quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Grande prostituta



A GRANDE PROSTITUTA (Apoc.17-4)    
Bento Bevilacqua
E-mail: bentomaringá@bol.com.br

   Nota -2: Sempre que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com  o qual você deve acessar no referido capítulo, para encontrar as passagens bíblicas, segundo o capítulo que estamos vendo.

   Está escrito que, as profecias não são de particular interpretação (2Pedro 1-20), mas também está escrito que, no fim dos dias (dias atuais) iremos entendermos claramente, conforme vemos em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, e para nós (vocês) entendermos claramente, esse entendimento, essas revelações, tinha e tem que começar com alguém, entendeu o que está acontecendo? 

   O livro de Apocalipse, em Apocalipse 17-4, fala de uma grande prostituta. Eu sempre ouvi pastores e evangélicos falarem que, essa grande prostituta de Apoc.17-4, é a igreja de Roma (Católica), ou o papa, o que não é verdade, isso porque, desde o ano 2000 (dois mil) quando Deus começou a me dar sabedoria e entendimento, eu logo de início entendi, que não é isso, não. Isso tem uma grande importância nos ensinamentos, isso porque, se os seminários e pastores pregam que essa grande prostituta de Apocalipse 17-4, é a igreja de Roma (Católica), e se não for, então, os ensinamentos dos seminários e dos pastores, fica sendo um falso ensinamento, e sem entendimento, e com isso, muda toda a história dos seus ensinamentos. Eu sempre tentei explicar essas coisas para os pastores e seminários, mas esses se consideram os “donos da verdade” e não querem mudar uma vírgula dos seus ensinamentos, e se esses não querem ouvir, muitas pessoas simples e humildes estão entendendo, isso porque, está escrito que os sábios estão entendendo (Dan.12-10).
   Vamos vermos então, quem é a prostituta de Apocalipse 17-4:
  
    Jerusalém é considerada como a filha do monte Sião, veja isso em Salmos 9-14. Em Isaías 1-8, está falando da filha de Sião, também (Jerusalém), e logo mais em Isaías 1-21, fala: Como se FEZ PROSTITUTA  a cidade fiel (Jerusalém). Aqui em Isaías 1-21, esta falando claramente que a cidade de Jerusalém (Todo Israel) se fez de prostituta.
    Aqui em Isaías 1-21, onde fala que a cidade (Jerusalém) era uma cidade fiel a Deus, isso porque, os primeiros pais quando entraram na terra de Canaã, eles procuravam seguir à Deus e os seus Mandamentos, mas com o passar dos anos e das gerações, Jerusalém (Todo Israel) foi abandonando o seu Deus. Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).
     Aqui em Isaías 1-21, onde Deus fala que na cidade (Jerusalém) só habita homicidas (assassinos), isso porque, Jerusalém (todo Israel) derramava muito sangue inocente na terra de Canaã, incluindo o sangue dos profetas de Deus (Capítulo 22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado pelo povo de Israel (Capítulo 160 do blog-1).
     Vemos que a cidade de Jerusalém se FEZ DE PROSTITUTA (Isaías 1-21), isso porque, quando Israel entrou na terra de Canaã, os primeiros pais eram fiéis a Deus, eles procuravam seguir os Mandamentos de Deus, mas aos poucos, o povo de Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), e começou a seguir ídolos das nações (Capítulo 8 do blog-1), isto é, Jerusalém (todo Israel) largou o seu Deus, que era considerado o seu marido, e começou a seguir
ídolos das nações. Aqui, Jerusalém largou o seu marido (Deus) para seguir outros homens (ídolos), é aqui que Jerusalém FEZ O PAPEL DE UMA PROSTITUTA (Isaías 1-21), não que Jerusalém
andou tendo relações sexuais com ídolos de pedra, madeira ou ouro, mas sim, ela fez o papel de uma mulher que larga o seu marido (seu Deus), e vai para outros homens (ídolos).

   Para você entender bem sobre a grande prostituta (Jerusalém) de Apocalipse 17-4, você tem que fazer um estudo completo de Ezequiel 16-7 a 40. Veja passagens entre Apocalipse e Ezequiel, onde faz uma grande ligação, sobre essa grande prostituta de Apocalipse:
    Em Apocalipse 17-4, vemos que a grande prostituta está vestida com vestidos luxuosos e pedras preciosas, que é a mesma coisa que fala em Ezequiel 16-13, que Jerusalém foi ornada com ouro e pedras preciosas, e com vestidos de linho fino e seda.
    Em Apocalipse 18-7, vemos que a grande prostituta se assentou como rainha, e em Ezequiel 16-13 vemos que Jerusalém se assentou como uma rainha, após receber as riquezas de Deus, na terra de Canaã
    Em Apocalipse 17-6 vemos que a grande prostituta esta embriagada com o sangue dos santos e servos de Deus, e em Isaías 51-21, vemos que Jerusalém, está embriagada, mas não de vinho (mas sim, de sangue inocente)
    Resumindo: Se em Ezequiel 16-13, fala que Jerusalém foi vestida com vestido de linho fino e seda, e foi enfeitada com ouro e pedras preciosas. Se em Ezequiel 16-15 fala que Jerusalém se prostituía (começou a seguir ídolos), após ser enfeitada (ornada) por Deus. Se em Isaías 1-21 fala que Jerusalém se fez de prostituta, então, a grande prostituta de Apocalipse 17-4, está se referindo a cidade de Jerusalém, e veja que, não tem nada a ver com a igreja de Roma, não tem nada a ver com a igreja católica, e com o papa, conforme sempre ouvimos os pastores e evangélicos falarem.
    Se em Ezequiel 16-13 fala que Jerusalém, após receber as riquezas de Deus se assentou como uma rainha, e em Apocalipse 18-7, vemos que a grande prostituta se assentou como uma rainha, então, isso quer dizer que a prostituta do Apocalipse, está se referindo a cidade de Jerusalém. 

   Para você entender melhor, vamos fazer um pequeno estudo de Ezequiel 16-7 a 40:

Nota: Toda vez que a Bíblia fale sobre Jerusalém, está se referindo a todo o povo de Israel, isso porque, Jerusalém é a capital, representa todo o povo de Israel, e dentro de Jerusalém foram mortos todos os profetas de Deus, incluindo a morte do Senhor Jesus, e não foi somente a cidade de Jerusalém que largou o seu Deus (Capitulo 131 do blog-1) e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1), mas sim, todo o povo de Israel, e com isso, Israel provocou a ira e o furor de Deus (Capitulo 30 do blog-1)

Ezequiel 16-2 faça conhecer a Jerusalém, as suas abominações (pecados) – Vemos aqui Deus mandando Ezequiel falar para Jerusalém (Todo Israel), isso quer dizer que todas as coisas faladas no Capítulo 16 de Ezequiel, Deus está falando para Jerusalém, e com isso, em Ezequiel 16-13, vemos Deus ornando (enfeitando) Jerusalém com vestidos de linho puro e seda, e com ouro e pedras preciosas, em que Jerusalém se transformou em uma prostituta (Ez.16-15), que é a mesma prostituta de Apocalipse 17-4.

Ezequiel 16-7- Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo – Aqui Deus está falando que multiplicou a Jerusalém (povo de Israel), isso porque, o povo de Israel foi multiplicado na terra de Egito e também foi multiplicado após entrar na terra de Canaã.

Ezequiel 16-7- Estava nua e descoberta (Jerusalém) – Deus fala que Jerusalém estava nua e descoberta, isso porque, o povo de Israel estava na terra do Egito, como escravos e não tinha uma terra (pátria) própria. Israel era um povo pobre e desprezado. Deus está falando de Jerusalém, mas
está se referindo a todo o povo de Israel. Israel é o povo amado e querido de Deus (Capítulo 1 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com )
Ezequiel 16-8- E entrei (fiz) em Concerto contigo (Jerusalém - Todo Israel), e tu ficou sendo minha – Deus fez um Concerto com o povo de Israel, ao entrar na terra de Canaã, e nesse concerto, Deus colocou a bênção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Capitulo 132 do blog-1).

Ezequiel 16-10- E te vesti com bordadura, te cingi com linho fino, e te cobri com seda – Aqui, Deus está falando que deu muitas riquezas para Jerusalém (Todo Israel), isso porque, Deus entregou todos os inimigos nas mãos de Israel (Capítulo 4 do blog-1), e com isso, Deus também entregou todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã, para Israel (Capitulo 156 do blog-1). Veja algumas passagens: Josué 24-13, Neemias 9-25, Josué 11-14, Josue22-8, 1Reis 10-27, Sal.11-6. Havia ouro e prata em Jerusalém, como figueira brava (2Crônicas 1-15,  2Crô.9-27). Israel conseguiu todas essas riquezas, mas não foi pela sua própria força, mas sim, Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel, vejam as passagens no blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

Ezequiel 16-11- E te ornei (Jerusalém) com enfeites e te pus braceletes e colar em teu pescoço – Aqui Deus esta falando que deu riquezas para Jerusalém (Todo Israel), que foi as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã. Aqui em Ezequiel 16-11, quando Deus disse: Eu te ornei, aqui Deus esta se referindo a cidade de Jerusalém, porque, logo no inicio do Capítulo, em Ezequiel 16-2, Deus esta mandando Ezequiel falar para a cidade de Jerusalém, entendeu?  

Ezequiel 16-12- E te pus (Jerusalém) uma joia na tua testa – Essa joia, são as riquezas de todos os moradores da terra de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), que é a mesma prostituta enfeitada em Apocalipse 17-4.

Ezequiel 16-12- E te pus uma coroa de gloria na sua cabeça (Jerusalém)– A gloria do povo de Israel era a mesma gloria de Deus, isso porque, Deus habitava no meio do povo de Israel (Capítulo 12 do blog-1), e com isso, Israel se gloriava na gloria de Deus, Deus colocou a sua gloria sobre o povo de Israel, conforme vemos em Ezequiel 16-14

Ezequiel 16-13- E foste (Jerusalém) ornada de ouro e prata – Aqui fala que Jerusalém foi enfeitada de ouro e prata, que são as riquezas dos antigos moradores de Canaã, que Deus entregou nas mãos do povo de Israel (Capítulo 156 do blog-1), após Israel entrar na terra de Canaã, já que Deus entregava todos os inimigos nas mãos do povo de Israel (Capítulo 4 do blog-1), após Israel entrar na terra de Canaã. Aqui em Ezequiel 16-13, não está escrito a palavra: Jerusalém, mas um pouco acima, em Ezequiel 16-2, vemos Deus mandando Ezequiel falar para Jerusalém, isso quer dizer, que todo o Capítulo 16 de Ezequiel, Deus está falando para Jerusalém, se referindo também, a todo o povo de Israel. Aqui em Ezequiel 16-13, vemos Deus enfeitando Jerusalém, após Jerusalém ser enfeitada por Deus, em Ezequiel 16-15, vemos que Jerusalém se tornou uma prostituta, após ser enfeitada (adornada) por Deus, que é a mesma prostituta enfeitada de Apocalipse 17-4.
     Aqui em Ezequiel 16-13, vemos que Deus deu lindos vestidos para Jerusalém, e enfeitou-a com ouro e prata, e em Apocalipse 17-4 vemos que a grande prostituta está bem vestida, e enfeitada com ouro e pedra preciosa, isso quer dizer, que as duas passagens, está falando da mesma coisa. Isso é mais uma grande prova, que a prostituta de Apocalipse, é a cidade de Jerusalém, conforme estamos vendo de Ezequiel 16-2 a 40. 

Ezequiel 16-13- E (Jerusalém) chegaste a ser rainha – Aqui vemos que Jerusalém (Todo Israel) após receber muitas riquezas de Deus (Capítulo 156 do blog-1), Jerusalém se assentou como uma rainha, e é a mesma coisa que vemos em Apocalipse 18-7, onde fala que a grande prostituta (Jerusalém) se assentou como uma rainha

Ezequiel 16-14- Correu a sua fama (de Jerusalém) entre as nações – Jerusalém (todo Israel) ficou rica e famosa, que correu a fama de Israel entre as nações. Temos o exemplo da rainha de Sabá que foi visitar o rei Salomão, que era o rei de Israel, e lhe levou muito ouro e presentes.   
                                                       
Ezequiel 16-14- Por causa da minha gloria que Eu pus sobre ti (Jerusalém) – Israel era um povo glorioso, porque Israel tinha a bênção e a proteção de Deus. Deus habitava no meio do povo de Israel (Capítulo 12 do blog-1), e com isso, Israel se gloriava na gloria do Senhor.

Ezequiel 16-15- Mas (Jerusalém) confiaste na sua formosura (riquezas) – Após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, e receber todas as riquezas dos antigos moradores da terra (Capitulo 156 do blog-1), Israel comeu e se fartou, e com isso, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei, conforme as passagens: Neemias 9-26, 2Crônicas 29-6, Salmos 50-17, Jeremias 2-27, Jer.32-33, Ezequiel 8-16, Ez.23-35 (Capítulo 131 do blog-1)

Ezequiel 16-15- E te prostituía (Jerusalém) – Aqui Deus está falando que Jerusalém começou a se prostituir. Esse prostituir aqui foi porque Jerusalém largou o seu Deus, que era considerado como o seu marido, e começou a seguir ídolos das nações (Capítulo 8 do blog-1), aqui, Jerusalém FEZ O PAPEL DE UMA PROSTITUTA, como vemos em Isaías 1-21, onde vemos Deus falar que Jerusalém se FEZ DE PROSTITUTA. Quando Jerusalém (Todo Israel) largou o seu Deus e começou a seguir ídolos, é a mesma coisa que uma prostituta faz, ela larga o seu marido, e vai para outros homens.

Ezequiel 16-16- E tomastes dos teus vestidos, e fizestes lugares altos (Altares para ídolos) e te prostituístes sobre eles (com os ídolos) – Jerusalém (Todo Israel) pegava das riquezas que Deus lhe deu (Capítulo 156 do blog-1), e fazia altares para os seus ídolos. Vemos em Ezequiel 16-31, que em todas as ruas de Jerusalém tinham altares para Israel servir os seus ídolos. Vemos também em Jeremias 11-13, que, em todas as ruas de Jerusalém, tinham altares feitos por Israel, para adorar os seus ídolos.
    Aqui em Ezequiel 16-16, Deus fala que Jerusalém fez altares para os seus ídolos, e se PROSTITUÍA sobre eles. Essa prostituição de Jerusalém falada aqui, não que Jerusalém andava tendo relações sexuais com os seus ídolos, porque os ídolos eram feito de madeira, barro, ouro e entre outros materiais. Veja que aqui em Ezequiel 16-16, Deus está chamando Jerusalém de prostituta, rica e bem adornada, e se em Apocalipse 17-4, temos uma prostituta rica e bem adornada, isso quer dizer, que Deus está se referindo a cidade de Jerusalém, já que essa conversa aqui de Ezequiel, Deus está falando para Jerusalém, através de Ezequiel, conforme vemos em Ezequiel 16-2, onde Deus manda Ezequiel falar para Jerusalém, e não para Roma, para a igreja católica ou para o Papa, como os pastores e evangélicos sempre tenham pregado, até o ano 2000
(dois mil), falo até o ano dois mil, porque foi nesse ano que Deus começou a me dar conhecimento e sabedoria, para eu interpretar as profecias, e eu comecei a entender essas coisas.

Ezequiel 16-17- E (Jerusalém) tomaste das tuas joias de enfeite (riquezas) que Eu te dei, e fizeste imagem de homem (ídolos) e se prostituíste com elas – Veja aqui, que Deus está falando que Jerusalém (todo Israel) se prostituía com imagens de ídolos, isso porque, Jerusalém largou o seu

Deus, que é considerado o seu marido e começou a seguir outros homens, isto é, começou a seguir ídolos das nações (Capítulo 8 do blog-1). Veja aqui em Ezequiel 16-17, que Deus está falando que Jerusalém se prostituía isso quer dizer, que ainda estamos falando da grande prostituta, que é a mesma prostituta de Apocalipse 17-4.
   Aqui em Ezequiel 16-17 quando Deus disse que Jerusalém pegou das joias que Deus lhe deu e fizestes imagens de ídolos, isso porque, o povo de Israel pegou o ouro e as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, que Deus lhe deu (Capítulo 156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com) e fazia imagens de ídolos.  Jerusalém (todo Israel) começou a seguir ídolos, na terra de Canaã (Capítulo 8 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

Ezequiel 16-18- E (Jerusalém) tomaste os teus vestidos que Eu te dei, e os cobristes (cobria as imagens de ídolos), e os perfumes que Eu te dei, puseste diante deles (dos ídolos) – Jerusalém pegava as riquezas dada por Deus que eram as riquezas dos antigos moradores de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), e usava para os seus ídolos. Essas riquezas dos antigos moradores foi dado por Deus ao povo de Israel, porque o povo de Israel era um povo mais fraco, e jamais Israel iria conquistar a terra de Canaã, e as riquezas dessas nações, pelas suas próprias forças, mas Deus entregava todos esses inimigos, mas mãos do povo de Israel (Capítulo 4 do blog-1).        
Ezequiel 16-19- E o pão que eu te dei, tu (Jerusalém) puseste diante dos teus ídolos -  Jerusalém (todo Israel) recebeu cidades já construída. Comeu fruto que não plantou (Josué 24-13). Veja que Jerusalém recebeu muitas riquezas de Deus, e usava essas riquezas dada por Deus (Cap.156 do blog-1), em benefícios para com os seus ídolos, já que Israel começou a seguir ídolos (Capitulo 8 do blog-1).

Ezequiel 16-20- Por acaso é pequena a tua prostituição? – Aqui Deus está falando que é grande a prostituição de Jerusalém, e para uma grande prostituição, também tem uma grande prostituta, que é a grande prostituta falada em Apocalipse 17-4.

Ezequiel 16-22- E em todas as suas prostituições (de Jerusalém) – Ezequiel está falando para Jerusalém, conforme vemos em Ezequiel 16-2, e quem cometem prostituições, é uma prostituta, entendeu? Se aqui no Capítulo 16 de Ezequiel, Deus está chamando Jerusalém (todo Israel) de uma prostituta, então, em Apocalipse 17-4, não pode ser outra prostituta, a não ser a própria Jerusalém.

Ezequiel 16-24- Em todas as ruas de Jerusalém tinha altares que Jerusalém fez para os seus ídolos, e com isso, Jerusalém se prostituía com os ídolos. Israel seguia ídolos (Capitulo 8 do blog-1).

Ezequiel 16-25- E (Jerusalém) multiplicou as suas prostituições – Veja que Jerusalém é tratada com uma grande prostituta, por Deus.

Ezequiel 16-26- E também te prostituíste com os filhos do Egito – Quando o povo de Israel estava na terra do Egito, Israel seguia os ídolos do Egito. Após Israel entrar na terra de Canaã, e virar as
costas para Deus e para a sua Lei (Capitulo 131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), Israel começou a seguir os ídolos do Egito, novamente.

Ezequiel 16-26- E (Jerusalém) multiplicaste as tuas prostituições, para me provocar a ira – Jerusalém (todo Israel) provocou a ira e o furor de Deus (Capítulo 30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Capítulo 45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento, logo vai passar (Capítulo 163 do blog-1).

Ezequiel 16-28- E também (Jerusalém) te prostituíste com os filhos da Asiria – Jerusalém (todo Israel) começou a seguir os ídolos da Asiria (Cap.8 do blog-1).  

Ezequiel 16-29- Multiplicastes (Jerusalém) as tuas prostituições – Vemos aqui, que Deus está falando e tratando a Jerusalém, como uma grande prostituta, porque essas palavras de Ezequiel, é para a cidade de Jerusalém, conforme vemos em Ezequiel 16-2, onde Deus manda Ezequiel falar para Jerusalém, que é a capital de Israel, e representa todo o povo de Israel. 

Ezequiel 16-30- Obra de uma meretriz imperiosa – Vemos aqui, que Deus está chamando Jerusalém, de uma grande meretriz, uma meretriz imperiosa, por causa do poder e gloria que Jerusalém tinha, naquela época, principalmente no reinado do rei Salomão.

Ezequiel 16-31- Jerusalém tinha altar para seus ídolos em todas as suas ruas, e agia como uma meretriz, isto é, Jerusalém largou o seu Deus, o seu marido, para seguir outros homens, isto é, para seguir ídolos das nações, e com isso, Jerusalém fez o papel de uma grande prostituta (Isaías 1-21).

Ezequiel 16-32- Foste (Jerusalém) como uma mulher adultera que em lugar de receber o seu marido, recebe outros homens (ídolos).

Ezequiel 16-35- Portanto, ó meretriz (prostituta – Jerusalém) ouve as palavras do Senhor – Se aqui em Ezequiel vemos Deus chamando Jerusalém de prostituta e meretriz, isso quer dizer que, é a mesma prostituta de Apocalipse, e não tem nada a ver com a igreja de Roma, com a igreja católica, e nem com o Papa.

Ezequiel 16-37- Eis que Eu ajuntarei todos os teus amantes (nações estrangeiras que Israel se uniu), e AJUNTAREI CONTRA TI, EM REDOR (Contra Jerusalém). Aqui já é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel. Veja aqui em Ezequiel 16-37, que Deus fala que vai ajuntar os teus amantes, que são as nações estrangeiras, que são os seus exércitos, e no capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  vemos os exércitos das nações se ajuntado para o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel. Aqui em Ezequiel 16-37, quando Deus fala que Jerusalém será cercada em redor, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus, em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, onde o Senhor Jesus fala claramente, que a cidade de Jerusalém será cercada de exércitos, e veja esses exércitos no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com   
Nota: Aprenda o que é o Armagedom e a restauração de Israel, para que você possa entender toda a Bíblia, veja isso em duas postagens em meus blogs. Veja que o Armagedom está em várias parte da Bíblia.

Ezequiel 16-37- E te descobrirei a tua nudez (A nudez de Jerusalém) – Aqui Deus está falando que, vai deixar Jerusalém nua diante dos seus inimigos, que é a mesma coisa que vemos em      

Apocalipse 17-16 vemos que a grande prostituta ficará nua.
   Se aqui em Ezequiel 16-37, Deus está falando que vai deixar Jerusalém NUA, e se em Apocalipse 16-37, vemos que a grande prostituta, também ficará NUA, então, está aqui mais uma grande prova, que a Jerusalém prostituta falada aqui em Ezequiel, é a mesma grande prostituta falada em Apocalipse.

Ezequiel 16-38- E julgar-te-ão como são julgadas as adúlteras (prostitutas) – Segundo a Lei dada através de Moisés as adúlteras (prostitutas) eram apedrejadas até a morte, e pelo motivo de Jerusalém ter feito o papel de uma grande prostituta, durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1) vão atacarem a Jerusalém (Todo Israel), e com isso, é como se eles estivessem apedrejando a grande prostituta (Jerusalém). Esse ataque do Armagedom sobre Jerusalém é importante para Deus, para que Deus possa purificar a cidade de Jerusalém, veja isso em Isaías 1-25, e após Jerusalém ser purificada por Deus, Jerusalém será chamada de cidade de justiça e fiel a Deus, conforme vemos em Isaías 1-26. Se Deus vai purificar a cidade de Jerusalém, ele também vai purificar todo o povo de Israel (Capítulo 142 do blog-1), para o reinado de mil anos do Senhor Jesus, aqui na terra (Apocalipse 20-6).

Ezequiel 16-39- E te deixarão (Jerusalém) nua e despida – É a mesma coisa que vemos em Apocalipse 17-16, onde vemos que a grande prostituta de Apocalipse, ficará nua diante dos seus inimigos. Veja que a prostituta (Jerusalém) falada aqui em Ezequiel, é a mesma prostituta falada em Apocalipse.


Ezequiel 16-40- Então farei subir contra ti (Jerusalém) um ajuntamento (exércitos das nações- Capítulo 66 do blog-1), e te apedrejarão. Durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, as nações vão atacar  todo o povo de Israel. Nesse ataque do Armagedom sobre Israel, as mulheres grávidas e as crianças de Israel serão mortas, conforme o Senhor Jesus falou em: Mat.24-19. Mar.13-17, Luc.21-23,Luc.23-29 – Capítulo 63 do blog-1. Esse ataque do Armagedom sobre Israel, acontecerá a noite, é o que o Senhor Jesus falou: Naquela NOITE um (de Israel) será tomado (irá em cativeiro – Capitulo 81 do blog-1), e outro deixado. O ataque do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite (Capítulo 64 do blog-1). Durante esse ataque do Armagedom sobre Israel, muitos de Israel vão fugir para o campo e pelos montes, é a fuga falada pelo Senhor Jesus, em: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 (Capítulo 77 do blog-1). Essa fuga falada pelo Senhor Jesus, é o sai dela, falado em Apocalipse 18-4, onde o povo de Israel, deve sair (fugir) do meio de Jerusalém. Em Jeremias 6-1, fala claramente para a tribo de Benjamim (Israel) fugir (sair) do meio de Jerusalém.

Ezequiel 16-41- E queimarão as tuas casas a fogo (As casas de Israel, durante o ataque do Armagedom). Aqui em Ezequiel 16-41, Deus fala que as casas de Jerusalém (todo Israel) serão queimadas, se as casas serão queimadas, é porque as cidades também serão, que é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus, na sua parábola, conforme vemos em Mateus 22-7, onde o Senhor Jesus falou que, as cidades dos homicidas, será incendiadas (queimada). Esses homicidas falado pelo Senhor Jesus aqui em Mateus 22-7, o Senhor Jesus está se referindo ao povo de Israel, que derramava muito sangue na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)      

Ezequiel 16-42- Assim farei descansar em ti (Jerusalém) o meu furor, e nunca mais me indignarei contra ti – Em Ezequiel 20-33, Deus promete que, após derramar a sua ira, Ele vai reinar sobre o
povo de Israel. Deus vai derramar a sua ira (Capítulo 45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento (Capítulo 163 do blog-1)
Em Apocalipse 17-6, vemos que a grande prostituta está embriagada de sangue dos santos e servos de Deus, e em Isaías 51-21, vemos que Jerusalém está embriagada, mas não de vinho, isso quer dizer, que a cidade de Jerusalém está embriagada de sangue inocente. Aqui está mais uma grande prova, que a grande prostituta de Apocalipse, é a cidade de Jerusalém, que é a mesma prostituta falada no Capítulo 16 de Ezequiel.

     Quando vemos que Jerusalém está embriagada de sangue inocente (Isaías 51-21 e Apoc.17-6), isso porque, Jerusalém (todo o povo de Israel) derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), mas Deus vai vingar o sangue derramado pelo povo de Israel (Capítulo 160 do blog-1), já que não existe perdão pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Números 35-33), e é por esse motivo, que Deus vai trazer o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, para derramar o sangue, de quem derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, entendeu?
     Em Apocalipse 17-6 vemos que a grande prostituta está embriagada de sangue das testemunhas do Senhor Jesus, isso porque, Jerusalém (todo Israel), já no novo Testamento, caçava e matavam os seguidores do Senhor Jesus. Temos o exemplo do Estevão que foi morto. O Pedro também foi morto, e entre muitos outros, e esses eram testemunhas e seguidores do Senhor Jesus.

      De Ezequiel 16-37 a 42 vemos Deus falando que trará o Armagedom sobre Jerusalém (Sobre todo Israel), onde Ele fala que trará as nações contra Jerusalém, e cercarão e atacarão a cidade, é o cerco e ataque de Jerusalém, falado pelo Senhor Jesus em Lucas 21-20 e Luc.19-43, onde o Senhor Jesus falou que os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1), vão cercarem e atacarem a Jerusalém, más não é só a cidade de Jerusalém que será atacada, mas sim todas as cidades de Israel, as cidades serão destruídas (Capítulo 71 do blog-1), mas no final das tribulações do Apocalipse, as cidades de Israel e do mundo, serão reconstruídas novamente (Capítulo 96 do blog-1). Esse cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel é importante para Deus, porque é a sua vingança do seu Concerto quebrado por Israel na terra de Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25. Essa ira provocada por Israel (Capítulo 30 do blog-1), está retardada por um pequeno momento (Is.48-9), já que, após Deus derramar a sua ira e indignação (Capítulo 45 do blog-1), Deus vai voltar para Israel, Deus vai restaurar o povo de Israel (Cap. 97 do blog-1), e se Deus já tivesse aplicado essa surra (castigo) sobre o povo de Israel, que é o Armagedom, há dois mil anos atrás, Deus teria que restaurar o povo de Israel há dois mil anos atrás, o que seria cedo demais, o mundo tinha pouca gente, é por isso, que a ira sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento (Is.48-9). Deus está irado e indignado com o povo de Israel, porque o povo de Israel quebrou o seu Concerto (Lei) após entrar na terra de Canaã (Cap.131 do blog-1). Hoje Deus está muito mais indignado com o mundo, porque o mundo não aceita o sacrifício do Senhor Jesus, que derramou o seu sangue inocente, para nos salvar. Esse aceitar que eu estou falando, não é o aceitar de boca, mas sim, o praticar os ensinamentos do Senhor Jesus.
      O cerco e ataque do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel) é importante, para que Deus possa purificar a Jerusalém, conforme vemos em Isaías 1-25. Se Deus vai purificar a cidade de Jerusalém, Ele também vai purificar todo o resto do povo de Israel (Capítulo 142 do blog-1). Se Deus vai purificar o povo de Israel, Deus também vai purificar todo o resto do mundo, e com isso, no final das tribulações do Apocalipse, só ficará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), mas esses poucos homens, já serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), e esses poucos homens serão multiplicado por Deus (Capitulo 155 do blog-1), e os que restarem de todas as nações, terão que irem uma vez por ano, para a nova Jerusalém, na terra de Israel, para adorar ao Senhor (Zacarias 14-16), e a nação que não for não receberá a chuva (Zacarias 14-17)
    Nesse trabalho aqui, estamos vendo sobre a grande prostituta de Apocalipse, eu fiz um pequeno resumo, para você entender os acontecimentos finais. Como já disse: Para você entender toda a Bíblia, você tem que entender o que é o Armagedom e a restauração do povo de Israel, os quais você encontrará em duas postagens em meus blogs.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------      

       Veja então, que a grande prostituta de Apocalipse, não tem nada a ver com a igreja de Roma, com a igreja católica, e nem com o Papa, mas sim, está se referindo a cidade de Jerusalém, que se fez de uma grande prostituta (Isaías 1-21).  Quando Deus julgar a grande prostituta de Apocalipse, Deus vai encontrar o sangue dos seus profetas, conforme vemos em Apocalipse 18-24, onde fala que nela (na grande prostituta – Jerusalém) Deus encontrou todos os sangue dos seus profetas, e quem matava os profetas de Deus, incluindo a morte do Senhor Jesus, era Jerusalém, e não Roma. Não estou defendendo Roma, não estou falando que Roma está inocente, ela teve e tem as suas culpas.

   Nota: Essas passagens de Apocalipse que vamos ver mais abaixo se refere à grande prostituta, e veja que essas mesmas passagens se refere à cidade de Jerusalém, e não tem nada com Roma.
     
    Em Apocalipse 18-4, onde fala: Sai dela povo meu, onde eu sempre ouvi pastores e evangélicos falarem que é para sair do meio da igreja católica, não é verdade, aqui em Apocalipse 18-4, Deus está mandando o povo de Israel sair (fugir) do meio de Jerusalém, por causa do ataque do Armagedom que ainda virá sobre Jerusalém (todo Israel), vemos essa mesma passagem falada em Jeremias 6-1, onde Deus fala claramente, para a tribo de Benjamim (Israel) sair do meio de Jerusalém. Esse sair (fugir) falado aqui em Apocalipse 18-4, é a mesma fuga falada pelo Senhor Jesus, conforme: Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 (Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).

    Em Apocalipse 18-6, Fala: Daí a ela (Jerusalém -prostituta) em dobro e em Isaías 40-2, vemos Jerusalém já purificada, e Deus falando que Jerusalém (Israel) já recebeu em dobro da mão do Senhor, já que em Isaías 1-25, vemos Deus falando claramente que Jerusalém será purificada. Em Jeremias 16-18, vemos Deus falando que dará em dobro para Israel, porque Israel contaminou a terra de Canaã. Resumindo:
                                             
 Em Jeremias 16-18 Deus está falando que dará em dobro para Israel (também à Jerusalém). Em Apocalipse 18-6 vemos Jerusalém (grande prostituta) recebendo em dobro das mãos do Senhor, e em Isaías 40-2, veja que Jerusalém (Todo Israel) já recebeu em dobro das mãos do Senhor, isto é, Jerusalém já está purificada, isto é, todo o povo de Israel já esta purificado, já que Deus vai purificar o povo de Israel, vai afinar como o ouro e a prata, ver as passagens: Sal.66-10, Is.1-25, Jer.9-7, Jer.33-8, Ez.22-20, Ez.22-22, Ez.22-24, Ez.36-25, Ez.37-25, Zac.13-9, Malaquias 3-3 (é o Capítulo 142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

    Apocalipse 18-7 Quando ela (Jerusalém) se glorificou e esteve em delicias, e se assentou com rainha. - Jerusalém (Todo Israel) esteve em delícias, porque recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Capítulo 156 do blog-1), isso porque, Deus entregava todos os antigos moradores de Canaã, mas mãos de Israel (Capítulo 4 do blog-1).
      Aqui em Apocalipse 18-7, vemos que a grande prostituta se assentou como rainha, é a mesma coisa que vemos em Ezequiel 16-13, que Jerusalém (a prostituta) se assentou como uma rainha

   Nota: Essa passagem de Apocalipse 18-8, que vamos ver abaixo, é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, incluindo o ataque na grande prostituta (Jerusalém), e para você entender isso, você tem que ir ao meu blog-2 (www.bento-blog2.blogspot.com) e estudar uma postagem que fala sobre o Armagedom sobre o povo de Israel. Como já disse, para você entender toda a Bíblia, você tem que entender o que é o Armagedom e a Restauração de Israel, que inclui a restauração de todo o mundo, por mil anos, que são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).
     Aqui em Apocalipse 18-8, quando Deus fala que num dia virão as pragas sobre a grande prostituta, que são: A morte, o pranto (choro), e queimada a fogo, isso é o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, a prova fiel disso, é que o Senhor Jesus falou que Jerusalém será cercada de exércitos, conforme vemos em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, será cercada, também será atacada, entendeu?   Em Apocalipse 18-10, onde fala sobre a grande prostituta (Jerusalém) fala que numa hora veio o seu juízo (veio o ataque do Armagedom sobre Jerusalém). Em Apocalipse 18-16, fala que numa hora foram assoladas muitas riquezas da grande prostituta (Jerusalém), isso porque, numa hora veio o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.
   Eu quero dizer com tudo isso, que aqui em Apocalipse 18-8, Deus esta falando do ataque do Armagedom sobre a grande prostituta (Jerusalém), e lá em Ezequiel 16-37 a 40, Deus também fala que vai trazer o ataque do Armagedom contra a grande prostituta (Jerusalém), em que Ele diz: Trarei os teus amantes (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1), e te cercarão, ficarão em redor de ti (Jerusalém – Ez.16-37), já que aqui, Deus está falando para Jerusalém (Ez.16-2). Aqui em Ezequiel 16-37, deus fala que os inimigos vão ficar em redor (cercar) Jerusalém, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém será cercada de exércitos (Capitulo 66 do blog-1), e se será cercada, será atacada, para que Deus possa purificar a Jerusalém (Isaías 1-25) e com isso, Deus também purificará todo o povo de Israel, através do ataque do Armagedom (Capítulo 142 do blog-1: )www.sabiosentenderao.blogspot.com  

   Apocalipse 18-8, Porquanto, num dia (dia do ataque do Armagedom sobre Israel) virão as suas pragas (sobre a prostituta – Jerusalém): A morte, o pranto (choro), a fome e será queimada a fogo.   
   Aqui em Apocalipse 18-8, uma das pragas é a morte, isso porque, no dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e sobre a grande prostituta (Jerusalém), em que os exércitos de todo o mundo vão se ajuntar para o cerco e ataque (Capítulo 66 do blog-1:  www.sabiosentenderao.blogspot.com ), cujo ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite (Capítulo 64 do blog-1), é aquela passagem em que o senhor Jesus disse: Naquela NOITE, um será tomado (irá em cativeiro – Lucas 17-34), e outro ficará na cidade de Jerusalém, isso porque pelo fato do ataque ser a noite, nem todos serão visto (achado) pelos inimigos, é por isso, que fala que, o dia do Senhor virá como o ladrão de noite ((1Tess.5-2, 2Pedro 3-10, AP.16-15) , é a mesma coisa que fala em Jeremias 49-9, onde fala que, se o ladrão vem de NOITE sempre fica alguns para
                                                       
trás. Em Obadias 1-5, também fala: Se ladrões viessem a ti à NOITE. Sempre fica um resto para trás (o ataque será a noite – Capítulo 64 do blog-1). Aqui em Apocalipse 18-8, estamos vendo a praga da MORTE,  isso porque, durante o ataque, muitos de Israel serão mortos, é a morte das grávidas e das crianças falada pelo Senhor Jesus, conforme vemos em Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23, Lucas 23-29 ( A morte das crianças de Israel, durante o ataque do Armagedom – Capítulo 63 do blog-1). Aqui na morte das grávidas e das crianças de Israel, já entre a segunda praga de Apocalipse 18-8, que é o PRANTO (choro) da grande prostituta (Jerusalém) incluindo todo o povo de Israel.
    Esse cerco e ataque dos exércitos das nações (Capitulo 66 do blog-1) sobre Israel (Armagedom), foi falado claramente pelo Senhor Jesus, veja isso em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, onde o Senhor Jesus fala claramente que, Jerusalém (grande prostituta) será cercada de exércitos, e se será cercada, será atacada, entendeu?
    Vamos ver a praga da FOME de Apocalipse 18-8. Os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), não vão chegarem e atacarem o povo de Israel (Armagedom), mas antes, esses exércitos vão cercarem todas as cidades e toda a terra de Israel, durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, onde fala que Jerusalém será pisada pelas nações (seus exércitos) por 42 meses, mas porem nenhuma cidade aguenta ser atacada por 42 meses seguida, mas sim, cercada, seria o mesmo tempo em que a besta estará reinando, já que em Apocalipse 13-5, fala que a besta vai blasfemar de Deus, durante 42 meses, que seria o mesmo 42 meses de Apoc.11-2. Com certeza Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), foi o Senhor Jesus quem falou (Lucas 21-20, Lucas 19-43).
    Estamos vemos a praga da FOME de Apocalipse 18-8, sobre a grande prostituta (Jerusalém). Se Jerusalém será cercada durante 42 meses (AP.11-2), isso quer dizer que, durante esses três anos e meio que Jerusalém estará cercada pelos exércitos das nações (Lucas 21-20 e Luc.19-43) o povo de Israel estará dentro da cidade de Jerusalém (encurralados), não poderão sair ao campo para plantar e colher, e com isso, fora da cidade de Jerusalém (Todas as cidades de Israel) está a morte (inimigos), e dentro de Jerusalém (todas as cidades de Israel) está a FOME, veja isso em Ezequiel 7-15 e Jeremias 6-25, é a mesma coisa que fala em Deuteronômio 32-25, onde Deus fala que fora das cidades a espada (morte) vai devastar, isto é, se alguém de Israel sair fora das cidades, será morto, e com isso, acabará a comida para o povo de Israel dentro das suas cidades, e com isso, Israel comerá a comida por peso e a água por medida (Apocalipse 6-6 – A fome para o povo de Israel, durante o cerco do Armagedom. Capítulo 80 do blog-1).

   Agora vamos ver a praga de: Será queimada a fogo, de Apocalipse 18-8, Aqui está falando que a grande prostituta (Jerusalém – Todas as cidades de Israel) será queimada a fogo, isso porque, durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, as cidades de Israel serão incendiadas, vou provar para você, com palavras do Senhor Jesus: Em Mateus 22-7, o Senhor Jesus fala através de uma parábola que as cidades (todas as cidades de Israel) serão incendiadas. As cidades (de Israel) serão destruídas (Capítulo 71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente, após as tribulações do Apocalipse, a restauração – Capítulo 96 do blog-1).
   Em Mateus 22-7 quando o Senhor Jesus falou que, Deus vai destruir os homicidas (assassinos), o Senhor Jesus está se referindo ao povo de Israel, que derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Capítulo 22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com), e aqui em Mateus 22-7, o Senhor Jesus falou que as cidades (de Israel) serão incendiadas, incluindo Jerusalém, a grande prostituta, é por isso, que em Apocalipse 18-8, fala que a grande prostituta será queimada a fogo.
     Aqui em Apocalipse 18-8, vemos as pragas sobre a grande prostituta (Jerusalém), mas também essas pragas, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, o povo de Israel terá que fugir, é a fuga falada pelo Senhor Jesus ( Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21), que é e mesma coisa falada em Apocalipse 18-4, onde Deus manda sair do meio dela (sair do meio de Jerusalém, a grande prostituta). Vemos essa mesma passagem em Jeremias 6-1, onde Deus manda a tribo de Benjamim (todo Israel) sair (fugir) do meio de Jerusalém (A fuga do povo de Israel – Capítulo 77 do blog-1). As pragas sobre o povo de Israel (Capítulo 65 do blog-1).
                                                     
   Apocalipse 18-10- Numa hora veio o seu juízo (o juízo da grande prostituta - Jerusalém) – Aqui está falando que numa hora veio o juízo da grande prostituta, se referindo à cidade de Jerusalém, isso é o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (sobre todo o povo de Israel). Aqui em Apocalipse 18-10, fala que o juízo (destruição) sobre a grande prostituta virá numa hora, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre a grande prostituta (Jerusalém) e sobre todo o povo de Israel, será um ataque será um ataque repentino, um ataque num momento (Capítulo 61B do blog-1).

   Apocalipse 18-16 fala que a grande cidade (Jerusalém - Prostituta) esta vestida de linho fino, e enfeitada com ouro e pedras preciosas, que é a mesma Jerusalém-prostituta falada em Ezequiel 16-13, onde Deus fala que, enfeitou Jerusalém de linho fino, ouro, e pedras preciosas
   Aqui em Apocalipse 18-16, fala que numa hora foram assoladas tantas riquezas. Aqui está falando no ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (A grande prostituta), em que os exércitos das nações (Capítulo 66 do blog-1), vão atacar e saquear o povo de Israel, que é o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Aqui em Apocalipse 18-16, fala que a grande prostituta esta vestido de linho fino, e enfeitada de ouro e pedras preciosas, isso porque, Jerusalém (todo Israel) recebeu muitas riquezas dos antigos moradores de Canaã (Capítulo 156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

   Apocalipse 18-19 porque numa hora (a cidade prostituta – Jerusalém) foi assolada (recebeu o ataque final do Armagedom) – É a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Marcos 13-14, onde o Senhor Jesus fala do ASSOLAMENTO, que é o mesmo ASSOLAMENTO da grande prostituta (Jerusalém) falado em Apoc.18-19, que é o assolamento do ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel).

    Apocalipse 18-20 Alegrai – vós, os profetas, porque o Senhor Já julgou as vossas causas – Quem matava os profetas de Deus, no velho Testamento, era a cidade de Jerusalém (E NÃO ROMA), e aqui em Apoc.18-20, Deus está mandando os profetas se alegrarem, porque Deus já julgou a sua causa, perante o povo de Israel, perante Jerusalém, quando esses profetas falavam a verdade de Deus, e era caçado e perseguido, e muitos eram mortos pelo povo de Israel. Israel derramava muito sangue inocente, incluindo o sangue dos profetas (Capítulo 22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel. Vingará o sangue derramado pela grande prostituta – Capítulo 160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com)

   Apocalipse 18-24 E nela (na cidade prostituta- Jerusalém) se achou o sangue de todos os profetas de Deus – quem matava os profetas de Deus, no velho Testamento, era a cidade de Jerusalém, e não a cidade de Roma, mas sim, Jerusalém, se referindo a todo o povo de Israel, porque Jerusalém é a capital, e representa todo o povo de Israel. Aqui em Apoc.18-24, fala que Deus achou o sangue de todos os seus profetas, e quem matava os profetas de Deus, era Jerusalém, a grande prostituta de Ezequiel 16-7 a 40 e de Apocalipse. Israel derramou muito sangue inocente (Capítulo 22 do blog-1). Deus vai vingar o sangue derramado por Israel (Capítulo 160 do blog-1).   

  Ezequiel 16-37 E Eu ajuntarei todos os teus amantes (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1) ao redor de ti (Jerusalém). Aqui Deus está falando que vai trazer os amantes ao redor de Jerusalém, esses amantes, eu falo que são os exércitos das nações (Armagedom), porque em Lucas 21-20 e Lucas 19-43, vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos. Veja esses exércitos no Capítulo 66 do blog-1 (www.sabiosentenderão.blogspot.com). Eu estou trazendo essa passagem de Ezequiel 16-37, porque nesse capítulo de Ezequiel, vemos Deus falando que Jerusalém se transformou numa grande prostituta, e que virá o Armagedom sobre si, conforme estamos vendo aqui em Ezequiel 16-37 a 40, que é a mesma coisa da grande prostituta de Apocalipse, onde acabamos de ver, que Deus também trará o Armagedom sobre a grande prostituta de Apocalipse     

Ezequiel 16-37 E ficará (Jerusalém) nua diante dos seus inimigos – Aqui em Ezequiel 16-37, deus está falando que a prostituta (Jerusalém) ficará nua diante dos seus inimigos (exércitos das nações – Capítulo 66 do blog-1), mas também em Apocalipse 17-16, vemos que a grande prostituta (Jerusalém) também ficará nua diante dos seus inimigos, isso quer dizer, que Deus está falando da mesma prostituta, está falando da mesma coisa.      

Ezequiel 16-39 E tomarão as tuas joias – Isso acontecerá, porque, durante o ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, o povo de Israel será saqueados pelos exércitos das nações

Ezequiel 16-40  E então farão subir contra ti (Jerusalém – Prostituta) um ajuntamento – Esse ajuntamento aqui, são os exércitos das nações ajuntados (Capítulo 66 do blog-1: )www.sabiosentenderao.blogspot.com.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    No momento que muitos seminários e pastores falam que, a grande prostituta de Apocalipse é a igreja de Roma, a igreja católica, e eu estou falando e provando que não é a igreja católica, mas sim, a cidade de Jerusalém, isso muda todo os ensinamentos desses seminários e pastores, isso porque, a verdade é uma linha reta, é uma história com um inicio, um meio e um fim, e com isso, os ensinamentos dessas pessoas (seminários, pastores) são falsos ensinamentos, contrário as Sagradas Escrituras. Não temos que respeitar “diplomas” na parede, mas sim, temos que respeitar o que está escrito nas Sagradas Escrituras, isso serva para todos. Se os lideres religiosos não querem a verdade, e nem tem amor por ela, eu estou falando e mostrando ao povo, e tem muitas pessoas simples e humildes, entendendo.   
 
     Se você é um sábio que está entendendo (Daniel 12-10), divulgue esses trabalhos nas redes sociais, assim como eu aprendi, pelo conhecimento e sabedoria que Deus me deu e eu estou ensinando a todos vocês.  Imprima esses trabalhos para os amigos, parentes e vizinhos, que não tem computador e nem internet.
==================================================

 

 Bento Bevilacqua   -   E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário