de dois mil e um (2001), eu já escrevia cartas aos pastores de Maringá, provando que a nova terra não será a vida eterna e espiritual no céu, mas sim, um período de mil anos aqui na terra, que o Senhor Jesus ainda vai reinar (Apoc.20-6).

ISAÍAS  65-20- Um mancebo (jovem) só vai morrer com cem anos ou mais – Isso quer dizer que, durante o milênio da restauração, nenhuma criança vai morrer com menos de cem anos, todos vão viverem bastante, isso também quer dizer que, durante o milênio da restauração, terá a morte carnal na nova terra, mesmo todos sendo santos (cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração, mas mesmo assim, esses homens santos vão morrerem, assim como, quando Israel entrou na terra de Canaã, Israel era um povo santo diante de Deus. mas o povo de Israel morria, existia a morte carnal para o povo de Deus, é por esse motivo, que a morte carnal, será o último inimigo a ser destruída, só no final do milênio da restauração, isso porque, no último dia do milênio, em que todos ressuscitarem, não haverá mais nenhum morto mais no cemitério, e por não existir nenhum morto mais no último dia do milênio, a morte estará sendo vencida para sempre, estará sendo o último inimigo colocada debaixo dos pés do Senhor Jesus (1Corintios 15-25 e 26).   

ISAÍAS 65-21- E edificarão casas e habitarão nelas – Essas coisas vão acontecerem após as tribulações do Apocalipse, aqui em cima dessa terra, cuja terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3 e Ez.36-35), e não no céu, na vida eterna e espiritual. Na vida eterna e espiritual, não vamos precisarmos construir casas.                    

ISAÍAS 65-21- Plantarão vinhas (uvas) e comerão os seus frutos – No céu, um espirito não planta vinha e nem come uvas, então, todas essas coisas acontecerão durante o milênio da restauração, em cima desta terra, e não no céu. Hoje esta fácil explicar essas coisas, mas imagine no ano de dois mil (2000) eu falando e explicando que a nova terra não é a morada eterna e espiritual no céu, mas sim, um período de mil anos aqui na terra, já que, todos os pastores, falavam e pregavam que a nova terra será a morada eterna no céu.             

ISAÍAS 65-22- Não edificarão para que outros habitem, não plantarão para que outros comam, isso quer dizer que, durante o milênio da restauração, nenhum banco ou agiota, vai tomar a sua casa, por falta de pagamento.        

ISAÍAS 65-22- Os dias do meu povo, será como os dias de uma árvore, isso quer dizer que, todos vão viverem bastante, já que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais (Is.65-20).     

ISAÍAS 65-22- E os meus eleitos (povo de Israel) gozarão das obras das suas mãos, até a velhice – Vemos aqui, que as pessoas ficarão velhas, e após a velhice, vem a morte carnal, e aqui, estamos vendo sobre a nova terra (Is.65-17), e no céu, na vida eterna e espiritual, ninguém não tem velhos, e ninguém também ficará velho, a vida será eterna e Espiritual.     

ISAÍAS 65-23- Não terão filhos para a perturbação, serão a semente dos benditos do Senhor – Aqui esta falando que teremos filhos na nova terra, isso é mais uma grande prova, que a nova terra não é a morada eterna e espiritual no céu, mas sim, durante mil anos, aqui na terra, já que o Senhor Jesus falou, que no céu, não se casa e nem se dá em casamento (Mat.22-30, Mar.12-25, S. João 14-2), se não se casa e nem se dá em casamento, também não teremos filhos no céu, os filhos seremos nós, e o Deus, Pai de todos.         

ISAIAS 65-25- O lobo e o cordeiro pastarão juntos – Os animais serão manso (Cap.128 do blog-1), durante o milênio da restauração.                   

ISAÍAS 65-25- O leão comerá capim como um boi (Is.11-7) – Assim como Deus fará nova todas as coisas, Ele também fara um novo leão, que comerá capim como um boi, só para o leão não precisar matar um outro animal para a  sua alimentação, assim com se faz hoje. Os animais serão mansos e haverá paz entre os animais também (Cap.128 do blog-1).            

 ISAÍAS 65-25- A cobra comerá o pó da terra – Assim como  Deus fará nova todas as coisas, ele também fará uma nova cobra que comerá o pó da terra, só para a cobra não precisar matar um outro animal para a sua alimentação, assim como se faz hoje, já que uma cobra hoje, ela se alimenta de pequenos animais, e durante o milênio da restauração, a cobra comerá o pó de terra, só para não matar um outro animal. Os animais serão mansos e ficarão em paz (Cap.128 do blog-1).          

 ISAÍAS 65-25- Não se farão dano e nem mal ao monte Sião – A Casa (Templo) do Senhor, será estabelecido no monte Sião, na terra de Israel, nos últimos dias (milênio – Is.2-2 e Miq.4-1).       

 ISAÍAS 66-2- Olharei para o pobre e abatido de espirito – Deus vai levantar em socorro aos pobres (Sal.12-5 e Cap.115 do blog-1).  

ISAÍAS 66-12- Ei que estenderei sobre ela (Jerusalém) a paz – O povo de Israel terá muita paz, durante o milênio da restauração (Cap.118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                   

ISAÍAS 66-18- Todas as nações e línguas verão a gloria do senhor – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1).                                            

 ISAÍAS 66-19- A gloria do Senhor será anunciada entre as nações – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor em toda a terra (Cap.113 do blog-1).                             

ISAÍAS 66-21- E também deles (não descendentes de Israel) tomarei alguns para Sacerdotes e levitas – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel será um reino sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6). Todos de Israel serão Sacerdotes e Ministros do Senhor (Is.61-6), mas Deus também pegará alguns dos estrangeiros, alguns dos não descendentes de Israel, para ser seus Sacerdotes também, conforme fala aqui em Isaías 66-21.     

ISAÍAS 66-22- A nova terra estará diante da face do Senhor – Todos os reinos da terra serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15), durante o milênio da restauração, não será para sempre, porque não vamos ficarmos morando para sempre, em cima de uma terra, mas sim, seremos espíritos eterno no céu.    

 ISAÍAS 66-22- A posteridade (resto de Israel) de Israel, estará diante da face do Senhor – Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel (cap.165 do blog-1). Deus habitará no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), durante o milênio da restauração.            

ISAÍAS 66-23- De uma lua nova até a outra, de um sábado até o outro, todas as carnes adorarão ao Senhor – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Aqui em Isaías 66-23, fala que todas as carnes adorarão ao Senhor, desde que a terra foi feita, nunca todas as carnes adoraram ao Senhor, hoje, todas as carnes não adoram ao Senhor, no céu, não terão carnes para adorar ao Senhor (1Corintios 15-50), então, o que fala em Isaías 66-23, onde fala que, todas as carnes adorarão ao Senhor, isso é uma coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, já na nova terra, após as tribulações e assolações do Apocalipse.     

 ISAÍAS 66-23- De um sábado até o outro sábado, todas as carnes adorarão ao Senhor – Aqui em Isaías 66-23, vemos o dia de sábado restaurado por Deus, novamente – Deus manda Israel guardar o dia de sábado em Canaã (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado em Canaã (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado por Deus (Cap.149 do blog-1).  

 ISAÍAS 66-24-  E sairão e verão os corpos dos homens que prevaricaram contra mim – Quem virou as costa para Deus e para a sua Lei, lá no velho Testamento, foi o povo de Israel (Cap.131 do blog-1), e com isso, o resto de Israel, que são os descendentes dos rebeldes, serão mortos (Cap.74 do blog-1). Após o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, os seus corpos ficarão espalhados pela face da terra (Cap.75 do blog-1).                                                                                                                                                                                                                       

 E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua.

3 comentários:

  1. Excelente estudo. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. DEUS CONTINUE A TE ILUMINAR, SOMOS DEPENDENTES DO ESPIRITO SANTO ELE NOS GUIARA EM TODA A VERDADE.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos também que hoje, Deus não ouve as orações dos pastores e evangélicos, e com isso, precisam ficar colocando falsos testemunhos de curas inexistentes, mas só curam dores e tumores.

    QUE PROVA BÍBLICA VOCÊS USAM PARA TAL AFIRMAÇÃO?

    ResponderExcluir