quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Grande mal - Armagedom sobre Israel

1- O GRANDE MAL (Eis que projeto um mal – Jer.18-11, Miquéias 2-3, etc.)                      Bento Bevilacqua     -       E-mail: bentomaringa@bol.com.br

    Nota 2: Toda vez que eu falar sobre o blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com  o qual você deve acessar para encontrar as passagens. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Em 2Pedro 1-20, está escrito que as profecias não são de particular interpretação, mas em  Jeremias 23-20 e Jer.30-24, está escrito também, que no fim dos dias entenderemos claramente (As profecia), e para nós entendermos claramente, as profecias tem que serem abertas e reveladas, e é isso que está acontecendo, já que, as profecias estavam fechadas e seladas (Daniel 12-9), até o ano dois mil (2000), falo até o ano dois mil, porque, foi nesse ano que Deus começou a me dar conhecimento e sabedoria, e no momento que um entende, já não é mais mistério. Já me falaram que, eu pego ao pé da letra, mas eu não vou deixar de acreditar no que está escrito, para acreditar em falsos ensinamentos.
    Muitos estão falando, assim: Cadê as profecias reveladas? Cadê as Revelações? Dou alguns exemplos: O Armagedom era um mistério até hoje, estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo, conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 19-42, e eu explico claramente o que é o Armagedom, e você acha isso, pouco? Isso não é uma Revelação? Eu explico claramente a restauração do povo de Israel, que inclui a restauração de todo o mundo, e você acha isso, pouco? Isso não é uma grande Revelação? A Bíblia fala de um grande mal (sobre Israel) e eu explico esse grande mal, isso não é uma revelação? Entre outros estudos em meus blogs. Então, podemos dizer que as profecias estão reveladas, mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10).  
  
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    No ano dois mil (2000), quando eu comecei a estudar a Bíblia, humanamente sozinho, em casa, e Deus me dando conhecimento e sabedoria, quando eu encontrava muitas passagens falando sobre um mesmo assunto, isso me chamava muito à atenção, e eu comecei a ajuntar essas passagens, entre essas passagens, eu sempre lia em várias passagens, onde Deus está falando que, Ele trará um grande mal sobre o povo de Israel, e com isso, eu comecei a ajuntar todas essas passagens.
    Sabemos que, todos os profetas antigos (velho Testamento) foram enviados para o povo de Israel, e com isso, todas as coisas (profecias) que eles falaram foram para o povo de Israel, já que, toda a Lei dada através de Moisés, foi dada para o povo de Israel seguir, ao entrar na terra de Canaã, e as nações estrangeiras seguiam os seus ídolos, e não tinha nenhum compromisso em seguir as Leis de Deus.

    Se eu falo muito sobre o povo de Israel, é porque a Bíblia fala muito sobre o povo de Israel. Dou alguns exemplos: A Bíblia fala exclusivamente da restauração do povo de Israel, mas porem, se Deus vai restaurar o povo de Israel, Ele restaurará todo o mundo. Deus fala que vai purificar o resto do povo de Israel, como se purifica o ouro e a prata (Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), e se Deus vai purificar o resto de Israel, Ele também vai purificar o resto do mundo. Após Deus purificar o resto do povo de Israel, o resto do povo de Israel se tornará um povo santo, diante de Deus (Capítulo 104 do blog-1), se o resto de povo de Israel se tornará um povo santo, o resto do mundo também será santo, para que todos os povos e nações (santos) adorem ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1).
    
     O GRANDE MAL (O Armagedom sobre Israel)
      (O Grande mal – Capítulo 59 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)  

      Nota – Veja o Armagedom (grande MAL) sobre Israel, mais abaixo
     
     Para você entender esse grande MAL sobre o povo de Israel, vamos fazer um pequeno estudo, um pequeno resumo:
    Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, e deu uma Lei (Concerto) para Israel seguir na terra, e Deus colocou a bênção e a maldição nessa Lei (Capítulo 132 do blog-1) diante do povo de Israel, e prometeu a Israel: Se Israel quebrasse a sua Lei, o seu Concerto, Deus trará a espada que executara A VINGANÇA DO SEU CONCERTO (Lei), conforme vemos em LEVITICO 26-25.  Aqui em Levitico 26-25 Deus está prometendo ao povo de Israel, que, se Israel quebrar o seu Concerto (sua Lei) na terra de Canaã, Deus trará a sua vingança do seu Concerto sobre o povo de Israel, e sabemos que o povo de Israel entrou na terra de Canaã e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1). Essa vingança do Concerto de Deus é o GRANDE MAL para o povo de Israel, e esse grande MAL sobre Israel ainda não veio, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9). Essa vingança de Deus sobre o povo, que é o grande MAL sobre Israel, é como uma surra, ou um castigo sobre o povo de Israel, assim como um pai castiga o seu filho amado, o pai castiga o filho, mas o pai não quer matar e destruir, assim também, Deus trará a vingança do seu Concerto (Levitico 26-25) sobre o povo de Israel, que é o GRANDE MAL sobre Israel, que é o ARMAGEDOM sobre o povo de Israel, mas Deus não fará uma destruição total e final sobre o povo de Israel (Jeremias 5-18), Deus vai ter misericórdia do resto do povo de Israel (Capitulo 90 do blog-1), mas após o resto do povo de Israel passar por esse grande MAL (Armagedom), para que o resto do povo de Israel seja purificado (Capítulo 142 do blog-1), para que esse resto do povo de Israel seja santo e bendito, diante de Deus (Capítulo 104 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3)
    Vou provar que, a VINGANÇA DO CONCERTO que Israel quebrou, na terra de Canaã, conforme vemos em LEVITICO 26-25, é o mesmo GRANDE MAL (Jer.5-18, Miq.2-3), e o grande MAL, é o ARMAGEDOM  sobre o povo de Israel.
   Aqui em LEVITICO 26-25, onde Deus fala que trará a vingança do seu Concerto sobre o povo de Israel, aqui, na mesma passagem (Lev.26-25) também fala que, quando Deus trazer essa vingança sobre Israel, o povo de Israel estará AJUNTADOS (dentro) DAS SUAS CIDADES (Cidades de Israel), e em LUCAS 21-20, o Senhor Jesus fala claramente que, Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, e em LUCAS 19-43, o Senhor Jesus também fala claramente que, Jerusalém será CERCADA pelos inimigos (exércitos das nações). Esses inimigos falado pelo Senhor Jesus em Lucas 19-43, são os exércitos das nações, porque em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos, e no Capítulo 66 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com) vemos um monte de passagens bíblica, onde as nações de todo o mundo, os seus exércitos, estarão se ajuntando para o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. São os espíritos de demônios que vão ajuntarem esses exércitos, conforme vemos em Apocalipse 16-14, e aqui em Apoc.16-14, fala que, os espíritos de demônios vão congregarem (Ajuntarem) todos os reis (e presidentes) da terra, de todo o mundo, para a batalha, mas os reis (presidentes) não vão para a guerra, mas sim, os seus exércitos, e no Capítulo 66 do blog-1, vemos esses exércitos das nações ajuntados (congregados), para o cerco e ataque final, sobre toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1), e nesse ataque final, virá a morte das grávidas e das crianças de Israel, falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29 – Capítulo 63 do blog-1), que é a grande fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, que é o sai dela (sai do meio de Jerusalém) falado em Apoc.18-4 – A fuga, Capítulo 77 do blog-1.

   Em LEVÍTICO 26-26 onde Deus fala que trará a vingança do seu Concerto sobre o povo de Israel, nessa mesma passagem, Deus fala que, quando isso acontecer, o povo de Israel estará AJUNTADOS dentro das suas cidades (cidades de Israel), e se Israel estará ajuntados dentro das suas cidades, é porque as cidades de Israel estarão todas cercadas de exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1), conforme o Senhor Jesus falou que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, conforme vemos em Lucas 21-20 e Luc.19-43, é a mesma coisa falada em Ezequiel 7-15, onde fala que: Fora das cidades está a espada (exércitos das nações), e dentro das cidades (de Israel), está a fome e a peste (doenças), que é a mesma coisa falada em Deut.32-25, onde também fala que, fora das cidades (de Israel) devastará a espada (morte), e por dentro das cidades (de Israel) estará o pavor. 

   Resumindo: A vingança do Concerto de Deus sobre o povo de Israel, conforme LEVÍTICO 26-25, é o GRANDE MAL sobre Israel (Jer.18-11, Miquéias 2-3), e esse grande MAL, é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, conforme vemos em Apocalipse 16-14, onde os espíritos de demônios vão congregar todos os reis (presidentes) do mundo, para a batalha, e para o reis (presidentes) irem para a batalha, eles levam os seus exércitos, e no capítulo 66 do blog-1, vemos esses exércitos congregados (ajuntados), e em Lucas 19-43 e Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que, Jerusalém será cercada de exércitos (das nações).                 
  
     Deus fala em várias passagens na Bíblia, que Ele trará um grande MAL sobre o povo de Israel, tal como vemos em JEREMIAS 18-11, onde Deus diz: Fala agora aos homens de Judá (Tribo de Judá), e aos moradores de Jerusalém, eis que Eu ESTOU FORJANDO UM MAL CONTRA VÓS (Israel), e projeto um plano (mal) contra vós. Vejam outras passagens, onde Deus fala que Ele trará um grande mal sobre o povo de Israel, tais como:

ISAÍAS 47-11- Pelo que, sobre ti (Jerusalém – Todo Israel) virá um MAL que não saberá a origem. Se em Jeremias 18-11, Deus fala claramente que está planejando um MAL sobre a tribo de Judá, e sobre os moradores de Jerusalém (Todo Israel), então esse MAL que fala aqui em Isaías 47-11, é o mesmo MAL para o povo de Israel, que fala em Jeremias 18-11, entendeu?

JEREMIAS 4-6- Fugi para a salvação (A fuga falada pelo Senhor Jesus) porque Eu trago um MAL (Sobre o povo de Israel - Armagedom)  -  Vemos aqui em Jeremias 4-6, que Deus está falando que vai trazer um grande MAL (Sobre o povo de Israel) e manda o povo (de Israel) fugir para a sua salvação, isso é, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitos do povo de Israel vai ter quer fugir pelos campos e montes, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Luc.21-21 – A fuga: Capítulo 77 do blog-1), essa fuga, é o SAI DELA POVO MEU de Apoc.18-4, onde Deus está mandando o povo de Israel sair (fugir) do meu de Jerusalém, duvida? Então veja em Jeremias 6-1, onde Deus manda a tribo de Benjamim (todo Israel) FUGIR (Sair) do meio de Jerusalém. Veja que, o grande MAL falado por Deus no velho Testamento, está ligado com a grande fuga falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-16, 24-20, Mar.13-14, Luc.21-21), que é o Armagedom sobre o povo de Israel (Veja o Armagedom, mais abaixo).

JEREMIAS 6-1- Fugi (saia) do meio de Jerusalém, filhos de Benjamim (tribo de Benjamim), porque vem um MAL e um grande quebrantamento. Esse FUGI do meio de Jerusalém aqui, é o mesmo que fala em Apocalipse 18-4, onde fala: SAI dela (do meio de Jerusalém) povo meu (povo de Israel).

JEREMIAS  6-19- Eis que trarei MAL sobre esse povo (Israel) – Todos os profetas antigos (velho Testamento) foram enviados para o povo de Israel, e com isso, esse grande mal falado por Deus, está se referindo ao povo de Israel.

JEREMIAS 11-12- Os ídolos de Judá e Jerusalém não vão livrá-los no tempo do MAL.

JEREMNIAS 11-17- O Senhor que te plantou (Israel) pronunciou um MAL contra ti.

JEREMIAS 16-10- Porque o Senhor pronúncia contra nós, esse grande MAL.

JEREMIAS 18-11- Eis que Eu estou forjando (planejando) um MAL contra vós (Israel).

JEREMIAS 19-3- Eis que trarei tão grande MAL sobre este local (sobre a terra de Israel).

JEREMIAS 19-15- Eis que trarei sobe todas as cidades (de Israel) todo o MAL que pronunciei.

JEREMIAS 51-64- Deus trará um MAL sobre Babilônia (Jerusalém – Israel).

EZEQUIEL 7-5- Um MAL, eis que um MAL  vem (sobre toda a terra de Israel).

MIQUEIAS 2-3- Eis que Eu projeto um MAL  contra Israel

(O grande mal – Capítulo 59 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)
     
    Acabamos de vermos em várias passagens, que Deus trará um grande MAL (Armagedom) sobre o povo de Israel. Israel beberá do copo da ira de Deus (Jer.25-28 – O copo da ira. Capítulo 56A do blog-1). Se o povo de Israel que não estava condenado a beber do copo da irá, beberá (Jer.49-12), e tu (nações do mundo) ficará impune? Não ficará impune, mas certamente, beberás (Jer.49-12).
   Deus está muito indignado com o povo de Israel, por Israel ter entrado na terra de Canaã, e ter virado as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), e hoje, Deus está muito indignado e irado com o mundo, com as nações, porque, as nações não praticam os ensinamentos do Senhor Jesus, que derramou o seu sangue inocente para nos salvar, e com isso, todos os povos e nações, beberão do copo da ira de Deus (Jer.25-26, Jer.25-15, Jer.25-17 – Capitulo 56A do blog-1)     

    Em Lucas 21-20 e Lucas 19-43  o Senhor Jesus fala claramente que, Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (das nações – Capitulo 66 do blog-1), se será cercada, será atacada também, que é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e em APOCALIPSE 18-8, vemos o ataque final do Armagedom, acontecendo sobre a grande prostituta (Jerusalém – Is.1-21), já que em Apocalipse 18-8, fala que num dia (dia do ataque do Armagedom) virão as pragas sobre a grande prostituta (Jerusalém – todo Israel), que são: A morte (no ataque muitos serão mortos). O pranto (no ataque terão muitos choro). A fome (Israel terá fome, durante o cerco de 3,5 anos). Será queimada a fogo (durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades de Israel serão queimadas, quer a prova? Vou provar, com palavras do Senhor Jesus, através de uma das suas parábolas, conforme vemos em Mateus 22-7, onde o Senhor Jesus fala que, as cidades dos homicidas serão incendiadas. Aqui em Mateus 22-7, onde o Senhor Jesus chama de homicidas (Assassinos) é porque o povo de Israel derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1), e com isso, aqui em Mateus 22-7, o Senhor Jesus fala que as cidades dos homicidas (todas as cidades de Israel) serão incendiadas, incluindo Jerusalém, e em Apocalipse 18-8, vemos que a grande prostituta (Jerusalém) será QUEIMADA A FOGO.
    As cidades serão destruídas, durante as tribulações (Capitulo 71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente, após as tribulações do Apocalipse (Capítulo 96 do blog-1).      
    
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    
1- Aprenda a estudar o Armagedom       -       Bento Bevilacqua

 Nota-1: Se você entender a Restauração do povo de Israel e o que é o Armagedom, você entenderá toda a Bíblia. Veja a restauração de Israel, em uma postagem nesse blog
Nota-2: Quando eu falo no blog-1, eu estou me referindo ao blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  , o qual você deve acessar para encontrar as passagens bíblicas, segundo o assunto que estamos estudando.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

   Ressumo do Armagedom:
   O ARMAGEDOM é uma surra, ou castigo de Deus sobre o povo de Israel, a vingança do seu Concerto (Levítico 26-25), por Israel ter entrado na terra de Canaã e ter quebrado o seu Concerto (Capítulo 131 do blog-1). Esse castigo (ira) de Deus sobre o povo de Israel, esta retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9), isso porque, após a surra (Castigo), vem os abraços e beijos (A restauração do povo de Israel), e se Deus tivesse aplicado esse castigo sobre o povo de Israel há dois mil anos atrás, Deus teria que restaurar o povo de Israel logo em seguida, há dois mil anos atrás, o que seria cedo demais, o mundo tinha pouca gente, entendeu o porquê a ira de Deus sobre Israel, está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9)? No Armagedom, Deus vai ajuntar os exércitos de todo o mundo (Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) para cercar e atacar o povo de Israel, em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que, Jerusalém (todo Israel) ainda será cercada de exércitos (Luc.19-42). 
    São os espíritos de demônios que vão ajuntarem esses exércitos de todo o mundo (Apoc.16-14). Esses exércitos (Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) não vão chegarem a atacarem o povo de Israel de imediatamente, mas antes, esses exércitos das nações, cercarão toda a terra de Israel (Capítulo 68 do blog-1), e todas as cidades de Israel, durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2 e 13-5. Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando claramente do cerco dos exércitos sobre Jerusalém (Luc.19-43), que será todo o povo de Israel, e após os três anos e meio de cerco, virá o ataque final do Armagedom sobre Israel, o dia do Senhor (Capítulo 69 do blog-1). O dia terrível para Israel, que Israel nunca mais terá outro (Capítulo 70 do blog-1), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6)
   O Armagedom sobre Israel, é importante para Deus, para que Ele possa purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1), para que o resto do povo de Israel, possa habitar novamente diante da face do Senhor (Capítulos 98, 161 e 165 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com)    


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
       
  O Armagedom falado pelo Senhor  Jesus (Novo Testamento)
 Bento Bevilacqua -  E-mail: bentomaringa@bol.com.br

   O Senhor Jesus fala muito sobre uma grande morte das grávidas e das crianças, tais como: Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29. Essas mortes das crianças é durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel (Capítulo 63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
   O Senhor Jesus fala muito sobre uma grande fuga, tais como: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, que é o mesmo sai (fuga) dela (Jerusalém) povo meu (Israel) conforme vemos em Apocalipse 18-4.  Essa grande fuga falada pelo Senhor Jesus, é no ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, em que, muitas pessoas de Israel, fugirão pelos campos e pelos montes, durante o ataque final do Armagedom sobre todo o povo de Israel. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que Jerusalém (Todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, e no Capitulo 66 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com) vemos os exércitos de todas as nações ajuntados (congregados) para o cerco e ataque sobre o povo de Israel, isso é o Armagedom sobre Israel, é a vingança do seu Concerto (Levitico 26-25), que é o grande mal sobre Israel (Capítulo 59 do blog-1), que é o Armagedom sobre o povo de Israel.   

  Vamos vermos algumas passagens no novo Testamento, onde o Senhor Jesus fala sobre o Armagedom, que ainda virá sobre o povo de Israel, tais como:

    Em Lucas 19-42, o Senhor Jesus fala que, existe alguma coisa (Armagedom) escondida de Jerusalém (todo Israel), não é coisa boa, porque o Senhor Jesus chora (Luc.19-41). O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até o ano dois mil (2000), fala até o ano dois mil, porque foi no ano dois mil, que eu entendi o Armagedom, e no momento que um entende, já não é mais mistério, a profecia já esta aberta e revelada, para entendermos claramente, conforme fala em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, já que as profecias estavam fechadas e seladas (Daniel 12-9). Se você não aceita as minhas explicações sobre o Armagedom, então, me explique o que é o Armagedom, tudo falado e provado na Bíblia, assim como eu fiz e faço.

    Em Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23 e Lucas 23-29, o Senhor Jesus fala muito sobre a mortes das crianças e das grávidas. Quando isso vai acontecer? Como? Aonde? Quais crianças e grávidas serão mortas? Eu explico: Isso vai acontecer, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. No dia do ataque do Armagedom sobre Israel, é falado como o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), porque é o dia da vingança de Deus sobre Israel (Levítico 26-25), por Israel ter quebrado o seu Concerto (Lei) em Canaã. O Dia do Senhor, que é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, o dia terrível para Israel, Israel nunca mais terá um outro dia terrível (Cap.70 do blog-1), porque, após Deus trazer o Armagedom sobre Israel, Deus nunca mais vai trazer um outro Armagedom sobre o povo de Israel (Serão santos- Cap.104 do blog-1), durante o milênio (mil anos) da restauração, e com isso, Israel também nunca mais terá um outro dia tão terrível sobre si (Cap.70 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

     Em Mateus 24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 (Sai dela (fugir de Jerusalém) povo meu (Israel) - Apoc.18-4), o Senhor fala de uma grande fuga. Quem vai fugir de quem? Quando? Aonde? Eu explico: Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), é o dia do Senhor, porque é o dia da vingança do seu Concerto quebrado por Israel (Levítico 26-25), será o dia terrível para Israel, que Israel nunca mais terá um outro dia igual (Cap.70 do blog-1), e no momento desse ataque sobre Israel, muitos de Israel serão mortos (Cap.74 do blog-1), outros irão presos para outras nações (Cativos - Cap.81 do blog-1), e muitos de Israel, fugirão pelos campos e montes, que é a FUGA FALADO PELO SENHOR JESUS, entendeu? 

    Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus, fala que Jerusalém (ainda) será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ), e o Senhor Jesus, não iria falar de acontecimento do passado. Quem são esses exércitos? Quando cercarão a Jerusalém? O porquê cercarão Jerusalém? Eu explico, esses exércitos são os exércitos de todo o mundo, que os espíritos de demônios vão ajuntarem (Apoc.16-14 - Cap.66 do blog-1), para cercarem e atacarem o povo de Israel, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1).
    Aqui em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, se Jerusalém será cercada de exércitos, então, o povo estará AJUNTADOS dentro da cidade, que é a mesma coisa falada em LEVITICO 26-25, onde Deus fala que, quando Ele trazer a vingança do seu Concerto, que Israel quebrou, o povo estará AJUNTADOS dentro das cidades, isso quer dizer que, a vingança do Concerto de Deus, que Israel quebrou, conforme fala em LEVITICO 26-25, é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.

   Em Lucas 19-43, o Senhor Jesus fala que, dias virão, que os teus inimigos (exércitos das nações -Cap.66 do blog-1) te cercarão de todas as bandas. O Senhor esta falando para Jerusalém, mas se refere a todo o povo de Israel. Quanto tempo durará esse cerco? Durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e 13-5, e por ser um cerco longo, acabará a comida dentro das cidades de Israel, Israel comerá a comida por peso, e a água por medida (Apoc.6-6), o povo de Israel terá muita fome durante o cerco (Cap.80 do blog-1). Israel comerá a carne dos filhos e do próximo (Jer.19-9). O cerco e ataque do Armagedom, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

   Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus, fala que as cidades serão incendiadas (destruídas). Quais cidades serão incendiadas? Quando? Como? Aonde? O porquê? Eu explico, durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, as cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1). Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, se será cercada, também será atacada, se será atacada, será destruída (incendiadas - Mat.22-7).

    Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus falou que as casas ficarão desertas. Quais casas? Quando? O porquê? Eu explico: Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1), e com isso, as casas ficarão vazias. Vejam bem: Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitos de Israel serão mortos (Cap.74 do blog-1). Outros de Israel irão cativos para outras nações (Cap.81 do blog-1). Outros de Israel fugirão pelos montes, que é a fuga falado pelo Senhor Jesus (Cap.77 do blog-1), agora eu pergunto: Quem ficará nas cidades de Israel, no final do ataque do Armagedom? Ninguém ficará, porque, os que ficarem de resto, fugirão pelos montes e pelos campos, e com isso, as casas de Israel, ficarão todas vazias, assim como as cidades também, porque as cidades de Israel serão assoladas e destruídas, durante o ataque final do Armagedom

    Em Lucas 17-34, o Senhor Jesus fala: Naquela noite. Que noite? Eu explico: O Ataque final do Armagedom sobre Israel, no momento do ataque, acontecerá a noite, vá no Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com - e encontrará várias passagens, provando na Bíblia, que o ataque final do Armagedom sobre Israel, acontecerá a noite. Quer passagens que o ataque final do Armagedom sobre Israel, acontecerá a noite? então veja: Em 2Reis 25-4, já aconteceu (fuga a noite) e foi dado como sinal e exemplo para o futuro. Vejam as passagens: Is.15-1, Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.6-5, Jer.39-4, Jer.49-9, Jer.52-7, Ez.12-6, Ez.12-12, Obadias 1-5,  Luc.17-34, 1Tess.5-2, 2Pedro 3-10, Apoc.16-15.  Quando a Bíblia fala que, o dia do Senhor (dia da ira sobre Israel- Cap.69 do blog-1), virá como um ladrão de noite, esta se referindo ao ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, conforme vimos várias passagens.

   Em Lucas 17-34, estando dois em uma cama, um será tomado e outro deixado. Quem será tomado? Para onde? Quem será deixado? Quando? O porquê? Eu explico: Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, por ser a noite (Cap.64 do blog-1), assim como um ladrão vem de noite, muitos não serão vistos, e ficarão para trás, em Jeremias 49-9, fala claramente: Se vindimadores (colhedor de uva), ou ladrões de NOITE, não deixaria alguns rabiscos (resto)? O tomado, falado pelo Senhor Jesus aqui em Lucas 17-34, será tomado e levado preso para outras nações (Cativeiro para Israel- Cap.81 do blog-1). Aqui em Lucas 17-34, muitos pastores e evangélicos sempre falaram que é o arrebatamento para o céu, antes das tribulações do Apocalipse, eu estou falando e provando que não é, mas sim, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e com isso, os pastores e evangélicos, não encontram mais passagem na Bíblia, falando de um arrebatamento dos "evangélicos" para o céu, antes das tribulações do Apocalipse. Aqui em Lucas 17-34, onde fala que: Estando dois em uma cama, um será tomado e outro deixado, se isso fosse o arrebatamento para o céu, antes das tribulações do Apocalipse, isso quer dizer que, se você estiver dormindo com o seu marido em uma cama, ou o marido tiver dormindo com a sua mulher em uma cama, o marido seria arrebatado e a mulher não, se o mulher fosse arrebatada, o marido não. Se você estiver dormindo com o teu filhinho a noite em uma cama, o seu filhinho seria arrebatado e você não, se você fosse arrebatado, o teu filhinho ficaria, é certo isso? Você vai continuar acreditando em mentiras e falsidades?

   Em Lucas 17-36, o Senhor Jesus fala: Estando dois (de Israel) no campo, um será tomado (irá em Cativeiro- Cap.81 do blog-1) e o outro deixado, isso porque, o ataque final acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ), é por ser a noite, sempre fica um resto para trás 

  Em Lucas 17-37 e Mateus 24-28, o Senhor Jesus fala: Onde estiver os corpos, ai se ajuntarão as águias. Corpos de quem? Quando? Eu explico: Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muito do povo de Israel serão mortos, que são os descendentes dos rebeldes de Israel, que serão mortos (Cap.74 do blog-1), e com isso, onde estiver os corpos, ai se ajuntarão as águias, os corpos ficarão como estrume sobre a face da terra (Cap.75 do blog-1). 

   Lucas 21-22, são dias de vingança. Que dias? Que vingança? Eu explico: São os dias do cerco sobre Israel e o ataque final. Que vingança? É a vingança do Concerto de Deus, que Israel quebrou (Levítico 26-25).

    Lucas 21-24, cairão ao fio da espada, e serão levado cativos para todas as nações. Quem cairão ao fio da espada? Os descendentes dos rebeldes de Israel, que serão mortos (Cap.74 do blog-1). Quem será levado cativo? Uma parte do povo de Israel (Cap.81 do blog-1), durante o ataque final do Armagedom, já que uma parte morrerá (Cap.74 do blog-1), e outra parte fugirá pelos montes (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ).

   Marcos 13-15, quem estiver sobre o telhado, não desça. Como? Quando? Aonde? Eu explico, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, os que estiverem sobre os seus telhados das suas casas (se tiver alguém) não é para descer, porque a cidade esta sendo atacada pelo exércitos das nações (Cap.66 do blog-1). Agora eu pergunto para você: Se a sua cidade estivesse sendo atacada pelos inimigos, e você estivesse sobre o telhado da sua casa, você desceria do telhado? Eu não (se quiser me pegar, venha aqui).

  Marcos 13-16- os que estiverem no campo (de Israel), não volte para trás. O que é isso? Se a sua cidade estivesse sendo atacado pelos inimigos (Armagedom), e você estivesse fora da cidade, no campo, você iria voltar e entrar na cidade? Eu não, e acredito que você também não.  

  Marcos 13-18, orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno. O porquê isso? Eu explico, a fuga, é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, se esse dia do ataque e da fuga acontecer no inverno, o sofrimento do resto do povo de Israel, será maior ainda, isso porque, no inverno, na terra de Israel, faz muito frio, entendeu? (eu entendi, desde o ano 2000).  

    Marcos 13-19, naqueles dias, haverá uma aflição tal, que nunca houve, desde o principio. Que dias? Eu explico, são os dias do cerco do Armagedom para Israel, que durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e 13-5. Haverá uma grande aflição (para Israel), porque, com o cerco dos exércitos das nações (Luc.21-20- Cap.66 do blog-1), o povo de Israel estará todo dentro das suas cidades, e com isso, acabará a comida de Israel, comerão a comida por peso e medida (Apoc.6-6), comerão as carne dos seus filhos e do próximo (Jer.19-9 - Cap.80 do blog-1). O povo de Israel terá medo e pavor, entre si mesmo (Cap.73 do blog-1). Virão as pragas sobre Israel, durante o cerco e o ataque (Cap.65 do blog-1). 

    Lucas 21-24, Jerusalém (todo Israel) será pisada pelos gentil (não descendentes de Israel). Se aqui em Lucas 21-24, o Senhor Jesus fala que Jerusalém será pisada pelos gentil (seus exércitos- Cap.66 do blog-1), e em Apocalipse 11-2, fala que Jerusalém será PISADA POR 42 MESES, então, pelo conhecimento que Deus me deu, eu entendo que o cerco do Armagedom sobre Israel, durará 42 meses (três anos e meio), fala que é o cerco do Armagedom, porque em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falar que, Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, estão cercando e não atacando, e nenhuma cidade do mundo, aguentaria um ataque dos exércitos de todo o mundo, num ataque continuo de 42 meses, isso quer dizer, que os exércitos das nações vão cercarem toda a terra de Israel, e após o três anos e meio, virá o ataque final sobre Israel, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que Israel não terá um outro jamais (Cap.70 do blog-1).

   Mateus 24-34, Lucas 21-32, Não passará essa geração, sem que todas essas coisas aconteçam. Que geração? Eu explico: O Senhor Jesus, esta se referindo a nossa geração pecadora, a todas as gerações, de um modo geral, isto é, antes das tribulações do Apocalipse, é uma geração pecadora, após as tribulações do Apocalipse, será uma outra geração, será uma geração santa (Cap.104 do blog-1), isto é, Deus vai purificar essa geração pecadora (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

   Mateus 24-29, Marcos 13-24, Depois daqueles dias, depois daquela aflição. Depois dos dias do cerco do Armagedom sobre Israel, depois que Israel passou pela aflição (Armagedom), o que vai acontecer logo em seguida? Então verão vir o filho do homem (Senhor Jesus) sobre as nuvens (Marcos 13-27), e o que acontecerá logo em seguida? E Ele enviará os seus anjos, com RIJO CLAMOR DE TROMBETA (Is.27-13), os quais ajuntarão os seus escolhidos (povo de Israel) de todas as extremidades do céu e da terra (Mateus 24-31), é a mesma coisa falada em Isaías 27-13, onde também fala que, ao toque de uma grande TROMBETA (a mesma trombeta de Mat.24-31) Deus vai recolher o povo de Israel, que esta esparramado por todo o mundo, que é a Restauração do povo de Israel. Veja a mesma passagem também em Deuteronômio 30-4, onde deus fala que, ajuntará os desterrados de Israel de todas as extremidades do céu e da terra. Aqui já entramos na Restauração do povo de Israel, após o Armagedom, após as tribulações do Apocalipse, tais como:
Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )
Israel será restaurado e se congregará (em Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1).
Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1).
    Em Ezequiel 20-33, Deus prometeu ao povo de Israel, que só reinará sobre Israel, após derramar a sua ira (Armagedom, Apocalipse - Cap.45 do blog-1). Deus reinará através do Senhor Jesus, durante mil anos aqui na terra (Apoc.20-6), que chamamos de milênio da restauração.
    Veja a restauração do povo de Israel, em uma postagem nesse blog.
    Aqui, eu peguei apenas algumas passagens no novo Testamento, falada pelo Senhor Jesus, sobre o Armagedom, mas existem muitas outras mais, que não foi citada por mim, porque mais abaixo, podemos ver um estudo mais detalhado sobre o Armagedom. 
     Se alguém acha que esse conhecimento e sabedoria que Deus me deu veio de graça, deveria ler a minha história em: O grande livramento que Deus me deu, em uma postagem no meu blog, e com isso, verá que, antes eu fui TESTADO e APROVADO por Deus, para que no fim, Ele me desse o conhecimento e sabedoria, e com isso, nada veio de graça não, e então, quando eu estou pedindo ajuda (auxilio) para as pessoas (que estão entendendo), seria um direito meu, e uma obrigação das pessoas me auxiliarem, porque, tudo tem um preço, e nada veio de graça. Eu acredito na justiça Divina, que um dia há de se manifestar.    

 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

     Nota: Se você entender o que é o Armagedom e a Restauração de Israel, você entenderá praticamente toda a Bíblia, e foi umas das primeiras coisas que eu entendi no ano de dois mil (2000). Veja mais abaixo, o que é o Armagedom

            ESTUDANDO O ARMAGEDOM         -       Bento Bevilacqua 

Nota: Quando eu me refiro ao blog-1, eu estou falando do blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com

DANIEL 12-9- As palavras (as profecias) estavam fechadas e seladas até o tempo do fim, o tempo do fim são os nossos dias atuais (Daniel 12-9)
JEREMIAS 23-20 e JER. 30-24, no fim dos dias (nossos dias) iremos entendermos claramente (Jer.23-20 e 30-24)
DANIEL- 12-10, só os sábios entenderão (Dan.12-10)
LUCAS 19-42-  O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até o dia de hoje, foi o Senhor Jesus que falou
LEVÍTICO 26-25- O Armagedom é a vingança de Deus (surra, castigo) sobre Israel, por eles terem quebrado a sua Lei em Canaã (Levítico 26-25)
AMÓS 3-7 -  O Senhor não fará nada, sem primeiro revelar os seus segredos, as suas profecias (Amós 3-7).
        Não teria e não tem nenhuma lógica, Deus falar uma profecia através dos seus profetas antigos, para que essas profecias nunca viessem serem abertas e reveladas para nós, é o que Ele fala em Amós 3-7, que Ele não fará nada, sem primeiro revelar o seus segredos, as suas profecias, é o que esta acontecendo hoje, em que as profecias estão ABERTAS E REVELADAS. 
        Em Amós 3-7, fala que o Senhor não fará nada sem primeiro revelar os seus segredos (as profecias) assim também será, Deus não trará o Armagedom sobre o povo de Israel, sem primeiro revelar, se o povo de Israel falar para Deus que não sabia, Deus falará à Israel, que um caipirinha lá em Maringá sabia, o porque eu? Veja em ISAÍAS 28-11, por lábios estranhos e por outra língua falará à Israel, com a vinda do Espírito Santo, Deus falou um pouco com o povo de Israel, hoje Ele está falando mais um pouco, conforme vemos em ISAÍAS 28-10, em que diz, um pouco aqui, outro pouco ali. O porque isso? O povo de Israel matava os profetas de Deus, Israel matou o próprio Senhor Jesus. O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até hoje, ver Lucas 19-42  e Daniel 12-9, más em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, fala que no fim dos dias (nossos dias atuais) iremos entendermos CLARAMENTE (as profecias). Os profetas antigos e o Senhor Jesus não podiam explicarem claramente essas coisas, porque estavam fechadas e seladas, ver Dan.12-9. Eu quero dizer com isso, se Deus enviasse um outro profeta dentre o povo de Israel (descendente de Israel), explicando o Armagedom que cairá sobre as suas cabeças, eles não iriam aceitarem e nem acreditarem, assim como não aceitavam os profetas antigos e nem aceitou o Senhor Jesus, vai explicar o Armagedom que cairá sobre a cabeça de Israel para ver se eles aceitam ou acreditam? Más como já disse, Deus dirá a eles um dia: Um caipirinha lá em Maringá sabia.   
       Em Daniel 12-10, fala que os sábios entenderão, em Jer.23-20 e Jer.30-24, fala que iremos entendermos claramente, se você não está entendendo, ao invés de ficar negando ou criticando, procure um que está entendendo ou um que sabe, para lhe ensinar, seja sábio, não um tolo sem entendimento
    Para você entender a Bíblia incluindo o Apocalipse, você tem que entender o que é o ARMAGEDOM, e para isso, fazemos um pequeno estudo:
                                                                          
    Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã (Capítulo 3 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) e deu uma lei para Israel seguir, Deus fez um Concerto com Israel, Israel deveria ser um povo santo habitado em uma terra santa (Cap.133 do blog-1). Deus prometeu a Israel que, se eles quebrassem a sua Lei, deixassem de seguir, Deus traria a vingança do seu Concerto (Lei) quebrado por Israel, conforme LEVÍTICO 26-25. Israel entrou na terra de Canaã e virou as costas para Deus e para a sua lei, ver Sal.50-17. Jer.2-27. Jer.32-33. Ez.8-16 - Cap.131 do blog-1, então,  resta a vingança do Concerto de Deus sobre o povo de Israel, ver Lev.26-25, coisa que ainda não aconteceu, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento, ver em Is.48-9. Foi o povo de Israel que provocou a ira de Deus, ver  Is.64-5. Is.65-3 - Cap.30 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com    Em Oséias 3-4, fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecerem sacrifícios de animais à Deus, são os nossos dias atuais, é por isso, que hoje, não existe diálogo entre Deus e o povo de Israel, Israel está esparramados por todo o mundo hoje. Eu quero dizer com isso, que o povo de Israel ainda vai receber um castigo ou uma surra de Deus (Armagedom), por eles terem quebrado a sua Lei (Concerto- Cap.131 do blog-1) ao entrar na terra de Canaã. Vejam, Deus sendo Espírito, Ele não vai pegar uma vara ou um cinto e sair batendo no povo de Israel, seria rápido e fácil demais, só que essa surra ou castigo de Deus sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento, ver Isaías 48-9, isso porque, após a surra ou o castigo, vem os abraços e beijos (a restauração do povo de Israel por mil anos, Atos 3-21, Atos 1-6 etc.) como um pai que castiga o seu filho com uma surra, más após a surra vem os abraços e beijos. Se Deus já tivesse aplicado essa surra e castigo no povo de Israel há dois mil anos atrás, Ele teria que logo em seguida fazer a restauração do povo de Israel, há dois mil anos atrás, o que seria cedo demais (o mundo tinha pouca gente) entendeu porque a ira de Deus sobre o povo de Israel está retardada por um pequeno momento, conforme Is.48-9? A vingança (surra, castigo) de Deus sobre o povo de Israel, é o seguinte: Durante as tribulações e assolações do Apocalipse, Deus vai ajuntar todos os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ) para atacarem o povo de Israel, que é a batalha do Armagedom sobre Israel, conforme vemos em APOCALIPSE 16-14, vejam outras passagens: Is.13-4. Is.29-7. Is.29-8. Jer.1-15. Jer.4-13. Jer.6-23. Jer.50-26. Ez.7-24. Ez.16-37.  Ez.16-40.Ez.23-24. Ez.23-46.EZ.23-47. Ez.38-6. Zac.14-2 - Cap.66 do blog-1)  Essas  nações (seus exércitos), não vão chegarem e atacarem o povo Israel de imediatamente, antes, esses exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) cercarão toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e todas as cidades também (Cap.71 do blog-1), veja o Senhor Jesus falando de uma forma clara em Lucas  21-20, sobre o cerco de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que é o Armagedom sobre Israel, fala Jerusalém, porque ela é a capital, mas se refere a todo o povo Israel. Em Zacarias 14-2, vemos o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém e sobre todo o povo de Israel.
  O cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ) sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e sobre todas as cidades durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5. (Dan.12-10, os sábios entenderão)
   O porquê Deus vai ajuntar os exércitos das nações contra o povo de Israel? Porque são considerados como amantes do povo de Israel, ver Ez.16-37, isso porque, quando Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), Israel deveria seguir o seu Deus, as outras nações ao redor da terra de Canaã seguiam os seus ídolos, Israel não podia se misturar em casamento com essas nações para não se contaminar, ver Deut.7-3, o que acabou acontecendo, ver Esdras 9-2, Neemias 13-23 etc. Aqui Jerusalém (todo povo de Israel) fez o papel de uma prostituta que larga o seu marido (seu Deus) e vai para outro homem (ídolos das nações vizinhas) é por isso, que o Apocalipse fala de uma grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém (todo Israel) e pela Lei de Moisés, uma mulher prostituta tinha que ser apedrejada até a morte, e durante o ataque do Armagedom, é como se as nações estivessem apedrejando a Jerusalém,  ver Ez.16-38. Ez.16-40. Ez.23-47 etc.      
    Conforme vemos em Apoc.11-2 (Apoc. 13-5), o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1. Armagedom) sobre toda a terra de Israel e de todas as cidades, durará 42 meses (três anos e meio). Veja o próprio Senhor Jesus falando do cerco dos inimigos sobre Jerusalém (toda terra Israel- Cap.68 do blog-1) em Lucas 19-43, em que diz: Dias virão em que teus inimigos (exércitos das nações- cap.66 do blog-1) te cercarão. Lucas 20-21 que diz: Quando virdes Jerusalém cercada. E com isso, o povo de Israel, estará todo encurralado dentro das cidades pelo cercos dos inimigos, e com isso, acabará a comida, Israel comerá a comida por peso e medida (fome, ver Apoc. 6-6, Ez.4-16, Ez.4-17, Levítico 26-26 - fome, Cap.80 do blog-1),  já que eles não poderão saírem ao campo para plantarem e nem para colherem, pelo cerco dos inimigos. Veja em Deut.32-25 e Ez.7-15, onde fala: Fora das cidades está a espada (morte, inimigos) dentro das cidades está a fome (Cap.80 do blog-1) e pavor. Após o cerco do Armagedom por três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5, virá o ataque final do Armagedom sobre Israel, o dia terrível para o povo de Israel, que é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1) que nunca teve um antes e nem terá um outro jamais (Cap.70 do blog-1), ver em Zac.14-2, esse ataque final acontecerá a noite, ver: Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.49-9, Ez.12-6, Ez.12-12, Obadias 1-5, Lucas 17-34, 1Tess.5-2, 2Ped.3-10 (Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).
  Foi o que o Senhor falou em Lucas 17-34, naquela noite, um será tomado (irá em cativeiro- Cap.81 do blog-1) e outro deixado, confirma em Zac.14-2. Quando o Senhor Jesus manda o povo fugir (Cap.77 do blog-1), sair do meio das cidades, é por causa do ataque final do Armagedom, conforme vemos em: Mat.24-16, Mat. 24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc. 21-21, nesse ataque final do Armagedom sobre Israel, virá a morte das crianças, conforme o Senhor Jesus falou em: Mat. 24-19, Luc. 21-23, Luc. 23-29, Mar.13-17 (Cap.63 do blog-1). 
   O Armagedom sobre o povo de Israel, podemos dividirmos em duas partes: O cerco (dos exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e sobre todas as suas cidades (Luc.21-20) e o ataque final que acontecerá a noite (Luc.17-34- Cap.64 do blog-1), o desfecho final, o dia D, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), o dia terrível para Israel que nunca teve um antes e nem terá um outro depois (Joel 2-2, Mateus 24-21- Cap.70 do blog-1). Sabe porque nunca mais terá um outro dia terrível para o povo de Israel? Porque após Deus trazer o Armagedom sobre a cabeça do povo de Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Is.1-25, Jer.33-8, Ez.36-25, Ez.37-23 - Cap.142 do blog-1) e com isso, o resto do povo de Israel se tornará santo (Is.6-13, Is.62-12, Ez.36-38 - Cap.104 do blog-1) e com isso, Deus nunca mais trará um outro Armagedom sobre o povo de Israel e automaticamente, Israel nunca mais terá um outro dia tão terrível, Deus nunca mais vai se indignar com o povo de Israel, veja isso em: Isaías 54-9 e Ezequiel 16-42.    
    Na Bíblia encontramos várias passagens em que Deus está falando, que Ele trará um grande mal (Cap.59 do blog-1) sobre o povo de Israel, esse grande mal sobre Israel é a batalha do Armagedom sobre Israel, vejam as passagens que falam sobre o grande mal (Armagedom) para Israel conforme: Is.47-11, Jer.4-6, Jer.6-1, Jer.6-19, Jer.11-12, Jer.11-17, Jer.16-10, Jer.18-11, Jer.19-3, Jer.19-15, Jer.51-64, Ez.7-5, Miquéias 2-3 - Cap.59 do blog-1)
    O Armagedom, dividimos em duas partes: O cerco sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1) e sobre todas as cidades (Cap.71 do blog-1), que durará três anos e meio, os 42 meses de Apocalipse 11-2 e Apoc.13-5, e o ataque final que acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1), o dia terrível para Israel que nunca mais terá um outro (Cap.70 do blog-1), que é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1). Resumo:
    APOC. 16-14, são os espíritos de demônios que vão congregarem (ajuntarem) os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1) em batalha contra Israel. Vejam os exércitos do mundo, não podem se ajuntarem para a batalha, para lutar contra o mundo, para lutar contra si próprio.  

 OS EXÉRCITOS DA NAÇÕES SE AJUNTAM PARA A BATALHA DO ARMAGEDOM CONTRA ISRAEL. (Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Ver :  Lucas 21-20, Luc.19-43, Zac.14-2, Deut.28-49, Is.5-26, Is.13-4, Is.29-5, Is.29-7, Is.29-8, Jer.1-15, Jer.4-13, Jer.4-31, Jer.50-26, Jer.50-41, Jer.50-42, Ez.7-24, Ez.16-37, Ez.16-39, Ez.16-40, Ez.23-24, Ez.23-46, Ez.23-47, Ez.38-6, etc.  Os exércitos do mundo não podem se ajuntarem para lutar contra o próprio mundo, se eles estão se ajuntando para a batalha, é para lutar contra alguém, que é contra o povo de Israel, que será a batalha do Armagedom sobre Israel


O CERCO E ATAQUE DO ARMAGEDOM  SERÁ SOBRE TODA A TERRA DE ISRAEL     (Capítulo 68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) E SOBRE TODAS AS CIDADES, VER : Deut.28-52, Is.10-23, Is.13-5, Is.14-26, Jer.1-15, Jer.4-16, Jer.4-20, Jer.6-12, Jer.7-20, Jer.7-34, Jer.9-11, Jer.12-12, Jer.19-11, Jer.19-15, Ez.7-2, Ez.33-28.
Ezequiel 38-9- As tropas vão cobrirem toda a terra de Israel. 
                                                                                         
Ezequiel 38-16, no fim dos dias, vão subirem como nuvem e cobrir toda a terra (Cap.68 do blog-1)

  NO CERCO DO ARMAGEDOM, O POVO ISRAEL ESTARÁ DENTRO DAS CIDADES COM MÊDO E PAVOR ENTRE SI MESMO (Capítulo 73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  ). Ver : Deut.28-65, Deut.28-66, Deut.28-54, Deut.28-56, Deut.38-25, Is.3-5, Is.8-22, Is.9-19, Is.9-21, Is.13-7, Is.13-8, Is.13-17,  Is.29-14, Is.31-9, Jer.13-14,
Ezequiel 4-16, comerão o pão com espanto.
Ezequiel 4-17, se espantem uns com os outros. Ezequiel 23-33, o copo é de espanto, medo e pavor (Cap.73 do blog-1)
NO CERCO DO ARMAGEDOM (durante três anos e meio, 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.13-5) ISRAEL TERÁ FOME, COMERÃO A CARNE DOS FILHOS (Capítulo 80 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). VER :
Lev.26-26, Lev.26-29, Deut.28-52, Deut.28-55,Deut.32-24, Is.3-1, Is.5-13,Is.9-20, Jer.11-22, Jer.19-9, Ez.4-10,
Ez.4-16, Ez.4-17. Ez.4-17. (Cap.80 do blog-1)
    Quando os inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) cercarem a terra de Israel, eles vão comerem os alimentos da terra, ver Deut.28-51 e Jer.5-17. O povo de Israel estará dentro das cidades e não poderão saírem ao campo para plantarem e colherem, os inimigos estão lá fora, ao redor das cidades de Israel, fora da cidade está a espada (morte) dentro da cidade, a fome, o pavor, medo e peste, ver em: Ez.7-15, Deut.32-25.  
Apocalipse 6-6, a comida por peso e medida, conferir com Ezequiel 4-16 e 4-17 e Levítico 26-26.

ATENÇÃO: Muitos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro, ver: Salmos 78-2 e Isaias 41-22.   

O ATAQUE FINAL DO ARMAGEDOM A ISRAEL,  SERÀ A NOITE (Capítulo 64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). VER:  Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.49-9, Ez.12-6, Obadias 1-5. 
Lucas 17-34, NAQUELA NOITE, um será tomado (irá em cativeiro) outro deixado. 1Tessalonicenses 5-2, 2Pedro 3-10, Apoc.16-15 - Cap.64 do blog-1)
  Geralmente, um ladrão ataca a noite, e na escuridão da noite, o ladrão não consegue ver bem, alguma coisa de valor acaba ficando para trás. No ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite, conforme vemos várias passagens acima, por ser a noite, muitos do povo de Israel serão  mortos no ataque, outros fugirão pelos montes (Cap.77 do blog-1), que é a fuga falado pelo Senhor Jesus  (Mat.13-14. Mat.24-20) e outros serão preso e levados cativos (Cap.81 do blog-1), foi o que o Senhor Jesus falou em Lucas 17-34, onde Ele fala que, NAQUELA NOITE (o ataque a noite- Cap.64 do blog-1), estado dois em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro- Cap.81 do blog-1) e o outro deixado. Vejam mais passagens em Lucas 17-35. Lucas 17-36. Em Lucas 21-24, o Senhor Jesus falou que, cairão ao fio da espada (o povo de Israel) e serão levados (cativos, prisioneiros), para todas as nações. Em Zacarias 14-2, vemos o ataque final do Armagedom acontecendo sobre a cidade de Jerusalém, que ainda acontecerá, vemos pessoas sendo mortas, outras fugindo (Cap.77 do blog-1) e outras indo para o cativeiro (Cap.81 do blog-1), indo presas para outras nações.
    Em 1Tessalonicenses 5-2, Paulo fala que, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), virá como o ladrão de noite. Mas aqui não está falando que é o dia do arrebatamento. O Paulo não sabia e não entendia o Armagedom sobre o povo de Israel, porque as profecias de Deus estavam fechadas e seladas até o dia de hoje (Daniel 12-9). Em 1Tessalonicenses 5-2, quando Paulo fala que o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que é o dia da sua ira, o dia da sua vingança sobre o povo de Israel, por Israel ter quebrado a Lei dada através de Moisés (Levítico 26-25). Esse dia da ira e vingança sobre o povo de Israel (o Armagedom), não terá um outro dia igual, nunca mais (Cap.70 do blog-1)
    Em 2Pedro 3-10, quando o Pedro fala que o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), virá como um ladrão, ele não está falando que é o dia do arrebatamento. O dia do Senhor, é o dia da sua ira, o dia da sua vingança (Levítico 26-25) , sobre o povo de Israel, que quebrou a Lei dada através de Moisés. O dia do Senhor, é  o dia do ataque final do Armagedom sobre o  povo de Israel, que Israel não terá um outro dia igual jamais (Cap.70 do blog-1), durante o milênio da restauração. Vou provar para todos, que o dia do Senhor falado pelo Paulo em 1Tessalonicenses 5-2, e o dia do Senhor falado pelo Pedro em 2Pedro 3-10, não é o dia do arrebatamento, mas sim, o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, conforme vemos de uma forma bem clara em Joel 2-11, onde diz: O Senhor levanta a sua voz, diante do seu exército (exércitos das nações - Cap.66 do blog-1, que vão atacarem o povo de Israel, o Armagedom), porque O DIA DO SENHOR É GRANDE E TERRIVEL, é o que está escrito em Joel 2-11. Em Ezequiel 30-3, também fala que o dia do Senhor, é o tempo dos gentil, porque é os gentil, os seus exércitos (Cap.66 do blog-1), que atacarão o povo de Israel, que é o Armagedom 
 
 -----------------------------------------------------------------------------------------

NO ATAQUE FINAL A NOITE DO ARMAGEDOM  SOBRE ISRAEL, AS CRIANÇAS SERÃO MORTAS (Capítulo 63 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Ver:  Sal.137-9, Is.13-16, Is.13-18, Jer.9-21.Ez.23-47. Oséias 10-14, Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23. Lucas 23-29.  Mateus 24-19, ai das grávidas e das que criam (Cap.63 do blog-1)

O DIA DO ATAQUE FINAL, É O DIA DO SENHOR (Capítulo 69 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), DIA DA SUA VINGANÇA (Levítico 26-25) SOBRE ISRAEL (Israel quebrou a lei) Ver : Is.3-18. Is.22-12, Is.63-4, Jer.5-9, Jer.5-29, Ez.13-5, Ez.22-24, Ez.30-3, Oséias 5-9, Joel 2-11, Joel 1-15, Joel 3-14, Amós 1-14, Sof.1-15, etc.
Ezequiel 30-3, o dia do Senhor é o tempo dos gentios (estrangeiros) é os gentios (estrangeiros) com os seus exércitos  (Cap.66 do blog-1) que atacarão Israel

O DIA DO SENHOR (dia da ira e vingança sobre Israel) NÃO TERÁ UM  OUTRO JAMAIS  (Capítulo 70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Ver: Jer.30-7, Ez.5-9, Joel 2-2,Mat.24-21, Mar.13-19
  Não terá um outro dia jamais, porque Deus nunca mais se indignará com Israel, durante o milênio da restauração, ver Is.54-9 e Ez.16-42.

DURANTE O ATAQUE DO ARMAGEDOM A ISRAEL, MUITOS FUGIRÃO PELOS CAMPOS E PELAS MONTANHAS (Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Ver:  Levítico 26-36, Jer.4-6, Jer.6-1, Ez.7-16, Ez.7-21, Zac.14-5, Zac.49-19, Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21. A fuga falada pelo Senhor Jesus (Capítulo 77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO: Muitos dos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro (Sal.78-2. Isaias 41
                                                                           
DURANTE O ATAQUE, OS CORPOS DO POVO DE ISRAEL, FICARÃO COMO ESTRUME SOBRE A FACE DA TERRA, SERVIRÁ DE ALIMENTOS AS AVES DO CÉU (Capítulo 75 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Ver: Sal.63-10, Sal.79-2, Sal.79-3, Is.5-25, Is.18-6, Is.34-3, Jer.7-33, Jer.8-2, Jer.9-22, Jer.14-16, Jer.16-4, Jer.19-7, Jer.25-33 (Cap.75 do blog-1)
Jeremias 34-20, serão entregue nas mãos dos inimigos (exércitos das nações, Armagedom) os corpos do povo de Israel ficarão espalhados
Ezequiel 16-63. após o Armagedom, Deus vai se reconciliar com o povo de Israel (durante o milênio da restauração)
Ezequiel 14-23, no final, Israel reconhecerá que Deus tinha razão de trazer o Armagedom sobre as suas cabeças, eles serão consolados (virá a restauração do povo de Israel por mil anos. Atos 1-6. Atos 15-16. Isaias 49-6, etc...)

    Através do Armagedom, Deus purificará o resto do povo de Israel (Capitulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), assim como se purifica o ouro e a prata (Sal.66-10,  Is.1-25,  Jer.9-7,  Jer.33-8,  Ez.22-20,  Ez.22-22, Ez.22-24,  Ez.36-25,  Ez.37-23,  Zac.13-9, Malaquias 3-3), para que o resto do povo de Israel, entre no milênio da restauração (Atos 1-6. Atos 15-16. Isaias 49-6), como um povo santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     
Observação:  O livro do Apocalipse, fala de duas batalha: uma em Apoc.16-14 (é a batalha do Armagedom) e uma segunda batalha em Apoc.20-8 (não é a batalha do Armagedom). A batalha de Apoc.16-14, é a batalha do Armagedom, porque está escrito a palavra Armagedom (Apoc.16-16), essa batalha do Armagedom estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, contra o povo de Israel, já vimos que, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), não podem se ajuntarem para lutarem contra si mesmo, se eles vão se ajuntarem é para lutar contra alguém, que é contra o povo de Israel. Muitos pastores e pregadores, tem falado que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade, já que, existem grandes diferenças entre as duas batalhas. A batalha do Armagedom de Apoc.16-14, estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, essas nações vão atacarem o povo de Israel (a vingança da lei que Israel quebrou, Levítico 26-25). Israel é o povo de Deus (Cap.1 do blog-1), mas Deus vai permitir o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, para que o povo de Israel seja purificado (Cap.142 do blog-1), porque o povo de Israel está ainda como um povo pecador (os pecados ainda estão sobre si - Cap.25 do blog-1). Vejam as passagens que o povo de Israel será purificados (Cap.142 do blog-1), tais como: Salmos 66-10. Isaias 1-25. Jeremias 9-7. Jer.33-8. Ezequiel 22-24. Ez.36-25 
   Em Apocalipse 16-14, vai existir a batalha contra Israel, porque o povo de Israel está como um povo pecador (Cap.25 do blog-1), um povo não purificado,  já que Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), conforme já vimos as passagens
  Em Apocalipse 20-8, não vai nem existir a batalha, vejam que, o satanás vai reunir os povos contra a nação de Israel (os santos), mas nem vai acontecer a batalha, não vai acontecer o ataque, veja no versículo seguinte, em Apoc.20-9, que vai descer fogo do céu e destruir o satanás e o seu exército, aqui Deus não vai permitir o ataque ao povo de Israel, porque o povo de Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1) e com isso, Israel terá a proteção de Deus. Em Apoc.16-14, vai acontecer a batalha do Armagedom contra o povo de Israel, porque Deus vai permitir, porque o povo de Israel está como um povo pecador, para que Israel seja purificado, ao contrário da batalha de Apoc.20-8, que não vai acontecer a batalha contra Israel, porque Deus não vai permitir, porque não final do milênio, o povo de Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1), estará com a proteção de Deus. A batalha de Apoc. 20-8, acontecerá no final do milênio, porque acontecerá, após o satanás ser solto, após passar mil anos preso (Apoc.20-2 e 20-3). Eu já ouvi muitos pastores ensinando o povo, que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade. A batalha do Armagedom é a batalha de Apocalipse 16-14 e estará acontecendo, dentro das tribulações e assolações do Apocalipse, contra o povo de Israel

  Através do Armagedom, Deus purificará o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), assim como se purifica o ouro e a prata (Sal.66-10,  Is.1-25,  Jer.9-7,  Jer.33-8,  Ez.22-20,  Ez.22-22, Ez.22-24,  Ez.36-25,  Ez.37-23,  Zac.13-9, Malaquias 3-3), para que o resto do povo de Israel, entre no milênio da restauração (Atos 1-6. Atos 15-16. Isaias 49-6), como um povo santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     


------------------------------------------------------------



Observação:  O livro do Apocalipse, fala de duas batalha: uma em Apoc.16-14 (é a batalha do Armagedom) e uma segunda batalha em Apoc.20-8 (não é a batalha do Armagedom). A batalha de Apoc.16-14, é a batalha do Armagedom, porque está escrito a palavra Armagedom (Apoc.16-16), essa batalha do Armagedom estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, contra o povo de Israel, já vimos que, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), não podem se ajuntarem para lutarem contra si mesmo, se eles vão se ajuntarem é para lutar contra alguém, que é contra o povo de Israel. Muitos pastores e pregadores, tem falado que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade, já que, existem grandes diferenças entre as duas batalhas. A batalha do Armagedom de Apoc.16-14, estará acontecendo durante as tribulações e assolações do Apocalipse, essas nações vão atacarem o povo de Israel (a vingança da lei que Israel quebrou, Levítico 26-25). Israel é o povo de Deus (Cap.1 do blog-1), mas Deus vai permitir o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, para que o povo de Israel seja purificado (Cap.142 do blog-1), porque o povo de Israel está ainda como um povo pecador (os pecados ainda estão sobre si - Cap.25 do blog-1). Vejam as passagens que o povo de Israel será purificados (Cap.142 do blog-1), tais como: Salmos 66-10. Isaias 1-25. Jeremias 9-7. Jer.33-8. Ezequiel 22-24. Ez.36-25 

   Em Apocalipse 16-14, vai existir a batalha contra Israel, porque o povo de Israel está como um povo pecador (Cap.25 do blog-1), um povo não purificado,  já que Israel será purificado como se purificam o ouro e a prata (Cap.142 do blog-1), conforme já vimos as passagens

  Em Apocalipse 20-8, não vai nem existir a batalha, vejam que, o satanás vai reunir os povos contra a nação de Israel (os santos), mas nem vai acontecer a batalha, não vai acontecer o ataque, veja no versículo seguinte, em Apoc.20-9, que vai descer fogo do céu e destruir o satanás e o seu exército, aqui Deus não vai permitir o ataque ao povo de Israel, porque o povo de Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) e com isso, Israel terá a proteção de Deus. Em Apoc.16-14, vai acontecer a batalha do Armagedom contra o povo de Israel, porque Deus vai permitir, porque o povo de Israel está como um povo pecador, para que Israel seja purificado, ao contrário da batalha de Apoc.20-8, que não vai acontecer a batalha contra Israel, porque Deus não vai permitir, porque não final do milênio, o povo de Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1), estará com a proteção de Deus. A batalha de Apoc. 20-8, acontecerá no final do milênio, porque acontecerá, após o satanás ser solto, após passar mil anos preso (Apoc.20-2 e 20-3). Eu já ouvi muitos pastores ensinando o povo, que a batalha de Apoc.20-8, é a batalha do Armagedom, o que não é verdade. A batalha do Armagedom é a batalha de Apocalipse 16-14 e estará acontecendo, dentro das tribulações e assolações do Apocalipse, contra o povo de Israel

 
E-mail: bentomaringa@bol.com.br  - Bento Bevilacqua


Nenhum comentário:

Postar um comentário