quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deus será glorificado e Santificado no povo de Israel

    Deus Será Glorificado e Santificado no Resto do povo de Israel
       (Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com )    Bento Bevilacqua - E-mail: bentomaringa@bol.com.br

     Quando Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã, Israel era para ser um povo santo (Cap.133 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), e para Israel se tornar um povo santo diante de Deus, bastaria Israel seguir a Lei dada através de Moisés. Israel deveria seguir e temer somente o seu Deus, que os tirou da terra do Egito, já que as nações ao redor da terra de Canaã seguiam os seus ídolos.                                                                                                                                                       .   Em Levítico 22-32, Deus pede para o povo de Israel não profanar o seu santo nome, para que Deus possa ser Glorificado e Santificado no povo de Israel (Cap.101A do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ) . Deus escolheu a Israel, para ser um povo santo e um reino Sacerdotal (Êxodo 19-6). Deus escolheu o povo de Israel, para dar louvor e gloria ao povo de Israel (Deut.26-19), mas para isso, Israel deveria ser um povo santo diante de Deus, para que o poder e a força de Deus, pudesse se manifestar no povo de Israel. Deus sendo de todo poder e força, Ele não pode ficar ocultamente para sempre, Ele tem que se manifestar o seu poder e força, perante os homens, para que os homens venham a adorar e louvar o Senhor, pelas suas obras, e o povo escolhido por Deus, é o povo de Israel, isso porque Deus, tomou prazer nos primeiros pais de Israel, que são: Abraão, Isaque, Jacó e Davi. O povo de Israel é considerado a vinha do Senhor, que foi tirada do Egito, e plantada na terra de Canaã (Cap.15A do blog-1), para que Israel pudesse dar louvor e gloria a seu Deus, que os tirou do Egito e lhe deu uma boa terra, a terra de Canaã, não somente a terra, mas também, todas as riquezas dos antigos moradores de Canaã (Cap.156 do blog-1).  Israel é considerado a ovelha do pasto do Senhor (Sal.96-7 e 100-3). Israel conquistou toda a terra de Canaã, não pela sua força e poder, mas sim, Deus entregava todos os antigos moradores de Canaã, mas mãos de Israel (Cap.4 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

   Em Jeremias 13-11, vemos que o povo de Israel, esta ligado a Deus, para lhe servir de nome, louvor e gloria, perante os olhos de todo o mundo, para que Deus possa ser glorificado e Santificado no povo de Israel. O povo de Israel foi feito para a gloria de Deus (Isaías 43-7).                     

    Após o povo de Israel entrar na terra de Canaã (Cap.3 do blog-1), receber uma boa terra e as riquezas dos antigos moradores de Canaã ( Cap.156 do blog-1), comer e se fartar, Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1). Israel começou a seguir ídolos na terra de Canaã (Cap.8 do blog-1). Israel fez até pior do que os antigos moradores de Canaã (Cap.159 do blog-1). Israel provocou muito a ira e o furor de Deus (Cap.30 do blog-1), e com isso, hoje Deus está com a face escondida do povo de Israel (Cap.33 do blog-1), e com isso, Israel conheceu o seu Deus, mas não glorificou como Deus (Romanos 1-21 – Cap.43 do blog-1), mas em 2Tessalonicenses 1-10, fala: Quando vier, para ser glorificado nos seus santos (Israel), isso porque, Deus ainda será glorificado e Santificado no povo de Israel (Cap.101A do blog-1), conforme vemos as passagens:   

     LEVÍTICO 22-32- Deus pede para Israel não profanar o seu nome, para que Ele possa ser Glorificado e Santificado no povo de Israel (Israel deveria seguir as Leis de Deus na terra de Canaã, e se tornar um povo santo)                  

    ROMANOS 1-21- Israel conheceu a Deus, e não o glorificou como Deus, na terra de Canaã.                 

    2TESSALONICENSES 1-10- Quando (Deus) vier para ser Glorificado e Santificado nos seus santos (Israel) – Para que Deus possa ser glorificado e Santificado no povo de Israel, Deus vai purificar o resto do povo de Israel (Cap.142 do blog-1), para que o resto do povo de Israel se torne um povo santo (Cap.104 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), durante o milênio da restauração        

     ISAÍAS 44-23- Porque o Senhor remiu a Jacó, e glorificou-se em Israel – Isso é uma profecia que ainda acontecerá, fala: Glorificou, como se já tivesse acontecido, mas ainda acontecerá, não aconteceu ainda, porque em 2Tessalonicenses 1-10, vemos Paulo falando que deus ainda virá, para que ele seja glorificado nos seus santos, se referindo ao povo de Israel, que será santo e bendito de Deus (Cap.104 do blog-1).     

     ISAÍAS 49-3- Israel, aquele por quem Hei de ser Glorificado – No resto do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse, durante o milênio da restauração.          

    ISAÍAS 60-21- Israel, obra das minhas mãos, para que Eu possa ser glorificado Deus ainda será glorificado e santificado no resto do povo de Israel (Cap.101A do blog-1).         

ISAÍAS 61-3- Israel é a plantação do Senhor, para que Ele seja Glorificado – Deus só pode ser glorificado e Santificado em um povo santo. Israel será um povo santo (Cap.104 do blog-1), durante o milênio da restauração.        

    ISAÍAS 66-5- O Senhor será glorificado - No resto do povo de Israel, após as tribulações e assolações do Apocalipse. 

    EZEQUIEL 20-41- Quando Eu ajuntar (Israel) dentre as nações, e trarei a terra de Israel, PARA QUE EU SEJA GLORIFICADO EM VÓS (Israel) – Veja que primeiro Deus vai ajuntar o povo de Israel, que estão esparramados por todo o mundo, que é a restauração do povo de Israel, e então, Deus será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel, na terra de Canaã, durante o milênio da restauração.         

    EZEQUIEL 28-22- Todos saberão que Deus é o Senhor, quando executar o seu juízo, e GLORIFICAR EM ISRAEL. 

   EZEQUIEL 28-35- Quando eu congregar (Ajuntar) o povo de Israel e Me Santificar (Glorificar) neles, perante os olhos de todas as nações.                                  

   EZEQUIEL 36-23- Deus vai Santificar (glorificar) o seu nome, que foi profanado pelo povo de Israel – Israel profanou o nome de Deus, quando Israel virou as costa para o seu  Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1), e começou a seguir ídolos (Cap.8 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ), na terra de Canaã.              

    EZEQUIEL 38-16- No fim dos dias (milênio da restauração) Deus será glorificado e Santificado (no resto do povo de Israel).      

    EZEQUIEL 38-23- Deus vai se santificar (glorificar, no resto de Israel) e se dará a conhecer a todas as nações.     

    EZEQUIEL 39-13- Será memorável para Israel, o dia em que Eu for Glorificado, diz o Senhor.               

    EZEQUIEL 39-27- Quando Eu os tornar a trazer (Israel para a sua terra), e for Santificado neles (em Israel) aos olhos de todas as nações.                                  

   S. JOÃO 13-32- Deus glorificará a Si mesmo, e logo o há de glorificar-se - No resto do povo de Israel, após as tribulações do Apocalipse.                           

    ROMANOS 1-21- Israel conheceu a Deus, e não o Glorificou como Deus (Cap.43 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).    

     2TESSALONICENSES 1-10- Quando (Deus) vier, para ser Glorificado nos seus santos (Israel).     

    Veja então que, essa história que o Senhor Jesus virá de uma hora para a outra e arrebatar os “evangélicos” para o céu, e acabar com tudo, esta mal contada, são falsos ensinamentos dos seminários e dos lideres religiosos. Vemos aqui, que, Deus ainda será glorificado e Santificado no resto do povo de Israel, em cima desta terra ainda. Deus ainda fará grandes maravilhas em cima desta terra, as quais, os inimigos da verdade, querem esconderem essas coisas maravilhosas que Deus ainda fará em cima desta terra, mas eles não conseguirão, porque esta escrito, que no fim dos dias, que são os nossos dias atuais, iremos entendermos claramente, conforme vemos em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, mas só os sábios entenderão (Daniel 12-10). 

-----------------------------------------------------------------------------

  Ajudem nesse trabalho, e na publicação do meu livro. Doações:
   Caixa Econômica Federal - Ag.1671 - Op.013 - Conta 8804-1 (Luzia B. santos)
 
    Que Deus abençoe a todos os que me ajudarem nesse trabalho.         

E-mail: bentomaringa@bol.com.br - Bento Bevilacqua       

2 comentários:

  1. OBRIGADA JESUS POR MAIS ESS ESTUDO MARAVILHOSO AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito que os sábios entenderão (Daniel 12-10). Vejo que és uma mulher sábia

      Excluir