terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mar morto

                                                  MAR MORTO: 
             UM GRANDE DEPÓSITO DE SAL PARA O MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO 
                                                  Bento Bevilacqua 
      Lemos claramente em ISAIAS 51-3 E EZEQUIEL 36-35, que a terra assolada (pelas tribulações e assolações do apocalipse) ficará igual o jardim do Éden.
     Em ISAIAS 49-8, Deus também fala: Para RESTAURAR A TERRA e dar a terra em herança. Aqui em Isaias 49-8, quando Deus fala que vai dar e terra restaurada em herança, Ele esta se referindo ao povo de Israel. Se Deus fala que Ele vai restaurar o povo de Israel, a terra de Israel, Ele também restaurará todo o mundo. Eu tenho muitas outras passagens falando na Bíblia, que Deus vai restaurar toda essa terra para o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, durante mil anos (Apoc.20-6), mas não é o assunto principal que estamos vendo aqui, mas assim mesmo, eu dei três passagens falando claramente que Deus vai restaurar essa terra (Isaias 49-8), que essa terra ficará igual o jardim do Éden (Isaias 51-3 e Ezequiel 36-35).
    Se Deus vai RESTAURAR essa terra, isso significa que Ele não vai fazer uma nova terra, mas sim, uma grande PURIFICAÇÃO e RESTAURAÇÃO de toda essa terra, durante as tribulações e assolações do apocalipse, que serão sobre todo o mundo, que chamamos de NOVA TERRA (restaurada). Você não pode falar que essa nova terra será a morada eterna, porque o Senhor Jesus falou que, após nós ressuscitarmos, SEREMOS COMO OS ANJOS QUE ESTÃO NO CÉU (Marcos 12-25, Mateus 22-30, S. João 14-2), e os Anjos que estão no céu, não precisam de uma terra para colocarem os seus pés em cima dela e nem para plantar arroz e feijão, já que um Espirito não come tais coisas, eu quero dizer com isso, que a nova terra não é para a morada eterna e Espiritual, mas sim, somente para o reinado de mil anos do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6). Hoje esta fácil de explicar tais coisas, tem muita gente que já entendeu e muitas estão entendendo, mas, imagine eu há doze anos atrás aqui na cidade Maringá, fazendo folhetos ao povo e entregando de casa em casa, explicando tais coisas, tudo com o meu próprio dinheiro e trabalho, foi difícil, mas durante todo esse tempo eu nunca deixei de falar e fazer o meu trabalho, porque eu via e vejo até hoje, os grandes erros nos ensinamentos feito ao povo, pelos seminários e pelos pastores.
  Para a nova terra (Apoc.21-1 e Isaias 65-17), Deus fará nova todas as coisas (Isaias 42-9, Is.43-18, Is.4-7, Is.48-6, Is.65-17, etc.). Quando Deus fala que fará nova todas as coisas, Ele esta falando também que fará um novo leão que comerá capim, conforme vemos em Isaias 11-7 e Is.65-25. Deus também fará uma nova cobra que comerá o pó de terra, conforme vemos em Isaias 65-25.
    Até aqui eu quis dizer, que, Deus vai RESTAURAR TODA ESSA TERRA E QUE O MAR NÃO VAI EXISTIR MAIS NA NOVA TERRA, conforme vemos em APOCALIPSE 21-1. Em Apocalipse 21-1, fala que o mar não vai existir mais na nova terra, mas em EZEQUIEL 47-11, Deus fala que Ele deixará os CHARCOS E OS LAMACEIROS PARA A RETIRADA DO SAL. Aqui em EZEQUIEL 47-11, Deus não esta falando que Ele vai fazer lamaceiros e charcos para a retirada do sal, mas sim, QUE ELE DEIXARÁ os charcos e os lamaceiros para a retirada do sal, então, EU ACREDITO QUE O MAR MORTO, que possui uma grande quantidade de sal (280 gramas por litro de agua), que esta na terra de Israel, será deixado por Deus, para a retirada do sal, durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), principalmente para o povo de Israel, já que o mar morto, esta na terra de Israel. Em Ezequiel 47-11, Deus fala que deixará os charcos e os lamaceiros do mar, para a retirada do sal, veja que Ele esta falando no plural, isso significa que não terá somente uma fonte de sal (mar morto), mas sim, terão outras fontes em outras parte do mundo também (nova terra).
  Em Marcos 12-25, Mateus 22-30 e S. João 14-2, o Senhor Jesus falou que no céu, na vida eterna e Espiritual seremos como os Anjos que estão no céu, os Anjos que são Espíritos não comem sal, assim também será para nós, na vida eterna e Espiritual não vamos comermos sal, mas em Ezequiel 47-11, vemos Deus falando que Ele DEIXARÁ os charcos e os lamaceiros do mar para a retirada do sal, isso porque, todas essas coisas acontecerão PARA O MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO AQUI NA TERRA e não para a vida eterna e Espiritual no céu.
    Um grande erros dos pastores e evangélicos hoje, e pegarem passagens de coisas que vão acontecerem em cima desta terra, durante o milênio da restauração (mil anos) em que o Senhor Jesus vai reinar em cima desta terra e falarem e pregarem, que tais coisas acontecerão no céu, na vida eterna e Espiritual, o que não é verdade, isso porque, temos que separarmos as coisas Espirituais das coisas materiais. Temos que separarmos entre as coisas que tem na terra, que são para um homem carnal, com um corpo na carne e as coisas Espirituais, coisas que não terão no céu.

   RESSUMINDO ENTÃO: Eu acredito que o MAR MORTO, que esta na terra de Israel hoje, SERÁ UM GRANDE DEPÓSITO DE SAL PARA O POVO DE ISRAEL, DURANTE O MILÊNIO DA RESTAURAÇÃO, assim também, como terão outros depósitos de sal espalhados pelo mundo, na nova terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6). Os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 20-3), já que o mar de onde tiramos o sal hoje, não vai existir mais na nova terra, conforme vemos em Apocalipse 21-1, já que, no lugar do mar, terá terras férteis para todo o mundo, durante o milênio.  

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário