terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Fome e sêde de justiça

OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SERÃO FARTOS                                                    (No milênio- Mateus 5-6)   

                                            Bento Bevilacqua

      Eu sempre ouvi pastores e evangélicos falarem que a cidade de Sodoma foi destruída por causas das suas prostituições, colocando a culpa nas prostitutas e nos homossexuais pela destruição de Sodoma. Sodoma tinha um problema grave de prostituição sim, conforme vemos em Gênesis 19-15, mas não é só isso, conforme está escrito que a cidade de Sodoma foi destruída por Deus, porque NÃO AJUDAVA OS POBRES, conforme vemos em EZEQUIEL 16-49, em que diz: Esta foi a MALDADE (pecado) de Sodoma, ela tinha fartura (rica) de pão, mas nunca ajudou os pobres e necessitados, e com isso, a cidade de Sodoma era INJUSTA (Gênesis 19-15), porque não ajudava os pobres (Ez .16-49).

      Se em EZEQUIEL 16-49, fala que Sodoma foi destruída porque não ajudava os pobres e em GÊNESIS 19-15, Deus chama Sodoma de INJUSTA, aqui esta a GRANDE PROVA, que, A JUSTIÇA PARA DEUS É AJUDAR OS POBRES e necessitados. Deus não iria chamar Sodoma de injusta por causa das suas prostituições.

   Se os pastores e os evangélicos não ajudam os pobres, os pastores e evangélicos são INJUSTOS, assim como Sodoma era injusta. Como que esses pastores e evangélicos injustos, vão quererem serem arrebatados para o céu antes das tribulações do apocalipse?  É o que eu estou falando, quando você dá o seu dinheiro o para os pastores fazerem programas em rádios e TVs e para construírem novas igrejas, o teu dinheiro não esta indo para os pobres e necessitados, e com isso, você não passa de um injusto, assim como Sodoma era injusta (Gênesis 19-15) e foi destruída por Deus. Até hoje vocês estavam inocentes, agora não estão mais (quer ouça sim ou não, mas fale – Ez. 2-7. Ez. 3-11).

     Se Sodoma era uma cidade injusta (Gênesis 19-15), porque não ajudava os pobres (Ezequiel 16-49), e em Isaias 58-7 e Is.58-8, fala que, se ajudarmos os pobres e necessitados a JUSTIÇA VAI A NOSSA FRENTE. Em Salmos 112-9 e 2Corintios 9-9, fala que, se darmos aos pobres e necessitados, a nossa JUSTIÇA PERMANECE PARA SEMPRE,  eu só estou falando e provando aqui, que, praticar a justiça e juízo é ajudar os pobres e necessitados e não somente frequentar uma igreja. Você pode ficar o dia inteiro louvando e adorando a Deus, mas se você é injusto, porque não ajuda os pobres, assim como Sodoma era injusta (Gênesis 19-15), Deus não aceitará o teu louvor e a tua adoração, assim como Deus não aceitava o louvor a adoração do povo de Israel, porque Israel era injusto, vemos em Isaias 1-11 a Is.1-18, Deus não ouvia as orações de Israel (Isaias 1-15).

     Quando os pastores arrecadam dinheiro do povo, para fazerem programas religiosos em rádios e TVs, para construírem novos templos e até comprando essas emissoras. Quando os pastores pegam dinheiro do povo para construírem novas igrejas, esse dinheiro não esta indo para os mais pobres e necessitados, essas coisas não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, os mais pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e benefícios por tais coisas e como isso, tudo se torna a fé morta, a fé que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26, isso quer dizer que, o sistema religioso de hoje é injusto, assim como Sodoma era injusta (Gênesis 19-15). Se o sistema religioso hoje é injusto, então é um sistema maligno e diabólico. Eu sei que existem muitas pessoas que ajudam os pobres e necessitados, que praticam boas obras, essas pessoas justas terão as suas boas recompensas do Senhor Jesus e não poderão se sentirem ofendidas com essas palavras minhas, as minhas palavras estariam aprovando as suas obras.    

     Eu digo que não tem arrebatamento para o céu, antes das tribulações e assolações do apocalipse, ainda que tivesse o arrebatamento para o céu antes das tribulações do apocalipse, esses pastores e evangélicos injustos que não ajudam os pobres não seria arrebatados para o céu, por causa das suas injustiças, por falta de ajudar os pobres. Esses pastores e evangélicos não estarão a direita do Senhor Jesus para irem ao céu (MATEUS 25-33 a MAT. 25-33). Os pastores que não cuida dos mais pobres e necessitados a Bíblia chama de cães gulosos, conforme vemos em ISAIAS 56-11, porque esses pastores apascentam a si mesmo, conforme vemos em EZEQUIEL 34-8 e 34-10, mas não apascentam as ovelhas do Senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados, e com isso, tudo se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26).

    Hoje muitos pastores e evangélicos se consideram “justos” só por frequentarem uma igreja e falarem de boca que amam a Deus e aos seus irmãos, mas como disse João, que devemos amar com obras e não o amor só de boca, conforme vemos em 1S. João 3-17 e 18. A Bíblia fala que a nossa justiça perante Deus é ajudar os mais pobres e necessitados, quer a prova? Em Isaias 58-7 e 8, fala que, se ajudarmos os pobres a nossa justiça vai adiante a nossa face e Deus na nossa retaguarda. Em 2Corintios 9-9 e Salmos 112-9, fala que, se ajudarmos os pobres, a nossa justiça permanece para sempre. Em Isaias 1-17 e 18, Deus nos fala que, se ajudarmos os pobres e necessitados, os nossos pecados se tronarão brancos como a neve. De Isaias 58-7 a 59, Deus fala claramente que Ele só nos ouve, se ajudarmos os pobres. Em Isaias 58-10, fala que, se ajudarmos os pobres a nossa luz nascerá na escuridão. A cidade de Sodoma foi chamada de injusta por Deus (Gênesis 19-15), porque não ajudava os pobres (Ezequiel 16-49), acabamos de vermos então, que praticar o juízo e a justiça de Deus e ajudar os mais pobres e necessitados e não ficarmos só frequentando uma igreja e lendo a Bíblia.      

    Quando Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, Deus deu a sua Lei para o povo de Israel seguir na terra. Segundo a Lei, quem não pagava o dizimo era maldito de Deus (Malaquias 3-9), mas também a mesma Lei do dizimo, também fala que, QUEM NÃO AJUDA OS POBRES SÃO MALDITOS DE DEUS TAMBÉM, veja isso em DEUTERONÔMIO 27-19, você não veja os amantes dos dízimos e os dizimistas falarem tais coisas, esses amantes do dizimo, não quer que você dê o seu dinheiro para os pobres, eles querem o seu dinheiro em suas mãos, cujo dinheiro não vai aos pobres e necessitados e com isso, você não esta dando nada ao Senhor Jesus, já que a única forma de darmos dinheiro ao Senhor Jesus é dando aos pobres, conforme o próprio Senhor falou de Mateus 25-33 a Mat.25-46.

     No novo testamento não vemos o Senhor Jesus e o Paulo cobrando o dizimo, porque o dizimo está no velho Testamento e o velho Testamento foi abolido pelo Senhor Jesus, conforme vemos em 2Corintios 3-14 e 15, mas no novo Testamento, temos um montão de passagens em que o Senhor Jesus e o Paulo, mandam ajudarmos os pobres e necessitados, vejam algumas passagens:  Mat.5-42, Mat.6-1, Mat.6-2, Mat.6-3, Mat.9-13, Mat.25-35, Mat.25-35, Mat.25-40, Luc.3-11, Luc.11-41, Luc.12-33, Luc.18-22, Atos 2-45, Atos 4-32, Atos 4-34, Atos 4-35, Atos 20-28, Atos 20-35, Rom.15-26, 1Cor.16-1, 2Cor.9-6, 2Cor.9-7, 2Cor.9-9, Gal.2-10, Gal.5-14, Efé.4-28, Tia.2-5, Tia.2-13, Tia.2-14, Tia.2-16, 1Ped.4-8, 1S.João 3-17, entre outras mais, isto é, os ensinamentos do Senhor Jesus é baseado na ajuda aos mais pobres e necessitados entre outras boas obras.   

     Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã e mandou Israel ajudar os pobres e necessitados, conforme vemos algumas passagens, tais como: Deut.14-29, Deut.15-4, Deut.15-7, Deut.15-9, Deut.15-11, Deut.16-11, Deut.16-14, Deut.24-19, Deut.24-21, Deut.26-12, entre muitas outras mais. O povo de Israel entrou na terra de Canaã e não ajudava os pobres e necessitados, conforme vemos algumas passagens, tais como: Is.1-23, Is.3-15, Jer.5-28, Ez.22-7, Ez.22-12, Ez.22-30, Ez.34-4, Amós 4-1, Amós 5-11, Amós 5-12, Amós 8-4, Sofonia 3-1, Malaquias 3-5, entre outras mais, e de Isaias 1-11 a Isaias 1-18, vemos Deus falando que Ele não suportava mais a presença do povo de Israel, porque Israel não ajudava os pobres (Is.1-17 e 18).

    Em Deuteronômio 27-19, fala que, quem perverter os direitos dos pobres e necessitados é maldito de Deus e em Malaquias 3-5, vemos que o povo de Israel pervertiam os direitos dos pobres e necessitados e assim também são para com os nossos dias atuais, no momento que os pastores pegam o seu dinheiro (dízimos e ofertas) para construírem novas igrejas, para fazerem programas em rádios e TVs e até comprando emissoras de rádios e TVs, os pobres e necessitados não estão tendo nenhuma ajuda e apoio por tais coisas, os pobres e necessitados não tem nenhuma ajuda e beneficio por tais coisas e com isso, tudo se torna e fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26), isto é, os pastores atuais estão pervertendo os direitos dos pobres e necessitados e o povo esta como cumplice porque estão apoiando as obras dos pastores, até hoje estavam inocentes mas agora não estão mais (quer ouça sim ou não, mas fale – Ez.2-5), assim como o povo de Israel pervertia os direitos dos pobres (Malaquias 3-5).

    Vimos em várias passagens acima, Deus mandando o povo de Israel ajudar os pobres e necessitados e vimos em várias passagens também, que o povo de Israel não ajudava os pobres, isto é, Israel pervertia os direitos dos pobres (Malaquias 3-5), e hoje, os pastores e evangélicos também estão pervertendo os direitos dos pobres e necessitados e QUAL SERIA O FINAL DISSO? O final disso é que DEUS VAI LEVANTAR EM SOCORRO AOS POBRES E NECESSITADOS, conforme vemos em SALMOS 12-5, isto é, se Israel não fazia juízo e justiça para com os mais pobres e necessitados, se hoje os pastores atuais e evangélicos não fazem justiça para com os pobres, lhes roubam os direitos, então Deus vai se levantar em socorro aos pobres e necessitados (Salmos 12-5), isto é, A JUSTIÇA DE DEUS ESTA PRESTE A MANIFESTAR-SE AQUI NA TERRA, veja isso em ISAIAS 56-1, isso é uma profecia que ainda se cumprirá em cima desta terra e em APOCALIPSE 15-4, vemos a profecia de Isaias 56-1 se cumprindo, isso porque em ISAIAS 56-1, fala que A JUSTIÇA (juízo) DE DEUS ESTA PRESTE A MANIFESTAR NESTA TERRA E EM APOCALIPSE 15-4, que é uma profecia que ainda acontecerá, fala que OS JUÍZOS DE DEUS SÃO MANIFESTOS, isto é, o juízo que é a justiça de Deus, estará se manifestando no final das tribulações e assolações do apocalipse, para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, durante mil anos (Apoc.20-6), então, OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SE FARTARÃO (Mat.5-6), durante os mil anos do reinado do Senhor Jesus, conforme o Senhor Jesus falou em MATEUS 5-6.

     Os pastores e evangélicos ficam lendo o MATEUS 5-6, onde fala que, os que têm fome e sede de justiça se fartarão, mas não sabem aonde e nem como acontecerão tais coisas, o que o Senhor Jesus falou em Mateus 5-6, é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3). Veja que hoje existem muita maldades e injustiças em cima desta terra e com isso, ninguém esta farto de justiça, isto é, ao contrário, hoje muitos estão fartos de injustiças e maldades em todo o mundo

      Em Gênesis 18-25, fala: NÃO FARIA JUSTIÇA O JUIZ DE TODA A TERRA? Isso quer dizer, que Deus ainda fará justiça em cima desta terra, esta se confirmando a profecia de ISAIAS 56-1, onde fala que a justiça (juízo) de Deus esta preste a manifestar no mundo e em Apocalipse 15-4, vemos se cumprindo as profecia de Isaias 56-1, porque em Apocalipse 15-4, fala que os juízos de Deus são manifestos, coisa que ainda não aconteceu, mas acontecerá durante o milênio da restauração, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), então, estará se cumprindo a profecia falado pelo Senhor Jesus, onde Ele fala que, os que tem fome e sede de justiça serão fartos (Mateus 5-6), porque os mansos e os justos estarão herdando a terra, durante mil anos.

    Em SALMOS 85-11, fala que a verdade BROTARÁ DA TERRA E A JUSTIÇA DESDE OS CÉUS, isso acontecerá durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra, então, os que tem fome e sede de justiça se fartarão, conforme o Senhor Jesus falou em MATEUS 5-6.

    Em SALMOS 98-2, fala que o Senhor MANIFESTARÁ A SUA JUSTIÇA, PERANTE OS OLHOS DE TODAS AS NAÇÕES, isso é uma profecia que ainda se cumprirá em cima desta terra, então, os que têm fome e sede de justiça se fartarão (Mat.5-6), vejam então, que Deus fará grandes maravilhas em cima desta terra aqui ainda e não como os pastores vêm falando, que Deus vai arrebatar um grupo para o céu e acabar com toda essa terra, o que não é verdade, porque vemos em Salmos 98-2, que a justiça de Deus se manifestará perante todos os olhos de todas as nações aqui na terra, já que a terra assolada ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3, Ez. 36-35).  Em Salmos 98-9, fala que o Senhor vem julgar o mundo e com justiça julgará o mundo, aqui sim, estará se cumprindo a profecia do Senhor Jesus, onde Ele fala que: os que têm fome e sede de justiça se fartarão (Mat.5-6). Em Isaias 2-4, fala que Deus exercerá o seu juízo (justiça) sobre as gentes (nações), coisa que acontecerá durante o milênio da restauração em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc. 20-6). Durante o milênio da restauração, o reino e o trono do Senhor se firmará em juízo e em justiça, conforme vemos em Isaias 9-7. Em Isaias 32-16, Fala que o juízo habitará no deserto e a justiça morará no campo fértil.

   Em Isaias 32-17, fala que o efeito da justiça do Senhor aqui na terra, será a paz, é por isso que vemos em várias passagens que não haverá mais guerra no mundo, conforme as passagens: Lev. 26-6, Sal.10-18, Sal.68-30, Is.2-4, Is.14-7, Is.16-4, Is.60-18, Ez.39-9, Miq.4-3, Osé.2-18, Zac.9-10. Acabamos de vermos em várias passagens, que não haverá mais guerra no mundo, isso porque, o efeito da justiça de Deus, que Ele ainda fará aqui na terra, será um efeito de paz e sem guerra entre os homens, conforme vemos em Isaias 32-17, durante o milênio da restauração.

     Será colocado o juízo de Deus aqui na terra, durante o milênio da restauração, conforme vemos em Isaias 42-4. Em Isaias 51-4, vemos que a justiça e o juízo de Deus se estabelecerão como luz para todas as nações da terra e em Isaias 51-5, Deus fala que a sua justiça está perto e logo vem. Em Isaias 45-13, Deus fala que Ele despertará em justiça. Em Isaias 56-1, fala que a justiça de Deus está preste a manifestar-se aqui na terra. Em Isaias 61-11, Vemos Deus falando que Ele fará brotar a sua justiça para todas as nações. Em Oséias 10-12, fala que vai chover justiça sobre os povos.

    Existem muitas profecias na Bíblia que devemos entendemos elas, tais como: Em Deut.10-18, onde diz: Que faz justiça ao órfão e a viúva. Hoje os órfãos, as viúvas e muitos outros pobres não estão vivendo na justiça, mas em Deut.10-18 fala: O que Faz (Deus) justiça, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra. Em Jeremias 51-10, fala que o Senhor trouxe a nossa justiça a luz, fala como se já tivesse acontecido, mas ainda não aconteceu, isso é uma profecia que ainda vai se cumprir aqui na terra, após as tribulações e assolações do apocalipsde.

    Vejam outras passagens que Deus fará juízo e justiça nessa terra, conforme:  Gên18-25, Deut.32-36, Sal.7-6, Sal.10-18, Sal.89-14, Sal.89-16, Sal.85-11, Sal.97-2, Sal.97-6, Sal.98-2, Sal.98-9, Sal.118-20, Sal.145-7, Is.1-26, Is.1-27, Is.2-4, Is.9-7, Is.11-5, Is.28-17, Is.33-5, Is.32-16, Is.32-17, Is.34-5, Is.42-4, Is.42-6, Is.51-4, Is.51-5, Is.45-13, Is.51-8, Is.54-14, Is.56-1, Is.60-17, Is.61-8, Is.61-10, Is.61-11, Is.62-1, Is.62-2, Jer.4-2, Jer.9-24, Jer.23-5, Jer.23-6, Jer.31-23, Jer.33-15, Jer.51-10, Ez.37-24, Ez.44-24, Joel 2-23, Miq.7-9, Dan.9-24, Osé.2-19, Osé.10-12, Zac.8-8, Mat.5-6, 2Ped.3-13, Apoc.15-4, veja que, quando falamos a verdade, encontramos muitas passagens na Bíblia, para provarmos o que estamos falando e com isso, os inimigos e adversários não tem como negarem perante o povo, ainda que eles venham a negarem, mas os sábios estão entendendo, porque em Daniel 12-10, fala que os sábios entenderão e em Jer.23-20 e Jer.30-24, fala que no fim dos dias, iremos entendermos claramente

     Deus vai levantar e derramar a sua ira e indignação (Ez.20-33, Is.30-27Jer.3-12 etc.) através das tribulações e assolações do apocalipse durante sete anos, mas após as tribulações e assolações do apocalipse, a verdade brotará da terra e a sua justiça olhará dos céus (Sal.85-11), porque será posto o juízo na terra (Is.42-4). A justiça do Senhor esta perto (Is.46-13, Is.51-5). O juízo (justiça) de Deus se estabelecerá como luz para as nações (Is.51-4). A justiça de Deus vai chover e brotar para todas as nações (Is.61-11, Osé.10-12), então, OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SE FARTARÃO (Mateus 5-6), durante o milênio da restauração em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6).

   Vejam então que, Deus fará muitas maravilhas em cima desta terra ainda, mas os inimigos da verdade, querem esconderem tais coisas, para manterem o seu sistema religioso ultrapassado e maligno funcionando.

E-mail: bentomaringa@bol.com.br - Bento Bevilacqua 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário