terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Nova Jerusalém



1- NOVA JERUSALÉM-2 (Novo céu e nova terra)   -    Bento Bevilacqua

     Está escrito que as profecias não são de particulares interpretações (2Pedro 1-20), mas também está escrito que, no fim dos dias, nós (vocês) vamos entendermos claramente, conforme vemos em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, e para nós entendermos claramente, as revelações tinha e tem que começar com alguém, e para isso, eu fui testado e aprovado por Deus, conforme a história de: O Grande livramento que Deus me deu (Ver no blog). Mas está escrito, que só os sábios entenderão (Daniel 12-10)
     Você que está entendendo, divulgue esses trabalhos nas redes sociais. Ajude a combater os falsos ensinamentos e falsas doutrinas. Imprima esses trabalhos para os pessoas que não tenham a internet

     A NOVA JERUSALÉM (Apoc.21-2)

    No céu, na vida eterna e espiritual, não terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, com ruas de ouro, como é ensinado até hoje, mas sim, a nova Jerusalém vem do céu para a terra (Apocalipse 21-2 e 3), durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus, ainda reinará em cima desta terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás ficará preso, para que não engane mais as nações (Apoc.20-2 e 3). Seja um sábio e busque a verdade, e não um tapado e sem entendimento, que se acomoda com falsos ensinamentos e falsas doutrinas.
    Eu já sei dessas coisas, desde o ano dois mil (2000), em que eu sempre entreguei folhetos nas ruas e nas casas de Maringá-pr, e cartas aos pastores, e os pastores e o povo de Maringá são testemunhas desse trabalho, sem internet, já que a internet só coloquei no ano de 2012.

Nota: Toda vez que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com 

    Para você entender a nova Jerusalém, primeiramente você terá que entender, onde passaremos a vida eterna e espiritual, se é em cima de uma terra (nova), que é matéria, ou se no mundo Espiritual, onde os anjos estão nos dias de hoje, e para isso, vamos vermos algumas passagens falada pelo próprio Senhor Jesus, provando que na vida eterna e espiritual, seremos espíritos eternos, e vamos morar no céu, e não em cima de uma terra, mesmo sendo uma terra nova. Tais como:

   MARCOS 12-25- Quando ressuscitarem dos mortos, não se casará, e nem se darão em casamentos, mas SERÃO COMO OS ANJOS QUE ESTÃO NO CÉU. Vemos o Senhor Jesus falando aqui, que após a ressurreição seremos como os anjos que estão no céu, e sabemos que os anjos, que são espíritos, não têm um corpo carnal (na carne) como o nosso, porque está escrito que, carne e sangue não herdarão o reino de Deus (2Corintios 15-50), coisas materiais e líquido só serve para nós que estamos no corpo carnal, mas os espíritos, não precisam de tais coisas, isto é, essas coisas materiais e liquido, não vão para o céu e nem tem no céu.

  MATEUS 22-30- Porque na ressurreição (vida eterna) não se casa e nem se dá em casamento, MAS SERÃO COMO OS ANJOS QUE ESTÃO NO CÉU.  É a mesma coisa falada pelo Senhor em Marcos 12-25, onde Ele fala que na vida eterna, seremos com os anjos, que estão no céu.

  S. JOÃO 14-2- O Senhor Jesus disse: Na Casa (no céu) do meu Pai há muitas moradas, e Eu vou preparar-vos lugar. Sabemos que o Senhor Jesus subiu ao céu, e disse que nos foi preparar lugar, e que na Casa do seu Pai, há muitas moradas.
                                                                   
   Acabamos de vermos o próprio Senhor Jesus falando que após a ressurreição, na vida eterna e espiritual, seremos como os anjos que estão no céu, isto é, vamos morarmos no céu, em um mundo Espiritual, onde tem uma luz Divina de Deus, já que a Bíblia fala que Deus habita em uma luz inacessível aos olhos humanos (1Timóteo 6-16). 
   
   Agora vamos vermos se no céu, na vida eterna e Espiritual, terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, ou se ainda terá uma cidade chamada de nova Jerusalém em cima desta terra.
    Sabemos que todas as nações, todos os países tem as suas capitais, que representa toda a nação, que representa todo um povo, tais como: A capital do Brasil é Brasília, e representa todo o povo Brasileiro. Berlin é a capital da Alemanha, e representa todo o povo Alemão, e assim também, Jerusalém (velha e atual) é a capital de Israel, e representa todo o povo de Israel. Veja que, cada país tem a sua capital, e cada capital, não tem nada a ver com outros países, assim também, Jerusalém é a capital de Israel e representa todo o povo de Israel, e não tem nada a ver com o resto do mundo. Israel não tem nada a ver com o Brasil, Israel não manda na capital do Brasil, que é Brasília, assim também, o Brasil não manda em Israel, o Brasil não manda e não tem nada a ver com Jerusalém, que é do povo de Israel, a sua capital.
     Vou provar para vocês que, a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel: Veja em APOCALIPSE 21-12 que a nova Jerusalém têm doze portas, e em cada porta está escrito um dos nomes das tribos de Israel. Veja essa mesma passagem em EZEQUIEL 48-31, onde fala que a cidade (nova Jerusalém) terá dose porta, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel. Veja que, a nova Jerusalém não tem nenhuma porta para as nações estrangeiras, mas sim, só para o povo de Israel. Se em Apocalipse 21-12 fala que a nova Jerusalém terá doze portas e em cada porta, o nome de uma tribo de Israel, e em Ezequiel 48-31, também fala a mesma coisa, isso quer dizer, que Ezequiel está falando sobre a nova Jerusalém, e eu estou falando e provando para todas, que a nova Jerusalém não está somente no livro de Apocalipse, como muitos pensam, mas em várias partes da Bíblia.
     Veja então, que a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel, será a sua capital durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6), e todos os povos e nações irão uma vez para a nova Jerusalém, para adorar ao Senhor e celebrar a festa das cabanas (tendas), conforme vemos de Zacarias 14-16 a 18 , e com isso, todos os povos e nações estarão adorando ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1). Todas as nações levarão presentes ao Senhor, na nova Jerusalém (Capítulo 112 do blog-1). Se você é uma pessoa invejosa, e ficará com inveja do povo de Israel, por causa disso, pelo fato da nova Jerusalém estar na terra de Israel, e ser do povo de Israel, você poderá ir morar lá na terra de Israel, você poderá ser um natural de Israel, e será bem tratado, e até terá um pedaço de terra para trabalhar, veja isso em EZEQUIEL 47-22 e 23, só que terá muitas riquezas em todo o mundo, e nem todos vão quererem ir morarem na terra de Israel, entendeu? Deus também vai pegar alguns dos estrangeiros (não descendentes de Israel) para serem seus Sacerdotes e levitas, também, conforme vemos em Isaías 66-21. Eu falo isso, para que se acalme o teu espírito de ciúme e de inveja contra o povo de Israel. Eu não tenho inveja e ciúme do povo de Israel, e com isso, eu aceito tudo o que está escrito, e que seja feita a vontade de Deus.
     Pelo fato do nosso Salvador, o Senhor Jesus ter nascido em Belém, na terra de Israel, que tem Jerusalém como Capital, isso não dá e nem dará direito nenhum das nações sobre Jerusalém.
     A Bíblia fala muito sobre Jerusalém, mas quando Deus está falando de Jerusalém, Ele está se referindo a todo o povo de Israel. Em Ezequiel 16-24, Ez.16-31 e Jer.11-13, vemos que em todas as ruas de Jerusalém tinha altares para o povo adorar os seus ídolos, mas porem, não foi só os habitantes de Jerusalém que largou o seu Deus e começou a seguir ídolos, mas sim todo o povo de Israel (Capítulo 8 do blog-1). Em Isaías 1-21, vemos que dentro de Jerusalém habitava homicidas (Assassinos) más não era só os habitantes de Jerusalém que derramava sangue inocente, mas sim, todo o povo de Israel (Capítulo 22 do blog-1, mas Deus ainda vingará o sangue derramado por Israel (Capítulo 160 do blog-1), e com isso, quando vemos Deus muito indignado com Jerusalém, Ele está indignado com todo o povo de Israel, muitas passagens na Bíblia onde Deus fala de Jerusalém, Ele está se referindo a todo o povo de Israel. 
                    
    Eu sempre ouvi muitos pastores e evangélicos falarem que, após a morte, na vida eterna e espiritual nós vamos morar no céu, em uma cidade chamada de nova Jerusalém, que tem as suas ruas de ouro, a prova disso, é que temos muitas músicas gospel falando que vamos morarmos no céu, na nova Jerusalém, que tem as suas ruas de ouro, o que não é verdade, e eu desde o ano dois mil (2000) escrevo cartas aos pastores e folhetos ao povo de Maringá, explicando que não terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, com as suas ruas de ouro, no céu, na vida eterna e espiritual. A única passagem que fala sobre uma Jerusalém celestial, é em Hebreus 12-22, onde Paulo chama de Jerusalém Celestial, isso porque, a nova Jerusalém não será feita por mãos humanas, nas sim, será feita por Deus, e já virá pronta, DO CÉU PARA A TERRA, conforme vemos em Apocalipse 21-2 e 3, e por ser feita por Deus, que virá do céu para a terra, é que o Paulo chamou de Jerusalém Celestial.
    Dou um exemplo: Em Josué 10-1, se começa a falar de Jerusalém na Bíblia. Aqui em Josué 10-1, vemos que existe uma cidade chamada de Jerusalém, feita por mãos de homens pecadores, a qual Josué e todo o povo de Israel, ainda não tinham conquistado, após entrar na terra de Canaã, então, quer dizer que, Deus, o Senhor Jesus e os anjos, hoje, não têm uma “cidade” para Eles morarem no céu, e Deus vai pegar uma cidade aqui na terra (Jerusalém) e vai reconstruir no céu, para Eles morarem, juntamente com nós? A cidade de Deus é o espaço infinito, e Ele não tem e nem precisa da luz do sol, a luz da sua gloria ilumina todo o espaço infinito, que é o mundo Espiritual, onde os Anjos estão morando.   

      Vá ao Capítulo 24 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com  e veja muitas passagens bíblicas sobre a velha e atual Jerusalém. Vá ao Capítulo 109 do blog-1, e veja muitas passagens, sobre a nova Jerusalém.

      Vou fazer um pequeno resumo dos acontecimentos finais que te ajudará a entender melhor sobre a nova Jerusalém:

 -   Os retos e sinceros PERMANECERÃO NA TERRA (Provérbios 2-21), mas os pecadores serão ARRANCADOS DA TERRA (Provérbios 2-22). Quando Davi fala que os retos e sinceros permanecerão na terra (Prov.2-21), aqui são os justos herdando a terra (Nova terra). Vá ao Capítulo 102 do blog-1: www.sabiosentenderão.blogspot.com e veja um monte de passagens bíblicas, provando que os justos herdarão a terra.

-  Os homens pecadores serão arrancados da terra (durante as tribulações do Apocalipse). Vá aos Capítulos 83 e 84 do blog-1, e veja as passagens que os homens pecadores serão destruídos da face da terra, isto é, não herdarão a nova terra.

-  Após as tribulações do Apocalipse, só ficará um terço (1/3) dos homens sobre a face da terra, isto é, de trezentos homens, morrem duzentos e restarão cem, veja isso em Zacarias 13-8. Ficarão poucos homens (Capítulo 76 do blog-1), isso porque, Deus não fará uma destruição final (Jeremias 5-18). Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Capitulo 90 do blog-1). Virá a restauração do povo de Israel, incluindo todo o mundo. O resto do povo de Israel estará purificado, como se purifica o ouro e a prata (no fogo), isto é, o resto do povo de Israel passará pelas tribulações do Apocalipse, para que seja purificado (Capitulo 142 do blog-1). Se o resto de Israel será purificado, o resto do mundo também será, e somente 144 mil, todos descendentes de Israel, receberão o sinal de Deus, para que não sejam atingidos pelas pragas do Apocalipse, conforme vemos em Apocalipse 7-4 e 5, esses 144 mil, estarão no monte Sião, com o senhor Jesus (Apoc.14-1), e são tão santos, que nem se contaminaram com mulheres e foram comprados como primícias para Deus e ao Senhor Jesus (Apoc.14-3).

- Após as tribulações do Apocalipse, todos os homens sobre a face da terra serão santos e benditos de Deus (Capítulo 104 do blog-1).
                                                           
- Após as tribulações do Apocalipse, Deus vai pegar o resto do povo de Israel e vai multiplicar (Capítulo 155 do blog-1). A Bíblia fala que Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, mas se Deus vai multiplicar o resto do povo de Israel, Ele também multiplicará todo o mundo, e com isso, não precisa ter ciúme ou inveja do povo de Israel, assim como muitos tem. 

- Após as tribulações do Apocalipse, que será a nova terra (Apoc.21-1), o Senhor Jesus vai reinar por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), estará se cumprindo a profecia de Ezequiel 20-33, onde Deus fala ao povo de Israel, que, após derramar a sua ira (Apocalipse) Ele reinará sobre Israel. Hoje está se cumprindo a profecia de Oséias 3-4, onde fala que o povo de Israel ficará por muitos dias sem Rei e sem oferecer sacrifícios (de animais) a Deus, mas logo em seguida, em Oséias 3-5, Deus fala que no fim dos dias, que são os mil anos da restauração, Israel voltará para o seu Deus, e com isso, Israel terá um Rei no trono, que será o Senhor Jesus, e Israel voltará a oferecer sacrifícios de animais a Deus, e os sacrifícios serão acompanhados de justiça (Capítulo 125 do blog-1). Todo o mundo sendo santo, após o Apocalipse (Capítulo 104 do blog-1), e o Senhor Jesus estando reinando por mil anos (Apoc.20-6), então, todos os joelhos se dobrarão diante do Senhor (Isaías 45-23, Rom.14-11, Fil.2-10). Todas as carnes adorarão ao Senhor (Isaías 66-23). Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1). O louvor e a gloria será só do Senhor (Capítulo 108 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Capítulo 113 do blog-1). Todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor, em Jerusalém, na terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1). O Senhor Jesus será o Rei dos reis da terra (Apoc.17-14, Apoc.19-16), e para o Senhor Jesus ser o Rei dos reis da terra (nova terra) terá que ter reis em todo o mundo, e terá reis santos e benditos de Deus, em todo o mundo (Capítulo 141 do blog-1). Se tiverem reis em todo o mundo (Cap.141 do blog-1), isso é a grande prova, que o Senhor Jesus será o Rei de Israel, mas terá poder e domínio sobre todos os reis de todo o mundo, terá poder e domínio sobre todo o mundo, porque, após as tribulações do Apocalipse, todos os reinos da terra, que hoje estão nas mãos dos homens, serão de Deus e do Senhor Jesus, conforme vemos em Apocalipse 11-15.    

   Acabamos de vermos claramente, que o Senhor Jesus reinará por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), é por esse motivo que o satanás também ficará mil anos preso (Apoc.20-2 e 3), para que não engane mais as nações, isso quer dizer, que o mundo inteiro ainda ficará livre do satanás, durante mil anos (Apoc.20-2 e 3). O satanás ficará mil anos preso, porque Deus vai tirar da terra, todos os espíritos de impurezas (Zacarias 13-2), e o satanás é um espírito de impureza, e com isso, todas as imagens e ídolos serão destruídos da face da terra, veja as passagens bíblicas no Capítulo 95 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com

    Se o Senhor Jesus vai reinar por mil anos em cima desta terra (Apoc.20-6), que será a nova terra, já que a terra assolada pelas tribulações do Apocalipse ficará igual o jardim do Éden, conforme vemos em Isaías 51-3 e Ezequiel 36-35, onde o leão comerá capim como um boi (Isaías 11-7 e      Is.65-25), e não haverá mais ladrões sobre a face da terra (Zacarias 5-3 e 4), então surge duas perguntas: Sobre quem o Senhor Jesus estará reinando, e onde estará o seu Trono? É agora que vamos vermos, sobre a nova Jerusalém:

    A NOVA JERUSALÉM -  Bento Bevilacqua

Nota 1: Essas passagens que vamos ver mais abaixo, é uma forma de eu provar, que a nova Jerusalém estará em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, que são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui em cima desta terra (Apoc.20-6), que será a nova terra e novo céu, e que não terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, no céu, na vida eterna e Espiritual.  

Nota 2: Muitas pessoas pensam que é só o livro de Apocalipse que fala sobre a nova Jerusalém, o que não é verdade, em toda a Bíblia, temos varias passagens falando sobre a nova Jerusalém. Dou um exemplo: Em Zacarias 14-12, fala que, os que forem atacarem a Jerusalém, terão as suas carnes apodrecidas no mesmo instante, estando ele ainda em pé, e desde que Jerusalém existe isso nunca aconteceu, e nem acontece hoje, e no céu, na vida eterna e espiritual, não terá carne para ser apodrecida (Zac.14-12), conforme vemos em 1Corintios 15-50, onde fala que carne e sangue, não herdarão o reino do céu.

Nota 3: Sempre que eu me referir ao blog-1, eu estou me referindo ao blog: www.sabiosentenderao.blogspot.com
A velha e atual Jerusalém (Capítulo 24 do blog-1). A nova Jerusalém (Capitulo 109 do blog-1).

   Em Isaías 1-25 Deus fala que vai purificar Jerusalém e tirar todas as suas impurezas (Pecados), mas porem, uma cidade é construída de pedras e tijolos, e Deus não vai purificar pedras e tijolos, mas sim, Deus vai purificar os habitantes de Jerusalém, e se Deus vai purificar os habitantes de Jerusalém, Ele também purificará todo o resto do povo de Israel. O resto de Israel será purificado como se purifica o ouro e a prata (no fogo), isto quer dizer, que o resto do povo de Israel estará no meio das tribulações, para ser purificado. Veja as passagens bíblicas provando que o resto de Israel será purificado, no capítulo 142 do blog-1. Se Deus vai purificar o resto de Israel, Ele também purificará o resto do mundo, para que todo o mundo se torne santo e bendito de Deus (Capítulo 104 do blog-1).
   Em Isaías 62-7, Deus fala que colocará Jerusalém por louvor na terra (em toda a terra) más porem, a cidade de Jerusalém é construída de tijolos e pedras, e Deus não vai colocar tijolos e pedras por louvor na terra, mas sim os seus habitantes. Se Deus colocará Jerusalém (seus habitantes) por louvor na terra (no mundo). Veja que Deus não está falando que vai colocar Jerusalém por louvor, no céu, na vida eterna e espiritual, mas sim, aqui na terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração, e com isso, Deus também estará colocando todo o povo de Israel por louvor na terra, e com isso, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Capítulo 117 do blog-1). As nações levarão presentes e riquezas para o Senhor, que ficarão para o povo de Israel (Capítulo 112 do blog-1). Israel será um povo glorioso (Capítulo 116 do blog-1), e todas essas coisas, será a restauração do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  APOCALIPSE 21-2- E eu (João) vi a santa cidade, a NOVA JERUSALÉM QUE DESCIA DO CÉU – Veja aqui, que o nova Jerusalém vem do céu para a terra, para junto com os homens, é  chamada de Jerusalém celestial, porque não será feita por homens, mas sim, por Deus, e vem do céu para a terra, que será a nova terra, após as tribulações do Apocalipse. Aqui em Apocalipse 21-2 vem do céu para a terra, e é chamada de TABERNÁCULO DE DEUS, conforme vemos logo em seguida, em Apocalipse 21-3.

   APOCALIPSE 21-3- Eis aqui o TABERNÁCULO DE DEUS (Nova Jerusalém) COM OS HOMENS – Veja que a nova Jerusalém vem do céu para a terra (Apoc.21-2), para junto com OS HOMENS, e ela (Nova Jerusalém) é chamada de TABERNACÚLO DE DEUS, e veja esse mesmo Tabernáculo de Deus, NO MEIO DO POVO DE ISRAEL, conforme vemos em EZEQUIEL 37-27. Aqui em Ezequiel 37-27, vemos Deus falando que o seu TABERNÁCULO estará no meio do povo de Israel, que é a mesma nova Jerusalém de desce do céu, conforme vemos em Apocalipse 21-2 e 3, já que em Ezequiel 37-28, vemos Deus falando que colocará o seu Santuário (Nova Jerusalém) no meio do povo de Israel, e todas as nações saberão que Deus é quem Santifica a Israel, quando tiver o Meu Santuário no meio deles (de Israel)
    Em Ezequiel 37-28 quando Deus fala que é Ele que Santifica a Israel, isso porque, após as tribulações do Apocalipse, o resto do povo de Israel, será um povo santo diante de Deus, veja as
                                                       
passagens no Capítulo 104 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com). Aqui em Ezequiel 37-28 quando Deus fala que colocará o seu Santuário (Tabernáculo – Nova Jerusalém) no meio do povo de Israel, aqui Deus voltará a habitar novamente no meio do povo de Israel, conforme várias passagens no Capítulo 98 do blog-1, e com isso, o povo de Israel estará habitando diante da face do Senhor (Capítulo 161 do blog-1), e a excelência (Gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Capítulo 165 do blog-1), e com isso, o povo de Israel não terá mais fome e sede (Capítulo 166 do blog-1), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra, que são os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 3). 

   JEREMIAS 3-17- E naquele tempo (Milênio da restauração) chamarão Jerusalém (Nova Jerusalém) de Trono de Deus  - Em Apocalipse 21-2 vemos a nova Jerusalém vindo do céu para a terra, cuja nova Jerusalém será chamada de Tabernáculo de Deus (Apoc.21-3), cujo Tabernáculo de Deus, estará no meio do povo de Israel (Ezequiel 37-26 a 28), e Jerusalém (nova Jerusalém) será chamada de Trono de Deus (Jeremias 3-17). Todas as nações irão de ano em ano para Jerusalém (Nova Jerusalém) para adorar ao Senhor (Zacarias 14-16), isto é, Deus estará habitando novamente no meio do povo de Israel, conforme várias passagens no Capítulo 98 do blog-1.

  ZACARIAS 1-16- Voltei-me para Jerusalém com misericórdia (Deus terá misericórdia do resto do povo de Israel (Capítulo 90 do blog-1). Quando Deus disse: Voltei-me para Jerusalém, isso é uma profecia, e fala como se já tivesse acontecido.

   ZACARIAS 1-16- E a minha Casa nela (Jerusalém) será edificada – Quando Deus falou isso em Zacarias, a Casa (Templo) de Deus já tinha sido construída pelo rei Salomão, lá atrás, isso quer dizer que, Deus está falando de uma segunda Casa (Templo), e é o que vemos em Ageu 2-9 onde Deus fala que virá uma segunda Casa (Templo) com maior gloria do que a primeira, feita pelo rei Salomão, que é a mesma coisa falada em Isaías 2-2, onde fala que nos últimos dias (milênio da restauração) a Casa do Senhor será firmada no monte Sião (em Jerusalém, na terra de Israel). Em Miquéias 4-1, também fala que, nos últimos dias (Milênio da restauração) será estabelecida a Casa do Senhor, no monte Sião
    Aqui em Zacarias 1-16, Deus está falando que edificará a sua Casa (Templo), dentro de Jerusalém (nova Jerusalém), e em Isaías 65-20, fala que não haverá crianças de poucos dias dentro de Jerusalém não haverá crianças de poucos dias, dentro do Templo (Casa) de Deus, porque, crianças de poucos dias, não conhecem a Deus, chora e faz coco e xixi, em qualquer lugar, e Deus não vai querer crianças de poucos dias dentro do seu Templo, chorando e fazendo xixi, mas terá crianças dentro da nova Jerusalém, sim, vemos em Zacarias 8-5 onde Deus fala que nas ruas de Jerusalém (Nova Jerusalém) estarão cheios de meninos e meninas brincando. 

  ZACARIAS 14-12- Está será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que forem guerrearem contra Jerusalém (Nova Jerusalém): A sua carne será consumida, estando eles em pé, e os seus olhos e língua se apodrecerão – O que está falando aqui em Zacarias 14-12, é a nova Jerusalém, pelo seguinte: Desde que Jerusalém existe, até o dia de hoje, nunca aconteceu uma coisa dessa. Dou um exemplo: Os romanos atacaram a cidade de Jerusalém no ano setenta, e não tiveram as suas carnes apodrecidas no mesmo instante, conforme fala aqui em Zacarias 14-12, e hoje também, isso não acontece, E NO CÉU, NA VIDA ETERNA E ESPIRITUAL NÃO TERÃO CARNES PARA SEREM APODRECIDAS, porque está escrito, que carne e sangue não vão para o céu, e nem tem no céu (1Corintios 15-50).
     Resumindo: Aqui em Zacarias 14-12 quando fala que os que forem atacarem a Jerusalém, terão as suas carnes apodrecidas, estão, está se referindo a nova Jerusalém, e é em cima desta terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando, aqui na terra (Apoc.20-6).

   ZACARIAS 14-16- E todos os que restarem de todas as nações (Após o Apocalipse) irão de ano em ano (todos os anos) para Jerusalém (Nova Jerusalém) para adorar o Rei (Senhor Jesus) – Desde que Jerusalém existe e até hoje, nunca todos os povos e nações foram à Jerusalém, para adorar ao Senhor, e hoje também não vão. Veja aqui em Zacarias 14-16, fala que, todos os que restarem de todas as nações, isso quer dizer, que tais coisas ainda acontecerão em cima desta terra, e não no céu, na vida eterna e espiritual. Isso prova também, que a nova Jerusalém estará em cima desta terra, após as tribulações do Apocalipse, e não que vai existir uma cidade chamada de nova Jerusalém, no céu, na vida eterna e espiritual.  

   ZACARIAS 14-17- E acontecerá que se alguma das famílias (nações) da terra não for de ano em ano para Jerusalém (Nova Jerusalém) para adorar o Senhor, não receberá a chuva  -  Isso nunca aconteceu desde que Jerusalém existe, e hoje, também não existe, e no céu, na vida espiritual, não terá chuva, entendeu? Então, aqui em Zacarias 14-17, está se referindo a nova Jerusalém, coisas que ainda acontecerão em cima desta terra. 

   ZACARIAS 14-18- E o Senhor ferirá as nações que não for para Jerusalém (Nova Jerusalém) celebrar a festa das cabanas - Essas festas das cabanas, também é chamada de festa das tendas, ou também de Tabernáculo. Segundo a Lei dada através de Moisés, o povo de Israel, uma vez por ano, tinha que habitar em tendas durante sete dias, era para lembrar o tempo em que o povo de Israel caminhava pelo deserto, e habitava em tendas (cabanas), assim como a Arca de Deus, também habitava em tenda, até Salomão construir o Templo de Deus. Somente o povo de Israel tinha a obrigação de celebrar esta festa das cabanas (Tendas), mas vemos em Zacarias 14-18, onde Deus está falando que, todas as nações do mundo, irão uma vez por ano, em Jerusalém (nova Jerusalém), na terra de Israel, para celebrar a festa das cabanas, e a nação que não for não receberá a chuva, isso quer dizer que, toda a Lei dada através de Moisés, o povo de Israel ainda vai cumprir toda, é a profecia que o Senhor Jesus falou em Mateus 5-18, onde o Senhor Jesus fala que, o céu e a terra não passarão, até que toda a Lei dada através de Moisés, sem cair um jota ou um til da Lei, e após as tribulações do Apocalipse, o céu e a terra ainda não passarão, estarão existindo, para que o povo de Israel cumpra toda a Lei dada através de Moisés, e no final do milênio da restauração, em Apocalipse 20-11, vemos o novo céu e a nova terra passando, fugindo da presença do Senhor, porque toda a Lei dada através de Moisés já foi cumprida durante o milênio da restauração, e com isso, virá a vida eterna e espiritual no céu, e com isso, não terra mais uma terra. Seremos como os anjos no céu (Mat.22-30, Mar.12-25, S. João 14-2).

   ZACARIAS 14-10- Toda a terra em redor de Jerusalém (nova Jerusalém) se tornará em planície (sem morros e sem montanhas) – Sabemos hoje que, toda a terra ao redor de Jerusalém hoje, está toda cheia de morros e montanhas, e no céu, não tem e nem terra morros e montanhas, não tem terra no céu, na vida eterna e espiritual, estão, em Zacarias 14-10 está falando da nova Jerusalém.

   ZACAEIAS 14-10- E Jerusalém será habitada no seu lugar – Isto é, a nova Jerusalém, durante o milênio da restauração, estará no local onde está hoje, a velha e atual Jerusalém.  

   EZEQUIEL 48-35 – O novo nome de Jerusalém (Nova Jerusalém) será: O Senhor está ali

   ZACARIAS 8-4- Nas praças de Jerusalém (Nova Jerusalém) estará cheia de velhos e velhas com as suas bengalas nas mãos por causa das suas muitas idades – Aqui está falando que os velhos e as velhas terão muitos anos de vida, é o que vemos em Isaías 65-20, onde fala que um jovem só vai morrer com cem anos ou mais, isto é, ninguém vai morrer com menos de cem anos, durante o milênio da restauração, é a abundância de dias falado em Salmos 91-16, assim como no inicio do mundo, quando os homens viviam bastante tempo, temos o exemplo de Noé, que viveu novecentos e cinqüenta anos (Gênesis 9-28).

   1CRÔNICAS 23-25- O Senhor dará paz para o seu povo de Israel (Capítulo 118 do blog-1), e habitará em Jerusalém (Nova Jerusalém)  -  Isso é uma profecia que ainda acontecerá, vemos aqui em 1Crô.23-25, onde Davi fala que Deus dará paz para o povo de Israel , e sabemos que hoje, o povo de Israel não tem paz, Deus dará paz para o povo de Israel (Capítulo 118 do blog-1), é o repouso falado pelo Paulo, onde ele fala que, ainda falta um repouso (paz) para Israel (Hebreus 4-9). Se Deus dará paz para o povo de Israel, o resto do mundo também terá paz, e com isso, não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1). Estou falando desse Capítulo e versículo de 1Crô.23-25, para provar que isso é uma profecia, que ainda acontecerá, porque, nessa mesma passagem, Deus está falando que vai habitar em Jerusalém (Nova Jerusalém)

   1CRÔNICAS 23-25- Deus habitará em Jerusalém (nova Jerusalém) para sempre – Quando Davi falou isso, Deus já habitava em Jerusalém, Deus já habitava no meio de Jerusalém (Capítulo 12 do blog-1). Aqui em 1Crônicas 23-25, quando Deus fala que habitará em Jerusalém para sempre, Ele quer dizer, durante todo os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra (Apoc.20-6), isso porque, lá no passado, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), e com isso, Deus virou (escondeu) a sua face do povo de Israel (Capítulo 33 do blog-1), e durante o milênio da restauração, o povo de Israel não vai abandonar a Deus, e Deus também não vai abandonar o povo de Israel. Deus não vai ficar habitando para sempre, em Jerusalém, no meio do povo de Israel, isso porque, no final do milênio da restauração, seremos espíritos eterno no céu, e não vamos ficarmos morando em cima desta terra para sempre.
    Aqui em 1Crônicas 23-25, quando Deus fala que habitará em Jerusalém (nova Jerusalém), isso porque, durante o milênio da restauração, Deus vai voltar e habitar no meio do povo de Israel (Capítulo 98 do blog-1).

   SALMOS 46-5- Deus está no meio dela (Jerusalém) e não será abalada – Aqui é uma profecia de Davi, que ainda vai acontecer já que hoje, Jerusalém não tem paz, está sempre sofrendo com ataques e discórdia com os seus vizinhos. Aqui em Salmos 46-5, quando Davi fala que Deus está (ainda estará) no meio de Jerusalém, isso quer dizer que, Deus estará habitando no meio do povo de Israel (Capitulo 98 do blog-1).

   SALMOS 68-29- Por amor ao teu Templo em Jerusalém (Nova Jerusalém) os reis te trarão presentes  -  Aqui é uma profecia de Davi, e ele está falando que os reis do mundo levarão presente ao Senhor, por causa do seu Templo em Jerusalém (Nova Jerusalém), isso é uma coisa que ainda não aconteceu, então é uma profecia, e Davi está falando da nova Jerusalém. Todos os povos e nações levarão presente ao Senhor, em Jerusalém, na terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1).

  SALMOS 102-21- O nome e o louvor do Senhor, estarão em Jerusalém (Nova Jerusalém) – Todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1), hoje, todos os povos e nações, não adoram ao Senhor, isso quer dizer que, o que fala em Salmos 102-21, é uma profecia que ainda vai acontecer, e está falando da nova Jerusalém,

  SALMOS 116-19- Os átrios da Casa (Templo) do Senhor, estará no meio de Jerusalém (Nova Jerusalém) – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Capítulo 98 do blog-1)

   SALMOS 128-5- Tu verás os bens de Jerusalém (Nova Jerusalém) – Hoje Jerusalém não tem nenhum bens vindo de Deus, não que Deus abandonou a Jerusalém, mas sim, Jerusalém (Todo Israel) virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1). O que fala em Salmos 128-5, é uma profecia, e está falando da nova Jerusalém.

   ISAÍAS 1-21- Aqui Deus fala que vai purificar Jerusalém e tirar todas as suas impurezas (Pecados), mas porem, uma cidade é construída de pedras e tijolos, e Deus não vai purificar pedras e tijolos, mas sim, Deus vai purificar os habitantes de Jerusalém, e se Deus vai purificar os habitantes de Jerusalém, Ele também purificará todo o resto do povo de Israel. O resto de Israel será purificado como se purifica o ouro e a prata (no fogo), isto quer dizer, que o resto do povo de
                                                                 
Israel estará no meio das tribulações, para ser purificado. Veja as passagens bíblicas provando que o resto de Israel será purificado, no capítulo 142 do blog-1. Se Deus vai purificar o resto de Israel, Ele também purificará o resto do mundo, para que todo o mundo se torne santo e bendito de Deus (Capítulo 104 do blog-1).

   ISAÍAS 2-3- De Jerusalém (Nova Jerusalém) sairá a palavra de Deus e todos os povos  irão para o monte (Sião – Jerusalém) do Senhor – Isso é uma coisa que nunca aconteceu de todos os povos irem para Jerusalém aprenderem a Lei (Caminho) do Senhor, então, isso é uma profecia que ainda vai acontecer em cima desta terra (Nova terra), durante o milênio da restauração, e está se referindo a nova Jerusalém.  

   ISAÍAS 26-1- Deus estará por muro e antemuros para a cidade (Nova Jerusalém) – A nova Jerusalém terá a proteção de Deus, e com isso, a nova Jerusalém será intocável pelos povos e nações, conforme vemos em Zacarias 14-12, e com isso, não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1).

   ISAÍAS 26-2- Deus vai abrir as portas (da nova Jerusalém) para que a nação justa (Israel) entra por elas – Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Capítulo 142 do blog-1), e com isso, o resto do povo de Israel se tornará uma nação santa e justa, diante de Deus (Capítulo 104 do blog-1), e com isso a nação de Israel entrará pelas portas da nova Jerusalém, conforme vemos aqui em Isaías 26-2.

   ISAÍAS 27-13- E se tocará uma grande trombeta, e o povo de Israel que estão espalhados por todas as nações, voltarão para a terra de Israel, para adorar o Senhor em Jerusalém (Nova Jerusalém), que é a restauração do povo de Israel – Aqui é a mesma coisa falada pelo Senhor Jesus, em Mateus 24-31, onde o Senhor fala que se tocará uma grande trombeta, e Ele enviará os seus anjos, para ajuntar os seus escolhidos (resto de Israel) de todo o mundo, que é a restauração de Israel, após as tribulações do Apocalipse. Veja que nessa passagem, está falando: Em Jerusalém, se referindo a NOVA JERUSALÉM, entendeu?

   ISAÍAS 30-19- O povo (de Israel) vai habitar em Jerusalém (Nova Jerusalém) e não vai chorar mais – Hoje o povo de Israel está habitando em Jerusalém, mas o povo não tem paz, e vivem chorando, isto é, vivem tristes. Isso é uma profecia que ainda acontecerá, e está se referindo a nova Jerusalém.

   ISAÍAS 31-5- O Senhor amparará a Jerusalém – Sabemos que a velha e atual Jerusalém, hoje, não está amparada por Deus, não que Deus largou a Jerusalém (todo Israel), mas sim, Jerusalém virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1).

   ISAÍAS 33-20- Olha para Jerusalém (Nova Jerusalém) habitação quieta (de paz) – Aqui Deus está falando que a nova Jerusalém habitara quita, isto é, Jerusalém (Todo Israel) terá muita paz e repouso, durante o milênio da restauração (Capítulo 118 do blog-1), que é o repouso falado pelo Paulo em Hebreus 4-9.         

   ISAÍAS 33-24- O povo (Israel) que habitar nela (Nova Jerusalém) será absolvido das suas iniquidades (pecados) – Deus vai perdoar e ter misericórdia do resto do povo de Israel (Capítulo 90 do blog-1), aqui, o Senhor Jesus estará tirando todos os pecados do povo de Israel, estará se cumprindo a profecia de Mateus 1-21 onde fala que o Senhor Jesus salvará o seu povo (Israel) dos seus pecados, e sabemos que hoje, o povo de Israel está como um povo pecador.

   ISAÍAS 54-11 e 12- Aqui Deus está falando que vai enfeitar a nova Jerusalém, com pedras preciosas, e em Apocalipse 21- 18 a 21 vemos que a nova Jerusalém estará toda enfeitada com pedras preciosas, e com isso, eu quero dizer que, o que está falando em Isaías 54-11 e 12, está
                                                             
falando da nova Jerusalém, entendeu?  Veja com isso, que a nova Jerusalém não está somente no livro de Apocalipse, mas sim, em várias passagens da Bíblia, principalmente lá no velho Testamento.

   ISAÍAS 54-13- E todos os teus filhos (filhos da nova Jerusalém, povo de Israel) serão Discípulos do Senhor – Israel foi formado para ser um reino Sacerdotal de Deus (Êxodo 19-6), mas isso ainda não pode acontecer, pelos pecados e iniquidades de Israel, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Capítulo 131 do blog-1), mas durante o milênio da restauração, todo o povo de Israel serão Sacerdotes de Deus, veja isso em Isaías 61-6, Israel será um reino Sacerdotal de Deus, e com isso, todo o povo de Israel será Discípulo de Deus, conforme fala aqui em Isaías 54-13.

   ISAÍAS 60-3- E as nações caminharão na tua luz (Na luz da nova Jerusalém) – É a mesma coisa falada em Apocalipse 21-26, onde Deus fala que as nações andarão a luz da nova Jerusalém. Veja que, o que fala em Isaías 60-3, é a mesma coisa falada em Apocalipse 21-26, onde fala sobre a nova Jerusalém, isso prova que, o que Isaías está falando (Is.60-3) ele está se referindo a nova Jerusalém, e vemos com isso, que a nova Jerusalém não está somente no livro de Apocalipse, como muitos pensam e falam, mas sim, em várias passagens na bíblia.

   ISAÍAS 60-5- E as riquezas das nações, a ti (nova Jerusalém) virão – Quando isso acontecer, todos os povos e nações, estarão levando a honra e a gloria para a nova Jerusalém, conforme vemos em Apocalipse 21-26. As nações levarão presentes e riquezas para a nova Jerusalém, na terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1), durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus reinará aqui na terra (Apoc.20-6).

   ISAÍAS 60-11- E as suas portas (da nova Jerusalém) não se fecharão, de dia e nem de noite, para receber as riquezas de todas as nações – É a mesma coisa que fala em Apocalipse 21-25, onde fala que as portas da nova Jerusalém não se fecharão. Isso quer dizer que, o que Isaías está falando (Is.60-11), ele está se referindo a nova Jerusalém.
    Em Apocalipse 21-25 quando fala que não haverá mais noite (Na nova Jerusalém), está falando que não haverá mais noite, dentro da nova Jerusalém, isso porque, a nova Jerusalém terá a gloria de Deus, durante 24 horas por dia, conforme vemos em Zacarias 2-5, onde Deus fala que estará no meio da nova Jerusalém, e SERÁ A SUA GLORIA, a gloria de Deus, será a gloria da nova Jerusalém, mas terá a noite no novo céu e na nova terra, por causa dessa passagem eu fui obrigado e fazer o Capítulo 144 do blog-1 (www.sabiosentendeao.blogspot.com) tentando explicar que haverá noite, no novo céu e na nova terra, durante o milênio da restauração.
    Em Isaías 60-11 quando fala que Jerusalém (Nova Jerusalém) receberá as riquezas das nações, isso porque, todos os povos e nações, levarão presente ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1), durante o milênio da restauração.

   ISAÍAS 20-14- E chamar-te-ão (nova Jerusalém) de cidade do Senhor, e todos se inclinarão diante de ti – Aqui está falando que será chamada: A cidade do Senhor, e a cidade do Senhor, é a nova Jerusalém, e também fala que todos se inclinarão diante da cidade, e sabemos que nunca, todas as pessoas se inclinaram diante da Jerusalém, e com isso, o que fala em Isaías 20-14, esta se referindo a nova Jerusalém.

   ISAÍAS 62-7- Até que ponha a Jerusalém, por louvor na terra – Vemos aqui, que Deus vai colocar a cidade de Jerusalém, por louvor na terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração. Sabemos que uma cidade é construída de tijolos e pedras, e Deus não vai colocar tijolos e pedras por louvor na terra, mas sim os habitantes de Jerusalém, e com isso, Deus também estará colocando todo o povo de Israel por louvor na terra, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração. Durante o milênio da restauração, o povo de Israel terá poder e domínio sobre todas as nações do mundo (Capítulo 117 do blog-1). Todas as nações levarão riquezas e presentes para o Senhor, riquezas que ficarão para o povo de Israel (Capítulo 112 do blog-1).
                                                                                  
   ISAÍAS 65-19- E folgarei em Jerusalém (Nova Jerusalém), e nunca mais se ouvirá nela, a voz de choro  - sabemos que a atual Jerusalém de hoje, está triste (chorando) porque não está tendo o amparo e proteção de Deus, mas aqui em Isaías 65-19, fala que não se ouvirá mais voz de chora em Jerusalém, isso quer dizer, que aqui está se referindo a nova Jerusalém,

   ISAÍAS 66-10- Alegrai-vos com Jerusalém (nova Jerusalém) – Jerusalém e todo o povo de Israel vai se alegrar no Senhor (Capítulo 106 do blog-1), e Deus também se alegrará com o povo de Israel (Capítulo 107 do blog-1). Durante o milênio da restauração.

   ISAÍAS 66-12- Eis que estenderei sobre ela (nova Jerusalém) a paz – Durante o milênio da restauração, a nova Jerusalém será intocável pelas nações (Zacarias 14-12), e com isso, Jerusalém e todo o povo de Israel, terá muita paz (Capítulo 118 do blog-1), e não haverá mais guerra no mundo (Capítulo 119 do blog-1).

   JEREMIAS 3-17- E chamarão a Jerusalém (Nova Jerusalém) de Trono de Deus, e as nações se ajuntarão a ela (nova Jerusalém) – Aqui na terra, nunca Jerusalém foi chamada de trono de Deus, de uma forma que todas as nações do mundo, se ajuntasse a Jerusalém, conforme fala aqui em Jeremias 3-17, isso quer dizer, que aqui esta falando sobre a nova Jerusalém, coisa que ainda acontecerá em cima desta terra, porque é uma profecia.

  JEREMIAS 31-4- Ainda (Jerusalém) será adornada – É a mesma coisa que vemos em Isaías 54-12, onde Deus está falando que vai enfeitar (adornar) a Jerusalém, e em Apocalipse 21-19, vemos a nova Jerusalém toda adornada (enfeitada) com ouro e pedras preciosas, isso quer dizer, o que fala aqui em Jeremias 31-4, Deus está se referindo a nova Jerusalém 

   JEREMIAS 33-9- E toda essa cidade (Nova Jerusalém) Me servirá de nome, louvor e gloria, entre todas as nações – Aqui Deus estará colocando Jerusalém por louvor na terra, conforme vemos em Isaías 62-7, e com isso, a nova Jerusalém será chamada de trono do Senhor (Jeremias 3-17), após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

   JEREMIAS 33-16- Naqueles dias (Milênio da restauração) Jerusalém (nova Jerusalém) habitará segura -  Durante o milênio da restauração, Jerusalém terá a proteção de Deus, e será intocável pelas nações (Zacarias 14-12), e com isso, Jerusalém (nova Jerusalém) terá muita paz, e todo o povo de Israel, também terá paz (Capítulo 118 do blog-1)

   EZEQUIEL 48-31- E as portas da cidade (Nova Jerusalém) terão os nomes das doze tribos de Israel  -  É a mesma coisa que fala em Apocalipse 21-12, onde fala que a nova Jerusalém terá dose portas, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel. Veja que a nova Jerusalém terá doze portas, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel, e não tem nenhuma porta para as nações estrangeiras, isso porque, a velha e atual Jerusalém pertence ao povo de Israel, e assim também será, a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel, e todas as nações do mundo, irão uma vez por ano, para a nova Jerusalém, para adorar ao Senhor (Zacarias 14-16 a 18 – Capítulo 111 do blog-1), e levarem presentes (Capitulo 112 do blog-1).

  EZEQUIEL 48-31- O novo nome da nova Jerusalém, será: O Senhor está ali – Deus habitará novamente no meio do povo de Israel (Capitulo 98 do blog-1).

  JOEL 3-17- E Jerusalém será Santidade – Sabemos que a Jerusalém de hoje, está como uma cidade pecadora, que virou as costas para o seu Deus (Capítulo 131 do blog-1), mas aqui em Joel 3-17, está falando que Jerusalém será santidade, isso quer dizer que, o que está falando aqui, está se referindo a nova Jerusalém, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.

   MIQUÉIAS 4-2- De Jerusalém (nova Jerusalém) sairá a palavra do Senhor – Hoje, de uma forma geral, o mundo não ouve e não aceita as palavras do Senhor, mas durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, todos serão santos e benditos de Deus (Capítulo 104 do blog-1), e com isso, todos ouvirão as palavras do Senhor, que sairá de Jerusalém (nova Jerusalém), porque, todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1).

  ZACARIAS 1-16- Voltarei para Jerusalém com misericórdia, e a minha Casa (Templo) nela será edificada –  Isso é uma profecia que ainda acontecerá, porque Jerusalém (todo Israel) hoje não está com a bênção e a proteção de Deus. Quando Deus fala que terá misericórdia de Jerusalém, Ele também terá misericórdia de todo o resto do povo de Israel (Capítulo 90 do blog-1).
     ZACARIAS 2-5- E Eu serei como um muro de fogo para ela (nova Jerusalém), e estarei no meio dela – Deus habitará no meio da nova Jerusalém, e ela será chamada de trono de Deus (Jer.3-17).

   ZACARIAS 2-10- Alegra-te, oh filha de Sião (Jerusalém), porque venho, e eis que habitarei no meio de ti –  Quando Deus estiver habitando no meio de Jerusalém Ele estará habitando no meio do povo de Israel (Capítulo 98 do blog-1). Israel estará habitando diante da face do Senhor (Capítulo 161 do blog-1), e a excelência (gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Capítulo 165 do blog-1).   

   ZACARIAS 8-3- voltarei e habitarei no meio de Jerusalém – No passado, deus habitava no meio do povo de Israel (Capitulo 12 do blog-1). Deus voltará e habitará novamente no meio do povo de Israel (Capítulo 98 do blog-1).

   ZACARIAS 8-4- Velhos e velhas habitarão nas praças de Jerusalém (nova Jerusalém), com as suas bengalas nas mãos, por causa das suas muitas idades, isso porque, durante o milênio da restauração, todos vão viverem bastantes, ninguém vai morrer com menos de cem anos, conforme vemos em Isaías 65-20, são as abundâncias de dias falado no Salmos 97-16, assim como no inicio do mundo, os homens viviam bastante tempo. Temos o exemplo de Noé, que viveu mais de 900 anos.

   ZACARIAS 8-5- Nas praças de Jerusalém (nova Jerusalém) meninos e meninas brincarão – Isso prova que terão crianças dentro da nova Jerusalém, só não terá crianças de poucos dias (nenês) dentro do Templo de Deus, conforme vemos em Isaías 65-20, isso porque, crianças de poucos dias não conhecem ao Senhor, chora e fazem xixi em qualquer lugar. 

   ZACARIAS 8-15- Assim pensei em fazer bem DE NOVO (já fez no passado) a Jerusalém – Deus vai colocar a Jerusalém por louvor na terra (Isaías 62-7), e Jerusalém será chamada de trono de Deus (Jeremias 3-17).

   ZACARIAS 8-22- Os povos e nação, vão para Jerusalém (nova Jerusalém) buscarem o senhor -  Todos os povos e nação adorarão ao senhor (Capítulo 111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Capítulo 108 do blog-1). Todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor, na nova Jerusalém, na terra de Israel (Capítulo 112 do blog-1).

   ZACARIAS 14-8- E acontecerá naquele dia que correrão águas vivas de Jerusalém (nova Jerusalém) – Essa água viva aqui, é a água da vida, que sairá debaixo do Trono de Deus, conforme vemos em Apocalipse 22-2. Veja que Zacarias também está falando da nova Jerusalém, e não é só o livro de Apocalipse, que fala sobre a nova Jerusalém.

   ZACARIAS 14-10- Toda a terra ao redor de Jerusalém (Nova Jerusalém) se tornará em planície – Sabemos que hoje, ao redor da velha e atual Jerusalém, está cheios de morros e montanhas, e no céu, na vida eterna, não terá terra, então, aqui em Zacarias 14-10, está falando da nova Jerusalém, aqui na terra, que será a nova terra.  
                                                                
   Aqui em Zacarias 14-10, fala que Jerusalém será habitada no seu lugar, isto é, a nova Jerusalém estará no local da velha e atual Jerusalém, durante mil anos, o milênio da restauração.

   ZACARIAS 14-12- Esta será a praga para quem for atacar a Jerusalém (nova Jerusalém): A sua carne se apodrecerão, estando ele ainda em pé – durante o milênio da restauração, a nova Jerusalém terá a proteção de Deus, e ela será intocável pelas nações, não somente Jerusalém, mas sim, todo o povo de Israel será intocável pelas nações, e com isso, Jerusalém e todo o povo de Israel, terão muita paz (Capítulo 118 do blog-1), durante o milênio da restauração.

   ZACARIAS 14-14- E se ajuntarão ao redor de Jerusalém, riquezas de todas as nações – durante o milênio da restauração, todas as nações do mundo, levarão presentes e riquezas para a nova Jerusalém (Capítulo 112 do blog-1), as nações estarão levando a honra e a gloria para a nova Jerusalém (Apoc.21-26).

   ZACARIAS 14-16- E dos que restarem de todas as nações (Após o Apocalipse) irão de anos em ano, para a nova Jerusalém, adorar ao Senhor – Todos os povos e nações, adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1). 
    Aqui em Zacarias 14-16, também fala que todas as nações de todo o mundo, irão todos os anos, celebrarem as festas das cabanas, chamadas de tendas, também. Segundo a Lei dada através de Moisés, no velho testamento, somente o povo de Israel festejava a festa das cabanas, e aqui em Zacarias 14-16, vemos que além de Israel, todas as nações do mundo, também vão celebrarem a festa das cabanas, aqui estará se cumprindo a profecia do senhor Jesus, onde Ele fala que, o céu e a terra não passarão, até que toda a Lei dada através de Moisés, seja toda cumprida, sem cair um jota ou um til da Lei (Mateus 5-18), e no final do milênio da restauração, em Apocalipse 20-11, vemos o céu novo e a terra nova passando (fugindo da presença do Senhor), porque agora virá a vida eterna e espiritual no céu, e não se fará mais necessário a existência de uma terra, mesmo sendo uma terra nova, já que no céu, na vida eterna e espiritual, não tem terra, e nem vai terra para o céu, entendeu?

    ZACARIAS 14-17- E acontecerá se alguma nação da terra não for até a nova Jerusalém para adorar ao Senhor, não receberá a chuva – Veja, desde que Jerusalém existe, nunca todas as nações foram até Jerusalém, para adorar ao Senhor, e aqui em Zacarias 14-17, fala que, a nação que não for, não receberá a chuva. Mas porem, no céu, na vida eterna e espiritual, não tem e não terá chuva, entendeu? Então, todo o que está falando em Zacarias 14-17, está se referindo a nova Jerusalém, e coisas que ainda acontecerão em cima desta terra, e não no céu, na vida eterna e Espiritual.

   MATEUS 21-5- Dizei a filha de Sião (Jerusalém), eis aqui o teu Rei (Senhor Jesus) – Aqui está falando que o Senhor Jesus é o Rei de Jerusalém, mas porem, hoje Jerusalém (Todo Israel) está sem um Rei para se cumprir a profecia de Oséias 3-4, onde fala que Israel (incluindo Jerusalém) ficará sem um Rei, por muitos dias, que são os dias atuais, mas logo em seguida, em Oséias 3-5, fala que Israel (incluindo Jerusalém) voltará para o seu Deus,  NO FIM DOS DIAS. Esse fim dos dias falado aqui (Osé.3-5), são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra (Apoc.20-6), que é o milênio da restauração, e durante o milênio da restauração, o Senhor Jesus vai reinar sobre Jerusalém, o Senhor Jesus será o Rei de Jerusalém e de todo o povo de Israel, e as demais nações do mundo, terão os seus reis (Capítulo 141 do blog-1).

   S. JOÃO 12-15- O Senhor Jesus é o Rei de Jerusalém – Aqui fala que o Senhor Jesus é o Rei de Jerusalém, mas em Oseías 3-5, fala que Jerusalém (todo Israel) está sem um Rei, isso quer dizer que, o Senhor Jesus ainda vira para reinar sobre Jerusalém (Todo Israel), durante o milênio da restauração, durante os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3).
                        
   MATEUS 5-35- Jerusalém (a nova Jerusalém) é a cidade do grande Rei (Senhor Jesus) – Ainda será, durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, no novo céu e na nova terra.

   MATEUS 21-5- O Senhor Jesus é o Rei de Jerusalém (nova Jerusalém) – Ainda será, após as tribulações do Apocalipse, no milênio da restauração.

   HEBREUS 12-22- A nova Jerusalém, a Jerusalém celestial -  Paulo está chamando a nova Jerusalém, de Jerusalém celestial, não que terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, no céu, na vida eterna e espiritual. Paulo chama a nova Jerusalém celestial, porque, a nova Jerusalém não será feita por homens, mas sim por Deus, e virá do céu para a terra, já pronta, conforme vemos em Apocalipse 21-2 e 3. 

   APOCALIPSE 21-2- E eu (João) vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu – Veja que a nova Jerusalém vem do céu para a terra, para junto com os homens (Apoc.21-3). A nova Jerusalém também é chamada de Tabernáculo de Deus (Apoc.21-3), isso significa que não terá uma cidade chamada de nova Jerusalém, no céu, na vida Espiritual

   APOCALIPSE 21-3- Eis o Tabernáculo de Deus (nova Jerusalém) com os homens – Veja que está falando: COM OS HOMENS, o que não será para a vida eterna e espiritual, porque, no céu só tem e terá, espíritos, e espíritos não tem um corpo carnal, como o nosso.
    Aqui em Apocalipse 21-3, chama a nova Jerusalém de Tabernáculo de Deus, e em Ezequiel 37-27 vemos esse mesmo Tabernáculo de Deus (Nova Jerusalém) no meio do povo de Israel.

    APOCALIPSE 21-11- A nova Jerusalém terá a gloria de Deus – Aqui vemos que a nova Jerusalém terá a gloria de Deus, e com isso, o povo de Israel se gloriará na gloria do senhor, porque a excelência (Gloria) de Deus estará no meio do povo de Israel (Capítulo 165 do blog-1).

   APOCALIPSE 21-12- A nova Jerusalém terá doze portas, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel -  Aqui está falando que a nova Jerusalém terá doze portas, e em cada porta da nova Jerusalém, terá o nome de uma das tribos de Israel, é a mesma coisa que fala em Ezequiel 48-31, onde também fala que, a cidade (nova Jerusalém) terá doze portas, e em cada porta, o nome de uma das tribos de Israel.   

   APOCALIPSE 21-14- O muro da cidade (nova Jerusalém) terá doze fundamentos, com os nomes dos doze Apóstolos do Senhor Jesus.

   APOCALIPSE 21-18- A nova Jerusalém estará adornada (enfeitada) com pedras preciosas – É a mesma coisa falada em Isaías 54-12, onde Deus fala que enfeitará (adornará) Jerusalém (nova Jerusalém) com pedras preciosas.

   APOCALIPSE 21-19- E os muros da nova Jerusalém estão adornado (enfeitado) com pedras preciosas – É a mesma coisa falada em Isaías 54-12, onde fala que Deus enfeitará a nova Jerusalém com pedras preciosas.

   APOCALIPSE 21-23- A nova Jerusalém não precisará mais da luz do sol, porque ela será iluminada pela gloria de Deus – Veja que somente a cidade de Jerusalém não precisará da luz do sol, isso porque, a gloria de Deus iluminará a nova Jerusalém, durante 24 horas por dia, mas terá a noite no novo céu e na nova terra, conforme vemos no Capítulo 144 do blog-1 (www.sabiosentenderao.blogspot.com).

   APOCALIPSE 21-24- E as nações andarão a luz da nova Jerusalém – Todas as nações adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1). Todos os povos e nações levarão presentes ao Senhor, na nova Jerusalém (Capítulo 112 do blog-1).    

   APOCALIPSE  21-25- E as suas portas (da nova Jerusalém) não se fecharão – É a mesma coisa que fala em Isaías 60-11, onde fala que as portas de Jerusalém (Nova Jerusalém) não se fecharão, para receber riquezas de todas as nações
    Aqui em Apocalipse 21-25 quando fala que não haverá mais noite (Na nova Jerusalém), está falando que não haverá mais noite, dentro da nova Jerusalém, isso porque, a nova Jerusalém terá a gloria de Deus, durante 24 horas por dia, conforme vemos em Apoc. 21-23 e Zacarias 2-5, onde Deus fala que estará no meio da nova Jerusalém, e SERÁ A SUA GLORIA, a gloria de Deus, será a gloria da nova Jerusalém, mas terá a noite no novo céu e na nova terra, por causa dessa passagem eu fui obrigado e fazer o Capítulo 144 do blog-1 (www.sabiosentendeao.blogspot.com) tentando explicar que haverá noite, no novo céu e na nova terra.

   APOCALIPSE 21-26- Todas as nações levarão a honra e a gloria para a nova Jerusalém – Todas as nações do mundo, adorarão ao Senhor (Capítulo 111 do blog-1). Todos os povos e nações levarão presente e riquezas ao Senhor (Capítulo 112 do blog-1).

   APOCALIPSE 21-27- O imundo não entrará na nova Jerusalém – Aqui não está falando dos pecadores, isso porque, os homens pecadores serão destruídos da terra, antes da nova Jerusalém (Capítulos 83 e 84). Segundo a Lei dada através de Moisés, quando alguém do povo de Israel tocava em um morto (cadáver) tal pessoa ficaria imunda durante sete dias, assim também será com a nova Jerusalém, se alguma pessoa estiver imunda, por algum motivo, tal pessoa não poderá entrar na nova Jerusalém, até que esteja purificada.

   APOCALIPSE 22-3- E nela (nova Jerusalém) estará o trono de Deus – O Trono de Deus estará no meio da nova Jerusalém, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), que são os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc.20-2 e 3), para que não engane mais as nações, e com isso, a nova Jerusalém será chamada de Trono de Deus (Jeremias 3-17).

   APOCALIPSE 22-5- E ali (dentro da nova Jerusalém) não haverá mais noite  -  Não haverá mais noite dentro da nova Jerusalém, porque a gloria de Deus iluminará a cidade de Jerusalém, durante 24 horas por dia, já que Deus é luz, mas existirá noite no novo céu e na nova terra (Capítulo 144 do blog-1)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    
 Nota: Eu não peguei na Bíblia, todas as passagens que falam sobre a nova Jerusalém, mas sim, peguei as principais passagens, que lhe dará um bom estudo, e pesquisa, mas existem muitas outras passagens na Bíblia, falando sobre a nova Jerusalém.  



E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      A NOVA JERUSALÉM (Para o milênio da restauração)          
                                  Bento Bevilacqua  

       Jerusalém será colocada por louvor na terra, conforme vemos em ISAÍAS 62-7, que será a nova Jerusalém. Deus fará nova todas as coisas aqui na terra (Isaías 42-9), se Ele fará nova todas as coisas, Ele fará um novo leão que comerá capim (Isaías 11-7, Is.65-25), Ele fará uma nova cobra que comerá o pó da terra (Isaías 65-25), e TAMBÉM FARÁ UMA NOVA JERUSALÉM que vira do céu para a terra (Apoc.21-2 e 21-3), e também fará uma nova terra, isto é, a terra ficará igual o jardim do Éden (Isaías 51-3, Ezequiel 36-35), entendeu? É por isso que está escrito que os mansos e os justos herdarão todas as coisas. Todas essas coisas novas que Deus fará, incluindo a nova Jerusalém, não será para a vida eterna e Espiritual no céu, mas sim, para o reinado de mil anos do Senhor Jesus aqui na terra (Apoc.20-6), os mil anos em que o satanás ficará preso (Apoc.20-2 e 20-3). Em Apocalipse 21-7, fala que, os que vencerem herdarão todas as coisas, isto é, herdarão um novo leão que comerá capim (Is.11-7, Is.65-25), herdarão as cobras que comerão o pó da terra (Is.65-25), herdarão a nova Jerusalém e a nova terra, não para a vida eterna e Espiritual no céu, mas sim, durante mil anos, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6)    

      A nova Jerusalém só vai existir em cima desta terra, durante mil anos, o milênio da restauração, que terá o seu inicio após as tribulações e assolações do apocalipse, cuja terra assolada ficará igual o jardim do Éden (Isaías 51-3, Ezequiel 36-35), que chamamos de nova terra. A nova terra não vai existir para sempre, só durante mil anos, que chamamos de Restauração do povo de Israel, são os mil anos em que o Senhor Jesus vai reinar aqui na terra, os mil anos em que o satanás estará preso (Apoc. 20-2 e 20-3), no final do milênio (mil anos), a nova terra e novo céu vão passarem, conforme vemos eles passando em Apoc.20-11, porque logo em seguida, vira uma vida eterna e Espiritual no céu e não é mais necessário a existência de uma terra, mesmo sendo a terra nova.

     A velha e atual Jerusalém pertence ao povo de Israel, assim também será, a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel aqui na terra, durante o milênio da restauração do povo de Israel, os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando aqui na terra, quer a prova? Veja em Apocalipse 21-12, que a nova Jerusalém terá doze portas e em cada porta estará escrito o nome de uma das tribos de Israel, veja que não existe nenhuma porta para as nações estrangeiras, para os não descendentes de Israel. Quer mais uma prova que a nova Jerusalém pertencerá ao povo de Israel? Veja então em Zacarias 14-16 e 17, que todas as nações, terão que irem uma vez para a nova Jerusalém para adorar o Senhor.Quer mais uma prova? A nova Jerusalém será intocável pelas nações, conforme vemos em Zacarias 14-12. Quer mais prova ainda? Veja em Apocalipse 21-24 e 25, que as nações do mundo, levarão a honra, a gloria e riquezas para a nova Jerusalém, na terra de Israel, terão que irem uma vez por ano na nova Jerusalém, para adorar ao Senhor e levar presente, conforme vemos de Zacarias 14-16 a 14-18. Se as nações irão de ano em ano para a nova Jerusalém, será porque a nova Jerusalém estará na terra de Israel, durante o milênio da restauração.

     Um grande erro de muitos pastores e evangélicos é pensarem que a nova Jerusalém só está no livro de Apocalipse, o que não é verdade, eu encontro passagens sobre a nova Jerusalém em quase toda a Bíblia, veja alguns exemplos:

      Em Apocalipse 21-25, fala que as portas da nova Jerusalém não se fecharão e em Isaias 60-11, também fala que as portas de Jerusalém não se fecharão também, então, o que fala nas duas passagens são as mesmas coisas, isto é, estão falando da nova Jerusalém.

     Em Apocalipse 21-3 fala que a nova Jerusalém que desce do céu, é o Tabernáculo de Deus com os homens e em Ezequiel 37-27, vemos o Tabernáculo de Deus (nova Jerusalém) no meio do povo de Israel, isso quer dizer que, a nova Jerusalém estará no meio do povo de Israel, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6).

   Em Apocalipse 21-25, fala que não haverá noite dentro da nova Jerusalém, isto é, não existirá escuridão dentro da nova Jerusalém e em Isaías 60-19 e 20, fala que Deus será a luz para a nova Jerusalém, então, essas duas passagens estão falando da mesma coisa, isto é, estão falando da nova Jerusalém.

     Em Apocalipse 21-12, fala que em cada porta da nova Jerusalém, que terão doze portas, terá o nome de uma das tribos de Israel, em Ezequiel 48-31, também fala que as portas da cidade (nova Jerusalém) será conforme os nomes das doze tribos de Israel, então, as passagens de Apoc.21-12 e Ez.48-31, estão falando da mesma cidade, estão falando da nova Jerusalém.

     Em Apocalipse 21-27, fala que nenhuma coisa imunda entrará dentro da nova Jerusalém para contaminá-la e em Isaías 52-1, fala que o imundo também não entrará mais dentro de Jerusalém, então, o que estão escrito nas duas passagens são as mesmas coisas, isto é, estão falando sobre a nova Jerusalém

    Em Apocalipse 21-19, fala que a nova Jerusalém estará toda enfeitada com pedras preciosas e em  Isaías 54-11 e 12, e Jeremias 31-4, Deus fala que Jerusalém ainda será adornada (enfeitada) com pedras preciosas, então as passagens estão falando sobre a nova Jerusalém, entre muitas outras passagens mais. Vejam então, que a nova Jerusalém está em toda a Bíblia e não só no livro de Apocalipse como muitos pensam e falam. Em Isaías 60-3, fala que as nações andarão na luz de Jerusalém, hoje as nações não andam na luz de Jerusalém,  mas está escrito, isso quer dizer que tal coisa ainda vai acontecer, é uma profecia e esta se referindo a cidade de nova Jerusalém, durante o milênio da restauração

    Em Zacarias 14-12 fala que, se alguém for atacar Jerusalém, será atacado por uma maldição e terão as suas carnes apodrecidas no mesmo instante, tal coisa nunca aconteceu aqui na terra, hoje isso não acontece, então, em Zacarias 14-12, esta falando da nova Jerusalém, que estará na terra de Israel e não será mais tocada pelas nações estrangeiras, durante o milênio da restauração.

   Esses ensinamentos que falam que vai existir uma cidade de nova Jerusalém lá no céu, na vida Espiritual, são falsos ensinamentos, porque vemos em Apocalipse 21-2 e 21-3, que a nova Jerusalém vem do céu para a terra, para junto com os homens (Apoc.21-3). No céu, na vida eterna seremos Espíritos eterno e não homens carnais, com um corpo de carne e osso, já que tais coisas não vão para o céu e nem são do céu (1Cor.15-50)

   Em Zacarias 14-12, fala que os povos que forem atacarem a cidade de Jerusalém, que será a nova Jerusalém, serão atacados por praga de maldição, que as suas carnes se apodrecerão estando eles em pé ainda, os olhos e a língua apodrecerão estando eles em pé ainda, isso é uma coisa que nunca aconteceu aqui na terra e hoje também não acontece, no céu, na vida eterna e Espiritual, não terá guerra e nem terão homens com corpos carnais, para terem as carnes dos seus corpos apodrecidos conforme vemos em Zacarias 14-12, então, todas essas coisas acontecerão ainda em cima desta terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estiver reinando em cima desta terra (Apoc.20-6). Aqui eu estou falando e provando que a nova Jerusalém vai estar em cima desta terra, já que a terra assolada ficará igual o Jardim do Éden (Isaías 51-3, Ezequiel 36-35).

    Em Isaías 60-11, fala que as portas de Jerusalém, que será da nova Jerusalém não se fecharão de dia e nem de noite, para receber as riquezas (presentes) das nações, cujas nações irão uma vez por ano na nova Jerusalém para adorar os Senhor e levarem presentes (Zacarias 14-16 a 18).  Se em Isaías 60-11, fala que as portas de Jerusalém não se fecharão para receberem as riquezas das nações e em Apocalipse 21-25 também fala que as portas da nova Jerusalém não se fecharão, eu estou falando e provando que a Jerusalém falada em Isaias 60-11 é a nova Jerusalém de Apoc.21-25, já que ambas as passagens falam que as portas de Jerusalém não se fecharão, veja então, QUE A NOVA JERUSALÉM ESTÁ EM TODA A BÍBLIA E NÃO SÓ NO LIVRO DE APOCALIPSE. Dou mais um exemplo: Aqui em Apocalipse 21-25 fala que dentro de Jerusalém não haverá noite, isto é, não haverá escuridão, isso porque Deus estará habitando dentro da nova Jerusalém e com a sua gloria, Ele iluminará toda a cidade de Jerusalém, que será a nova Jerusalém, conforme vemos em Isaías 60-19 e 20    

     De Zacarias 14-16 e 17, fala claramente que todas as nações terão que irem uma vez por ano até Jerusalém (nova Jerusalém) para adorarem ao Senhor e a nação que não for não receberá a chuva (Zac.14-17). Vejam que, desde que existe a cidade de Jerusalém aqui na terra, nunca todas as nações do mundo foram e nem vão a Jerusalém para adorarem ao Senhor, mas em Zacarias 14-16 e 17, fala claramente que todas as nações irão uma vez por ano até Jerusalém para adorarem ao Senhor, os que não forem, NÃO RECEBERÁ A CHUVA. Se tais coisas até hoje nunca aconteceram e hoje não acontecem de todas as nações irem até Jerusalém para adorarem ao Senhor, mas porem, no céu, na vida eterna e Espiritual (Mar.12-25, mat.22-30, S. João 14-2) NÃO TEM E NEM TERÁ CHUVA, então todas essas coisas ainda acontecerão em cima desta terra ainda, durante o milênio da restauração, aqui eu estou falando e provando que todas as nações do mudo terão que irem ainda uma vez por ano, até Jerusalém, na terra de Israel para adorarem ao Senhor, aqui todas as carnes estarão adorando ao senhor (Isaías 66-23). Todos os joelhos estarão se dobrando diante do Senhor (Filipenses 2-10)  

     Até o ano de 2000, eu sempre ouvi pastores e evangélicos falaram que vai existir uma cidade chamada de nova Jerusalém no céu e que nós, na vida eterna e Espiritual vamos morarmos no céu em uma cidade chamada Jerusalém celestial, o que não é verdade, porque em APOCALIPSE 21-2 e Apoc.21-10, vemos que a cidade de nova Jerusalém vem do céu para a terra, para junto com os homens (Apoc.20-2). Em Apocalipse 21-3, chama a nova Jerusalém de Tabernáculo de Deus e fala que o Tabernáculo de Deus estará no meio dos homens e em EZEQUIEL 37-27, fala que o  Tabernáculo de Deus (nova Jerusalém) estará no meio do povo de Israel, e que Deus habitará no meio do povo de Israel conforme vemos claramente em EZEQUIEL 43-7, Ez.43-9. Vamos vermos agora, um montão de passagens, que Deus vai voltar e habitar no meio do povo de Israel, na terra de Canaã, assim como Ele habitava antigamente e socorria o povo de Israel, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc. 20-6). Deus habitará novamente no meio do povo de Israel, conforme as passagens: Is.2-2,  Is.4-5,  Is.12-6,  Is.45-14,  Is.46-13, Is.52-8,  Is.60-1,  Is.60-2,  Is.60-14,  Is.60-19, Is.66-22,  Jer.3-17,  Jer.14-9,  Jer.30-20,  Ez.37-27,  Ez.37-28,  Ez.39-7,  Ez.43-7,  Ez.43-9,  Ez.48-35,  Joel 2-27,  Joel 3-17,  Joel 3-21, Sofonias 3-15,  Ageu 2-7,  Ageu 2-9, Zac.1-16,  Zac.2-5,  Zac.2-10,  Zac.2-11, Zac.8-3,  Zac.8-8, Zac.8-23, Apoc.21-2,  Apoc.21-3,  Apoc.22-3, entre outras mais.

    Se nós vimos que a nova Jerusalém vem do céu para a terra, para junto com os homens (Apoc.21-2 e  21-3), e acabamos de vermos um montão de passagens que Deus voltará a habitar no meio do povo de Israel, assim como Ele habitava antigamente, isso é a grande prova que Deus vai restaurar o povo de Israel e habitar no meio de Israel, conforme vemos muitas passagens, estará se cumprindo a profecia de ISAÍAS 2-2, onde fala que nos últimos dias, que a Casa (Templo) do Senhor se firmará no monte Sião, na terra de Israel, vemos essa mesma profecia se repetindo em MIQUÉIAS 4-1, onde também fala que nos últimos dias, a Casa (Templo) do Senhor será estabelecido no monte Sião, na terra de Israel. A nova Jerusalém só é chamada de Jerusalém celestial, porque não verá feita por mãos humanas, mas sim, por Deus, veja que ela vem do céu para a terra já pronta (Apoc.21-2 e 3). 
     Quando o teu pastor fica pregando que vai existir uma cidade chamada de nova Jerusalém lá no céu, que a nova Jerusalém é a nossa morada eterna e Espiritual lá no céu, o teu pastor não sabe o que fazer com a passagem de Zacarias 14-12, onde fala que, os que forem atacarem a Jerusalém, serão atacados por uma maldição e terão as suas carnes dos seus corpos apodrecidos no mesmo instante, isso porque, lá no céu não terão homens com corpos carnais para serem apodrecidos e isso nunca aconteceu em cima desta terra, isto é, o teu pastor não sabe o que fazer, onde colocar a passagem de Zacarias 14-12. Em Isaías 62-7, fala que Jerusalém será colocada por louvor na terra, vejam que está falando na terra e não no céu, na vida Espiritual e em Zacarias 14-16 a Zac.14-18, vemos que todas as nações terão que irem uma vez por ano em Jerusalém, para adorarem ao Senhor, aqui sim a cidade de Jerusalém, que será a nova Jerusalém estará posta por Deus como louvor na terra e em Apocalipse 21-26, fala que todas as nações levarão a honra e a gloria para a nova Jerusalém.

     Se o teu pastor não aceita e não prega a restauração de Israel, se o teu pastor não aceita que a nova Jerusalém será aqui na terra durante mil anos, ele não sabe o que fazer com as passagens de Isaías 11-7 e Is.65-25, onde fala que o leão comerá capim como um boi, já que no céu não terá leão que come capim  e hoje os leões não comem capim. Os pastores que não pregam e não defendem a restauração do povo de Israel que inclui todo o mundo, eles não sabem o que fazerem com a passagem de Isaías 66-23, onde fala que todas as carnes adorarão ao Senhor, isso porque, hoje todas as carnes não adoram ao Senhor, no céu não terão carnes (1Corintios 15-50), então o Isaias 66-23, só poderá estar acontecendo durante o milênio da restauração, os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando aqui na terra (Apoc.20-6), e muitos pastores e "doutores da lei" não sabem onde entram tais passagens da Bíblia, porque eles negam e contradiz a verdade.

   De Zacarias 16-16 a 18, fala que todas as nações de todo o mundo terão que irem uma vez por ano em Jerusalém (nova Jerusalém) para adorarem ao Senhor e a nação que não for, NÃO RECEBERÁ A CHUVA (Zac.14-17), veja bem o que diz: NÃO RECEBERÁ A CHUVA, tais coisas ainda não acontecerem em cima desta terra, de todas as nações irem uma vez por anos adorarem ao Senhor em Jerusalém, conforme vemos claramente de Zacarias 14-16 a 18, hoje todas as nações não vão uma vez por ano adorarem ao Senhor, agora eu pergunto: O que acontecerá com a nação que não for adorar ao Senhor uma vez por ano em Jerusalém? Ela não receberá a chuva, conforme vemos em Zacarias 14-17, MAS POREM, NO CÉU, NA VIDA ETERNA E ESPIRITUAL NÃO TERÁ CHUVA, entendeu? Então o que fala em Zacarias 14-16 a 18, é uma profecia que ainda vai acontecer em cima desta terra, durante os mil anos em que o Senhor Jesus estará reinando em cima desta terra (Apoc.20-6), então, o teu pastor que não prega e não aceita a restauração de Israel, que será a restauração de todo o mundo, o que ele fará com as passagens de Zacarias 15-16 a 18? Aonde ele vai colocar tais passagens? Vejam se esses “doutores da lei” explicam tais passagens?

    Durante o milênio da restauração a nova Jerusalém será chamada de trono de Deus aqui na terra, conforme vemos em Jeremias 3-17. A nova Jerusalém será intocável pelas nações (Zac.14-12). A nova Jerusalém será habitada no seu lugar, isto é, será habitada no lugar da velha e atual Jerusalém, conforme vemos em Zacarias 14-10. O novo nome da nova Jerusalém será: O Senhor está ali (Ez.48-35). A nova Jerusalém descerá do céu para a terra já pronta (Apoc.21-2, Apoc.3-12). A nova Jerusalém será chamada de justiça e fiel a Deus (Is.1-26). A nova Jerusalém será o Tabernáculo de Deus para com os homens (Apoc.21-3, Ez.37-27). A Casa do Senhor será edificada dentro da nova Jerusalém (Zac.1-16). Todos se inclinarão diante da nova Jerusalém (Isaías 60-14) e com isso, automaticamente todos os joelhos estarão se dobrando diante do Senhor (Filipenses 2-10) e automaticamente também, todas as carnes estarão adorando ao Senhor (Isaías 66-23), já que o trono do Senhor, estará dentro da nova Jerusalém (Jer.3-17, Zac.1-16, Zac.2-5).

    Você vai aceitar a verdade que está escrito ou vai querer ficar no erro e na enganação? Eu fiquei durante dez anos explicando tais coisas para os pastores de Maringá, eles nunca quiseram me ouvirem e sempre me desprezaram, mas agora, graças a Deus e a internet eu estou saindo de Maringá e ensinando muita gente pelo Brasil e pelo mundo também, com o conhecimento e sabedoria que Deus me deu, mas como esta escrito: Só os sábios entenderão (Daniel 12-10)

E-mail: bentomaringa@bol.com.br       -     Bento Bevilacqua

Um comentário:

  1. ola estava lendo o que vc escreveu e só tenho uma coisa pra ti dizer , vc precisa de ajuda, de alguém que te de estudo, pois tudo que vc disse não tem sentido nenhum, vc esta distorcendo totalmente as escrituras, pega um pedaço de um versículo e junta com outro, é serio que vc acredita no que escreveu, que Deus te ajude , e que abra seus olhos pra verdade

    ResponderExcluir