terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estudando os livros de Ezequiel e Deuteronômio

    ESTUDANDO O LIVRO DE EZEQUIEL 
                        Bento Bevilacqua 

Nota: Quando eu falo no blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com  no qual você deve acessar, para encontrar todas as passagens, sobre o assunto que estamos estudando.                                
-----------------------------------------------------------------

    EZEQUIEL 1-1- Todas as profecias de Ezequiel, ele recebeu quando ele estava preso (cativo) entre o povo de Israel, na Babilônia.                  

  EZEQUIEL2-3- Eu te envio (Ezequiel) ao povo de Israel – Isso quer dizer que, todas as ameaças, promessas e profecias, são com referencia ao povo de Israel. Ezequiel não esta falando aos povos estrangeiros, aos não descendentes de Israel, mas sim, ao povo de Israel.           


    EZEQUIEL 2-3- Que se rebelaram (Israel) contra Mim – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

    EZEQUIEL 2-5- E eles (Israel) quer ouçam quer deixem de ouvir (simplesmente fale) – Quando Deus envia um profeta, mesmo que o povo não ouve o tal profeta, mas eles estão sabendo, isto é, eles não estão mais inocentes, eles não terão desculpas que não sabia. Dou um exemplo: A única forma de darmos dinheiro a Deus e ao Senhor Jesus, é dando aos pobres e necessitados, assim como o Senhor Jesus falou claramente de Mateus 25-33 a 46, e quando o povo dá o seu dinheiro (dízimo e ofertas) aos “pastores” e donos de “igrejas”, e esse dinheiro não esta indo para os pobres e necessitados, o povo não esta dando nada para Deus e nem para o senhor Jesus, até agora (ano 2000) o povo estava inocente, mas agora tem alguém falando claramente, e com isso, o povo não está mais inocente, eles não terão desculpas que não sabia. Dou mais um exemplo: Construir novas “igrejas”, fazerem programas em rádios e TVs, isso não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, isso não é apascentar (cuidar) das ovelhas do Senhor, até agora, os pastores e lideres religiosos estavam inocente, agora não estão mais, porque tem alguém falando claramente.                                            


  EZEQUIEL 2-7- Mas tu (Ezequiel) dirás as minhas palavras, quer ouçam, quer deixam de ouvir – Os homens tem a liberdade de aceitar a verdade, sim ou não, mas após a verdade se manifestar, os homens já não ficam mais inocentes, essas pessoas não terão desculpas que não sabiam, no dia do julgamento final, porque a verdade foi dita e revelada.          


   EZEQUIEL 2-10- Suspiros, lamentações e ais – Os ais (dores insofríveis – Cap.57 do blog-1).      


   EZEQUIEL 3-1- Vai e fala a casa de Israel (povo de Israel) – Veja que o profeta Ezequiel, esta falando para o povo de Israel, assim como todos os demais profetas, e com isso, se existem alguma promessa no velho Testamento, essas promessas foram na maior parte, feita ao povo de Israel, ainda sob uma condição, se Israel seguisse e guardasse toda a Lei de Deus, dada através de Moisés, e com isso, Deus não tem compromisso, de cumprir essas promessas na vida dos estrangeiros, dos não descendentes de Israel. Dou um exemplo: Em Deuteronômio 28-12, onde fala: Emprestarás a muitas nações, mas tu (Israel) não tomará emprestado, esse é uma promessa de Deus, para o povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel seguisse toda a Lei de Deus, dada através de Moisés, então viriam as bênçãos de deus sobre o povo de Israel. Logo em seguida, em Deuteronômio 28-13, onde fala: O Senhor te colocará por cabeça (Israel), e não por cauda, isso é uma promessa de Deus, feita para o povo de Israel, e não para as outras nações estrangeiras, e ainda sob uma condição, se Israel seguisse toda a Lei de Deus, dada através de Moisés, então, viriam as bênçãos de Deus, sobre o povo de Israel. Hoje, muitos “pastores“ dizimistas e “donos” de “igrejas”, usam essas promessas de Deus, feita ao povo de Israel, para cobrar o dízimo do povo, o que não deixa de serem falsificadores dos ensinamentos do senhor Jesus, já que, nos ensinamentos do Senhor Jesus, não prega e nem fala de tais promessas. Todas essas promessas, estão no velho Testamento, e o Paulo falou que, quando é lido (seguido) o velho Testamento, vem um véu sobre o nosso coração (2Corintios 3-14), e com isso, todos os dizimistas e dizimados (Pastores e evangélicos dizimistas), estão com um véu sobre os seus corações, são os “pastores” e “evangélicos” tapados (pelo véu do velho Testamento – 2Corintios 3-14 a    16), isso porque, se Ezequiel foi enviado ao povo de Israel (Ez2-3, Ez.3-1, Ez.3-5), o profeta Malaquias que cobra o dízimo (do povo de Israel), também foi enviado ao povo de Israel, conforme vemos em Malaquias 1-1, que o peso da palavra do Senhor, pelo ministério de Malaquias. é para o povo de Israel, e com isso, a cobrança do dízimo e as promessas do livro de Malaquias, também são para o povo de Israel, lá no velho testamento, antes da vinda do senhor Jesus, e não para as nações, não descendentes de Israel. O dízimo hoje, não tem valor nem para o povo de Israel, porque o dízimo, só tinha valor para o povo de Israel, se fosse seguido todo o resto da Lei dada através de Moisés. Falsos ensinamentos (Capitulo 36 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


   EZEQUIEL3-4- Filho (Ezequiel) fala as minhas palavras, a casa (povo) de Israel – Veja que, o profeta Ezequiel,  assim como os demais profetas do velho Testamento, foi enviado ao povo de Israel, e com isso, as promessas que estão no velho Testamento, também foram feitas ao povo de Israel, e com isso, Deus não tem compromisso, de cumprir muitas dessas promessas, na vida das pessoas estrangeiras, nos dias de hoje.      


   EZEQUIEL 3-4- Tu (Ezequiel) não esta sendo enviado para um povo de língua (idioma) difícil, mas sim, a casa de Israel – Vemos aqui, deus falando claramente, que o profeta Ezequiel, não esta sendo enviado para nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel, mas sim, para o povo de Israel, e vale o que esta escrito, o que Deus falou, e não os que os seminários e “pastores” pregam, muitas vezes, distorcendo e falsificando a verdadeira palavra (Falsos ensinamentos – Capitulo 36 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

    EZEQUIEL 3-7- Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos a ti, porque não querem darem ouvidos a Mim – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com )   

   EZEQUIEL 3-11- Vai (Ezequiel) e fala ao povo de Israel, quer ouçam sim ou não – Quando o povo não ouve um profeta de Deus, o povo não esta mais inocente, não terão desculpas que não sabia, no dia do julgamento final.                  

   EZEQUIEL 4-1 e 2- Ezequiel pega um tijolo, escreve o nome de Jerusalém, e faz um cerco sobre o tijolo, representando o cerco do Armagedom que Jerusalém ainda sofrerá. Em Lucas 21-20, o Senhor fala que Jerusalém ainda será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1). Em Lucas 19-43, o Senhor Jesus fala que os inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), cercarão Jerusalém de todas as bandas. Quando Ezequiel falou desse cerco, Jerusalém já tinha sido cercada pelo exército de Nabucodonosor (Jer.52-4), cujo Ezequiel foi levado cativo (preso) juntamente com o povo de Israel, para a Babilônia (Ez.1-1), e o Ezequiel (Deus) não iria falar de acontecimento (cerco) já passado. Em Lucas 19-43 e Luc.21-20, vemos o Senhor Jesus também falando do cerco de Jerusalém, o Senhor Jesus, também não iria ficar falando de acontecimento do passado, se não for para acontecer novamente.                   


    EZEQUIEL4-3- Assim será cercada (Jerusalém), isto servirá de sinal a casa de Israel – O Senhor Jesus falou que Jerusalém será cercada de exércitos (Lucas 19-43 e Luc.21-20), e no Capitulo 66 do blog-1, vemos os exércitos das nações se ajuntando, não somente para o cerco de Jerusalém, mas para o cerco e ataque sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1). O cerco do Armagedom sobre Israel, durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, 13-5.         


    EZEQUIEL 4-7- Dirigirás o teu rosto para o cerco de Jerusalém, e profetizarás contra ela – É o cerco do Armagedom sobre Jerusalém (todo Israel), falado claramente pelo Senhor Jesus (Lucas 19-43 e Lucas 21-20), onde o Senhor jesus fala que Jerusalém, será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), sendo que, após o cerco de três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, sobre todas as cidades de Israel, será o dia terrível para o povo de Israel, o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que Israel nunca mais terá outro igual (Cap.70 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio. 

   EZEQUIEL 4-10-11- Deus manda Ezequiel comer e beber, por peso e medida (fome para Israel) – É a mesma coisa de   Apoc.6-6, onde fala que a comida e a bebida, será por peso e medida, que é a fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), durante o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.    


   EZEQUIEL 4-16- Eis que eu torno instável o sustento de pão em Jerusalém, comerão o pão por peso e a água por medida – Durante o cerco do Armagedom sobre Jerusalém (Luc.19-43, Luc.21-20) e sobre todas as cidades de Israel, o povo de Israel terá muita fome, comerão até a carne dos seus filhos e do próximo (Fome -Cap.80 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

   EZEQUIEL 4-16- Comerão e beberão com espanto – Durante o cerco dos inimigos (exércitos das nações – Cap.66 do blog-1), o cerco do Armagedom, Israel terá espanto, medo e pavor, entre si mesmo (Cap.73 do blog-1), porque o copo é de espanto (Ez.23-33).         


   EZEQUIEL 4-17- E se espantem uns com os outros – Durante o cerco dos inimigos (Exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), o povo de Israel terá medo e pavor, entre si mesmo, uns se espantará com o outro (Cap.73 do blog-1), isso porque, o copo é de espanto (Ez.23-33).          


   EZEQUIEL 5-6- Ela (Jerusalém, todo Israel) mudou em impiedade os meus juízos – Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1).        


   EZEQUIEL 5-6- Jerusalém (todo Israel) cometeu mais impiedade do que as nações – Israel fez pior que as nações estrangeiras (Cap.159 do blog-1:
www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

   EZEQUIEL 5-6- E não andaram nos meus preceitos (Lei) – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).       


   EZEQUIEL 5-7- Porque (Israel) multiplicastes as vossas maldades mais que as nações – Israel fez pior que as nações (Cap.159 do blog-1).            


   EZEQUIEL 5-7- Nem fizeste os meus juízos – Deus manda Israel praticar juízo e justiça em Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não praticava juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1).   


   EZEQUIEL 5-8- Eu executarei juízo em ti (Jerusalém) aos olhos de todas as nações – Aqui Deus esta falando que vai julgar a Jerusalém, em Apoc.19-2, vemos Deus julgando Jerusalém (a grande prostituta- Is.1-21). Quando deus fala em julgar Jerusalém, Ele esta falando para todo o povo de Israel, já que, foi todo o povo que pecou contra Deus.      


    EZEQUIEL 5-9- E farei em ti (Jerusalém, povo de Israel) o que nunca fiz – O cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. O dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), o dia da sua ira, o dia da sua vingança sobre Israel, por Israel ter quebrado o seu Concerto em Canaã, que é a vingança do seu Concerto (Levítico 26-25), que é o dia terrível para o povo de Israel.    


    EZEQUIEL 5-9- E que jamais farei – Israel nunca mais terá outro dia terrível sobre si (Cap.70 do blog-1), que é o dia do ataque do Armagedom, durante o milênio da restauração, porque, durante o milênio da restauração, o povo de Israel estará como um povo santo (Cap.104 do blog-1), e com isso, Deus nunca mais vai se indignar com o povo de Israel, durante o milênio, e com isso, Israel nunca mais terá outro dia terrível sobre si.


   EZEQUIEL 5-10- Os pais comerão os seus filhos – Durante o cerco do Armagedom sobre todas as cidades de Israel, pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, acabará a comida dentro das cidades de Israel, virá a fome para Israel (Cap.80 do blog-1), e com isso, Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo (Jer.19-9), é por isso, que o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo (Cap.73 do blog-1), isso porque, a qualquer momento, alguém poderá matar você ou o teu filho, para te comer a sua carne, você dormiria em paz? Se tais coisas já aconteceram no passado, foram dados como exemplo e sinal para o futuro      

   EZEQUIEL 5-12- Uma terça parte de ti (Israel) morrerá de peste – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, que durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, pela falta de comida, falta de água potável, falta de remédios, virá muitas pragas sobre o povo de Israel. As pragas para Israel (Cap.65 do blog-1).         

   EZEQUIEL 5-12- E consumirá a fome no meio de ti – Durante o cerco do Armagedom, o povo de Israel estará no meio das suas cidades, acabará a comida, fora das cidades, estão os inimigos (exércitos das nações – Cap.66 do blog-1), dentro das cidades, esta a fome (Ez.7-15, Deut.32-25, Je.6-25). Quando essas coisas acontecerem, o furor e a ira de deus, estarão satisfeitos (Ez.5-13), isso ainda não aconteceu, porque Deus ainda esta com a face escondida de Israel (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

   EZEQUIEL 5-12- Outra parte (de Israel) cairá a espada – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, muitos serão mortos, os descendentes dos rebeldes serão mortos (Cap.74 do blog-1). Quando essas coisas acontecerem, a ira e o furor de Deus, estarão satisfeitos (Ez.5-13).   

  EZEQUIEL 5-13- Assim satisfarei neles (Israel) a minha ira e furor – Isso ainda não aconteceu (o Armagedom), porque Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), isso quer dizer, que Deus ainda esta irado e indignado com o povo de Israel, mas a ira sobre Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1), logo vai passar (Após Deus derramar- Cap.45 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

  EZEQUIEL 5-14- E te colocarei (Israel) como opróbrio (vergonha) entre os povos – Israel se tronou um opróbrio (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1).   

  EZEQUIEL 5-16- quando Eu enviar as terríveis flechas da fome, e tornarei instável o sustento de pão (para Israel) – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, Israel terá muita fome (Cap.80 do blog-1).       

   EZEQUIEL 5-17- E enviarei sobre vós (Israel) a fome, as bestas (animais), a peste, o sangue (morte) – Durante o cerco do Armagedom e o ataque final, Israel terá muitas pragas. As pragas para Israel (Cap.65 do blog-1). Essas coisas tem que acontecerem, incluindo o Armagedom sobre Israel, para que a ira e o furor de Deus, sejam satisfeitos (Ez.5-13), aqui, Deus estará derramando a sua ira (Cap.45 do blog-1), e com isso, a ira sobre Israel passará, a ira sobre Israel, só dura por um pequeno momento, e logo passará (Cap.163 do blog-1), e com isso, Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.

   EZEQUIEL 6-2- Montes de Israel (terra de Israel), eis que Eu trarei a espada contra vocês – É o cerco e ataque do Armagedom sobre Israel.                  

   EZEQUIEL 6-2- Trarei a espada sobre vocês (Israel) e destruirei os vossos altos – Esses altos aqui, eram os lugares onde Israel fazia altares para oferecimentos aos seus ídolos (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e as imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).       

   EZEQUIEL 6-4- E serão assolados (Israel) – Esse assolamento aqui, é o ataque final do Armagedom ao povo de Israel, o Senhor Jesus também fala desse assolamento, no novo Testamento (Mar.13-14, Mat.24-15, Luc.21-20), e o Senhor Jesus não iria falar de acontecimentos do passado. Quando esse assolamento falado aqui (Ez.6-4) acontecer, vemos também, que as imagens de ídolos serão destruídos, serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), coisa que ainda não aconteceu, porque a terra, esta cheia de imagens de ídolos.           

   EZEQUIEL 6-4- Os altares e as imagens serão assolados – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1), e com isso, o louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).          

   EZEQUIEL 6-5- E colocarei os cadáveres dos filhos de Israel, diante dos seus ídolos – Os descendentes dos rebeldes de Israel serão mortos (Cap.74 do blog-1), e os seus corpos ficarão espalhados pela terra, como alimentos as aves e como esterco (Cap.75 do blog-1).         

   EZEQUIEL 6-6- E todos os lugares habitáveis (de Israel) e as cidades serão destruídos (durante o ataque do Armagedom)  - O Senhor Jesus falou que as cidades (de Israel) serão incendiadas (Mat.22-7), e as casas (de Israel) ficarão desertas (Mat.23-38, Luc.13-35). As cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente, após o Apocalipse (Cap.96 do blog-1).      

   EZEQUIEL 6-6- Os vossos altares (para ídolos) sejam assolados, e as vossas imagens se quebrem – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).   

   EZEQUIEL 6-9- Andaram se corrompendo (Israel) e se esqueceram de Mim – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

   EZEQUIEL 6-9- Se corrompeu com os seus ídolos – Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1).    

   EZEQUIEL 6-10- E saberão que eu não disse debalde, que faria esse mal (Armagedom) – A Bíblia fala muito de um grande mal para o povo de Israel (Cap.59 do blog-1), que é o Armagedom sobre o povo de Israel 

   EZEQUIEL 6-12- O que ficar de resto cercado (o cerco- Luc.21-20) morrerá de fome – Aqui Deus esta falando do cerco (do Armagedom) e de fome para Israel (Cap.80 do blog-1). Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus fala claramente que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), que é o mesmo cerco falado aqui em Ezequiel 6-12, cujo cerco dos exércitos das nações, sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), durará quarenta e dois meses (três anos e meio), os quarenta e dois meses de Apoc.11-2.   

   EZEQUIEL 6-12- O resto (de Israel) cercado, morrerá de fome – Durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), acabará a comida dentro das cidades de Israel, fora das cidades (de Israel) estará a espada (inimigos, mortes) e dentro das cidades estará a fome (Ez.7-15, Deut.32-25, Jer.6-25). Israel comerá a carne dos seus filhos e do seu próximo (Jer.19-9). Israel comerá a comida por peso e a água por medida (Apoc.6-6). A fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel.           

   EZEQUIEL 6-12- E cumprirei o meu furor (ira) sobre eles (Israel) – Deus vai cumprir o seu furor e ira sobre Israel, após trazer o Armagedom sobre Israel. Israel provocou a ira do Senhor (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Em Ezequiel 20-33, vemos deus falando que, após derramar a sua ira (Apocalipse), Deus vai reinar sobre o povo de Israel. Deus reinará sobre Israel, durante mil anos, através do Senhor Jesus (Apoc.20-6), durante o milênio da restauração.                             

   EZEQUIEL 6-13- Israel oferecia suaves perfumes aos seus ídolos – Israel seguia ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                  

   EZEQUIEL 6-14- Estenderei a minha mão sobre eles (Israel, o Armagedom) e farei a terra assolada – Esse assolamento da terra aqui, se refere a terra de Israel, durante o ataque do Armagedom sobre Israel. O Senhor Jesus fala desse assolamento (Mar.13-14, Mat.24-15, Luc.21-20). Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus falou que Jerusalém (todo Israel) será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), e que nesse cerco, chegou a sua desolação, se chegou a sua desolação, também chegou a sua assolação.   

   EZEQUIEL 6-14- Farei uma assolação em todas as suas habitações (casas de Israel) – O Senhor Jesus falou que as casas (de Israel) ficarão desertas (Mat.23-38. Luc.13-35), as casas ficarão desertas, porque as cidades (de Israel) serão incendiadas (destruídas), conforme o Senhor Jesus falou (Mat.22-7), durante o ataque do Armagedom sobre Israel. As cidades serão destruídas (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente, após o Apocalipse (Cap.95 do blog-1).  

   EZEQUIEL 7-2- Acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra de Israel – Esse fim aqui, é que a terra de Israel será assolada, o assolamento (desolação) falado pelo Senhor Jesus (Marcos 13-14, Mat.24-15, Luc.21-20), durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, o cerco e ataque do armagedom será sobre toda a terra de Israel, mas após as tribulações (Apocalipse), a terra assolada, ficará igual o jardim do Éden (Is.51-3, Ez.36-35), para o reinado milenar do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6). 

    EZEQUIEL 7-3- Enviarei sobre ti (Israel) a minha ira – Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira sobre Israel, só dura um pequeno momento (Cap.163 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Deus vai derramar a sua ira e reinar sobre Israel (Ez.20-33).          

    EZEQUIEL 7-3- E trarei sobre ti (Israel) todas as suas abominações – As iniquidades e abominações de Israel (Cap.25 do blog-1) estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1).  Deus vai visitar as iniquidades e abominações de Israel (Cap.58 do blog-1).         

    EZEQUIEL 7-5- Eis que um mal (Armagedom), um só mal vem (sobre Israel) – A Bíblia fala muito de um grande mal (Cap.59 do blog-1), que é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.            

  EZEQUIEL 7-6- Vem o fim, o fim vem – Se refere ao ataque do armagedom sobre a terra de Israel, em que as cidades de Israel serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1), porque o ataque do Armagedom será sobre toda a terra de Israel, em que a terra de Israel, será toda assolada.     

   EZEQUIEL 7-7- Chegado é o dia de turbação (para Israel) – Esse dia de turbação aqui, é o dia do ataque final do Armagedom sobre Israel, que é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), o dia da sua vingança sobre Israel, por Israel ter quebrado o seu Concerto na terra de Canaã (Levítico 26-25). Aqui em Ezequiel 7-7, esta chamando o dia do Senhor, de dia de turbação (para Israel), mas o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1) é falado de várias formas na Bíblia, tais como: O dia do poder de Deus (Sal.110-3). O dia de Jerusalém (Israel – Sal.137-7). Dia da ardente ira (Is.13-13). Dia da vingança (Is.63-4). O dia da visitação (Jer.50-27, 50-31). Dia do furor (Ez.7-19). Dia da indignação (Ez.22-24) entre outros mais, no Capítulo 69 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com). Em Ezequiel 7-7, quando fala: Chegado é o dia de turbação, veja que, esta falando de um único dia, de um dia especial para o Senhor, que é o dia terrível para Israel, que nunca mais terá outro dia igual (Cap.70 do blog-1). 

   EZEQUIEL 7-8- Agora derramarei o meu furor (ira) sobre ti (Israel) – Israel provocou a ira de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira, e reinar sobre Israel (Ez.20-33). Se Deus esta irado e indignado com o povo de Israel, porque Israel entrou na terra de Canaã, e quebrou o seu Concerto (Cap.131 do blog-1), hoje Deus esta muito mais indignado ainda com o mundo, pelo fato do mundo não aceitar o sacrifício do seu filho amado (Senhor Jesus), que derramou o seu sangue inocente para salvar o mundo. A Bíblia fala exclusivamente do povo de Israel, mas Israel e o resto do mundo beberão do copo da ira do Senhor (Cap.56A do blog-1).  

  EZEQUIEL 7-8- E porei sobre ti (Israel) todas as tuas abominações – As abominações de Israel estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1). Deus vai visitar as abominações de Israel (Cap.58 do blog-1). As faltas cometidas por Israel (Cap.25 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      
 

EZEQUIEL 7-10- Eia aqui o dia, eis que vem – Veja que Deus esta falando de um único dia, que é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que Israel não terá um outro dia jamais (Cap.70 do blog-1), durante o milênio da restauração.     

  EZEQUIEL 7-14- Sobre toda a multidão esta a minha ira – Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). 

   EZEQUIEL 7-15- Fora (das cidades de Israel) esta a espada (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), e dentro (das cidades de Israel) esta a fome e a peste – Durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) sobre o povo de Israel, durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2, e em Mateus 21-20, vemos o Senhor Jesus falando desse cerco, o povo de Israel estarão todos cercados dentro das suas cidades, já que os exércitos de todo o mundo (Cap.66 do blog-1), estarão ao redor de todas as cidades de Israel, é por isso que aqui em Ezequiel 7-15, fala que fora (das cidades) esta a espada (morte, inimigos), e dentro do cidades de Israel, estará a fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), em que o povo de Israel comerá a comida por peso e medida (Apoc.6-6), e fala também que, dentro das cidades, estará a peste, que são as pragas para Israel (Cap.65 do blog-1), durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.       

    EZEQUIEL 7-16- E só escaparão os que deles (de Israel) escaparem, mas estarão pelos montes – É a fuga falada pelo Senhor Jesus, onde Ele fala que, os que estiverem na Judéia (em todas as cidades de Israel), fujam pelos montes (Mat.24-16, Mat.24-20, Mar.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21 – Cap.77 do blog-1), isso acontecerá com o povo de Israel, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Todas essas coisa aqui, Ezequiel esta falando ao povo de Israel, porque, Ezequiel foi enviado ao povo de Israel, e não para as outras nações (Ez.2-3, Ez.3-4, Ez.3-5), e com isso, Ezequiel (todo o velho Testamento) fala exclusivamente ao povo de Israel.

   EZEQUIEL 7-19- O ouro e a prata, não poderão livrar (Israel) no dia do Senhor -  Esse dia do Senhor aqui (Cap.69 do blog-1), é o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, e fala que, o ouro não poderá livrar Israel, no dia do Senhor, no dia do ataque final do Armagedom.   

   EZEQUIEL 7-22- E desviarei deles (de Israel) o meu rosto – Deus está com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

   EZEQUIEL 7-23- A terra (de Canaã) está cheia de crimes e sangue – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vai vingar o sangue derramado pelo povo de Israel (Cap.160 do blog-1).  

   EZEQUIEL 7-24- E farei vir os piores (exércitos das nações – Cp.66 do blog-1) de dentre as nações – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), se ajuntarão para o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.

  EZEQUIEL 7-24- E possuirão (os exércitos das nações – Cap.66 do blog-1) as suas casas (casas de Israel) – Senhor Jesus falou que as casas (de Israel) ficarão desertas (Mat.23-38, Luc.13-35), coisa que acontecerá, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.  

   EZEQUIEL 9-9- A maldade da casa de Judá e de Jerusalém é grande – Israel cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus (Cap.25 do blog-1).            

  EZEQUIEL 9-9- A terra (de Canaã) se encheu de sangue – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

   EZEQUIEL 9-10- Sobre a cabeça deles (de Israel) farei cair o seu caminho – Israel cometeu muitas iniquidades e abominações diante de Deus (Cap.25 do blog-1). Deus vai visitar essas iniquidades e abominações de Israel (Cap.58 do blog-1), já que as iniquidades e abominações de Israel estão gravadas diante de Deus (Cap.54 do blog-1), e no ataque do Armagedom sobre Israel, Deus estará fazendo cair os caminhos de Israel, sobre as suas cabeças, conforme estamos vendo aqui em Ezequiel 9-10.    

   EZEQUIEL 11-8- E a espada (morte, Armagedom) trarei sobre vós (Israel) – Isso é uma profecia, ainda não aconteceu, porque a ira de Deus sobre o povo de Israel, está retardada por um pequeno momento (Isaías 48-9).    

   EZEQUIEL 11-9- E vos farei sair (fugir) do meio dela (Sair do meio de Jerusalém) – Esse sair aqui, é o sair de Apoc.18-4, onde diz: Sai dela (de Jerusalém) povo meu (Israel), onde esta falando para o povo de Israel fugir do meio de Jerusalém, e do meio de todas as cidades de Israel, por causa do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que é a mesma fuga falada pelo Senhor Jesus em Mateus 24-16, Mat.24-20, Marc.13-14, Mar.13-18, Luc.21-21, Apoc.18-4 – A fuga Cap.77 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com .      

   EZEQUIEL 11-9- E entregarei (Israel) nas mãos de estranhos (Exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), e exercerei o meu juízo entre vós (Israel) – Aqui Deus esta falando que, após entregar Israel nas mãos dos inimigos, que são os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que é o ataque do Armagedom, Deus estará exercendo o juízo contra Israel, esse juízo contra Israel, ainda não foi exercido, isso porque, hoje Deus ainda esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), e quando Deus exercer o juízo contra Israel, Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará novamente diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

   EZEQUIEL 11-10- Caireis a espada (O Armagedom) nos confins de Israel, e vos julgarei – Nos confins de Israel, isso porque, o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, acontecerá sobre toda a terra de Israel (Cap.58 do blog-1), e nesse cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, Deus estará julgando o povo de Israel, após esse julgamento (Ataque do Armagedom), Deus estará purificando o povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel, se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1).     

   EZEQUIEL 11-12- Não andastes (Israel) nos meus estatutos, nem executastes os meus juízos – Israel virou as costas para Deus e para a sua lei (Cap.131). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1).    

   EZEQUIEL 11-17- Hei de ajuntar-vos (Israel) do meio dos povos (nações) e vos darei a terra de Israel (Canaã) – Sabemos que o povo de Israel hoje, esta esparramado por todo o mundo, isso quer dizer, que Deus ainda vai ajuntar o povo de Israel, que está esparramados por todo o mundo. Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Aqui em Ezequiel 11-17, Deus esta prometendo dar a terra de Canaã ao povo de Israel, mas quando Ezequiel falou isso, Deus já tinha dado a terra de Canaã, para o povo de Israel, lá no velho Testamento, no tempo de Josué, isso quer dizer, que a terra de ainda será repartida pela segunda vez, entre a tribo de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   
 
  EZEQUIEL 11-18- E virão ali, e tirarão dela (Terra de Canaã) todas as coisas detestáveis (Ídolos, imagens) – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).     

   EZEQUIEL 11-19- E lhes darei (Para Israel) um mesmo coração, e um novo Espirito – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, dará um novo coração e um novo Espirito (Cap.93 do blog-1). Deus fará um novo Concerto com Israel, porque, o Concerto antigo (Velho Testamento), foi feito com o povo de Israel, e não com as nações estrangeiras, com os não descendentes de Israel.         

  EZEQUIEL 11-20- Para que andem nos meus estatutos - Durante o milênio da restauração, o novo Concerto (Lei) de Deus com o povo de Israel, estará gravado nos corações do povo  (Cap.94 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Deus vai tirar o coração de pedra e dará um coração de carne, para o povo de Israel (Ez.11-19).  


  EZEQUIEL 11-20- E Eles (Israel) serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus – Esse povo aqui, esta se referindo ao povo de Israel, durante o milênio da restauração, isso porque, Deus estará habitando novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel estará habitando diante da face de Deus (Cap.161 do blog-1). As nações de todo o mundo, também serão povos de Deus, durante o milênio da restauração, mas as nações de todo o mundo, estarão levando presentes e riquezas para o Senhor, e para o povo de Israel, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1).   

   EZEQUIEL 12-6- A vista deles (povo de Israel) as escuras (noite) as tirará – Quando Deus fala: As escuras, está se referindo a noite, isso porque, o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite (Cap.64 do blog-1). Aqui (Ez.12-6), Deus esta mandando Ezequiel retirar as suas coisas a noite, isso porque, no ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite, as casas (cidades) de Israel, serão saqueadas pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1). O Senhor Jesus falou: Naquela noite, estando dois (de Israel) em uma cama, um será tomado (irá em cativeiro – Cap.81 do blog-1), e outro deixado (Luc.17-34). 

    EZEQUIEL 12-7- Ezequiel tirou a sua mudança para fora da cidade de Jerusalém, às escuras (a noite), para servir de sinal ao povo de Israel, que o Ataque final do Armagedom sobre Israel acontecerá a noite, e Israel será saqueado pelo exércitos das nações (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

   EZEQUIEL 12-11- Para o exilio irão cativos – Durante o ataque final do Armagedom sobre Israel, muitos de Israel serão mortos (Cap.74 do blog-1), outros fugirão pelos campos e montes, que é a fuga falada pelo Senhor Jesus (Cap.77 do blog-1), e outros de Israel irão cativos para outras nações (Cap.81 do blog-1). Quando o Senhor Jesus falou: Estando dois (de Israel) em uma cama, um será tomado (Luc.17-34), esse tomado aqui, estará indo cativo (preso) para outras nações. Se isso já aconteceu no passado, foi dado como sinal para o futuro. Em Zacarias 14-2, vemos Deus falando que Ele ajuntará todas as nações (seus exércitos- Cap.66 do blog-1) para a peleja (batalha) contra Jerusalém (todo Israel), sabemos que nunca todas as nações do mundo tenham lutado contra Jerusalém, isso quer dizer que, o que fala em Zacarias 14-2, é uma profecia, e ainda vai acontecer, e nesse ataque, vemos a metade do povo (de Israel) indo preso(cativos) para outras nações, e quando o Senhor Jesus fala: um tomado e outro deixado (Luc.17-34), o Senhor Jesus esta falando na metade, e em Zacarias 14-2, vemos que, no ataque final do Armagedom sobre Israel, a metade estará indo para o cativeiro. Israel ainda irá para o cativeiro, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel (Cap.81 do blog-1).          

   EZEQUIEL 12-12- Deus esta mandando Ezequiel levar um príncipe (filho de rei) de Israel, as escuras (noite) – Isso é um sinal para o povo de Israel, que o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel acontecerá a noite, e muito do povo de Israel, irá para o cativeiro (Cap.81 do blog-1), no ataque do Armagedom.         

  EZEQUIEL 12-18- Ezequiel, come o teu pão com tremor, e beba a sua água com receio – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, Israel terá pavor, espanto e medo entre si mesmo (Cap.73 do blog-1). O cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, durará três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apoc.11-2 e 13-5.           

   EZEQUIEL 12-19- Assim diz o Senhor, acerca dos habitantes de Jerusalém, na terra de Israel: O seu pão comerão com receio, e a sua água beberão com susto – Durante o cerco do Armagedom (Exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), o povo de Israel terá medo e pavor, entre si mesmo (Cap.73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

  EZEQUIEL 12-20- E as cidades (de Israel) habitadas, se tornará em desoladas – É a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Lucas 21-20, onde Ele fala que, quando virdes Jerusalém (todas cidades de Israel) cercada de exército (Cap.66  do blog-1), sabei que é chegada a sua desolação. As cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. Após as tribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1).       

   EZEQUIEL 12-20- E a terra (de Israel) se tornará em assolação – O cerco e ataque do Armagedom, acontecerá em toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e com isso, a terra de Israel (Canaã) será toda assolada, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. 

  EZEQUIEL 12-25- E a palavra que Eu falar, se cumprirá – Deus zela pelas suas palavras e pelo seu nome (Cap.47 do blog-1).

   EZEQUIEL 12-27- As visões e profecias de Ezequiel são para tempo que estão longe – Esse tempo estava longe para o povo de Israel, mas agora, o tempo está bem próximo.     

   EZEQUIEL 12-28- A palavra que eu falei, essa se cumprirá, diz o Senhor – Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Cap.47 do blog-1).      

   EZEQUIEL 13-5- A peleja (batalha) no dia do Senhor – Veja aqui, que haverá peleja (batalha) no dia do Senhor, que será o dia da sua vingança do seu Concerto, que Israel quebrou (Levítico 26-25). O Dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), será o dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que Israel, nunca mais terá outro dia terrível igual (Cap.70 do blog-1). Veja que, no dia do Senhor, aqui, não esta falando que é o dia de arrebatamento para o céu, mas sim, de peleja. Quando o Pedro fala que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite (2Pedro 3-10, 1Tess.5-2, Apoc.16-15), Pedro não esta falando de arrebatamento, mas sim, do ataque final do Armagedom sobre Israel, que será a noite (Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que será o dia da peleja do senhor, falado aqui em Ezequiel 13-5.   

   EZEQUIEL 13-10- Os falsos profetas de Israel, ficavam falando de paz para o povo de Israel, onde não havia paz da parte de Deus (Cap.146 do blog-1), porque Deus estava (ainda está) muito indignado com o povo de Israel, pelas faltas cometidas pelo povo (Cap.25 do blog-1).      

   EZEQUIEL 13-13- Haverá vento tempestuoso, pancada de chuvas, e grande pedras de saraivas – Durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, Israel terá muitas pragas sobre si (Cap.65 do blog-1), e o vento tempestuoso e as pedras de saraivas (Ez.13-13), é uma das pragas que Israel sofrerá.       

   EZEQUIEL 13-16- Os falsos profetas de Israel, profetizavam de paz para o povo de Israel (Cap.146 do blog-1), onde não havia paz da parte do Senhor, porque o Senhor estava (ainda esta) muito indignado com o Senhor.       

   EZEQUIEL 14-3- Esses homens (de Israel) levantaram os seus ídolos nos seus corações – Israel fez imagens e seguia ídolos  na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

  EZEQUIEL 14-5- Todos (de Israel) se apartou de mim, para seguirem os seus ídolos – Israel seguia ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e as imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).     

  EZEQUIEL 14-11- Para que a casa de Israel, não se desvie maios de mim – Deus fará um novo Concerto (Lei) com Israel (Cap.93 do blog-1), e o novo Concerto, estará escrito dentro dos corações do povo (Cap.94 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

  EZEQUIEL 14-13- Quando uma terra (Canaã) pecar contra mim, Eu estenderei a min há mão contra ela (Armagedom) e tornarei instável o sustento de pão – Durante o cerco do Armagedom, o povo de Israel terá muita fome (Cap.80 do blog-1). Israel comerá a comida por peso e a água por medida (Apoc.6-6).                

  EZEQUIEL 14-20- ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela (Jerusalém), eles não livraria os seus filhos, eles livraria as suas almas, pelas suas justiças praticadas. Agora eu pergunto: Ler a Bíblia, ir aos cultos, fazer orações, cantar hinos, isso são atos de Justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados? Eu acredito que não, e com isso, tudo se torna em fé morta, a fé que não salva (Tiago 2-14, 2-20, 2-26).  

   EZEQUIEL 14-21- Quando Eu enviar os meus maus juízos (contra Israel), a espada, a fome contra Jerusalém (todo Israel) – Durante o cerco do Armagedom contra Israel, Israel sofrerá com várias pragas (Cap.65 do blog-1), entre elas, a espada, que são a morte dos descendentes dos rebeldes de Israel (Cap.74 do blog-1), e a fome (Cap.80 do blog-1), onde o povo de Israel comerão a comida por peso, e a água por medida (Apoc.6-6).  

   EZEQUIEL 14-22- Eis que alguns restarão nela (Em Jerusalém) – Ficará somente um terço dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8- Ficarão poucos, Cap.76 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

   EZEQUIEL 14-22- Quando virdes os seus caminhos (de Israel), ficarão consolados do mal (Armagedom) que Eu trouxe sobre Jerusalém (Todo Israel)

  EZEQUIEL 14-23- E vocês (Israel) sabereis que não fiz sem razão – O Armagedom que Deus ainda trará sobre o povo de Israel, no final, Israel reconhecerá que Deus tinha razão de trazer o Armagedom sobre o povo de Israel. 

   EZEQUIEL 15-6- Assim entregarei os habitantes de Jerusalém – Aqui vemos Deus falando que entregará os habitantes de Jerusalém. Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que, a cidade de Jerusalém será cercada de exércitos, que são os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que serão o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.   

   EZEQUIEL 15-7- Porei a minha face contra eles (Israel) – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1).                

  EZEQUIEL 15-8- E tornarei a terra (Canaã) em assolação – Durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, a terra de Canaã será assolada. O cerco a ataque será em toda a terra de Canaã (Cap.68 do blog-1).   

   EZEQUIEL 16-2- Filho do homem (Ezequiel) faz conhecer a Jerusalém (todo Israel), as suas abominações- Veja que nesse capitulo, Deus esta falando para Jerusalém (todo Israel). Aqui nesse Capitulo (16) de Ezequiel, vemos Deus falando que a cidade de Jerusalém fez o papel de uma mulher adultera, uma grande prostituta, isso porque, Israel largou o seu Deus (seu marido) e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1). Em Isaías 1-21, vemos Deus falando que a cidade fiel (Jerusalém) se fez de prostituta, e em Apoc.17-16 vemos Deus falando de uma grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém (Todo Israel).  

   EZEQUIEL 16-3- Assim diz o Senhor a Jerusalém (Todo Israel) – Vemos que nesse capítulo 16 de Ezequiel, Deus esta falando exclusivamente para Jerusalém, se referindo a todo o povo de Israel, já que, não foi só os habitantes de Jerusalém que pecaram contra Deus, mas sim, todo o povo de Israel.

   EZEQUIEL 16-7- Eu te fiz multiplicar- O povo de Israel foi multiplicado na terra do Egito, e foi multiplicado na terra de Canaã também.                  

 EZEQUIEL 16-8- E dei-te juramento, e entrei em Concerto (Lei) contigo, e tu (Jerusalém, todo Israel) ficou sendo minha – Deus deu a terra de Canaã ao povo de Israel, mas também deu uma Lei (concerto) para o povo de Israel seguir, que que, Deus prometeu ao povo de Israel, que, se Israel entrasse na terra de Canaã e quebrasse o seu Concerto (Lei), Deus traria a vingança do seu Concerto (Levítico 26-25) sobre o povo de Israel, que é o Armagedom, só que esse castigo sobre o povo de Israel, esta retardando por um pequeno momento (Isaías 48-9).

  EZEQUIEL 16-10- Te vesti com bordadura (Jerusalém), e te cingi com linho fino, e te cobri com seda – Aqui Deus está falando que Ele deu muitas riquezas para Jerusalém (todo Israel), isso aconteceu porque, quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, Deus entregou todos os inimigos nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1), e também, Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos do povo de Israel, conforme vemos várias passagens no Capítulo 156 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com). 

  EZEQUIEL 16-11- E te (Jerusalém) ornei de enfeites (joias) e te pus braceletes nas mãos, e um colar no teu pescoço – Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã, nas mãos de Jerusalém (todo Israel), e com isso, Jerusalém ficou rica.

  EZEQUIEL 16-12- E te pus uma joia na sua testa (de Jerusalém), e pendentes nas suas orelhas, e uma coroa de gloria na cabeça – Jerusalém (todo Israel) recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, e com isso, Jerusalém (todo Israel) ficou sendo gloriosa, isso porque, Jerusalém (todo Israel) se gloriava na gloria do Senhor.  

  EZEQUIEL 16-13- E foste (Jerusalém) ornada com ouro e prata, e os teus vestidos eram de linho fino e de seda, e chegou ao ponto (Jerusalém) de se tornar rainha (uma nação rica) – Israel se tornou uma nação rica e poderosa, principalmente no reinado do Rei Salomão. Israel se tornou uma nação rica e poderosa, mas não foi com as suas próprias mãos, Deus entregava todos os antigos moradores da terra de Canaã, assim como as suas riquezas, nas mãos do povo de Israel (Cap.4 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). Jerusalém é a grande prostituta ornada com joias e pedras preciosas, que vemos em Apoc.17-4. 

   EZEQUIEL 16-14- Jerusalém (todo Israel) se tornou formosa, por causa da gloria de Deus que estava sobre ela.

  EZEQUIEL 16-15- E (Jerusalém, todo Israel) confiaste nas suas riquezas – Jerusalém (todo Israel) confiou nas suas riquezas, riquezas que foi Deus que deu a ela, já que Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1), Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã, nas mãos de Israel (Cap.156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

   EZEQUIEL 16-16- E tomaste dos teus vestidos e fizestes altos (altares para ídolos), e prostituíste (com os ídolos) – Jerusalém (todo Israel) largou o seu Deus (Cap.131 do blog-1) e começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). 

   EZEQUIEL 16-17- E tomaste o ouro que lhe dei (Cap.156 do blog-1) e fizestes imagens, e te prostituíste com eles (com os ídolos) – Aqui vemos que Jerusalém se prostituiu com os ídolos, isto é, Jerusalém (Todo Israel) largou o seu Deus (seu marido) e começou a seguir ídolos das nações (Cap.8 do blog-1). Em Isaías 1-21, fala que Jerusalém, que era uma cidade fiel a Deus, se fez de prostituta (com ídolos), e em Apoc.17-16, fala de uma grande prostituta, se referindo a cidade de Jerusalém (Todo Israel).   

  EZEQUIEL 16-18- Jerusalém pegou as riquezas que Deus lhe deu (Cap.156 do blog-1), e colocou diante dos ídolos – Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e as imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

   EZEQUIEL 16-19- Jerusalém pegou o pão, a farinha, o óleo e o mel, e colocou diante dos seus ídolos, em oferecimento a eles – Essas riquezas, Deus deu ao povo de Israel, após Israel ter entrado na terra de Canaã, e Israel usava essas riquezas, em oferecimento aos seus ídolos. Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1).   

  EZEQUIEL 16-20- Tomastes os teus filhos (primogênitos) e oferecia aos teus ídolos – Israel oferecia os seus filhos primogênitos (primeiro filho) em oferecimento aos ídolos, e com isso, Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

  EZEQUIEL 16-21- E matastes os meus filhos (primogênitos) – Israel matava os seus filhos primogênitos (primeiro filho) em oferecimento aos ídolos.     

  EZEQUIEL 16-24- Jerusalém fez altos (altares para ídolos) em todas as suas -  Jerusalém (todo Israel) começou a seguir ídolos em Canaã (Cap.8 do blog-1).      

  EZEQUIEL 16-25- Em cada canto do teu caminho edificastes o teu lugar alto (altar para ídolos) – Israel abandonou o seu Deus (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) e começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1).    

   EZEQUIEL 16-25- E multiplicastes (Jerusalém) as tuas prostituições – No momento que Jerusalém (todo Israel) largou o seu Deus (seu marido) e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1), Jerusalém fez o papel de uma mulher adultera que larga o seu marido (seu Deus) e vai para outros homens (ídolos). Em Isaías 1-21, fala que Jerusalém que era uma cidade fiel, se fez de prostituta (com os ídolos), e em Apoc.17-16, vemos falar de uma grande prostituta, se referindo a Jerusalém.  

  EZEQUIEL 16-26- E também te prostituístes com os filhos (ídolos) do Egito – Jerusalém (todo Israel) começou a seguir os ídolos do Egito (Cap.8 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

  EZEQUIEL 16-26- Para me provocar a ira – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1).    

  EZEQUIEL 16-28- Jerusalém (Israel) se prostituía com os filhos da Assíria – Israel seguia os ídolos da Assíria, e com isso, Jerusalém fazia o papel de uma prostituta, que larga o seu marido (seu Deus) e vai para outros homens (ídolos).    

  EZEQUIEL 16-29- Jerusalém multiplicou as suas prostituições (seguia ídolos) – Jerusalém (todo Israel) largou o seu Deus (Cap.131 do blog-1), e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1).

  EZEQUIEL 16-30- Jerusalém fez o papel de uma meretriz imperiosa – Jerusalém se tornou uma cidade imperiosa, por causa da gloria de Deus que estava sobre si, e por causa das riquezas que Deus tinha dado, dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).      

  EZEQUIEL 16-31- Em cada rua de Jerusalém, tinha altos (altares) para ídolos – Jerusalém (todo Israel) começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1).  

  EZEQUIEL 16-32- Fostes (Jerusalém) como uma mulher adúltera que, em lugar de seu marido (seu Deus), recebeste outros homens (ídolos) – Veja que Jerusalém fez o papel de uma mulher adúltera (prostituta), que, ao invés de ficar com o seu Deus, ficava com os ídolos.     

  EZEQUIEL 16-33- Mas tu (Jerusalém) dá presentes a todos os teus amantes – Jerusalém (todo Israel) usava o ouro e a prata que Deus lhe deu, dos antigos moradores de Canaã (Cap.156 do blog-1), para oferecerem aos seus ídolos.      

  EZEQUIEL 16-35- O meretriz (Jerusalém), ouve as palavras do Senhor – Jerusalém fez o papel de uma meretriz (prostituta), e não ouvia a voz do Senhor, Jerusalém (Todo Israel), virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

  EZEQUIEL 16-36- O sangue dos teus filhos (primogênitos) lhe destes – Jerusalém (todo Israel) matava os seus filhos primogênitos (primeiro filho) em oferecimento aos demônios (ídolos), e com isso, Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã, principalmente  o sangue dos profetas de deus, incluindo o sangue do Senhor Jesus (Cap.22 do blog-1). Em Apoc.17-6, vemos a grande prostituta (Jerusalém) embriagada de sangue dos servos (profetas) de Deus. Em Apoc.17-6, vemos que a grande prostituta (Jerusalém) esta embriagada de sangue dos servos de Deus, e em Isaías 51-21, vemos deus falando que, Jerusalém, esta embriagada, mas não de vinho, mas sim, de sangue inocente, que é a mesma prostituta de Apoc.17-6, que esta embriagada de sangue dos servos de Deus, isso porque, Jerusalém (todo Israel) derramava muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1), mas Deus ainda vingará o sangue derramado por Jerusalém (todo Israel, Cap.160 do blog-1), que será o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.      

   EZEQUIEL 16-37- Eis que ajuntarei todos os seus amantes (nações), os quais te misturastes – Israel se misturou em casamento com as nações estrangeiras, para seguir os seus ídolos, o qual era proibido por lei, e aqui em Ezequiel 16-37, vemos Deus falando que vai ajuntar todas essas nações (seus exércitos- Cap.66 do blog-1), contra Jerusalém, em redor (cercada), que é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Lucas 21-20, onde Ele fala que, Jerusalém (todo Israel) será cercada de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), que é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel.   

  EZEQUIEL 16-37- E descobrirei a tua nudez (de Jerusalém) diante dos teus inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) – Aqui em Ezequiel 16-37, Deus esta falando que Jerusalém ficará nua (sem a proteção de Deus) diante dos seus inimigos, e em Apoc.17-16, fala que a prostituta (Jerusalém) ficará nua diante dos seus inimigos, isso acontecerá, durante o cerco e ataque do Armagedom sobre Jerusalém, se referindo também, a todo o povo de Israel.     

   EZEQUIEL 16-38- E julgar-te-ei (Jerusalém) como são julgadas as adúlteras – Segundo a lei dada através de Moisés, uma mulher adúltera, tinha que ser apedrejada até a morte, e quando Deusa fala que vai julgar a Jerusalém como se julga uma adúltera, isso porque, Deus vai ajuntar os exércitos de todo o mundo, que são considerados como amantes de Jerusalém, veja isso em Ezequiel 16-37, onde Deus fala que, ajuntarás os amantes (nações) ao redor de Jerusalém, e em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que, Jerusalém ainda será cercada de exércitos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), que será o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, e durante esse cerco e ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (todo Israel), é como se as nações (seus exércitos) estivessem atirando pedras em Jerusalém, como se matava as prostitutas no velho Testamento, segundo a Lei dada através de Moisés, e com isso, Deus estará julgando a grande prostituta (Jerusalém). Durante o cerco e ataque do Armagedom sobre Jerusalém, e sobre todo o povo de Israel, sobre todas as cidades de Israel, e sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), Deus estará purificando o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1), para que deus volte a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), durante o milênio da restauração.       

  EZEQUIEL 16-39- E entregar-te-ei (Jerusalém) nas suas mãos (dos exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), e despirão os teus vestidos, e te deixarão nua – Em Apocalipse 17-16, vemos que a grande prostituta (Jerusalém) ficará nua diante dos seus inimigos, e aqui em Ezequiel 16-39, também fala que Jerusalém  (a grande prostituta) ficará nua diante dos seus inimigos, eu só quero dizer com isso, e estou provando, que a grande prostituta que fala em Apocalipse 17-16, se refere a cidade de Jerusalém, que ainda será julgada por Deus, durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre si, em que, nesse cerco e ataque do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel) deus estará purificando o resto do povo de Israel, para que o resto de Israel, se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

  EZEQUIEL 16-39- E tomarão as tuas joias – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), esses exércitos das nações, vão atacarem e saquearem as cidades de Israel, e com isso, estarão tomando as joias de Jerusalém, conforme fala em Ezequiel 16-39.   EZEQUIEL 16-40- Então farão subir contra ti (Jerusalém) um ajuntamento (exércitos das nações- Cap.66 do blog1) – Aqui fala de Jerusalém, mas se refere a todo o povo de Israel, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1). 

  EZEQUIEL 16-40- E te (Jerusalém) apedrejarão – Durante o cerco e ataque do Armagedom, é como se as nações estivessem apedrejando a Jerusalém (todo Israel), é assim que se julgavam as prostitutas, no velho Testamento, isso porque, Jerusalém (todo Israel) fez o papel de uma prostituta, e com isso, durante o ataque do Armagedom, Deus estará julgando a Jerusalém (todo Israel).                

   EZEQUIEL 16-40- E te (Jerusalém) transpassarão com espada – Durante o ataque do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel), os descendentes dos rebeldes serão mortos (Cap.74 do blog-1).        

   EZEQUIEL 16-41- E queimarão as suas casas a fogo (de Israel, durante o ataque final do Armagedom) – Se as casas serão queimadas, as cidades também serão incendiadas, é o que o Senhor Jesus falou em Mateus 22-7, que as cidades (de Israel) serão incendiadas. No Capítulo 71 do bog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com), vemos muitas passagens, que as casas e as cidades de Israel serão destruídas.

  EZEQUIEL 16-41- E executarão juízo contra ti (Jerusalém), e te farei cessar de ser meretriz – Durante o ataque do Armagedom contra Jerusalém, Deus estará executando juízo contra Jerusalém (todo Israel), e Jerusalém deixará de ser meretriz, isto é, Jerusalém (todo Israel) deixará de seguir ídolos, e seguirá somente o seu deus, durante o milênio da restauração.                 

   EZEQUIEL 16-42- E assim, descansarei em ti o meu furor – Após Deus trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, deus não vai mais se indignar com o povo de Israel, porque, foi o povo de Israel que provocou a ira e furor de Deus (Cap.30 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                  

   EZEQUIEL 16-43- Pois não lembraste (Jerusalém, todo Israel) da tua mocidade – Israel não reconhecia que Deus lhe deu a terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), e também, todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã (Cap.156 do blog-1).              

  EZEQUIEL 16-43- E Me provocaste a ira – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1).     

   EZEQUIEL 16-43- Eis que Eu farei recair o teu caminho (de Israel) sobre a tua cabeça – É por esse motivo, que Deus vai trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, então, Deus estará fazendo recair o caminho de Israel.    

  EZEQUIEL 16-47- Todavia não andaste (Israel) nos meus caminhos – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).                           

  EZEQUIEL 16-49- Esta foi a maldade de Sodoma: Teve fartura de pão, mas nunca ajudou os pobres e necessitados – Eu sempre ouvi pastores e evangélicos falarem que, Sodoma foi destruída por causa da prostituição, não estou negando    que, prostituição não é pecado, mas vemos claramente aqui em Ezequiel 16-49, que a maldade de Sodoma, foi não ter ajudado os pobres e necessitados.      

  EZEQUIEL 16-60- Eu me lembrarei do meu Concerto que fiz contigo (Israel) e estabelecerei um Concerto eterno contigo – Deus vai se lembrar do seu Concerto feito com Israel no passado, e fará um novo Concerto (Cap.93 do blog1), esse novo Concerto, estará escrito no coração do povo de Israel (Cap.94 do blog1). Fala que o novo Concerto é eterno, porque não será mais quebrado por Israel, durante o milênio da restauração.       

   EZEQUIEL 16-62- Porque Eu estabelecerei o meu Concerto contigo (Israel), e saberá que Eu sou o Senhor – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Caps.93 e 94 do blog-1), após as tribulações do apocalipse, para o milênio da restauração.

  EZEQUIEL 16-63- Quando Eu me reconciliar contigo (Israel) – Em primeiro lugar, deus trará o armagedom sobre o povo de Israel, para que o resto do povo de Israel seja purificado (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel, se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1), então, Deus estará se reconciliando com o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.                       

  EZEQUIEL 17-15- Israel ia buscar socorro no exército forte do Egito (Cap.26 do blog-1). O Egito será castigado, por ter socorrido a Israel (Cap.27 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

  EZEQUIEL 17-22- Tomarei o topo do cedro (resto de Israel) e os plantarei (na terra de Canaã) – O povo de Israel (resto) será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), isso porque, o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo, isso acontecerá, após as tribulações do Apocalipse, para o milênio da restauração.                    

  EZEQUIEL 17-23- No monte de Israel os plantarei (Resto de Israel)- O resto de Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Em Ezequiel 34-13 e 14, vemos Deus falando que vai apascentar as suas ovelhas (Israel) non montes de Israel, que é a mesma coisa que fala em Ezequiel 17-23, onde fala que Deus o plantará nos montes de Israel.     

   EZEQUIEL 17-23- E produzirá ramos (Israel será multiplicado- Cap.155 do blog-1), e dará fruto, será um cedro excelente, e todas as aves (nações) virão a sua sombra (Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo – Cap.117 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).        

  EZEQUIEL 17-24- Abati a árvore alta (é uma profecia, ainda acontecerá), elevei a árvore baixa – Tudo que é alto e forte serão abatido por Deus (Cap.46 do blog-1).             

  EZEQUIEL 17-24- Sequei a árvore verde, e reverdeci a árvore seca – Será colocado tudo ao revés (Ez.21-27). As árvores serão destruídas e queimadas (Cap.51 do blog-1). As árvores serão restauradas novamente, após as tribulações do Apocalipse (Cap.52 do blog-1).             

   EZEQUIEL 17-24- Eu, o Senhor, o disse, e o farei – Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

   EZEQUIEL 18-4- Todas as almas são de Deus, a alma que pecar, essa morrerá.           

  EZEQUIEL 18-20- O pai não levará a maldade do filho, e nem o filho levará a maldade do pai, a alma que pecar, essa morrerá.                    

  EZEQUIEL 18-23- Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas que ele se converta, e se salve.           

   EZEQUIEL 20-5- E Me dei a conhecer a eles (Israel) na terra do Egito – Deus levantou se se manifestou na terra do Egito (Cap.41 do blog-1). Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1).                           

  EZEQUIEL 20-8- Mas se rebelaram contra Mim, e não quiseram Me ouvir – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).               

   EZEQUIEL 20-8- Nem deixava os ídolos do Egito – Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1)


  EZEQUIEL 20-12- O dia de sábado é um sinal de Deus para com o povo de Israel – Deus manda Israel guardar o dia de sábado na terra de Canaã (Cap.20 do blog1). Israel não guardava o dia de sábado em Canaã (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado novamente (Cap.149 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).       

   EZEQUIEL 20-33- Vivo Eu, diz o Senhor, com braço estendido, com indignação derramada (Apocalipse) hei de reinar sobre vos (Israel) – Vemos aqui, Deus prometendo ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira e indignação, que são as tribulações do Apocalipse, Deus reinará sobre o povo de Israel. Hoje, Deus não esta reinando sobre o povo de Israel, para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei, que são os nossos dias atuais, e também, se Deus estivesse reinando sobre Israel e sobre o mundo, não haveria injustiça e maldade nesse mundo.      

  EZEQUIEL 20-34- E vos tirarei (Israel) dentre os povos, vos congregarei (ajuntarei) das terras – Isso é o ajuntamento (restauração) do povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo. Israel será restaurado e se congregara (ajuntará na terra de Canaã) para servir ao Senhor (Cap.87 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). 

 EZEQUIEL 20-34- E com indignação (ira) derramada – Israel provocou a ira e indignação do Senhor (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                 

  EZEQUIEL 20-37- E vos farei passar (Israel) pela vara (Armagedom) e farei entrar no vínculo do Concerto (novo) – Essa vara que o povo de Israel ainda vai passar, é o castigo do Armagedom que o povo de Israel ainda passará, que é a vingança do Concerto quebrado por Israel (Levítico 26-25). Após Israel passar pela vara (Armagedom) o povo de Israel entrará no vinculo do novo Concerto (Cap.93 do blog1) que Deus ainda fará com o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse, para o reinado milenar do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6).      

  EZEQUIEL 20-38- E separarei dentre vos os rebeldes (descendentes dos rebeldes) e para a terra de Israel não voltarão – Os descendentes dos rebeldes de Israel serão mortos (Cap.74 do blog-1). O resto de Israel voltará e será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog1).         

  EZEQUIEL 20-40- Porque no meu monte (Sião) toda a casa de Israel me servirá – Israel será restaurado e se congregará (ajuntará na terra de Canaã) para servir ao Senhor (Cap.87 do blog-1).                     

  EZEQUIEL 20-40- Ali (na terra de Israel) Me deleitarei neles (em Israel) – Deus vai se alegrar no seu povo de Israel (Cap.107 do blog-1). Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1), durante o milênio da restauração.     

   EZEQUIEL 20-40- Ali (na terra de Israel) demandarei as vossas ofertas (de Israel) – As ofertas e sacrifícios de Israel serão acompanhados de justiça (Cap.125 do blog-1).  

  EZEQUIEL 20-41- Com cheiro suave Me deleitarei em vos (Israel) – Deus vai se alegrar no povo de Israel (Cap.107 do blog-1). As ofertas e sacrifícios de Israel ao Senhor, serão acompanhado de justiça (Cap.125 do blog-1), durante o milênio da restauração.   

   EZEQUIEL 20-41- Quando eu congregar (ajuntar Israel) dentre os povos (nações) que andeis espalhados – Deus ainda vai ajuntar o povo de Israel. Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1).                     
   EZEQUIEL 20-41- E serei Santificado em vós (Israel) aos olhos das nações – Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1). Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Cap.43 do blog1), é por esse motivo, que deus ainda virá para ser glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).           

  EZEQUIEL 20-42- Quando Eu fizer (Israel) voltar a terra de Canaã – O resto do povo de Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).   

  EZEQUIEL 20-44- Quando Eu proceder convosco (restaurar Israel) por amor ao meu nome – Deus vai restaurar o povo de Israel, não por merecimento de Israel, mas por amor e zelo do seu nome. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1).                 

   EZEQUIEL 20-47- Eis que acenderei um fogo em ti (nos bosques) e consumirá todas as suas árvores – As árvores serão queimadas e destruídas (Cap.51 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. As árvores serão restauradas novamente após as tribulações do Apocalipse (Cap.52 do blog-1). 

  EZEQUIEL 21-7- As coisas novas veem – Deus fará nova todas as coisas (Cap.110 do blog-1).        

  EZEQUIEL 21-12- Porque ela (espada, morte) será contra o meu povo (Israel) - Deus trará o Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque final acontecerá à noite (Cap.64 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                                                                                                                     

  EZEQUIEL 21-17- E farei descansar a minha indignação – Israel provocou a ira e indignação de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira (indignação) de Deus sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação e reinar sobre o povo de Israel (Ezequiel 20-33), durante o milênio da restauração.  Aqui em Ezequiel 21-17, Deus fala que fará descansar a sua indignação, mas isso só vai acontecer, após Ele derramá-la.         

  EZEQUIEL 21-26- Exalta ao humilde, e humilha o soberbo – Isso é uma profecia, ainda acontecerá, Deus colocará tudo ao revés (Ez.21-27). Vemos Maria falando essa mesma profecia em Lucas 1-52, onde Maria fala que, Deus tirará do trono os poderosos e elevará os humildes. Tudo que é alto e forte serão destruídos por Deus (Cap.46 do blog-1).      

   EZEQUIEL 21-27- Ao revés, ao revés a porei, até que venha aquele que pertence de direito, e a ele a darei – Isso é uma profecia que ainda acontecerá. Aqui, Deus estará fazendo justiça, e dará o direito a quem pertence. Tudo que é alto e forte serão destruídos por Deus (Cap.46 do blog-1).

  EZEQUIEL 21-31- E derramarei sobre ti, a minha indignação – Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

   EZEQUIEL 21-31- Homens brutais, inventores de destruição – Esses inventores de destruição são os que inventam armas para matar pessoas, tais como: Bomba atômica, aviões de guerra, e entre outras armas.     

   EZEQUIEL 22-2- Deus julgará a cidade sanguinária (Jerusalém) – Jerusalém é considerada uma cidade sanguinária, porque matava todos os profetas de Deus, incluindo a morte do Senhor Jesus, e todos esses, foram mortos dentro da cidade de Jerusalém. Em Apocalipse 17-6, vemos uma mulher (Jerusalém) que esta embriagada de sangue dos servos de Deus (profetas, Senhor Jesus), e em Isaias 51-21 vemos que Jerusalém esta embriagada, não de vinho (bebidas), mas sim, de sangue inocente. Jerusalém estava cheia de homicidas e assassinos (Is.1-21). Não foi somente a cidade de Jerusalém que derramou muito sangue inocente, mas sim todo o povo de Israel (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Números 35-33), é por isso, que Deus ainda trará o Armagedom sobre o povo de Israel, para derramar o sangue de Israel (os descendentes dos rebeldes de Israel serão mortos- Cap.74 do blog-1)                                                  

 EZEQUIEL 22-3- Ai da cidade (Jerusalém) que derrama sangue no meio dela – Jerusalém se tornou uma cidade sanguinária (Ez.22-2). Homicidas e assassinos habitavam dentro de Jerusalém (Is.1-21). Jerusalém esta embriagada de sangue inocente (Isaías 51-21), que é a mesma mulher embriagada de sangue dos servos de Deus, que vemos em Apocalipse 17-6.  Israel derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Números 35-33).   

   EZEQUIEL 22-3- Para que venha o seu tempo (O tempo de Jerusalém) – Esse tempo aqui, é quando deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1), isto é, Deus ainda trará o Armagedom sobre Jerusalém, e sobre todo o povo de Israel, que será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 22-3- Que faz ídolos contra si mesma (Jerusalém) – Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).    


  EZEQUIEL 22-4- Pelo sangue que derramaste te fizeste (Jerusalém) culpada – Jerusalém, incluindo todo o povo de Israel, derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vai vingar o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação pelo sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Números 35-33).


  EZEQUIEL 22-4- E pelos ídolos que fabricaste (Jerusalém) te contaminaste – Jerusalém, incluindo todo o povo de Israel, começou a seguir ídolos na terra de Canaã (cap.8 do blog-1). Os ídolos e imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:
 www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


 EZEQUIEL 22-4- Por isso, eu te fiz opróbrio (vergonha) – Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.32 do blog1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.        
       

  EZEQUIEL 22-6- Os príncipes de Israel (filhos de reis) tiveram domínio sobre ti (Jerusalém) para derramar sangue – Israel derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 22-7- Jerusalém (todo Israel) não ajudava os estrangeiros, os órfãos e as viúvas – Deus mandou Israel ajudar os pobres na terra de Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Israel não fazia justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1).


  EZEQUIEL 22-8- Os meus sábados desprezastes - Deus mandou o povo de Israel guardar o dia de sábado (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado em Canaã (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado novamente (Cap.149 do blog-1). 


  EZEQUIEL 22-12- O povo de Israel recebia presente para derramar sangue inocente (matar) – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus vai vingar o sangue derramado pelo povo de Israel (Cap.160 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  


  EZEQUIEL 22-15- Espalhar-te-ei (Israel) entre as nações – Hoje o povo de Israel esta esparramado por todas as nações, mas Deus ainda vai ajuntar o povo de Israel. Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) na terra de Canaã, para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). O Resto do povo de Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), em paz (Cap.118 do blog-1).


  EZEQUIEL 22-20- Assim como se ajunta o ouro e a prata para se fundir, assim também ajuntarei (Israel) na minha ira, para o fundir – Deus vai ajuntar Israel dentro das suas cidades (cidades de Israel) pelo cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) sobre o povo de Israel. Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando do cerco dos exércitos sobre a cidade de Jerusalém (todo Israel). Quando deus fala que vai fundir o povo de Israel (Ez.22-20), Ele quer dizer, que vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), fala que Israel (resto) será purificado como se purifica o ouro e a prata, isso porque, o ouro e a prata, se purificam no fogo, isso quer dizer, que o resto do povo de Israel, estará no meio do fogo, isto é, estará no meio das tribulações e assolações do Apocalipse, incluindo o armagedom para o povo de Israel. 


  EZEQUIEL 22-21- E será (povo de Israel) fundido no meio dela (no meio de Jerusalém) – Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém será cercada de exércitos (Cap.66 do blog-1), se será cercada, será atacada também, e aqui em Ezequiel 22-21, quando Deus fala que o povo de Israel será fundido no meio de Jerusalém (todas as cidades de Israel) é por causa do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, cujo ataque, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1).


  EZEQUIEL 22-22- Como se funde ao prata no forno (fogo), assim também (povo de Israel) será fundido no meio dela (no meio de Jerusalém) – Durante o cerco do Armagedom, o povo de Israel, estará todo encurralado dentro das suas cidades, pelo cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), e durante o ataque do Armagedom, é como se deus estivesse fundindo (purificando) o resto do povo de Israel. Deus purificará o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


  EZEQUIEL 22-22- E derramarei o meu furor (ira) sobre vós (Israel) – Israel provocou a ira e o furor de deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Em Ezequiel 20-33 vemos Deus falando que, após derramar a sua ira, Ele reinará sobre o povo de Israel, durante o milênio da restauração.


  EZEQUIEL 22-24- Tu és uma terra (Canaã) que não esta purificada – Se Deus vai purificar o povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo, Ele também purificará a terra de Canaã, para que a terra se torne uma terra santa, para o reinado do Senhor Jesus, durante mil anos (apoc.20-6), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3) .


  EZEQUIEL 22-24- Não tem chuva, no dia da indignação – Esse dia da indignação aqui, é o dia do Senhor (Cap.69 do blog-1), que será o dia da vingança de Deus sobre o povo de Israel, por Israel ter quebrado o seu Concerto (Lei) na terra de Canaã, que será um dia muito terrível para o povo de Israel, que Israel nunca mais terá outro dia (Cap.70 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 22-26- Os seus sacerdotes (de Israel) profanaram a minha Lei – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).


  EZEQUIEL 22-26- Dos meus sábados esconde os seus rostos – Deus mandou o povo de Israel guardar o dia de sábado (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado novamente (Cap.149 do blog-1).  


  EZEQUIEL 22-27- Os seus príncipes (filhos de rei) são como lobos no meio dela (Jerusalém) para derramar sangue – Israel derramou sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). 


  EZEQUIEL 22-29- Ao povo da terra oprime gravemente, e fazem violência aos pobres e necessitados – Deus mandou Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


  EZEQUIEL 23-4- Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá. As duas eram de Deus – Se refere a todo o povo de Israel. Israel é o povo  amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1).


  EZEQUIEL 23-5- Aolá (Samaria) se prostituiu – Samaria (todo Israel) se prostituía com ídolos. Israel largou o seu Deus e começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 23-7- Com todos os ídolos se contaminou (Samaria) – Israel seguia ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).


  EZEQUIEL 23-11- Aolibá (Jerusalém) se corrompeu mais que a sua irmã Samaria, e começou a seguir ídolos – Jerusalém (todo Israel) seguia ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).  

   EZEQUIEL 23-19- Ela (Jerusalém) multiplicou as suas prostituições (com ídolos), lembrando dos dias da sua mocidade na terra do Egito – Isso porque, quando o povo de Israel morava na terra do Egito, o povo de Israel seguia os ídolos do Egito, e após Israel entrar na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), Israel largou o seu Deus (Cap.131 do blog-1), e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1).
 
  EZEQUIEL 23-22- Ó Aolibá (Jerusalém- Ez.23-4), eis que eu suscitarei contra ti todos os teus amantes (as nações estrangeiras, que Israel começou a seguir, os seus ídolos), e os trarei contra ti (os seus exércitos- Cap.66 do blog-1), de toda a parte (exército de todo o mundo), ao redor de ti (o cerco do Armagedom) – Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que será o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. 


  EZEQUIEL 23-24- E virão contra ti (Jerusalém, todo Israel) com grande ajuntamento de povos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), e se porão contra ti (Jerusalém) ao redor – É a mesma coisa que o Senhor Jesus falou em Lucas 21-20, que Jerusalém será cercada de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que será o cerco do Armagedom, sobre todas as cidades de Israel, e sobre toda a terra de Israel também (Cap.68 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 23-24- E porei diante deles (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) o juízo, e te julgarão segundo os teus juízos (caminho). Em Apocalipse 18-6, vemos os exércitos da nações atacando a grande prostituta (Jerusalém) em que deus manda dar em dobra para Jerusalém (a prostituta). Em Apocalipse 19-2, vemos que Deus já se vingou da grande prostituta (Jerusalém), porque Jerusalém já foi atacada pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), que é o ataque do Armagedom que ainda acontecerá sobre o povo de Israel  – Durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel), Deus estará julgando a Jerusalém e todo o povo de Israel. Em Apocalipse 19-2, vemos que Jerusalém (a grande prostituta) já foi julgada, isto é, Jerusalém já sofreu o ataque final do Armagedom, coisa que ainda acontecerá, sobre Jerusalém, e sobre todo o povo de Israel.


  EZEQUIEL 23-25- E usarão (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) de indignação contra ti (Jerusalém) – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) vão cercarem toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), incluindo todas as cidades de Israel. Em Lucas 21-20, vemos o Senhor Jesus falando que Jerusalém (todas as cidades de Israel) será cercada de exércitos, que será o cerco do Armagedom.


  EZEQUIEL 23-25- Teus filhos e tuas filhas, eles te tomarão (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) – Aqui entra a morte das crianças falado pelo Senhor Jesus (Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29), isto é, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as mulheres grávidas e as crianças serão mortas (Cap.63 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 23-26- Te despirão (a Jerusalém) e tomarão as tuas joias – Durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) vão saquearem a Jerusalém. Vão tirarem o vestido de Jerusalém e tomarão as suas joias, porque Jerusalém (todo Israel) recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1), e com isso, Jerusalém (todo Israel) ficou rica e se vestiu e se assentou como uma rainha, conforme vemos de Ezequiel 16-8 a 36.   


  EZEQUIEL 23-29- E te (Jerusalém) tratarão com ódio – Durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), tratarão a Jerusalém (Todo Israel) com ódio. 


  EZEQUIEL 23-29- E levarão todo o teu trabalho – Durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel), os inimigos de Israel (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), vão saquearem todas as riquezas de Jerusalém.


  EZEQUIEL 23-29- E te deixarão (a Jerusalém) nua e despida – Fala que Jerusalém (todo Israel) ficará nua e despida diante dos seus inimigos (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), porque Jerusalém é considerada como uma grande prostituta (Is.1-21- Seguia ídolos), e em Apocalipse 17-16, também fala que, a grande prostituta (Jerusalém, todo Israel) ficará nua e despida diante dos seus inimigos, que é a mesma coisa falado em Ezequiel 23-29, onde fala que Jerusalém ficará nua e despida diante dos seus inimigos.


   EZEQUIEL 23-29- A vergonha da tua prostituição – Jerusalém (Todo Israel) fez o papel de uma grande prostituta  (Isaías 1-21), porque Jerusalém (todo Israel) largou o seu Deus (Cap.131 do blog-1), e começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1).   


  EZEQUIEL 23-30- Estas coisas te farão (Armagedom), porque tu (Jerusalém) te prostituíste após os gentios (não descendentes de Israel) – Jerusalém largou o seu Deus e começou a seguir ídolos das nações estrangeiras (Cap.8 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 23-33- É copo de Espanto – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, o povo de Israel terá espanto, medo e pavor, entre si mesmo (Cap.73 do blog-1), porque o copo é de espanto (Ez.23-33).    
   

  EZEQUIEL 23-33- E de dor (AIS) te encherá – Durante o cerco e ataque final do Armagedom, verá os AIS, as dores insofríveis (Cap.57 do blog-1).


  EZEQUIEL 23-35- Te esqueceste de Mim, e viraste as costa para Mim – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


  EZEQUIEL 23-36- Julgarás a Aolá (Samaria-Ez.23-4), e a Aolibá (Jerusalém-Ez.23-4) – Deus julgará o povo de Israel e o mundo, para fazer juízo e justiça na terra (Cap.86 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1).


  EZEQUIEL 23-37- Porque sangue (inocente) se acha na sua mão (nas mãos de Jerusalém) – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1).Não existe expiação (perdão) pelo sangue derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Núm.35-33).


  EZEQUIEL 23-38- Profanaram os meus sábados – Deus manda Israel guardar o dia de sábado (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado novamente (Cap.149 do blog-1). 


  EZEQUIEL 23-39- Havendo sacrificado os seus filhos aos seus ídolos – Israel matava os seus filhos primogênitos (primeiro filho) em sacrifícios aos demônios, e com isso, Israel derramava sangue inocente (Cap.22 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 23-44- E Aolá (Samaria- Ez.23-4) e a Aolibá (Jerusalém- Ez.23-4) fizeram o papel de mulheres prostitutas – Jerusalém (todo Israel) fez o papel de uma prostituta (Isaías 1-21), quando ela largou o seu Deus (Cap.131 do blog-1), que é considerado o seu marido, e começou a seguir ídolos das nações (Cap.8 do blog-1).


EZEQUIEL 23-45- E sangue há em suas mãos – O povo de Israel esta com as mãos suja de sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus vai vingar o sangue derramado pelo povo de Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem o derramou (Núm.35-33).


  EZEQUIEL 23-46- Farei subir contra elas (Samaria e Jerusalém) uma congregação (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1), e entregarei ao roubo – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, Israel será saqueado pelos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1).

EZEQUIEL 23-47- E a congregação (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) as apedrejarás com pedras – Durante o ataque final do Armagedom sobre Jerusalém (Todo Israel), será como se as nações estivessem apedrejando uma prostituta, segundo a Lei dada através de Moisés.


  EZEQUIEL 23-47- Seus filhos e suas filhas (de Israel) matarão – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as crianças e as mulheres grávidas serão mortes (Cap.63 do blog-1), é a morte das crianças e das grávidas, falado pelo Senhor Jesus ( Mat.24-19, Mar.13-17, Luc.21-23, Luc.23-29).


  EZEQUIEL 23-47- Suas casas (de Israel) queimarão a fogo – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as casas serão queimadas a fogo. Se as casas serão queimadas a fogo, as cidades também serão, e foi o que o Senhor Jesus falou em Mateus 22-7. Em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, o Senhor Jesus falou que as casas (de Israel) ficarão desertas, isto é, as cidades de Israel serão destruídas (Cap.71 do blog-1), mas após as tribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 24-6- Ai da cidade (Jerusalém) sanguinária – Jerusalém está embriagada não de vinho, mas sim, de sangue inocente (Isaías 51-21), que é a mesma passagem de Apocalipse 17-6, onde vemos que a grande prostituta (Jerusalém) esta embriagada do sangue dos servos de Deus, isso porque, o povo de Israel derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus vai vingar o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1).   


  EZEQUIEL 24-9- Ai da cidade sanguinária – Jerusalém é considerada como uma cidade sanguinária, porque ela matava os profetas de Deus, todos os profetas de Deus que foram mortos, incluindo a morte do Senhor Jesus, foram mortos dentro de Jerusalém, é por isso, que Jerusalém é considerada uma cidade sanguinária. Israel derramou muito sangue inocente (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1).
 

  EZEQUIEL 24-13- Enquanto eu não fizer descansar em ti (Israel) a minha indignação (ira) – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira (indignação) sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). Em Ezequiel 20-33, Deus fala que, após derramar a sua ira e indignação (Apocalipse), Ele reinará sobre o povo de Israel.

   EZEQUIEL 24-14- Porque será assim, não tornarei atrás – Deus esta se referindo ao castigo sobre o povo de Israel, que é o Armagedom. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1).
 
  EZEQUIEL 24-14- Conforme os teus feitos (caminhos de Israel) te julgarão – Durante o cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), estarão julgando o povo de Israel.


  EZEQUIEL 24-24- Assim servirá Ezequiel de sinal – Israel foi dado como sinal para o povo de Israel, já que Ezequiel foi enviado ao povo de Israel (Ezequiel 2-3), foi dado como sinal maravilhoso ao povo de Israel (Ezequiel 12-6). 


  EZEQUIEL 24-27- Ezequiel foi dado como sinal maravilhoso ao povo de Israel – Ezequiel foi enviado para o povo de Israel (Ezequiel 2-3).


  EZEQUIEL 28-22- E serei glorificado no meio de ti, e nela Me glorificar – Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1). Deus ainda será glorificado e Santificado no meio do povo de Israel (Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )


  EZEQUIEL 28-24- E a casa de Israel (o povo de Israel) nunca mais terá espinho (inimigo) que lhe pique, e lhe cause dor – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Jerusalém (Todo Israel) será intocável pelas nações (Zac.14-12).


  EZEQUIEL 28-25- Quando Eu congregar (Ajuntar) o povo de Israel, de todas as nações – Após as tribulações do Apocalipse, os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (Ajuntará na terra de Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


  EZEQUIEL 28-25- E Me Santificar entre eles (Israel) aos olhos de todas as nações – Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1). Israel conheceu a Deus e não glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1).


  EZEQUIEL 28-25- E (Israel) habitarão na terra que dei ao meu servo Jacó – O povo de Israel que estão esparramados pelo mundo, serão plantados na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse. 


  EZEQUIEL 28-26- E (Israel) habitarão nela (na terra de Canaã) seguro (Em paz) – Israel terá muita paz, após as tribulações do Apocalipse (Cap.118 do blog-1). Jerusalém (Todo Israel) será intocável pelas nações (Zac.14-12). Israel não terá mais espinhos (inimigos) que a pique, que lhe cause dor (Ez.28-24).      



  EZEQUIEL 29-5- E os peixes dos teus rios ficarão no deserto -  Os mares e os rios secarão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse (Cap.50 do blog-1).


  EZEQUIEL 29-5  Os corpos (de Israel, após o ataque do Armagedom) não será recolhido e nem sepultado, servirão de alimentos as aves do céu (Cap.75 do blog-1). 


  EZEQUIEL 29-21- Naquele dia (milênio da restauração) farei brotar o poder na casa de Israel – Durante o milênio da restauração, Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). As nações levarão presente ao Senhor, e ao povo de Israel, durante o milênio da restauração (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


  EZEQUIEL 30-3- Porque esta perto o dia do Senhor -  Que não é o dia do repouso (sábado) do Senhor, mas sim, o dia da ira do Senhor (Cap.69 do blog-1). Veja que, fala em um único dia, se referindo no dia do ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que será um dia muito terrível para o povo de Israel, que Israel nunca mais terá um outro dia igual (Cap.70 do blog-1), durante o milênio da restauração.


  EZEQUIEL 30-8- Quando Eu colocar fogo no Egito, e destruir todos os que lhe davam auxilio – O Egito será castiga, por ter socorrido o povo de Israel (Cap.27 do blog-1).


  EZEQUIEL 30-12- E os rios farei secos – Os rios e os mares se secarão (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurado novamente (Cap.50 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse.


  EZEQUIEL 30-13- Também destruirei os ídolos – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1), é por isso, que o satanás ficará mil anos preso (Apoc.20-2 e 3).


  EZEQUIEL 30-19-  Quando Deus executar o seu juízo no Egito (em todo o mundo), então, todos saberão que Deus é o Senhor (Cap.89 do blog-1).


  EZEQUIEL 32-8- Todas as luzes do céu enegrecerei sobre ti – O sol e a lua não darão as suas luzes (Cap.48 do blog-1).


  EZEQUIEL 32-13- E exterminarei todos os teus animais sobre as águas – Os rios secarão (Cap.49 do blog-1), e sem água, os peixes a animais morrerão. Os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse (Cap.50 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


  EZEQUIEL 33-27-   Quem estiver no deserto (do povo de Israel) serão mortos a espada. Quem estiver no campo, morrerá será morto pelas feras. Os que estiverem em lugares fortes ou cavernas, serão mortos pelas pestilências – Essas são as pragas que virão sobre o povo de Israel, durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. As pragas sobre Israel (Cap.65 do blog-1).


  EZEQUIEL 33-28- E tornarei a terra (de Israel) em espanto e assolação – O cerco e ataque do Armagedom, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1).


  EZEQUIEL 33-29- Deus vai tornar a terra (de Israel) em espanto e assolação, por todas as iniquidades cometidas pelo povo de Israel. As faltas cometidas pelo povo de Israel (Cap.25 do blog-1). 


  EZEQUIEL 34-2- Profetiza aos pastores de Israel – Essas profecias foram faladas aos pastores de Israel, os pastores de Israel já morreram, mas porem, ainda não foram julgados, isso quer dizer que, as suas obras como pastores ainda as acompanham, até o dia do julgamento final, essas profecias também serve para os pastores atuais, porque, eles levam o nome de pastores, recebem para isso, e tem domínio sobre o povo. Pastores (Cap. 34 do blog-1). Falsas doutrinas e falsos ensinamentos (Cap.36 do blog-1).  


  EZEQUIEL 34-2- Ai dos pastores de Israel, que apascentam a si mesmo – Quando os pastores não apascentam as ovelhas do senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados, eles estão apascentando a si mesmo.

         
  EZEQUIEL 34-2- Não apascentarão os pastores as ovelhas? Deus está perguntando, se os pastores não apascentarão as ovelhas, porque, eles levam o nome de pastores, isso é a grande prova, que os pastores tem a obrigação de apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus, conforme o senhor Jesus, mandou o Pedro Apascentar as suas ovelhas, antes de subir ao céu  (S. João 21). Conforme o Paulo mandou os pastores apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus (Atos 20-28). Conforme o Pedro mandou os pastores apascentarem as ovelhas do senhor Jesus (1S. Pedro 5-2).


  EZEQUIEL 34-3- Os pastores comem e bebem, mas não apascentam as ovelhas – Os pastores atuais, eles se preocupam muito em pegar os dízimos e ofertas do povo, mas eles não se preocupam em apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados.


EZEQUIEL 34-4- A (ovelha) fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes e a desgarradas não tornaste a trazer – Aqui está a grande prova, que a missão dos pastores é apascentar as ovelhas do Senhor Jesus. Aqui esta a grande prova, que a missão dos pastores e evangélicos, é ajudar os mais pobres e necessitados e não só ficarem dentro da “igreja” falando. Ir à igreja e ler a Bíblia, faz parte da vida de um Cristão, mas isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados. Como está escrito: Não apascentarão os pastores, as ovelhas (Ez.34-2)? 


EZEQUIEL 34-5- Assim (as ovelhas) se espalharam por não haver pastor – Hoje os irmãos (ovelhas do Senhor) estão todos esparramados, separados e divididos, por placas (denominações) de “igrejas”, que é uma coisa totalmente contrária aos ensinamentos do Senhor Jesus, já que os primeiros cristãos ficavam unidos (Atos 2-44 e Sal.133-1), e a igreja caia na graça do povo, e a cada dia, novos irmãos se ajuntavam a igreja (Atos 2-47).


EZEQUIEL 5-6- As minhas ovelhas (Israel) se espalharam sobre toda a face da terra – Essas ovelhas falado aqui, Deus esta se referindo ao povo de Israel, já que Ezequiel foi um profeta de Deus, enviado para o povo de Israel, e também, no velho Testamento, somente o povo de Israel tinha direito a salvação, e com isso, somente o povo de Israel era considerado como ovelhas do pasto do Senhor. Em Ezequiel 34-14, vemos Deus falando que vai ajuntar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel, e vai apascentá-los nos montes de Israel, e Deus, não vai pegar um brasileiro, para apascentar nos montes de Israel, isso porque, os brasileiros têm a sua própria terra. Se Deus for apascentar os brasileiros na terra de Israel, a terra do Brasil ficaria vazia, sem moradores, vejam então, que nessas passagens de Ezequiel, Deus esta se referindo ao povo de Israel. No Velho Testamento, toda vez que falar em ovelhas, Deus esta se referindo ao povo de Israel.


EZEQUIEL 34-8- Os pastores de Israel não apascentavam as ovelhas do Senhor (povo), mas apascentavam a si mesmo – Essas palavras foram ditas aos pastores de Israel, mas se os atuais pastores também não apascentam as ovelhas do senhor Jesus, eles estão apascentando a si mesmo, é por isso, que a Bíblia os chama de cães gulosos (Isaías 56-11). 


EZEQUIEL 34-10- Eis que Eu estou contra os pastores, e demandarei (tirarei) as minhas ovelhas das suas mãos e deixarão de apascentar as ovelhas – Veja que, Deus ainda vai tirar as suas ovelhas das mãos dos pastores, e todos serão apascentados pelo Senhor, durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, então estará se cumprindo a profecia do Salmo 23, onde fala: O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará, já que hoje, esta faltando tudo, para os mais pobres e necessitados, mas Deus vai levantar em socorro aos pobres (Capitulo 115 do blog-1: WWW.sabiosentenderao.blogspot.com).


EZEQUIEL 34-10- Os pastores de Israel, apascentavam a si mesmo – Hoje também, pelo motivo dos pastores não estarem apascentando as ovelhas do Senhor Jesus, eles se apascentam a si mesmo. É por isso, que a Bíblia chama-os de cães gulosos (Isaías 56-11).


EZEQUIEL 34-11- Eis que Eu mesmo procurarei as  minhas ovelhas – Essas ovelhas aqui, Deus esta falando com referencia ao povo de Israel, que se refere a restauração do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse. Israel será restaurado e se congregará na terra de Canaã, para servir ao Senhor (Capítulo 97 do blog-1: WWW.sabiosentenderão.blogspot.com). Deus vai plantar o povo de Israel na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Veja então que, quando Deus estiver procurando as suas ovelhas, conforme fala em Ezequiel 34-11, Deus estará restaurando o povo de Israel, após as tribulações do apocalipse, para que o Senhor Jesus reine mil anos em cima desta terra (Apoc. 20-6).


EZEQUIEL 34-12- Assim buscarei as minhas ovelhas (Israel) e os farei voltar de todos os lugares – Essas ovelhas falado aqui, se refere ao povo de Israel que está esparramado por todo o mundo. Quando Deus fala: E os farei voltar, Deus esta falando que alguém saiu do seu lugar, e ainda vai voltar para o seu lugar, se referindo ao povo de Israel, que muitos saíram da sua terra, e hoje estão esparramados por todo o mundo. Esse voltar falado aqui, é que, o povo de Israel que está esparramado por todo o mundo, ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1), que é a restauração do povo de Israel (Cap.97 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 34-13- E as tirarei (Israel) dos povos – Aqui Deus esta falando que vai tirar (Ajuntar) o povo de Israel do meio dos povos (mundo), e vai plantar o resto do povo de Israel na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), já que os desterrados de Israel, os que estão fora da sua terra de Canaã, serão ajuntados (Cap.154 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse.


EZEQUIEL 34-13- E as apascentarei (resto de Israel) nos montes de Israel – Deus não vai pegar um brasileiro para apascentar nos  montes de Israel, os brasileiros tem a sua própria terra. Deus não vai pegar um americano, para apascentar na terra de Israel, os americanos têm a sua própria terra, nesse caso, o mundo ficaria vazio, e a terra de Israel ficaria super povoada. Quando Deus fala que as apascentarás nos montes de Israel (Ez.34-13), Deus esta falando que vai ajuntar o povo de Israel, que estão espalhados por todo o mundo, e apascentará o resto de Israel, na terra de Canaã, aqui, Deus estará plantando o povo de Israel na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1).


EZEQUIEL 34-13- E as apascentarei (resto de Israel) junto às correntes de água – Deus esta falando aqui, que vai apascentar o resto de Israel, junto às correntes (rios) de água, é a mesma coisa falada em Apocalipse 7-17, onde fala que o Cordeiro (Senhor Jesus) os guiará (resto de Israel) para as fontes de água, que é a mesma profecia falada em Salmos 23-2, onde fala: Guia-me, Senhor, mansamente, as águas tranquilas. Veja no Salmo 23-1, onde fala: O Senhor é o meu Pastor, se referindo ao Pastor de Israel, que é uma profecia que ainda vai acontecer, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6). No Salmo 23-1, fala que o Senhor é o Pastor (de Israel), e em Ezequiel 34-13, vemos Deus falando que Ele (Senhor Jesus) apascentará o resto de Israel, na terra de Israel. 


EZEQUIEL 34-14- Nos montes de Israel será a sua malhada – Como já disse: Deus não vai pegar um brasileiro ou americano, e levar para apascentá-los na terra de Israel, os brasileiros e americanos, tem as suas próprias terras. O profeta Ezequiel foi enviado para o povo de Israel, e então, o profeta Ezequiel está falando ao povo de Israel.


EZEQUIEL 34-15- Eu apascentarei as minhas ovelhas – Essas ovelhas aqui, se refere ao povo de Israel, já que, no velho Testamento, somente o povo de Israel era considerado como ovelhas do Senhor. Durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, que é o povo de Israel (Cap.157 do blog-1), e serão apascentados nos  montes de Israel (Ezequiel 34-13 e 14).


EZEQUIEL 34-15- Eu apascentarei as minhas ovelhas – O Senhor Jesus vai apascentar a suas ovelhas, porque Deus vai tomar as suas ovelhas das mãos dos atuais pastores, porque eles não estão apascentando nada, e os pastores não mais apascentarão as ovelhas do senhor (Ezequiel 34-10). Os atuais pastores só apascentam a si mesmo (Ez.34-8 e 10).


EZEQUIEL 34-15- E eu farei repousar – Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1), é o repouso falado pelo Paulo, onde ele fala: Resta ainda um repouso, para o povo de Israel (Hebreus 4-9).


EZEQUIEL 34-16- A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei – Isso vai acontecer, porque Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    


EZEQUIEL 34-16- Mas a ovelha gorda (rica) destruirei, apascentá-lo-ei em juízo – As pessoas que são ricas, mas não ajudam os pobres e necessitados, é considerada como uma ovelha gorda, que será destruída e apascentadas em juízo, por Deus (Ez.34-16), isso porque, Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). 


EZEQUIEL 34-20- Eu mesmo julgarei entre gado gordo e gado magro – Aqui Deus vai julgar entre evangélicos ricos, que são gananciosos, que não ajudam os mais pobres e necessitados, e evangélicos pobres, já que Deus vai levantar em socorro aos mais pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 34-23- E levantarei sobre elas (Ovelhas) um só pastor. E ele as apascentará, o meu servo Davi é que há de apascentar – Quando Ezequiel falou isso, o rei Davi já estava morto, mas aqui (Ez.34-23) vemos Deus falando que Davi vai apascentar as ovelhas do Senhor (Durante o milênio da restauração), mas logo mais abaixo, em Ezequiel 34-24, vemos Deus falando que Davi será príncipe no meio do povo de Israel, isso porque, o verdadeiro Pastor (durante o milênio da restauração) será o Senhor Jesus (Salmos 23-2), e em Ezequiel 37-25, vemos Deus falando também, que Davi será príncipe, eternamente, no meio do povo de Israel. Isso prova que, Davi ainda vai ressuscitar, após as tribulações do Apocalipse, para viver o milênio da restauração, em cima desta terra.


EZEQUIEL 34-24- E Davi será príncipe no meio do povo (de Israel) – Quando Ezequiel falou isso, Davi já estava morto, isso quer dizer que, Davi ainda vai ressuscitar para viver o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse. Vemos em Ezequiel 37-25, Deus falando mais uma vez, que Davi será o príncipe para sempre, no meio do povo.


EZEQUIEL 34-25- E farei com elas (Ovelhas- Povo de Israel) um concerto de paz – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Jerusalém (Todo o povo de Israel) será intocável pelas nações (Zacarias 14-12), as nações que forem atacarem Jerusalém (Todo Israel) serão atacadas por pragas. Foi o que o Paulo falou em Hebreus 4-9, que ainda resta um repouso (Paz) para o povo de Israel. 


EZEQUIEL 34-25- E acabarei com as bestas (Animais) ruim (ferozes) da terra, e o povo (Israel) dormirão nos bosques seguramente – Após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, todos os animais serão mansos (Cap.128 do blog-1). O leão comerá capim como um boi (Isaías 11-7, Is.65-25). A Bíblia fala exclusivamente sobre o povo de Israel, mas, se o povo de Israel terá paz, o mundo inteiro também terá paz, durante o milênio da restauração, porque, não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).


EZEQUIEL 34-27- E as arvores do campo darão os seus frutos, e a terra dará a sua novidade- Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1).      


EZEQUIEL 34-27- E estarão seguras (Ovelhas- Israel) na sua terra (De Canaã) – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1).


EZEQUIEL 34-27- quando eu quebrar a vara do seu julgo (De Israel) – Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre os povos (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 34-28- E as besta da terra (animais) nunca mais os comerá – Durante o milênio da restauração, os animais nunca mais matarão mais ninguém (Ez.34-28), porque todos os animais da terra serão mansos (Cap.128 do blog-1).


EZEQUIEL 34-28- E habitarão (Israel) seguramente, e não haverá que os espante – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1), e as nações que forem atacarem Jerusalém (todo Israel), serão atacadas por pragas (Zacarias 14-12), porque, não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 34-29- E nunca mais (Israel) serão consumidos pela fome – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1). Israel nunca mais terá fome e sede (Cap.166 do blog-1).


EZEQUIEL 34-29- E nunca mais (Israel) levará o opróbrio (Vergonha) dos gentil – O povo de Israel se tornou um opróbrio (Cap.32 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1). 


EZEQUIEL 34-30- E saberão (as nações) que eu estou no meio delas (Ovelhas- Israel), e que, Israel é o meu povo – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência (Gloria) de Deus, estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 34-31- Ó ovelhas minhas – No Velho Testamento, toda vez que Deus falar em ovelhas, Ele esta se referindo ao povo de Israel, já que no velho Testamento, somente o povo de Israel, tinha direito à salvação, e com isso, somente o povo de Israel era considerado como ovelhas do pasto do Senhor. No Capítulo 157 do blog-1, vemos que o senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel. 


EZEQUIEL 36-8- Vos, montes de Israel, produzireis ramos e frutos para o meu povo de Israel – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita riquezas e farturas (Cap.120 do blog-1). Israel nunca mais terá fome e sede (Cap.166 do blog-1). 


EZEQUIEL 36-8- Porque (Israel) está preste a vir – O povo de Israel que está esparramado por todo o mundo, será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel (Cap. 101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 36-9- Eis que Eu estou convosco, e voltarei para vós (Montes de Israel – Terra de Canaã), e sereis lavrados e semeados – Deus está falando aqui, que os campos de Israel ainda serão lavrados e semeados (durante o milênio da restauração) e com isso, o povo de Israel terá muitas riquezas e abundancias (Cap.120 do blog-1). Israel nunca mais terá fome e sede (Cap.166 do blog-1). 


EZEQUIEL 36-10- E multiplicarei homens sobre vós – Após as tribulações do Apocalipse, ficarão poucos homens na terra, ficará só um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), mas deus vai pegar esse resto dos homens, e vai multiplicar sobre a face da terra (Cap.155 do blog-1). Deus esta falando aqui (Ez.36-10) que vai multiplicar o povo de Israel, sobre os montes de Israel (terra Canaã), mas porem, se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Deus também vai multiplicar o resto do mundo. O mar não existirá mais (Apoc.21-1) e com isso, haverá terra para todos, que será a nova terra, após as tribulações do Apocalipse.


EZEQUIEL 36-10- As cidades serão habitadas (Após o Apocalipse), e os lugares assolados e devastados (Pelo Apocalipse) serão edificados – As cidades serão assoladas e destruídas durante as tribulações do Apocalipse (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente, após o Apocalipse (Cap.96 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 36-11- E multiplicareis homens e animais sobre vós – Aqui Deus esta falando para os montes de Israel, onde Deus fala que, vai multiplicar homens (Resto de Israel) sobre os montes de Israel. O resto do povo de Israel será multiplicado por Deus (Cap.155 do blog-1). Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também vai multiplicar o resto do mundo. 


EZEQUIEL 36-11- E vos farei (Israel) habitar como dantes (Como no principio que Israel habitou na terra de Canaã) – O Resto do povo de Israel que está esparramado pelo mundo, será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).          


EZEQUIEL 36-11- E farei o vosso estado (segundo- Restauração) melhor que no principio (Quando Israel entrou na terra de Canaã) – Deus esta falando aqui que, após Deus restaurar o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse, Israel terá um estado bem melhor, do que, quando foi no principio que Israel entrou na terra de Canaã, no tempo de Josué. 


EZEQUIEL 36-18- Derramarei o meu furor (ira) sobre eles – Israel provocou a ira e furor de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e furor (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), vai passar, após Deus derramá-la. 


EZEQUIEL 36-18- Deus vai derramar o seu furor (Ira) sobre Israel, por causa do sangue inocente que Israel derramou sobre a terra – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus vai vingar o sangue inocente derramado por Israel (Cap. 160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente, derramado, a não ser o sangue de quem o derramou-o (Números 35-33).   


EZEQUIEL 36-18- E por causa dos seus ídolos que a contaminaram (A terra de Canaã) – Israel fez muitas imagens e seguia ídolos, na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e as imagens serão destruídos da face da terra (Cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 36-19- E espalhei (Israel) entre as nações, e foram espalhados pelas terra – O povo de Israel, hoje, está esparramados por todo o mundo, o povo de Israel foi arrancado da sua terra (Cap.31 do blog-1), mas o resto do povo de Israel, ainda será ajuntado de todo o mundo, e plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã, ainda será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). 


EZEQUIEL 36-20- Este (Israel) é o povo de Deus, e saíram da sua terra, e com isso, o nome de Deus é profanado entre as nações, no dia de hoje – Deus vai restaurar o povo de Israel, não por merecimento ou justiça do povo de Israel, mas por amor e zelo ao seu nome (Ez.36-22). Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras para se cumprirem (Cap.47 do blog-1).


EZEQUIEL 36-22- Não é por causa de Israel, não é pela justiça de Israel, que Deus fará isto (Restaurar Israel) – Deus não vai restaurar o povo de Israel pela justiça de Israel, mas sim, por amor ao seu nome, que está sendo profanado pelas nações. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Cap.47 do blog-1).


EZEQUIEL 36-23- E Eu Santificarei o meu grande nome – Israel conheceu a Deus e não glorificou e Santificou como Deus (Cap.43 do blog-1). Deus ainda será glorificado e Santificado no povo de Israel (Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  


EZEQUIEL 36-24- E vos (Israel) tomarei dentre as nações, e vos congregarei (Ajuntarei) de todos os países, e vos trarei para a vossa terra (Canaã) – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) na sua terra (Canaã) para servir ao Senhor (Cap.98 do blog-1).


EZEQUIEL 36-24- E vos (Israel) trarei a vossa terra (Canaã) – Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 36-25- E espalharei água sobre vos (Israel), e ficareis purificados – Deus vai purificar o resto do povo de Israel, que é a sua vingança do seu Concerto quebrado por Israel (Levítico 26-25), através do cerco e ataque final do Armagedom, sobre o povo de Israel. Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1).  


EZEQUIEL 36-25- E purificarei (Israel) de todos os seus ídolos – Os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.96 do blog-1). Durante o milênio da restauração, o louvor e a gloria será só do Senhor (Caps.111 e 112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )


EZEQUIEL 36-26- E vos (Israel) darei um coração novo – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1). Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, porque, o velho Concerto foi feito com o povo de Israel. Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse. E com isso, o povo de Israel cumprirá toda a Lei, sem cair um til ou um jota da Lei, conforme o Senhor Jesus falou (Mateus 5-18), durante o milênio da restauração. Deus vai tirar o coração de pedra de Israel e dará um coração de carne (Ez.11-19). 


EZEQUIEL 36-26- E vos (Israel) porei um novo Espírito dentro de vós (Israel) – Deus vai derramar o seu Espírito sobre o resto do povo de Israel (Isaías 44-3). 


EZEQUIEL 36-26- E vos tirarei o coração de pedra (de Israel) e vos darei um coração de carne – Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel, e dará um novo coração (Cap.93 do blog-1), um coração temente a Deus, que jamais se afastará do Senhor, isso porque o novo Concerto de Deus, estará escrito no coração do povo de Israel (Cap.94 do blog-1).


EZEQUIEL 36-27- O porei dentro de vos (Israel) o meu Espírito, e farei que andem nos meus estatutos, e guardareis os meus juízos – Deus fará um novo Concerto com Israel, e dará um novo Espírito ao povo (Cap.93 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), após as tribulações do Apocalipse.


EZEQUIEL 36-28- E habitareis na terra (Canaã) que dei a vossos pais – Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (cap.101B do blog-1). 


EZEQUIEL 36-28- E vos (Israel) me sereis por povo, e Eu serei por Deus – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), durante o milênio da restauração. Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (Gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). 


EZEQUIEL 36-29- E vos (Israel) livrarei de todas as vossas imundícies – Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1). O resto do povo de Israel será bendito e santo de Deus (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 36-29- E chamarei o trigo e o multiplicarei – Israel terá muita riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1), durante o milênio da restauração. 


EZEQUIEL 36-29- E não trarei fome sobre vos (Israel) – Israel não terá mais fome e sede (Cap.166 do blog-1), durante o milênio da restauração. 


EZEQUIEL 36-30- E multiplicarei os frutos das árvores – Israel terá muitas riquezas e abundâncias (Cap.120 do blog-1). Israel não terá mais fome e sede (Cap.166 do blog-1). 


EZEQUIEL 36-33- No dia em que Eu purificar de todas as vossas maldades (Pecados)  - Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1). Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).


EZEQUIEL 36-33- Então farei que sejam habitadas as cidades, e edificados os lugares devastados – As cidades serão assoladas e destruídas, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.70 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse.


EZEQUIEL 36-34- E a terra assolada se lavrará, em vez de estar assolada – A terra assolada pelo Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden (Isaías 51-3 e Ezequiel 36-35), que será a nova terra, para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, durante mil anos (Apoc.20-6).


EZEQUIEL 36-35- E dirão: Essa terra (Canaã) que foi assolada ficará igual o jardim do Éden  - A terra assolada pelas tribulações do Apocalipse, ficará igual o jardim do Éden, veja essa mesma passagem em Isaías 51-3.


EZEQUIEL 36-35- E as cidades (de Israel) assoladas, destruídas e solitárias, estão cheias de gente – Aqui fala que as cidades (de Israel) ficarão solitárias, é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 23-38 e Lucas 13-35, onde o Senhor Jesus fala que, as casas (de Israel) ficarão desertas (solitárias). Se as casas ficarão desertas, as cidades ficarão solitárias (Ez.36-35). As cidades de Israel serão destruídas, durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, mas após as tribulações do Apocalipse, as cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1), é por isso, que em Ezequiel 36-35, fala que, as cidades assoladas, serão habitadas novamente.


EZEQUIEL 36-36- Então, saberão as nações que ficarem ao redor de vós (Israel) – Ficarão poucos homens após as tribulações do Apocalipse (Cap.76 do blog-1). Após as tribulações do Apocalipse, ficará somente um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 12-8).


EZEQUIEL 36-36- As nações saberão que Eu tenho reedificado as cidades destruídas – As cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1), durante as tribulações do Apocalipse. As cidades se reconstruídas novamente, após as tribulações do Apocalipse (Cap.96 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 36-37- E multiplicar-lhes-ei os homens, como um rebanho – Após as tribulações do Apocalipse, ficarão poucos homens na terra (Cap.76 do blog-1), ficará somente um terço dos homens na terra (Zac.12-8), mas Deus vai multiplicar esse resto dos homens (Cap.155 do blog-1). Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também vai multiplicar o resto do mundo.


EZEQUIEL 36-38- Israel será como um rebanho Santificado do Senhor- Israel será como um rebanho Santificado, porque, durante o milênio da restauração, todos os homens do mundo, serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1). Todos os povos adoração ao Senhor (Cap.111 do blog-1).  


EZEQUIEL 36-38- As cidades desertas, se encherão de famílias – As cidades serão assoladas e destruídas (Cap.71 do blog-1). As cidades serão reconstruídas novamente (Cap.96 do blog-1).


EZEQUIEL 37-5- Eis que Deus fará vir carne e Espírito sobre os ossos secos do povo de Israel, e viverás – ainda que o povo de Israel esteja morto, assim mesmo Israel vai reviver, para ser levado à sua terra de Canaã novamente (Ez.37-12 e 13). Israel será plantado na sua terra novamente (Cap.100 do blog-1). 


EZEQUIEL 37-6- ainda que o povo de Israel esteja morto, Deus vai fazer crescer pele, carne sobre os ossos do povo de Israel.


EZEQUIEL 37-12- Ainda que o povo de Israel esteja morto, Deus vai abrira as sepulturas de Israel, e levará o povo para a sua terra de Canaã, novamente, isso porque, o povo de Israel será plantado na sua terra de Canaã (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 37-13- E sabereis que Eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas – Ainda que o povo de Israel esteja morto, Deus vai abrir as sepulturas de Israel e levará o resto do povo para a sua terra de Canaã novamente.


EZEQUIEL 37-14- E porei em vós (Israel) o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra (Canaã) – Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez (Cap.101B do blog-1). 


EZEQUIEL 37-21- Eis que Eu tomarei os filhos de Israel de todas as nações, e os congregarei e os congregarei (Ajuntarei) de todas as partes – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel se congregará (ajuntará), será restaurado na sua terra (Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.


EZEQUIEL 37-21- E os levarei (resto de Israel) a sua terra – Israel será plantado na sua terra novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). 


EZEQUIEL 37-22- E deles (resto de Israel) farei uma nação na terra, nos montes de Israel – Israel será uma grande e poderosa nação, durante o milênio da restauração. Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 37-22- E um será o Rei deles – O Senhor Jesus vai reinar por mil anos aqui na terra, na nova terra (Apoc.20-6), sobre o povo de Israel. O Senhor Jesus será o Rei de Israel, as demais nações do mundo, terão os seus reis, mas reis santos e benditos de Deus, já que, durante o milênio da restauração, terão reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1). Terá que ter reis em todo o mundo, para se cumprir a profecia, que o Senhor Jesus será o Rei dos reis (Apoc.19-16). Durante o milênio da restauração, todos os reis e povos, levarão presentes ao Senhor, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1).


EZEQUIEL 37-23- E nunca mais (Israel) se contaminará com os seus ídolos – As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 37-23- E os purificarei – Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1). Deus vai purificar o resto do povo de Israel, durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre Israel. No final do ataque do Armagedom sobre Israel, ficará um resto do povo, esse resto, será santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1), porque, esse resto do povo de Israel, já passou pelas tribulações, para serem purificados. Somente os 144 mil de Israel, com doze mil de cada tribo, receberão o sinal de Deus (Apoc.7-3 e 4), e estarão livres das tribulações, esse foram comprados aqui na terra como primícias para Deus e ao Senhor Jesus (Apoc.14-4), e não serão atingidos pelas tribulações e assolações do Apocalipse.   


EZEQUIEL 37-25- E habitarão (resto de Israel) na terra que dei aos seus pais, e habitarão nela – O resto do povo de Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 37-25- E (Israel) habitará na terra (Canaã) para sempre (durante o milênio da restauração) – Esse para sempre aqui, isso significa que Deus nunca mais tirará o povo de Israel da sua terra de Canaã novamente, durante o milênio da restauração, e nem o povo de Israel será atacado por inimigos, vemos em Zac.14-12, que Jerusalém (Todo Israel), será intocável, durante o milênio da restauração. 


EZEQUIEL 37-25- E Davi será príncipe no meio do povo de Israel – Quando Ezequiel falou isso, Davi já tinha morrido, isso quer dizer, que Davi ainda será ressuscitado por Deus, para viver o milênio da restauração, e será príncipe no meio do povo de Israel. Em Ezequiel 34-24, também fala que Davi será príncipe no meio do povo, isso porque, o Senhor Jesus será o Pastor e Rei de Israel, e o resto do mundo, terá os seus reis, já que, terá reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), durante o milênio da restauração. 


EZEQUIEL 37-26- E farei com eles (resto de Israel) um concerto de paz – Durante o milênio da restauração, o povo de Israel (e todo o mundo) terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Foi o que o Paulo falou em Hebreus 4-9, onde Paulo fala que ainda resta um repouso (paz) para o povo de Israel, durante o milênio da restauração.


EZEQUIEL 37-26- E será um concerto perpetuo – Esse perpetuo aqui, será durante todo o milênio da restauração, isso quer dizer que, o novo Concerto que Deus fará com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1), não será quebrado pelo povo de Israel, durante o milênio da restauração, assim como Israel entrou na terra de Canaã e quebrou o Concerto de Deus. Israel virou as costas para Deus e para o seu Concerto (Cap.131 do blog-1). Esse Concerto falado por Deus em Ezequiel 37-26, não será um Concerto para sempre, porque, não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, mas sim, no final do milênio da restauração, seremos espíritos eternos no céu. 


EZEQUIEL 37-26- E os multiplicarei (O resto de Israel) – Após as tribulações do Apocalipse, ficarão poucos homens sobre a face da terra (Cap.76 do blog-1). Após as tribulações do Apocalipse, ficará somente um terço dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), mas Deus vai pegar o resto de Israel, e multiplicar sobre a face da terra (Cap.155 do blog-1). Se Deus vai multiplicar o resto de Israel, Ele também multiplicará o resto de todo o mundo.


EZEQUIEL 37-26- E porei o meu Santuário no meio deles (Israel) para sempre – Durante o milênio da restauração, Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), assim como Deus habitava antigamente (Cap.12 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus, estará no meio de Israel (Cap.165 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração. 


EZEQUIEL 37-27- E o meu Tabernáculo (Nova Jerusalém -Apoc.21-3) estará no meio deles (Israel) – Em Apocalipse 21-3, vemos que a nova Jerusalém, que vem do céu para a terra, é chamada de Tabernáculo de Deus, e em Ezequiel 37-27, vemos esse mesmo Tabernáculo (Nova Jerusalém) no meio do povo de Israel, isso quer dizer que, não existirá uma cidade chamada de nova Jerusalém, no céu, na vida eterna e Espiritual, vemos que a nova Jerusalém, ela vem do céu para a terra (Apoc.21-3), que também é chamada de Tabernáculo de Deus, e em Ezequiel 37-27, vemos esse mesmo Tabernáculo de Deus (Nova Jerusalém) no meio do povo de Israel, e durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), todos os povos e nações, levarão presente ao Senhor Jesus, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Cap.112 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 37-27- Eu serei o seu Deus, e eles (Israel) serão o meu povo – Durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus será o Rei de Israel, e as demais nações do mundo, terão os seus reis, já que, terá reis em todo o mundo, durante o milênio da restauração (Cap.141 do blog-1), mas todos esses reis do mundo serão santos e benditos de Deus, e farão justiça a seu povo, e uma vez por anos, esses reis de todo o mundo, terão que irem uma vez para a nova Jerusalém, na terra de Israel, levar presente ao Senhor (Cap.112 do blog-1). Terá que ter reis em todo o mundo, para se cumprir a profecia, que o Senhor Jesus será o Rei dos reis (Apoc.17-14). 


EZEQUIEL 37-28- Eu sou o senhor, que Santifico à Israel – O resto do povo de Israel será santo (Cap.104 do blog-1), mas para o resto do povo de Israel se tronar um povo santo, Deus terá que purificar esse resto do povo (Cap.142 do blog-1). Se Deus vai purificar e santificar o resto do povo de Israel, Ele também purificará o resto do mundo, para que todo o mundo, seja santo e bendito de Deus, e então, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). 


EZEQUIEL 37-28- O meu Santuário (Nova Jerusalém) no meio deles (Israel) – Esse Santuário de Deus aqui, é a nova Jerusalém que vem do céu, que é chamada de Tabernáculo de Deus (Apoc.21-3), e estará no meio de Israel, porque, Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1), assim como habitava antigamente (Cap.12 do blog-1), e com isso, Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), e a excelência (Gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 37-28- O Meu Santuário estará no meio de Israel, para sempre – Esse para sempre aqui, é até o último dia do milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), não será para sempre e eternamente, porque, não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra, mesmo sendo a nova terra, mas sim, após os mil anos, seremos espíritos eterno, morando no céu espiritual. Quando Deus fala que estará no meio de Israel para sempre (Ez.37-28), isso significa que, durante o milênio da restauração, Deus não vai mais se indignar com o povo de Israel, não vai mais esconder a face do povo, já que hoje, Deus está com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1). 


EZEQUIEL 38-6- Todas as suas tropas, e muitos povos contigo – Esses povos aqui, são os exércitos das nações reunidos, para o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. As nações congregadas (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 38-7- Prepara-te, e todas as tuas congregações que se reuniram a ti – Essas congregações reunidas aqui, são os exércitos das nações, congregados (reunidos) para o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel. As nações (Seus exércitos) se ajuntam (Cap.66 do blog-1). 


EZEQUIEL 38-9- Então vira como uma nuvem, para cobrir toda a terra (de Israel), com as tuas tropas, e muitos povos (Nações) contigo – Essas tropas e muitos povos, são os exércitos das nações, que vão se ajuntar (Cap.66 do blog-1), para cercar toda a terra de Israel, e no final do cerco (Três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2), virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel. Veja aqui em Ezequiel 3809, fala que as nações vem como uma nuvem, para cobrir toda a terra (de Israel), isso porque, o cerco do Armagedom e o ataque final, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1). 


EZEQUIEL 38-14- Não saberá naqueles dias, quando o meu povo (Israel) habitar em segurança (Paz)? – O povo de Israel terá muita paz (segurança) durante o milênio da restauração (Cap.118 do blog-1).   


EZEQUIEL 38-15- Virá da banda do norte, tu, e muitos povos (Seus exércitos) contigo, e exércitos numerosos – Esses povos aqui, são os exércitos das nações, que vão se ajuntarem (Cap.66 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ), para o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel.


EZEQUIEL 38-16- E subirás contra meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir toda a terra (de Israel) – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), virão como uma nuvem, para cobrir toda a terra de Israel, porque o cerco do Armagedom e o ataque final, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1),  e sobre todas as cidades de Israel, que serão destruídas (Cap.71 do blog-1). 


EZEQUIEL 38-16- No fim dos dias, hei de trazer contra a minha terra (terra de Israel), e quando Eu houver Santificado em ti  - Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) vão atacarem o povo de Israel, mas no final, Deus vai destruir esses exércitos das nações, esses inimigos de Israel serão destruídos (Cap.67 do blog-1). Deus vai permitir que os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) ataquem o povo de Israel, isso porque, através desse ataque, Deus estará purificando o resto do povo de Israel, já que, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1). Durante o ataque do Armagedom, estará derramando o sangue de muitos homens de Israel, e com isso, Deus estará vingando o sangue inocente (Cap.160 do blog-1), derramado por Israel, na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1)


EZEQUIEL 38-21- E a espada de cada um (Espada de Israel), será contra o seu irmão – Durante o cerco do Armagedom, que durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, o povo de Israel terá medo e espanto entre si mesmo, um será contra o outro (Cap.73 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 39-4- Nós montes de Israel (na terra de Israel), cairá tu, e as tropas (Exércitos) que estarão contigo – Sabemos que os exércitos de todas as nações vão se congregarem (Ajuntarem) para o cerco e ataque ao povo de Israel (Cap.66 do blog-1), e aqui em Ezequiel 39-4, vemos Deus falando que, vai destruir todas as tropas (Exércitos) de todas as nações, que estarão na terra de Israel, aqui, Deus estará destruindo os inimigos de Israel (Cap.67 do blog-1), mas essas destruição dos inimigos de Israel, só acontecerá após esses inimigos de Israel (Exércitos das nações) terem atacado o povo de Israel, esse ataque é importante, para que o resto do povo de Israel, seja purificado (Cap.142 do blog-1). Esse ataque do Armagedom sobre o povo de Israe3l, é a vingança do concerto de Deus, que o povo de Israel quebrou, ao entrar na terra de Canaã (Levítico 26-25).


EZEQUIEL 39-5- Sobre a face da terra cairás – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog) que forem atacarem o povo de Israel, serão destruídos por Deus (Cap.67 do blog-1).


EZEQUIEL 39-6- E saberão que Eu sou o Senhor – todos saberão que Deus é o Senhor (Cap.89 do blog-1).


EZEQUIEL 39-7- E farei conhecido o meu nome no meio do povo de Israel – Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1), isso porque, o povo de Israel conheceu a Deus, e não o glorificou-o como Deus (Cap.43 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 39-7- E nunca mais deixarei (Israel) profanar o meu santo nome – Durante o milênio da restauração, Deus fará um novo concerto com o povo de Israel (Cap.93 do blog-1), esse novo concerto de Deus com Israel, a Lei (Concerto) estará gravado nos corações do povo de Israel (Cap.94 do blog-1), e com isso, Israel cumprirá toda a Lei, e com isso, durante o milênio da restauração, Israel e o mundo, nunca mais profanará o nome santo de Deus, porque, só terão homens santos sobre a face da terra (Cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração.


EZEQUIEL 39-9- E os habitantes de Israel queimarão as armas e os escudos – Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.


EZEQUIEL 39-10- Com as armas, acenderão os fogos – Não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1)


EZEQUIEL 39-13- O dia em que Eu for glorificado – Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1). Israel conheceu a Deus, e não o glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1).


EZEQUIEL 39-17- Deus convida todas as aves do céu, para comerem a carne e beberem o sangue, dos exércitos das nações, que foram atacarem o povo de Israel – Os inimigos de Israel (exércitos das nações- Cap.66 do blog-1) serão destruídos por Deus (Cap.67 do blog-1).


EZEQUIEL 39-18- Deus fala que as aves comerão as carnes e beberão os sangues dos poderosos e príncipes da terra – Os inimigos de Israel (do Armagedom) serão destruídos por Deus (Cap.67 do blog-1). 


EZEQUIEL 39-21- E Eu porei a minha gloria entre as nações – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 39-21- E as nações verão os meus juízos – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará na terra (Cap.162 do blog-1). Os que têm fome e sede de justiça, serão fartos, conforme o Senhor Jesus disse (Mateus 5-6).


EZEQUIEL 39-23- Pelos pecados de Israel, Israel foi levado cativo (Estão esparramados pelo mundo) – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). As faltas cometidas por Israel (Cap.25 do blog-1).


EZEQUIEL 39-24- E escondi deles (Israel) a minha face- Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 39-25- Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó (Israel) – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.157 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida entre as 12 tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).   
     

EZEQUIEL 39-25- Me compadecerei de toda a casa de Israel – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). 


EZEQUIEL 39-25- Terei zelo pelo meu santo nome – Deus vai restaurar o povo de Israel, não por merecimento e justiça de Israel, mas sim, por amor e zelo ao seu nome. Deus zela pelo seu nome e pelas suas palavras (Cap.47 do blog-1). 


EZEQUIEL 39-27- Quando eu tornar a trazer (Israel) dentre os povos – Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.157 do blog-1). Israel será restaurado e se congregará (ajuntará) na sua terra (Canaã) para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 39-27- E for Santificados neles (Em Israel) aos olhos de todas as nações- Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1). Israel conheceu a Deus e não o glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1).


EZEQUIEL 39-28- Deus vai ajuntar Israel, para voltarem para a sua terra – Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).


EZEQUIEL 39-29- Nem esconderei mais a minha face deles (Israel) – Após Deus restaurar o povo de Israel, Deus não vai mais esconder a sua face do povo de Israel, isso porque, a Lei (novo Concerto) estará gravada nos corações das pessoas, e Deus não se indignará mais com Israel. Hoje, Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 39-29- Quando Eu houver derramado o meu Espírito sobre a casa (povo) de Israel – Deus fará novo Concerto com Israel, e dará um novo Espírito ao povo (Cap.93 do blog-1).


EZEQUIEL 40-2- Em visões Deus levou Ezequiel a terra de Israel – Ezequiel foi um profeta enviado ao povo de Israel, e aqui vemos ele sendo levado em visões, na terra de Israel (ele estava preso em cativeiro). As profecias de Ezequiel, é para o povo de Israel e para a sua terra (Canaã).


EZEQUIEL 43-7- Este é o lugar do meu Trono, onde habitarei no meio dos filhos de Israel – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1).


EZEQUIEL 43-9- E habitarei no meio deles (Israel) para sempre – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Deus fala que, habitará para sempre, porque, durante o milênio da restauração, Deus não vai mais se indignar com o povo de Israel, e com isso, Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 43-10- Mostra à casa de Israel, esta Casa (Templo) – Quando Ezequiel falou isso, Salomão já tinha construído a primeira Casa (Templo) do Senhor, e vemos aqui, que Ezequiel está falando de uma nova Casa do Senhor, isso porque, ainda virá uma segunda Casa (Templo) do Senhor, que será maior e mais cheio de gloria, conforme vemos em Ageu 2-9.


EZEQUIEL 44-21- E nenhum sacerdote beberá vinho, quando entrar no átrio interior – Isso é uma profecia, veja aqui, que os sacerdotes de Deus, não eram e nem será proibidos de beberem vinhos, só não poderão beber vinho e entrarem no átrio da Casa do Senhor, para ministrarem perante o Senhor, bêbados.


EZEQUIEL 44-24- E os meus sábados, Santificarão - Deus mandou Israel guardar o dia de sábado, na terra de Canaã (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado, em Canaã (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado será restaurado novamente (Cap.149 do blog-1). 


EZEQUIEL 45-1- Quando repartires a terra (Canaã) em herança – Vemos aqui, Ezequiel falando que, a terra de Canaã será repartida, mas porem, quando Ezequiel falou dessa repartição da terra, a terra de Canaã já tinha sido repartida pela primeira vez, no tempo de Josué, isso quer dizer, que Ezequiel esta falando de uma segunda repartição da terra de Canaã, coisa que ainda não aconteceu, mas sim, acontecerá após as tribulações e assolações do Apocalipse. A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 46-18- Durante o milênio da restauração, ninguém vai perder a sua terra, por causa de dívida, a terra ficará de herança para os filhos.


EZEQUIEL 47-7- A margem do ribeiro havia uma grande abundancia de arvores, de uma e de outra banda – Essas arvores aqui, são arvores da vida, isso porque, mais na frente, em Ezequiel 47-12, fala que, as arvores que estão as margens do rio, servirão de remédios, que é a mesma coisa falada da arvore da vida em Apocalipse 2-22, onde fala que, as folhas da arvores da vida, servirão de remédios para as nações, e em Ezequiel 47-12, também fala que, as folhas das arvores, que são muitas arvores, servirão de remédios. Isso quer dizer que, não terá somente uma arvore da vida, conforme se pregavam até o ano de 2000 (dois mil), conforme vemos em Apocalipse 22-2, mas sim, terão várias arvores da vida, conforme vemos em Ezequiel 47-7 e Ezequiel 47-12. As arvores da vida (Cap.138 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com )


EZEQUIEL 47-9- E haverá muitíssimo peixes – Os mares, os rios secarão durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurados novamente (Cap.50 do blog-1), e com isso, haverá muitíssimo peixes, conforme fala em Ezequiel 47-9.   


EZEQUIEL 47-10- E haverão muitos peixes nos rios, para os pescadores – Os rios secarão, durante as tribulações do Apocalipse (Cap.49 do blog-1). Os rios serão restaurados novamente, após o Apocalipse (Cap.50 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).


EZEQUIEL 47-11- Mas os charcos (dos mares) e os seus lamaceiros não sararão, serão deixados para o sal – Após as tribulações do Apocalipse, o mar não vai existir mais (Apoc.21-1), mas será deixado os charcos e os lamaceiros dos mares, serão deixados para a retirada do sal. No céu, na vida eterna e espiritual, um espírito não come sal, e com isso, todas essas coisas, acontecerão durante o milênio da restauração.  


EZEQUIEL 47-12- De uma e de outra banda do ribeiro, subirá toda sorte de árvore – Aqui fala que terão várias árvores, e as folhas dessas árvores, servirão de remédios, que é a mesma arvore da vida falada em Apocalipse 22-2, onde fala também, que as folhas da árvore servirão de remédios para as nações, isso quer dizer que, não terá somente uma árvore da vida, mas sim, várias arvores da vida, conforme fala aqui em Ezequiel 47-12 e Ezequiel 47-7. 


EZEQUIEL 47-13- Este será o termo conforme tomareis a terra (Canaã) em herança, segundo as tribos de Israel – Ezequiel esta falando aqui, que a terra de Canaã será repartida entre as doze  tribos de Israel. Quando Ezequiel falou isso, a terra de Canaã já tinha sido dividida pela primeira vez, entre as tribos de Israel, lá no velho Testamento, no tempo de Josué, e Ezequiel está falando de uma segunda repartição da terra de Canaã, entre as tribos de Israel, coisa que ainda não aconteceu. A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). 


EZEQUIEL 47-14- E vós herdareis, tanto um como o outro – A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 47-14- Assim como dei essa terra (Canaã) para os seus pais, assim, a mesma terra (Canaã) cairá a vós (Israel) em herança – A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1).


EZEQUIEL 47-21- Repartireis, pois, esta terra entre vós (Israel), segundo as tribos de Israel – Quando Ezequiel falou isso, a terra de Canaã já tinha sido dividida pela primeira vez, no tempo de Josué, e Josué está falando de uma segunda repartição da terra de Canaã, coisa que ainda acontecerá – A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). Israel será plantado na sua terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 


EZEQUIEL 47-22- Sorteareis (Terra de Canaã) para vossa herança, e para os estrangeiros que peregrinarem no meio de vós, e vos sereis como naturais entre os filhos de Israel – Durante o milênio da restauração, os estrangeiros, os não descendentes de Israel, que forem peregrinarem na terra de Israel, terão terra para trabalhar (Ez.47-22), será como um natural de Israel, mas terão muitas riquezas em todo o mundo, que nem todos vão quererem irem morarem na terra de Israel. 


EZEQUIEL 47-23- Na tribo que peregrinar o estrangeiro, ali lhes dará a sua herança – Os não descendentes de Israel que forem peregrinar na terra de Israel, durante o milênio da restauração, terão terra para trabalharem. Israel estará fazendo justiça ao estrangeiro, porque, Israel foi estrangeiro na terra do Egito. 


EZEQUIEL 48-29- Essa é a terra (Canaã) que sorteareis entre as tribos de Israel – A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). O povo de Israel, que esta esparramado pelo mundo, será plantado na terra de Canaã, novamente (Cap.100 do blog-1).  


EZEQUIEL 48-31- E as portas da cidade (nova Jerusalém) serão conforme os nomes das tribos de Israel – Aqui esta falando que, a cidade de Jerusalém terão as suas portas, conforme os nomes das doze tribos de Israel, que é a mesma coisa falada em Apocalipse 21-12, onde fala também, que a nova Jerusalém, terá as suas portas, segundo os nomes das doze tribos de Israel. A nova Jerusalém (Cap.109 do blog-1).


EZEQUIEL 48-35- E o nome da cidade (Nova Jerusalém) será: O Senhor está ali – A nova Jerusalém (Cap.109 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).    


 


E-mail: bentomaringa@bol.com.br - Bento Bevilacqua 



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                            

        Estudando o livro de Deuteronômio

                                      Bento Bevilacqua

Nota 1: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com, o qual você deve acessar para encontrar as passagens bíblicas, no referido CAPITULO citado por mim. Dou um exemplo: Se eu falar que não haverá mais guerra no mundo (Cap.119 do blog-1) você deverá acessar o blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com, e ir ao CAPITULO 119, e você encontrará várias passagens provando na Bíblia, que não haverá mais guerra no mundo, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6, Ezequiel 20-33 etc.), que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3), conforme vimos o gráfico acima.     

Nota 2: Em Deuteronômio 18-15, Moisés fala que Deus despertará um grande profeta (Senhor Jesus) no meio do povo de Israel, e Israel ouvirá o tal profeta, mas porem, Israel não ouvia o Senhor Jesus quando Ele veio aqui na terra, e nem está ouvindo e obedecendo no dia de hoje, isso quer dizer que essa profecia de Moisés em Deut.18-15 foi cumprida em parte, pelo fato da vinda do Senhor Jesus, mas ainda não foi totalmente cumprida, porque o povo de Israel não ouviu e nem aceitou o grande profeta (Senhor Jesus), e nem está ouvindo e obedecendo hoje, mas durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, o Senhor Jesus vai reinar mil anos aqui na terra (Apoc.20-6, Ezequiel 20-33 etc...), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), então, todos os reinos do mundo serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15), então, o povo de Israel vai ouvir o Senhor Jesus, que será o Rei de Israel, durante o milênio da restauração, e todas as demais nações do mundo terão os seus reis (Cap.141 do blog-1), mas reis santos e benditos de Deus, já que todos serão santos e benditos de Deus, durante o milênio da restauração (Capítulo 104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), então estará se cumprindo completamente a profecia que Moisés falou em Deut.18-15, que Deus levantará um grande profeta (Senhor Jesus) no meio do povo de Israel, e Israel ouvirá o tal profeta, coisa que não aconteceu e nem acontece hoje, de Israel ouvir ao Senhor Jesus, mas tudo isso para se cumprir a profecias de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias (nossos dias atuais) sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, que são os nossos dias atuais, já que hoje, o povo de Israel não tem um rei descendente da tribo de Davi sentado no trono de Israel, e reinando, e também, Israel não oferece sacrifícios de animais a Deus, porque o Templo do Senhor, está destruído, assim como o seu Altar também, mas porem, logo em seguida, em Oséias 3-5, fala que nos últimos dias (Milênio da restauração) o povo de Israel buscará o seu Deus e a sua misericórdia, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6 e Ez.20-33)  

Nota 3: Do Capitulo 28 de Deuteronômio (Deut.28-49) até o final do livro de Deuteronômio, vemos muitas passagens, onde Deus está falando do Armagedom sobre o povo de Israel, e sobre a restauração de Israel, isto é, o povo de Israel ainda não tinha nem entrado na terra de Canaã, e Deus já estava avisando o povo de Israel que, se Israel entrasse na terra de Canaã, e quebrasse a sua Lei (Concerto), Deus traria a vinganaça do seu Concerto, quebrado por Israel (Levítico 26-25), que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que ainda acontecerá, e também, já fala da restauração de Israel, em Deuteronômio 30-4, onde Deus fala que, ainda que o povo de Israel esteja esparramados por todas as extremidades do céu, o Senhor o ajuntará, que é a mesma passagem falada pelo Senhor Jesus em Marcos 13-27 e Mateus 24-31, onde o senhor Jesus fala que, ao toque de uma grande trombeta, Ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhido (povo Israel) de todas as extremidades do céu, e podemos ver a mesma passagem, tem em Isaías 27-13, onde também fala que, ao toque de uma grande trombeta, Deus ajuntará o povo de Israel de todas as nações, que estiverem espalhados, que será a restauração do povo de Israel. Esse ajuntamento do povo de Israel, que é a restauração de Israel, acontecerá após as tribulações do Apocalipse, quer a prova? Veja em Mateus 24-39 e Marcos 13-27, onde o Senhor Jesus fala: DEPOIS DAQUELA AFLIÇÃO (Apocalipse, Armagedom). DEPOIS DA AFLIÇÃOS DAQUELES DIAS, o Senhor Jesus ajuntará os seus escolhidos, o resto do povo de Israel, de todas as nações. Veja uma postagem nesse blog, que fala sobre o Armagedom, e outra que fala sobre a restauração de Israel. 
       
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  
Deut. 1-6- Eis aqui essa terra (Canaã) que Eu darei diante de vós (Israel) – Israel entrou na terra de Canaã (Capítulo 3 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). O povo de Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.33 do blog-1). O povo de Israel ainda será plantado na terra de Canaã, após as tribulações do Apocalipse (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã ainda será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 1-10- O Senhor já tem multiplicados (Israel) – O povo de Israel foi multiplicado na terra do Egito. Hoje Deus está com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1). Deus ainda vai multiplicar o resto do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração (Cap.155 do blog-1). 

Deut.1-16- E julgarei justamente entre os homens e seus irmãos – Deus manda Israel fazer juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus ainda se manifestará aqui na terra (Cap.162 do blog-1), após as tribulações do apocalipse, durante o milênio da restauração.    

Deut. 1-17- Não atentarei para pessoa alguma em juízo, ouvireis grandes e pequenos – Deus manda o povo de Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut.1-30- O Senhor que vai diante de vós (Israel), Ele por vos pelejara – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1). 

Deut.3-22- Não os temais, porque é o Senhor que luta por vós (Israel) – Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1). Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, nas mãos de Israel (Cap.156 do blog-1).

Deut.4-26- Deus tomou o céu e a terra por testemunhas, que, se o povo de Israel não guardasse os seus mandamentos, Israel perecia na terra de Canaã – Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.33 do blog-1). Israel ainda será plantado na terra de Canaã, já que estão esparramados por todo o mundo, no dia de hoje (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (101B do blog-1), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração. 

Deut. 4-27- E o Senhor vos espalhará (Israel) entre os povos – Aqui Deus esta prometendo ao povo de Israel, que, se Israel não guardar os seus mandamentos, Israel será esparramado entre os povos (nações), é o que acabou acontecendo, Israel virou as costa para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e com isso, Israel foi arrancado da sua terra (Cap.33 do blog-1). O povo de Israel ainda será restaurado por Deus (Cap.97 do blog-1), e com isso, todo o resto do povo de Israel, ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1), e a terra de Canaã ainda será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1), após as tribulações do Apocalipse. 

 Deut. 4-30- Então, NO FIM DE DIAS (milênio da restauração), te (Israel) virara para o Senhor, e ouvirá a sua vós – Isso é uma profecia que ainda acontecerá, isso porque, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1). O resto do povo de Israel será santo (Cap.104 do blog-1). Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Cap.155 do blog-1). O resto do povo de Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). Deus vai fazer um novo Concerto (Lei) com o resto do povo de Israel (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto (Lei) estará gravado no coração do povo de Israel (Cap.94 do blog-1), e com isso, toda a Lei dada através de Moisés, será toda cumprida, sem cair um jota ou um til da Lei, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18, durante o milênio da restauração.   

Deut. 4-31- Porque o Senhor teu Deus, é um Deus misericordioso – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). 

Deut.4-34- Deus tomou o povo de Israel para Si, no meio de outro povo (Egito) – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1).

Deut. 5-4- Deus falava cara a cara com o povo de Israel – Deus habitava no meio do povo de Israel (Capitulo 12 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A Excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap. 165 do blog=1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

Deut. 5-7- Não terá outros deuses (na terra de Canaã) – Deus fala para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos (Cap.7 do blog-1). Israel faz imagens e segue ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 5-12- Guarda (Israel) o dia de sábado, para santificá-lo – Deus mandou o povo de Israel guardar o dia de sábado (Cap.20 do blog-1). Israel não guardava o dia de sábado (Cap.21 do blog-1). O dia de sábado ainda será restaurado por Deus (Cap.142 do blog-1).

Deut. 6-10- Deus prometeu dar as cidades já construídas, pelos antigos moradores de Canaã, para o povo de Israel – Israel recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1). 

Deut. 6-11- Deus promete dar todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã, para o povo de Israel. Israel recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Capitulo 156 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 6-14- Deus pede para Israel não seguir outros deuses (ídolos – Cap.7 do blog-1). Israel segue ídolos, na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).

Deut. 6-22- Deus fez sinais maravilhosos na terra do Egito – Deus levantou e se manifestou na terra do Egito (Cap.41 do blog-1). Deus vai levantar e se manifestar aos olhos de todo o mundo (Cap.42 do blog-1). 

Deut. 6-25- E será para nós (Israel) justiça quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos perante o Senhor. Veja aqui, que o povo de Israel só tornaria um povo justo, se Israel seguisse todos os mandamentos de Deus, isso porque, os mandamentos de Deus, são mandamentos justos. Dou um exemplo: Nos mandamentos de Deus para o povo de Israel, no Velho Testamento, Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados (Cap.23 do blog-1), e com isso, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, Deus tinha nojo do povo de Israel, conforme vemos de Isaías 1-11 a 18. Deus não ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15), e nem aceitava os seus Jejuns (Jer.14-12), isto é, o povo de Israel se tornou um povo injusto diante de Deus, eu quero dizer com isso, que ajudar é um dos mandamentos de Deus para o povo de Israel, e é um dos mandamentos do Senhor Jesus, também.

Deut. 7-3- Deus pede para Israel não se misturar com as nações estrangeiras, para não se contaminar com os seus ídolos – Deus deixou nações estrangeira ao redor da terra de Canaã, para testar o povo de Israel ( Cap.5 do blog-1). Israel uniu e passou a seguir as nações estrangeiras (Cap.6 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 7-6- Porque (Israel) é povo santo, ao Senhor, teu Deus – Israel deveria ser um povo santo diante de Deus (Cap.133 do blog-1). O resto de Israel ainda será um povo santo diante de Deus (Cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse. 

Deut. 7-11- guarda, pois os mandamentos (Israel), os estatutos, e os juízos que te mando fazer – A Lei de Deus dada através de Moises foi dada ao povo de Israel seguir, após entrar na terra de Canaã, veja que, a Lei dada através de Moisés (velho Testamento) não foi dado para as nações estrangeiras (gentil) seguir, mas sim, ao povo de Israel, que em troca do cumprimento da Lei, Israel recebeu uma boa terra (Canaã).

Deut. 7-11- Guarda (Israel) os meus juízos, que hoje Eu te ordeno – Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1).  

Deut. 7-14- Bendito (Israel) será mais do que todos os povos – Veja que Deus está prometendo ao povo de Israel que, se Israel seguir todos os seus mandamentos, Israel será bendito mais que todos os povos. 

Deut. 7-15- Deus fala para Israel não seguir os ídolos das nações vizinhas, porque isso serviria de laço para o povo de Israel – Deus fala para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.7 do blog-1).  Israel faz imagens e segue ídolos (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 7-21- O Senhor teu Deus, está no meio de ti (Israel) – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, após o Apocalipse (Cap.98 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1). A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1), após o Apocalipse, durante o milênio da restauração.

Deut. 8-5- Como um pai castiga o seu filho, Deus castigará o povo de Israel – O Armagedom é um castigo para o povo de Israel, que ainda vai acontecer.

Deut. 8-7- Porque o Senhor te (Israel) mete em uma terra boa (Canaã) – Israel entra na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 8-10 - Quando (Israel) entrar na terra de Canaã, comer e se fartar, Israel deveria louvar ao Senhor – Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1), e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).  

Deut. 9-4- Israel não recebeu a terra de Canaã, pela sua justiça praticada, mas sim, pelas impiedades e injustiças que os antigos moradores de Canaã cometiam – Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).

Deut. 10-8-  Deus separou a tribo de Levi para levar a Arca do Senhor – O Concerto que Deus fez com a tribo de Levi, para ser Sacerdotes (Cap.11A do blog-1). A tribo de Levi não recebeu terra em herança, na terra de Canaã (Cap.11B do blog-1). Os dízimos e as ofertas, eram a herança da tribo de Levi, na terra de Canaã (Cap.11C do blog-1). O povo de Israel quebrou o Concerto de Deus com a tribo de Levi (Cap.11D do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 10-9- A tribo de Levi não teve parte na herança da terra, Deus era a herança da tribo de Levi, isto é, todos os dízimos e ofertas que eram de Deus, ficavam para a tribo de Levi.

Deut. 10-15- Deus tomou prazer em Abraão, Isaque e Jacó, e escolheu o povo de Israel, no meio de todos os povos, para ser o seu povo – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1). 

Deut. 10-18- Deus faz justiça ao órfão e a viúva, ama o estrangeiro, dando lhe o pão – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não praticava juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). Deus ainda vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 10-22- O povo de Israel desceu ao Egito com 70 pessoas, todos descendentes de Abraão – Os descendentes de Israel desceu ao Egito com setenta pessoas, e saiu com aproximadamente dois milhões de pessoas, isso porque, o povo de Israel foi multiplicado por Deus, na terra do Egito. Após as tribulações do Apocalipse, Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Cap.155 do blog-1), para o milênio da restauração. 

Deut. 11-16- Deus pede para Israel não seguir ídolos e nem para se inclinar diante deles, após entrar na terra de Canaã – Deus pede para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.7 do blog-1). Israel faz imagens e segue ídolos (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Deut. 11-17- E a ira do Senhor se acenda contra vós (Israel), e cedo pereceis da boa terra (Canaã) que o Senhor vos dá – Moisés está falando ao povo de Israel que, se Israel não seguir todos os mandamentos de Deus, a ira de Deus vai se ascender contra Israel, e o povo será arrancado da terra de Canaã. Israel provocou a ira do Senhor (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1).    

Deut. 11-23- O Senhor lançará fora, todas as nações diante de vós (Israel) – Deus entregava todas as nações nas mãos do povo de Israel (Cap.4 do blog-1). Deus entregou todas as riquezas dos antigos moradores nas mãos do povo de Israel (Cap.156 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 11-24- Todo lugar que pisar a planta dos vossos pés, será vosso – Essa é uma promessa de Deus para o povo de Israel, onde Deus está prometendo ao povo de Israel que, após Israel passar o rio Jordão, onde que, a terra que Israel pisar, Deus daria a terra a Israel, eu já vi dizimista usando essa passagem para cobrar dizimo e patrocínio do povo. Você que é um dizimista e patrocinador, vá pisar em alguma chácara, sitio ou fazenda, e veja se a terra será sua? Não acreditem em falsos ensinamentos e falsas doutrinas, porque essas promessas do velho Testamento foram feitas ao povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel entrasse na terra de Canaã, e guardasse todos os mandamentos de Deus. Veja que, essas promessas não foram feitas para outras nações, e nem para nós, mas sim, ao povo de Israel.

Deut. 11-26- Eis que Eu hoje coloco diante de vos (Israel) a benção e a maldição – Foi colocado a benção e a maldição da Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1), por não guardar a Lei do Senhor.

Deut. 11-27- A benção se ouvir e seguir os mandamentos do Senhor – Foi colocado a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

Deut. 11-28- A maldição se não ouvir e seguir os mandamentos do Senhor – Foi colocado a benção e a maldição na Lei diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei, diante do povo de Israel (Cap.10 do blog-1). 

Deut. 11-31- Passareis o rio Jordão para entrar e possuir a terra (Canaã) – Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

Deut. 12-9- Porque até agora (Israel) não entrou no descanso e na herança que vos dá o Senhor – Deus fala aqui que, após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, Israel terá descanso (repouso), mas esse repouso do povo de Israel não foi um repouso completo e agradável a Deus, é por isso, que ainda resta um repouso para o povo de Israel, conforme vemos em Hebreus 4-9, que é uma profecia, que ainda acontecerá, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, já que o povo de Israel, será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1), e a terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de  Israel (Cap.101B do blog-1). Em Hebreus 4-9, onde fala que resta um repouso para o povo de Israel, isso porque, durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

Deut. 12-10- Passareis (Israel) o rio Jordão e habitareis na terra, e o Senhor vos dará repouso de todos os vossos inimigos – Se Israel guardasse os mandamentos de Deus, Israel teria muita paz (repouso) de todos os seus inimigos, mas pelo motivo de Israel ter virado as costas para Deus e para a sua Lei, Israel foi arrancado da sua terra (Cap.31 do blog-1), Israel deixou de ter paz na sua própria terra, mas após as tribulações do apocalipse, o povo de Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1), e terá muita paz (Cap.118 do blog-1), e o repouso falado pelo Paulo em Hebreus 4-9, onde ele fala que ainda resta um repouso para o povo de Israel, durante o milênio da restauração. 

Deut. 12-13- Guarda-te que não ofereças os teus holocaustos em qualquer lugar – Os sacrifícios de animais a Deus, não podiam serem oferecidos em qualquer lugar, somente no local determinado por Deus, e o local determinado por Deus, era o seu Altar, que ficava dentro do seu Templo, que hoje esta destruído pelos inimigos de Israel. Está se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala, que o povo de Israel ficará por muitos dias, sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, mas logo em seguida, em Oséias 3-5, fala que, no fim dos dias (milênio da restauração) o povo de Israel buscará o seu Deus, e lhe oferecerão sacrifícios de justiça (Cap.125 do blog-1), que é o sacrifício acompanhado da justiça.

Deut. 12-19- Guarda (Israel) que não desampare os levitas (Sacerdotes) – Os levitas são os descendentes da tribo de Levi, que não receberam terra ao entrar em Canaã (Cap.11B do blog-1), os dízimos e as ofertas eram a herança da tribo de Levi (Cap.11BC do blog-1), mas o povo de Israel desamparou a tribo de Levi (sacerdotes de Deus), Israel quebrou o Concerto de Deus fez com a tribo de Levi (Cap.11D do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 14-22- Certamente (Israel) dará os dízimos de todas as sementes da terra – Veja que os dízimos de Israel, era pago sobre a produção da lavoura, e não em dinheiro vivo, como se faz hoje.

Deut. 14-26- Israel poderia beber vinho, e bebida forte, comer e beber tudo o que queria, desde que, seria na presença do Senhor. 

Deut. 14-27- Não desampararás o levita (tribo de Levi), pois eles não tiveram parte na herança da terra – Deus pede para o povo de Israel não desamparar o s levita (Tribo de Levi) que eram os sacerdotes de Deus, mas o povo de Israel acabou desamparando os levitas (Cap.11D do blog-1).

Deut. 14-29- Então, os levitas, as viúvas, os órfãos e os estrangeiros virão a sua casa, comerão e se fartarão na presença do Senhor – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não praticava juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 15-4- Para que não haja pobre no meio de ti (Israel) – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). 

Deut. 15-6- Porque o Senhor te abençoará (Israel) e emprestará para muitas nações, mas tu (Israel) não tomarás emprestado, mas para essas bênçãos virem sobre o povo de Israel, Israel tinha que guardar todos os mandamentos de Deus, conforme vemos um versículo logo acima (Deut.15-5), onde Deus fala a Israel, que Israel deverá guardar todos os mandamentos que foi lhe dado, incluindo ajudar os mais pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1), essas benção ainda não vieram sobre o povo de Israel, porque o povo de Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e com isso veio a maldição sobre o povo de Israel (Cap.10 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 15-7- Não endurecerá o teu coração e nem fecharás as tuas mãos para o teu irmão mais pobre – Deus manda Israel ajudar os mais pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog.1).

Deut. 15-11- Nunca cessará o pobre na terra, e tu abrirás a tua mão livremente para ajudar os pobres – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados ( Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 16-22- Não levantarás estatuas – Deusa fala para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos (Cap.7 do blog-1). Israel faz imagens e segue ídolos (Cap.8 do blog-1). As imagens e os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1). 

Deut. 17-6- Pela boca de duas ou mais testemunha, um idolatra (seguidor ídolos) deveria ser morto – Deus pede para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos na terra de Canaã (Cap. 7 do blog-1). Israel faz imagens e segue ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). As imagens e ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 18-1- A tribo de Levi (levitas) não recebeu terra em Canaã (Cap.11B do blog-1), os sacerdotes levitas comeiam das ofertas e dízimos que as onze tribos restante de Israel, levavam para Deus, e que ficavam para a tribo de Levi, como herança na terra de Canaã (Cap.11C do blog-1).  

Deut. 18-2- A tribo de Levi não recebeu terra em herança (Cap. 11B do blog-1), Deus era a herança dos levitas na terra de Canaã, isto é, os dízimos e ofertas que eram de Deus, ficavam para a tribo de Levi (Cap.11C do blog-1), que era uma tribo Sacerdotal de Deus. 

Deut. 18-5- Deus escolheu a tribo de Levi dentre todas as tribos de Israel, para servir no nome do Senhor.

Deut. 18-15- O Senhor teu Deus despertará um grande profeta no meio de ti (Israel), e a ele ouvirei – Esse grande profeta aqui, é o Senhor Jesus, mas porem, o povo de Israel não ouviu o Senhor Jesus, quando o Senhor Jesus veio aqui na terra, e nem está ouvindo (obedecendo) hoje, mas porem, Moisés disse em Deut.18-15, que o povo de Israel vai ouvir o tal grande profeta (Senhor Jesus), coisa que acontecerá durante o milênio da restauração. Os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6 e Ez.20-33), os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), e com isso, todos os reinos aqui da terra, serão de Deus e do Senhor Jesus (Apoc.11-15).

Deut. 18-18- Eis que levantarei um profeta do meio dos teus irmãos (povo de Israel), e porei as minhas palavras em sua boca – O Senhor Jesus foi um grande e maior profeta que Deus enviou aqui na terra, essa profecia já foi cumprida em parte, com a vinda do Senhor Jesus, mas não foi totalmente cumprida, porque o povo de Israel não ouviu e nem aceitou o Senhor Jesus, e hoje também Israel não ouve e nãop aceita o Senhor Jesus, mas em Deut.18-15, fala que o povo de Israel vai ouvir esse grande profeta (Senhor Jesus) coisa que só acontecerá após as tribulações do Apocalipse, no milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3). 

Deut. 19-10- Para que o sangue inocente no se derrame no meio da tua terra (Canaã) – Deus fala para Israel não derramar sangue inocente no meio da terra de Canaã. Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap.22 do blog-1). Deus ainda vingará o sangue inocente derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). O povo de Israel será purificado de todos os seus pecados (Cap.142 do blog-1), e se tornará um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração.

Deut. 20-4- O Senhor é o que vai convosco (Israel) – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1).

Deut. 20-4- O Senhor é que peleja por vós (Israel) – Deus entregava todos os inimigos nas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1). Israel recebeu todas as riquezas dos antigos moradores da terra de Canaã (Cap.156 do blog-1). 

Deut. 21-20 e 21- Um filho rebelde, que não ouvia os pais, tinham que ser apedrejado fora da cidade, até a morte, para tirar o mal do meio do povo de Israel, porque Israel deveria ser um povo santo, diante de Deus  (Cap.133 do blog-1). 

Deut. 21-22 e 23- Muitos condenados a morte, eram pregado na cruz. Os que eram pregados na cruz eram considerados malditos de Deus. O Senhor Jesus sendo bendito de Deus, Ele se fez de maldição para resgatar o povo de Israel da maldição da Lei, já que o povo de Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1), já que foi colocadas a benção e a maldição na Lei diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Se alguém deixar de pagar o dízimo, não será maldito (Malaquias 3-9), porque a maldição foi pregada na cruz, juntamente com o Senhor Jesus. 

Deut. 22-3- Toda vez que acharmos alguma coisa, e sabemos que é o dono, não podemos pegar a tal coisa, devemos devolver para o seu dono.

Deut. 22-21- Uma mulher prostituta, incluindo o homem também eram apedrejados até a morte, fora da cidade, para tirar o mal do meio do povo, porque o povo de Israel deveria ser um povo santo, diante de Deus (Cap.133 do blog-1). 

Deut. 22-22- Um homem adultero tinha que ser apedrejado até a morte, juntamente com a mulher adultera.  

Deut. 22-24- O homem e a mulher apanhado em adultério eram apedrejados até a morte

Deut. 23-1- Quem tivesse algum osso quebrado, não podia frequentar os cultos, era excluído da congregação dos santos. Isso é uma coisa para o povo de Israel, lá no velho Testamento, hoje estamos na graça do Senhor Jesus, e não existe tal coisa. Os dois ladrões que estavam pregados na cruz, ao lado do Senhor Jesus, tiveram as suas pernas quebradas, e um foi salvo pelo Senhor Jesus. 

Deut. 23-7- Deus manda Israel amar e cuidar dos estrangeiros, porque o povo de Israel foi estrangeiro na terra do Egito.

Deut. 23-14- Porque o Senhor teu Deus, anda no meio de ti, para te livrar – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitara diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração. 

Deut. 24-7- Quando um ladrão era apanhado, o ladrão era morto – Durante o milênio da restauração não haverá mais ladrão aqui na terra, a maldição vai entrar na sua casa, consumir ele e toda a sua casa (Zacarias 5-3 e 4).

Deut. 24-14- Deus fala a Israel, para não oprimir os pobres na terra de Canaã – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados (Cap.23 do blog-1). Deus manda Israel praticar juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1). Deus vai levantar e fazer justiça nessa terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará nesse mundo (Cap.162 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

Deut. 24-15- Quando um pobre clama contra alguém que possui bens e não o ajuda, vem o pecado sobre tal pessoa.

Deut. 24-16- Os pais não morrerão pelos filhos e nem os filhos morrerão pelos pais, mas cada um morrerá pelo seu pecado. 

Deut. 24-17- Não perverterá os direitos dos estrangeiros, e nem dos órfãos – Deus manda Israel ajudar os mais pobres e necessitados em Canaã (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 25-1- O justo justificará, e ao injusto, o condenará – deus manda Israel fazer juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.39 do blog-1). Israel não fazia juízo e justiça na terra de Canaã (Cap.40 do blog-1). 

Deut. 26-18- E será (Israel) um povo próprio do Senhor – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1). 

Deut. 26-19- Para exaltar (Israel) acima de todas as nações da terra – Se Israel seguisse todos os mandamentos de Deus, viriam todas as bênçãos da Lei sobre o povo de Israel, e Israel será exaltado acima de todas as nações da terra, para que Deus pudesse ser glorificado e Santificado no povo de Israel. Israel conheceu a Deus e não o glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1). Deus ainda será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1).
Deut. 26-19- Israel foi feito para fama e para a gloria do Senhor – Israel deveria ser um povo santo diante de Deus (Cap.133 do blog-1). Israel ainda será um povo santo diante de Deus (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

Deut. 27-9- Neste dia vieste a ser povo de Deus (Israel) – Israel é o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1). No velho Testamento, somente o povo de Israel tinha direito a salvação, com a vinda do Senhor Jesus, se abriu uma porta da salvação par as demais nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel, mas porem, isso não anula o Concerto de Deus para com Abraão, Israel não deixará de ser o povo amado e querido de Deus, pelo fato dos povos estrangeiros terem conseguido uma porta de salvação, através do Senhor Jesus. Israel ainda continua sendo o povo amado e querido de Deus (Cap.1 do blog-1), só que Deus, hoje, está com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), isso porque, o povo de Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Hoje está se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel, ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus, mas logo em seguida, em Oséias 3-5, fala que no fim dos dias (milênio da restauração), o povo de Israel vai voltar para o seu Deus, e buscar a sua bondade e misericórdia.

Deut. 27-12- Do monte Gerizim foram lançadas as bênçãos diante do povo de Israel, se Israel seguisse todos os mandamentos do Senhor – Foi colocado o benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1). 

Deut. 27-13- Do monte Ebal, foram lançadas todas as maldições da Lei, diante do povo de Israel, se Israel deixasse de seguir os mandamentos de Deus. Foi colocado a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 27-19- Maldito os que perverterem os direitos dos estrangeiros, dosa órfãos e das viúvas (pobres e necessitados) – Deus manda Israel ajudar os pobres e necessitados (Cap.13 do blog-1). Israel não ajudava os pobres e necessitados na terra de Canaã (Cap.23 do blog-1). Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados (Cap.115 do blog-1).

Deut. 28-9- O Senhor te confirmará (Israel) por seu povo santo, quando guardares todos os seus mandamentos – Se o povo de Israel guardasse e seguisse todos os mandamentos de Deus, na terra de Canaã, viriam todas as bênçãos da lei sobre o povo de Israel, Israel seria um povo bendito e abençoado de Deus.

Deut. 28-10- Todos os povos da terra (nações) verás que tu (Israel) és chamado pelo nome do Senhor, e terão pavor de ti – Veja que, essas promessas foram feitas para o povo de Israel, ainda sobre uma condição, se o povo de Israel guardasse e seguisse todos os mandamentos do Senhor (Lei) dado através de Moisés, na terra de Canaã, e com isso, viria todas as benções da Lei sobre o povo de Israel.

Deut. 28-11- E o Senhor te fará abundar de bens – Essas promessas foram feita para o povo de Israel, ainda sobre condições, se o povo de Israel guardasse todos os mandamentos de Deus, na terra de Canaã. Essas promessas nem o povo de Israel conseguiu alcançar, porque Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Essas promessas não foram feitas para as nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel, já que hoje, os pastores dizimistas, gostam de pegarem essas promessas feitas para o povo de Israel, para ficar pegando os dízimos e ofertas do povo. Se essas promessas fossem feitas para nós, para os não descendentes de Israel, essas promessas estariam novo Testamento, seriam faladas pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, vejam que o Senhor Jesus e o Paulo, não faz tais promessas, então, se vierem, “pastores” dizimistas fazendo essas promessas para você, são todos falsos ensinamentos e falsas doutrinas.

Deut. 28-12- O Senhor abrirá o teu bom tesouro para te abençoar, e tu emprestarás a muitas gentes, mas tu (Israel) não tomarás emprestado – Essa promessa foi feita para o povo de Israel, ainda sobre uma condição: Se o povo de Israel guardasse todos os mandamentos do Senhor, na terra de Canaã. Veja um pouco mais acima, em Deut.28-9, onde Deus fala ao povo de Israel que, se Israel guardar todos os seus mandamentos na terra de Canaã, Israel seria confirmado por povo santo de Deus. Deus não fez essas promessas para as nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel, mas sim, para o povo de Israel, veja que não existe tais promessas nos ensinamentos do Senhor Jesus, e também não foi falado pelo Paulo. 

Deut. 28-13- E o Senhor te porá por cabeça e não por calda – Essa promessa foi feita para o povo de Israel, ainda sob uma condição: Se Israel entrasse na terra de Canaã e seguisse toda a Lei de Deus, dada através de Moisés, então o povo de Israel seria confirmado por um povo santo diante de Deus (Deut.28-9),  e Israel receberia todas a benções da Lei. Essas promessas não foram feitas para mim, e nem para você, mas sim, ao povo de Israel, a prova disso, é que essas promessas não estão no novo Testamento, não foram faladas pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo.   

Deut. 28-15- Se (Israel) não andares nos estatutos e mandamentos do Senhor, então virão todas as maldições sobre ti (Israel) – Foi colocado a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da lei sobre si (Cap.10 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 28-37- E (Israel) será por pasmo, por ditado e por fabula entre todos os povos – Israel se tornou um opróbrio (vergonha) entre as nações (Cap.32 do blog-1), pelo fato de Israel ter virado as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel deixará de ser um opróbrio (Cap.99 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse.  

Deut. 28-38- Lançará muitas sementes no campo, mas o gafanhoto o consumirá – Esse gafanhoto aqui, é o devorador que fala em Malaquias 3-10, isso porque, se o povo de Israel deixasse de pagar os dízimos e também deixasse de seguir todo o resto da Lei de Moisés, viriam as maldições da Lei sobre o povo de Israel, e com isso, as lavouras de Israel seria atacada por gafanhotos, mas porem, se Israel pagasse os dízimos e seguisse todo o resto da Lei, viriam as bênçãos da Lei sobre Israel, e com isso, Deus repreendia os devoradores, que são os gafanhotos, que devoravam a lavoura de Israel. 

     Vemos abaixo, no Capítulo 28 de Deuteronômio até o fim do livro, algumas passagens, onde Deus esta prometendo ao povo de Israel que, se Israel deixar de seguir a sua Lei, os seus mandamentos, na terra de Canaã, virão às maldições da Lei sobre o povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Deus vai trazer o Armagedom sobre o povo de Israel, que é a vingança do seu Concerto, quebrado pelo povo de Israel, conforme vemos em Levítico 26-25, coisa que acontecerá, porque o povo de Israel entrou na terra de Canaã, e virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Vemos muitas passagens também, falando sobre a restauração do povo de Israel (Incluirá todo o mundo)    

Deut. 28-49- O Senhor levantará contra ti (Israel) uma nação de longe, da extremidade da terra (Armagedom para Israel - Cap.66 do blog-1) – Deus vai ajuntar todas as nações de todas as extremidades da terra, para cercar e atacar o povo de Israel, que é o cerco e ataque final do Armagedom sobre Israel. Vejam as passagens provando na Bíblia, onde vemos as nações de todo o mundo se ajuntado para o cerco e ataque ao povo de Israel, no Capítulo 66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com
 
Deut. 28-50- Nação que não atentará para o velho e nem para o moço (criança) – Durante o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, as crianças de Israel serão mortas, incluindo as mães grávidas, é a morte das crianças falada pelo Senhor Jesus (Mat.24-19, Mar.13-17Luc.21-23, Luc.23-29). As mortes das crianças de Israel, durante o ataque final do Armagedom, no Capítulo 63 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com)   

Deut. 28-51- E comerá os teus animais, e os frutos da terra – Deus vai ajuntar todos os exércitos das nações para cercar e atacar o povo de Israel (Cap.66 do blog-1). Vemos o cerco das nações sobre Jerusalém (todo Israel) falado pelo próprio Senhor Jesus ((Lucas 19-43, Lucas 21-20). O cerco dessas nações sobre Israel, durará três anos e meio, os 42 meses de Apocalipse 11-2, e durante esses três anos que as nações estarão acampados em volta das cidades e Israel e sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1), essas nações terão fome, e com isso, essas nações comerão os animais e a lavoura de Israel, conforme o falado aqui em Deut.28-51, onde fala que a nação (nações - Cap.66 do blog-1) vai comer os animais e a lavoura e Israel, e com isso, virá a fome para o povo de Israel, que será a comida por peso e a água por medida, fala em Apocalipse e também vemos outras passagens no Capítulo 80 do blog-1. Aqui Deus estará enviando a fome para o povo de Israel (Ez.5-17). Deus estará tornando instável o sustento de pão para Jerusalém (Todo Israel- Ez.4-16, Ap.6-6). Em Jeremias 5-17, também fala a mesma coisa, que os inimigos de Israel (Nações- Cap.66 do blog-1), comerão as ovelhas (animais) e os alimentos de Israel (durante o cerco do Armagedom), e com isso, virá a fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1). 

Deut. 28-52- E te angustiará em todas as tuas portas (Jerusalém) – É o cerco dos exércitos das nações sobre Israel (Cap.66 do blog-1), que é o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, que é o cerco falado pelo próprio Senhor Jesus, conforme vemos em Lucas 19-43, onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém (Todo Israel) será cercada de todos os lados, cujo cerco sobre todas as cidades de Israel e sobre toda a terra, durará três anos e meio, os 42 meses de Apocalipse 11-2.

Deut. 28-53- E comeras a carne de teus filhos e filhas no cerco e no aperto que os teus inimigos te apartarão – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) cercarão todas as cidades e toda a terra de Israel, durante três anos e meio, os quarenta e dois meses de Apocalipse 11-2, e com isso, virá a falta de comida para o povo de Israel, que é a fome (Cap.80 do blog-1), e com isso, o povo de Israel comerá a carne de seus filhos e filhas. Tal coisa já aconteceu com o povo de Israel no passado, onde o povo de Israel já comeu a carne dos seus filhos (2Reis 6-28 e 29), que foi dado como sinal e enigma párea o futuro (Sal.78-2).

Deut. 28-53- No cerco e aperto que os teus inimigos (de Israel) te apertarão – É o cerco falado pelo Senhor Jesus (Lucas 19-43), onde que, os exércitos de todo o mundo vão se ajuntarem (Cap.66 do blog-1), e cercar toda a terra de Israel (Cap. 68 do blog-1), incluindo o cerco sobre todas as cidades de Israel, incluindo a cidade de Jerusalém, falado pelo Senhor Jesus (Luc.21-20 e Luc.19-43).       

Deut. 28-55- Israel não dará a carne dos seus filhos para os inimigos (Cap.66 do blog-1), porque não vai sobrar filhos, todos serão comidos por Israel, dentro das suas cidades, no cerco e no aperto dos seus inimigos – Durante o cerco dos inimigos de Israel, durante três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2, Israel terá muita fome (Cap.80 do blog-1), e com isso, Israel comerá a carne dos seus filhos.

Deut. 28-55- No cerco e no aperto dos teus inimigos – Em Lucas 19-43, o Senhor Jesus fala que os inimigos vão cercarem a Jerusalém de todos os lados. Aqui em Lucas 19-43, o senhor Jesus fala que Jerusalém (Todo Israel) será cercada de inimigos, mas se refere a todo o povo de Israel. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus também fala claramente, que Jerusalém será cercada de exércitos das nações (Cap.66 do blog-1). O cerco e ataque do Armagedom sobre Israel, será sobre toda a terra de Israel (Cap.68 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 28-56- Os pais serão contra os filhos e filhas – Durante o cerco do Armagedom sobre o povo de Israel, o povo de Israel terá medo e espanto entre si mesmo, terão medo e terror entre si mesmo (Cap.73 do blog-1). Dou um exemplo: Em Deut.28-53, fala que o povo de Israel comerá a carne de seus filhos, por causa da fome, no cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1), e se você tiver um filho, e alguém chegar perto do seu filho, você não vai confiar em tal pessoa, você terá medo de tal pessoa, isso porque, ela poderá matar o seu filho, para come-lo, por causa da fome. Dou mais um exemplo: quando você estiver dormindo, alguém poderá te matar, para comer a sua carne. Os filhos terão medo dos pais, porque o pai poderá a qualquer momento, matar o próprio filho, para comer a sua carne, e com isso, o povo de Israel terá medo e pavor entre si mesmo (Cap.73 do blog-1). 

Deut. 28-57- Os pais comerão os seus filhos escondidos por causa da falta de tudo – Durante o cerco dos inimigos de Israel (Exércitos das nações – Cap.66 do blog-1), haverá muita fome para o povo de Israel (Cap.80 do blog-1), e com isso, Israel comerá a carne dos seus filhos.

Deut. 28-57- No cerco e no Aperto que os teus inimigos te apertará – Esse cerco aqui, é o mesmo cerco falado pelo Senhor Jesus em Lucas 19-43, onde o Senhor Jesus fala que Jerusalém (Todo Israel) será cercada de todos os lados. Em Lucas 21-20, o Senhor Jesus também fala de uma forma claramente, que Jerusalém será cercada de todos os exércitos (Cap.66 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )

Deut. 28-58- Se (Israel) não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta Lei, que estão escritas – Veja aqui, que Deus esta falando que trará essas coisas (Armagedom) sobre o povo de Israel, se Israel não guardar e seguir todos os seus mandamentos, e sabemos que, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e com isso, Deus vai trazer o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel, que é a vingança do Seu Concerto quebrado por Israel, conforme vemos em Levítico 26-25, onde Deus estará purificando o povo de Israel (Cap.142 do blog-1), através do Armagedom, para que Israel se torne um povo santo, diante de Deus (Cap.104 do blog-1).  

Deut. 28-59- Então o Senhor fará maravilhosas as suas pragas – Durante o cerco e ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, virão muitas pragas sobre o povo de Israel (Cap.65 do blog-1). Entre essas pragas, virá a fome (Cap.80 do blog-1). A morte das crianças (Cap.63 do blog-1). A morte das pessoas (Cap.74 do blog-1), entre outras pragas.   

Deut. 28-62- E ficareis poucos homens – Após o ataque final do Armagedom sobre Israel, ficarão poucos homens de Israel (Cap.76 do blog-1). No final das tribulações do apocalipse, só ficará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), mas esses poucos homens estarão purificado por Deus (Cap.142 do blog-1), porque esses homens já passaram pelas tribulações do Apocalipse, esse resto dos homens será santos (Cap.104 do blog-1), e serão multiplicados por Deus (Cap.155 do blog-1), para o reinado do Senhor Jesus, durante o milênio da restauração. 

Deut. 28-63- E (Israel) será desarraigado (arrancado) da terra (Canaã) que o Senhor te deu – Aqui Deus esta avisando a Israel que, se Israel não seguir a Lei e mandamentos do senhor, Israel será arrancado da sua terra de Canaã, porque virão as maldições da Lei sobre Israel (Cap.132 do blog-1). Israel entrou na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B  do blog-1).

Deut. 29-18- Deus fala para o povo de Israel não seguir e nem servir os seus deuses – Deus pede para Israel não fazer imagens e nem seguir ídolos (Cap.7 do blog-1). Israel faz imagens e seguem ídolos das nações (Cap.8 do blog-1). Os ídolos e imagens serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1).
Deut. 29-27- E a ira do Senhor se acendeu contra esta terra (Canaã) – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e furor (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 29-27- Para trazer sobre essa terra (Canaã) todas as maldições da Lei – Foi colocado a benção e a maldição na Lei diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1). 

Deut.30-1- E será que sobrevindo todas essas coisas, a benção ou a maldição, que tenho posto diante de ti (Israel) – Foi colocado a benção e a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1).  

Deut. 30-1- Entre todas as nações onde lançar o Senhor teu Deus – O povo de Israel hoje estão esparramados por todo o mundo, e os que estão na sua terra não tem paz, estão sempre em conflitos com seus vizinhos, e a terra de Canaã hoje, possui muito desertos, por causa da maldição da Lei que veio sobre Israel (Cap.10 do blog-1). O povo de Israel ainda será plantado na sua terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). Em paz (Cap.118 do blog-1), e a terra de Canaã ainda será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

Deut. 30-1- E recordares delas (benção ou maldição) entre todas as nações que o Senhor te lançar (Israel) – Hoje o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo, porque Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e trouxe a maldição da Lei sobre si. Hoje, o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo, mas Israel não está preso, mas para Deus, é como se o povo de Israel estivesse em cativeiro, é por isso, que os desterrados de Israel, os que estão fora da sua terra, serão ajuntados por Deus (Cap.154 do blog-1).

Deut. 30-3- Então o Senhor teu Deus (de Israel) te fará voltar do teu cativeiro – Israel esta esparramado por todo o mundo, embora o povo de Israel não está preso, mas para Deus, é como se o povo de Israel estivesse preso em cativeiro, e esparramado por todo o mundo.

Deut. 30-3- O Senhor se apiedará de ti (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1).  O resto do povo de Israel será santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1), para o reinado de mil anos do Senhor Jesus (Apoc.20-6).

Deut. 30-3- E tornará a ajuntar (Israel) dentre todas as nações que espalhou o Senhor, teu Deus – Israel será restaurado para servir ao Senhor na terra de Canaã (Cap.97 do blog-1). Os desterrados de Israel serão ajuntados (Cap.154 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).

Deut. 30-4- Ainda que os teus desterrados (de Israel) estejam para as extremidades dos céus, desde ali te ajuntará e te tornará dali – É uma profecia, ainda vai acontecer. É a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus em Mateus 24-31, onde o Senhor Jesus fala que, se tocará uma grande trombeta e Ele ajuntará os seus escolhidos (Povo Israel) de todas as extremidades do céu. Em Marcos 13-27, o Senhor Jesus fala que, Ele enviará os seus anjos, os quais ajuntarão os seus escolhidos de todas as extremidades do céu. Veja que as passagens de Mateus 24-31 e Marcos 13-27, o Senhor Jesus está se referindo ao ajuntamento do povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo, que é a restauração do povo de Israel. 

Deut. 30-5- E o Senhor teu Deus te trará (Israel) a terra (Canaã) que teus pais possuíram e a possuirás – É uma profecia, ainda vai acontecer. Vemos que Deus está prometendo que o povo de Israel ainda será ajuntado de todo o mundo, por onde eles estão esparramados. Israel será restaurado e se congregará na terra de Canaã, para servir ao Senhor (Cap.97 do blog-1). Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1). Os desterrados de Israel será ajuntado por Deus (Cap.154 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).  

Deut. 30-5- E te fará bem (Após ajuntar Israel na sua terra  de Canaã) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). Israel terá muita paz (Cap.118 do blog-1). Israel terá muita abundancia (Cap.120 do blog-1). Israel será uma nação gloriosa (Cap. 116 do blog-1). Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Cap.117 do blog-1). As nações levarão presentes e riquezas para o Senhor e ao povo de Israel (Cap.112 do blog-1), durante o milênio da restauração.  

Deut. 30-5- E te (Israel) multiplicara mais que os teus pais – Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel (Cap.155 do blog-1), após as tribulações do Apocalipse. Após as tribulações do Apocalipse, ficarão poucos homens (Cap.76 do blog-1), ficarão somente um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra (Zacarias 13-8), mas esses poucos homens serão multiplicados por Deus (Cap.155 do blog-1), e serão santos e benditos de Deus (Cap.104 do blog-1). Se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também multiplicará o resto do mundo.

Deut. 30-6- O Senhor circuncidará o seu coração e o coração da sua semente – Deus vai tirar o coração de pedra de Israel, e dará um coração de carne (Ez.11-19). O resto de Israel terá um mesmo coração e um mesmo caminho, para que temam a Deus (Jer.32-39). Deus fará um novo Concerto com o povo de Israel e dará um novo coração e um novo espírito (Cap.93 do blog-1). O novo Concerto com Israel estará gravado no coração de Israel (Cap.94 do blog-1). Deus vai fazer um novo Concerto com Israel, porque o velho Concerto, foi feito com o povo de Israel, e então, o povo de Israel cumprirá toda a Lei, sem cair um jota ou um til da Lei, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18.

Deut. 30-9- Porque o Senhor tornará a alegrar em ti (Israel), assim como tem alegrado em teus pais antigos – Deus vai se alegrar no povo de Israel (Cap.107 do blog-1). Israel vai se alegrar no Senhor (Cap.106 do blog-1), durante o milênio da restauração.

Deut. 30-19- Deus tomou os céus e a terra em testemunhas contra o povo de Israel que, se Israel não seguir toda a Lei de Deus, todos os seus mandamentos, Israel seria arrancado da terra de Canaã – Israel entra na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Israel foi arrancado da terra de Canaã (Cap.31 do blog-1). Israel ainda será plantado na terra de Canaã (Cap.100 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1).

Deut. 31-6- O Senhor é que vai diante de vos (Israel) não te deixará e nem te desamparará – Deus habitava no meio do povo de Israel (Cap.12 do blog-1). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Cap.98 do blog-1). A excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Cap.165 do blog-1). Israel habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

Deut. 31-16- Deus fala a Moisés que, após a sua morte, após o povo de Israel entrar na terra de Canaã, Israel vai deixar o seu Deus e seguir ídolos – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel faz imagens e segue ídolos (Cap.8 do blog-1). Os ídolos serão destruídos da face da terra (Cap.95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 31-17- Assim se acenderá a minha ira contra Israel – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1). 

Deut. 31-17- E esconderei o meu rosto deles (Israel) – Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1). Israel ainda vai habitar diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração. 

Deut. 31-18- Esconderei o meu rosto deles (Israel), por todo o mal que tiverem feito – Deus esta falando a Moisés, que o povo de Israel vai deixá-lo, e Ele vai virar o rosto para o povo de Israel. Deus esta com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1). Israel ainda habitará diante da face do Senhor (Cap.161 do blog-1), durante o milênio da restauração.

Deut. 31-20- Deus fala a Moisés, que Israel entrará na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1). Vai comer e se fartará (Israel recebeu todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã – Cap.156 do blog-1) e esquecerá do seu Deus (Cap.131 do blog-1), e vai começar a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 31-29 – Moisés já fala ao povo que, após a sua morte, Israel vai abandonar o seu Deus – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). 

Deut. 32 -20- Esconderei o meu rosto deles (Israel) e verei qual é o seu fim – Deus esta avisando, que vai esconder o seu rosto do povo de Israel (Cap.33 do blog-1).

Deut. 32-22- Um fogo se acendeu na minha ira – Israel provocou a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1). Deus vai derramar a sua ira e indignação (Cap.45 do blog-1). A ira sobre o povo de Israel, só dura por um pequeno momento (Cap.163 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut.32-24- Exaustos (Israel) será por causa da fome – Durante o cerco dos exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) contra o povo de Israel, Israel terá muita fome (Cap.80 do blog-1). Será a comida por peso e a água por medida, conforme vemos em Apocalipse 6-6.

Deut. 32-24- Deus enviará pestes (pragas) sobre o povo de Israel – Durante o cerco do Armagedom, e do ataque final do Armagedom sobre Israel, Israel terá muitas pestes (pragas) sobre si (Cap.65 do blog-1).  

Deut. 32-25- Por fora (das cidades) devastará a espada (terá a morte), e por dentro (das cidades) o pavor – Os exércitos das nações (Cap.66 do blog-1) vão cercarem todas as cidades de Israel, incluindo a Jerusalém, coisa que foi falado pelo próprio Senhor Jesus (Lucas 19-43, Lucas 21-20), e com isso, fora das cidades de Israel estarão os inimigos com as suas espadas (mortes), e dentro das cidades de Israel estarão o povo de Israel. Com muita fome (Cap.80 do blog-1), e com muito pavor entre si mesmo (Cap.73 do blog-1). Em Ezequiel 7-15, também fala a mesma passagem de Deut.32-25, onde fala que, fora das cidades de Israel, estão os inimigos com as suas espadas, e dentro das cidades, estará o povo de Israel, com fome e com medo. 

Deut. 32-35- Minha é a vingança, e ao seu tempo retribuirei – Essa vingança que Deus esta falando aqui, é a vingança sobre o povo de Israel, por Israel ter quebrado o seu Concerto (Lei) na terra de Canaã (Cap.131 do blog-1). É a mesma vingança do concerto falada em Levítico 26-25, onde deus fala que, se Israel quebrar a sua Lei (Concerto), Ele trará a vingança do seu Concerto, sobre o povo de Israel, que é o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel. Deus esta irado e indignado com o povo de Israel, porque Israel quebrou o seu Concerto (Lei) na terra de Canaã, e hoje, Deus está irado e indignado com as demais nações, porque as nações não aceitam o sacrifício de seu filho amado (Senhor Jesus), que foi o derramamento do seu sangue inocente, para salvar o mundo.

Deut. 32-36- Porque o Senhor fará justiça ao seu povo – Deus vai levantar e fazer juízo e justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1), então, os que têm fome e sede de justiça, serão fartos, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-6. 

Deut.32-43- Vingará o sangue dos seus servos – Israel derramou muito sangue inocente na terra de Canaã (Cap,.22 do blog-1). Deus vingará o sangue derramado por Israel (Cap.160 do blog-1). Não existe expiação (perdão) pelo sangue inocente derramado, a não ser o sangue de quem derramou (Números 35-33), é por isso, que Deus trará o Armagedom sobre o povo de Israel, isso porque, durante o Armagedom, Deus purificará o povo de Israel (Cap.142 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

Deut. 32-43- E terra misericórdia da terra (Canaã) e do seu povo (Israel) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Cap.90 do blog-1). A terra de Canaã será repartida pela segunda vez, entre as tribos de Israel (Cap.101B do blog-1). O povo de Israel será plantado na terra de Canaã novamente (Cap.100 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).

Deut. 32-51 e 52- Deus não deixa Moisés entrar na terra de Canaã. Moisés morreu com cento e vinte anos (Deut.33-7).
-----------------------------------------------------------------------------------------

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -    Bento Bevilacqua

                                                                             
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário