terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Quem semeia pouco, colherá pouco

        QUEM SEMEIA POUCO, COLHERÁ POUCO (2CORINTIOS 9-6 ).                                                                                          Bento Bevilacqua  

     2 CORINTIOS 9-6, esse semear aqui que Paulo está falando, é ajudar os pobres, os mais fracos e necessitados. Está escrito que a letra mata (2Corintios 3-6). Não podermos pegar ao pé da letra, somente o versículo, temos que fazermos um estudo completo de todo o capítulo. Se fazermos um estudo completo no capítulo 9 de 2Corintios, vemos que, o semear é dar aos pobres e necessitados, tais como: 2Corintios 9-1, quanto a administração aos santos (ajuda aos pobres). 2Corintios 9-7, cada um ajude (semeia aos pobres) segundo o seu coração. 2Corintios 9-9, espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre (Sal.112-9). Veja que, em todo o capítulo 9 de 2Corintios, não está falando de construções de templos, nem de programas em rádios e TVs, e nem de dar dinheiro para pastores e lideres religiosos, más sim, de ajudarmos os pobres e necessitados.                                                                                                                                       .  .     Se alguém usar o semear de 2Corintios 9-6, para arrecadar dinheiro do povo, cujo dinheiro não vai para os pobres, esse alguém está sendo um obreiro fraudulento (2Cor.11-13). Esse tal esta sendo um falsificador da palavra (2Corintios 2-17, 2Cor.4-2). Essa pessoa estaria enganando (Efésios 4-14), foi o Paulo que falou. Se o seu dinheiro não vai diretamente para os pobres e necessitados, você não está semeando nada e nada colherá também. Até hoje, vocês estavam inocentes, más agora já não estão mais. Deus zela pelas suas palavras para se cumprirem (Is.34-16, Is.46-10, Jer.1-12, Ez.12-28) então, vale e vai acontecer o que está escrito. Se olharmos de Isaias 1-11 até Isaias 1-18, Deus tinha nojo dos sacrifícios, dos incensos, dos cânticos, dos jejuns e das orações de Israel ( Isaias1-15).    Por Israel não ajudar os pobres, quando Israel orava a Deus com os seus braços estendidos ao céu, Deus escondia o seu rosto e não ouvia as orações de Israel (Isaias 1-15). Deus quer o nosso louvor e adoração sim más que venham acompanhados da justiça, da ajuda aos mais pobres e necessitados. 

       Em Miqueias 6-8, Deus só pede duas coisas ao homem: Que PRATIQUE A JUSTIÇA e ande humildemente perante Ele. Esse praticar a justiça aqui é ajudar os mais pobres e necessitados, é fazer boas obras para com os nossos irmãos mais pobres. Eu não estou pregando contra os irmãos congregarem, irem aos cultos, mas ir aos cultos, isso não é praticar a justiça para com os mais pobres e necessitados, ir aos cultos, isso não é praticar a justiça. Os crentes, os que se dizem evangélicos, falam tanto de louvar e adorar ao Senhor, mas porem, eles não sabem que Deus só aceita esse louvor e adoração, se vierem acompanhados da justiça, que é a ajuda aos mais pobres e necessitados, assim como praticar as boas obras. Você pode louvar e adorar a Deus dia e noite, mas isso, não significa que Deus esta aceitando o teu louvor e a tua adoração, eu falo e provo para vocês, conforme vemos de Isaias 1-11 até Isaias 1-18, que o povo de Israel louvava e adorava a Deus, mas Deus não aceitava o louvor e a adoração do povo de Israel, porque Israel não ajudava os mais pobres e necessitados, Deus nem ouvia as orações de Israel (Isaias 1-15) 

  Deus fala muita para ajudarmos os mais pobres e necessitados, pelo seguinte: Se você tem um filho que você ama muito esse filho, você não quer ver esse filho seu passando fome e necessidades, assim também, Deus nos ama muito e não quer ver nenhum dos seus filhos passando fome e necessidade. Se você é filho de Deus, um pobrezinho também é filho de Deus, isso quer dizer que, esse pobrezinho É O TEU IRMÃO. Como esta escrito, se você não ama o seu irmão que esta perto de você, como você vai amar a Deus que você não veja com os teus olhos? 

    Você pode ficar o dia inteiro lendo a sua Bíblia, mas ler a Bíblia, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, ler a Bíblia não é praticar a justiça que Deus pede, já que, no dia do julgamento final, o Senhor Jesus não vai colocarem a sua direita para irem ao céu, os que frequentam os cultos e os que lerem a Bíblia, mas sim, os que ajudaram os mais pobres e necessitados (Mateus 25-33 a Mat.25-56). 

       Em Tiago 1-27, Tiago fala que a verdadeira religião é ajudar os mais pobres e necessitados, que é as boas obras, Tiago não esta falando que a verdadeira religião é construir igrejas e fazerem programas em rádios e TVs. Você vai falar que, fazer programas em rádios e TVs. está pregando o nome do  Senhor Jesus, MAS NÃO ESTA PRATICANDO, ISSO NÃO É PRATICAR A DOUTRINA CRISTÃ. Existe uma grande diferença entre pregar e o praticar. O só pregar é a fé morta, PREGAR NÃO É PRATICAR, pregar é só ficar falando de boca, e no dia do julgamento final, o Senhor Jesus não vai colocar os que pregaram e os que ouviram a sua direita para irem ao céu, mas sim, os que praticaram, os que ajudaram os mais pobres aqui na terra (Mateus 25-33 a Mat.25-33). 

      Em Mateus 7-21, fala: Nem todos que diz: Senhor, Senhor, entrará no céu, mas os que  fazem a vontade do Senhor, isto é, os que praticam a Doutrina do Senhor. Hoje, quando um crente, um evangélico vai aos cultos, canta hinos, fazem orações, esses estão falando: Senhor, Senhor, e esses não entrarão no céu, por falar Senhor, Senhor, segundo o que esta escrito em Mateus 7-21, porque esses não estão praticando a Doutrina Cristã, alguém vai falar, que isso é louvar e adorar a Deus, mas já vimos, que Deus só aceita o louvor e adoração, se o louvor e a adoração, vierem acompanhados da justiça, que é a ajuda aos pobres e a pratica das boas obras. Vemos de Isaias 1-11 a Is. 1-18, que Deus não aceitava o louvor e a adoração de Israel, porque Israel não ajudava os pobres (Is.1-17 e 1-18)  

        Em Jeremias 22-16fala que, conhecer a Deus é ajudar os aflitos e os necessitados, não esta falando que, conhecer a Deus é dar dinheiros aos pastores (dízimos e ofertas), para eles construírem mais igrejas ou gastarem milhões por mês, com programas em rádios e TVs, mas sim, em Jeremias 22-16, fala que, conhecer a Deus é ajudar os aflitos e necessitados, já que, construírem igrejas e fazerem programas em rádios e TVs, não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, os pobres não ganham e não levam nada com tais coisas. 

       Em Atos 10-4, vemos que as ORAÇÕES E AS ESMOLAS de  Cornélio subiram ao céu em sua memoria. Fala que Deus estava ouvindo as orações de Cornélio, porque as orações subiram com as ESMOLAS (ajuda aos pobres), veja aqui em Atos 10-4, que Cornélio tinha fé e ajudava os pobres, ele praticava as boas obras e com isso Deus ouvia as orações de Cornélio, conforme Ele nos fala de Isaias 58-7 a Is.58-10, que Ele só nos ouve, se ajudarmos os mais pobres e necessitados. Em Atos 10-4, Deus ouvia Cornélio, porque ele ajudava os pobres (boas obras) 

       Em Isaias 58-8, fala que, se ajudarmos os pobres a nossa justiça vai a nossa frente e a gloria Deus na nossa retaguarda, aqui esta a grande prova, que, praticar a justiça de Deus é ajudar os mais pobres e necessitados e NÃO FAZEREM PROGRAMAS EM RADIOS E TVs, OU SAIREM CONSTRUINDO IGREJAS POR AI, bastaria uma igreja em cada bairro, para que os irmãos fiquem unidos em um único local, para adorar e louvar ao Senhor     

       Existem duas obras: a obra do Senhor e a obra do demônio. A obra para ser do Senhor, tem que agradar ao Senhor, no momento que a obra do Senhor não agrada o Senhor, essa obra passa a ser a obra do demônio. Israel por não ajudar os pobres e necessitados, Israel fazia a obra do demônio, porque, no momento que a obra não agrada ao Senhor (ver Isaias 1-11 até Is.1-18) ela passa a ser a obra do demônio, e tem muitos fazendo a obra do demônio sem saberem, uns fazem por ignorância, até hoje estavam inocentes, agora já não estão mais, más outros fazem por maldades mesmo. Como já disse: construírem templos, fazerem programas em rádios e TVs. pagarem altos salários, pagarem contas de água e luz, entre outras despesas inúteis para com a pratica Doutrina Cristã, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres, os mais pobres e necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e beneficios por tais coisas
    Se eu abrisse uma igreja hoje, você seria responsável pelas minhas despesas? não, você não é responsável, você não mandou eu abrir uma nova igreja, assim também são para as atuais igrejas, o Senhor Jesus não esta mandando nenhum homem pecador e comedor de feijão abrir a sua igreja, porque a igreja do Senhor Jesus Já foi aberta e fundada por Ele mesmo há mais de dois mil anos atrás, só esta faltando nós praticarmos a Doutrina Cristã, e para isso, bastaria uma igreja em cada bairro, para que os irmãos do bairro fiquem unidos em um único local, para louvar e adorar ao Senhor e arrecadar dinheiro no bairro para ajudar os mais pobres do bairro, cada um praticando a Doutrina Cristã no seu bairro e com isso, a Doutrina Cristã estaria sendo praticada em toda a cidade, em todo o estado, em todo o Brasil e no mundo inteiro também. Vejam então que, a pratica da Doutrina Crista não esta na quantidade de igreja, mas sim, na qualidade, e você não é responsável pelas despesas de tantas igrejas que os homens andam abrindo por ai. Se você teme a Deus e eu também, porque que nós que moramos em um mesmo bairro, temos que frequentarmos igrejas diferentes? Em Atos 2-44, vemos que os primeiros Cristãos ficavam juntos. Em Salmos 133-1, Davi fala que os irmãos devem ficarem juntos e em união. Não se preocupe com as despesas da sua igreja não, você deve se preocupar em ajudar os mais pobres e necessitados, porque no dia do julgamento final, só estará há direita do Senhor Jesus para irem ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra, conforme o Senhor Jesus falou de uma forma bem clara de Mateus 25-33 a Mateus 25-46.
   Quando eu falo que só estará a direita do Senhor Jesus para irem ao céu, os que ajudaram os pobres e necessitados aqui na terra, está icluido todas as boas obras também, já que todos, serão julgados segundo as suas obras praticada aqui na terra.
      Em Isaias 1-17 e Is.1-18, não esta falando que os seus pecados vão se tornarem brancos como a neve, se você pagar despesas da sua igreja. Em Isaias 1-17 e Is.1-18, não esta falando que os seus pecados se tornarão brancos como a neve se você pagar o dízimo e ofertas aos  pastores e lideres religiosos. Em Isaias 1-17 e Is;1-18, também não esta falando que os seus pecados vão se tornarem brancos como a neve se você ficar dando dinheiro para pagar programas em rádios e TVs, isso é distorcer e falsificar a palavra do Senhor, mas sim em Isaias 1-17 e Is. 1-18, fala que, os seus pecados se tornaram brancos como a neve, se VOCÊ AJUDAR OS POBRES, e para isso, o se dinheiro (dízimos e ofertas) tem que irem diretamente para os mais pobres e necessitados, e não para fazerem programas em rádios e TVs, gastando milhões por mês, que é fé morta, a fé que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). 
       Assim como o Senhor Jesus foi pregado com pregos na cruz, a Doutrina do Senhor Jesus também esta pregada na parede pelos pastores, isto é, a Doutrina Cristã é só pregada mas não é praticada, se tornando com isso, uma fé morta, uma fé que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). Deus não se baseia por meia dúzia de pessoas que praticam boas obras, Ele pega no geral, ao todo.   
       Segundo a Lei dada através de Moisés, Israel tinha que oferecer sacrifícios de animais a Deus, Israel tinha que louvar e adorar somente o Senhor. Pela Lei de Deus, Israel tinha que ajudar os pobres ao entrar em Canaã. Israel entrou na terra de Canaã e não ajudava os pobres.Vejam de Isaias 1-11 até Isaias 1-18, que Israel oferecia sacrifícios de animais à Deus, só para cumprir o que estava escrito na lei de Moisés,  más esses sacrifícios de Israel a Deus, não iam acompanhados da Justiça (ver Is.58-8. 2Corintios 9-9 e Sal.112-9), e com isso, Deus tinha nojo dos sacrifícios de Israel, ver de Isaias 1-11 até Is.1-18, foi ai, que veio o querido Deus falando ao povo de Israel assim: povo de Israel, Eu quero misericórdia (ajuda os pobres) e não sacrifícios a Mim mesmo, Oséias 6-6, Isto é, Israel poderia deixar de oferecer sacrifícios de animais à Deus, más não poderia deixar de ajudar os mais pobres, já que o juízo e a misericórdia (ajuda aos pobres) é o mais importante da Lei Moisés, Jesus falou em Mateus 23-23. Israel não sabia o significado de: Misericórdia quero e não sacrifícios de animais a Deus, conforme Oséias 6-6, foi o Senhor Jesus que falou, ver Mateus 9-13. HOJE TAMBÉM, OS CRENTES, OS EVANGÉLICOS NÃO SABEM O SIGNIFICADO DE: MISERICÔRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIOS, más o Senhor Jesus nos manda a aprendermos o significado disso em Mateus 9-13.
      Em Oséias 6-6, quando Deus fala que Ele quer misericórdia (ajuda aos pobres) e não sacrifícios a si mesmo, isso porque, Deus é autossuficiente, Deus não precisa do homem e nem é alimentado pelo homem. Deus coloca a ajuda aos pobres acima dos sacrifícios de animais a Si mesmo (os sacrifícios de animais que Israel oferecia), porque Deus não passa fome, mas sim os pobres passam e com isso, Deus prefere que nós ajudarmos os pobres do que oferecer sacrifícios a Ele (Oséias 6-6). O Senhor Jesus falou em Mateus 9-13, que o povo de Israel mão sabia o significado disso, hoje também os que se dizem crentes e evangélicos não sabem o significado de: misericórdia quero e não sacrifícios (Oséias 6-6), mas o Senhor Jesus nos manda a aprendermos o significado disso.            
2Corintios 9-9, espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre (ver Sal.112-9). Se eu pegar o seu dinheiro para construir igreja, pagar conta de água e luz, pagar altos salários ou fazerem programas em rádios e TVs, o seu dinheiro não está indo aos pobres, a sua justiça não vai permanecer para sempre, você esta perdendo dinheiro e galardão no céu.
Isaias 58-8, se você ajuda os pobres, a justiça vai na tua frente e Deus atrás. Se você dá o seu dinheiro para despesas inúteis, não terá isso, para você ter esses benefícios que está escrito, o teu dinheiro tem que ir para os pobres, do contrário, é destorcer e falsificar a palavra (2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2. 2Corintios 11-13, Efésios 4-14) 
Isaias 58-9, se ajudarmos os pobres, Deus nos ouve. Se o seu dinheiro não for diretamente aos pobres, Deus não ouvirá você, assim como Ele não ouvia o povo de Israel (ver Isaias 1-15)
Mateus 25-35, Mat.25-36, Mat.25-40, damos aos pobres, estamos dando ao Senhor Jesus, isto é, a única forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus é através dos pobres, o que passar disso, é tudo falsidade e enganação, o dinheiro é seu, más você não está mais inocente, não terá desculpa que não sábia no dia do julgamento final.
   Em Isaias 58-10, fala que, se você ajudar os pobres, a tua luz nascerá nas trevas, que a tua escuridão será como ao meio dia. A tua luz não vai nascer na escuridão, por você ajudar a construir novas igreja. A tua luz na vai nascer na escuridão, por você ficar pagando programas religiosos em rádios e TVs. e VALE O QUE ESTA ESCRITO
  Em Lucas 3-11, João Batista manda você repartir o pão com os pobres (ajudar os pobres) e não dar dinheiro para pastores construírem igrejas, para fazerem programas em rádios e TVs, ou pagarem altos salários, como se piedade (ajuda aos pobres), fosse causa de ganho, conforme fala em 1Timoteo 6-5. São homens corruptos de entendimento, privado da verdade (não querem a verdade, não querem a pratica da Doutrina Cristã), cuidando que piedade seja causa de ganho, APARTA-TE DOS TAIS  (1Timoteo 6-5).
  Em Lucas 11-41, o Senhor Jesus falou que, se darmos esmolas (ajuda aos pobres) e TUDO SE TORNARÁ LIMPO. O Senhor Jesus não esta falando que, tudo vai se tornar limpo para você, se você ajudar a construir igrejas, se você ajudar a pagar programas religiosos em rádios e TVs, más sim, se dar esmola, se ajudar os pobres, aqui entra o semear de 2Corintios 9-6, que, quem semeia pouco colherá pouco, quem semeia muito, muito colherá, isto é, se você só dá moedinhas para os pobres, você só vai colher moedinhas também, terá pouco galardão ou terá um galardão bem pequeno no céu, mas se você ajuda bastante os pobres, você esta semeando muito e muito também colherá.
    Se alguém usar o semear de 2Corintios 9-6, para arrecadar dinheiro do povo, cujo dinheiro não vai para os pobres, esse esta sendo um obreiro fraudulento (Efésios 4-14). Esta falsificando a palavra (2Corintios 4-2). São obreiros fraudulentos (2Corintios 11-13). A Bíblia chama os pastores de cães gulosos (Isaias 56-11), porque esses, usam de muitas formas e maneiras falsas, maneiras enganosas para arrancarem dinheiro do povo (dízimos e ofertas),cujo dinheiro não vai para os mais pobres e necessitados, esses enganam os de corações simples (Romanos 16-18)
   Em Lucas 12-33, o Senhor Jesus nos fala que, quando damos esmolas aos pobres estamos ajuntando tesouro no céu. Se você quer ser rico no céu, então, dê o seu dinheiro para os mais pobres e necessitados. O Senhor Jesus, não esta falando que, alguém vai ser rico no céu por construir igrejas, em caso de arrebatamento essas igrejas ficariam todas reservadas para o fogo. O Senhor Jesus não esta falando que alguém vai ajuntar tesouro no céu e vai ser rico no céu, por pagarem programas em rádios e TVs., naquela época não tinha rádios e TVs, más não podemos pegarmos o que está escrito e distorcer, isso é falsificar a palavra do Senhor. Não seja um cumplice dos falsificadores da palavra do Senhor Jesus (2Corintios 4-2. 2Corintios 11-13. 1Timoteo 6-5. Efésios 4-14)
 Em Lucas 18-22,  o Senhor Jesus manda o jovem rico vender tudo e dar aos pobres e necessitados e não para pastores ou lideres religiosos, para usarem o seu dinheiro a seu bel prazer, cujo dinheiro não vai para os pobres
   Em Atos 2-45, vemos que os primeiros Cristãos, vendiam tudo e repartiam para com os mais pobres e não davam para os apóstolos, não davam para os lideres religiosos, Paulo fazia redes para sobreviver, ele cortou ocasião para os que buscam ocasião, conforme vemos em 2Corintios 11-12. Como se piedade fosse causa de ganho (1Timoteo 6-5)
       Em Gálatas 5-14, Paulo fala que, se amamos o nosso próximo como a nós mesmo, estaremos cumprindo toda a Lei de Moisés, estaremos também cumprindo toda a Doutrina Cristã, mas em primeiro lugar, está o amor a Deus acima de todas as coisas, já que, o Senhor Jesus nos deu dois grandes Mandamentos, que é amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmo. Em Gálatas 5-14, quando Paulo fala que devemos amar o próximo como a nós mesmo, devemos amar PRATICANDO esse amor, que é a AJUDA AOS MAIS POBRES e necessitados e não o amor só de boca, que é a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26). Quem salva é o Senhor Jesus, mas como o Senhor Jesus vai salvar alguém que não pratica a sua Doutrina? Estou falando de praticar e não de pregar, como se faz nos dias de hoje nos rádios, nas TVs e dentro das igrejas, que só pregam nas não PRATICAM e se tem meia dúzia de  igrejas que praticam a Doutrina Cristã, mas Deus não pega por meia dúzia, Ele pega ao todo, Ele pega no geral, Ele não vai deixar de falar porque tem meia dúzia que praticam a Doutrina Cristã, esses que estão praticando, não devem se sentirem ofendidos, porque esses terão os seus galardões do Senhor, já que o Senhor Jesus conhece a cada um e todos serão julgados segundos as suas obras feitas aqui na terra.
   Em 1Pedro 4-8,  fala que, a caridade, que é a ajuda aos pobres, cobre muitos pecados, é o que Deus fala em Isaias 1-17 e Is.1-18, onde Ele fala que, se ajudarmos os pobres os nossos pecados se tornarão brancos como a neve. Em 1Pedro 4-8, não esta falando que construírem igrejas e fazerem programas religiosos em rádios e TVs, vai cobrir pecados de alguém, vale o que esta escrito, não podemos falsificar a palavra do Senhor, então, vale o escrito.
   Em 1João 3-17, vemos que, se alguém tem bens e não ajuda os pobres, já está cometendo pecado, não é pecado ser rico, o pecado estar em ser rico ganancioso que não ajuda os mais pobres e necessitados.   
  Em Romanos 15-26, vemos o Paulo mandando os irmãos fazerem coletas para ajudarem os mais pobres e necessitados, Paulo não esta mandando os irmãos fazerem coletas para pagarem despesas de igrejas ou para construírem igrejas. Muitos pastores usam essa coleta para os pobres, falada pelo Paulo (Romanos 15-26), para arrecadarem dinheiro do povo, cujo dinheiro não vai para os pobres, esses pastores estão falsificando a palavra do Senhor. Se você usar a coleta falada pelo Paulo em Romanos 15-26, para pagar despesas, cujo dinheiro não vai para os pobres, você esta falsificando o que está escrito, você esta sendo um falsificador.
   Em 1Corintios 16-1, vemos Paulo mandando os irmãos fazerem coletas para os mais pobres e necessitados e não para pastores e lideres religiosos, para pagarem despesas das suas igrejas que só servem para dividir e espalhar os irmãos. Eu não consigo ver e aceitar, os irmãos que se dizem Cristãos, estarem divididos e espalhados, por causas das igrejas aberta pelos homens.
       Jô foi um homem muito amado de Deus, mas vemos em Jô 31-32, que Jô não deixava um estrangeiro ou um mendigo passar a noite no meio da rua ou em uma praça, ele dava comida e apoio. Eu vejo hoje, no centro da cidade de Maringá-Pr, grandes e bonitas igrejas, nos dias de cultos, vemos igrejas lotada, cada irmão chega montado no seu carro novo, mas também montado no seu orgulho, muito bem vestido, que tem coragem de entregar muito dinheiro nas mãos dos pastores, cujo dinheiro não vai para os mais pobres e necessitados, mas não tem coragem de dar 10,00 reais para um mendigo ou para um pai de família comprar o leite do seu filho, tais homens orgulhosos e vaidosos, pensam que estão praticando a Doutrina Cristã, só por ir aos cultos e ler a Bíblia, mal sabem esses tapados pelo véu do Velho Testamento (2Corintios 3-14 e 3-15, por pagarem o dizimo), que a única forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus é dando aos pobres, conforme o Senhor Jesus falou de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que, quando damos e fazemos aos pobres, estamos dando e fazendo ao Senhor Jesus.   
    Tem pastores que falam que, quem não paga o dizimo é maldito, segundo a Lei de Moisés, no velho Testamento, para o povo de Israel, isso era verdade mesmo, mas o dizimo não esta na Doutrina Cristã, não esta nos ensinamentos de Paulo, que é o nosso apostolo, o apostolo dos não descendentes de Israel, isto é, a Doutrina Cristã só chegou até nós, os não descendentes de Israel, através de Paulo. Mas também no Velho Testamento esta escrito que, os que não ajudam os pobres são malditos (Deuteronômio 27-19), isso não vemos os pastores falarem, não lhes interessam, eles não querem que você dê o seu dinheiro para os pobres, mas sim, a eles, para eles usarem o seu dinheiro a seu bel prazer, cujo dinheiro não vai para os pobres e com isso, você não esta dando nada ao Senhor Jesus, você esta perdendo o seu dinheiro e galardão no céu, você não estará a direita do Senhor Jesus, para ir ao céu, conforme Ele mesmo falou de uma forma bem clara de Mateus 25-33 a Mat.25-46. Você vai falar que, os pastores darão conta a Deus, isso é verdade, mas até hoje você estava inocente, mas agora você não esta mais, porque você esta sabendo, no dia do julgamento final, você não terá desculpa que não sabia, você se torna um cumplice dos falsificadores dos ensinamentos do Senhor Jesus.       
  Conforme já vimos, o SEMEAR de 2Corintios 9-6, é para ajudar os pobres e necessitados (2Corintios 9-1. 2Cor.9-7. 2Cor.9-9) se alguém usar essa passagem que não for para ajudar os pobres e necessitados, tal pessoa está falsificado e distorcendo a verdade do Senhor.     
    Paulo fala muito sobre os falsificadores da palavra do Senhor, tais como em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2. Efésios 4-14. No momento que algum pastor ou líder religioso, usa o Semear de 2Corintios 9-6, para arrecadar dinheiro do povo, cujo dinheiro não vai para os mais pobres, o tal esta distorcendo e falsificando a palavra.
    Vou dar mais um exemplo da falsificação da palavra do Senhor: O Senhor Jesus veio para o povo de Israel, o povo de Israel não aceitou o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, Israel matou o Senhor Jesus na cruz, até aqui, nós os gentil, os não descendentes de Israel, nós não tínhamos direito a salvação, somente o povo de Israel, após o Senhor Jesus ter sido morto e subir ao céu, Deus escolheu o Paulo, para pegar os ensinamentos do Senhor Jesus, a sua Doutrina e levar até os gentil, Paulo foi escolhido por Deus para trazer a Doutrina do Senhor Jesus até nós, os não descendentes de Israel, vejam que, os ensinamentos de Paulo, são os mesmo ensinamentos do Senhor Jesus, Paulo é considerado o Apostolo dos gentil, dos não descendentes de Israel, conforme vemos em Atos 9-15 e Atos 13-47, e em todos os ensinamentos de Paulo, Paulo não manda pagar o dizimo e com isso, você esta livre do dizimo, nem nos ensinamentos do Senhor Jesus, no novo Testamento, Ele manda pagar o dizimo, então, você tem dois motivo para não pagar o dizimo: Em primeiro lugar, o Paulo, que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, não pede e não manda pagar o dizimo, em segundo lugar, eu me responsabilizo por você não pagar o dizimo, eu mando você não pagar o dizimo, isso quer dizer, se existir alguma maldição por não pagar o dizimo, tal maldição estará vindo sobre mim e você ficaria livre da maldição, DESDE QUE, VOCÊ PEGUE O SEU DINHEIRO DO DIZIMO E DISTRIBUA AOS MAIS POBRES E NECESSITADOS, assim, eu estarei me responsabilizando por vocês, desde que, vocês deem o seu dinheiro, para os mais pobres e necessitados. Se o Senhor Jesus não manda pagar o dizimo no novo Testamento, se Paulo não cobra e nem manda pagar o dizimo no novo Testamento, então, quando os pastores vem te cobrarem o dizimo no dia de hoje, tais pastores estão FALSIFICANDO a palavra, estão como falsificadores da Doutrina Cristã, conforme o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2 e Efésios 4-14. Esses pastores estão acrescentado algo que não existe, e não podemos aumentar e nem diminuir, conforme vemos  em Apocalipse 22-18 e 22-19. O dizimo esta na Lei de Moisés, no velho Testamento, se você lê e segue o dizimo, você esta com um véu sobre o seu coração, conforme o Paulo falou em 2Corintios 3-15, você esta TAPADO pelo véu.  
     As pessoas falam que amam o Senhor Jesus, mas se o Senhor Jesus viessem aqui hoje, mas mesmas condições que Ele veio para o povo de Israel, você iria amor um homem pobre (nasceu em uma manjedoura), um homem feio (Isaias 53-2) e contradizendo você e a tua igreja? Você iria amar um homem pobre, feio (Is.53-2), que estaria contradizendo você e a tua igreja? Muitos que falam que amam o Senhor Jesus, porque já conhece a historia, a história esta contada na Bíblia. Se você fala que ama o Senhor Jesus, você também tem que amar a sua Doutrina. A única forma de amar o Senhor Jesus, É PRATICANDO A SUA DOUTRINA, senão, se torna um amor hipócrita, um amor só de boca, uma fé morta (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26).  Eu acredito que, dos muitos que falam que amam o Senhor Jesus, hoje, seriam os primeiros a ajuntarem as pedras para o povo atirarem no Senhor Jesus, se Ele viesse aqui hoje, nas mesmas condições que Ele veio para o povo de Israel. 
  O anticristo não está no bar bebendo e fumando não, o anticristo está engravatado e com a Bíblia nas mãos, o anticristo são todos aqueles que não querem a UNIÃO dos irmãos e nem a PRATICA da Doutrina Cristã, são os falsos pastores e falsos pregadores, assim como Paulo falou que, na época dele, muitos se fizeram de anticristo, imagine você nos dias de hoje. Pessoas que falam que amam o Senhor Jesus, que andam com a Bíblia nas mãos, mas não passam de anticristo. São os homens corruptos de entendimento (não entendem e nem querem entenderem) e privado da verdade, não querem que a verdade se manifeste e nem querem que a Doutrina Cristã seja praticada, cuidando que piedade, que é a ajuda aos pobres,ajuda seja causa de ganho, APARTAI-VOS DOS TAIS (1Timoteo 6-5)  
    Muitos pastores fala que, quem não paga o dizimo é maldito ou está sobre maldição, mas em Deut. 27-19, também fala que, quem perverter ou roubar os direitos dos pobres também são malditos, isso eles não falam.
     Muitos falam que Deus escreve certo em linha torta, Deus não poderia usar eu como uma linha torta? Muitos tem me chamado de louco, mas como esta escrito que Deus pega as coisas loucas para confundirem as sábias (1Corintios 1-27), que, quem quer ser sábio neste mundo, que se faça de louco (1Cor.3-18), isso porque, a sabedoria de Deus, é loucura para o mundo (1Corintios 3-19), isso quer dizer que, se você tiver sabedoria de Deus, o mundo te chamará de louco.
    Muitas igrejas que se dizem evangélicas, pegam o dinheiro do povo (dízimos e ofertas) para construírem escolas, construírem escolas, isso é de responsabilidade dos estados e dos municípios, construírem escolas com o dinheiro do povo de dízimos e ofertas, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres, ninguém vai para o céu, por ter mais estudo e bom estudo. Após a morte a terra come todos os nossos estudos e de nada se aproveitam os   estudos para a vida eterna e Espiritual. Os pastores com as suas igrejas, tem a missão de tirarem dinheiro dos mais ricos para ajudarem os mais pobres e necessitados, isso se chama APASCENTAR os mais pobres, isso se chama APASCENTAR as ovelhas do Senhor Jesus (Ezequiel 34-16). Vejam as profecias contra os pastores que não apascentam as ovelhas do Senhor Jesus de Ezequiel 34-1 até Ezequiel 34-31. Construírem escolas, comprarem emissoras de rádios e TVs, com o dinheiro do povo, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, isso NÃO É APASCENTAR AS OVELHAS DO SENHOR JESUS, se eu falar essas coisas para os pastores, eles me ignoram e me chamam de inimigos, são radicais e não querem mudar nem uma vírgula é o que tem acontecido comigo durante dez anos aqui na cidade de Maringá-Pr, é por esse motivo, que sou obrigado a levar ao povo, todas essas coisas, como se vê nesses dias, porque o dinheiro é do povo. Os pastores, eles agem como se eles fossem o dona da Doutrina Cristã, como se eles fossem dono das ovelhas do Senhor Jesus, mas os pastores não são donos da Doutrina Cristã e nem donos das ovelhas (fiéis) do Senhor. Pedro fala em 1S.Pedro 5-3, que os pastores não podem terem domínio total sobre as ovelhas (fiéis) do Senhor.
      Pedro era um pescador pobre, humilde e com pouco estudo, acredito que hoje nenhuma igreja iria aceitar o Pedro como pastor na sua igreja, além de ele não ter estudo, vemos nos seus ensinamentos, que ela não pede e nem cobra o dizimo, como alguma igreja hoje, iria querer um homem desse como pastor? Como já disse, a igreja se se diz Cristã, não tem a missão de construírem escolas e nem de comprarem emissoras de rádios e TVs, mas sim, de apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus, ajudarem os mais pobres e necessitados (Ez 34-16) 
        Eu fiquei falando aos pastores e ao povo daqui de Maringá-Pr. através de cartas e folhetos, com o meu próprio dinheiro e trabalho, durante dez anos, desde o ano de 2002, sendo que dos tais, só tenho recebido o desprezo,  provocações e portas fechadas, mas agora, graças a Deus, por meio da internet, estou saindo daqui de Maringá e indo para todo o Brasil e até para todo o mundo
Obrigado meu bom Deus, pelo conhecimento e sabedoria que tem me dado. 
      TODOS QUEREM SE SALVAR, MEDIANTE UMA FÉ SUPERFICIAL, SEM OS FRUTOS DA FÉ

E-mail: bentomaringa@bol.com.br 

2 comentários:

  1. ESTÁ CERTISSIMO.
    FUI IGNORADO NUMA GRANDE DENOMINAÇÃO,PORQUE GASTAVA O DINHEIRO COM CESTAS BASICAS PARA OS POBRES.
    ELES NÃO QUEREM OBREIROS ASSIM,ELES QUEREM OBREIROS CUJA A FICHA DIÁRIA E RELATÓRIO ENCHA O COFRE DA IGREJA.
    OBREIRO BOM TEM QUE SEGUIR O ESTATUTO E NÃO A BIBLIA.
    DEUS ABENÇO.

    ResponderExcluir
  2. Achei muitos pontos relevantes na sua fala e também senti uma certa frustação em relação aos Lideres do reino. No tocante ao dizimo, você disse que é preciso analisar o contexto inteiro, ou seja, fazer a hermenêutica da passagem, e eu analisei Malaquias 3 e não achei em momento nenhum a SUA fala, ou A intenção de que o dizimo deva ser levado e dado aos pobres, pelo contrário, o versículo 10 aponta que nós devemos levar a casa do tesouro (CASA DO TESOURO AQUI SE REFERE A PRESENÇA MARAVILHOSA DO SENHOR)... Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA (DE QUE CASA O SENHOR ESTA FALANDO IRMÃO?), NÓS SOMOS CASA MORADA DO SENHOR MAS AQUI AINDA NÃO HAVIA ACONTECIDO O DERRAMAMENTO DO ESPIRITO...ENTÃO EU TE PERGUNTO, QUE CASA É ESSA? NÃO É A CASA DE POBRES E NECESSITADOS E NEM A MINHA E NEM A SUA...(SEI QUE VOCE PODERÁ ATÉ USAR UMA FALA DE JESUS CRISTO QUE DIZ QUE TODA VEZ QUE FAZEMOS PARA UM DOS PEQUENINOS SE REFERINDO AOS POBRES, ESTAMOS FAZENDO PARA ELE, MAS ESTAMOS FALANDO DE VELHO TESTAMENTO ANTIGA ALIANÇA) ENTÃO ME EXPLICA POR FAVOR, NO CONTEXTO DO TEXTO DE ONDE VC TIROU ESSA IDEIA, EU REALMENTE QUERO ENTENDER O SEU PONTO DE VISTA...
    Malaquias 3:10

    ResponderExcluir