terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dai a Cesar, o que é de Cesar

     DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR  (Marcos 12-17) 

                                  Bento Bevilacqua     
                
     Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. O que é de Deus? Todas as coisas foram feita por Ele, então, todas as riquezas do mundo pertencem a Deus. O nosso dinheiro (real, dólar) só serve para comprar: Arroz, feijão, carne, pão, etc. Deus sendo Espirito Ele não come essas coisas, mas sim, os nossos irmãos mais pobres e necessitados. Então, o que podemos dar a Deus? O que Deus quer dos seus filhos? O que significa: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?
  Quem estava cobrando o imposto do povo era o César, cujo dinheiro tinha a sua foto (Mar.12-16). Quando o Senhor Jesus mandou dar a César o que era de César, o Senhor Jesus mandou pagar o imposto a César, porque era o César que estava cobrando o imposto do povo.
  Dai a Deus o que é de Deus (Marcos 12-17). Aqui o Senhor Jesus não esta cobrando o dizimo e nem imposto. O Senhor Jesus e o Paulo (nosso Apostolo, o emissário da luz, Atos 13-47. Atos 9-15), Eles não mandam pagar o dizimo e não mandam pagar nenhum tipo de imposto para Deus, mas sim, darmos aos pobres e necessitados. Então, o Que é de Deus e o que temos que dar a Deus? Temos que dar: o LOUVOR, A HONRA E A GLORIA a Deus, são essas coisas que são de Deus e que Deus quer dos seus filhos, o reconhecimento que Ele é tudo acima de todos. Resumindo então:
1- Dai o imposto a César, porque era o César que estava cobrando o imposto  do povo, cujo dinheiro tinha a sua imagem (Marcos 12-16).                                   
2- Dai: O LOUVOR, A HONRA E A GLORIA A DEUS (o reconhecimento que Ele é Deus acima de todos)                    
    Então, se vier alguém usando essa passagem de: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, para cobrar o dizimo de você, tal pessoa (pastores, lideres religiosos) está sem entendimento ou esta falsificando a palavra do Senhor Jesus, conforme o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 11-13. 1Timoteo 6-5. 1Tim.1-7, apartai dos tais e dê aos pobres com as tuas próprias mãos, você estará dando ao Senhor Jesus e estará a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46).
Muitos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não está escrito na Doutrina Cristã, isso não está escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento. 
       O dizimo o velho Testamento era paga para os Sacerdotes levitas e não para pastores ou "donos de igreja" como se faz hoje. No velho Testamento os Sacerdotes era os descendestes da tribo de Levi, hoje, no novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, então, você tem que pagar o seu dizimo para o Senhor Jesus, que é o nosso Sacerdotes, mas porem, só existe uma forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, é dando e fazendo aos pobres, assim como Ele falou de uma forma clara de Mateus 25-33 a 25-46, onde Ele disse também, que só estará a sua direita para ir ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra (Mat.25-33 a 46)
       Veja se esta escrito nas Sagrada Escritura, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, até hoje, vocês estavam inocente, agora não estão mais.
 
E-mail: bentomaringa@bol.com.br

Um comentário:

  1. O livro DÍZIMO O "IMPOSTO" QUE JESUS NÃO MANDOU COBRAR, hoje vendido no site de varias livrarias, traz um estudo revelador sobre a indevida cobrança do dízimo, seu autor; Maurício Pereira da Silva leva o leitor a entender que a cobrança deste imposto é o mesmo que uma indulgência, e o autor vai adiante e também prova dentro da Bíblia que janelas do céu e o devorador não tem nada a ver com os ensinos dos "legalistas do dízimo" Leia este livro e saiba tudo sobre: COMO FAZER A OBRA DE DEUS SEM PAGAR O DÍZIMO.

    ResponderExcluir