terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pastor tem que apascentar

   NÃO APASCENTARÃO OS PASTORES AS OVELHAS? (Ezequiel 34-2)   
                                           Bento Bevilacqua

      Pastores tem que apascentarem as ovelhas do Senhor, senão, não são dignos de serem chamados de pastores, do contrário, são pastores que apascentam a si mesmo, conforme vemos em Ezequiel 34-2, 34-8 e 34-10. A Bíblia chama os tais de cães gulosos (Isaías 56-11), porque apascentam a si mesmo, mas não apascentam as ovelhas do Senhor Jesus (S.João 21-16. Atos 20-28.  1S.Pedro 5-2)      
      De Ezequiel 34-1 a Ezequiel 34-31, vemos Deus muito indignado contra os pastores de Israel, porque os pastores de Israel não apascentavam as ovelhas do Senhor. A palavra pastor, quer dizer: Guardador de gado ou ovelhas. Um pastor para ser chamado de pastor, ele tem que apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, que é cuidar dos mais pobres e necessitados, do contrário, não é um pastor, não são dignos de serem chamados de pastores ou são falsos pastores. No momento que Deus manda os pastores apascentarem as ovelhas, isso é a grande prova e sinal, que, quem tem que apascentarem as ovelhas (os fiéis) são os pastores atuais e não Deus ou o Senhor Jesus, senão, seria o Senhor Jesus fazendo justiça para com os mais pobres e necessitados aqui na terra e não nós, os pastores e evangélicos. Em Ezequiel 34-2, vemos Deus falando: Não apascentarão os pastores as ovelhas? Aqui esta a grande prova, que, quem tem que apascentarem as ovelhas, que são os fiéis, o povo, principalmente os mais pobres e necessitados, são os pastores e não Deus ou o Senhor Jesus. Se fosse Deus ou o Senhor Jesus que estivesse apascentando as suas ovelhas hoje, os mais pobres e necessitados, seria Deus e o Senhor Jesus fazendo justiça aqui na terra e não os homens, os pastores e evangélicos.
     Em Ezequiel 34-2, quando Deus pergunta muito indignado, se os pastores não vão apascentarem as ovelhas, Ele esta falando que a missão do pastor é apascentar as ovelhas, que é cuidar dos mais pobres e necessitados, conforme Deus fala logo mais a seguir (Ezequiel 34-4, 34-16) e não só ficar lendo a Bíblia dentro das igrejas, cantando hinos, construindo novas igrejas, ou fazendo programas religiosos em rádios e TVs, essas coisas não são atos de justiça para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26), e com isso, Deus não aceita o louvor e a adoração, assim como Deus não aceitava o louvor e a adoração do povo de Israel, conforme vemos de Isaías 1-11 a 1-18.   
      O Senhor Jesus antes de subir ao céu, Ele falou ao Pedro, para apascentar as suas ovelhas, conforme vemos em S. João 21-16, isso é a grande prova que o Senhor Jesus hoje, Ele não esta apascentando as suas ovelhas, senão, Ele não iria mandar o Pedro APASCENTAR as suas ovelhas. Se o Senhor Jesus estivesse reinando e apascentando as suas ovelhas hoje, o Senhor Jesus também seria responsável por todas as maldades e injustiças cometida nesse mundo, o que teríamos um rei e pastor injusto. O Senhor Jesus é o Verdadeiro Rei e Pastor, só que o Senhor Jesus ainda não esta reinando e nem apascentando as suas ovelhas, coisa que só acontecerá quando o Senhor Jesus estiver reinando durante mil anos aqui na terra (Apoc.20-6 - Cap.105). 
     O Senhor Jesus virá, vai tomar as suas ovelhas das mãos dos atuais pastores (Ezequiel 34-10), porque os pastores atuais só estão apascentando a si mesmo (Ezequiel 34-2, 34-8), então, todos serão apascentados pelo Senhor Jesus (Apoc.7-17, Is.49-10), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6 -Cap.105). Os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3).  
     Em Atos 20-28, vemos o Paulo falar que, o Espirito Santo (Senhor Jesus) constituiu Bispos (pastores, lideres religiosos) para APASCENTAREM a igreja (fiéis) de Deus, que o Senhor comprou com o seu próprio sangue. Se é o Senhor Jesus que esta apascentando as ovelhas nos dias de hoje, como os atuais pastores falam, porque então o Paulo iria mandar os pastores apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus conforme vemos em Atos 20-28?  Hoje os pastores pegam os dízimos e ofertas do povo, pegam o bem-bom e na hora de apascentarem os mais pobres e necessitados, falam que o Senhor Jesus é o pastor, fala que é o Senhor Jesus que esta apascentando e responsável pelo povo, isso é pegar todas as maldades e injustiças que existem no mundo hoje, e jogarem na costa do Senhor Jesus, isso se chama: Maldade, falsidade e injustiça dos atuais pastores e demais lideres religiosos, para com o Senhor Jesus, que está inocente em toda essa história.
    Em 1S.Pedro 5-2, Pedro também fala que os Presbíteros (1S.Pedro 5-1 e 2), incluindo pastores e lideres religiosos, devem APASCENTAREM o rebando (fiéis) de Deus que está no meio de nós. Aqui também é mais uma grande prova, que o Senhor Jesus não esta apascentando as suas ovelhas, senão, o Pedro não iria mandar os pastores e lideres religioso apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus. Veja a grande pergunta de Deus em Ezequiel 34-1: NÃO APASCENTARÃO OS PASTORES AS OVELHAS?
     Em EZEQUIEL 34-2, as profecias foram feitas para os pastores de Israel. Os pastores de Israel já morreram, mas ainda não foram julgados, as suas obras como pastores os acompanharão até o dia do julgamento final, isso quer dizer que, os pastores antigo de Israel ainda serão julgados por não terem apascentados as ovelhas do Senhor, juntamente com os atuais pastores que não estão apascentando as ovelhas do Senhor Jesus também, já que a ordem é para apascentarem (S. João 21-16. Atos 20-28. 1S.Pedro 5-2).
      EZEQUIEL 34-2, ai dos pastores que apascentam a si mesmo (Ez. 34-8, Ez. 34-10). Os pastores que apascentam a si mesmo, são os pastores que só se preocupam em defenderem os seus salários ou ficam defendendo as placas das suas igrejas e não se preocupam de APASCENTAREM as ovelhas do Senhor Jesus, é por isso que a Bíblia chama os pastores de cães gulosos (Is.56-11). Sabemos que existem muitos pastores humildes que ganham salário mínimo ou até são voluntários em suas igrejas, mas se esses pastores não estiverem apascentando as ovelhas do Senhor Jesus, conforme a ordem de apascentar (S. João 21-16, Atos 20-28, 1S.Pedro 5-2), que é tirarem dos mais ricos para ajudarem os mais pobres e necessitados, é aqui que todos os pastores se tornam farinha do mesmo saco, isto é, não são dignos de serem chamados de pastores, porque não estão apascentando nada, não estão apascentando as ovelhas do Senhor Jesus.
     EZEQUIEL 34-2, NÃO APASCENTARÃO OS PASTORES AS OVELHAS? Vejam essa grande pergunta de Deus. Aqui Deus esta falando que os pastores tem a obrigação de APASCENTAREM as ovelhas, para serem dignos de serem chamados de pastores, do contrário são pastores inúteis ou falsos pastores que não apascentam nada, apascentam a si próprio (Ez.34-2, Ez.34-10) e não são dignos de serem chamados de pastores. Frequentar uma “igreja”, ler a Bíblia, cantar hinos e fazerem orações, isso não é apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus, se tais coisas são louvar e adorar a Deus, mas Deus não aceita o louvor e a adoração se não irem a Ele, acompanhados da justiça, que é a ajuda aos mais pobres e necessitados. Fazerem programas em rádios e TVs, comprarem emissoras de rádios e TVs, construírem novas igrejas, isso não é apascentar as ovelhas do Senhor Jesus, conforme vemos em S. João 21-16, Atos 20-28, 1S.Pedro 5-2, e com isso, tudo se torna em fé morta, a fé que não salva, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. Deus nem ouve as orações, assim como Ele não aceitava mais a presença do povo de Israel, conforme vemos de Isaías 1-1 a Isaías 1-18. Deus nem ouvia as orações de Israel (Isaías 1-15).
    EZEQUIEL 34-3, os pastores comem e vestem do bom e do melhor, mas NÃO APASCENTAM AS OVELHAS. Vejam bem, o pecado aqui não esta em um pastor comer e vestir do bem e do melhor, o pastor tem a sua família e as suas contas a pagarem, ele tem que viver do Evangelho sim. O grande pecado aqui, é que os pastores NÃO ESTÃO APASCENTANDO AS OVELHAS DO SENHOR JESUS, que é cuidar dos mais pobres e necessitados. Parte do dinheiro arrecadado nas igrejas, deveriam irem para os mais pobres e necessitados e não gastarem o dinheiro com programas em rádios e TVs ou construírem novas igrejas em um bairro, onde já tem igrejas, já que, bastaria uma igreja em cada bairro para que os verdadeiros irmãos ficassem todos justos, assim como os primeiros cristãos ficavam juntos (Atos 2-44) e a igreja aumenta não por fazerem programas em rádios e TVs, mas sim, pela prática do Evangelho, os cristãos caiam na graça do povo (Atos 2-47) e a cada dia novos irmãos se convertiam pela prática da Doutrina Cristã, ao contrário de hoje, que os pastores não praticam os ensinamentos do senhor Jesus, que é apascentarem os mais pobres e necessitados, mas sim, ficam fazendo propaganda do Senhor Jesus em rádios e em TVs, isto é, pregam, mas não praticam.
  Sabemos que tem muitos pastores humilde que não comer e nem vestem do bom e do melhor, mas não tem o entendimento do que é ser um pastor, que é tirar dos mais ricos para ajudar os mais pobres, isso é um dever e uma obrigação dos irmãos mais ricos, ajudarem os mais pobres, e os pastores são responsáveis para fazerem esse trabalho. Um evangélico rico que não ajuda os mais pobres é uma ovelha gorda, que será apascentada em juízo pelo Senhor (Ezequiel 34-16)
      EZEQUIEL 34-4, as ovelhas fracas não fortalecestes, as quebradas não ligastes, as doentes não curastes, as perdidas não buscastes. Vemos Deus falando claramente aqui, que os pastores têm o dever e a obrigação de cuidarem dos mais pobres e necessitados. Se os atuais pastores falam que é o Senhor Jesus que esta apascentando as suas ovelhas hoje, que o Senhor Jesus é o responsável pelas suas ovelhas, então, os atuais pastores hoje estariam só de enfeites ou seriam pastores inúteis que não estão apascentando nada. Em Ezequiel 34-4, vemos Deus falando que a missão dos pastores é cuidarem dos mais pobres e necessitados, e o sistema religioso atual de hoje, fala que a missão dos pastores e ficarem lendo a Bíblia e dando sermões dentro das suas igrejas e recebendo dízimos e ofertas do povo. Você vai acreditar no que está escrito na Sagrada Escritura ou vai acreditar nesse sistema religioso atual? Eu considero como um sistema maligno e diabólico, um sistema que não pratica os ensinamentos do Senhor Jesus e nem deixa o povo praticar, isto é, não entram e não deixam os outros entrarem (Mateus 23-13)
      EZEQUIEL 34-5, aqui Deus fala que, as suas ovelhas estavam espalhadas, porque os pastores de Israel não apascentavam as suas ovelhas, hoje também, os irmãos estão todos espalhados e divididos nessas “igrejas” abertas e criadas por homens pecadores e radicais. A igreja do Senhor Jesus já foi aberta e fundada pelo próprio Senhor Jesus há mais de dois mil anos atrás, só falta nós praticarmos os ensinamentos do Senhor Jesus, e com isso, o Senhor Jesus não precisa que nenhum homem pecador que venha a abrir a sua igreja, que já esta aberta e fundada por Ele mesmo, há mais de dois mil anos atrás e com isso, bastaria ter uma igreja em cada bairro, para que os irmãos do bairro fiquem juntos, assim como os primeiros cristãos ficavam juntos (Atos 2-44). Se naquele tempo, Deus esta falando que as suas ovelhas estavam todas espalhadas, hoje também, as suas ovelhas estão todas espalhadas e divididas por causas dessas “igrejas” abertas por homens radicais e pecadores.
    EZEQUIEL 34-8, aqui Deus esta falando que os pastores de Israel não estavam apascentando as suas ovelhas e que os pastores de Israel apascentavam a si mesmo, isto é, os pastores de Israel não se preocupavam com os mais pobres e necessitados, mas eles só se preocupavam com eles mesmo. Vemos em Mateus 23-23, que os escribas e fariseus, no velho Testamento, eles só se preocupavam de receberem os dízimos e ofertas do povo, mas não se preocupavam com o juízo e a misericórdia, que é a ajuda aos mais pobres e necessitados. Se Deus fala que os pastores de Israel apascentavam a si mesmo (Ez.34-2, Ez.34-8, Ez.34-10), porque eles não apascentavam as ovelhas do Senhor, e hoje, os pastores atuais estão apascentando as ovelhas do Senhor? Se os pastores atuais não estão apascentando as ovelhas do Senhor, os pastores atuais se tornam iguais ou até piores que os pastores de Israel, conforme vemos as profecias contra os pastores de Israel de Ezequiel 34-1 a 34-31, é por esse motivo que a Bíblia chama os pastores de cães gulosos (Is.56-11), porque apascentam a si mesmo e não apascentam as ovelhas do Senhor, conforme fala em S. João 21-16, Atos 20-28, 1S.Pedro 5-2.
    EZEQUIEL 34-10, Eu demandarei (pedirei) as minhas ovelhas das suas mãos e não apascentarão mais as minhas ovelhas. Aqui Deus esta falando claramente, que Ele vai pegar as suas ovelhas das mãos dos pastores e os pastores não apascentarão mais as suas ovelhas. Isso é uma profecia que ainda vai acontecer em cima desta terra. Em Ezequiel 34-10, vemos Deus falando que Ele vai tomar as suas ovelhas das mãos dos pastores e em Apocalipse 7-17, vemos o Senhor Jesus apascentando as suas ovelhas, onde fala que, o Cordeiro de Deus (Senhor Jesus) os apascentarás (Apoc.7-17). Vejam outras passagens que o Senhor Jesus vai apascentar as suas ovelhas, durante os mil anos em que Ele estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6). O Senhor Jesus apascentará as suas ovelhas, conforme as passagens: Sal.28-9 (é uma profecia), Is.14-30 (é profecia), Is.40-11, Is.49-10, Ez.34-13, Ez.34-14, Ez.34-15, Miquéias 5-4, Miquéias 7-14, Sofonias 3-13, Apoc.7-17, etc. 
    EZEQUIEL 34-11, aqui Deus esta falando que Ele mesmo vai procurar e buscar as suas ovelhas que estão esparramadas, aqui Deus está se referindo ao povo de Israel, que está esparramado por todo o mundo hoje, é a restauração do povo de Israel, conforme vemos falar em Jeremias 23-3, onde Deus fala que Ele mesmo recolhera as suas ovelhas de todas as terras e fará voltar para a sua terra de Canaã novamente. Em Mateus 24-31, também vemos que o Senhor Jesus enviará o seus anjos com rijo clamor de trombeta e ajuntará os seus escolhidos (resto do povo de Israel) de todas as extremidades da terra, e vemos a mesma passagem em Isaías 27-13, onde também fala que ao toque da trombeta, o resto do povo de Israel que estão esparramado por todo o mundo voltarão para a sua terra.
     EZEQUIEL 34-13, no velho Testamento, quando Deus fala: Minhas ovelhas (Ez.34-11, Ez.34-12), Ele esta se referindo ao resto do povo de Israel, que estão esparramados por todo o mudo no dia de hoje, vemos em Ezequiel 34-13, que Deus vai ajuntar as suas ovelhas, se referindo ao povo de Israel e vai apascenta-las nos montes de Israel, na terra de Israel. Deus não vai pegar os brasileiros e levar para serem apascentados nos montes de Israel, na terra de Israel, os brasileiros tem a sua terra aqui no Brasil, assim também, Deus não vai pegar os americanos e leva-los para apascenta-los na terra de Israel, os americanos tem a sua própria terra, assim como Israel tem a sua terra de Canaã.
   EZEQUIEL 34-14, vemos Deus falando aqui, que Ele apascentará as suas ovelhas, se referindo ao resto do povo de Israel, nos montes de Israel, na terra de Israel, como já vimos Deus não vai pegar povos de outras nações  para serem apascentados na terra de Israel, mas sim, Ele esta se referindo ao resto do povo de Israel, que será apascentados pelo Senhor Jesus (Apoc.7-17, Is.49-10), durante o seu reinado de mil anos aqui na terra (Apoc.20-6).
   EZEQUIEL 34-16, Deus fala aqui que Ele buscará a ovelha perdida, ligará a quebrada, curará a doente, isto é, Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados, conforme vemos em Salmos 12-5 (Cap.115). Porque os pastores e lideres religioso não estão apascentando os mais pobres e necessitados.
     EZEQUIEL 34-16, Deus esta falando aqui, que ele vai destruir as ovelhas gordas, vai apascenta-las em juízo, essas ovelhas gorda aqui falado por Deus, são os pastores e evangélicos ricos ou bem de vida, mas que não ajudam os mais pobres e necessitados. Não é pecado ser rico, o pecado esta em ser rico ganancioso que não ajuda os mais pobres e necessitados.
     EZEQUIEL 34-20, vemos aqui que Deus vai julgar entre gado gordo e gado magro. O gado gordo, são os ricos e gananciosos que não ajudam os mais pobres e necessitados e o gado magro, são os pobres e necessitados em que Deus vai levantar em socorro (Sal.12-5 - Cap.115).   
      Vemos então, que os pastores e lideres religiosos pegam o bem-bom (dízimos e ofertas) e na hora de apascentarem os mais pobres e necessitados, falam que é o Senhor Jesus que é o pastor, fala que é o Senhor Jesus que esta apascentando as suas ovelhas, o que não é verdade, porque, se o Senhor Jesus estivesse apascentando as suas ovelhas, hoje, seria o Senhor Jesus fazendo justiça aqui na terra e não os pastores e evangélicos. Se no velho Testamento, vemos Deus falando de Ezequiel 34-1 a Ezequiel 34-31, que os pastores de Israel tinham a obrigação de apascentarem as ovelhas, no novo Testamento, vemos ordem que são os atuais pastores os responsáveis para apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus, conforme vemos em S.João 21-16, Atos 20-28, 1Pedro 5-2. 
      Pastores que não apascentam as ovelhas do Senhor Jesus, são falsos pastores, ou pastores que apascentam a si mesmo (Ez.34-2, 34-8 e 34-10), ambos são pastores inúteis diante do Senhor
      O Senhor Jesus é o verdadeiro Rei e Pastor, só que o Senhor Jesus, ainda não esta reinado e nem apascentandos as suas ovelhas. Falar que o Senhor Jesus esta reinando e apascentando hoje, é mesmo que pegar todas as maldades e injustiças deste mundo, e jogar as costas do Senhor Jesus, como se Ele fosse um Rei e Pastor injusto. O Senhor Jesus só estará reinando, após as tribulações do Apocalipse, durante os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6). 

E-mail: bentomaringa@bol.com.br   -   Bento Bevilacqua  

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 
No mês passado, um “pastor” tolo e sem entendimento, me falou que, a missão da igreja, não é de ajudar os mais pobres e necessitados, mas como não? Vejam:

1- Em Jeremias 22-16- Deus fala que, conhecê-lo, é ajudar os mais pobres e necessitados.

2- De Mateus 25-33 a 46, o Senhor Jesus falou que, quando damos aos pobres e necessitados, estamos dando a Ele, isso quer dizer que, ajudar os pobres e necessitados, É DAR DINHEIRO AO SENHOR JESUS, e esses que ajudam os pobres, estarão a direita do Senhor Jesus para ir ao céu (Mat.25-33 a 46).

3- Em Atos 2-45 e Atos 4-34, vemos que os primeiros cristãos chegavam até ao ponto de venderem as suas propriedades para repartirem com os mais pobres e necessitados.

4- Em Atos 10-4, vemos que as esmolas de Cornélio só subiram ao céu, em sua memória, porque foram acompanhado das suas esmolas (ajuda aos pobres) que ele fazia.

5- Em S. João 21-16, vemos o Senhor Jesus mandando o Pedro (pastores) apascentar as suas ovelhas (os pobres e necessitados). Em Atos 20-28, vemos o Paulo mandando os pastores apascentarem as ovelhas do Senhor Jesus. Em 1S. Pedro 5-2, vemos Pedro também mandando os pastores apascentarem as ovelhas do senhor Jesus.

6- De Ezequiel 34-2 a 44, vemos Deus muito indignado com os pastores de Israel, porque esses pastores não apascentavam as ovelhas do Senhor.

7- De Isaías 1-11 a 18, vemos que deus tinha nojo do povo de Israel, porque o povo de Israel não ajudava os pobres.

8- Em Isaías 1-17 e 18, Deus fala que, se ajudarmos os pobres, os nossos pecados se tornarão brancos como a neve.

9- Em Isaías 1-15, Vemos que Deus não ouvia as orações de Israel, porque Israel não ajudava os pobres.

10- De Isaías 58-7 a 10, vemos que, se ajudarmos os pobres e necessitados, Deus nos dirás: EIS-MA AQUI (Is.58-9).
11- Em Deuteronômio 27-19, fala que são malditos, os que pervertem e não ajudam os pobres e necessitados 

    No Capitulo 13 do blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com vemos um montão de passagens, onde Deus manda o povo de Israel ajudar os mais pobres e necessitados na terra de Canaã.

   No Capitulo 23 do blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com vemos um montão de passagens, que o povo de Israel não ajudava os mais pobres e necessitados, na terra de Canaã.

   No Capítulo 115 do blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com vemos um montão de passagens, que Deus vai levantar em socorro aos pobres e necessitados, e não em socorro a esses “evangélicos” injustos, que não ajudam os mais pobres e necessitados, já que, dar o seu dinheiro para esses “pastores”, não significa que você esta dando dinheiro para os pobres e necessitados, e nem para o senhor Jesus, e em troca dessa maldade, esses “evangélicos” ainda querem serem “arrebatados” para o céu, antes das tribulações do Apocalipse, eu não acredito.

    Os que ajudam os pobres e necessários, são os justos, a justiça vai na frente (Isaías 58-8), esses justos herdarão a nova terra e novo céu, veja um monte de passagem, no Capítulo 102 do blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com. A Bíblia não fala que, os que crêem (fé morta, sem obras) herdarão a terra. A Bíblia não fala que, os “evangélicos” herdarão a terra, mas sim os justos herdarão a terra, e a palavra justo, vem de justiça, principalmente para com os mais pobres e necessitados.  

    Agora eu pergunto: A missão da igreja, é ajudar os pobres e necessitados, sim ou não? Eu sempre acreditei que seja sim, porque, isso é uma das praticas das boas obras. Não devemos ajudar os pobres e necessitados, para ir ao céu, mas sim, porque é um dos Mandamentos do Senhor Jesus, e com isso, uma coisa esta ligada a outra. 

   Resumindo: Fazer programas em rádios e TVs, não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e esses dizimistas e patrocinadores, não estão mais inocente perante Deus, não terão desculpa que não sabia.  
 
                                                                                     Bento Bevilacqua
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




             

Nenhum comentário:

Postar um comentário