terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estudando o livro da Malaquias

ESTUDANDO O LIVRO DE MALAQUIAS   
                          Bento Bevilacqua

    Você pode usar esse estudo Bíblico para aprender, ou para tirar as suas dúvidas, conferindo as passagens.

    Nota 1: Quando eu falo no blog-1, eu estou me referindo ao blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com     Nota 2: Se você quiser entender o dízimo, faça um estudo na postagem: Aprenda a estudar e a entender o dízimo.

------------------------------------------------------------------- 

    MALAQUIAS 1-1- PESO DA PALAVRA DO SENHOR CONTRA ISRAEL, pelo ministério de Malaquias – Veja aqui, que tudo o que o profeta Malaquias esta falando, incluindo o dizimo (Mal.3-10), ele esta falando ao povo de Israel, e não para nós, os não descendentes de Israel. O profeta Malaquias, foi um profeta de Deus, enviado para o povo de Israel, que esta no velho Testamento. As palavras que o profeta Malaquias falou, está ligada a Lei dada através de Moisés, no velho Testamento, e não esta ligada ao novo Testamento, não esta ligada com os ensinamentos do Senhor Jesus. Se aqui em Malaquias 1-1, fala que o peso da palavra é contra Israel, que estava seguindo a Lei dada através de Moisés, no velho Testamento, uma pessoa que tem um pouco de entendimento e sabedoria de Deus, saberá que as palavras de Malaquias, incluindo o dizimo (Mal.3-10), é para o povo de Israel, e não para nós.

     MALAQUIAS 1-8- Israel oferecia animais cegos, aleijados e animais doentes – Israel tinha que oferecer sacrifícios de animais a Deus (Cap.17A do blog-1). Deus não aceitava mais os sacrifícios de Israel (Capitulo 17B do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ). 

     MALAQUIAS 1-11- Desde o nascente do sol até o poente, será grande o meu nome entre as nações – Todos os povos e nações adorarão ao Senhor (Capitulo 111 do blog-1).        

     MALAQUIAS 1-11- Em todo o lugar (todo o mundo) se oferecerá incensos e sacrifícios ao Senhor – Durante o milênio da restauração, após as tribulações do Apocalipse, todos os povos e nações, oferecerão incenso ao Senhor         

     MALAQUIAS 1-11- O nome do senhor será grande entre as nações – Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).                    

     MALAQUIAS 1-13- Israel oferecia animais roubados em sacrifícios a Deus – Os sacrifícios que Israel oferecia a Deus (Cap.17A do blog-1). Deus não aceitava mais os sacrifícios de Israel (Cap.17B do blog-1).              

      MALAQUIAS 1-14- Maldito o que oferecer animais com defeito ou doente em sacrifícios a Deus – Na Lei dada através de Moisés, Deus colocou a benção a maldição na Lei, diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1). A benção, se Israel seguisse toda a Lei, todos os itens da Lei, e a maldição, se Israel quebrasse ou deixasse de seguir qualquer item da Lei. Segundo a Lei, Israel não poderia oferecer animais aleijado ou doente em sacrifícios ao Senhor (Levítico 22-20). Em Malaquias 1-8, vemos que o povo de Israel oferecia animais doente e aleijado em sacrifícios ao Senhor, aqui, o povo de Israel estava quebrando a Lei de Deus, e com isso, a maldição veio sobre o povo (Cap.10 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).     

      MALAQUIAS 1-14- O meu nome será tremendo entre as nações – O louvor e a gloria será só do Senhor (Cap.108 do blog-1). Todas as nações adorarão ao Senhor (Cap.111 do blog-1). Será grande a gloria do Senhor sobre toda a terra (Cap.113 do blog-1).                            

      MALAQUIAS 2-2- Enviarei a maldição contra vos (Israel), e amaldiçoarei as vossas bênçãos – Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Cap.10 do blog-1). Foi colocada a benção e a maldição na Lei diante do povo de Israel (Cap.132 do blog-1).  

      MALAQUIAS 2-8- Vos (Israel) desviaste do caminho – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com).  

       MALAQUIAS 2-8- Corrompeste o CONCERTO COM LEVI (Tribo de Levi) – Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas), e fez um Concerto com eles, que, somente os nascidos na tribo de Levi (os levitas) poderiam ser Sacerdotes de Deus (Cap.11A do blog-1). A tribo de Levi não recebeu terra em herança ao entrar na terra de Canaã (Cap.11B do blog-1), porque o serviço deles eram cuidarem do Templo do senhor, e não trabalharem com criações e plantações. Os dízimos e as ofertas eram a herança da tribo de Levi em Canaã (Cap.11C do blog-1). Israel quebrou o Concerto de Deus com a tribo de Levi (Cap.11D do blog-1), isto é, Israel corrompeu o Concerto de Deus com a tribo de Levi, conforme fala aqui em Malaquias 2-8. Aqui em Malaquias 2-8, quando Deus fala que o povo de Israel corrompeu o Concerto com Levi (tribo de Levi), esta falando que, o povo de Israel deixou de pagar o dizimo para os sacerdotes levitas (tribo de Levi), foi por isso, que veio o profeta Malaquias repreendendo o povo de Israel e dizendo ao povo de Israel: Trazei todos os dízimos a Casa do Senhor (Mal.3-10), e Malaquias falou ao povo de Israel, conforme vemos em Malaquias 1-1, que o peso da palavra do Senhor, através de Malaquias, é para o povo de Israel.     

       MALAQUIAS 2-13- Deus não aceitava mais as ofertas de Israel – Deus não aceitava mais os sacrifícios de Israel (Cap.17B do blog-1). Os sacrifícios de Israel a Deus, não ia acompanhado de justiça, da ajuda aos mais pobres e necessitados, e com isso, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, e nem os seus sacrifícios conforme vemos de Isaías 1-11 a 1-18.   

       MALAQUIAS 3-3- E purificará os filhos de Levi (todo Israel), como se purifica o ouro e a prata – Deus não purificará só a tribo de Levi, mas sim, todo o povo de Israel. Aqui em Malaquias 3-3, quando Deus fala que purificará os filhos de Levi (tribo de Levi) como se purifica o ouro e a prata, isso porque, o ouro e a prata se purificam no fogo, isso quer dizer, que os filhos de Levi, incluindo todo o resto do povo de Israel estarão no meio das tribulações e assolações do Apocalipse, para que o resto do povo seja purificado. Israel será purificado como se purifica o ouro e a prata (Cap.142 do blog-1), após o povo de Israel for purificado, Israel se tornará um povo santo (Cap.104 do blog-1:www.sabiosentenderao.blogspot.com ).   

       MALAQUIAS 3-4- A oferta (sacrifícios) de Judá e Jerusalém será suave ao Senhor, como nos dias antigos – Isso quer dizer que, o povo de Israel ainda vai voltar a oferecer sacrifícios de animais ao Senhor, como antigamente. Em Oséias 3-4, fala que Israel ficará por muitos dias sem oferecer sacrifícios (de animais) a Deus, mas logo a seguir, em Oséias 3-5, fala que o povo de Israel tornará e buscará o Senhor e a sua bondade, NO FIM DOS DIAS (Milênio da restauração), e com isso, Israel oferecerá sacrifícios de justiça a Deus, sacrifícios acompanhado da justiça (Cap.125 do blog-1).                               

      MALAQUIAS 3-7- Israel desviou dos estatutos (Lei) de Deus – Israel virou as costas para Deus e para a sua Lei (Cap.131 do blog-1).                 

     MALAQUIAS 3-8- Me roubais nos dízimos e nas ofertas – O peso dessa palavra, era para o povo de Israel, conforme vemos em Malaquias 1-1. Muitos dizimistas falam que Abraão pagou o dizimo (Gên.14-20), mas porem, Abraão pagou o dizimo somente uma vez, não deu do dinheiro do seu trabalho, mas sim, dos despojos de guerra, onde que o vencedor, pegava todas as riquezas dos seus inimigos vencidos em guerra (Gên.14-11). Abraão deu o dizimo porque ele quis, porque até ali, não existia nenhum mandamento de Deus, para pagar o dizimo. Quando Abraão vinha voltando da guerra, com sede e fome, o Sacerdote pegou pão e vinho e foi ao encontro de Abraão (Gên.14-18), e Abraão, para retribuir a gentileza do Sacerdote Melquezideque, Abraão deu dez por cento (dizimo) de todo os despojos que ele trouxe de guerra. Resumindo: Abraão pagou o dizimo para o Sacerdote. Israel pagava o dizimo para os Sacerdotes levitas, isso quer dizer, que o dizimo só é pago para SACERDOTES, e não para “pastores” e donos de “igrejas” como se faz hoje, ainda que alguém queira pagar o dizimo hoje, deve pagar para o Sacerdote, e o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, e a única forma de darmos dinheiro para o senhor Jesus hoje, é dando aos pobres e necessitados, conforme Ele mesmo falou de Mateus 25-33 a 46. O dizimo hoje, não vale nem para o povo de Israel, já que o dizimo só tinha valor, se Israel seguisse todo o resto da Lei dada através de Moisés, já que a Lei, não podia ser quebrada e nem seguida pela metade (Tiago 2-10). O dizimo no novo Testamento, é fraco e inútil (Hebreus 7-18). Em Mateus 23-23, o senhor Jesus não esta falando para você e nem para mim, em Mateus 23-23, é a conversa do senhor Jesus com os escribas e os fariseus, eles não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina. Os escribas e fariseus estavam seguindo a Lei dada através de Moisés, e com isso, eles tinham direito e obrigação do pegar o dízimo do povo, senão vinha à maldição da Lei sobre eles e sobre o povo. Os escribas e os fariseus estavam no domínio da Lei de Moisés, ao contrário de nós, que não estamos no domínio da Lei do velho Testamento. O dizimo esta na Lei de Moisés, no velho Testamento, e a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus (2Corintios 3-14), se a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus, o dizimo que esta na Lei, também foi abolido (2Corintios 3-14). Hoje não podemos nem ler o dizimo, que esta na lei, que já vem um véu sobre o nosso coração, veja em 2Corintios 3-15, e se você paga o dizimo, você esta sendo tapado pelo véu do velho Testamento, você esta sendo um crente tapado (2Corintios 3-15).               
     Todos os ensinamentos do Senhor Jesus foi falado pelo povo de Israel, o Senhor Jesus foi o maior profeta de Deus enviado ao povo de Israel. Israel não aceitou o Senhor Jesus e o matou-o na cruz, e com isso, após a morte do Senhor na cruz, Deus escolheu o Paulo, para pegar os ensinamentos do Senhor Jesus, e trazer para nós, os não descendentes de Israel, chamado de gentil, conforme vemos em Atos 9-15. Paulo foi colocado como uma luz para nós, os não descendentes de Israel, conforme vemos em Atos 13-47. Paulo é considerado como o nosso Apóstolo, eu quero dizer com tudo isso, que os ensinamentos do Senhor Jesus só chegou até nós, através de Paulo, e o Paulo não pede e nem cobra o dizimo de nós, entendeu?             

      MALAQUIAS 3-9- Com maldições sois amaldiçoados – Aqui esta falando que, quem não paga o dizimo são malditos de Deus, isso era para o povo de Israel, que estava seguindo a Lei de Moisés, Israel estava no domínio da Lei, e na Lei, foi colocado a Bênção e a maldição (Deuteronômio 27-12 e 13). A bênção se Israel seguisse toda a Lei, e a maldição, se Israel  deixasse de seguir ou quebrasse a Lei. Israel trouxe a maldição da Lei sobre si (Capitulo 10 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com). Aqui em Malaquias 3-9, fala que, quem não paga o dizimo, é maldito de Deus, mas porem, nos ensinamentos do senhor Jesus, Ele não fala que, alguém será maldito, por não pagar o dizimo. Paulo também não fala que, alguém será maldito, por não pagar o dizimo.                 

       MALAQUIAS 3-10- Trazei todos os dízimos a casa do tesouro – O Senhor Jesus não manda trazer todos os dízimos a casa do tesouro. O Paulo não manda trazer todos os dízimos a casa do tesouro. Aqui em Malaquias 3-10, onde manda pagar o dízimo, isso é a palavra de Malaquias para o povo de Israel, conforme vemos no inicio, em Malaquias 1-1, que o peso das palavras de Malaquias é para o povo de Israel, que estava seguindo a Lei do velho Testamento, Israel estava no domínio da Lei, e com isso, eles eram obrigado pagar o dizimo, para evitar a maldição da Lei (Cap.132 do blog-1).           
     Se você acha que tem que pagar o dízimo, só porque está escrito na Bíblia, mas também, na Bíblia está escrito, que se devem sacrificar animais a Deus, conforme vemos em Levítico 1-5, Lev.1-7, Lev.1-13, Lev.22-21, Deut.12-27 (Cap.17A do blog-1), então, porque que você, não oferece sacrifícios de animais a Deus? Se você acha que tem que pagar o dízimo, só porque está escrito na Bíblia, mas também na Bíblia, está escrito que tem que circuncidar uma criança, após o oitavo dia do seu nascimento, então, porque você não circuncida as crianças? Se você acha que tem que pagar o dízimo, só porque está escrito na Bíblia, mas também está escrito na Bíblia, que um filho rebelde, tem que ser apedrejado fora da cidade, até a morte (Deut.21-19 e 20), porque você não segue essas coisas também, são todas bíblicas também, mas porem, estão escritas no velho Testamento, e não no novo Testamento, assim também para com o dízimo, o dízimo esta escrito no velho Testamento e não no novo Testamento.     
     Os padres sempre falaram que o dízimo é partilha, seria partilha, se o dinheiro fosse para os mais pobres e necessitados. Muitos pastores usam a fidelidade de Deus, para enganar e pegar o dízimo do povo, isso porque, Deus não troca e nem esta trocando a sua fidelidade para com os homens, em troca do teu dízimo. Não está escrito que, por Deus ser fiel, você tem que ser fiel no dizimo, isso são falsos ensinamentos (Cap.36 do blog-1). Muitos pastores falam que, o dízimo é devolver a Deus, mas porem, isso não está escrito nos ensinamentos do Senhor Jesus, isso não foi falado pelo Paulo, então, seja um sábio e não um tolo sem entendimento, veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo.     
     Muitos dizimistas falam assim: Eu comprei um carro novo, um não dizimista, um não temente a Deus, também compra carro novo, e até melhores. Um dizimista fala assim: Eu consegui um bom emprego, um não dizimista, um não temente a Deus, também conseguem bons empregos. Um dizimista fala assim: eu comprei uma casa, um não dizimista, um não temente a Deus, também compra casas, e até melhores. Esses “testemunhos” de dizimistas, não passam de falsos testemunhos, não passam de testemunhos ridículos.                   

      MALAQUIAS 3-10- Pagai o dizimo e depois fazei prova de mim – O profeta Malaquias aqui, está falando ao povo de Israel, lá no velho Testamento, que, Israel deveria seguir toda a Lei dada por Moisés, já que a Lei não podia ser quebrada (Tiago 2-10) e também pagar o dízimo e depois fazer a prova. Isso quer dizer que, uma pessoa que paga o dízimo durante seis meses, e continua na miséria, ela não teria mais motivo para continuar pagando o dízimo.         

      MALAQUIAS 3-10- Se Israel pagasse o dízimo, Deus abriria as janelas dos céus para Israel, isto é, Deus mandaria muita chuva sobre a lavoura de Israel. Abrir as janelas dos céus que fala em Malaquias 3-10, é mandar chuva sobre a lavoura.  

      MALAQUIAS 3-11- Por causa de vós (Israel), reprenderei o devorador (gafanhotos, insetos), para que não consuma os frutos da terra. Esse devorador aqui, se refere aos gafanhotos, de devoram as lavouras. Muitos dizimistas nem tem lavoura e plantações.                                 

     MALAQUIAS 3-12- E todas as nações vos chamarão  de bem-aventurados – Se Israel pagasse o dízimo e seguisse todo o resto da Lei de Moisés, já que a Lei não podia ser quebrada e nem seguida pela metade (Tiago 2-10), todas as bênçãos da Lei viria sobre o povo de Israel, e com isso, todas as nações da época, iria chamar a nação de Israel de bem-aventurados.   

     MALAQUIAS 3-18- então, vereis a diferença entre os justos e os ímpios (pecadores) – Os justos herdarão a nova terra (Cap.102 do blog-1). Os ímpios (pecadores) serão destruídos da face da terra (Capítulos 83 e 84 do blog-1: www.sabiosentenderao.blogspot.com ).        

      MALAQUIAS 4-2- Para os que temem a Deus, nascerá o sol da justiça – Deus vai levantar e fazer justiça na terra (Cap.114 do blog-1). A justiça de Deus se manifestará no mundo (Cap.162 do blog-1). 
    
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


         Aprenda a Estudar e a Entender o Dízimo 
                            Bento Bevilacqua

           O povo de Israel ainda não existia, mas existia um homem chamado Abraão (Gên.12-1), que era um homem muito temente à Deus. Deus fez um Concerto com Abraão, um acordo, que, abençoaria os seus descendentes, a sua semente e que eles, se tornariam uma grande nação diante do Senhor. Deus prometeu dar a terra de Canaã aos seus descendentes também (Canaã era uma terra boa, que pertencia a outros povos, que seguiam ídolos). Veja o acordo de Deus com Abraão em: Gênesis 15-18, Gên.17-7, Gên.17-9, Gên.17-10, Josué 24-3, etc. ( A Verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades )
           Abraão teve um filho, chamou-o de Isaque (Gên.21-3). Isaque teve dois filhos: Esaú e Jacó, Deus escolheu à Jacó e trocou o seu nome para Israel (Gên.32-28), e com isso, todos os descendentes de Abraão ficaram conhecidos como povo de Israel. Na época houve uma grande seca e fome em toda a terra, mas na terra do Egito tinha muita comida e com isso, povo de Israel foi ao Egito (Gên.46-7) com aproximadamente setenta pessoas, para trabalharem e peregrinarem no Egito, com a benção e proteção de Deus, o povo de Israel multiplicou e se tornou um grande povo na terra do Egito. Israel não tinha uma terra própria, uma pátria, mas eles tinham a promessa de Deus para com Abraão, que Ele, lhes daria a terra Canaã. Depois de 400 anos, de Israel estar na terra do Egito, Deus levantou Moisés (Êxo.3-12) para tirar Israel do Egito e levá-lo a terra de Canaã 
        Jacó teve 12 filhos (ver: Gênesis 35-18  à 35-26), cada filho de Jacó deu origem a uma tribo de Israel, Israel é constituído por 12 tribos, que são os 12 filhos de Jacó (os patriarcas). Levi é um dos filhos de Jacó, é o patriarca da tribo de Levi, chamados de levitas também. Após Israel entrar na terra de Canaã, Deus escolheu a tribo de Levi (os levitas) para serem os seus sacerdotes (Números 3-6,  Núm. 8-14), para cuidarem do seu Templo. Deus fez um acordo (Concerto) com a tribo de Levi, que somente os seus descendentes, os nascidos na tribo de Levi, poderiam serem sacerdotes de Deus. Quando o povo de Israel entrou na terra de Canaã, 11 tribos de Israel receberam pedaço de terra para trabalharem, a terra de Canaã foi repartida entre 11 tribos de Israel, más a tribo de Levi (os levitas) que eram os sacerdotes de Deus, não receberam terra para trabalharem (Deut.10-9, Deut.18-2), porque, o serviço deles, eram cuidarem do Templo de Deus, e não trabalharem com a terra, com plantações e criações de gados, no lugar da terra para a tribo de Levi (levitas), Deus deu todos os dízimos e ofertas (Números 18-19,  Deut.26-12) que o povo levavam ao seu Templo, Deus deu para os sacerdotes e seus familiares. Veja então que, os dízimos e ofertas, Deus deu para a tribo de Levi, no lugar da terra, após a entrada na terra de Canaã, e com isso, todos os dízimos e ofertas que as 11 tribos de Israel levavam para Deus, no seu Templo, que eram de Deus, Deus deu todas essas coisas para a tribo de Levi, veja então, que o dízimo está ligado ao povo de Israel e não tem nada a ver com os nossos dias atuais.
        No velho Testamento, os sacerdotes eram os descendentes da tribo de Levi, (os levitas). No novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, aqui mudou o sacerdote, também muda a Lei de Moisés (Hebreus 7-12) é por isso, que no novo Testamento, não pede e nem cobra o dízimo, foi abolido por Jesus (2Corintios 3-14). Estamos mortos para a Lei e para o dízimo (Gálatas 2-19). Vejam que o dizimo no velho Testamento, era pago para os Sacerdotes e não para pastores ou donos de “igrejas”, como se faz nos dias atuais. Ainda que alguém queira pagar o dizimo hoje, então, tal pessoa, tem que pagar para o Sacerdote, assim como o povo de Israel pagava para os sacerdotes levitas (tribo de Levi), e o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, então, você tem que pagar o dizimo para o Senhor Jesus, que é o nosso Sacerdote hoje, mas porem, só existe uma forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, que é, quando damos e fazemos ao pobres, conforme o Senhor falou de uma forma bem clara de Mateus25-33 a 46, que, quando damos e fazemos aos pobres, estamos dando e fazendo a Ele.
    Deus colocou o povo de Israel na terra de Canaã e deu uma Lei para Israel seguir, Israel deveria ser um povo santo, habitado em uma terra santa (Canaã). Em Deuteronômio 4-26, Deus tomou o céu e a terra em testemunhas contra o povo de Israel, que eles, só poderiam permanecerem na terra, com a benção e a proteção de Deus, se eles guardassem toda a Lei, do contrario, eles seriam arrancados da terra, pelos inimigos, já que Deus, tinha tirado um povo pecador da terra de Canaã e não poderia colocar um outro pecador, dando a sua benção e proteção. A Lei que Deus deu para Israel seguir em Canaã, tinha aproximadamente 60 itens, nessa Lei, foi colocado a BENÇÃO e a MALDIÇÃO na Lei (Deut. 11-26) diante do povo de Israel. A benção, se Israel seguisse toda a Lei, todos os itens da Lei, e a maldição, se Israel deixasse de seguir toda a Lei (Deut.27-12, Deut.27-13). Para Israel evitar a maldição da Lei, Israel tinha que seguir todos os itens da Lei, sem quebrar e sem faltar nenhum item, sob pena de virem todas as maldições da Lei dada através de Moisés. Vejam em Deuteronômio 27-26, onde fala que são malditos, todos os que não confirmarem TODOS os itens da Lei, que tinha aproximadamente 60 itens. Vou dar um exemplo: Se a Lei tinha 60 itens, se você guardasse e seguisse 59 itens da Lei e negasse ou quebrasse somente UM item, já vinham todas as maldições da Lei sobre você, veja a confirmação disso em Tiago 2-10, onde fala que, se você guardasse toda a Lei e tropeçasse ou quebrasse um único item da Lei, um único ponto, já vinham todas as maldições da Lei de Moisés sobre você, você seria culpado de quebrar toda a Lei, veja isso também em Romanos 2-25, onde fala que, a circuncisão era um item da Lei (Levítico 12-3) mas ela só tinha valor, se todo o resto da Lei fossem seguido, sem faltar nenhum (Tiago 2-10, Romanos 2-25, Deut.27-26), sob pena, de virem todas as maldições da Lei, isso também serve para o dízimo, o dízimo era um item da Lei, más o dízimo só tinha valor, se todo o resto da Lei fosse cumprido. Vejam então, que o dízimo só tinha valor para o povo de Israel, se eles seguissem todo o resto da Lei Moisés, e o dizimo sozinho e isolado, trazia a maldição e não benção para o povo de Israel.
      Muitos hoje defendem e é a favor do dízimo, más não tem conhecimento da verdade, do que está escrito, não tem um entendimento Espiritual, e com isso, não passam de ignorantes, o amor cego e sem entendimento, estão com um véu sobre as suas cabeças, não passam de crentinhos tapados (tapados pelo véu) por seguirem a lição do velho Testamento, ver 2Corintios 3-14 (é a palavra que fala), tem um amor à Deus sim, más um amor cego, e sem entendimento, o mesmo amor que levou o povo de Israel a matar o Senhor Jesus  (entenderemos no fins dos dias claramente, Ver Jeremias 23-20 e Jer.30-24. Só os sábios entenderão – Daniel 12-10)    
       Em Malaquias 3-10, onde ele manda pagar o Dízimo. Vejam: Malaquias está no velho Testamento, Malaquias é um profeta enviado para o povo Israel, não a nós. O Profeta Malaquias 3-10, não está mandando o povo de Israel pagar o Dízimo sozinho, pagar o Dízimo isolado, más sim, juntamente com todo o resto da Lei, já que a Lei, não podia ser quebrada (Tiago 2-10, Rom.2-25) e o Dízimo sozinho não tinha nenhum valor, trazia a maldição e não a benção. Em Malaquias 3-10, ele manda o povo de Israel pagar o Dízimo e seguir todo o resto da Lei, dada por Moisés, e com isso, Deus abreria as janelas do Céu para Israel, que veria a maior abastança (fartura, riquezas) e todas as outras nações, iriam chamarem a nação de Israel de bem aventurados (Malaquias 3-12).  Vejam bem, o povo de Israel tinha por obrigação pagar o Dízimo, porque estava na Lei de Moisés, se eles não pagassem, vinham todas as maldições da Lei sobre eles, e alem do mais, eles tinham que pagarem os dízimos, porque esses dízimos e ofertas eram a herança da tribo de Levi, os levitas (Números 18-24), que não receberam terra (Números 18-20), ao entrarem na terra de Canaã. Vejam: os dízimos e as ofertas eram de Deus, mas Deus deu-as à tribo de Levi, no lugar da terra, ao entrarem na terra de Canaã. Se Israel não pagasse o dízimo, Israel estaria roubando a Deus e a tribo de Levi ficaria sem herança em Canaã.
    Em nenhum ponto da Bíblia, fala que, pagar o dízimo sozinho, pagar o dízimo isolado, atrai benção, ao contrário, atrai a maldição, porque você não está seguindo todo o resto da Lei de Moisés. Seguir a Lei de Moisés hoje é negar o Senhor Jesus, é trazer a maldição sobre a sua cabeça, já que, o Senhor Jesus aboliu a Lei de Moisés, conforme: 2Corintios 3-14. (Só os sábios entenderão Daniel 12-10. A verdade nos liberta de todos os enganos e falsidades)
      No novo Testamento, o Senhor Jesus só fala uma vez sobre o Dízimo, em Mateus 23-23, aqui o Senhor Jesus não está falando para você e nem para mim. Aqui em Mateus 23-23, é a conversa do Senhor Jesus com os escribas e fariseus, eles não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, eles estavam seguindo a Lei de Moisés e com isso, eles tinham direito e obrigação de cobrarem o dízimo do povo, senão,vinham todas as maldições da Lei sobre eles, isso porque, eles estavam no domínio da Lei do velho Testamento, só que eles, só se preocupavam de receberem os dízimos e ofertas, e não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados (ver Isaias 1-11 à Isaias 1-18), e com isso, o Senhor Jesus chamou-os de hipócritas (Mat.23-23)
    Em Hebreus 7-18, fala que o dízimo é fraco e inútil, isso porque, o dízimo está na Lei de Moisés e a Lei foi abolida pelo Senhor Jesus, ver: 2Corintios 3-14
   Atos 2-45,  vemos que, os primeiros Cristãos vendiam tudo e repartiam entre os mais pobres e não para pastores construírem igrejas ou para fazerem programas em rádios e TVs. Em Lucas 18-22, o Senhor Jesus manda o Jovem rico vender tudo e dar aos pobres e não para pastores, padres ou lideres religiosos
   Em Mateus 25-35 e Mat.25-40, fala que, a única forma de darmos dinheiro para Deus e ao Senhor Jesus, é através dos pobres e necessitados. Se o seu dinheiro não for diretamente para os pobres, você não está dando nada para o Senhor Jesus. Um dizimista fala assim: Eu comprei um carro novo. Um não dizimista, um não temente à Deus, compra vários carros novos, até melhores, não passa de um testemunho ridículo, um falso testemunho.
    Os padres falam que, o dízimo é partilha, seria partilha, se o dinheiro fosse distribuído para os pobres e necessitados, assim como os primeiros Cristões, conforme vemos em Atos 2-45 e Atos 4-34. Vemos em Atos 4-34, que todo o dinheiro arrecadado pelos Apóstolos (pastores), era para distribuir para os mais pobres necessitados e não para construírem templos (basta um em cada bairro), fazerem programas em rádios e TVs, ou pagarem altos salários.
     Em Deuteronômio 26-12, vemos que Deus manda o povo de Israel pegar o dinheiro do dízimo e distribuir para os pobres. (damos a Jesus, Mat.25-35)  
     Muitos pastores e lideres religioso, falam que, o dízimo é devolver à Deus, dar dinheiro para pastores, padres e lideres religiosos, isso é devolver à Deus? A Bíblia não fala tal coisa. A Bíblia fala que, quando damos aos pobres e necessitados, estamos dando ao Senhor Jesus, ver Mateus 25-35, Mat.25-40 etc.. O Senhor Jesus, só fala de dois grupos de pessoas, os que ajudam os pobres, estarão a sua direita, irão para o céu. Os que não ajudam os pobres, que estarão a sua esquerda para irem ao inferno, vemos isso em Mateus 25-33 até Mat.25-46. Deus tinha nojo dos cultos e orações de Israel, por Israel não ajudar os pobres, vemos isso de Isaias 1-11 até Is. 1-18. 
      Vemos de Mateus 25-33 a Mat.25-46, o Senhor Jesus falando de uma forma clara, que, a única forma de darmos dinheiro a Ele, é dando aos pobres e necessitados, e os que ajudam os pobres e necessitados, estarão a sua direita para irem ao céu (Mateus 25-33 a 25-46). Gastar milhões com programas religiosos em rádios e TVs, isso não é ato de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados e com isso, tudo se torna a fé morta, conforme vemos em Tiago 2-14, 2-20, 2-26. O dinheiro é seu, mas você não está mais inocente, você esta sabendo e não terá desculpa que não sabia.          
     Muitos lideres religiosos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não esta escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, então essas pessoas estão falsificando da Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra,  que o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 4-2. Efésios 4-14. 1Timoteo 1-7. 1Timoteo 6-5. 2Pedro 2-1. 2Pedro 2-3. Me mostre no novo Testamento, aonde que esta escrito que, o dizimo é devolver a Deus? Falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, cadê?   
       Muitos falam que Abraão pagou o dizimo (Gênesis 14-20), mas porem, Abraão pagou o dizimo somente uma vez, e ainda não foi com o dinheiro do seu trabalho, mas sim com os despojos de guerra, em que ele venceu os seus inimigos na guerra, e pegou as suas riquezas, conforme vemos em Gênesis 14-11. Abraão deu o dizimo para o Sacerdote Melquizedeque, somente uma vez, e ainda deu porque ele quis, mas ali ainda, não existia lei de Deus para ele pagar o dizimo, ainda pagou somente uma vez, e não foi com o dinheiro do seu trabalho, mas sim, com os despojos que ele trouxe da guerra, onde ele venceu os seus inimigos (Gên.14-11). Quando Abraão estava voltando da guerra, com sede e fome, o Sacerdote Melquizedeque, pegou pão e vinho, e foi ao encontro de Abraão (Gênesis 14-18), para servir a Abraão, e então, Abraão para retribuir a gentileza do Sacerdote Melquizedeque, Abraão pegou dez por cento de toda a riqueza  que ele trouxe da guerra e deu para o Sacerdote Melquizedeque. Vejam que Abraão pagou o dizimo para o Sacerdote, e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje. No velho Testamento, as onze tribos de Israel, pagavam o dízimos para os Sacerdotes levitas (tribo de Levi), e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje. Assim também seria para com os dias de hoje, ainda que alguém queira pagar o dizimo hoje, o tal tem que pagar para o Sacerdote, e não para pastores e donos de “igrejas”, como se faz nos dias de hoje, mas porem, o nosso Sacerdote hoje, é o Senhor Jesus, e só tem uma forma de darmos dinheiro ao Senhor Jesus, é dando e fazendo aos pobres, conforme Ele falou de uma forma clara de Mateus 25-33 a Mat.25-46, que, quando danos e fazemos aos pobres, estamos dando e fazendo a Ele.          
    Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia esta escrito que, Deus esta trocando ou troca a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo, então, se os lideres religiosos vem usando a fidelidade de Deus para cobrar o dizimo do povo, essas pessoas estão falsificando a Doutrina Cristã, são os falsificadores da palavra do Senhor Jesus, já que isso, não está escrito no novo Testamento. Veja se está escrito no novo Testamento, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento.   
Em Jeremias 23-20 e Jer.30-24, fala que, no fim dos dias (nossos dias atuais) iremos entendermos claramente. Só os sábios entenderão, ver Daniel 12-10.

E-mail: bentomaringa@bol.com.br  -  Bento Bevilacqua   
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


       DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR  (Marcos 12-17) 

                                  Bento Bevilacqua     
                
     Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. O que é de Deus? Todas as coisas foram feita por Ele, então, todas as riquezas do mundo pertencem a Deus. O nosso dinheiro (real, dólar) só serve para comprar: Arroz, feijão, carne, pão, etc. Deus sendo Espirito Ele não come essas coisas, mas sim, os nossos irmãos mais pobres e necessitados. Então, o que podemos dar a Deus? O que Deus quer dos seus filhos? O que significa: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus?
  Quem estava cobrando o imposto do povo era o César, cujo dinheiro tinha a sua foto (Mar.12-16). Quando o Senhor Jesus mandou dar a César o que era de César, o Senhor Jesus mandou pagar o imposto a César, porque era o César que estava cobrando o imposto do povo.
  Dai a Deus o que é de Deus (Marcos 12-17). Aqui o Senhor Jesus não esta cobrando o dizimo e nem imposto. O Senhor Jesus e o Paulo (nosso Apostolo, o emissário da luz, Atos 13-47. Atos 9-15), Eles não mandam pagar o dizimo e não mandam pagar nenhum tipo de imposto para Deus, mas sim, darmos aos pobres e necessitados. Então, o Que é de Deus e o que temos que dar a Deus? Temos que dar: o LOUVOR, A HONRA E A GLORIA a Deus, são essas coisas que são de Deus e que Deus quer dos seus filhos, o reconhecimento que Ele é tudo acima de todos. Resumindo então:
1- Dai o imposto a César, porque era o César que estava cobrando o imposto  do povo, cujo dinheiro tinha a sua imagem (Marcos 12-16).                                   
2- Dai: O LOUVOR, A HONRA E A GLORIA A DEUS (o reconhecimento que Ele é Deus acima de todos)                    
    Então, se vier alguém usando essa passagem de: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, para cobrar o dizimo de você, tal pessoa (pastores, lideres religiosos) está sem entendimento ou esta falsificando a palavra do Senhor Jesus, conforme o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 11-13. 1Timoteo 6-5. 1Tim.1-7, apartai dos tais e dê aos pobres com as tuas próprias mãos, você estará dando ao Senhor Jesus e estará a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46).
Muitos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não está escrito na Doutrina Cristã, isso não está escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, seja um sábio e não um tolo sem entendimento. 
       O dizimo o velho Testamento era paga para os Sacerdotes levitas e não para pastores ou "donos de igreja" como se faz hoje. No velho Testamento os Sacerdotes era os descendestes da tribo de Levi, hoje, no novo Testamento, o nosso Sacerdote é o Senhor Jesus, então, você tem que pagar o seu dizimo para o Senhor Jesus, que é o nosso Sacerdotes, mas porem, só existe uma forma de darmos dinheiro para o Senhor Jesus, é dando e fazendo aos pobres, assim como Ele falou de uma forma clara de Mateus 25-33 a 25-46, onde Ele disse também, que só estará a sua direita para ir ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra (Mat.25-33 a 46)
       Veja se esta escrito nas Sagrada Escritura, veja se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, até hoje, vocês estavam inocente, agora não estão mais.
E-mail: bentomaringa@bol.com.br
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 

                    O DEVORADOR  (Malaquias 3-11).      
                Existe o devorador?   O que é o devorador?

                                         Bento Bevilacqua 
   Não existe um devorador que vai devorar o seu dinheiro (salário) se você não pagar o dizimo, se existisse mesmo, o Senhor Jesus iria falar e o Paulo também iria falar tal coisa. Se existe um devorador que vai devorar o seu salário por você não pagar o dízimo, o Paulo teria falado, senão, seria uma falha e irresponsabilidade do Paulo, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, chamados de gentil. Paulo é  o nosso Apóstolo e nossa luz, o emissário da luz: Atos 9-15 e  13-47.
   O que é o devorador? São os gafanhotos e outros insetos que DEVORAM a lavoura, vemos em Malaquias 3-11, que Deus daria proteção para a lavoura de Israel. Já vimos que a Lei dada através de Moisés, não podia ser quebrada e nem seguida pela metade, que vinha a maldição sobre o povo de Israel, então, se o povo de Israel pagasse o dizimo e seguisse todo o resto da Lei de Moisés, Deus abriria as janelas dos céus para Israel (com muitas chuvas) e Deus também repreendia os DEVORADORES da lavoura de Israel, isto é, a lavoura não seria atacada por gafanhotos (insetos) que DEVORAM a lavoura, é dai que vem a palavra DEVORADOR.  Então, se vier alguém falando que, se você não pagar o dízimo, você será atacado pelo devorador, tal pessoa esta sendo um enganador e falsificador da palavra do Senhor Jesus, posso provar: NÃO ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, NÃO ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO. Acreditar em devorador é a mesma coisa de acreditar em: lobo mau, lobisomem, bicho papão, saci, etc.
    Em Malaquias 3-10, onde Deus fala em abrir as janelas do céu para Israel. Abrir as janelas dos céus, significa chuva, isto é, se Israel pagasse todos os dízimos e seguisse TODO O RESTO DA LEI, Deus mandaria muita chuva para Israel, e haveria muita fartura na lavoura.
    Muitos pastores e lideres religiosos, falam que, pagar o dizimo é devolver a Deus, eu falo que é mentira e enganação, até posso provar: NÃO ESTA ESCRITO ISSO NA DOUTRINA CRISTÃ, NÃO ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, se isso fosse a verdade o Senhor Jesus teria falado isso claramente nos seus ensinamentos que estão no novo Testamento, o Paulo também iria falar, já que foi o Paulo que trouxe a Doutrina Cristã até nós, os não descendentes de Israel, chamados de gentil, já que o Paulo é considerado o nosso Apóstolo e nossa luz, o emissário da luz de Cristo, conforme vemos em Atos 9-15 e Atos 13-47. Paulo representa a Luz do Senhor Jesus, isso quer dizer que, se seguirmos os ensinamento de Paulo, AUTOMATICAMENTE estamos seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus.
      NÃO FIQUE NO ERRO E NA ENGANAÇÃO, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NA DOUTRINA CRISTÃ, VERIFIQUE SE ESTA ESCRITO NO NOVO TESTAMENTO, VERIFIQUE SE FOI FALADO PELO SENHOR JESUS E PELO PAULO.
 O Paulo é considerado o nosso Apóstolo e nossa luz (Atos 9-15 e Atos 13-47), isso porque, o Senhor Jesus trouxe a sua Doutrina (ensinamentos) para o povo de Israel, após a morte do Senhor Jesus, Deus mandou o Paulo pegar os ensinamentos do Senhor Jesus, a sua Doutrina e trazer até nós (resto do mundo), os não descendentes de Israel, chamados de gentil no velho Testamento, é por isso, que o Paulo é considerado o nosso Apóstolo e nossa luz (Atos 9-15 e Atos 13-47). Veja então, que nos ensinamentos de Paulo, que são os mesmos ensinamentos do Senhor Jesus, Paulo não manda pagar o dizimo aos pastores. Paulo não fala que alguém vai ser atacado por um devorador por não pagar o dizimo. Paulo não fala que, pagar o dízimo é devolver a Deus, muitos hoje, DEIXAM DE ACREDITAREM NOS ENSINAMENTOS DE PAULO, QUE SÃO OS MESMO ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS, PARA ACREDITAREM EM HOMENS (pastores, lideres religiosos) PECADORES QUE FALSIFICAM E ADULTERAM A VERDADEIRA DOUTRINA CRISTÃ. Em Apoc. 22-18 e Apoc. 18-19, fala que não podemos tirar nada do que esta escrito, mas também fala, que NÃO PODEMOS ACRESCENTAR NADA, e quando alguém hoje, vem falando de dízimos, devoradores, que pagar o dizimo é devolver a Deus, tais pessoas estão acrescentando coisas que não estão escrita na Doutrina Cristã, então, são os falsificadores e enganadores da palavra (da Doutrina Cristã) falado pelo Paulo em: Atos 20-29, Romanos 16-18. 2Corintios 2-17, 2Corintios 4-2, 2Corintios 11-13, Efésios 4-14. Filipenses 3-2, Colossenses 2-8, 1Timoteo 1-4, 1Timoteo 1-7, 1Tim. 6-5, 2Pedro 2-1, 2Pedro 2-2.
  Os pastores e lideres religiosos de hoje, se baseiam em MATEUS 23-23, para cobrar o dizimo do povo, mas em Mateus 23-23, é a conversa do Senhor Jesus com os Escribas e Fariseus, que não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina, isso porque, os Escribas e os Fariseus estavam seguindo a Lei de Moisés, eles estavam no domínio da lei do velho Testamento e com isso, segundo a lei, eles tinham direito e obrigação de cobrar o dizimo do povo, senão, vinham todas as maldições da lei de Moisés sobre eles e sobre o povo de Israel também
   Abraão pagou o dizimo somente uma vez (Gênesis 14-20) e não foi do seu trabalho, foi dos despojos de guerra, que ele venceu os seus inimigos, ver de Gênesis 14-14 a 14-20.
   Em Mateus 23-23, não é a conversa do Senhor Jesus com você e comigo, mas sim, com os Escribas e com os Fariseus, que estavam seguindo a Lei de Moisés e não aceitaram o Senhor Jesus e nem a sua Doutrina e com isso o Senhor Jesus, estava ensinando os Escribas e os Fariseus, como eles deveriam seguir a Lei de Moisés de uma forma que agradasse a Deus, que era, cobrando o dizimo do povo, segundo a Lei e AJUDANDO OS POBRES E NECESSITADOS também. Veja que, o Senhor Jesus chamou os Escribas e os Fariseus de hipócritas, porque eles se preocupavam muito em receber os dízimos do povo, más não se preocupavam de ajudarem os mais pobres e necessitados e pelos Escribas e Fariseus (pastores de Israel) não ajudarem os mais pobres, Deus não aceitava mais a presença do povo de Israel, Deus tinha nojo do povo de Israel e não aceitava mais os seus sacrifícios e ofertas, conforme vemos de Isaías 1-11 a Is.11-18, Deus não ouvia mais as orações de Israel (Isaías 1-15). 
   Eu sempre ouvi falar que, a cidade de Sodoma foi destruída por causas das prostituições, mas pelo que esta escrito, a cidade de Sodoma foi destruída porque não ajudava os pobres e necessitados, conforme vemos em EZEQUIEL 16-49, em que diz: Esta foi a maldade (pecado) de Sodoma, tinha fartura de pão e não ajudava os mais pobres e necessitados.
     Se eu tenho amor ao Senhor Jesus e a sua Doutrina (ensinamentos), eu não posso acreditar e nem aceitar falsos ensinamentos de lideres religiosos, que venham colocarem certas coisas na Doutrina Cristã, tais como: Se você não pagar o dizimo o devorador vai atacar você. Pagar o dízimo é devolver a Deus, não acreditar nessas coisas é um gesto de SABEDORIA, porque, não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, isto é, não está escrito no novo Testamento do Senhor Jesus. Verifique se esta escrito no novo Testamento, verifique se foi falado pelo Senhor Jesus e pelo Paulo, SEJA UM SÁBIO E NÃO UM TOLO SEM ENTENDIMENTO.
      Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia, fala que, Deus esta trocando a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo. Quem usa a fidelidade de Deus para pegar o dizimo do povo, esta sendo um falsificador da Doutrina Cristã e um enganador do povo, isso não esta escrito na Doutrina Cristã, Jesus não falou.  
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

           O Dízimo não é bíblico no novo Testamento 
(O dizimo é fraco e inútil no novo Testamento -  Hebreus7-18)                         .                        Bento Bevilacqua 

 

    Segundo a lei dada através de Moisés ao povo de Israel, quem não pagava o dizimo era maldito, estava sobre a maldição, porque estava quebrando a lei de Deus. Muitos dizimistas usam essa passagem para fazerem medo no povo e pegarem os seus dízimos, que é uma injustiça e maldade, porque, no novo testamento não esta escrito tais coisas, o Senhor Jesus e nem o Paulo falou tais coisas, mas também, a mesma lei de Moisés dada ao povo de Israel, também fala que, quem perverter os direitos dos pobres e necessitados também são malditos de Deus, conforme vemos em Deuteronômio 27-19, porque aqui você esta roubando os direitos dos pobres e necessitados, tais coisas você não vejam os pastores e lideres religiosos dizimistas falarem, porque muitos agem como uns cães gulosos, conforme vemos em Isaias 56-11 e só apascentam a si mesmo (Ezequiel 34-2, 34-8, 34-10), mas não apascentam as ovelhas do Senhor, conforme o Senhor Jesus falou em S. João 21-16.

    Muitos falam que o dízimo é bíblico, só porque está escrito na Bíblia, realmente está escrito na Bíblia, mas está escrito na Lei de Moisés, no velho Testamento, mas não está escrito no novo Testamento, não está na Doutrina do Senhor Jesus. Se você fala que tem que pagar o dízimo, que o dízimo é Bíblico, só porque está escrito na Bíblia, no velho Testamento, más também, no velho Testamento está escrito que se deve sacrificar animais à Deus, veja em: Êxodo 24-5. Êxo. 29-18. Levítico 3-2 etc. Então, sacrificar animais à Deus também é Bíblico, porque está escrito na Bíblia e com isso, os que defendem o dízimo só porque está escrito na Bíblia, também devem defenderem e oferecerem sacrifícios de animais à Deus. Se algum pastor falar que, o Senhor Jesus derramou o seu sangue no lugar do sangue dos animais, mas esse mesmo Senhor Jesus que derramou o seu sangue no lugar do sangue dos animais, também aboliu (anulou) a Lei de Moisés, ver em 2Corintios 3-14. Se os sacrifícios de animais à Deus foi abolido pelo Senhor Jesus, os dízimos também foram abolido, isso porque, os sacrifícios de animais está na Lei de Moisés e o dízimo também está na Lei. Está escrito na Bíblia também, que um filho rebelde tem que ser entregue pelos pais aos pastores, para que o filho seja morto, isso é Bíblico também, porque está escrito na Bíblia, vemos isso em: Deuteronômio 21-19. Deut. 21-20. Deut. 21-21, então, os que defendem o dízimo só porque está escrito na Bíblia, deveriam defenderem essas coisas também, porque todas essas coisas, entre outras mais, também são Bíblicas, estão escrita na Bíblia também.  Vejam então que, os pastores só pegam o BEM-BOM (dízimos e ofertas) da Lei de Moisés, mas o resto da Lei de Moisés eles não pegam, não lhes convém  pegarem. O mundo religioso de hoje é um mundo falso e enganador, e o povo, que é um povo tapado pelo véu do velho Testamento, 2Corintios 3-14), seguem os seus pastores, sem buscarem a verdade. Em 2Corintios 3-15, Paulo falou que, não podemos nem ler a Lei de Moisés, que já vem um véu sobre o nosso coração, se você lê o dizimo e segue o dízimo, que está na Lei de Moisés, no velho Testamento, você está com um véu sobre o seu coração, conforme vemos em 2Corintios 3-14. Não se preocupe com as despesas da sua igreja não, você deve se preocupar em ajudar os mais pobres e necessitados, isso porque, no dia do julgamento final, o Senhor Jesus vai dividir o mundo em dois grupos: os que ajudaram os pobres aqui na terra, que estarão à direita do Senhor, para irem ao céu e os que não ajudaram os pobres, que estarão à esquerda do Senhor para irem ao inferno, conforme o Senhor Jesus falou de Mateus 25-33 à Mat.25-46. Vemos de Mateus 25-33 à Mat. 25-46, que a única forma de darmos dinheiro à Deus e ao Senhor Jesus, é dando aos pobres. Se você dá o seu dinheiro (dízimos e ofertas) aos pastores, cujo seu dinheiro não vai para os pobres, você não está dando nada ao Senhor Jesus, você não está devolvendo nada para Deus e com isso, você não estará à direita do Senhor, para ir ao céu (Mat.25-33 à Mat.25-46). Não se preocupe com as despesas da tua igreja não, pelo seguinte: a Igreja do Senhor Jesus já foi aberta e fundada pelo Senhor, há mais de dois mil anos atrás, só falta nós praticarmos a Doutrina Cristã, só falta nós praticarmos os ensinementos do Senhor Jesus e com isso, o Senhor Jesus, não precisa de nenhum homem pecador para abrir a sua igreja que já está aberta e fundada por Ele, há mais de dois mil anos atrás. Cada nova igreja que é aberta, só serve para dividirem e espalharem os irmãos, e tudo aquilo que divide e espalha os irmãos é maligno e diabólico. Dou um exemplo: aqui em Maringá existe o bairro da Vila Esperança, existe no bairro aproximadamente cinco igrejas, que se dizem evangélicas, são cinco aluguéis para pagarem, são cinco contas de água e luz para pagarem, entre outras despesas, bastaria somente uma igreja no bairro, com cultos todos os dias, com cultos à tarde para as crianças, aposentados e para os que trabalham à noite, aqui sim, os irmãos (Cristãos) do bairro, estariam todos juntos (unidos), assim como os primeiros Cristãos ficavam unidos, conforme vemos em Atos 2-44 e Sal.133-1. Arrecadarem dinheiro entre os irmãos do bairro (Vila Esperança), para sustentar os pastores do bairro e as suas famílias e o resto do dinheiro, distribuir para os mais pobres do bairro, assim como os primeiros Cristãos faziam (Atos 2-45. Atos 4-34). Vemos de Isaias 58-7 à Is.58-9, que Deus só nos ouve, se ajudarmos os pobres, Israel não ajudava, Deus não ouvia (Isaias 1-15). Conhecer à Deus é ajudar os pobres (Jeremias 22-16). A verdadeira religião é ajudar os pobres (Tiago 1-27). Vejam então que, não precisa de nenhum outro pastor, vir abrir uma nova igreja no bairro da Vila Esperança, aqui em Maringá e arrecadar dinheiro do povo para mandar ao seu pastor, lá em outra cidade, cujo dinheiro não vai para os pobres, ao contrario, se tem cinco igrejas, tem que fechar quatro e ficar somente uma, para que os irmãos fiquem unidos em um único local, no seu bairro, para adorar e louvar ao Senhor. Vejam bem, estou defendendo: a união dos irmãos no mesmo bairro, a ajuda aos pobres do bairro, o louvor e a adoração ao Senhor, pelos irmãos do bairro e com isso, a Doutrina  Cristã estaria sendo praticada no bairro, como os primeiros Cristãos ficavam juntos (Atos 2-44. Sal.133-1). Assim como os primeiros Cristãos arrecadavam dinheiro para distribuírem para os mais pobres (Atos 2-45. Atos 4-34). Se o teu pastor não quer a união dos irmãos nos seus próprios bairros e nem a ajuda aos pobres, é porque o teu pastor é um anticristo, ele não quer e não aceita a pratica da Doutrina Cristã ou um pastor cão guloso conforme vemos em Isaias 56-11. Não é certo, um irmão que mora na Vila Esperança, deixar de frequentar o culto no seu bairro para ir frequentar os cultos em outro bairro ou ir frequentar os cultos em uma igreja no centro, só porque a igreja é mais grande e bonita, só porque o pastor é mais bonito ou porque as cadeiras são mais confortáveis, Deus não olha para essas coisas, essas coisas são malignas e diabólicas. Se o irmão João mora na Vila Esperança, ele tem que frequentar o culto na Vila Esperança, no seu bairro, isso é união entre os irmãos, assim como os primeiros Cristãos ficavam juntos, veja em Atos 2-44 (Sal.133-1). Vejam bem, quando os primeiros Cristãos no tempo de Paulo ficavam juntos (Atos 2-44 ), quando os primeiros Cristãos ajudavam os pobres (Atos 2-  45. Atos 4-34), os primeiros Cristãos estavam praticando a Doutrina Cristã, os primeiros Cristãos caiam na graça do povo, dos não da igreja, dos sem igreja e a cada dia a igreja aumentava mais (Atos 2-47). A igreja do Senhor Jesus deve aumentar pela prática da Doutrina Cristã, e não ficar fazendo propaganda da Doutrina Cristã em rádios e TVs, que é a fé morta que não salva (Tiago 2-14, 2-17, 2-20, 2-26). Fazerem programas religiosos em rádios e TVs, é a fé morta porque os pobres e os necessitados não estão recebendo nenhuma ajuda e benefícios, por você estar fazendo programas religiosos em rádios e TVs. Vejam então, se os irmãos da Vila Esperança praticarem a Doutrina Cristã, os irmãos da Vila Esperança vão caírem na graça do povo, assim como os primeiros Cristãos caiam (Atos 2-47), e com isso, a igreja Cristã da Vila Esperança, vai aumentar pela pratica da Doutrina Cristã. O sistema religioso que existe hoje é um sistema maligno e diabólico, é o anticristo (falsos pastores) agindo, ele não quer a união dos irmãos e nem a pratica da Doutrina Cristã. Pregar a Doutrina Cristã nos rádio, nas TVs e nas igrejas, isso não é praticar a Doutrina Cristã, é a fé morta sem as boas obras (Tiago 2-14, 2-20 e 2-26).  

 

     ATOS 16-31, crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e a tua casa. Tem que crer sim, mas no dia do julgamento final, o Senhor Jesus não vai colocar os que creram à sua direita, para irem ao céu, mas sim, os que ajudaram os pobres (Mateus 25-33 à Mat.25-46). A Bíblia não está contradizendo não, é que vocês pegam ao pé da letra e a letra mata (2Corintios 3-6), isto é, vocês pegam somente um versículo da Bíblia, sem ter um entendimento Espiritual completo da Bíblia. Crer é igual a praticar. Praticar é ajudar os pobres (Atos 2-45. Atos 4-34). Ajudar os pobres é dar ao Senhor Jesus (Mat.25-33 à Mat.25-46). Dar ao Senhor Jesus é estar a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 à Mat.25-46). A Doutrina Cristã hoje é pregada nos rádios, nas TVs e dentro das igrejas, mas a Doutrina Cristã não é praticada, e com isso, tudo se torna a fé morta que não salva, veja em Tiago 2-14, 2-17, 2-20 2-26.  E em Mat.7-22, vemos muitos pastores e lideres religiosos indo para o inferno, porque só pregaram os ensinamentos do Senhor Jesus, mas não praticaram boas obras, principalmente na ajuda aos mais pobres e necessitados aqui na terra.

     Quando eu falo que, só estarão a direita do Senhor Jesus para irem ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra, conforme o Senhor Jesus falou de Mateus 25-33 a Mat.25-46, aqui também esta incluido todas as boas obras praticada aqui na terra.

  Crer em Deus, ter fé, ir aos cultos, ler a Bíblia, isso não é praticar a Doutrina Cristã, isso não são atos de justiça e misericôrdia para com os mais pobres e necessitados, é a fé morta (Tiago 2-14, 2-17, 2-20 e 2-26), é uma arvore sem fruto, no dia do julgamento final, você não será colocado à direita do Senhor, para ir ao céu, por fazer essas coisas, já que o Senhor Jesus falou que, só estará a sua direita, para ir ao céu, os que ajudaram os pobres aqui na terra, vemos de Mateus 25-33 até Mat.25-46. Quando você crê em Deus, vai aos cultos e lê a Bíblia, isso não é ato de justiça e misericórdia aos pobres, é por isso, que se torna a fé morta (Tiago 2-14 à 2-17, 2-20, 2-26). Vemos de Isaias 1-11 à Is.1-18, que Israel não ajudava os pobres e Deus tinha nojo do povo de Israel, Deus não ouvia as oração de Israel (Is.1-15)

   Gastarem milhões por mês com programas religiosos nos rádios e nas TVs, isso não são atos de justiça e misericórdia para com os mais pobres e necessitados, os pobres não estão tendo nenhum beneficio e ajuda por tais coisas, você pode falar que, isso é louvar e adorar a Deus, mas porem, Deus só aceita o louvor e a adoração se vierem acompanhados da justiça, que é a ajuda aos pobres e necessitados, do contrario, Deus não aceita o louvor e a adoração, vemos de Isaias 1-11 até Isaias 1-18, que Deus não aceitava os louvores e a adoração de Israel, porque Israel não ajudava os pobres (Is.1-17 e 1-18). O dinheiro é seu, mas você não esta mais inocente, você não terá desculpa que não sabia.

    Eu sempre ouvi falar que a cidade de Sodoma foi destruída por causa das suas prostituições, mas pelo que esta escrito, a cidade de Sodoma foi destruída por Deus, porque não ajudava os pobres e necessitados, conforme vemos em EZEQUIEL 16-49, em que diz: Esta foi a maldade (pecado) de Sodoma, tinha fartura de pão (era rica), mas não ajudava os mais pobres e necessitados e em Gênesis 19-15, Deus chama a cidade de Sodoma de injusta, porque ela não ajudava os pobres e necessitados, aqui esta a grande prova, que, ajudar os pobres e necessitados é um ato de justiça diante de Deus. Ir nos cultos, ler a Bíblia, cantar hinos a Deus, essas coisas não são atos de justiça e missericordia para com os mais pobres e necessitados e com isso, Deus não aceita o nosso louvor e a nossa adoração, não estou pregando contra essas coisas, só estou falando que, o nosso louvor e a nossa adoração a Deus, devem irem acompanhados da nossa justiça, que são as praticas das boas obras, principalmente na ajuda aos mais pobres

   Muitos pastores falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não esta escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, então é invenção dos lideres religiosos, esses estão falsificando a Doutrina Cristã, são os falsificadores, assim como está escrito em: 2Corintios 2-17, 2Corintios 4-2, 2Corintios 11-13. Efésios 4-14, 1Timoteo 1-7, 1Timoteo 6-5. 2Pedro 2-1. 2Pedro 2-3.

   Me mostre no novo Testamento, onde esta escrito que o dizimo é devolver a Deus? É falsidade e enganação.

   Deus é fiel, mas em nenhuma passagem da Bíblia, fala que Deus esta trocando a sua fidelidade para com os homens em troca do dizimo. Se algeum vem usando a fidelidade de Deus para cobrar os dízimos do povo, tais pessoas estão falsificando a Doutrina Cristã, estão falsificando a palavra do Senhor Jesus, já que, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo, isso não esta escrito no novo Testamento. Seja um sábio e não um tolo sem entendimento e tapado



E-mail: bentomaringa@bol.com.br    -    Bento Bevilacqua

4 comentários:

  1. ACREDITO EU QUE DEUS NAO VAI AMALDIÇOAR UM TRABALHADOR DE DEIXAR DE DA O SANTO DIZIMO,PORQUE O SALARIO MINIMO NAO DA NEM PARA ELE IMAGINA TER QUE DA PARA OS DIRIGENTES DAS IGREJAS OS 10 POR CENTOS DO SEU SALARIO,VAI TIRAR O PAO DA BOCA DOS SEUS FILHOS E ISSO DEUS NAO QUER DE NENHUM CRISTAO FAÇA.

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO EU QUE DEUS NAO VAI AMALDIÇOAR UM TRABALHADOR DE DEIXAR DE DA O SANTO DIZIMO,PORQUE O SALARIO MINIMO NAO DA NEM PARA ELE IMAGINA TER QUE DA PARA OS DIRIGENTES DAS IGREJAS OS 10 POR CENTOS DO SEU SALARIO,VAI TIRAR O PAO DA BOCA DOS SEUS FILHOS E ISSO DEUS NAO QUER DE NENHUM CRISTAO FAÇA.

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO EU QUE DEUS NAO VAI AMALDIÇOAR UM TRABALHADOR DE DEIXAR DE DA O SANTO DIZIMO,PORQUE O SALARIO MINIMO NAO DA NEM PARA ELE IMAGINA TER QUE DA PARA OS DIRIGENTES DAS IGREJAS OS 10 POR CENTOS DO SEU SALARIO,VAI TIRAR O PAO DA BOCA DOS SEUS FILHOS E ISSO DEUS NAO QUER QUE NENHUM CRISTAO FAÇA.

    ResponderExcluir
  4. ACREDITO EU QUE DEUS NAO VAI AMALDIÇOAR UM TRABALHADOR DE DEIXAR DE DA O SANTO DIZIMO,PORQUE O SALARIO MINIMO NAO DA NEM PARA ELE IMAGINA TER QUE DA PARA OS DIRIGENTES DAS IGREJAS OS 10 POR CENTOS DO SEU SALARIO,VAI TIRAR O PAO DA BOCA DOS SEUS FILHOS E ISSO DEUS NAO QUER QUE NENHUM CRISTAO FAÇA.

    ResponderExcluir