terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Acontecimentos finais

    RESSUMO DOS ACONTECIMENTOS FINAIS              

                             Bento Bevilacqua

1- HOJE DEUS ESTA QUIETO, olhando da sua morada e vendo tudo, conforme vemos em ISAIAS 42-14 e ISAIAS 18-4. O Senhor Jesus também está sentado a direita de Deus e vendo tudo também. Hoje esta se cumprindo a profecias de OSÉIAS 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará sem Rei e sem oferecer sacrifícios de animais a Deus. Deus deixou o povo de Israel por um pequeno momento, veja Deus falando isso em ISAIAS 54-7, mas em Isaias 54-7, Deus também fala que, com grande misericórdia Ele RECOLHERÁ (ajuntará) o povo de Israel, isso porque, o povo de Israel esta esparramado por todo o mundo hoje, que será a restauração do povo de Israel. Em Isaias 54-7, onde Deus fala que RECOLHERÁ o povo de Israel, isso é a mesma passagem de Mateus 24-31, onde  o Senhor Jesus fala que ao toque da trombeta, o rijo clamor de trombeta (Mat.24-31), o Senhor Jesus ajuntará os seus ESCOLHIDOS, se referindo ao povo de Israel, veja essa mesma passagem em Isaias 27-13, onde também fala que ao toque da trombeta, Deus vai ajuntar (recolher) o povo de Israel que está esparramado por todo o mundo. Como está escrito: Prepara-te Israel para encontrar com o teu Deu (Amós 4-12). Hoje Deus esta com a face escondida de Israel (Isaias 54-7). Em grande ira Deus escondeu a sua face do povo de Israel (Isaias 54-8), mas a ira sobre o povo de Israel só vai durar por um pequeno momento (Sal.30-5). O choro de Israel pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã, quando Deus restaurar o povo de Israel (Salmos 30-5). Pelo fato de Deus hoje estar com a face escondida do povo de Israel (Is.54-7), Deus escondeu a sua face de Israel por um pequeno momento (Isaias 54-8), hoje esta se cumprindo a profecia de OSÉIAS 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecerem sacrifícios de animais a Deus, já que hoje, o povo de Israel não tem um descendente de Davi sentado em um trono e reinado sobre Israel, e também, o Templo de Deus hoje está destruído, e os sacrifícios só podem serem oferecidos no Altar de Deus, dentro do seu Templo, em Jerusalém.
2- LOGO DEUS SE LEVANTARÁ E DARÁ GRITOS, TAIS COMO: OLHA EU AQUI (ISAIAS 42-14), então virão muitas pragas sobre todo o mundo durante sete anos, que serão as tribulações e assolações do apocalipse. As pragas que Deus trouxe sobre o Egito, virão sobre todo o mundo, não só aquelas pragas, mas outras bem piores, como Deus fala ao povo de Israel em MIQUÉIAS 7-15, onde Deus fala: Eis que eu lhes (fala para Israel) mostrarei maravilhas como na tua saída do Egito (foi Israel que saiu do Egito). Em ISAIAS  29-14, Deus fala: Eis que CONTINUAREI a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, se referindo no meio do povo de Israel. Muitos acontecimentos do passado foram dados como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2. Em Isaias 41-22, Deus nos manda olharmos para os acontecimentos do passado e ficar atento.
 3-  DURANTE OS SETE ANOS DE TRIBULAÇÕES DO APOCALIPSE, ISRAEL TERÁ TRÊS ANOS E MEIO (3,5 ANOS) DE CERCO DO ARMAGEDOM,  são os 42 meses de APOCALIPSE 11-2 os 42 meses também de APOCALIPSE 13-5. O Armagedom estava encoberto aos olhos de Israel e do mundo até  o dia de hoje, conforme o Senhor Jesus falou em Lucas 19-42, veja que o Senhor Jesus chorou sobre Jerusalém (Lucas 19-41), porque o armagedom será uma coisa terrível para Jerusalém e a todo o povo de Israel.
   O Armagedom para o povo de Israel, dividimos em duas partes:  O cerco dos exércitos das nações sobre toda a terra de Israel, que durará três anos e meio, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc. 13-5 e o ataque final. Durante os três anos e meio de cerco sobre toda a terra de Israel e sobre todas as suas cidades cidades, o povo de Israel estão todos dentro das suas cidades, sem poderem saírem ao campo para plantarem e colherem, é por isso que virá a fome para Israel, conforme vemos em Apocalipse 6-6, então virá o ataque final do armagedom sobre todo o povo de Israel, que acontecerá a noite, como um ladrão que vem a noite (Is.17-14, Is.21-11, Is.21-12, Jer.6-4, Jer.6-5, Jer.39-4,  Jer.52-7, Ez.12-6, Ez.12-12, Obadias 1-5, Lucas 17-34, 1Tessalonicenses 5-2, 2Pedro 3-10, Apoc.16-15)
    Veja o Senhor Jesus falando claramente do cerco dos inimigos (exércitos das nações) sobre Jerusalém (a todo o povo de Israel) em Lucas 19-43, em que Ele diz: Dias virão em que teus inimigos te cercarão de todos os lados. Em LUCAS 21-20, o Senhor Jesus fala claramente também sobre o cerco a Jerusalém (a todo o povo de Israel, toda a terra de Israel), em que Jesus disse: Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos (das nações), é chagada a sua desolação, porque, após três anos e meio de cerco, os 42 meses de Apoc.11-2 e Apoc.14-5, virá o ataque final do Armagedom sobre o povo de Israel, que acontecerá a noite, o dia terrível para o povo de Israel que nunca mais terá um outro, durante o milênio da restauração, nesse ataque final do armagedom, as crianças serão mortas, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 24-19, Marcos 13-17, Lucas 21-23 e Lucas 23-29. Quando o rei Herodes mandou matar as crianças (Mateus 2-16), isso foi dado como sinal e enigma para o futuro, conforme vemos em Salmos 78-2 e Isaias 41-22, isso quer dizer que, durante o ataque final do armagedom o povo de Israel terão as suas crianças mortas, conforme o Senhor Jesus falou nas passagens que acabamos de vermos acima.  Durante o ataque final do armagedom sobre o povo de Israel, muitas pessoas vão fugirem pelos campos e pelas montanhas, a grande fuga falada pelo Senhor Jesus, conforme vemos em Mateus 24-16, Mat.24-20, Marcos 13-14, Mar.13-18, Lucas 21-21, que é a mesma fuga falada em Jeremias 6-1, Jer.4-29, e dos que escaparem (resto de Israel), estarão pelos montes  gemendo por causa das suas maldades, conforme vemos em EZEQUIEL 7-16, que é a mesma fuga falada em Apocalipse 18-4, onde Deus esta mandando o povo sair do meio dela, se referindo a fuga da cidade de Jerusalém, que ainda sofrerá o ataque do Armagedom.
 4- NO ATAQUE DO ARMAGEDOM, DEUS ESTARÁ PURIFICANDO O RESTO DO POVO DE ISRAEL, conforme vemos as passagem, que Deus vai purificar o resto do povo de Israel, como se purifica a prata e o ouro, o ouro e a prata se purificam no fogo, isso quer dizer que o resto do povo de Israel, estão no meio do fogo, das tribulações e assolações do apocalipse, para serem purificados, conforme as passagens: Sal.66-10, Is.1-25, Jer.9-7, Jer.33-8, Ez.22-20, Ez.22-22, Ez.36-25, Ez.37-23, Zac.13-9, Malaquias 3-3. Veja então que o cerco e ataque do Armagedom sobre o povo de Israel é necessário, para que o resto do povo de Israel seja purificado. No final das tribulações e assolações do apocalipse, ficará só um terço (1/3) dos homens na face da terra, conforme vemos em Zacarias 13-8, porque Deus não fará uma destruição total e final, conforme vemos em Jeremias 5-18.
    Pelo fato de Israel ter ser tornado uma nação, um pais livre e independente, muitos falam que aqui o povo de Israel já foi restaurado, o que é um absurdo, essa é uma restauração feita por homens, a restauração do povo de Israel será feita por Deus. Vou dar um pequeno exemplo:
    Em Isaias 11-7 e Is.65-25, fala que um leão comerá capim como um boi, hoje um leão não come capim como um boi, no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá um leão que come capim, então, aonde você vai colocar essas passagens que o leão comerá capim? então as passagens de Isaias 11-7 e Is.65-25, onde fala que o leão comerá capim, só poderá estar acontecendo em cima desta terra, durante os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 20-3), que será os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando em cima desta terra (Apc.20-6), que será também a restauração do povo de Israel
5- NO FINAL DAS TRIBULAÇÕES E ASSOLAÇÕES DO APOCALIPSE, DEUS VAI AJUNTAR TODO O RESTO DO POVO DE ISRAEL QUE ESTÃO ESPARRAMADOS POR TODO O MUNDO, vejam que, DEPOIS DAS AFRIÇÕES DAQUELES DIAS (Apocalipse e Armagedom), veja aqui em MATEUS 24-29, que fala, que será DEPOIS DA AFLIÇÕES DAQUELES DIAS (final do Apocalipse), o SENHOR JESUS VIRÁ SOBRE AS NUVENS (Mateus 24-30), para ajuntar o povo de Israel que estão esparramados por todo o mundo (Mateus  24-31). Veja aqui na passagem de MATEUS 24-31, que o Senhor Jesus estará vindo sobre as nuvens, depois das tribulações do apocalipse, conforme vemos em MATEUS 24-29, onde fala: Logo DEPOIS DAS AFLIÇÕES DAQUELES DIAS (Apocalipse), o Senhor Jesus vem sobre as nuvens (Mat.24-30), para ajuntar o resto do povo de Israel (Mat.24-31 e Isaias 27-13, entre outras mais).
6- O REINADO DO SENHOR JESUS DURANTE MIL ANOS (Apoc.20-6), que chamamos de milênio da restauração do povo de Israel, que inclui todo o mundo também. Em Apocalipse 20-2 e 20-3, fala claramente que o satanás ficará preso por mil anos, para que NÃO ENGANE MAIS AS NAÇÕES, se existem maldade por todo o mundo, isso quer dizer que o satanás esta solto e tentando todo o mundo. Se a Bíblia fala claramente que o satanás ficará preso por mil anos (Apoc.20-2 e 20-3), e também fala que o Senhor Jesus vai reinar mil anos, então, o Senhor Jesus só estará reinando quando o satanás estiver preso, para que não engane mais as nações, sendo que o satanás só será preso, no final das tribulações e assolações do apocalipse, para o reinado de paz e justiça do Senhor Jesus em cima desta terra, já que essa terra assolada pelas tribulações do apocalipse ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaias 51-3 e Ez.36-35, que chamamos de nova terra e novo céu.
      Muitos pastores e evangélicos falam que o Senhor Jesus esta reinando hoje, mas esta reinando aonde? No céu para os anjos? O Senhor Jesus esta reinando no céu e os nossos irmãos mais pobres estão morrendo de fome aqui na terra, é certo isso? Então o Senhor Jesus seria um Rei injusto e um Rei que não manda em nada, porque os reis da terra (presidentes, homens) não aceitam Ele como Rei, como Ele poderá ser o Rei dos reis aqui na terra hoje, se os reis e presidentes não querem e não aceita Ele como Rei? Isso é porque, os homens hoje tem a plena liberdade de aceitarem o Senhor Jesus sim ou não. Falar que o Senhor Jesus esta reinando hoje, é jogar todas as maldades e injustiças desse mundo na costa do Rei (Senhor Jesus), o que não é certo e nem justo, porque o Senhor Jesus ainda não esta reinando em cima desta terra. Em Apocalipse 17-14, onde fala que o Senhor Jesus é o Rei dos reis, isso é uma profecia que ainda acontecerá em cima desta terra, após as tribulações e assolações do apocalipse. O Senhor Jesus é o verdadeiro Rei, o Rei dos reis só que Ele ainda não esta reinando em cima desta terra, coisa que ainda acontecerá.
    Em Oséias 3-4, fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecerem sacrifícios de animais a Deus, são os nossos dias atuais, porque o povo de Israel hoje não oferecem sacrifícios de animais a Deus, porque o Templo de Deus está destruído em Jerusalém, eu quero dizer com isso, se o Senhor Jesus hoje, não esta reinando nem sobre o povo de Israel, porque em Oséias 3-4, fala que Israel ficará por muitos dias sem Rei, como que o Senhor Jesus hoje esta reinando sobre o mundo? Eu estou falando do reinado do Senhor Jesus, sentado em um trono, onde todas as carnes adorarão ao Senhor (Isaias 66-23), onde todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Filipenses 2-10) e desse reinado que eu estou falando, e não do reinado nos corações das pessoas.  
 7- O PORQUÊ O SENHOR JESUS TEM QUE REINAR POR MIL ANOS EM CIMA DESTA TERRA (Apoc.20-6)? Para se cumprir a profecia de EZEQUIEL 20-33, onde Deus prometeu ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira e indignação, que são as tribulações e assolações do apocalipse, Deus vai reinar sobre o povo de Israel e sobre todo o mundo também, como fala em Apocalipse 11-15, que todos os reinos do mundo, serão de Deus e do seu Cristo, já que hoje, todos os reinos do mundo estão nas mãos dos homens, os quais estão cometendo muitas maldades e injustiças, só que Deus vai reinar através do Senhor Jesus, porque todas as coisas foram entregue nas mãos do Senhor (S. João 3-35), que derramou o seu sangue para salvar o mundo.  
    O Senhor Jesus tem que reinar mil anos em cima desta terra, até colocar todos os inimigos debaixo dos seus pés (1Corintios 15-25, Sal.110-1, Hebreus 1-13). Para que todas as carnes venham a adorar ao Senhor, conforme vemos em Isaias 66-23. Para que todos os joelhos se dobrem diante do Senhor (Filipenses 2-10), e para que o povo de Israel venha a cumprir toda a Leidada através de moisés, durante o milênio da restauração, sem cair um til ou um jota da Lei, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18.
8- O PORQUÊ SERÁ UM REINO DE MIL ANOS E NÃO ETERNAMENTE?  Porquê não vamos ficarmos morando eternamente em cima de uma terra com um corpo carnal, mesmo sendo uma terra nova. Após o final do reinado do Senhor Jesus, no último dia do milênio, Ele entregará o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24), para que logo em seguida venha a vida eterna e Espiritual no céu, conforme o Senhor Jesus falou que Ele foi preparar lugar no céu. Falou também que no céu não se casa e nem se dá em casamento, mas seremos como os Anjos que estão no céu (Marcos 12-25, Mateus 22-30, S. João 14-2). Em Apoc.20-11, vemos a nova terra passando, no final do milênio, porque já não se faz mais necessário a existência de uma terra, mesmo sendo a terra nova e também, durante o milênio da restauração o povo de Israel cumprirá toda a Lei dada através de Moisés, sem cair um til ou um jota da Lei, conforme o Senhor Jesus falou (Mat.5-18). Em Mateus 5-18, o Senhor Jesus falou que a terra NÃO PASSARÁ ATÉ que toda a Lei dada através de Moisés seja toda cumprida, quando o Senhor Jesus disse: ATÉ, isso quer dizer que, após o povo de Israel cumprir toda a Lei, durante o milênio, no final do milênio a terra nova estará passando (Apoc. 20-11), para vir logo em seguida, no final do milênio, a vida eterna e Espiritual no céu.
 9- QUANDO VAI ACONTECER O JULGAMENTO FINAL? No último dia do milênio da restauração, porque ninguém vai diretamente para o céu, sem passar pelo julgamento final, grandes e pequenos (todos) comparecerão diante do tribunal de Cristo, conforme vemos em Apocalipse 20-12. O julgamento final só estará acontecendo no final do milênio da restauração, pelo seguinte, durante o milênio da restauração, terão muitos mortos ainda no cemitério, quer a prova? Veja em Apoc.20-5, onde diz: MAS OS OUTROS MORTOS NÃO REVIVERAM (ressuscitaram) ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABEM. Se durante o milênio da restauração terão muitos mortos ainda no cemitério conforme vimos (Apocalipse.20-5), isso quer dizer que, esses mortos que ainda estão no cemitério de Apoc.20-5, não foram julgados antes das tribulações do apocalipse e nem após as tribulações do apocalipse, mas sim, eles serão julgados no final do milênio, no qual, vemos a segunda ressurreição dos mortos em Apoc.20-13, no último dia do milênio, já que a primeira ressurreição estará acontecendo no final das tribulações do Apocalipse, para os que não aceitaram o sinal da besta, foram degolados e mortos, mas logo em seguida, vão ressuscitarem, que é a primeira ressurreição (Apoc.20-5). Foi o que o Senhor Jesus disse: E Eu ressuscitarei no último dia, se referindo no último dia do milênio da restauração (S. João 6-40, 6-44 e 6-54), o que seria a segunda ressurreição, já que a primeira, estará acontecendo no final das tribulações do apocalipse, para os que não aceitaram o sinal da besta, foram mortos (Ap.20-4) e logo em seguida vão reviverem (ressurreição), a primeira ressurreição (Ap.20-5). Resumindo: Paulo falou que não existe um arrebatamento para o céu antes de uma ressurreição dos mortos (1Tessalonicenese 4-16, 4-17 e 1Corintios 15-51 e 52), se não tem nenhuma ressurreição dos mortos antes das tribulações do Apocalipse, automaticamente também não terá nenhum arrebatamento para o céu antes das tribulações do apocalipse, se alguém quiser viver de mentira e de enganação, que viva, mas eu não.
     Algum “doutor da Lei” vai falar assim: As tuas explicações estão todas erradas, se você comparar com tudo aquilo que você sabe e aprendeu com os homens, esta errada mesmo, mas se você comparar as minhas explicações de acôrdo com as Sagrada Escrituras, você verá que eu tenho razão e estou certo no que falo. A diferença entre eu e você, é que você aprendeu com cursos e seminários e com livros, isto é, você foi ensinado por homens (seminários, cursos, livros) e eu não, eu nunca fiz cursos ou seminários, eu nunca li nenhum livro que fale sobre religião, somente a própria Bíblia, isto é, eu não fui ensinado por homens, mas sim, o bom e grande Deus me deu conhecimento e sabedoria.
     RESUMINDO OS ACONTECIMENTOS FINAIS:
1- Hoje Deus esta quieto e vendo tudo (Isaias 42-14, Is.18-4)                                                                                                                
2- Logo Deus vai se levantar e se manifestar com gritos (Isaias 42-14)
3- Após Deus se manifestar (Is.42-14), virá 7 anos de tribulações e assolações do Apocalipse sobre todo o mundo.
4- Durante as tribulações do Apocalipse, Deus estará derramando a sua ira e indignação e destruirá todos os homens ímpios na face da terra, os homens pecadores serão destruídos e os retos e sinceros permanecem na terra por mil anos (Provérbios 2-21 e Prov.2-22), estarão herdando a terra, como esta escrito: Os que vencerem, herdarão todas as coisas (Apoc.21-7), durante mil anos.
5- Durante os 7 anos de apocalipse, três anos e meio (3.5 anos), será de cerco dos exércitos das nações sobre toda a terra de Israel e sobre todas as cidades, vindo o ataque final do armagedom, no final dos três anos e meio, o cerco falado claramente pelo Senhor Jesus em Lucas 21-20.
6- Através do cerco e ataque final do armagedom sobre o povo de Israel, no final do Armagedom, que é a vingança de Deus sobre o povo de Israel, por eles terem quebrado o seu Concerto (Lei ) em Canaã, conforme vemos em Levítico 26-25, e através do Armagedom sobre Israel, Deus estará purificando o resto do povo de Israel, conforme vemos as passagens: Sal.66-10, Is.1-25, Jer.9-7. Jer.33-8. Ez.22-20, Ez.22-22, Ez.36-23, Zac.13-9, Malaquias 3-3. Vejam que, quando falamos a verdade, encontramos várias passagens para provar o que estamos falando.
7- No final das tribulações do Apocalipse, Deus vai ajuntar o povo de Israel, para o seu reinado de mil anos aqui na terra (Apoc.20-6). Veja aqui que o Senhor Jesus estará vindo sobre as nuvens (Mat.24-30), APÓS AS AFRIÇÕES DAQUELES DIAS (Mat.24-29), em que o Senhor Jesus vai ajuntar o povo de Israel de todas as extremidades da terra, conforme vemos logo em seguida em Mateus 24-31, que não é o teu arrebatamento para o céu como se pregava até o ano de 2000, porque do ano 2000 em diante, eu comecei explicar que o Mateus 24-31, não é o teu arrebatamento para o  céu, mas sim, o ajuntamento do povo de Israel, veja a mesma passagem em Isaias 27-13.
8- O Senhor Jesus reinará por mil anos na terra de Israel, sobre o povo de Israel (Apoc.20-6), no final do milênio o Senhor Jesus entregará o reino ao Deus Pai (1Corintios 15-24).
9- O milênio, que é o reinado do Senhor Jesus aqui na terra, terá um início, um primeiro dia, mas também terá um final, o seu último dia, em que o Senhor Jesus disse: E Eu ressuscitarei no último dia: S. João 6-40, 6-44, 6-54.
10- O julgamento final que é juízo final, só estará acontecendo no final do milênio, porque em Apoc.20-12, fala que grandes e pequenos comparecerão diante do tribunal de Cristo e durante o milênio da restauração, terão muitos mortos no cemitério ainda, conforme vemos em Apoc.20-5, onde diz, que os outros mortos não ressuscitaram antes que os mil anos (milênio) se acabem, isso é a grande prova que terão muitos mortos no cemitério durante o milênio da restauração, se tem mortos no cemitério, porque ainda não foram julgados, entendeu? Esses mortos só vão ressuscitarem no último dia do milênio da restauração, que é a segunda ressurreição, conforme vemos em Apoc.20-13.
11- Durante o milênio da restauração o povo de Israel cumprirá toda a Lei dada através de Moisés, conforme o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18, e com isso, e no final do milênio da restauração a nova terra poderá passar, conforme vemos ela passando em Apoc.20-11. Veja então que o novo céu e a nova terra não é para a morada eterna e Espiritual, mas sim, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra. 
E-mail: bentomaringa@bol.com.br   - Bento Bevilacqua

Nenhum comentário:

Postar um comentário